Como Saber Quanto Vale Um Carro?

Como Saber Quanto Vale Um Carro?

No momento de avaliar um carro usado, é normal que se tenham em conta, em primeiro lugar, a marca, o modelo, a idade, a quilometragem e a carroçaria. Só mais tarde, para se saber quanto custa o seu automóvel, analisam-se outros detalhes e características sobre o estado e o funcionamento do mesmo.

Que recomendações devo ter em conta antes de avaliar o meu carro com um especialista? O mais importante é detetar aspetos do seu veículo que se possam melhorar ou reparar, os quais poderão aumentar ou diminuir o valor de mercado do mesmo.

  • Pneus: se estão gastos ou se apresentam um desgaste irregular diminuirão o valor do carro;
  • Tubo de escape: se expele fumos estranhos, isso poderá ser um sinal de má combustão;
  • Carroçaria: deve estar limpa e sem pontos onde se veja clara corrosão;
  • Interior: os tapetes e os cintos devem estar em bom estado;
  • Luzes, direção e vidros: verifique o estado destes três elementos.

Estes são todos os elementos aos quais o especialista prestará atenção para aferir o valor do seu carro? Não só. Se o seu veículo possui características especiais, como é o caso dos carros americanos ou dos clássicos, outros aspetos terão de ser tomados em conta.

Em todo o caso, se o seu carro tem imperfeições, talvez valha a pena repará-las, pois conseguirá vendê-lo por um valor mais alto. Não se esqueça de consultar a sua seguradora, pois muitas vezes ela pode encarregar-se das reparações do seu automóvel.

2. O que faço para saber quanto vale o meu carro?

Imagine que lhe apareceu uma oportunidade única para adquirir o automóvel dos seus sonhos a um preço estonteante, anunciado por um particular ou à venda num concessionário de carros de 0 km. Aí pensa que deverá saber o quanto antes quanto vale o seu carro, pois a quantia que receberá com a sua venda pode ajudá-lo a pagar o preço do novo que tem em mente.

No entanto, a pressa no momento de conhecer o seu preço e de pô-lo à venda pode não ser a melhor ideia para levar o negócio a bom porto.

Assegure-se sempre de que não se lhe apresenta nenhum compromisso de venda no momento de avaliar o veículo na página web da empresa que selecionar.

Convém também ter a certeza de que o custo da cotação não lhe será posteriormente descontado no final do processo.

Se quer evitar estas surpresas, em compramososeucarro.pt oferecemos-lhe garantia máxima e total transparência em qualquer contacto que mantenha connosco.

A cotação que temos à sua disposição é totalmente gratuita, sem compromissos de venda nem surpresas desagradáveis à última da hora. Além disso, pode ficar descansado, pois oferecemos-lhe sempre o valor mais justo pelo seu automóvel.

Portanto, não espere mais e descubra já quanto pode ganhar com o seu velho carro.

3. Descubra o preço do seu carro e venda-o ainda hoje

Para responder à pergunta “quanto me dão pelo meu carro?”, precisamos apenas de cotá-lo. Hoje em dia, dispomos de muitas opções, o mercado de compra de carros de ocasião cresceu nos últimos anos, O que proporcinou o aparecimento de negócios online compramososeucarro.pt.

Uma das suas grandes vantagens é a comodidade que lhe oferece quando realiza a primeira cotação on-line do seu veículo.

São muitas as diferenças entre os serviços que as diferentes empresas on-line lhe oferecem, por essa razão, é muito importante que saiba qual é a que lhe presta o melhor atendimento.

“E se pretendo saber quanto vale ao certo o meu carro?”. Não tem problema. Se esta primeira proposta lhe parece adequada, pode fazer uma marcação numa das nossas sucursais.

Aí, um dos nossos técnicos avaliará o seu automóvel gratuitamente e sem compromisso, o que culminará numa proposta definitiva para o mesmo.

Se decide aceitá-la, compramos-lhe o seu carro na hora, encarregamo-nos de todas as burocracias relacionadas com a alteração do título de registo de propriedade e transferimos-lhe o valor do seu veículo no próprio dia em que decide vender.

“E se quero vender o meu carro avariado, parcialmente sinistrado ou financiado?”. Não tem problema. Em compramososeucarro.

pt estamos interessados em todos os tipos de carros – tal como se lê no nosso slogan – excetuando aqueles que tenham declarados “perda total” ou que não tenham passado na última inspeção.

Avalie o seu carro já, descubra a oferta que temos para si e venda-o a um ótimo preço. Rápido e cómodo!

Quanto vale o seu carro? Descubra já

Existe um desconhecimento recorrente e antigo que poderá já ter impedido muitos proprietários de carros usados de fazerem bons negócios: “afinal, quanto vale o meu carro atualmente?”. Agora, com o VolanteSIC é fácil descobrir quanto vale o seu carro usado, seja para retoma ou para vender a um particular.

Apesar de existir cada vez mais informação online sobre automóveis, a verdade é que nem sempre é fácil descobrir o valor certo para um veículo usado, seja para retoma ou venda a um particular.

É claro que existem alguns simuladores que lhe conseguem dar um valor aproximado, ou que pode pesquisar carros semelhantes ao seu em sites de venda de veículos e tentar obter um valor médio entre os que se encontram à venda, mas será que isso lhe vai dar um valor minimamente real?

Na maior parte das vezes, a resposta é não! Isto porque os valores apresentados pelos sites de simulações ou cotações não representam o valor real pelo qual os carros são vendidos, mas sim o valor que os vendedores pedem por eles e, quem percebe de automóveis, sabe que isso nem sempre é a mesma coisa.

Um dos principais problemas em saber quanto vale o seu carro, é que, dificilmente, existirão dois carros iguais.

Ou seja, é possível que encontre um modelo semelhante, do mesmo ano e com a mesma motorização, mas não com o mesmo número de quilómetros, no mesmo estado de conservação e com o mesmo equipamento opcional.

Ou, pior ainda, haver poucos carros iguais ao seu à venda e, os que existem, apresentarem preços irreais.

Cotação de usados: afinal quanto vale o meu carro?

Como pode então descobrir o valor real de mercado do seu carro atual? Basta aceder a volanteSIC.pt, procurar a marca, categoria ou modelo, selecionar a versão, o equipamento e o estado certo do veículo e ver o valor.

O que é o VolanteSIC?

O VolanteSIC é uma plataforma que junta uma das mais reconhecidas marcas da indústria automóvel nos EUA, o Kelley Blue Book, com o projeto editorial automóvel de TV da SIC.

Esta plataforma traz para Portugal a experiência e tradição do Kelley Blue Book, uma empresa norte-americana com mais de 90 anos grande referência a nível de valores, cotações e preços de veículos nos EUA.

Experiência essa que agora está também disponível em Portugal no VolanteSIC, juntamente com dados de compra e venda de veículos dos últimos 20 anos do mercado nacional, lhe vai fornecer toda a informação que precisa sobre cotações e valores de carros novos e usados.

Porque é que o VolanteSIC é a plataforma ideal para saber quanto vale o meu carro?

A grande diferença entre o VolanteSIC e outras empresas é que os dados e valores fornecidos em volanteSIC.pt são atualizados todos os meses, tendo por base valores reais dos carros vendidos e comprados em Portugal.

Ou seja, em vez de se basear em números de mercado que estão ao acesso de todos, os valores são resultado de um trabalho de avaliação de uma equipa da analistas locais e de fontes exclusivas.

Isso faz com que consiga mostrar-lhe o intervalo justo de mercado, que é, no fundo, uma estimativa daquilo que um consumidor pode esperar receber por um veículo em determinadas condições, num mês específico.

Ao pesquisar o valor do seu carro, vai encontrar o Intervalo de Valor de Retoma e o Intervalo de Venda a Particular que são, no fundo, balizas de valores que poderá receber pelo seu carro, quer o venda a um stand/concessionário ou a um particular.

Valor de Retoma

O Valor de Retoma é uma estimativa daquilo que um consumidor pode esperar receber de um concessionário, ou stand, pela retoma do seu veículo. Ou seja, é um valor que tem por base não só a marca e modelo do seu carro, mas também o número de quilómetros, o equipamento opcional e o estado do mesmo.

Valor de Venda Particular

O Valor de Venda a Particular é um ponto de partida de negociação para a venda de um carro usado entre um comprador e um vendedor particulares. É um valor de venda “nas condições em que se encontra” e não inclui quaisquer garantias. O preço final depende da condição atual do carro e de fatores locais de mercado.

Aceda já a volanteSIC.

pt e, além de valores para carros novos e usados, vai encontrar ainda notícias sobre os principais salões automóveis, testes de profissionais sobre modelos novos, um simulador de crédito, várias dicas automóveis e uma ferramenta que permite comparar, lado-a-lado, carros novos de diferentes marcas, carros novos com usados e carros usados de diferentes marcas, que lhe permitirá saber quanto vale o seu carro no mercado real.

Como saber quanto vale seu carro na hora de vender?

Olá pessoal! Bem vindos a mais um artigo em nosso site e hoje vamos dar atenção especial para você que está pensando em vender o seu automóvel, mas está com um caminhão de dúvidas na cabeça para conseguir definir um preço justo.

Leia também:  Como Ver Os Programas Que Arrancam Com O Windows?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que existem modelos de carros que são mais populares, ou seja, eles são mais simples de vender e tem mais público interessado, tudo isso faz com que ele não tenha uma grande perda de valor com o passar do tempo.

Quando o assunto é descobrir o valor do seu carro, a primeira coisa que você certamente vai pensar ou ouvir de conselho, é que você busque as tabelas FIPE e faça uma consulta. Você pode efetuar esta consulta inteiramente grátis no site da FIPE.

Esta consulta vai te passar uma base bem real do valor estimado do seu veículo, mas você não pode levar apenas isso em consideração. Trouxemos diversos pontos que você deve observar, pois eles são imprescindíveis na alteração do valor de mercado do seu carro. Confiram quais são eles abaixo:

Preço por região

Aprenda como descobrir o valor do seu carro usado

Você talvez nem imagine, mas existem diferenças gritantes de preço de região para região, um carro que pode valer muito no seu estado, talvez seja um dos mais baratos em outro estado. Depois de saber isso, você viu que deve fazer uma pesquisa pra saber quanto anda o valor destes carros em sua região.

  • Para fazer esta pesquisa é muito simples, basta você dar uma olhada nos classificados do jornal da sua região e lá certamente você vai encontrar ótimos comparativos de preço de vendas do carro similar ao seu.
  • Outra boa maneira de tirar uma base de valor do seu carro é buscando uma avaliação em pelos menos umas 3 concessionárias diferentes, apesar destes lugares sempre dar um valor abaixo do real, você vai ter uma outra fonte de informação para fixar uma ideia.
  • Pontos Importantes

Existem características que são pontos principais para definir uma valorização ou desvalorização do seu veículo. Uma delas é a quilometragem do seu carro. Você deve saber que quanto maior a quilometragem do veículo, menor será o seu preço de venda.

Isso acontece porque o veículo certamente já vai estar bem próximo de fazer uma revisão mais detalhas. Trocar pneus, correia dentada e outros possíveis itens que tem desgaste comum pela rodagem do automóvel.

Cor do carro

A cor influência do valor de venda do carro?

Caso você encontre nestas pesquisas e consultas algum carro do mesmo ano, com a mesma quilometragem para poder tirar uma base de preço, você ainda tem que observar um item importante, ele é responsável por alterar demais o valor de um carro pro outro. Estamos falando da cor do carro, veja o porquê a seguir:

  • Prata e cinza – Elas conseguem esconder bem a sujeira e arranhões discretos. São as que mais conseguem garantir uma valorização na revenda do veículo.
  • Preto – É a cor que mais deixa evidente os arranhões e a sujeira. Ela deve ser evitada por pessoas que não tem o costume de lavar o carro com freqüência. Ela absorve com mais facilidade o calor, um motivo de não ser muito bem aceito nas regiões com clima quente. Em contra partida é o carro que mais fica bonito se for tratado com carinho.
  • Branco – A cor mais fácil de lavar, mas tem o preconceito por ser a cor mais popular de todas e durante muito tempo foi comparada com cor de táxis. Estamos falando da cor menos valorizada de todas em nosso país, principalmente se a pintura não for perolizada.

Estamos encerrando este artigo e a dica que podemos dar é que você pesquise bem e em diversos lugares diferentes. Certamente é assim que você vai conseguir o preço mais justo e que não te prejudique na hora da venda do automóvel.

Estamos esperando seu comentário com a opinião e também com sua crítica ou sugestão para melhorar o site e as publicações!

Assuntos

Dicas para descobrir quanto vale um carro usado — GARAGEM 360

Quem pensa em vender um carro usado precisa analisar alguns fatores antes de definir quanto o veículo vale. Além de consultar o preço na tabela FIPE, vale a pena ficar atento a critérios específicos, como a distância percorrida pelo veículo.

LEIA MAIS: Venda de carros usados: especialista dá dicas para fazer bons negóciosSapão, Zé do Caixão e Botinha Ortopédica: relembre alguns apelidos de carros

“De modo geral, o mercado considera de 10 a 15 mil km rodados por ano, a média ideal para que um carro não seja considerado desgastado.

A rodagem também é um dos critérios para definir se um carro será considerado um seminovo ou um usado.

Entretanto, se o automóvel não estiver bem conservado o valor do seminovo tende a ser mais baixo mesmo se o carro estiver pouco rodado”, explica Fabio Pinto,especialista e CEO da Carflix.

Como descobrir quanto vale um carro usado

Confira outros fatores que influenciam no valor do carro, segundo o especialista:

Além da rodagem, o vendedor precisa fazer uma minuciosa inspeção nos pneus, no motor, no interior e na lataria. “Em alguns casos, a quilometragem pode até não influenciar tanto no preço do carro, desde que seu estado de conservação esteja satisfatório”, afirma Pinto.

Acessórios

A presença de acessórios também deve ser avaliada na hora de definir um valor para o automóvel. Um carro que não tinha ar-condicionado de fábrica, mas teve o sistema instalado posteriormente, por exemplo, tende a valer mais.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Cor

A cor do carro é um fator que passa despercebido pelos vendedores. Isso porque existem cores que conseguem manter a aparência de novo por mais tempo, como cinza e prata.

Automóveis pretos também são vantajosos, pois evidenciam seu bom estado se estiverem bem conservados.

Já os brancos sofrem maior desvalorização, pois sujam com mais facilidade e deixam as falhas na pintura mais expostas.

Na galeria, confira os carros usados mais amados pelos brasileiros:

1º – Volkswagen Gol* |Foto: Divulgação 2º- Fiat Palio |Foto: Divulgação 3º- Chevrolet Celta |Foto: Divulgação 4º- Chevrolet Corsa |Foto: Divulgação 5º- Fiat Uno |Foto: Divulgação 6º- Volkswagen Saveiro |Foto: Divulgação 7º- Volkswagen Golf |Foto: Divulgação 8º- Toyota Corolla |Foto: Divulgação 9º- Honda Civic* – Aparece duas vezes no ranking, sendo que nessa colocação o termo mais procurado foi apenas o nome do modelo |Foto: Divulgação 10º- Volkswagen Fox |Foto: Divulgação 11º- Fiat Palio |Foto: Divulgação 12º- Chevrolet S10 |Foto: Divulgação 13º- Fiat Strada |Foto: Divulgação 14º- Mercedes-Benz Sprinter |Foto: Divulgação 15º- Volkswagen Voyage |Foto: Divulgação 16º- Volkswagen Polo |Foto: Divulgação 17º- Chevrolet Prisma |Foto: Divulgação 18º- Chevrolet Vectra |Foto: Divulgação 19º- Chevrolet Opala |Foto: Divulgação 20º- Chevrolet Astra |Foto: Divulgação 21º- Fiat Ducato |Foto: Divulgação 22º- Honda Civic* – aparece duas vezes no ranking, sendo que nessa posição foi considerada a busca do nome da marca e do modelo |Foto: Divulgação 23º- Volkswagen Fusca |Foto: Divulgação 24º- Ford Fiesta |Foto: Divulgação 25º- Chevrolet Onix |Foto: Divulgação 26º- Volkswagen Kombi |Foto: Divulgação 27º- Toyota Hilux |Foto: Divulgação 28º- Volkswagen Parati |Foto: Divulgação 29º- Ford Ranger |Foto: Divulgação 30º- Ford Ka |Foto: Divulgação 31º- Hyundai HB20 |Foto: Divulgação 32º- Volkswagen Gol Quadrado* – na segunda vez que aparece no ranking, esse termo foi o que ficou nessa colocação entre os mais buscados |Foto: Divulgação 33º- Chevrolet Classic |Foto: Divulgação 34º- Fiat Punto |Foto: Divulgação 35º- Chevrolet Cruze |Foto: Divulgação 36º- Volkswagen Gol G5* – na terceira vez que o modelo aparece no lista, esse termo foi o que colocou o Gol nessa posição entre os mais buscados |Foto: Divulgação 37º- Chevrolet Montana |Foto: Divulgação 38º- Fiat Doblò |Foto: Divulgação 39º- Volkswagen Gol G4* – na quarta vez que o modelo aparece no lista, esse termo foi o que colocou o Gol nessa posição entre os mais buscados |Foto: Divulgação 40º- Mitsubishi L200 |Foto: Divulgação 41º- Ford EcoSport |Foto: Divulgação 42º- Renault Sandero |Foto: Divulgação 43º – Ford Focus |Foto: Divulgação 44º- Volkswagen Jetta |Foto: Divulgação 45º- Fiat Fiorino |Foto: Divulgação 46º- Volkswagen Santana |Foto: Divulgação 47º- Chevrolet Chevette |Foto: Divulgação 48º- Ford Fusion |Foto: Divulgação 49º- Renault Clio |Foto: Divulgação 50º Hyundai i30 |Foto: RL GNZLZ on Visual Hunt / CC BY-SAmore

Quanto vale o meu carro? Descubra aqui

Está a pensar comprar novo automóvel, mas ainda não sabe quando vale o seu carro usado? Não procure mais, nós damos-lhe a resposta.

Se já se perguntou “quanto vale o meu carro?” ou “como avaliar o meu carro” então está no sitio certo. 

Para comprar ou vender o seu automóvel é importante saber o valor da sua viatura. Isso é importante para ficar mais informado no momento de negociar e para saber quanto pode abater na compra do seu novo automóvel.

Na Só Barroso aceitamos todo o tipo de viaturas em segunda mão independentemente do seu estado, da sua idade ou da sua quilometragem.

O nosso método de avaliação de carros usados transparente e profissional, permite-lhe ter a certeza do valor exato de quanto o seu automóvel vale. A avaliação do seu automóvel é gratuita, simples, rápida e sem compromisso.

Recorremos a parceiros para tentar obter a melhor avaliação do seu carro usado.

Leia também:  Como Saber Quem Ve O Nosso Instagram?

Assim, convidamo-lo a pedir uma cotação online gratuita e sem compromisso do seu automóvel. Apenas necessita de nos enviar alguma informação e fotografias do seu automóvel.

Dados Necessários

  • Fotos do Exterior (matrícula visível)
  • Fotos do Interior
  • Foto ao conta-quilómetros
  • Foto do DUA – frente e verso (Documento Único Automóvel – Antigo Livrete)

Pedir aqui avaliação do meu automóvel para saber quanto vale

Apesar de existir cada vez mais informação online sobre automóveis, a verdade é que nem sempre é fácil de calcular e avaliar carros quanto ao valor certo.

É claro que existem alguns simuladores que lhe conseguem dar um valor aproximado, ou que pode pesquisar carros semelhantes ao seu em sites de venda de veículos e tentar obter um valor médio entre os que se encontram à venda, mas será que isso lhe vai dar um valor minimamente real?

Um dos principais problemas em saber quanto vale o seu carro, é que, dificilmente, existirão dois carros iguais. Ou seja, é possível que encontre um modelo semelhante, do mesmo ano e com a mesma motorização, mas não com o mesmo número de quilómetros, no mesmo estado de conservação e com o mesmo equipamento opcional.

Quanto vale o seu carro usado depende de uma série de fatores, incluindo sua idade, quilometragem, condição e variações sazonais gerais. 
 

Depreciação

A idade de um carro afetará como ele é avaliado, com a maior parte do valor sendo perdida no primeiro ano de propriedade. Depois disso, a curva de depreciação é menos acentuada, no entanto, um carro pode perder até 50% de seu valor num período de três anos.

Quilometragem

A quilometragem de um veículo é um bom indicador de quanto ele foi dirigido. Geralmente, um carro usado com menor quilometragem valerá mais do que o mesmo veículo com maior quilometragem, onde todos os outros fatores são os mesmos. Portanto, quanto menos quilómetros um carro tiver ao longo de sua vida, mais valor terá – em princípio.

Histórico de Manutenção

Um carro que passou por manutenção em intervalos regulares indica que o carro foi bem conservado pelo(s) proprietário(s) anterior(es). Como tal, lacunas no histórico de manutenção ou a falta de registros de histórico de serviço podem impactar negativamente o valor do carro e dificultar sua venda.

Danos

Danos estéticos ou estruturais num carro usado terão um impacto negativo no seu valor. A nossa ferramenta de avaliação de carros usados permite, à partida saber o estado da viatura, pois para simplificar o processo pedimos sempre fotografias de vários ângulos da sua viatura.

Garantia do fabricante

Vender um carro usado com garantia do fabricante fornece garantias ao comprador e tem um impacto positivo sobre o quanto ele vale.

Proprietários anteriores

Geralmente, quanto menos proprietários anteriores um carro teve, maior é o valor da sua viatura. Muitos proprietários podem indicar problemas não resolvidos com o veículo.

Extras opcionais

Existem vários extras opcionais disponíveis nos carros, o que pode impactar positivamente o valor do carro. Isso pode incluir recursos estéticos e até recursos que melhoram o conforto, como bancos aquecidos.

Sazonalidade

O valor de um carro usado pode variar dependendo das condições atuais do mercado, época do ano e procura. Portanto, o momento que você escolhe para vender seu carro pode ter um impacto na sua avaliação. 

Como melhorar o valor do seu carro

Existem várias maneiras de aumentar o valor do seu carro se você deseja ganhar mais com a sua venda. 

Repare qualquer dano

Danos, sejam mecânicos ou estéticos, ao seu carro são um dos principais fatores que podem diminuir seu valor. Garantir que seu carro esteja nas melhores condições possível, consertando quaisquer danos críticos, pode maximizar o que vale a pena.

Poucos quilómetros

Os quilómetros são um dos principais fatores no valor do seu carro. Fique ciente de minimizar a sua quilometragem para ter certeza de que, quando o vender, obterá o melhor preço.

Mantenha todos os registros de manutenção

Ter o registro de manutenção completo do seu carro provavelmente aumentará o seu valor. Um registro ininterrupto de todos os serviços significa que o comprador pode ter a certeza de que o carro foi cuidado.

  • Limpe seu carro
  • Embora seja uma mudança bastante superficial, certificar-se de que seu carro está limpo quando for submeter à avaliação, pois pode fazer toda a diferença no momento da avaliação
  • Evite modificações
  • Embora você possa pensar que as modificações podem aumentar o valor de um carro, já que são extras adicionais que custam dinheiro, elas podem na verdade significar que vale menos no mercado. 

Quanto vale o meu carro?

O valor do seu carro depende de vários fatores, como os quilómetros, a depreciação, o histórico de manutenções, se está danificado, quanto proprietários teve e a quantidade de extras.

Os quilómetros afetam o valor do meu carro?

Quantos mais quilómetros um carro tiver, menos será o seu valor, pois o carro tem mais desgaste. 

A condição do meu carro afeta o seu valor?

Um carro em perfeitas condições acabará por valer mais do que o mesmo carro que apresenta danos estéticos ou mecânicos. Isso se deve ao custo de reparos que deve ser deduzido do preço de revenda do carro.

O histórico de manutenção afeta o valor do meu carro?

O histórico de manutenção dá ao comprador uma indicação de como um carro foi bem cuidado e destaca quaisquer questões históricas. Um carro que tem apenas uma parte ou nenhum histórico de serviços acaba por ser um risco maior para o comprador. 

A quantidade de proprietários afeta o valor do meu carro?

Geralmente, quanto mais proprietários um carro tiver, menos ele vale. Isso deve-se a possíveis inconsistências nos estilos de direção, na forma como o carro foi mantido e na quantidade de quilometragem que o carro fez. 

Modificações no carro afetam o seu valor?

As modificações num carro podem impactar positivamente e negativamente em seu valor na revenda. Algumas modificações podem tornar o carro esteticamente mais agradável, o que pode resultar num valor mais alto.

No entanto, as modificações também podem ter um impacto negativo no valor do carro, pois aumentam o risco para o comprador e podem esconder danos anteriores.

As modificações na mecânica do carro também aumentam o risco envolvido, pois não há garantia de que foram realizadas com um alto padrão.

A idade do carro afeta o seu valor?

A idade de um carro é um dos maiores fatores determinantes quando se trata de avaliar quanto vale o seu carro.

Carros mais novos podem depreciar muito rapidamente, perdendo até 50% de seu valor 'novo' nos primeiros 3-4 anos, portanto, prestar atenção ao valor de mercado de seu veículo com base apenas na idade é uma boa maneira de saber o que esperar quando chegar a hora de revender o carro. 

Porquê valorizar seu carro com a Só Barroso?
 

Resposta em apenas 24 horas

A sua avaliação será comunicada em apenas 24 após termos recebido os detalhes da viatura.

Sem obrigação dar à retoma

Caso não fique agradado pela avaliação do seu automóvel, porque pensou que valia mais, pode tentar vender a sua viatura a um particular que o negócio não fica comprometido.

Podemos liquidar qualquer financiamento

O seu automóvel ainda tem financiamento a decorrer? Não há problema. Aceitamos o seu carro como retoma e tratamos de tudo com a financeira.

Evite o incômodo de uma longa venda privada

Evite o aborrecimento e a monotonia de uma venda de carros particulares com nosso serviço rápido e conveniente de retomas de carros.

Artigos Relacionados:

Tabela Fipe – Quanto vale seu carro?

A tabela Fipe ajuda o consumidor a lidar com a variedade de modelos sendo oferecida no mercado hoje em dia. Com tantas ofertas e opções, nosso gene capitalista se manifesta facilmente no desejo de trocar de carro, ou de adquirir o primeiro. E é perfeitamente normal e compreensível termos essa vontade quase que constantemente. Mas quem tem o desejo de trocar de carro, colocando seu usado no negócio acaba sempre fazendo a mesma pergunta: Quanto vale o meu carro?

Tabela FIPE. Consulte:

Não basta apenas consultar o valor de marcado do veículo e, na hora de negociar a compra ou venda acabar usando o “chutômetro” para saber quanto de fato vale nosso carro. Isto é definitivamente uma péssima ideia.

Opcionais como ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas e pneus, influenciam muito pouco no valor de revenda. O coração pode nos fazer supervalorizar nosso possante e isso vai causar uma grande desilusão.

Antes de negociar seu carro, você pode saber exatamente o valor de mercado dele na avaliação da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), clicando AQUI ou consultando a tabela a seguir.

Os preços divulgados na tabela FIPE servem como indexadores utilizados por revendas de veículos de todo o país. Eles servem apenas como um parâmetro para negociações ou avaliações. Os preços efetivamente praticados variam.

A região, conservação, cor, acessórios ou outro fator influenciam as condições de oferta e procura por um veículo específico e seu preço. Vale lembrar que as revendas colocam sua margem de lucro na negociação dos veículos. Elas podem chegar a 30%, dependendo do ano e dos fatores listados acima.
O ano do veículo refere-se ao ano do modelo.

Leia também:  Nerwowość i rozdrażnienie – jak sobie radzić z objawami?

Não são considerados veículos para uso profissional ou especial. Os valores são expressos em R$ (reais) do mês/ano de referência.

Veja as explicações no vídeo:

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973. Entre seus objetivos está o apoio ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Possui, hoje, destacada atuação nas áreas de ensino, projetos, pesquisa e desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros.

Preço de carro usado: como calcular na hora da revenda?

Definir o preço de carro usado na hora de vender é uma tarefa muito importante para quem não quer fazer um mau negócio e perder dinheiro. Ter acesso a uma tabela de preços de veículos usados ajuda bastante. É possível evitar que você passe pelo constrangimento de reduzir constantemente o valor do seu carro, se obrigando a ajustá-lo ao mercado e não acabar com a venda encalhada.

E, para definir o preço do carro, é importante levar em consideração outros fatores, como o mercado e os detalhes que, individualmente, cada veículo tem e que influenciam na composição do valor de venda.

Você sabe como fazer isso? Então continue a leitura e veja dicas de como definir esse valor. Acompanhe!

Tem urgência em vender seu carro? Com a InstaCarro, você vende seu carro em apenas uma hora e meia e recebe o dinheiro em apenas 1 dia. Agende uma avaliação conosco.

Venda seu carro hoje mesmo

Por onde começar uma análise do valor de venda?

Como já dito na introdução, cada veículo tem sua característica individual, e isso deve ser considerado ao iniciar a análise para composição do preço de venda. Esses detalhes devem ser listados pelo proprietário do carro para ajudar na montagem do valor na hora de vender. Listamos aqui essas características:

  • ano de fabricação: todo veículo tem seu ano de fabricação, mas tem também o ano modelo, que indica que o veículo foi fabricado em um ano já com características dos modelos do ano seguinte;
  • tipo de motor: cada veículo tem sua motorização e esse item é muito importante para quem está procurando um carro para comprar;
  • tipo de combustível: muitos carros, hoje, já saem da fábrica como bicombustíveis, mas existem ainda modelos de um só combustível e os que são adaptados com cilindros de GNV;
  • versão do veículo: cada veículo tem sua marca, modelo e também a sua versão. Isso indica que aquele carro tem alguns detalhes técnicos exclusivos, como acessórios e equipamentos de série;
  • pintura: existe a pintura sólida, a pintura metálica e a perolizada, além da preferência por diferentes cores;
  • acessórios originais: existem os acessórios originais que são colocados na hora da compra pelo comprador e existem os acessórios de série.

Mas existe uma maneira mais simples de descobrir o valor de venda do seu carro: a tabela FIPE.

Como avaliar o preço do carro com a tabela Fipe?

É muito difícil falar de compra e venda de carro sem mencionar a tabela Fipe. Essa tabela de carros usados é referência em preços no Brasil e serve para balizar o mercado automobilístico como um todo. Isso significa que nem só para o comércio de carros ela tem utilidade.

Seguradoras, por exemplo, fazem uso dela para calcular os valores dos seguros, determinar o valor da cobertura etc.

Apesar de sua relevância, ao pesquisar o valor do carro na tabela Fipe, devemos entender que ela não pode ser um fator único e determinante para a formulação do preço de venda. Ela serve mais para determinar um ponto de partida do que um preço final fixo, já que cada modelo e situação de venda é diferente do outro.

Muitas outras questões devem ser levadas à mesa antes de fechar esse número, como o estado de conservação do veículo, as características individuais e o mercado de compra e venda de carros.

Quais outros fatores levar em conta para calcular o valor do meu carro?

O mercado costuma levar em conta outros fatores para determinar o preço de carro usado na hora da venda. Em geral, as regras do comércio de carros não são diferentes dos demais segmentos da economia e sofrem igualmente com o impacto da lei da oferta e da procura.

Um carro com uma aceitação maior do público costuma ter melhor preço de revenda de acordo com a demanda. Há segmentos que têm certas preferências em determinadas regiões e costumam ter grande influência no preço final de alguns modelos na hora da comercialização.

A região, ou a praça, também costuma ter forte interferência na formação de preços dos automóveis e deve ser considerada sempre. Tome por base como região uma determinada cidade, um conjunto de cidades próximas ou, até mesmo, o estado.

Venda seu carro hoje ainda

O uso que você faz do seu carro também impacta

Cada automóvel tem sua história própria e varia de onde, como, quanto e com quem andou. Essas variáveis determinam pontos de análise exclusivos do carro. Entenda:

  • onde andou: um carro que trafega mais em trechos urbanos do que estradas não pavimentadas tem desgastes diferentes e, logicamente, um estado de conservação distinto;
  • como andou: o tipo de serviço em que é empregado pode também determinar as condições do veículo;
  • quanto andou: a quilometragem é um dos fatores mais importantes para quem avalia comprar um carro;
  • com quem andou: um motorista que não é muito zeloso com seu carro corre o sério risco de ter uma desvalorização maior do que aquele que procura sempre ter mais asseio.

Como, enfim, estabelecer o valor para venda?

Com todas as informações e análises realizadas em mãos, já se pode ter uma formação mais precisa do preço de carro usado na hora de vender.

Informando corretamente os dados do veículo conforme apurado, faça uma pesquisa em, pelo menos, três lojas ou sites de vendas de carros na região em que será oferecido o veículo.

Considerando também a tabela Fipe, teremos um preço de venda médio praticado no mercado nessa região.

Em seguida, com as análises do estado de conservação do veículo, faremos as considerações finais. Um carro que apresenta uma quilometragem acima da média costuma perder até 15% do seu valor, e o contrário acontece com um carro que tem baixa rodagem, que é mais valorizado.

Veículos que sofreram colisões também sofrem com a desvalorização, chegando a até 20% de queda do valor se o reparo não foi realizado de forma satisfatória. Já carros que apresentam detalhes na lataria ou no acabamento interno, vazamentos de óleo ou barulhos na suspensão depreciam de acordo com o tipo de reparo a ser feito.

Esses percentuais não representam uma matemática exata e variam de acordo com cada negociação. O importante é entender o impacto que cada item pode ter na hora de definir o valor da venda.

Existe uma Tabela InstaCarro para consulta de preço de carro usado?

A InstaCarro oferece para nossos usuários o nosso Guia de Compra e Venda de Veículos. Nele você pode conferir informações relacionadas a Tabela Fipe do seu veículo e também o valor de revenda real.

Para acessá-la, basta clicar no link abaixo e navegar até o seu modelo.

Guia de Compra e Venda InstaCarro

Quais são os cuidados para garantir um bom preço preço de carro usado na revenda?

  • Ao adquirir um veículo, o proprietário precisa ter a ciência de que, a partir desse momento, ele será o maior responsável para ter um bom preço de revenda no futuro e não levar prejuízo na hora de negociar.
  • Para isso, alguns cuidados são essenciais para manter o veículo em condições ideais de apresentação aos futuros compradores.
  • Cuidados com a manutenção mecânica são prioritários e, portanto, procure criar o hábito de fazer revisões periódicas que ajudem a manter o bom funcionamento do carro.

Evite a deterioração da estética do veículo, cuidando para evitar riscos e amassados na lataria. Em caso de ocorrência de avaria, por menor que seja, procure um técnico para repará-la e não deixe acumular a ponto de virar uma bola de neve.

Enfim, as pessoas querem sempre fazer um bom negócio na hora de vender um carro. E saber que os referenciais de formação de preço de carro usado não se baseiam apenas em uma única tabela de preços de veículos usados, mas nos mais variados aspectos, ajuda a entender o mercado e a tomar uma decisão mais acertada na hora de vender.

Quer vender seu carro sem dores de cabeça? Conte com a InstaCarro

Se você está interessado em vender seu carro, a InstaCarro é a melhor opção!

Nosso processo é bem simples: basta agendar uma avaliação gratuita do seu carro em uma de nossas lojas. Lá, vamos avaliar o seu veículo e colocá-lo à disposição de mais de 1.500 lojistas cadastrados em nossa plataforma. Em 90 minutos, você recebe a melhor proposta entre todas as recebidas.

E caso você aceite a proposta, basta fazer a transferência do veículo e pronto. O pagamento cai em apenas 24h e você não precisa se preocupar com anúncio, negociação, se vai receber ou não, nada!

Clique abaixo e agende agora mesmo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*