Como Saber Quanto Vale O Meu Automovel?

Como Saber Quanto Vale O Meu Automovel?

Partilhe esta página:

Tweet

Como Saber Quanto Vale O Meu Automovel?

Leia mais sobre o relatório de valorização AutoUncle

Como Saber Quanto Vale O Meu Automovel?

Otimize o preço pedido em relação ao tempo que pode esperar antes de vender o carro. Baseado em informação atual de portais de classificados de carros usados.

Como Saber Quanto Vale O Meu Automovel?

Use a lista de carros similares para posicionar o seu carro na lista de resultados

Como Saber Quanto Vale O Meu Automovel?

Tenha um bom começo na sua venda de carro e evite “erros de principiante” com a AutoUncle 5 dicas úteis para uma venda rápida e de sucesso

“Esta ferramenta é simplesmente genial. Recomendo a amigos e família”
– Nicolas C.

O motor de valorização AutoUncle é baseado no preço real de carros usados

Durante muitos anos, diversas empresas tentaram valorizar carros usados tendo em conta o que achavam que o carro depreciava quando os quilómetros aumentavam e os anos passavam, ficando o carro mais velho (conhecida como a fórmula de depreciação). Hoje, é óbvio que este método não é preciso – a realidade é simplesmente mais complexa do que este método.

A tecnologia AutoUncle é a primeira a usar um método baseado no mercado (empírico) que não usa fórmulas teóricas, mas que é baseado em carros usados do mercado corrente. A valorização do carro considera mais 30 parâmetros (p.ex. quilómetros, equipamento, ano, motor, etc.) Assegurando assim que a valorização é fidedigna e está sincronizada com o preço atual de mercado.

Comece aqui

Não interessa se está a comprar ou a vender um carro usado, é importante saber quanto é que o carro vale no mercado de usados. AutoUncle avalia o preço de mercado corrente para o carro comparando o modelo, a marca, o motor, os anos, os quilómetros, transmissão e equipamento a outros carros similares à venda na internet.

A valorização de preço de mercado AutoUncle é uma estimativa de um preço realístico pedido no mercado de usados. O valor para depreciação de quilometragem por exemplo, é calibrado automaticamente para o mercado usando estatística avançada. A valorização é baseada unicamente em carros e data do mercado actual.

A AutoUncle junta carros usados de diferentes portais de classificados que nos dá uma boa base estatística para uma correta valorização de preço para carros individuais.

O relatório de valorização de preço de mercado da AutoUncle é uma ferramenta que serve de guia. Não pode ser considerado como uma garantia para o valor que pode obter pelo seu carro quando o vender. A valorização é baseada em data reunida na internet que pode estar incorrecta e/ou incompleta.

Aconselhamos sempre que tome conta do estado do carro e que considero o mesmo antes de comprar um carro. Assistência profissional é regularmente uma ajuda, se não tiver muita experiência na área. AutoUncle não é responsável por erros na data reunida de fontes externas.

Se está prestes a efetuar uma venda, é importante saber quanto é que o seu carro vale antes de o pôr à venda ou anunciar online. O valor que pode obter através da venda do seu carro depende maioritariamente do ano do carro, quilómetros, estado do mesmo e claro, de como carros similares estão avaliados no mercado.

Normalmente, stands oferecem menos dinheiro pelos carros comparando com individuais no mercado. Naturalmente, isto deve-se ao facto de o stand lucrar com a revenda do carro e na maioria dos países é esperado ainda que o stand efetue uma revisão completa do veículo e que venda o mesmo com garantia.

O preço a que deve vender o seu carro depende na sua própria situação. Se está com pressa para trocar de veículo, pode estar disposto a vender por um valor mais baixo. Quanto mais baixo for o preço de venda, mais rapidamente garante que o vende.

Conheça 7 simuladores online para saber o valor de carros usados

Quer vender o seu carro? Viu o anúncio de um automóvel usado e está com dúvidas relativamente ao preço? Saber o valor de carros usados pode fazer com que um negócio seja muito bem feito, mas para isso é importante estar informado e saber, de facto, descobrir o preço certo.

Esta questão é muitas vezes mal considerada tanto por proprietários, como por compradores, sejam eles particulares, ou stands automóveis.

Infelizmente, e apesar de toda a informação a que temos acesso sobre automóveis, atualmente, existem sempre pessoas mal intencionadas, e para quem nunca se interessou muito pelo assunto, este fator pode ser uma dificuldade acrescida no processo de compra/venda de carro.

Como saber o valor de carros usados: todas as dicas

Como Saber Quanto Vale O Meu Automovel?

A primeira palavra que lhe poderá surgir quando pensa em descobrir o valor de algo é simulação. O que faz todo o sentido. Outra parte importante do processo é uma pesquisa aprofundada em sites e fóruns automóveis, tentando encontrar casos semelhantes.

Estas duas vias são válidas e úteis, mas acabam por não lhe dar um valor real e justo. Porquê? Porque o que está publicado em anúncios e simuladores é o valor que os vendedores pedem, e não necessariamente o valor real do automóvel.

Esqueça as comparações totais. Não existem dois carros iguais, mesmo que sejam do mesmo fabricante, mesmo modelo, motorização e até do mesmo ano.

A partir do momento em que o carro novo sai de um stand ou concessionário, começa logo a desvalorizar e esse processo decorre a velocidades diferentes, de acordo com o uso que lhe foi dado, os quilómetros percorridos, estado de conservação, possíveis problemas e acidentes, avarias e um sem número de fatores.

Todos estes fatores acima referidos vão definir o valor do carro usado. O que lhe aconselhamos a ter em atenção é que nenhuma das ferramentas que vai usar para o auxiliar, lhe vai dar um valor absoluto, real e verdadeiro. Mas são um excelente ponto de partida para começar. É também importante referir que o preço de um usado está sempre sujeito à lei da oferta e da procura.

Como avaliar o valor de mercado de carros usados

A avaliação do valor de mercado de um carro usado, pode tanto ser estimada por simuladores que fazem avaliações online, como numa visita a uma oficina ou stand de confiança. Deve sempre ter atenção aos seguintes aspetos:

  • Quilometragem;
  • Estado da Pintura;
  • Estado da Carroçaria;
  • Revisões feitas dentro e fora da Marca;
  • Estado do Interior do Veículo;
  • Ano da 1ª matrícula;
  • Equipamento disponível;
  • Tipo de utilização do veículo.

7 simuladores online para saber o valor de carros usados

Como Saber Quanto Vale O Meu Automovel?

  • Pode consultar as seguintes entidades e plataformas para simulações e consultas especializadas:
  • O Automóvel Clube Português (ACP) não efetua retomas de usados, mas pode ajudar na procura pelos melhores veículos nas melhores condições.
  • Para além disso, auxilia na parte de vender o veículo de forma fácil e segura, tendo em conta os valores de mercado obtidos pelo BCA Vehicle Remarketing, uma ferramenta que funciona de acordo com os valores que os veículos atingiram em leilão nos últimos 6 meses.

Neste simulador, o utilizador encontra a combinação de dados tendo em conta o preço de venda, o preço de Concessionários ou Stands, as condições do mercado e as transações reais. Os dados são sempre verificados pelos analistas locais da KBB para garantir a melhor cotação.

Ao usar este simulador, introduza as informações pedidas sobre a viatura (marca, matrícula, ano). Depois de completado todo o processo, o utilizador recebe um e-mail com toda a informação sobre a avaliação do veículo.

Este portal garante que é o primeiro a utilizar uma tecnologia “que não usa fórmulas teóricas, mas que é baseado na cotação de carros usados do mercado corrente”. São tidos em conta mais de 30 parâmetros para chegar ao valor de carros usados.

No Standvirtual, o valor da avaliação é feita mediante o preço médio de carros semelhantes em base de dados. Estes valores podem variar consoante os modelos e respetivos equipamentos.

Este é mais um simulador do valor de carros usados bastante simples de utilizar: basta colocar a matrícula e confirmar alguns dados referentes ao veículo. A avaliação chegará via e-mail consoante a informação de mercado e os pressupostos assumidos pelo portal.

No caso deste portal, o serviço terá o custo de 1 euro (já que a cotação chega via sms ou chamada). Mais uma vez, basta o preenchimento de alguns dados do veículo para que sejam feitos os cálculos.

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro.

O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões.

A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].

Como saber quanto vale o meu carro?

Como Saber Quanto Vale O Meu Automovel?

No momento de avaliar um carro usado, é normal que se tenham em conta, em primeiro lugar, a marca, o modelo, a idade, a quilometragem e a carroçaria. Só mais tarde, para se saber quanto custa o seu automóvel, analisam-se outros detalhes e características sobre o estado e o funcionamento do mesmo.

Que recomendações devo ter em conta antes de avaliar o meu carro com um especialista? O mais importante é detetar aspetos do seu veículo que se possam melhorar ou reparar, os quais poderão aumentar ou diminuir o valor de mercado do mesmo.

  • Pneus: se estão gastos ou se apresentam um desgaste irregular diminuirão o valor do carro;
  • Tubo de escape: se expele fumos estranhos, isso poderá ser um sinal de má combustão;
  • Carroçaria: deve estar limpa e sem pontos onde se veja clara corrosão;
  • Interior: os tapetes e os cintos devem estar em bom estado;
  • Luzes, direção e vidros: verifique o estado destes três elementos.

Estes são todos os elementos aos quais o especialista prestará atenção para aferir o valor do seu carro? Não só. Se o seu veículo possui características especiais, como é o caso dos carros americanos ou dos clássicos, outros aspetos terão de ser tomados em conta.

Em todo o caso, se o seu carro tem imperfeições, talvez valha a pena repará-las, pois conseguirá vendê-lo por um valor mais alto. Não se esqueça de consultar a sua seguradora, pois muitas vezes ela pode encarregar-se das reparações do seu automóvel.

2. O que faço para saber quanto vale o meu carro?

Imagine que lhe apareceu uma oportunidade única para adquirir o automóvel dos seus sonhos a um preço estonteante, anunciado por um particular ou à venda num concessionário de carros de 0 km. Aí pensa que deverá saber o quanto antes quanto vale o seu carro, pois a quantia que receberá com a sua venda pode ajudá-lo a pagar o preço do novo que tem em mente.

No entanto, a pressa no momento de conhecer o seu preço e de pô-lo à venda pode não ser a melhor ideia para levar o negócio a bom porto.

Assegure-se sempre de que não se lhe apresenta nenhum compromisso de venda no momento de avaliar o veículo na página web da empresa que selecionar.

Convém também ter a certeza de que o custo da cotação não lhe será posteriormente descontado no final do processo.

Se quer evitar estas surpresas, em compramososeucarro.pt oferecemos-lhe garantia máxima e total transparência em qualquer contacto que mantenha connosco.

Leia também:  Como Lutar Por Alguem Que Amamos?

A cotação que temos à sua disposição é totalmente gratuita, sem compromissos de venda nem surpresas desagradáveis à última da hora. Além disso, pode ficar descansado, pois oferecemos-lhe sempre o valor mais justo pelo seu automóvel.

Portanto, não espere mais e descubra já quanto pode ganhar com o seu velho carro.

3. Descubra o preço do seu carro e venda-o ainda hoje

Para responder à pergunta “quanto me dão pelo meu carro?”, precisamos apenas de cotá-lo. Hoje em dia, dispomos de muitas opções, o mercado de compra de carros de ocasião cresceu nos últimos anos, O que proporcinou o aparecimento de negócios online compramososeucarro.pt.

Uma das suas grandes vantagens é a comodidade que lhe oferece quando realiza a primeira cotação on-line do seu veículo.

São muitas as diferenças entre os serviços que as diferentes empresas on-line lhe oferecem, por essa razão, é muito importante que saiba qual é a que lhe presta o melhor atendimento.

“E se pretendo saber quanto vale ao certo o meu carro?”. Não tem problema. Se esta primeira proposta lhe parece adequada, pode fazer uma marcação numa das nossas sucursais.

Aí, um dos nossos técnicos avaliará o seu automóvel gratuitamente e sem compromisso, o que culminará numa proposta definitiva para o mesmo.

Se decide aceitá-la, compramos-lhe o seu carro na hora, encarregamo-nos de todas as burocracias relacionadas com a alteração do título de registo de propriedade e transferimos-lhe o valor do seu veículo no próprio dia em que decide vender.

“E se quero vender o meu carro avariado, parcialmente sinistrado ou financiado?”. Não tem problema. Em compramososeucarro.

pt estamos interessados em todos os tipos de carros – tal como se lê no nosso slogan – excetuando aqueles que tenham declarados “perda total” ou que não tenham passado na última inspeção.

Avalie o seu carro já, descubra a oferta que temos para si e venda-o a um ótimo preço. Rápido e cómodo!

Quanto vale o seu carro? Descubra já

Existe um desconhecimento recorrente e antigo que poderá já ter impedido muitos proprietários de carros usados de fazerem bons negócios: “afinal, quanto vale o meu carro atualmente?”. Agora, com o VolanteSIC é fácil descobrir quanto vale o seu carro usado, seja para retoma ou para vender a um particular.

Apesar de existir cada vez mais informação online sobre automóveis, a verdade é que nem sempre é fácil descobrir o valor certo para um veículo usado, seja para retoma ou venda a um particular.

É claro que existem alguns simuladores que lhe conseguem dar um valor aproximado, ou que pode pesquisar carros semelhantes ao seu em sites de venda de veículos e tentar obter um valor médio entre os que se encontram à venda, mas será que isso lhe vai dar um valor minimamente real?

Na maior parte das vezes, a resposta é não! Isto porque os valores apresentados pelos sites de simulações ou cotações não representam o valor real pelo qual os carros são vendidos, mas sim o valor que os vendedores pedem por eles e, quem percebe de automóveis, sabe que isso nem sempre é a mesma coisa.

Um dos principais problemas em saber quanto vale o seu carro, é que, dificilmente, existirão dois carros iguais.

Ou seja, é possível que encontre um modelo semelhante, do mesmo ano e com a mesma motorização, mas não com o mesmo número de quilómetros, no mesmo estado de conservação e com o mesmo equipamento opcional.

Ou, pior ainda, haver poucos carros iguais ao seu à venda e, os que existem, apresentarem preços irreais.

Cotação de usados: afinal quanto vale o meu carro?

Como pode então descobrir o valor real de mercado do seu carro atual? Basta aceder a volanteSIC.pt, procurar a marca, categoria ou modelo, selecionar a versão, o equipamento e o estado certo do veículo e ver o valor.

O que é o VolanteSIC?

O VolanteSIC é uma plataforma que junta uma das mais reconhecidas marcas da indústria automóvel nos EUA, o Kelley Blue Book, com o projeto editorial automóvel de TV da SIC.

Esta plataforma traz para Portugal a experiência e tradição do Kelley Blue Book, uma empresa norte-americana com mais de 90 anos grande referência a nível de valores, cotações e preços de veículos nos EUA.

Experiência essa que agora está também disponível em Portugal no VolanteSIC, juntamente com dados de compra e venda de veículos dos últimos 20 anos do mercado nacional, lhe vai fornecer toda a informação que precisa sobre cotações e valores de carros novos e usados.

Porque é que o VolanteSIC é a plataforma ideal para saber quanto vale o meu carro?

A grande diferença entre o VolanteSIC e outras empresas é que os dados e valores fornecidos em volanteSIC.pt são atualizados todos os meses, tendo por base valores reais dos carros vendidos e comprados em Portugal.

Ou seja, em vez de se basear em números de mercado que estão ao acesso de todos, os valores são resultado de um trabalho de avaliação de uma equipa da analistas locais e de fontes exclusivas.

Isso faz com que consiga mostrar-lhe o intervalo justo de mercado, que é, no fundo, uma estimativa daquilo que um consumidor pode esperar receber por um veículo em determinadas condições, num mês específico.

Ao pesquisar o valor do seu carro, vai encontrar o Intervalo de Valor de Retoma e o Intervalo de Venda a Particular que são, no fundo, balizas de valores que poderá receber pelo seu carro, quer o venda a um stand/concessionário ou a um particular.

Valor de Retoma

O Valor de Retoma é uma estimativa daquilo que um consumidor pode esperar receber de um concessionário, ou stand, pela retoma do seu veículo. Ou seja, é um valor que tem por base não só a marca e modelo do seu carro, mas também o número de quilómetros, o equipamento opcional e o estado do mesmo.

Valor de Venda Particular

O Valor de Venda a Particular é um ponto de partida de negociação para a venda de um carro usado entre um comprador e um vendedor particulares. É um valor de venda “nas condições em que se encontra” e não inclui quaisquer garantias. O preço final depende da condição atual do carro e de fatores locais de mercado.

Aceda já a volanteSIC.

pt e, além de valores para carros novos e usados, vai encontrar ainda notícias sobre os principais salões automóveis, testes de profissionais sobre modelos novos, um simulador de crédito, várias dicas automóveis e uma ferramenta que permite comparar, lado-a-lado, carros novos de diferentes marcas, carros novos com usados e carros usados de diferentes marcas, que lhe permitirá saber quanto vale o seu carro no mercado real.

Quanto vale o meu carro? Descubra aqui

Está a pensar comprar novo automóvel, mas ainda não sabe quando vale o seu carro usado? Não procure mais, nós damos-lhe a resposta.

Se já se perguntou “quanto vale o meu carro?” ou “como avaliar o meu carro” então está no sitio certo. 

Para comprar ou vender o seu automóvel é importante saber o valor da sua viatura. Isso é importante para ficar mais informado no momento de negociar e para saber quanto pode abater na compra do seu novo automóvel.

Na Só Barroso aceitamos todo o tipo de viaturas em segunda mão independentemente do seu estado, da sua idade ou da sua quilometragem.

O nosso método de avaliação de carros usados transparente e profissional, permite-lhe ter a certeza do valor exato de quanto o seu automóvel vale. A avaliação do seu automóvel é gratuita, simples, rápida e sem compromisso.

Recorremos a parceiros para tentar obter a melhor avaliação do seu carro usado.

Assim, convidamo-lo a pedir uma cotação online gratuita e sem compromisso do seu automóvel. Apenas necessita de nos enviar alguma informação e fotografias do seu automóvel.

Dados Necessários

  • Fotos do Exterior (matrícula visível)
  • Fotos do Interior
  • Foto ao conta-quilómetros
  • Foto do DUA – frente e verso (Documento Único Automóvel – Antigo Livrete)

Pedir aqui avaliação do meu automóvel para saber quanto vale

Apesar de existir cada vez mais informação online sobre automóveis, a verdade é que nem sempre é fácil de calcular e avaliar carros quanto ao valor certo.

É claro que existem alguns simuladores que lhe conseguem dar um valor aproximado, ou que pode pesquisar carros semelhantes ao seu em sites de venda de veículos e tentar obter um valor médio entre os que se encontram à venda, mas será que isso lhe vai dar um valor minimamente real?

Um dos principais problemas em saber quanto vale o seu carro, é que, dificilmente, existirão dois carros iguais. Ou seja, é possível que encontre um modelo semelhante, do mesmo ano e com a mesma motorização, mas não com o mesmo número de quilómetros, no mesmo estado de conservação e com o mesmo equipamento opcional.

Quanto vale o seu carro usado depende de uma série de fatores, incluindo sua idade, quilometragem, condição e variações sazonais gerais. 
 

Depreciação

A idade de um carro afetará como ele é avaliado, com a maior parte do valor sendo perdida no primeiro ano de propriedade. Depois disso, a curva de depreciação é menos acentuada, no entanto, um carro pode perder até 50% de seu valor num período de três anos.

Quilometragem

A quilometragem de um veículo é um bom indicador de quanto ele foi dirigido. Geralmente, um carro usado com menor quilometragem valerá mais do que o mesmo veículo com maior quilometragem, onde todos os outros fatores são os mesmos. Portanto, quanto menos quilómetros um carro tiver ao longo de sua vida, mais valor terá – em princípio.

Histórico de Manutenção

Um carro que passou por manutenção em intervalos regulares indica que o carro foi bem conservado pelo(s) proprietário(s) anterior(es). Como tal, lacunas no histórico de manutenção ou a falta de registros de histórico de serviço podem impactar negativamente o valor do carro e dificultar sua venda.

Danos

Danos estéticos ou estruturais num carro usado terão um impacto negativo no seu valor. A nossa ferramenta de avaliação de carros usados permite, à partida saber o estado da viatura, pois para simplificar o processo pedimos sempre fotografias de vários ângulos da sua viatura.

Garantia do fabricante

Vender um carro usado com garantia do fabricante fornece garantias ao comprador e tem um impacto positivo sobre o quanto ele vale.

Proprietários anteriores

Geralmente, quanto menos proprietários anteriores um carro teve, maior é o valor da sua viatura. Muitos proprietários podem indicar problemas não resolvidos com o veículo.

Leia também:  Quem Tem Uma Irma Como Eu Tem Tudo?

Extras opcionais

Existem vários extras opcionais disponíveis nos carros, o que pode impactar positivamente o valor do carro. Isso pode incluir recursos estéticos e até recursos que melhoram o conforto, como bancos aquecidos.

Sazonalidade

O valor de um carro usado pode variar dependendo das condições atuais do mercado, época do ano e procura. Portanto, o momento que você escolhe para vender seu carro pode ter um impacto na sua avaliação. 

Como melhorar o valor do seu carro

Existem várias maneiras de aumentar o valor do seu carro se você deseja ganhar mais com a sua venda. 

Repare qualquer dano

Danos, sejam mecânicos ou estéticos, ao seu carro são um dos principais fatores que podem diminuir seu valor. Garantir que seu carro esteja nas melhores condições possível, consertando quaisquer danos críticos, pode maximizar o que vale a pena.

Poucos quilómetros

Os quilómetros são um dos principais fatores no valor do seu carro. Fique ciente de minimizar a sua quilometragem para ter certeza de que, quando o vender, obterá o melhor preço.

Mantenha todos os registros de manutenção

Ter o registro de manutenção completo do seu carro provavelmente aumentará o seu valor. Um registro ininterrupto de todos os serviços significa que o comprador pode ter a certeza de que o carro foi cuidado.

  • Limpe seu carro
  • Embora seja uma mudança bastante superficial, certificar-se de que seu carro está limpo quando for submeter à avaliação, pois pode fazer toda a diferença no momento da avaliação
  • Evite modificações
  • Embora você possa pensar que as modificações podem aumentar o valor de um carro, já que são extras adicionais que custam dinheiro, elas podem na verdade significar que vale menos no mercado. 

Quanto vale o meu carro?

O valor do seu carro depende de vários fatores, como os quilómetros, a depreciação, o histórico de manutenções, se está danificado, quanto proprietários teve e a quantidade de extras.

Os quilómetros afetam o valor do meu carro?

Quantos mais quilómetros um carro tiver, menos será o seu valor, pois o carro tem mais desgaste. 

A condição do meu carro afeta o seu valor?

Um carro em perfeitas condições acabará por valer mais do que o mesmo carro que apresenta danos estéticos ou mecânicos. Isso se deve ao custo de reparos que deve ser deduzido do preço de revenda do carro.

O histórico de manutenção afeta o valor do meu carro?

O histórico de manutenção dá ao comprador uma indicação de como um carro foi bem cuidado e destaca quaisquer questões históricas. Um carro que tem apenas uma parte ou nenhum histórico de serviços acaba por ser um risco maior para o comprador. 

A quantidade de proprietários afeta o valor do meu carro?

Geralmente, quanto mais proprietários um carro tiver, menos ele vale. Isso deve-se a possíveis inconsistências nos estilos de direção, na forma como o carro foi mantido e na quantidade de quilometragem que o carro fez. 

Modificações no carro afetam o seu valor?

As modificações num carro podem impactar positivamente e negativamente em seu valor na revenda. Algumas modificações podem tornar o carro esteticamente mais agradável, o que pode resultar num valor mais alto.

No entanto, as modificações também podem ter um impacto negativo no valor do carro, pois aumentam o risco para o comprador e podem esconder danos anteriores.

As modificações na mecânica do carro também aumentam o risco envolvido, pois não há garantia de que foram realizadas com um alto padrão.

A idade do carro afeta o seu valor?

A idade de um carro é um dos maiores fatores determinantes quando se trata de avaliar quanto vale o seu carro.

Carros mais novos podem depreciar muito rapidamente, perdendo até 50% de seu valor 'novo' nos primeiros 3-4 anos, portanto, prestar atenção ao valor de mercado de seu veículo com base apenas na idade é uma boa maneira de saber o que esperar quando chegar a hora de revender o carro. 

Porquê valorizar seu carro com a Só Barroso?
 

Resposta em apenas 24 horas

A sua avaliação será comunicada em apenas 24 após termos recebido os detalhes da viatura.

Sem obrigação dar à retoma

Caso não fique agradado pela avaliação do seu automóvel, porque pensou que valia mais, pode tentar vender a sua viatura a um particular que o negócio não fica comprometido.

Podemos liquidar qualquer financiamento

O seu automóvel ainda tem financiamento a decorrer? Não há problema. Aceitamos o seu carro como retoma e tratamos de tudo com a financeira.

Evite o incômodo de uma longa venda privada

Evite o aborrecimento e a monotonia de uma venda de carros particulares com nosso serviço rápido e conveniente de retomas de carros.

Artigos Relacionados:

Quanto vale o meu carro?

A ideia que deu origem ao site www.avaliarcarro.com foi dar a possibilidade de fazer uma avaliação de carros usados online que fosse rápida, fácil de utilizar e que apresentasse valores ajustados à realidade do mercado português.

O diretor-geral do AvaliarCarro.com, Filipe Aguilar, conta que o objetivo do serviço é informar os proprietários de veículos sobre o valor de mercado da sua viatura.

“Este valor, sendo fornecido por uma entidade independente, pode ajudar o vendedor a tomar decisões com base na avaliação.” Luís Frazão, diretor executivo do AvaliarCarro.

com, acrescenta que numa altura em que o comércio digital cresce, “ter um avaliador de veículos online, fácil, rápido e independente faz todo o sentido”.

A nova ferramenta online garante resultados de uma forma, simples e acessível a qualquer utilizador, mesmo para quem não tem conhecimentos técnicos sobre automóveis.

Luís Ribeirinho, diretor comercial do AvaliarCarro.com, explica como funciona o serviço. “Recolhemos e compilamos diariamente dados sobre o setor automóvel. Com esses dados, fornecemos a avaliação, tendo em conta os valores a que estão a ser vendidos veículos iguais ou semelhantes no mercado português.”

Como funciona?

O processo de avaliação é extremamente simples: basta aceder ao site AvaliarCarro.com e digitar a matrícula do automóvel em questão, assim como inserir alguns dados sobre a viatura para obter automaticamente o valor atual do carro.

A avaliação é feita por uma entidade independente e de forma imediata: o valor do veículo é divulgado na hora, numa página do site. Não necessita de entregar o seu email para ter acesso ao valor da viatura.

O AvaliarCarro.com utiliza uma base de dados extremamente completa, que inclui todos os veículos comercializados em Portugal nos últimos 15 anos

Método de avaliação

O AvaliarCarro.com utiliza uma base de dados extremamente completa, que inclui todos os veículos comercializados em Portugal nos últimos 15 anos, com detalhes e características técnicas de cada viatura. Desta forma, o utilizador não necessita de descrever ao pormenor todas as especificações do veículo, o que torna o processo de avaliação extremamente fácil e rápido!

Além de conhecerem em detalhe as características técnicas de todos os veículos disponíveis no mercado, também trabalham com dados recolhidos diariamente sobre o comércio de viaturas em Portugal. Possuem informação proveniente de mais de 5 mil vendas mensais de veículos, efetuadas no País. É com base nessas transações que fazem a avaliação.

Desta forma, garantem que o valor da avaliação do AvaliarCarro.com reflete a realidade do mercado português.

A avaliação

O valor da avaliação pressupõe que o automóvel está em bom estado e que tem uma quilometragem média anual de acordo com o segmento a que pertence. Cumprindo estes dois requisitos, o utilizador poderá facilmente vender a viatura a uma empresa que compre usados, pelo valor indicado.

No www.avaliarcarro.com é disponibilizada, também, uma Ficha Técnica detalhada, com a avaliação exata do veículo. Inclui uma descrição exaustiva de todas as características da viatura em questão e uma avaliação da mesma, tendo em conta o número real de quilómetros e os opcionais existentes.

Além da Ficha Técnica detalhada, o AvaliarCarro.com também efetua Declarações de Avaliação, que podem ser utilizadas para demonstrar o valor de determinado veículo. Na importação de um carro, é importante demonstrar à Autoridade Tributária e Aduaneira o valor deste para determinação do ISV (Imposto Sobre Veículos) a pagar.

As Declarações de Avaliação também podem ser entregues a seguradoras, tribunais ou administradores de insolvência, sempre que seja necessário demonstrar o valor de um automóvel.

A Ficha Técnica e as Declarações de Avaliação podem ser adquiridas online, utilizando os formulários de contacto existentes no site www.avaliarcarro.com.

Como saber quanto vale seu carro na hora de vender?

Olá pessoal! Bem vindos a mais um artigo em nosso site e hoje vamos dar atenção especial para você que está pensando em vender o seu automóvel, mas está com um caminhão de dúvidas na cabeça para conseguir definir um preço justo.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que existem modelos de carros que são mais populares, ou seja, eles são mais simples de vender e tem mais público interessado, tudo isso faz com que ele não tenha uma grande perda de valor com o passar do tempo.

Quando o assunto é descobrir o valor do seu carro, a primeira coisa que você certamente vai pensar ou ouvir de conselho, é que você busque as tabelas FIPE e faça uma consulta. Você pode efetuar esta consulta inteiramente grátis no site da FIPE.

Esta consulta vai te passar uma base bem real do valor estimado do seu veículo, mas você não pode levar apenas isso em consideração. Trouxemos diversos pontos que você deve observar, pois eles são imprescindíveis na alteração do valor de mercado do seu carro. Confiram quais são eles abaixo:

Preço por região

Aprenda como descobrir o valor do seu carro usado

Você talvez nem imagine, mas existem diferenças gritantes de preço de região para região, um carro que pode valer muito no seu estado, talvez seja um dos mais baratos em outro estado. Depois de saber isso, você viu que deve fazer uma pesquisa pra saber quanto anda o valor destes carros em sua região.

  • Para fazer esta pesquisa é muito simples, basta você dar uma olhada nos classificados do jornal da sua região e lá certamente você vai encontrar ótimos comparativos de preço de vendas do carro similar ao seu.
  • Outra boa maneira de tirar uma base de valor do seu carro é buscando uma avaliação em pelos menos umas 3 concessionárias diferentes, apesar destes lugares sempre dar um valor abaixo do real, você vai ter uma outra fonte de informação para fixar uma ideia.
  • Pontos Importantes

Existem características que são pontos principais para definir uma valorização ou desvalorização do seu veículo. Uma delas é a quilometragem do seu carro. Você deve saber que quanto maior a quilometragem do veículo, menor será o seu preço de venda.

Isso acontece porque o veículo certamente já vai estar bem próximo de fazer uma revisão mais detalhas. Trocar pneus, correia dentada e outros possíveis itens que tem desgaste comum pela rodagem do automóvel.

Leia também:  O Que Precisa Para Viajar Para Portugal Como Turista?

Cor do carro

A cor influência do valor de venda do carro?

Caso você encontre nestas pesquisas e consultas algum carro do mesmo ano, com a mesma quilometragem para poder tirar uma base de preço, você ainda tem que observar um item importante, ele é responsável por alterar demais o valor de um carro pro outro. Estamos falando da cor do carro, veja o porquê a seguir:

  • Prata e cinza – Elas conseguem esconder bem a sujeira e arranhões discretos. São as que mais conseguem garantir uma valorização na revenda do veículo.
  • Preto – É a cor que mais deixa evidente os arranhões e a sujeira. Ela deve ser evitada por pessoas que não tem o costume de lavar o carro com freqüência. Ela absorve com mais facilidade o calor, um motivo de não ser muito bem aceito nas regiões com clima quente. Em contra partida é o carro que mais fica bonito se for tratado com carinho.
  • Branco – A cor mais fácil de lavar, mas tem o preconceito por ser a cor mais popular de todas e durante muito tempo foi comparada com cor de táxis. Estamos falando da cor menos valorizada de todas em nosso país, principalmente se a pintura não for perolizada.

Estamos encerrando este artigo e a dica que podemos dar é que você pesquise bem e em diversos lugares diferentes. Certamente é assim que você vai conseguir o preço mais justo e que não te prejudique na hora da venda do automóvel.

Estamos esperando seu comentário com a opinião e também com sua crítica ou sugestão para melhorar o site e as publicações!

Assuntos

Quanto vale meu carro? 5 passos para descobrir!

Na hora de vender o veículo para comprar outro ou conseguir uma grana de maneira rápida, muitos motoristas fazem a mesma pergunta: quanto vale meu carro? Para ajudar a descobrir o preço de mercado do seu modelo, acompanhe nossas dicas e saiba onde comercializá-lo de maneira segura e prática!

1 – Tabela Fipe

A primeira base que uma pessoa deve utilizar na hora de colocar o veículo a venda, é utilizar a Tabela Fipe. É por essa média que concessionárias e lojas de automóveis novos, seminovos e usados, além das vendas físicas, utilizam para calcular os valores dos modelos praticados no mercado.

Como já contamos aqui no WM1, por meio do cálculo da Fipe, o motorista saberá o preço médio do seu veículo para começar a ter uma ideia de quanto vale o seu carro, mas esse é apenas o primeiro passo. Muito simples de ser utilizada, ao preencher a tabela é necessário estar atento em colocar exatamente a versão do seu carro.

2 – Localização

Para conseguir chegar o mais próximo possível de um valor real a se utilizar como base, é importante não ter apenas a média nacional da Tabela Fipe. Como o Brasil é um país de dimensões continentais, o ideal é o motorista saber os valores na sua região (cidade e/ou município).

Além da média, outro fator importante a ser levado em consideração é o preço de um modelo igual ao seu, negociado em vendas físicas (concessionárias) e, principalmente, nos anúncios online. Faça uma pesquisa sobre um carro da mesma versão e ano no nosso portal Webmotors e filtre pela sua região.

3 – Modelo do veículo

Por falar no modelo do carro, esse é um fator importante para saber como calcular preço de automóveis usados. Além das diferenças nas mais variadas categorias (sedãs, SUVs, hatches…), alguns fatores influenciam no momento de avaliação para definir o valor do veículo.

Um exemplo é a versão do carro. Ao procurar modelos semelhantes na internet ou em lojas físicas, para pesquisar valor, garanta que os veículos pesquisados sejam idênticos ao seu. Outro fator é a cor do automóvel, que tende a valorizar ou desvalorizar mais,

  • – carros coloridos, muito chamativos ou cores que deixam pequenos arranhões à mostra (como o preto) tendem a desvalorizar mais
  • – cores mais tradicionais, (como o cinza e o prata) escondem arranhões e ajudam em uma menor depreciação
  • – já o branco carrega a fama de ser uma cor mais popular, e não é vista com bons olhos no mercado de usados

4 – Manutenção em dia

Para saber se o valor do seu carro está acima ou abaixo da média da sua região, um ponto importante é a manutenção do modelo. Quando ela está em dia (revisões feitas e visitas manutenção na oficina com regularidade) e o carro não tem nenhum problema mecânico, ele automaticamente irá valorizar mais.

No entanto, caso não seja realizado todos os cuidados com o seu modelo, o valor pode ficar inferior à média do mercado. Portanto, certifique-se de acompanhar todos os detalhes do seu carro e, antes de anunciá-lo, faça um check-up geral para garantir que ele não tenha nenhum problema.

5 – Particularidades

Por fim, os últimos passos para definir o que influencia no preço do carro são as particularidades do seu modelo. Ou seja: pequenos arranhões na lataria, histórico de sinistro, amassados, substituição de peças originais, quilometragem atual, adesivos, documentação em dia, entre outros detalhes.

Na hora de definir o valor do carro, tendo como base o valor da Fipe, todos esses pontos citados ao longo do texto também irão influenciar no preço final – para mais ou para menos. Portanto, saiba o histórico completo e tenha todos os detalhes do seu automóvel de prontidão para bater o carimbo no valor no momento de venda.

Na hora de anunciar seu seminovo, outra dica importante — e uma prática muito comum — é acrescentar um valor a mais em relação ao que você definiu anteriormente. Durante a negociação, é comum o interessado na compra pedir descontos e querer abater parte do preço. Ao seguir essa dica, você se resguarda e recebe o esperado.

Fonte: Webmotors.

Tabela Fipe – Quanto vale seu carro?

A tabela Fipe ajuda o consumidor a lidar com a variedade de modelos sendo oferecida no mercado hoje em dia. Com tantas ofertas e opções, nosso gene capitalista se manifesta facilmente no desejo de trocar de carro, ou de adquirir o primeiro. E é perfeitamente normal e compreensível termos essa vontade quase que constantemente. Mas quem tem o desejo de trocar de carro, colocando seu usado no negócio acaba sempre fazendo a mesma pergunta: Quanto vale o meu carro?

Tabela FIPE. Consulte:

Não basta apenas consultar o valor de marcado do veículo e, na hora de negociar a compra ou venda acabar usando o “chutômetro” para saber quanto de fato vale nosso carro. Isto é definitivamente uma péssima ideia.

Opcionais como ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas e pneus, influenciam muito pouco no valor de revenda. O coração pode nos fazer supervalorizar nosso possante e isso vai causar uma grande desilusão.

Antes de negociar seu carro, você pode saber exatamente o valor de mercado dele na avaliação da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), clicando AQUI ou consultando a tabela a seguir.

Os preços divulgados na tabela FIPE servem como indexadores utilizados por revendas de veículos de todo o país. Eles servem apenas como um parâmetro para negociações ou avaliações. Os preços efetivamente praticados variam.

A região, conservação, cor, acessórios ou outro fator influenciam as condições de oferta e procura por um veículo específico e seu preço. Vale lembrar que as revendas colocam sua margem de lucro na negociação dos veículos. Elas podem chegar a 30%, dependendo do ano e dos fatores listados acima.
O ano do veículo refere-se ao ano do modelo.

Não são considerados veículos para uso profissional ou especial. Os valores são expressos em R$ (reais) do mês/ano de referência.

Veja as explicações no vídeo:

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973. Entre seus objetivos está o apoio ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Possui, hoje, destacada atuação nas áreas de ensino, projetos, pesquisa e desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros.

Quanto vale o meu carro? Como avaliar o valor comercial de um automóvel

Se está a pensar trocar de carro, é natural que queira saber quanto vale o seu carro atual.

Quer esteja a pensar dá-lo à troca quer pretenda vendê-lo em negócio particular, há ferramentas que pode usar para avaliar o valor comercial médio do seu carro, de forma a poder negociar com conhecimento de causa.

Quanto vale o meu carro usado?

A forma mais simples de ter o valor comercial do seu carro é através de um site.

Necessitará de alguns dados relativos ao seu veículo: marca e modelo, ano do carro, tipo de combustível, motorização, tipo de transmissão, em alguns casos a matrícula é requerida, e ainda os quilómetros, bem como equipamentos opcionais e estado geral do veículo. Os dados referentes ao automóvel constam todos do Documento Único Automóvel.

No site do Portal do Automóvel, se introduzir a matrícula da sua viatura tem acesso imediato ao autopreenchimento dos dados do veículo. De seguida preenche apenas a quilometragem e o equipamento opcional do veículo.

Neste caso, para receber a sua cotação tem que fornecer alguns dados pessoais, tais como nome, e-mail, telefone e localidade, e aceitar que os seus dados sejam inseridos num ficheiro de base de dados.

Ao aceitar recebe a cotação do seu automóvel, de imediato, no seu email.

2. Automóveis Online

Mais um simulador em que apenas com os dados referentes a marca, modelo, ano do carro e versão obtém imediatamente um valor para o seu veículo.

3. StandVirtual

Nestes sites pode realizar uma “pesquisa de mercado”, ao pesquisar viaturas semelhantes à sua e verificar os preços pedidos, se há muita oferta, se os anúncios se mantêm muito tempo, enfim, pode situar o valor do seu automóvel avaliando a oferta existente.

4. AutoSapo

Nestes sites pode realizar uma “pesquisa de mercado”, ao pesquisar viaturas semelhantes à sua e verificar os preços pedidos, se há muita oferta, se os anúncios se mantêm muito tempo, enfim, pode situar o valor do seu automóvel avaliando a oferta existente.

5. Autouncle

  • O Autouncle anuncia-se como o primeiro site a usar um modelo de avaliação do valor dos carros baseado no mercado e não em formulas teóricas de avaliação dos veículos, pretendendo assim fornecer resultados mais fidedignos.
  • No entanto, no caso do veículo utilizado para fazer o teste, este site não forneceu resultados, reportando que não há carros suficientes no mercado para fazer esta análise.
  • Tenha em consideração que estes valores são apenas uma referência para se guiar, uma vez que o mercado (oferta/procura), as condições objetivas do seu carro, e até a localização geográfica influem no valor do seu carro usado.

Técnica Superior de Educação Social. Licenciada em Educação Social pelo Instituto Politécnico do Porto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*