Como Saber Quando Um Rapaz Gosta De Mim?

Homens podem ser um verdadeiro mistério. Ao contrário de nós, mulheres, eles são muito mais fechados, por isso é um pouco difícil perceber seus reais sentimentos. Atire a primeira pedra quem nunca tentou decifrar um comportamento de um cara para ver se havia pelo menos um pouco de interesse.

Tentar interpretar gestos e palavras pode ser uma tarefa bem difícil porque podemos cair no erro de enxergar algo que não existe. No entanto, a boa notícia é que existem algumas pistas que podem te ajudar nesta questão. Quer saber quais? Então veja quais são os 7 sinais de um homem interessado em você.

  • Ele não vai dizer isso com palavras
  • 7 sinais de um homem interessado em você
  • Então… Ele gosta de você?

Quando conhecemos alguém que nos interessa, queremos ouvir diretamente as palavras “eu gosto de você”, ou até mesmo um  “eu te amo”. Porém, dificilmente vamos ouvir essas palavras saindo da boca deles.

Talvez por isso, a maioria de nós, uma vez ou outra, teve dificuldade em descobrir se um homem estava interessado. Preste atenção porque às vezes os sinais emitidos não são óbvios.

Alguns homens enviam sinais subconscientes para você que podem ser facilmente ignorados.

Pior ainda, esse cara pode simplesmente não estar pronto para lhe dizer o que ele está sentindo abertamente; e são os sinais de seu corpo que vão lhe dar a informação de que você precisa para descobrir se ele gosta de você – ou não.

7 sinais de um homem interessado em você

1. Expressões faciais

Olhe de perto as expressões faciais dele quando vocês estiverem interagindo. A dilatação da pupila, por exemplo, pode ser um importante indicador de interesse e excitação. Então, se você perceber que as pupilas dele se dilatam quando ele está olhando para você, isso pode ser um sinal definitivo de que há um interesse.

Além disso, observe se ele ergue as sobrancelhas, lambe os lábios quando está falando com você ou sorri de uma forma que revela todos os dentes da frente. Essas ações aparentemente simples podem ser grandes indicadores de que ele está na sua.

Um estudo revelou que um homem interessado pode literalmente “babar” sobre uma mulher, pois os níveis de testosterona em sua saliva podem aumentar quando eles querem conquistar alguém. Então, se você sentir que ele está engolindo mais saliva do que o habitual ou realmente salivando sempre que está perto de você, isso pode ser um sinal claro de interesse.

2. Linguagem corporal

Ao olhar mais de perto os sinais não-verbais, é importante prestar muita atenção à linguagem corporal dele como um todo. Preste atenção como ele move seu corpo quando está perto de você. Se seus movimentos e gestos de mão parecem ser mais exagerados, isso pode ser um sinal de que ele gosta de você.

Especificamente, chamando a atenção para si mesmo de uma forma que mostre que ele é poderoso, grande e ocupa muito espaço, ele espera capturar seu interesse e te seduzir.

Ele se inclina em sua direção quando você fala, como se estivesse pendurado em cada palavra sua? Ele espelha você, ou seja, se você, por exemplo, cruzar as pernas, ele também cruza as dele?

Veja se os pés dele estão apontando em sua direção. Geralmente, quando há atração ou interesse, ele aponta seu corpo para você. Por outro lado, sua linguagem corporal também pode lhe dizer que ele não está interessado. Se ele cruzar os braços enquanto fala com você, ou apontar seu corpo para longe de você, ele pode não estar interessado  de forma romântica.

3. Ele encontra desculpas para tocar em você o tempo todo

Os homens gostam de tocar nas mulheres quando estão interessadas, isso é um fato. Na verdade, são pequenos toques inocentes, em algumas partes do corpo como no braço ou no ombro. Um homem  interessado em você encontrará desculpas para te tocar. Aqui estão alguns exemplos:

  • “O que sua tatuagem diz?” (ele gentilmente pega seu pulso e esfrega o polegar sobre sua tatuagem)
  • “Uau, você está tensa. Precisa de uma massagem?”(ele aperta seu ombro)
  • “Depois de você” (ele gentilmente roça suas costas com a palma da mão enquanto você passa pela porta.)
  • “Você tem algo no seu cabelo” (ele gentilmente pega no seu cabelo)

Confie em mim: se um homem não está a fim, ele não quer dar a impressão errada. Por isso, não vai tocar você de uma maneira que você pense que ele está interessado.

Então, se ele está encontrando maneiras de te tocar, ele está claramente tentando comunicar seus sentimentos.

Se você quiser saber se um cara gosta de você, preste atenção em como ele sempre encontra uma oportunidade de tocar em você e fazer com que pareça acidental. 

Como Saber Quando Um Rapaz Gosta De Mim?

  • “Uau, esse vestido está incrível em você”
  • “Você é a mulher mais engraçada que já conheci”
  • “Eu me diverti muito com você”

Os homens geralmente não distribuem os elogios, a menos que sejam verdadeiros. Se ele sempre está dizendo coisas boas sobre você, ele provavelmente está interessado. Preste atenção para avaliar se os elogios são sinceros.

Atenção: é importante perceber o tipo de elogio que ele faz. Enquanto uma frase sobre o seu físico pode soar superficial, um elogio em nível emocional pode ser muito significativo. Você deve estar se perguntando: “Como assim Cátia?”.

Por exemplo, quando ele elogia sua gentileza, sua sinceridade ou sua devoção a um amigo ou família, está indo além do superficial e mostrando o quanto ele entende, aprecia e se importa com você.

Claro, é sempre bom ouvir o quanto você está linda (faz bem para a autoestima), mas se ele nunca fala nada além da sua aparência física, você pode se perguntar se tudo o que ele quer é uma aventura.

5. Ele faz perguntas pessoais

Um homem interessado faz muitas perguntas. No entanto, é importante prestar atenção aos tipos de perguntas que ele escolhe. Por exemplo, quando um cara está interessado em você, ele faz perguntas pessoais em vez de apenas falar sobre assuntos banais, como o que está passando na TV.

Ao fazer esse tipo de pergunta, ele não está apenas esperando conhecê-la melhor, mas também está procurando criar um vínculo entre vocês dois.

Além disso, fazer você falar sobre essas questões pode ser uma maneira fácil para iniciar e manter uma conversa sem nervosismo.

Dessa forma, ele tem certeza de que que pode manter o diálogo fluindo e começa a ter esperança de criar algumas faíscas entre vocês.

6. Ele te apresenta a seus amigos e familiares

Outro sinal que um homem está realmente interessado é quando ele te apresenta as pessoas importantes em sua vida.

Não apenas te convida para conhecer seus amigos e familiares, mas também mostra um lado diferente de si mesmo, com a esperança de você começar a julgar a possibilidade de um futuro.

Além disso, ele quer ver como você interage com eles, a fim de determinar se há potencial para vocês terem um futuro real juntos. Afinal, se você não se dá bem com seus amigos e familiares, é possível que as esperanças de um relacionamento com você possam ir para o espaço.

7. Ele te dá total atenção

Essa dica é boa se você estiver em uma multidão, onde pode ser difícil avaliar o interesse dele. Se ele está lhe dando mais atenção do que qualquer outra pessoa e exibindo alguns dos sinais anteriores, há uma boa chance dele estar interessado.

Faça um teste: se você estiver em uma festa, afaste-se do grupo em que vocês estão. Diga que você precisa tomar uma bebida ou algo assim e demore um pouco. Veja se ele chama sua atenção através da sala ou, melhor ainda, segue você até onde você está.

A chave aqui é a confiança. Se você está confiante em seu poder para atraí-lo, ele certamente seguirá você. Se, no entanto, você deixar o local onde ele está e ele não parecer notar, ou ele está jogando com você ou não está interessado.

Como Saber Quando Um Rapaz Gosta De Mim?

A próxima vez que você estiver se perguntando se um homem está verdadeiramente interessado em você, é importante prestar muita atenção ao seu comportamento. Quando você sabe o que procurar, não é tão difícil de decifrar.

Um homem interessado envia sinais, mostra através de sua linguagem corporal, nas coisas que ele diz. Confie no seu instinto. Se você tem certeza de que um cara gosta de você, provavelmente ele gosta. Ele pode ser tímido ou está com medo de se machucar, então pode ser lento para fazer um movimento.

Se você acha que ele é um cara que vale a pena esperar, seja um pouco paciente. E certifique-se de que você está dando seus próprios sinais de que você está interessada. Isso poderá fazer toda a diferença e ajudar com que ele finalmente tome uma atitude.

Como saber se esse garoto gosta de você, em 11 sinais

Como Saber Quando Um Rapaz Gosta De Mim?

As pessoas geralmente têm a preocupação de entender o comportamento dos outros. Muitas vezes, isso nos leva a pedir não apenas suas ações observáveis, mas o que elas pensam e sentem .

Mas, embora alguns sinais sejam evidentes, nem sempre entendemos o comportamento de outras pessoas, a menos que elas verbalizem suas intenções, emoções e sentimentos.

Como saber se um garoto gosta de você

Certamente, às vezes você queria saber se aquela pessoa de quem gosta tanto sente o mesmo que você, ou simplesmente queria saber se o comportamento de seu amigo é apenas uma amizade ou, pelo contrário, é atração .

Neste artigo, você pode encontrar uma série de sinais que indicam que um homem sente algo especial por você. Agora, embora muitas vezes esses sinais sejam muito óbvios, os seres humanos são muito complexos.

Antes de avaliar esta lista, lembre-se de que às vezes você pode interpretar essas chaves incorretamente.

No entanto, se um garoto mostra muitos desses sinais, a probabilidade de ele gostar de você é alta .

Leia também:  Como Ocultar A Hora Que Entrei No Whatsapp?

1. Olha para você de maneira diferente

Se um homem estiver interessado em você, ele o olhará de uma maneira diferente da de um amigo. De acordo com um estudo da Universidade de Chicago, liderado pelo Dr. Eckhard Hess, quando alguém nos atrai, os alunos se dilatam , ou seja, ficam maiores.

Essa reação não tem nada a ver com a quantidade de luz no local onde as duas pessoas estão. Sem dúvida, um sinal muito sutil, mas é um bom indicador para saber se você gosta. Além disso, outros estudos mostram que o olhar da pessoa que é atraída por você geralmente é direcionado para a boca e os lábios e mantém o contato visual durante a maior parte da conversa .

2. Sorria frequentemente

Quando estamos com a pessoa que nos deixa loucos, nos sentimos bem e inconscientemente refletimos essa felicidade. O sorriso contínuo é um sinal inequívoco de que esse homem pensa em você, porque esse ato expressa que a pessoa da frente lhe causa bons sentimentos.

Relacionado:  Os homens precisam se sentir desejados?

Se você gosta muito, pode até sorrir sem motivo aparente. Não esqueça que o amor e a atração fazem com que o cérebro secrete uma série de neuroquímicos relacionados ao humor positivo e energético : serotonina, endorfinas, adrenalina … Você pode saber mais sobre neurotransmissores e sua influência no amor neste artigo : ” A química do amor: uma droga muito potente “.

3. Deseja passar um tempo com você

Logicamente, se um garoto sente uma grande atração por você, ele tentará vê-lo fora do trabalho, da escola ou da universidade, ou certamente o convidará para tomar uma bebida. Mas mesmo que você não pergunte explicitamente, também existem outras maneiras de perceber que você gosta.

Por exemplo, se você trabalha em uma lanchonete e aparece duas vezes apenas para conversar com você, pode ser um sinal de que ele está ansioso para conhecê-lo. Quando alguém realmente gosta de você, você se torna a prioridade dele e a mente dele pensa constantemente em você.

4. Preste atenção em você

Quando alguém é atraído por outra pessoa, sua atitude muda e presta atenção especial.

Portanto, posso dedicar alguns mimos, ouvir atentamente enquanto você fala, seja gentil … Não se surpreenda se o dia do seu aniversário for o primeiro a parabenizá-lo.

Na verdade, embora pareça que sua atitude seja altruísta, quando gostamos de alguém, nosso interesse é estar com essa pessoa. Sempre existe algum egoísmo no amor romântico .

5. Trata você de maneira diferente

Eu posso estar muito ciente de você, mas parece um comportamento normal. Depois, pense sobre como você trata os outros. É realmente o mesmo com eles e com você?

Relacionado:  Os 10 melhores centros de terapia de casais em Alicante

Obviamente, se ele gosta de você, ele geralmente quer que você sinta o mesmo. As pessoas são capazes de mover o céu e a terra para alguém que as faça se sentirem especiais. Ele pode não estar apaixonado ainda, mas se ele gosta muito de você, provavelmente prefere jantar com você do que sair com os amigos.

6. Ele está sempre ativo para você nas redes sociais

Não há nada mais irritante do que conversar com alguém no WhatsApp e leva horas para responder. O pior de tudo é que, quando ele finalmente responde, ele também não parece muito interessado, o que pode indicar desinteresse.

Como Saber Se Um Rapaz Gosta De Você: 52 Sinais Comprovados

Qual é a maneira garantida de saber dizer se um cara gosta de você ou não? Você gosta dele com certeza, mas ficar tentando descobrir se esse rapaz gosta de você ou não está deixando você maluca.

Você quer ter 100% de certeza que esse homem gosta de você, antes de “partir para cima”, para não passar por idiota.

Isso é natural. Os caras fazem isso também.

Esse artigo vai mostrar o que praticamente todos os rapazes fazem quando estão gostando de uma garota, mesmo quando querem esconder que gostam de você ou querem parecer “de boa”, para não estragar as coisas ou para não perder o poder na interação.

Você ainda pode identificar certos sinais que eles dão.

Sem tempo para ler todos os sinais agora? Baixe aqui a versão em pdf para consultar depois!

Existem muitas coisas subconscientes que os caras fazem que são praticamente impossíveis de esconder.

Esses sinais saem naturalmente quando eles sentem atração por uma mulher. Tirando alguns sinais óbvios que com certeza significam que ele gosta de você, na lista super longa abaixo, você vai descobrir alguns sinais menos óbvios que vão revelar os desejos verdadeiros dele que ele está tentando esconder, não apenas de você, mas também dele mesmo!

  • Aqui Está Como Saber Se Um Cara Gosta De Você:
  • Bom, nada pode ser mais óbvio que isso.
  • Um cara que diz a você ”eu gosto de você“ provavelmente não está mentindo.
  • A próxima pergunta é, de que maneira ele “gosta de você”… ele quer engatar um namoro e ficar junto, só fazer sexo ou ele só gosta de você no sentido ”eu tenho pena de você”, e ele acha que você é legal, mas ele jamais ficaria com você.

Tente sintonizar o tom da voz dele quando ele diz isso, você vai saber imediatamente que tipo de “eu gosto de você” é, olhe para ele! De qualquer jeito, nada é mais óbvio que isso!

Ele está evidentemente tentando continuar a conversa com você. Ele está tentando chegar em algum lugar.

  1. Por isso ele continua perguntando, perguntando… às vezes perguntas irrelevantes, só para manter a conversa rolando.
  2. Talvez vocês estão em uma balada ou em uma festa na casa de alguém… ou simplesmente cruzou com ele na rua.
  3. Algumas perguntas as pessoas fazem só por educação, mas assim que você notar que não é algo que ele está perguntando só por curiosidade, é provável que seja porque ele gosta de você.

Agora, só porque ele perguntou “De onde você é?” não significa que ele gosta de você.

Use o senso comum. Talvez ele esteja apenas sendo simpático.

  • Isso também depende de onde ele pergunta, mas a questão é que… se ele está tentando continuar a conversa com você, e vocês acabaram de se conhecerem, ele provavelmente gostou de você.
  • Puxar assunto não é um grande sinal em si, mas é um sinal.
  • Quando um rapaz não gosta de você, ele simplesmente não vai se esforçar a menos que ele tenha alguma coisa para ganhar.
  • O fato é que ele está conversando com você quando não existe a necessidade de conversar.
  • Isso é um bom sinal.
  • Se ele faz perguntas e tenta aprofundar o assunto para descobrir mais coisas sobre você, isso é um bom sinal.…
  • Parte do motivo para ele fazer tantas perguntas é para conseguir informações sobre você que ele possa usar para te ”fisgar”.
  • Se você gosta de alguma coisa e ele continua falando sobre como ele também gosta da mesma música, do mesmo filme, ou qualquer outra coisa, ele está tentando (talvez subconscientemente) ver se vocês dois combinam e tem interesses semelhantes.

Um rapaz que gosta de você geralmente não vai discutir com você ou discordar de você, pelo contrário. Ele vai concordar e tentar ser semelhante.

Se a conversa tem muitos ”eu também!“, isso é um bom sinal de que vocês podem ser compatíveis.

Quando você conversa com ele, ele inclina para frente, mesmo conseguindo ouvir você perfeitamente bem.

Vocês podem estar em um bar ou balada com música, assim ele tem que inclinar para ouvir você, mas mesmo assim, um cara que não gosta de você não vai quebrar o pescoço dele só para conversar com você.

Repare na quantidade de esforço que ele coloca para conversar com você. Essa é uma boa forma de dizer se um cara gosta de você.

  1. Olhe para a linguagem corporal dele e veja o esforço que ele coloca na conversa, o quanto de atenção ele está dando com o corpo dele.
  2. Faça qualquer homem implorar pela sua atenção aplicando esta técnica que só mulheres poderosas sabem…
  3. Novamente, mais um sinal óbvio.
  4. Se ele está dando em cima de você, ele obviamente gosta de você… ou de você ou da sua amiga!
  5. Ele só está usando você como uma ponte para se aproximar dela e quebrar o gelo.

Quem sabe? De qualquer forma, um rapaz que vem até você em um bar, cafeteria ou qualquer lugar, obviamente achou você bonita.

Se ele abordar você e começar uma conversa (e isso é um cara que você não conhece), ele obviamente quer dar em cima de você.

Se ele vem até você no trabalho ou faculdade e a conversa é sobre alguma coisa aleatória, isso também pode ser um sinal (porque ele não foi falar com outra pessoa?), mas se ele vem até você em uma balada e você nem conhece o cara, então isso é outra coisa.

Saia junto com ele quando ele estiver com os amigos. Depois olhe para ele com uma certa distância quando ele estiver com os amigos.

Ele se comporta um pouco diferente quando você está por perto ou ele é 100% a mesma pessoa quando você não está? É claro que, moças e rapazes são diferentes quando estão perto de grandes amigos, mas mesmo assim, ele pode ficar mais quieto quando você está perto dele ou conversar mais… ou ficar nervoso, tímido, artificial… ou tentar ser mais engraçado para impressionar você.

  • De qualquer forma, se ele não está 100% natural, ele pode estar gostando de você, por isso que ele está tentando impressionar você com alguma coisa.
  • Isso geralmente é o caso com rapazes mais jovens, menos experientes, mas em geral, isso é bastante normal.
  • Observe ele e você vai adivinhar.
  • Alguns caras usam a estratégia ”agir como se não se importasse com ela”.
Leia também:  Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

Eles sabem que todos os outros caras estão dando em cima de você, e você está rejeitando todos eles, então “porque ser mais um?” É o que ele está pensando.

Ele vai conversar com você mais tarde, quando você estiver sozinha.

Ele provavelmente gosta de você, mas não tem a coragem de abordar, quando você está cercada por um grupo de guarda-costas (leia-se: amigas) ou outros caras que estão tentando seduzir você a qualquer preço.

Ele precisa que você dê a ele um sinal. Um “oi” e um sorriso já resolve. Dê uma pista! Ele não consegue ler sua mente.

  1. Quando um cara está meio que ignorando você, é por causa de alguns motivos: ou ele não está interessado, ou ele está muito interessado, mas sabe que se ele agir de maneira fria, você vai ficar curiosa para saber porque ele é o único cara que não reparou você.
  2. Isso é um truque tão velho quanto o fogo.
  3. Tente enxergar da seguinte maneira: se esse cara está se esforçando ao máximo para ignorar você, ele gosta de você.
  4. Pense também da seguinte maneira: quando um cara não está interessado em você, ele ainda pode agir normal e puxar algum assunto (dependendo da situação), mas ele geralmente não vai ter um motivo para ignorar você.
  5. Um cara que gosta de você vai ficar tímido e gentil, ou ele vai ignorar você e mandar sinais confusos, os famosos sinais mistos.
  6. Homens mandam sinais mistos quando eles estão tentando esconder que gostam de você.
  7. Como eles não são tão bons em esconder, geralmente eles acabam fazendo algo que indica claramente que eles gostam de você, mas logo eles vão “se recuperarem” e começar a ignorar você ou ser grosso com você sem nenhum motivo.

A dica é… procure por alguma anormalidade. Qualquer coisa fora do normal geralmente é um bom sinal.

  • Até ser frio com você é um sinal emocional.
  • Quando o rapaz está totalmente neutro, ou seja, nem frio e nem gentil, significa que o rapaz não tem nenhum interesse em particular com você.
  • Procure por algo que está fora do normal.
  • Isso é meio complicado, porque quando o cara está ignorando você, pode ser uma estratégia para despertar seu interesse ou ele não gosta nenhum pouco de você mesmo… o ele até gosta de você, mas não pode fazer nada com relação a isso.
  • Os homens podem até mentir para eles mesmos para superar o sentimento.
  • Muitos homens têm tanto medo de rejeição que preferem nem tentar.
  • Ele quer ter uma visão de você.
  • Ele não quer deixar óbvio que ele gosta de você, mas o corpo dele está entregando.
  • Você pode saber se um cara gosta de você ou não olhando a linguagem corporal dele quando ele está perto de você.

Ele levanta a coluna e o peito? Ele tenta parecer mais machão? Os pés dele estão apontados em sua direção? Alguns caras tentam esconder o interesse, outros olham para você de cima até embaixo e lambe os lábios.

Isso depende do tamanho da confiança do cara.

Um cara que realmente gosta de você pode simplesmente ser mais aberto e dizer a você ”Uau, você está incrível!”, mas ele sabe que ele pode se dar bem com isso porque ele conseguiu ler que você também está afim dele.

O problema é que a maioria dos rapazes não querem ser rejeitados, e por isso jogam na defensiva.

Especialmente em situações que podem ter consequências sérias, como no trabalho ou na escola/faculdade, ou se ele é um amigo da família.

Se ele estragar tudo, ele vai continuar vendo você. Ele não quer correr um risco sem saber que você também gosta dele.

  1. De qualquer jeito, olhe para a linguagem corporal dele.
  2. Ele ouve com o corpo quando você fala?
  3. Em algumas culturas, é normal rapazes pagarem uma bebida ou outra.
  4. Se você está com um grupo de amigas e ele paga uma rodada, ele não espera que você transe com ele por causa disso, obviamente.
  5. Porém, se está só vocês dois e ele insiste em pagar, ele gostou de você.

Pense assim: ele paga bebida para os amigos? Caso ele pague, então ele pode estar apenas considerando você uma amiga também, isso não significa que ele gosta de você ou quer ficar com você, ele só é um homem generoso.

  • No entanto, se ele é mesquinho perto dos amigos e só paga coisas para ele, depois oferece para pagar uma bebida a você, então ele definitivamente gosta de você.
  • Um cara que está insistindo para pagar por alguma coisa (se você foi de táxi com ele e ele não quer dividir a conta) ou se você vai para um almoço perto do escritório com ele e ele insiste “não se preocupe, é por minha conta”, estes são ótimos sinais.
  • Não é um sinal de rapaz exibido, é só um almoço, mas mesmo assim as coisas vão acumulando.
  • Agora, pode ser que ele está apenas sendo gentil, mas é um almoço aqui, um cappuccino ali… e não existe almoço grátis.

Ele trata outras colegas de trabalho com almoço e café grátis também? Se ele está em um bar e te paga bebidas para tentar embebedar você, isso é um sinal que ele gosta de você e quer que você fique mais fácil.

  1. Leia também: Como Ser A Mulher Que Todo Homem Quer
  2. Sim, mais um sinal óbvio que ele gosta de você.
  3. Um cara pediu seu número de telefone = ele gosta de você…
  4. A única situação em que um cara pede seu número, mas não gosta de você, é se ele precisa de seu contato por alguma razão muito óbvia, por exemplo, você pode colocar ele em contato com outra pessoa importante ou você pode ajudar ele com alguma coisa.
  5. Use a lógica ou sua intuição.
  6. Se ele inventar alguma razão duvidosa para pedir seu número, você sabe que ele só quer uma forma de manter contato com você, chamar você para sair, etc.
  7. Agora isso também depende da situação… se você está em um bar e ele pede seu número, isso é um sinal óbvio.
  8. No entanto, se vocês estudam ou trabalham juntos, você apenas vê ele de vez em quando, e ele pede seu número, isso é um bom sinal.
  9. O problema é que, caras que gostam de você podem não querer ser óbvio demais para pedir seu número, porque eles supõem que se eles pedirem seu número, você vai achar que eles estam afim de você.

Então eles têm que inventar alguma boa desculpa. Se você quer descobrir se ele gosta de você, invente a desculpa você mesma.

Jogue a isca e vê se ele morde.

Invente alguma coisa que é uma boa desculpa para ele pedir seu número. Algum evento.

  • Ele pode estar esperando pela oportunidade perfeita.
  • Diga alguma coisa óbvia para ele saber que não vai ser rejeitado se ele pedir.
  • Uma única coisa que os homens querem mais do que sexo… Clique e descubra
  • Homens não enviam pedidos de amizade para mulheres que eles não gostam.
  • Simples assim.
  • Talvez, em alguns casos, mas vocês dois tem que se conhecerem através de amigos em comum, e é legal manter contato de certa forma, isso não necessariamente significa que ele gosta de você, ele apenas acha você legal e só.

Agora, se ele manda uma mensagem ou curte suas fotos, estes são sinais mais óbvios que o cara gosta de você. Procure por mais pistas.

Como Saber se um Garoto Gosta de Você

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Vocês vêm saindo juntos e criando laços cada vez mais próximos. Mas como saber se o garoto gosta de você? Seja uma paixonite despertando de sua parte ou o desejo de permanecer amiga dele, existem formas de descobrir o que ele sente.

Comece a prestar atenção à linguagem corporal do cara, à forma com a qual ele age quando você está por perto e ao desenvolvimento da relação entre vocês. Outra maneira de descobrir é perguntando a alguns amigos em comum se eles têm alguma informação sobre os sentimentos do seu crush.

E, se nada mais der certo, seja objetiva e pergunte diretamente a ele!

  1. 1

    Observe se ele faz contato visual com você. Ao perceber que ele está olhando, cruze o olhar com o dele por alguns segundos e sorria. O fato de ele não desviar o olhar é um bom sinal e pode ser um indício de que ele está interessado, principalmente se ele também sorrir.[1]

    • O olhar pode ser apenas um sinal de reconhecimento de quem está na área, e talvez ele tenha o hábito de fazer contato visual com todo mundo.
    • Por outro lado, alguns garotos são extremamente tímidos na hora de demonstrar que estão a fim de alguém. Nesses casos, não olhar diretamente nos seus olhos pode ser, na verdade, um sinal de que ele gosta de você.
  2. 2

    Preste atenção se ele sorri quando você está na área. Quando a gente gosta muito de alguém e a pessoa está por perto, é impossível não sorrir. Observe se o rosto do moço se ilumina quando você chega e reconheça a atitude como um fato claro de que ele está caidinho por você![2]

    • Ele também pode sorrir porque a considera uma boa amiga. Cuidado para não confundir e tirar conclusões erradas.
  3. 3

    Repare se ele se espelha em seu comportamento. Quando estiver conversando com ele, mesmo que estejam em um grupo de amigos, observe se quando toca o próprio rosto ou o cabelo ele faz o mesmo. Espelhar-se nos gestos de alguém, mesmo que de forma subconsciente, é uma forma de dizer que você sente atração pela pessoa. Isso pode ser um sinal do que ele sente por você.[3]

    • Faça o teste repetindo o mesmo movimento, como tirar o cabelo do rosto ou ajeitar a gola da blusa. Em seguida, veja se ele reproduz o gesto.
  4. 4

    Verifique se o corpo e os pés dele estão virados em sua direção. Mesmo sem nos darmos conta disso, geralmente nos viramos na direção oposta quando se trata de uma pessoa desagradável. Ao conversar com o garoto em questão, veja se o corpo dele aponta para o seu lado.[4]

    • Seguindo a mesma premissa, preste atenção se os pés dele estão virados em sua direção.
  5. 5

    Atente-se para o fato de o garoto parecer nervoso ou constrangido quando você está por perto. Alguns meninos ficam ainda mais tímidos na hora de conversar com alguém de quem gostam. Ao perceber o cara com as bochechas vermelhas, gaguejando ou extremamente quieto na sua presença, ele pode estar a fim de você (ou talvez ele seja apenas muito tímido mesmo).[5]

    • Quando isso acontecer, e se você estiver a fim dele também, dê um sorriso ou toque gentilmente o braço dele para deixá-lo mais à vontade.
  6. 6

    Ele arranja desculpas para tocar em você. Ter um abraço sempre à sua espera ou toques frequentes nos seus ombros ou braços são sinais de que ele busca o contato físico com você. É possível que ele seja o tipo de pessoa que curte o calor humano, mas o mais provável é que seja uma paixonite.[6]

    • Não aceite situações incômodas! Se o moço fizer você se sentir desconfortável, peça com firmeza para ele parar e se afaste. Não se preocupe em magoar os sentimentos dele. Se ele for um cara decente, vai pedir desculpas e parar. Caso continue a brincadeira desagradável, saia de perto.
  1. 1

    Preste atenção se ele está sempre disposto a sair com você. Ele parece estar sempre à disposição quando você precisa? Isso pode ser um sinal de que ele está apaixonado. Observe até onde vai a disponibilidade dele, como não se incomodar em cancelar os planos com os amigos para estar com você ou se esforçar para ir ao seu encontro mesmo nos momentos mais inconvenientes.[7]

    • É claro que essas situações podem mostrar apenas o ótimo amigo que ele é. De todo modo, se curte a companhia dele, aproveite para estar junto! Cedo ou tarde, o sentimento verdadeiro vai acabar vindo à tona.
  2. 2

    Veja se ele a segue nas redes sociais.

    Ele está sempre curtindo seus posts em todas as plataformas? Ele se importa mais com você do que você imagina! É possível que ele seja apenas um grande entusiasta das redes sociais e curta tudo o que vê pela frente, mas se esse não for o perfil dele e ainda assim estiver curtindo suas fotos e postagens, é porque quer acompanhar cada passo seu.[8]

Como saber se ele gosta de mim? Conheça os sinais! – Blog Volpi Joias

Provavelmente você já deve ter ficado insegura sobre a reciprocidade dos sentimentos em uma relação e se perguntou: “Como saber se ele gosta de mim?”. Nem sempre temos certeza sobre o interesse do crush, se está tentando demonstrar algo a mais ou se apenas está sendo legal. Por isso, é importante ficar atenta e saber identificar os sinais que ele gosta de você.

Ao saber identificar esses sinais, você fica mais segura para decidir se quer investir na relação ou deixar para lá e partir para outra. A fim de ajudar nessa missão, vamos falar em nosso post sobre os sinais que indicam interesse além da amizade. Confira!

Entrar em contato com você frequentemente

Sempre que conhecemos alguém é normal ficar empolgado e trocar várias mensagens. Porém, se mesmo com o passar dos dias a frequência não diminuir, é bem provável que ele esteja afim de você.

Portanto, fique atenta aos sinais! Se ele puxar assunto a todo momento, gostar de enviar mensagens pela manhã e à noite, contar como foi o dia dele, saber como foi o seu, enviar memes engraçados, marcar o seu nome o tempo todo em postagens nas redes sociais e não perder uma chance de fazer um convite para sair, é porque provavelmente o rapaz está muito afim de você.

E se for recíproco, não deixe o papo morrer. Interaja e demonstre interesse nas mensagens. Caso você não possa respondê-lo com rapidez, avise-o para que ele não pense ter recebido um fora.

Dar total atenção a você quando vocês estão juntos

Outro sinal que o cara gosta de você é a maneira como ele age nos momentos em que vocês estão juntos. Primeiro, é essencial que ele destine totalmente a atenção dele a você, em especial nos encontros a dois. Por isso, deve esquecer que existe celular e não deve levar nenhum amigo sem te avisar.

Em encontros que envolvem outras pessoas, o cara deve ser prestativo e se importar com você. Se existe afeto, com certeza o cara vai se preocupar com o seu bem-estar e vai querer que você esteja junto a ele.

Gostar de conversar sobre assuntos profundos

Os homens, normalmente, são um pouco mais fechados sobre os seus sentimentos. Isso acontece muitas vezes devido a uma criação machista que a maioria deles teve, na qual aprenderam que falar sobre si, seus medos e angústias não era algo bom para um homem.

Portanto, quando um homem não está preocupado com isso e não tem problema em contar para você assuntos relacionados à sua intimidade, com certeza é porque ele a considera alguém importante.

Fazer planos com você

Calma, não precisa ficar preocupada! Aqui não estamos falando de planos de casamento, dois filhos e um cachorro, mas sim, pequenos planejamentos juntos.

 Uma viagem para algum lugar legal, conhecer aquele restaurante da moda, querer te mostrar algo do qual ele gosta bastante e ter sempre uma programação em que você está incluída… Esses com certeza são sinais de que o rapaz está interessado.

Fazer questão de tocar em você

Uma das formas de perceber se a outra pessoa está gostando de você é observar o quão próximo ele gosta de ficar. Muitas vezes, a linguagem corporal é muito mais eficaz do que a comunicação verbal.

Se o rapaz sempre faz questão de pegar na sua mão, abraçá-la, passar a mão no seu cabelo, é porque o cara está querendo demonstrar interesse. É claro que aqui é importante ficar atenta: esse tipo de proximidade só é legal se você estiver confortável.

Não é todo mundo que gosta de manter contato físico e algumas atitudes podem ser invasivas. Se esse for o seu caso, não tenha medo de deixar claro. Se ele estiver mesmo afim de você e valer a pena, temos certeza que entenderá.

Manter o olhar em você

Olhar nos seus olhos e prestar atenção em seus gestos, seus assuntos, seu sorriso e suas expressões são outros indícios que mostram que a pessoa realmente gosta de você. Mesmo aquelas mais tímidas mantêm esse contato, mas desviam o olhar logo que você percebe, tornando evidente a atração sentida.

Em geral, esse contato visual gera uma proximidade e causa um momento intimista que independe do local em que vocês estão. No entanto, é importante saber diferenciar um olhar de atração e o olhar de cobiça. No olhar de cobiça o homem observa muito mais o seu corpo do que o seu rosto e, no início de uma relação, isso não é bem-vindo.

Respeitar suas vontades

Gostar de alguém é saber respeitar os limites da outra pessoa e, se ele faz isso com você, é um ótimo sinal. Se quando vocês estão juntos ou conversando, você não se sente pressionada a fazer nada e que pode conversar sobre todos os assuntos com ele, é porque, além de o rapaz estar afim de você, ele é um relacionamento no qual provavelmente vale a pena ser investido.

Interessar-se pelos seus assuntos

Mesmo que ele não entenda muito, se interessa pelos seus assuntos? Seja o seu curso na faculdade, aquela pesquisa que tem feito, o seu trabalho de conclusão de curso ou até mesmo o seu hobby? Demonstra curiosidade e, o melhor de tudo, tenta aprender um pouco a respeito para que possa te admirar enquanto fala toda empolgada? Esse é com certeza um sinal que ele está afim de você.

Incluir você na roda de amigos e familiares

Existem muitos homens que são bem mais reservados do que as mulheres quando falamos sobre vida pessoal. Só que mesmo as pessoas mais discretas acabam incluindo a companheira em sua roda de amigos e familiares. Esse é mais um sinal.

Uma cara que gosta de você vai querer a sua presença em locais nos quais ele se sinta confortável, como em reuniões de família ou comemorações entre amigos. Por isso, vai te apresentar sem receio e vai querer que você faça parte desses momentos tão especiais.

Não se assuste ou fique envergonhada quando um homem te convidar para fazer parte da roda de amigos e familiares dele. Pelo contrário! Sinta-se lisonjeada e vá com o maior prazer, se o seu intuito é continuar com a relação de vocês.

Ter vontade de conhecer os seus amigos

Se, além de querer incluí-la na roda de amigos dele, o rapaz também quiser conhecer os seus amigos e fazer questão de agradá-los, vocês já podem marcar a data do casamento.

Não há maior sinal de interesse do que querer fazer parte da sua vida e se dar bem com aquelas pessoas que são importantes para você. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para os seus amigos darem aquela avaliada e contarem o que acharam do crush.

Querer o passar o tempo com você

Se o rapaz quer passar o tempo dele com você independentemente de como, é bem provável que o cara esteja interessado em um relacionamento mais sério.

Se vocês não precisam de grandes motivos para passarem bons momentos juntos, darem risadas, compartilharem ideias sobre o lançamento no cinema ou a última música da banda que gostam, é porque certamente estão envolvidos e basta a presença um do outro para valer o dia.

Em todos esses encontros você não deixou de sentir as famosas borboletas no estômago? Não tenha medo: se jogue nesse sentimento que está nascendo e aproveite! Ficando de olho nos sinais que ele gosta de você, pode ter certeza que não vai errar.

Ao pensar na pergunta “Como saber se ele gosta de mim?”, não se esqueça de que, se uma pessoa tem interesse em você, ela vai te elogiar, vai querer te agradar e ficar perto de você em diversas ocasiões.

E se você está para engatar um relacionamento, leia o nosso post e já fique por dentro das alianças de compromisso diferentes!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*