Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

Você está com dificuldades para configurar seu Outlook? Neste artigo você encontra ajuda para configurar seu email no Outlook 2010.

Neste artigo vamos ver como é simples configurar sua conta de email no Outlook 2010. Vamos mostrar como fazer a configuração utilizando o protocolo de recebimento IMAP, que é o mais recomendado. Mas também vamos mostrar como configurar com POP.E, por fim, vamos ver como configurar utilizando criptografia.

Quais protocolos e portas devo utilizar?

Utilize a ferramenta Consultar protocolos de e-mail, digite o e-mail que você deseja configurar no Outlook 2010 e veja os protocolos e portas que você precisa configurar.

Configuração de conta de email no Outlook 2010 com IMAP

Antes de tudo, você deve escolher o protocolo de recebimento de emails, POP ou IMAP.Para saber qual escolher, acesse o artigo: Entendendo as diferenças entre POP e IMAP A KingHost sempre indica o protocolo IMAP para recebimento de emails.

Primeiramente, para iniciar a configuração, abra o Outlook 2010.Clique no menu Arquivo (1), selecione Informações (2) e clique no botão + Adicionar Conta (3).

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

Posteriormente, na janela que abrir, selecione a última opção: Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais (1) e clique em Avançar.Na janela seguinte, selecione Email da Internet (2) e clique em Avançar.

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

O passo seguinte é de grande importância. Você terá de preencher as informações de sua conta de email e servidor corretamente.No item Endereço de email e Nome de Usuário, deve ser colocada a conta de email a qual deseja configurar no Outlook.Exemplo: [email protected]

Em Tipo de Conta, defina entre POP ou IMAP. Não sabe qual escolher? Consulte este artigo. O padrão para configuração será o seguinte:Servidor de entrada de emails:Caso utilize IMAP – imap.

seudominio (Exemplo: imap.guaibaindustria.net).Caso utilize POP – pop.seudominio (Exemplo: pop.imaginamundo.info).Servidor de saída de emails (SMTP):smtp.seudominio (Exemplo: smtp.

maisumweb.com.br).

Assim que terminar de inserir as informações, clique no botão Mais Configurações….

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

Na nova janela, selecione a aba Servidor de saída.Deixe marcada a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.Também deixe marcada a opção Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails.

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

  • Por fim, clique na aba Avançado e defina 587 como a porta de SMTP em Servidor de saída (SMTP).

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

Pronto! Agora é só clicar em OK e em Avançar e já começar a utilizar sua conta de email no seu Outlook 2010.

Note que durante a configuração, é possível que apareça a tela a seguir.Se esta tela aparecer, basta clicar em Sim para concluir a configuração.
Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

Configuração POP

Da mesma forma, a configuração para POP é praticamente a mesma. Entretanto, a diferença é que, além de escolher como protocolo de recebimento o POP, você deve configurar o servidor de entrada da seguinte forma:pop.seudominio.com.br (Exemplo: se seu site é minhaloja.com.br, então fica pop.minhaloja.com.br)Porta de comunicação: 110

Configurar conta de email com SSL/TLS (criptografia)

Faça as definições da conta seguindo o padrão abaixo:Uso de IMAP: imap.kinghost.net | Porta: 993;Uso do POP: pop.kinghost.net | Porta: 995;SMTP: smtp.kinghost.net | Porta: 465;

Restando dúvidas ou precisando de ajuda, contate-nos via telefone ou chat e converse com nosso suporte. Mas tenha em mãos seu código de cliente e senha de atendimento para ser atendido com mais agilidade.

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

Onde posso encontrar as definições de servidor no Outlook 2016?

Passo 1 – Ir para Ficheiro
Passo 2 – Clicar em Definições da Conta > Definições do Servidor
Passo 3 – Verificar as definições de receção de correio
Passo 4 – Verificar as definições de envio de correio
Passo 5 – Concluído!

Abra o Outlook 2016 e clique em Ficheiro no canto superior esquerdo.

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

Passo 2 – Clicar em Definições da Conta > Definições do Servidor

  1. Selecione o email para o qual pretende verificar as definições na barra pendente na parte superior do ecrã.
  2. Clique em Definições da Conta.

  3. Clique em Definições do Servidor no menu pendente apresentado.

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

Passo 3 – Verificar as definições de receção de correio

As definições de receção de correio devem ser as seguintes:

  • Nome de utilizador: o seu endereço de email completo
  • Palavra-passe: a palavra-passe que utiliza para iniciar sessão no Webmail
  • Servidor: imap.one.com
  • Porta: 993
  • Encriptação: SSL/TLS
  • Autenticação por palavra-passe segura (SPA): Não

Se tudo correr bem, clique em Correio a enviar.

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

Passo 4 – Verificar as definições de envio de correio

As definições de envio de correio devem ser as seguintes:

  • Servidor: send.one.com
  • Porta: 465
  • Encriptação: SSL/TLS
  • Autenticação por palavra-passe segura (SPA): Não
  • Autenticação do servidor de envio: Sim, com as mesmas definições do servidor de receção

Se tudo correr bem, clique em Seguinte.

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

Passo 5 – Concluído!

Caso tenha confirmado que está a utilizar as definições corretas, mas o seu email não esteja a funcionar, consulte este guia: Guia de resolução de problemas na configuração do email.

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

Artigos relacionados:

Configuração do Microsoft Outlook 2016
Configurar o Mobile Sync no Outlook para Windows 2016/13

O que é um Servidor de Email? | Penso Tecnologia

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email?

O e-mail já está presente em nossas vidas há tanto tempo que hoje em dia é até difícil imaginar como viver sem ele. Pessoas trocam e-mails desde os anos 60 e, mesmo com as atuais tecnologias nos aparelhos celulares, os e-mails ainda são a forma mais utilizada de comunicação no meio corporativo.  Ainda assim, muitos ainda sequer sabem o que é um servidor de email.

O que é um Servidor de Email?

Um servidor de email é um serviço de hospedagem de e-mail no qual eles são armazenados. Estes serviços são responsáveis pelo direcionamento de um e-mail de um remetente até seu destinatário.

Existem, também, diferentes protocolos de e-mails que podem ser usados. Protocolos de e-mails são, basicamente, as regras que organizam e regem a sincronização da comunicação entre dois sistemas computacionais.

Ou seja, o protocolo de um e-mail controla e possibilita a transferência de dados entre o destinatário e o remetente. Sem o protocolo, não há como um e-mail ser enviado de uma pessoa para a outra.

  Há pelo menos três tipos de protocolos de e-mails que são usados nas máquinas ao redor do planeta: o SMTP, o POP e o IMAP, cada um com suas particularidades e funções. Confira abaixo uma descrição de cada um deles!

SMTP

É usado quando o e-mail é entregue a partir de um cliente de e-mail a um servidor ou quando o e-mail é entregue a partir de um servidor de email para o outro. Ou seja, é um envio de forma mais direta de um e-mail para o outro.

POP

Faz o download das mensagens no seu servidor e as salva localmente em sua máquina, sem ter a necessidade de deixar uma cópia no servidor (há, porém, opções para que isso aconteça). Assim, este protocolo tem acesso apenas à caixa de entrada, sem conseguir baixar qualquer outra pasta da conta.

Leia também:  Como Saber As Musicas Que Tocam Na Radio?

IMAP

Tem acesso a todas as pastas de uma conta, por isso, deixa o status dos e-mails igual tanto no servidor como no software, realizando assim a sincronia das mensagens. Isso permite com que exista uma conexão para que alterações e novos e-mails sejam atualizados em tempo real. Novamente, cada um dos protocolos tem sua função e é usado de acordo com as necessidades do usuário.

Conheça o PensoMail Zimbra

A Penso Tecnologia tem planos com diferentes protocolos para atender as suas necessidades específicas! Com o PensoMail Zimbra, nossa plataforma de e-mail corporativo que já atende mais de 500 milhões de usuários no mundo, seu webmail fica do tamanho que você precisa, garantindo uma navegação mais tranquila e sem stress. Entenda abaixo os diferentes planos PensoMail Zimbra e suas principais diferenças.

Ideal para usuários que necessitam de um e-mail profissional e livre de spam, esta opção conta com a ferramenta Webmail como leitor de e-mails, calendário e contatos pessoais, além de acesso Mobile e Outlook, via POP/IMAP, chat integrado para você sanar suas dúvidas a qualquer hora e o Antispam Profissional Barracuda, para que seus e-mails e sua empresa fiquem protegidos de malwares e quaisquer outras ameaças do mundo eletrônico, e possui memória de 2 GB.

Em uma colaboração completa via webmail, o usuário que escolher o Z-Suite contará não apenas com todas as atribuições do PensoMail Zimbra Basic e um webmail como ferramenta de colaboração, mas também com o Zimbra Talk, uma forma de comunicação e colaboração corporativa para integrar todos em sua empresa, o Porta Arquivos, que armazena e edita arquivos diretamente na nuvem, e o pacote opcional de videoconferência, com compartilhamento de tela e transferência de arquivos O PensoMail Zimbra Z-Suite conta com 25 GB de memória.

Já para usuários que precisam de mobilidade e colaboração pelo Outlook, este plano contém todas as facilidades do PensoMailZimbra Z-Suite e muito mais, como sincronização via Active Sync de e-mail usando o Outlook, Mobile com sincronização completa, e calendário e contatos totalmente compartilhados. Além de tudo isso, você terá à disposição 50 GB de memória!

O e-mail hoje é uma ferramenta com muitos anos de história, é verdade, mas ainda assim extremamente importância na vida de qualquer negócio. É impossível sobreviver sem uma ferramenta de e-mail rápida, segura, fácil de usar e, acima de tudo, adequada para o que sua empresa mais precisa.

Cada servidor e protocolo de e-mail serve um propósito e é importante saber qual deles mais se adequa ao seu estilo de empreender. A Penso, com seus mais de 15 anos de experiência no mercado de TI, também conta com uma ferramenta que pode te ajudar neste crucial aspecto de seu negócio.

Sobre a Penso

A Penso Tecnologia, com sua qualidade líder e portfólio inovador e eficaz de soluções, se destaca das outras opções do mercado, sendo uma referência no espectro de suporte, serviços de e-mail e tecnologias que melhoram o funcionamento da sua empresa.

Nossos serviços de e-mail (PensoMail Zimbra Basic, PensoMail Exchange e PensoMail Zimbra), por serem seguros, de alta disponibilidade e escaláveis, possuem um suporte robusto para auxiliar seu negócio em qualquer eventual dificuldade e para que nenhum dado seja perdido, possibilitando o seu acesso a todas as informações que precisar. Através de nosso Suporte Presencial e Remoto, com especialistas em tecnologia atualizados recorrentemente com o que de melhor há no mercado, podemos garantir que seu sistema de TI não será mais uma dor de cabeça, mas sim uma vantagem para com a concorrência.

Visite nosso site e saiba mais sobre como podemos entregar soluções que proporcionam desempenho e tranquilidade e usar a tecnologia a favor de seu negócio.

Conheça o PensoMail Zimbra e entenda como é possível escolher recursos de forma inteligente para seus usuários

Servidor SMTP: o que é, como funciona e como configurar

O universo digital tem muita similaridade com o mundo real. Assim como uma carta precisa seguir algumas regras de padronização e percorrer um caminho específico desde seu remetente até o destinatário, os emails precisam seguir um protocolo específico do servidor desde o clique no botão “enviar” até a chegada à caixa de entrada de destino.

O SMTP — Simple Mail Transfer Protocol — é o protocolo de transferência de email simples, que define a padronização das informações que identificam cada email e o caminho que ele deve percorrer para ser entregue de forma íntegra, sigilosa e segura. Entre as diferentes etapas, a passagem por um servidor SMTP é uma das mais relevantes.

Quer entender melhor como tudo isso funciona? Neste conteúdo, você verá os tópicos:

 

Entenda o que é e para que serve um servidor SMTP

Assim como criar um site não é algo muito familiar para quem não está diretamente ligado à área de tecnologia, os bastidores do envio de um email geram muitas dúvidas. Vamos começar, então, esclarecendo as principais delas. Confira!

O que é um servidor SMTP?

O servidor SMTP é um computador que faz o intermédio entre o envio e o recebimento das mensagens de email. Ele é o responsável por receber as informações do remetente e enviá-las à internet para que um servidor POP/IMAP o receba e direcione à caixa do destinatário.

Por que não se pode enviar um email sem um servidor SMTP?

Voltando à analogia do sistema de correspondências no mundo real, imagine que você precisa avisar a um parente que mora em outro estado sobre o nascimento de um novo membro da família.

Você escreverá uma carta, colocará em um envelope com todas as informações de identificação e entregará em uma agência dos Correios ou ao carteiro que passa em sua rua.

Agora, imagine se não existisse o serviço de correio e você precisasse enviar essa mesma carta. Você teria que buscar rotas alternativas, como pessoas que estivessem a caminho do local ou algo do tipo. Tudo isso sem ter a certeza de que a mensagem seria entregue no endereço certo, sem ser violada ou alterada.

O servidor SMTP cumpre esse papel de intermediação. Ele verifica requisitos de envio para garantir que o email seja entregue em sua totalidade, para a pessoa certa e no menor tempo possível. 

Qual a diferença entre servidores pagos e gratuitos?

Na hora de escolher um servidor SMTP, muitas pessoas se perguntam se os servidores gratuitos são confiáveis, já que existem versões pagas no mercado, como acontece também com as ferramentas CMS.

Leia também:  Zaburzenia smaku – jakie są przyczyny utratu smaku?

A resposta é: sim, eles são bastante confiáveis e não é essa a diferença para os demais. O ponto mais relevante, na verdade, está relacionado à capacidade de envio e qualidade, como explicaremos abaixo.

Capacidade de envio

Nos servidores gratuitos, tais como Gmail, Yahoo e Outlook, o limite diário de envios é mais baixo, girando em torno de 100 mensagens. Para quem não utiliza esse canal para envio de email marketing, é uma quantidade bastante razoável.

Já nas plataformas pagas, o limite varia conforme o plano e a empresa, mas, de toda forma, são quantidades maiores, específicas para quem faz um uso mais massivo. Se a sua base de clientes é grande e você deseja fazer envios de campanhas, os serviços pagos são mais indicados.

Qualidade do envio

Uma das características avaliadas pelos servidores POP/IMAP, responsáveis pela entrega final dos emails, é a confiabilidade da procedência. Mensagens enviadas em massa por meio de servidores gratuitos não são bem vistas nesse ponto, já que fazem o compartilhamento de endereço IP, assemelhando-se às práticas utilizadas por spammers e malwares.

Isso faz com que, na hora de escolher a caixa para a qual o email será direcionado, as chances de ele ir para o spam ou até mesmo diretamente para a lixeira são muito maiores. Como consequência, o destinatário tende a ter mais suspeitas do seu email, não abri-lo ou mesmo pedir para que seu contato seja removido da lista de envios, prejudicando sua estratégia de vendas.

Em relação aos servidores SMTP pagos, é possível contratar um pacote com IP dedicado, ou pelo menos compartilhado de forma muito mais moderada. Isso ajuda a entregar as mensagens na caixa de entrada do destinatário e a aumentar as chances de a pessoa ler o conteúdo e seguir no funil definido.

Como Saber Qual O Servidor Do Meu Email? 

Saiba como um servidor SMTP funciona

O funcionamento de um servidor SMTP é bem simples de entender. Quando uma pessoa escreve um email e clica em enviar, todas as informações referentes a ele são enviadas para o servidor SMTP.

Nesse momento, o servidor vai adequar o conteúdo recebido aos padrões do protocolo de transferência de email e encaminhá-lo para a internet, onde será transmitido: similar ao que os carteiros fazem ao recolher as correspondências a serem enviadas.

Eles fazem a organização conforme os destinos e identificam os pacotes conforme as regras internas da companhia. Então, os malotes são levados para transporte, até o próximo ponto de controle, que será a agência responsável por fazer a entrega final.

No caso dos emails, esse papel é realizado por um servidor POP/IMAP, que pega as mensagens recebidas na internet e as leva até as caixas dos destinatários. Exatamente como fazem os carteiros todos os dias pelas ruas, porém de forma digital e em poucos segundos.

 

Aprenda a configurar o servidor SMTP nas 4 plataformas gratuitas mais usadas

Atualmente, grande parte das pessoas acessa suas caixas de e-mail via webmail ou aplicativo para smartphone. Para essas opções, não é necessário configurar o servidor SMTP, pois o acesso é concedido por meio de login e senha.

Para quem prefere acessar as mensagens localmente, ou mesmo manter um backup fora da nuvem, o acesso é feito de forma diferente.

É preciso utilizar um software cliente de email, como o Microsoft Outlook ou o Mozilla Thunderbird, que é instalado na máquina e funciona tanto online quanto offline.

Informações gerais para a configuração

Se for a primeira vez que o cliente de email é acessado, a tela de configuração será carregada automaticamente. Caso contrário, basta entrar nas configurações do software e buscar pela opção referente ao servidor SMTP. A disposição das informações solicitadas pode ter alguma variação, mas terá:

  • nome do usuário: o seu nome;
  • email do usuário: o endereço de email que será acessado;
  • servidor SMTP: varia conforme explicaremos adiante;
  • usuário: o mesmo utilizado para realização do login;
  • senha de acesso: a mesma utilizada para acessar o email;
  • porta de saída: varia conforme explicaremos adiante;
  • porta de entrada: 993 se for um servidor POP ou 995 se for IMAP.

Informações específicas dos principais servidores gratuitos

Como você pôde notar, algumas informações solicitadas na configuração são variáveis, de acordo com a plataforma escolhida. Trouxemos os dados das mais utilizadas atualmente de forma gratuita para que você consiga fazer em seu computador.

Gmail

Os dados específicos do servidor SMTP do Gmail são:

  • servidor SMTP: smtp.gmail.com;
  • porta de saída: 465, caso esteja usando SSL ou 587 se for TLS.

Hotmail

Os dados específicos do servidor SMTP do Hotmail são:

  • servidor SMTP: smtp.live.com;
  • porta de saída: 25 ou 465.

Yahoo

Os dados específicos do servidor SMTP do Yahoo são:

  • servidor SMTP: smtp.mail.yahoo.com;
  • porta de saída: 465.

Outlook.com

Os dados específicos do servidor SMTP do Outlook.com são:

  • servidor SMTP: SMTP.office365.com;
  • porta de saída: 587.

Depois de todas essas informações, ficou mais fácil compreender o funcionamento de um servidor SMTP e a sua importância. Na hora de fazer a escolha da plataforma, lembre-se de analisar qual será o volume da sua demanda de envios. Se for baixa, os servidores gratuitos são suficientes; do contrário, o melhor é contratar um plano que lhe permita alçar voos maiores em seu negócio.

Este artigo foi útil para você? Que tal, então, se aprofundar em um tema muito importante que pode mudar completamente a forma como seu time capta e qualifica os leads? Baixe agora mesmo nosso e-book sobre email marketing e aprenda a criar campanhas de sucesso!

[rock_performance]

Verificar o Gmail em outras plataformas de e-mail

Configure o IMAP e altere as configurações de SMTP para ler as mensagens do Gmail em outros clientes de e-mail, como o Microsoft Outlook e o Apple Mail. Com o IMAP, você pode ler suas mensagens do Gmail em vários dispositivos, e elas são sincronizadas em tempo real. Você também pode ler mensagens do Gmail usando o POP.

Observação: para evitar o bloqueio temporário da sua conta, não exceda os limites diários de 2.500 MB para downloads e 500 MB para uploads pelo IMAP. Se você estiver configurando uma única conta do IMAP em vários computadores, faça uma pausa entre uma configuração e outra.

Configurar o IMAP

Etapa 1: verificar se o IMAP está ativado

  1. Abra o Gmail no computador.
  2. No canto superior direito, clique em Configurações Ver todas as configurações.
  3. Clique na guia Encaminhamento e POP/IMAP.
  4. Na seção “Acesso IMAP”, selecione Ativar IMAP.
  5. Clique em Salvar alterações.

Etapa 2: alterar o SMTP e outras configurações no seu cliente de e-mail

Use a tabela abaixo para atualizar seu cliente com as informações corretas. Para encontrar ajuda para atualizar as configurações, pesquise instruções sobre como configurar o IMAP na Central de Ajuda do seu cliente de e-mail.

Leia também:  Como Saber Quando Colher Batata Doce?
Servidor de recebimento de e-mails (IMAP) imap.gmail.com Requer SSL: Sim Porta: 993
Servidor de envio de e-mails (SMTP) smtp.gmail.com

  • Requer SSL: Sim
  • Requer TLS: Sim (se disponível)
  • Requer autenticação: Sim
  • Porta para SSL: 465
  • Porta para TLS/STARTTLS: 587
Nome completo ou Nome de exibição Seu nome
Nome da conta, Nome do usuário ou Endereço de e-mail Seu endereço de e-mail completo
Senha Sua senha do Gmail

Resolver problemas

Não consigo fazer login no meu cliente de e-mail

Se você não consegue fazer login no seu cliente de e-mail, talvez um destes erros seja exibido:

  • “Nome de usuário e senha não aceitos”
  • “Credenciais inválidas”
  • É solicitado que você digite seu nome de usuário e senha repetidamente

Etapa 1: verificar sua senha

Se você observar esses problemas ou não conseguir fazer login, verifique primeiro se está usando a senha correta.

Etapa 2: tentar estas etapas de solução de problemas

  • Atualizar seu cliente de e-mail para a versão mais recente.
  • Usar uma senha de app: se você usa a verificação em duas etapas, tente fazer login com uma senha de app.
  • Permitir apps menos seguros: se você não usa a verificação em duas etapas, talvez seja necessário permitir que apps menos seguros acessem sua conta.
  • Se você alterou recentemente a senha do Gmail, talvez precise inserir as informações da conta novamente ou repetir toda a configuração da conta do Gmail no outro cliente de e-mail.

Portas POP3, SMTP e IMAP – Protocolos de Email Explicados

email Outlook

access_time

novembro 30, 2020

hourglass_empty

2min de leitura

É bem provável que você já esteja familiarizado com a tecnologia de comunicação mais utilizada no mundo. Estamos falando do Email. Mas você já questionou como ele realmente funciona?

Assine uma Hospedagem de Email profissional para o seu negócio e aumente a confiança da sua marca. Planos com até 55% de desconto!

Comece Agora

Neste artigo, vamos aprender o que impulsiona este serviço e como o email realmente funciona.

Não consegue acessar seu email? A gente ajuda você: acesse o conteúdo Como acessar meu email: aprenda a acessar e mudar a senha do seu email e não passe mais trabalho.

Passo 1 – O que é POP3 e qual é a porta POP3?

  • O POP3 (Post Office Protocol versão 3) é usado para se comunicar com o servidor de e-mail e baixar os e-mails para um cliente de e-mail como o Outlook, o Thunderbird, o Windows Mail, o Mac Mail, etc.
  • Se você estiver acessando a mesma conta de e-mail em diferentes dispositivos, é recomendável manter cópias remotas, caso contrário seu segundo dispositivo não baixará nenhum e-mail se o primeiro já os tiver excluído.
  • Vale ressaltar também que o POP3 é um protocolo de comunicação unidirecional, o que significa que os dados são extraídos do servidor remoto e enviados para o cliente local.
  • Por padrão, a porta POP3 é:
  • Porta 995 – Porta SSL / TLS, também conhecida como POP3S.

Passo 2 – Qual é a diferença entre POP3 e IMAP e qual é a porta IMAP?

IMAP (Internet Message Access Protocol), como o POP3, também é usado para recuperar e-mails para empresas de e-mail, no entanto, tem uma grande diferença – apenas cabeçalhos de e-mail são baixados, o conteúdo da mensagem de e-mail real são deixados no servidor.

Este é um protocolo de comunicação de via dupla, uma vez que as alterações feitas no cliente de e-mail são transmitidas ao servidor. Ultimamente, este protocolo ganhou mais popularidade entre os gigantes provedores de e-mail, como o Gmail. Nós recomendamos usar IMAP em vez de POP3.

A porta IMAP padrão é:

  • Porta 993 – Porta SSL / TLS, também conhecida como IMAPS.

Passo 3 – SMTP para comunicação de e-mail de saída

O Simple Mail Transfer Protocol (SMTP) é usado para se comunicar com o servidor remoto para enviar o e-mail de um cliente local para o servidor remoto e eventualmente para o servidor de e-mail do destinatário.

Esse processo é controlado pelo agente de transferência de email (MTA) em seu servidor de email. Além disso, o SMTP é usado exclusivamente para enviar e-mails.

Portas SMTP:

  • 465 – Porta SSL, também conhecidas como SMTPS
  • 587 – Porta TLS, também conhecida como SMTP TLS

Conclusão

Esperamos que agora você tenha uma melhor compreensão do serviço de e-mail e quais portas ele usa. Nós aprendemos que POP3 e IMAP são destinados para o mesmo propósito, mas têm uma abordagem diferente.

A IMAP, por exemplo, deixa o conteúdo de e-mail no servidor. Já a POP3 baixa tudo para o seu computador. Também aprendemos quais são as portas SMTP, POP3 e IMAP padrão.

Tem alguma pergunta ou gostaria de compartilhar um conhecimento seu com a gente? Use as caixas de comentários abaixo para nos enviamos uma mensagem. Vamos adorar interagir com você! ????

Configurações de servidor e porta do Workspace Email

As configurações de servidor e porta podem ajudar com a configuração de email nos clientes de email em aparelhos móveis e desktop.

Você pode encontrar as configurações de servidor e porta no Centro de controle do Workspace abaixo.

Se você só vir um servidor de entrada POP3, seu plano de email não é compatível com IMAP. Saiba mais sobre a diferença entre IMAP e POP.

Américas

Servidor e portas IMAP

  • Servidor de entrada (IMAP): imap.secureserver.net
  • Porta SSL: 993

Servidor e portas POP3

  • Servidor de entrada (POP3): pop.secureserver.net
  • Porta SSL: 995

Servidor e portas de saída

  • Servidor de saída (SMTP): smtpout.secureserver.net
  • Porta SSL: 465 ou 587

Ásia

Servidor e portas IMAP

  • Servidor de entrada (IMAP): imap.asia.secureserver.net
  • Porta SSL: 993

Servidor e portas POP3

  • Servidor de entrada (POP3): pop.asia.secureserver.net
  • Porta SSL: 995

Servidor e portas de saída

  • Servidor de saída (SMTP): smtpout.asia.secureserver.net
  • Porta SSL: 465 ou 587

Europa

Servidor e portas IMAP

  • Servidor de entrada (IMAP): imap.europe.secureserver.net
  • Porta SSL: 993

Servidor e portas POP3

  • Servidor de entrada (POP3): pop.europe.secureserver.net
  • Porta SSL: 995

Servidor e portas de saída

  • Servidor de saída (SMTP): smtpout.europe.secureserver.net
  • Porta SSL: 465 ou 587

Etapa relacionada

  • Configurar o Workspace Email no meu celular e computador

Saiba mais

  • Altere as configurações do Workspace Email de POP para IMAP

Este artigo foi útil?

Agradecemos seus comentários. Para falar com um representante do atendimento ao cliente, ligue para o suporte ou utilize a opção de bate-papo acima.

Ficamos felizes em ajudar! Há algo mais que possamos fazer por você?

Mil desculpas. Conte-nos o que estava confuso ou por que a solução não resolveu o seu problema.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*