Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?ATIVE AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER NOSSAS MENSAGENS. CLIQUE NO SININHO AO LADO DA POSTAGEM.

Arcanjos são citados na Bíblia como uma espécie de anjo chefe, e a palavra arcanjo têm esse significado. São seres celestes extremamente poderosos criados por Deus, com poder e autoridade diferentes entre si. A palavra arcanjo vem do grego arkhángelos .

Em algumas tradições esotérico/ religiosas são reconhecidos sete arcanjos e em outras, nove arcanjos, que por sua vez,  chefiam as nove categorias angelicais. São também chamados de Príncipes. Cada categoria angelical é composta de oito anjos:

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?1ª Categoria – Serafins

Chefiada pelo Príncipe Metatron. Considerado o Rei dos Anjos e o Príncipe de rosto divino.  Governa todas as forças da criação em benefícios dos habitantes da terra sendo o elo entre o divino e o humano. É o anjo mais alto no céu. Quando invocado pode surgir como um pilar de fogo.

Rege as pessoas nascidas nas seguintes datas de nascimento:

06/01 a 03/01 20/03 a 27/03 01/06 a 08/06 13/08 a 20/08

25/10 a 01/11

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?2ª Categoria – Querubins

Chefiada pelo Príncipe Raziel. É o anjo dos mistérios e representa o segredo de Deus. É o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade.

Rege as pessoas nascidas nas seguintes datas de nascimento:

14/01 a 21/01 28/03 a 04/04 09/06 a 16/06 21/08 a 28/08

02/11 a 09/11

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?3ª Categoria – Tronos

Chefiada pelo Príncipe Tsapkiel ou Auriel. É considerado o anjo da noite, associado com a terra e simbolizando as forças criativas em ação. Auxilia os seres humanos a contemplarem o futuro.

Rege as pessoas nascidas nas seguintes datas de nascimento:

22/01 a 29/01 05/04 a 12/04 17/06 a 24/06 29/08 a 05/09

10/11 a 17/11

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?4ª Categoria – Domínios

Chefiada pelo Príncipe Tsadkiel ou Uriel. Auxilia nas emergências e em processos de qualquer natureza que precisem de julgamento.  Ligado às artes, às ideias transformadoras auxiliando as pessoas fracas e desanimadas a concretizar suas metas

Rege as pessoas nascidas nas seguintes datas de nascimento:

30/01 a 06/02 13/04 a 20/04 25/06 a 02/07 06/09 a 13/09

18/11 a 25/11.

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?5ª Categoria – Potências

Chefiada pelo Príncipe Camael. Interfere nas relações entre as pessoas, disciplinando-as. Recebe as influências de Deus e as transmite aos anjos desta categoria transmitindo a autodisciplina.

Rege as pessoas nascidas nas seguintes datas de nascimento:

07/02 a 14/02 21/04 a 28/04 03/07 a 10/07 14/09 a 21/09

26/11 a 03/12

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?6ª Categoria – Virtudes

Chefiada pelo Príncipe Raphael. É o auxiliador em todos os trabalhos de cura: é a medicina de Deus remediando os males da humanidade. Intermediário do casamento legítimo.

Rege as pessoas nascidas nas seguintes datas de nascimento:

15/02 a 22/02 29/04 a 06/05 11/07 a 18/07 22/09 a 29/09

04/12 a 11/12

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?7ª Categoria – Principados

Chefiada pelo Príncipe Haniel. É invocado contra as forças do mal. Ajuda a resolver todos os problemas de amor.

Rege as pessoas nascidas nas seguintes datas de nascimento:

23/02 a 02/03 07/05 a 14/05 19/07 a 26/07 30/09 a 07/10

12/12 a 19/12

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?8ª Categoria – Arcanjos

Chefiada pelo Príncipe Miguel. Seu nome é como um grito de batalha. É invocado para nos dar coragem, força, defesa e proteção divina. Está mais próximo a terra e limpa as pessoas de todo mal.

Rege as pessoas nascidas nas seguintes datas de nascimento:

03/03 a 10/03 15/05 a 22/05 08/10 a 15/10

20/12 a 27/12

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?9ª. Categoria – Anjos

Chefiada pelo Príncipe Gabriel. É o anjo da esperança, da inspiração e da comunicação. Simboliza a voz de Deus

Rege as pessoas nascidas nas seguintes datas de nascimento:

11/03 a 18/03 23/05 a 30/05 04/08 a 11/08 16/10 a 23/10

28/12 a 04/01

Notas: Isso não quer dizer que aquele Arcanjo em que você tem mais afinidade também não seja o seu Arcanjo.

Por exemplo eu tenho indiscutível afinidade com Arcanjo Miguel, mas pela minha data de nascimento meu Arcanjo é Raphael.

Todos estão sempre dispostos em Amor a nos auxiliar, para isso só precisamos permitir e pedir auxilio. Prontamente somos atendidos se o pedido for sincero e de coração puro.

  • Curso completo de Litoterapia Aqui.
  • Curso completo de Aromaterapia Aqui.
  • Curso completo de Cromoterapia Aqui.
  • Aprendendo a canalizar e atualizando a Pineal Aqui.
  • ALMAS DA LUZ.
  • Compartilhem essa mensagem, essa simples atitude pode Salvar vidas e resgatar Almas.
  • Gratidão Luz Das Estrelas.

https://luzdasestrelas.com.br

CURSOS EAD LUZ DAS ESTRELAS

CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO

Gratidão por Compartilhar

8 sinais de que o seu Anjo da Guarda está a tentar comunicar consigo

Os nossos Anjos e mensageiros espirituais estão sempre por perto e comunicam connosco de diferentes formas. Geralmente inspiram os nossos pensamentos, que nos surgem como “ideias súbitas”, como se alguém no-las tivesse segredado ao ouvido.

Por vezes, porque estamos num ponto especialmente importante da nossa vida (muitas vezes, sem termos consciência disso, pode não ser um período difícil nem de crise, mas estar a haver uma transformação subtil dentro de nós, ou estarmos num período de mudança, da qual só tomamos consciência meses mais tarde) ou porque precisamos realmente de ajuda, os nossos guardiões procuram um contacto mais direto connosco, deixando mensagens prontas a serem decifradas por nós. Aprenda a (re)conhecê-las e saiba usá-las como aquilo que são: ajudas preciosas!

1 – A temperatura muda

Já lhe aconteceu estar numa divisão da casa e, subitamente, sentir frio ou, pelo contrário, um súbito acesso de calor? A não ser que as condições meteorológicas estejam especialmente oscilantes nesse dia, é provável que o seu Anjo da Guarda, ou um espírito amigo, esteja a querer fazê-lo sentir que está junto a si. Isto sucede especialmente quando nos encontramos numa nova situação ou quando vamos a um local pela primeira vez, sendo particularmente notado quando acontece num espaço interior, onde as mudanças de temperatura são improváveis.

2 – Vê sequências numéricas repetidas

Certamente já lhe aconteceu olhar para o relógio e este marcar uma sequência repetida, como por exemplo 11:11, ou 14:14, etc… Quando essa mesma sequência começa a aparecer mais e mais vezes, em matrículas, letreiros, escritas nas paredes, etc… então há uma mensagem que você precisa MESMO de receber.

3 – Sente cheiros inesperados

Se estiver em casa e, subitamente, sentir o cheiro daquele bolo que a sua avó fazia, do tabaco que o seu tio fumava ou de um lugar que nem sequer conhece, há fortes probabilidades de um guia espiritual estar a tentar comunicar consigo. Os cheiros obrigam-nos a reparar neles, pois têm a capacidade imediata de evocar memórias ou de causar surpresa nos nossos sentidos, fazendo-os perceber que há qualquer coisa diferente.

4 – Os animais domésticos começam a agir de forma estranha

Os cães e, em particular, os gatos (veja também Os gatos têm poderes mágicos?) conseguem detetar presenças espirituais e ver aquilo que nós não conseguimos ver. Por esse motivo, se os seus animais de estimação começam a comportar-se de forma diferente, ficando por exemplo a observar, estáticos, uma parede, poderão detetar a presença de um Anjo ou Guia, que você não consegue ver. 

5 – Ser salvo de um perigo

Há situações que se tornam perigosas sem que possamos prever o desfecho que delas podem advir. Quando escapamos ilesos a uma situação que se resolve “como or milagre” estamos, sem dúvida, acompanhados pelo nosso Anjo da Guarda e pela proteção dos nossos guias espirituais. 

6 – Encontrar penas

Os Anjos gostam de deixar penas, especialmente brancas, no caminho dos seus protegidos, para que eles saibam que estão a ser acompanhados. Se começar a notar o aparecimento de penas em locais onde não há aves, lembre-se que o seu Anjo da Guarda está a olhar por si.

7 – Encontrar cartas

Cada carta de jogar tem um significado, interpretado através da Cartomancia. Encontrar cartas de jogar perdidas pode trazer mensagens que estão associadas ao significado de cada carta.

Leia também:  Como Saber Quem Viu O Meu Instagram?

8 – Sensações nos sonhos

Ainda que não se recorde dos seus sonhos, se acorda recorrentemente com uma sensação de leveza e felicidade, o seu Anjo da Guarda pode estar a trazer-lhe mensagens positivas durante a noite. 

Veja também:

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?
Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

5 sinais de que o seu anjo da guarda está precisando se comunicar com você

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?

Os anjos da guarda são mensageiros espirituais de luz, que recebem a missão de cuidar de cada ser humano desde o momento de seu nascimento. 

Os anjos guardiões estão sempre a postos para te livrar das ciladas do caminho e das energias negativas, Muitas vezes diante de perigos eminentes e até mesmo para dar alguma notícia sobre a possibilidade de uma grande mudança na sua vida, seu anjo da guarda tenta se comunicar com você, mas na maioria das vezes o seus sinais passam desapercebidos. Mas como saber que este mensageiro de luz precisa falar com você?

5 sinais de que o seu anjo da guarda está precisando se comunicar com você

1 – Mudança de temperatura

Você já deve ter sentido uma mudança brusca de temperatura que acontece repentinamente, sem que o clima tenha mudado. Muitas vezes você sente um calafrio que te faz arrepiar dos pés a cabeça, saiba este é um sinal de que seu anjo da guarda está querendo avisar-lhe que está correndo perigo. Fique atento aos sinais sutis do dia a dia.

2 – Sequências numéricas repetitivas

Atente-se as sequências numéricas repetitivas, como por exemplo, olhar o relógio e perceber que são 11h11, ou 14h14, e de repente você se depara com os mesmos números em letreiros, matriculas e extratos bancários. Este pode ser um sinal que você está prestes a ter uma grande mudança em sua vida, pode ser em âmbito profissional e até mesmo pessoal.

3 – Animais domésticos agindo de maneira estranha

Animais domésticos são muito sensitivos, principalmente os cães e gatos, por isso a mudança repentina no comportamento deles também pode ser um sinal de que seu anjo guardião precisa falar como você.

Os cães e, em particular, os gatos conseguem ver a presença de seres espirituais, muitas vezes eles ficam olhando estáticos para um ponto na parede ou mesmo se assustam do nada.

Na maioria das vezes é o seu anjo da guarda se fazendo visível aos animais da casa, para mostrar que você não estão sozinho nem nos momentos mais difíceis de sua vida.

  • 4 – Sensação de plenitude ao despertar
  • Ainda que não se recorde dos seus sonhos, algumas vezes você acorda recorrentemente com uma sensação de leveza e felicidade, nestas ocasiões saiba que seu anjo da guarda pode estar a trazer-lhe mensagens positivas durante a noite para livrar-lhe da depressão e de crises de ansiedade.
  • 5 – Aromas e perfumes

Você está em uma ambiente de sua casa e repentinamente um perfume diferente invade o ar, como por exemplo aroma de flores, cheiro do mar mesmo estando a centenas de quilômetros do litoral, cheiro do bolo que sua avó fazia.

Esta é uma das maneiras mais usadas pelos anjos guardiões para chamar a sua atenção e mostrar que está ao seu lado.

Nestes momentos o ideal é fazer uma oração e pedir ao seu anjo um esclarecimento para um problema que esteja vivenciando.

Fonte: Maria Helena

Felipe Aquino

O Catecismo da Igreja diz que “a existência dos seres espirituais, não corporais, os anjos, é uma verdade de fé”. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição (n.328).

Nenhum católico pode, então, negar a existência dos anjos. Eles são criaturas pessoais e imortais, puramente espirituais, dotados de inteligência e de vontade e superam em perfeição todas as criaturas visíveis (cf. Cat. n.330).

São Gregório Magno disse que quase todas as páginas da Revelação escrita falam dos anjos.

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?

A Igreja ensina que, desde o início até a morte, a vida humana é cercada pela proteção (Sl 90,10-13) e pela intercessão dos anjos. “O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os salva” (Sl 33,8).

São Basílio Magno (†369), doutor da Igreja, disse: “Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida” (Ad. Eunomium 3,1). Isso é, temos um Anjo da Guarda pessoal. Jesus disse: “Não desprezeis nenhum desses pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus veem continuamente a face de meu Pai que está nos céus” (Mt 18,10).

Leia também:

:: A missão de São Rafael Arcanjo
:: Quem é o Arcanjo Gabriel?
:: São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate

Festa aos Anjos da Guarda

A liturgia de 2 de outubro celebra os Anjos da Guarda desde o século XVI, festa universalizada por Paulo V. Ora, se a Igreja celebra a festa dos Anjos da Guarda é porque, de fato, eles existem e cuidam de nós, protegem-nos, iluminam e governam nossa vida, ajudam-nos como ajudou Tobias.

Mas para isso é preciso crer neles, respeitá-los, não os afugentar pelo pecado. Um dia, um rapaz me disse: “Eu não vejo pornografia na internet, porque tenho vergonha de meu Anjo da Guarda!”.

A melhor homenagem a nosso anjo é viver uma vida sem pecados, buscando, com a ajuda dele, fazer a vontade de Deus.

Oferecer ao Senhor nossas orações

A Tradição da Igreja acredita que nosso Anjo da Guarda tem a tarefa de oferecer ao Senhor as nossas orações, apoiar-nos e proteger-nos dos ataques do diabo, que tenta nos fazer pecar e perder a vida eterna.

Então, nada mais importante do que ter uma vida de intimidade com nosso anjo, invocando-o constantemente e colocando-nos debaixo de sua proteção.

Desde criança, aprendi com minha mãe esta oração: “Santo anjo da minha guarda, a quem eu fui confiado por celestial piedade, iluminai-me, guardai-me, regei-me, governai-me. Amém. Nunca deixei de rezar essa oração.

Então, o melhor a fazer é não fazer nada sem pedir a luz, a proteção, o governo do bom anjo que o Senhor colocou como guarda e custódio de nossa vida, do batismo até a morte.

 É por isso que muitos Papas, como João XXIII, revelaram a sua profunda devoção pelo Anjo da Guarda, sugerindo, como também disse Bento XVI, que expressemos nossa gratidão pelo serviço que ele presta a cada um de nós e o invoquemos todos os dias com o Angelus Dei.

O Santo Padre Pio teve um relacionamento profundo com o Anjo da Guarda. São inúmeras as passagens da vida desse santo com seu anjo e com o anjo dos outros. Certa vez, ele disse a uma pessoa: “Nós rezaremos pela sua mãe, para que o seu anjo da guarda lhe faça companhia”. Invoque o seu Anjo da Guarda, pois ele o iluminará e o guiará no caminho de Deus.

Qual o nome do meu Anjo da Guarda?

Alguns perguntam se é possível saber o nome do nosso Anjo da Guarda. A Igreja não fala sobre isso, ela apenas conhece o nome dos três grandes Arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel. Portanto, se alguém sabe o nome do seu anjo é uma revelação particular que não tem a confirmação da Igreja.

O mais importante é termos um relacionamento vivo e fervoroso com o nosso bom anjo protetor durante toda a vida

Qual é o meu Anjo da Guarda católico? Descubra agora!

Como Saber Qual O Nosso Arcanjo?

Na religião católica, os Anjos são considerados seres espirituais que fazem a conexão entre Deus e os homens. Eles são divididos em várias classes e coros, de acordo com suas características e funções. Segundo os textos sagrados, cada humano conta com o suporte de um Anjo, desde o seu nascimento até a morte. Se você está se perguntando “qual é o meu Anjo da Guarda católico?”, descubra agora!

Leia também:  O Que É Instagram E Como Funciona?

Desvendando qual é o meu Anjo da Guarda católico

Se você está procurando “qual é o meu Anjo da Guarda católico”, é preciso levar em conta algumas informações importantes. A primeira delas diz respeito a hierarquia dos Anjos da guarda na sistemática de Anjos. Eles ocupam a terceira colocação na hierarquia criada por São Tomás de Aquino, a partir do estudo da Bíblia.

São três as hierarquias de Anjos, sendo a primeira delas formada por Anjos mais próximos de Deus, a segunda por Anjos intermediários e a terceira por Anjos mais próximos dos homens. Os Anjos da guarda estão nesse último grupo, bem próximos de nós.

Ainda está se questionando “qual é o meu Anjo da Guarda católico” e a importância de saber? Então, entenda que saber isso é uma forma para melhorar a sua comunicação com eles. Existem, inclusive, dicas valiosas para invocar o nosso Anjo da Guarda. Uma delas é fazendo orações e preces, em especial no dia específico do ano em que o Anjo está mais forte. Trata-se do dia do nosso nascimento.

  • Veja também o dia dos Arcanjos – saiba mais sobre Gabriel, Miguel e Rafael

O que fazem os Anjos da guarda

Por estarem mais próximos de nós, os Anjos da Guarda oferecem diretrizes. Eles nos mostram o caminho do bem, que deve ser seguido por aqueles que desejam uma vida plena. Em razão do livre arbítrio, os Anjos da Guarda apenas orientam, não podendo determinar os nossos atos.

Quanto mais perto estamos do nosso Anjo da Guarda, mais facilmente conseguimos entender as orientações. Por isso é importante manter contato com ele, através das orações e também de atitudes. De acordo com alguns textos e estudos sagrados, quando você quer saber “qual é o meu Anjo da Guarda católico” é porque quer ter o trabalho facilitado de troca de saberes.

Características dos Anjos da guarda

De forma geral, os Anjos são descritos como figuras híbridas, dotados de características divinas e humanas. Interessante mencionar que os Anjos não possuem sexo, de onde surgiu o ditado popular “não devemos ficar procurando pelo sexo dos Anjos”, para indicar algo que é desnecessário de se fazer.

As asas dos Anjos permitem que eles façam o trajeto entre o reino de Deus e o mundo dos homens. Em alguns Anjos, as asas servem também para cobrir partes do corpo, como as mãos e os pés. Por estarem na última hierarquia dos Anjos, os da Guarda se preocupam muito com os humanos.

É de responsabilidade deles nos encaminhar para os mandamentos divinos, para que não cometamos pecados. É comum encontrar relatos de pessoas que tiveram contato visual com Anjos. Isso ocorre em razão do grande nível de proximidade entre a pessoa e o seu Anjo da Guarda.

Saber qual é o meu Anjo da Guarda católico

Não é possível identificar na Bíblia, de forma expressa, qual é o Anjo da Guarda de cada um. Essa informação permanece em segredo. Mesmo que perguntemos aos padres e autoridades católicas, eles nunca serão capazes de nos revelar o nome do nosso Anjo.

Na igreja católica, as orações e preces devem ser feitas para o Anjo da Guarda sem mencionar o seu nome. Existem muitas orações que podem ser feitas ao Anjo da Guarda. A principal delas é a seguinte: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém”.

A Cabala oferece elementos para a identificar qual é o meu Anjo da Guarda católico. Através de um estudo numérico das letras que compõem o nome de Deus, chegou-se a uma lista com 72 nomes de Anjos. Cada um deles responsável por um dia específico. Através da data e horário de nascimento, é possível chegar ao nome do Anjo protetor.

O Anjo da Guarda pode pertencer a qualquer uma das classes de Anjos. Agora você já está mais habilitado a responder à pergunta qual é o meu Anjo da Guarda católico. Lembre-se de manter sempre contato com o seu Anjo, ainda que não saiba qual o seu nome. Dessa forma você conseguirá sentir a sua presença e entender as suas orientações.

Anjos: conheça o seu por meio da sua data de nascimento

Descubra o anjo que influencia sua personalidade

Selecione a data de seu nascimento:

Desde o momento em que nascemos, somos protegidos e amparados por seres
mais próximos de Deus em matéria de evolução. Esses seres, descritos na
Bíblia, nos antigos testamentos e na Cabala, são chamados anjos e estão
presentes também em outras religiões. O termo “anjo” vem do latim
(angelus), derivado do grego (ággelus), e significa “mensageiro”.

Como mensageiros, fazem uma ponte entre nós e a energia divina,
transformando-se na presença divina ao nosso redor, agindo em todas
as áreas da vida e do sentimento. Logo, são muito poderosos e estão
organizados de forma a não deixar nenhum aspecto da vida humana
desprotegido ou desamparado.

Anjos da Guarda

A angeologia, a ciência que estuda os anjos, relata 72 anjos, cada
qual responsável por 5 dias do ano e que estará presente na terra 20
minutos de cada dia.

Ou seja, todos os dias e todas as horas do dia
estão protegidas por um anjo.

Da mesma forma, a partir do momento em
que nascemos, somos protegidos pelo anjo daquele dia, que se torna,
então, o nosso anjo protetor ou anjo da guarda.

Esse anjo é tão especial que ele é perfeito para os nossos maiores
desafios na vida. Irá nos proteger das coisas às quais seremos
sensíveis e estimulará os sentimentos que precisaremos para
enfrentar essas situações.

Oração do Anjo da Guarda

Nosso anjo da guarda está sempre pronto para nos ajudar, mas é
necessário que estejamos em conexão com ele. Se pensarmos neles como
mensageiros, devemos lembrar que uma mensagem só é entregue quando o
receptor está disposto a recebê-la, por mais que o emissor esteja
sempre batendo na porta para entregá-la.

Ou seja, quando nos ligamos ao nosso anjo protetor, é como se
abríssemos a porta da nossa vida para receber a boa influência e
proteção que ele quer nos entregar. Como é feita essa conexão? Pela
oração.

A oração do anjo da guarda nada mais é que uma conversa sincera, de
coração aberto. Pense no seu anjo como um amigo muito querido,
sempre disposto a te dar a mão.

Fale das coisas que te afligem e te
alegram, agradeça a presença dele. Você pode fazer isso com suas
próprias palavras ou com orações consagradas, pois o importante é o
que o seu coração fala.

Ler o salmo do seu anjo também é uma forma
de oração.

Descubra seu anjo da guarda, suas características e salmo, e
conecte-se com ele!

Qual é o seu arcanjo protetor?

Você costuma:
21 de abril – Pensar antes de Agir

  • Pensar muito antes de agir
  • Agir sem pensar tanto

Você se considera uma pessoa ambiciosa?

Ser Ambicioso é Bom ou Ruim?

Qual dessas é uma das suas qualidades?
https://www.trendy4u.com.br/blog/404

  • Coragem
  • Generosidade
  • Criatividade
  • Determinação
  • Paciência
  • Persistência
  • Bom humor
  • Confiança

Qual é o seu maior defeito?
about:blank

  • Impulsividade
  • Teimosia
  • Orgulho
  • Pessimismo
  • Frieza
  • Insegurança
  • Indecisão
  • Mau humor

Escolha uma cor:

  • Vermelho https://www.news18.com/news/buzz/redforkashmir-why-dps-on-social-media-have-turned-red-as-govt-scraps-article-370-2258559.html
  • Azul https://anteupgraphicsupply.com/oracal-651-light-blue-053-12-x-10-ft-roll/
  • Laranja https://www.spinnertundgewollt.de/en/washfast-aciddye-gk-233-bright-orange-11312.html
  • Branco https://viarosa.com.br/porcelanatos/porcelanato-classic-white-71×71-ptr71000
  • Amarelo http://www.stoftotverven.nl/YELLOW-MX-8G-citrien
  • Verde https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:F1_green_flag.svg

Seus sentimentos costumam influenciar suas decisões?
https://pt.quizur.com/quiz/que-tipo-de-pessoa-voce-vira-quando-esta-apaixonado-5K

  • Sempre
  • De vez em quando
  • Raramente
  • Nunca

Você se considera uma pessoa:
https://pt.quizur.com/quiz/voce-e-mais-sonhadora-ou-pe-no-chao-e7

Refazer
https://www.altoastral.com.br/saiba-mais-sobre-arcanjo-de-aries/

Você é uma pessoa dona de uma personalidade bastante corajosa, que nunca se permite abalar por nada que lhe aconteça e que esta sempre lutando por aquilo em que acredita.

Leia também:  Como E Que Os Daltonicos Veem?

Refazer
https://www.altoastral.com.br/saiba-mais-sobre-arcanjo-libra/

Você é uma pessoa dona de um coração bastante bondoso, que costuma se deixar guiar de acordo com seus sentimentos e que consegue fazer com que todos se sintam confortáveis com sua presença.

Refazer
https://www.altoastral.com.br/saiba-mais-sobre-arcanjo-gemeos/

Você é uma pessoa dona de uma personalidade bastante criativa, que vive aprendendo com tudo aquilo que a vida lhe proporciona e que esta sempre em busca de novas aventuras que lhe tire rotina do cotidiano.

Refazer
https://www.altoastral.com.br/cancer-simpatia-para-o-anjo-gabriel/

Você é uma pessoa dona de uma sabedoria de causar admiração a todos, que se mantém pé no chão em qualquer situação possível e que consegue ver muito mais além do que a maioria das pessoas.

Refazer
about:blank

Você é uma pessoa dona de uma personalidade bastante independente, que sempre se dedica ao máximo em tudo aquilo que resolva fazer e que enfrenta a qualquer situação com uma enorme coragem.

Refazer
https://www.altoastral.com.br/saiba-mais-sobre-arcanjo-escorpiao/

Você é uma pessoa que possui um jeito bastante único de ver a vida, que sempre se mantém fielmente com aquilo em que acredita e que age sem se importar com as opiniões alheias a seu respeito.

Refazer
https://www.altoastral.com.br/saiba-mais-sobre-arcanjo-sagitario/

Você é uma pessoa que possui uma mente bastante aberta para novas situações, que preza por sua liberdade acima de tudo e que vive com a cabeça cheia de ideias criativas para colocar em prática.

Refazer
https://www.altoastral.com.br/saiba-mais-sobre-arcanjo-capricornio/

Você é uma pessoa dona de uma personalidade bastante tranquila, que sempre se mantém pé no chão em qualquer situação possível e que não tem o menor receio em assumir grandes responsabilidades em sua vida.

Refazer
https://www.altoastral.com.br/aquario-simpatia-para-o-anjo-uriel/

Você é uma pessoa dona de uma personalidade bastante pé no chão, que esta sempre atenta a tudo que acontece ao seu redor e que tem uma enorme facilidade em encontrar soluções para qualquer problema.

Refazer
https://www.altoastral.com.br/saiba-mais-sobre-arcanjo-peixes/

Você é uma pessoa dona de uma personalidade bastante determinada, que costuma analisar todas as possibilidades antes de tomar qualquer decisão e que sabe muito bem o que quer em sua vida.

Calculando Resultado

Ver meu resultado

Visitar Anúncio

Quem é e o que o faz o seu Anjo da Guarda: 10 coisas para saber

De acordo com a tradição cristã, cada um de nós tem um Anjo da Guarda, que nos acompanha desde o momento do nascimento até o momento da morte, permanecendo ao nosso lado em todos os momentos da sua vida.

A ideia de um espírito, de uma entidade sobrenatural que acompanha e vigia todo o ser humano já estava presente noutras religiões e na filosofia grega.

No Antigo Testamento lemos que Deus está rodeado por uma verdadeira corte de figuras celestiais que o adoram e realizam ações em seu nome. Já nesses livros antigos há referências frequentes a anjos enviados por Deus como protetores do povo e de indivíduos, assim como mensageiros.

No Evangelho, Jesus convida-nos a respeitar até os mais pequenos e os humildes, referindo-se aos seus anjos, que os vigiam do céu e contemplam a face de Deus em todos os momentos.

Crença nos Anjos

O Anjo da Guarda, portanto, está ligado a qualquer um que viva na graça de Deus.

Os Padres da Igreja, como Tertuliano, Santo Agostinho, Santo Ambrósio, São João Crisóstomo, São Jerónimo e São Gregório de Nisa, defenderam a existência de um Anjo da Guarda para cada pessoa, e embora ainda não houvesse uma formulação dogmática a respeito dessa figura, já durante o Concílio de Trento (1545-1563) foi declarado que cada ser humano tinha o seu próprio anjo.

A partir do século XVII, a propagação da devoção popular aumentou e o Papa Paulo V inseriu a festa dos Anjos da Guarda no calendário.

Também nas representações sacras e sobretudo nas imagens de devoção popular os Anjos da Guarda começaram a aparecer, geralmente retratados no ato de proteger as crianças do mal.

De facto, é especialmente em crianças que somos encorajados a conversar com o nosso Anjo da Guarda e a dirigir-lhe as nossas orações.

Crescendo, essa confiança cega, esse amor incondicional numa presença invisível, porém extraordinariamente tranquilizadora, enfraquece.

Os anjos da guarda estão ao nosso lado

Eis o que devemos lembrar para o encontrarmos ao nosso lado:

  1. Os Anjos da Guarda existem.

O Evangelho assim afirma, as Escrituras sustentam-no em inúmeros exemplos e episódios. O Catecismo ensina-nos desde cedo a sentir essa presença ao nosso lado e a confiar nela.

  1. Os anjos sempre existiram.

O nosso Anjo da Guarda não é criado connosco no momento do nosso nascimento. Sempre existiu, desde que Deus criou todos os anjos. Foi um único episódio, um único momento em que a vontade divina gerou todos os anjos, aos milhares. Depois, Deus não criou mais anjos.

  1. Existe uma hierarquia angelical e nem todos os anjos estão destinados a tornar-se Anjos da Guarda.

Até mesmo os anjos diferem uns dos outros por tarefas e acima de tudo pela sua posição no céu em relação a Deus. Alguns anjos em particular são selecionados para fazer um teste e, se passarem, são qualificados para o papel de Anjo da Guarda. Quando nasce uma criança, um desses anjos é escolhido para ficar ao seu lado até à morte e para além dela.

E um só. Não podemos cedê-lo, não podemos partilhá-lo com ninguém. Também a respeito disso, as Escrituras são ricas em referências e citações.

  1. O nosso Anjo guia-nos no caminho para o Céu

O nosso Anjo não pode obrigar-nos a seguir o caminho do bem. Não pode decidir por nós, impor-nos escolhas. Somos e permanecemos livres. Mas o seu papel é precioso e importante.

Como um conselheiro silencioso e digno de confiança, fica ao nosso lado, tentando aconselhar-nos para o melhor, sugerir-nos o caminho certo a seguir, obter a salvação, merecer o Paraíso, acima de tudo, sermos boas pessoas e bons cristãos.

  1. O nosso Anjo nunca nos deixa

Nesta vida e na próxima, saberemos que poderemos contar com ele, com este amigo invisível e especial, que nunca nos deixa sozinhos.

  1. O nosso Anjo não é o espírito de uma pessoa morta

Anjinho com lira

Embora seja bom pensar que quando alguém que amamos morre se torna um Anjo, e como tal volta a estar ao nosso lado, infelizmente não é assim.

O nosso Anjo da Guarda não pode ser alguém que conhecemos na vida, nem um membro da nossa família que morreu prematuramente. Ele existe desde sempre, é uma presença espiritual gerada diretamente por Deus.

Isso não significa que nos ame menos! Recordemos que Deus é antes de tudo Amor.

  1. O nosso Anjo da Guarda não tem nome

…ou, se tem, não nos cabe sabê-lo. Nas Escrituras os nomes de alguns anjos são mencionados, como Miguel, Rafael, Gabriel. Qualquer outro nome atribuído a essas criaturas celestes não está documentado nem confirmado pela Igreja, e, como tal, é inapropriado usá-lo para o nosso Anjo, especialmente usando, para determiná-lo, o mês de nascimento ou outros métodos fantasiosos.

  1. O nosso Anjo luta ao nosso lado com toda a sua força.

Não devemos pensar que temos ao nosso lado um pequeno gordinho a tocar harpa. O nosso Anjo é um guerreiro, um lutador forte e corajoso, que está ao nosso lado em todas as batalhas da vida e nos protege quando estamos fracos demais para fazê-lo sozinhos.

  1. O nosso Anjo da Guarda é também o nosso mensageiro pessoal, encarregado de levar as nossas mensagens a Deus e vice-versa.

É aos anjos que Deus recorre para comunicar connosco. A sua função é fazer-nos entender a sua palavra e levar-nos na direção certa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*