Como Saber Qual O Meu Numero Na Numerologia?

Como Saber Qual O Meu Numero Na Numerologia?

Saber o que o destino reserva para si é um assunto delicado. Afinal, todos querem que nosso futuro seja recheado de coisas boas e felizes. Antigamente, as pessoas usavam a vidência para tentar descobrir e entender o que se passava em suas almas. Alguns dos oráculos mais usados eram astrologia, tarot, runa e até a numerologia do nome era importante.

Nos dias de hoje esses métodos ainda são utilizados e podem servir como guias para você encontrar o caminho certo. É uma forma muito boa para entender qual a sua missão na Terra e é com a numerologia do nome que vamos te ensinar hoje a entender sobre a sua vida.

A importância da numerologia do nome na nossa vida

Em nosso cotidiano, somos cercados o tempo inteiro por números. Na data de nascimento, documentos , placa do carro, telefones, número de casas e muitos outros.

A numerologia é uma pseudociência que usa matematicamente esses números para dizer coisas sobre destino, alma e características da personalidade.

Alguns desses números de destino carregam mais significado do que outros, como nome e data de nascimento.

Quando calculamos a numerologia do nome, por exemplo, é possível encontrar informações sobre sua missão na terra ou quais caminhos você deve seguir. Respostas que muitas pessoas passam a vida buscando.

Cálculo e significados da numerologia do nome

Aqui, vamos falar sobre como calcular a numerologia do seu nome e da sua data de nascimento. É importante entender que a base dessa matemática é sempre tentar reduzir os números duplos a um só, e sempre abaixo de 9.

Contudo, existem dois números dentro dessa matemática que são especiais. Eles são: 11 e 22, chamados de números mestres. Isso significa que eles não podem ser somados ou reduzidos, possuem um significado próprio. Estando claro isso, podemos começar os cálculos. 3

Numerologia do nome completo

Para começar a numerologia do nome, escreva seu nome completo. Nesta matemática, cada número possui uma vibração e todas as letras do alfabeto correspondem a um número de destino. Portanto, escreva seu nome e abaixo, coloque o número que cada letra representa.

Primeiro, não some tudo de uma vez só. Isso porque você deve encontrar os resultados delas separadamente. Vogais e consoantes devem ser separados, as vogais devem ser somadas com vogais e consoantes com consoantes.

O resultado da soma das vogais fala sobre a motivação da sua alma nesta vida terrestre. Já a solução encontrada da soma das consoantes fala sobre seu eu íntimo, o que você sonha em realizar nessa vida.

Depois, você pode somar os dois resultados. O significa será da expressão, como você se comunica com o mundo e como as pessoas te enxergam.

Numerologia da data de nascimento

A numerologia da data de nascimento é mais simples de descobrir. Você apenas deve somatizar todos os números contidos na data até reduzi-lo a um. Lembre-se que, números 11 e 22 são mestres. Ou seja, não precisam ser reduzidos. O significado do número que você encontrar é sobre o seu caminho de destino e sua missão.

Como Saber Qual O Meu Numero Na Numerologia?numerologia-do-nome

Interpretação dos resultados – numerologia do nome e data do nascimento

Ao encontrar o final de cada soma, você chegará em um número de destino específico. Cada um possui um significado. Trouxemos uma breve explicação, veja só:

Número 1 – Liderança

Esse número inspira negócios e desafios. Seu principal significado é a liderança. Características como ser auto suficiente, corajoso e inovador na hora de expor suas ideias estão presentes aqui. São pessoas que gostam de estar o tempo todo em movimento, se transformando.

Número 2 – Diplomacia

O segundo número da tabela fala sobre equilíbrio e oportunidades, principalmente em meio a relacionamentos. São pessoas que gostam e tem muito sucesso em trabalhar em conjunto. Além disso, a numerologia diz que esse número tem a ver com pessoas que cultivam harmonia em suas relações pessoais, sociais e afetivas.

Número 3 – Expressão

O significado desse número está ligado a comunicação. São pessoas que amam se expressar, são entusiasmadas e trilham seu próprio caminho da forma que mais os agrada. Criatividade e sensibilidade estão presentes também.

Número 4 – Perfeição

As pessoas que encontram o número quatro em sua numerologia gostam de produção, respeito e estabilidade. Isso em todos os sentidos da vida. Além disso, são pessoas que gostam da excelência e da qualidade. Buscam perfeição em sua vida, em todos os sentidos possíveis.

Número 5 – Versatilidade

Uma palavra que define é a resiliência. São pessoas que gostam de experiências novas e se adaptam muito bem a isso. Não gostam de estabilidade, preferem se manter despreocupados ao invés de pensar o amanhã dessa forma. Curtir a vida é o que importa mais.

Número 6 – Responsabilidade

O destino desse número está fortemente ligado a responsabilidade. Pessoas que estão muito ligadas a trabalho e família. Gostam de luz e de prestar apoio para as pessoas que amam.

Número 7 – Análise

Este número representa a observação, a capacidade de olhar para os detalhes e enxergar o que os outros, muitas vezes, não veem.
São pessoas que tem dentro de si uma forte intuição, e tem tendência a ter interesse por assuntos espirituais e esotéricos.

Número 8 – Tenacidade

Aqui veremos pessoas que gostam de conquistar, de realizar grandes objetivos para gerar prosperidades a si. Em geral, gostam muito de dinheiro. São práticos e materialistas.

Número 9 – Fraternidade

O destino aqui está ligado a pessoas que buscam fazer o bem, para o mundo. Pensem em trajetórias melhores e enxergam a vida como algo compartilhado. É o tipo de pessoa que pensa no coletivo sem precisar se esforçar muito.

Número 11 (Mestre) – Inspiração

O caminho deste número de destino é um pouco mais particular. Pode-se dizer que essas pessoas têm uma consciência mais evoluída. Tem sua percepção voltada para causar mais desenvolvidas e humanitárias.

Número 22 (Mestre) – Construção

As pessoas que encontram esse resultado em sua numerologia tem o raciocínio mais rápido, gostam trazer para a realidade aquilo que pensam, Além disso, amam transformações. São pessoas especiais e idealistas, mas sem tirar o pé do chão.

Veja mais sobre a numerologia do nome e cada número particular:

Numerologia: como calcular seu ano pessoal

Na Numerologia calcular seu ano pessoal é mais simples que você imagina!

Você já ouviu alguém falar que é do ano 3 ou 9? Que 2020 foi um ano 4?

Isso é a Numerologia, que faz um cálculo com a data de nascimento e do ano do último aniversário e tem um resultado de um dígito só, de 1 a 9.

Como Saber Qual O Meu Numero Na Numerologia?

Numerologia: Como calcular seu ano pessoal

  • Cada pessoa tem um ano pessoal, para descobrir o seu, é necessário somar o ano atual, que para 2021 é 5 com seu número.
  • Para calcular seu ano pessoal é preciso calcular seu número pessoal.
  • Dia do seu nascimento + mês = 1 a 9Exemplo: 5 + 9 = 14 = 1+4 = 5

No exemplo, você é um 5, agora você soma a esse número o ano atual, 2021, ou seja 5. Logo, você está no ano 1.

Confira abaixo o que esperar de cada ano, o que fazer e o que não fazer em 2021:

ANO 1

Ano 1 é o principal, é o ano do início do ciclo. Um ano de independência, de força e energia. Se você está em um ano 1, é hora de começar o plantio, tudo que se semeia num ano 1, você colhe nos próximos anos. É um ano bem intenso mesmo.

ANO 2

O Ano 2 vai ser mais tranquilo. Depois de iniciar tudo, é hora de fazer parcerias para dar mais forma para seu negócio, ano de relacionamentos em geral, muita gente se casa em Ano 2. Ano de cuidar da sua forma espiritual. Não ache estranho se o Ano não for muito agitado: ele é para ser mais sossegado mesmo. Até mesmo para a gente relaxar do Ano 1.

ANO 3

Ano 3 é o Ano da expansão. É um Ano agitado, muito bom pra fertilidade! É o Ano de aparecer, tudo que você tem tende a se multiplicar. É um ano de expansão para artistas (quando a Pablo Vittar começou a aparecer mais, por exemplo).

ANO 4

Por ter se expandido, Ano 4 é ano de trabalhar e muito. É o ano do trabalho, da estabilidade e da segurança. A carga horária até aumenta, mas a pessoa vem com energia a mais. Ano de planejamento, tire as ideias da cabeça e planeje. Busque estrutura na sua vida.

ANO 5

Ano 5 é ano da liberdade, transformações e mudanças. É o Ano mais agitado dos 9. Cheio de oportunidades de viagens e passeios, círculo social agitado. Aproveite esse ano para se abrir para o novo e não resista a nenhum tipo de mudança.

ANO 6

O ano 6 é o ano dos relacionamentos! É o ano do amor, da família. É um ano de disciplina onde se busca mais ordem e a harmonia e realização no campo afetivo. Por isso, geralmente quem está namorando casa e quem tá solteiro conhece alguém novo!

Já segundo a numeróloga Sonia Weill, se o 6 vier da soma de um 15 (como num 69, 78 ) o ano 6 pode trazer desafios que do tipo encruzilhada: para fazer escolhas entre 2 caminhos ou possibilidades ou mesmo gerenciar 2 situações paralelas ( como 2 empregos ou 2 situações afetivas ).

ANO 7

Ano 7 é dos questionamentos, da reflexão, dúvidas positivas. O Universo coloca questionamentos para as pessoas buscarem respostas. Dica: busque ferramentas de autoconhecimento. É um ano para você se desenvolver. Quando você entende essa lição, é só o ano em que você cresce mais!

ANO 8

Ano da colheita! Lembra aquilo que você plantou no ano 1? Aqui é hora de colher os frutos. Se você semeou direitinho, esse ano será muito positivo. Promoções no trabalho, empreendedorismo com resultado. Se estiver pretendendo abrir algo novo, é um bom momento! Ele também cuida muito da aquisição de grandes coisas. Quer comprar um carro, uma casa? É um ano que te ajuda nesse aspecto.

ANO 9

O ano 9 é o ano do balanço. Um ano mais complexo, por tudo que ela traz. É fim de ciclo. Por isso não é indicado começar nada nesse ano, principalmente negócios ou casamentos.

Leia também:  Como Se Chama A Camada De Gases Que Protege A Terra?

É hora de analizar tudo o que você construiu e colheu nos últimos 8 anos e separar o que tá bom e o que está ruim. É um ano de limpeza. Só finalize o que está ruim na sua vida. O ano 9 pode piorar alguma situação que precisa ser finalizada.

Gostou de calcular seu ano pessoal? Então calcule o dos seus amigos e familiares e divida com eles os significados!

  1. VEJA TAMBÉMTragédias de 2019: o que dizem os oráculos e religiões
  2. Frases típicas de cada signo
  3. 6 dicas poderosas do feng shui para atrair dinheiro na carteira

Numerologia: aprenda a calcular seu número pessoal

Todo mundo tem um número pessoal, mas se engana quem pensa que ele é aquele número da sorte. A numerologia tem mais a ver com descobrir quem realmente somos. Existe uma técnica que soma os algarismos da nossa data de nascimento, para descobrir com qual energia viemos à esta vida. Ficou curioso para saber o seu? Aprenda como calcular seu número e o que ele significa.

Como calcular o seu número na numerologia? 

Basta somar a data de nascimento até chegar em um número, que vai de 1 a 9. Exemplo: se você nasceu no dia 23/06/1995, basta somar 2+3+0+6+1+9+9+5, que dará 35, então você vai somar 3+5, chegando ao número 8. Todo resultado deve ser somado, com exceção dos números mestres, que são aqueles que possuem dois algarismos iguais, no caso 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99.

Nosso número pessoal é tipo nossa missão de vida, e também pode ser chamado de caminho do destino. Nossa alma vai tomar um caminho de acordo com o significado desse número, como se fosse o sol na astrologia. Dá para somar também o número de empresas, de começo de namoro, cirurgias e outros acontecimentos.

Qual é a minha numerologia? 

Após calcular seu número, leia o significado correspondente ao número.

Como Saber Qual O Meu Numero Na Numerologia?(Foto: Divulgação)

Número 1

A pessoa que tem esse número costuma ter uma questão forte com iniciativas, além de ter capacidade nata de liderança. Corajosa, a pessoa sempre abre caminho para as coisas da vida, isso porque o número 1 é aquele que chega, que inicia e que faz. 

Número 2

Como o nome já diz, é a dualidade, o que entende um lado e o outro também. Quem traz esse número, tem uma questão forte com a diplomacia e a empatia.

A pessoa se coloca sempre a favor das relações humanas, e procura uma maneira boa de se relacionar com todo mundo.

A pessoa que traz esse número em sua regência também precisa estar em contato com as pessoas, e gosta de fazer o papel de mediador, justamente por entender e andar pelos dois lados.

Número 3

Junta o útil ao agradável! As pessoas dessa numerologia conseguem expor de um jeito simples as suas ideias e tudo mais que vem à cabeça. Elas também gostam de fazer as coisas acontecerem, além de serem participativos. São ótimas pessoas para se confiar e tem muita afinidade com a criatividade e a comunicação.

Número 4

Traz questões voltadas para a estabilidade e para a metodologia, e também é o número da base. As pessoas deste número têm o perfil mais racional e gostam daquela coisa mais certinha na rotina.

Gostam de conforto e estabilidade, além de gostarem de estar no controle de seus ganhos.

As coisas precisam seguir um caminho harmônico e tranquilo, e a pessoa pode ter uma personalidade muito respeitosa e mais séria.

Número 5

A pessoa que carrega esse número gosta de coisas novas e de liberdade, e precisa sempre fazer as coisas valerem a pena. Autonomia eles tem de sobra também. 5 é um número de mudanças e de transição, e não falta criatividade e persuasão, para essa pessoa. Pode mudar muitas coisas no decorrer da vida, transitando entre várias esferas.

Número 6

Número voltado para a harmonia, as pessoas que carregam essa numerologia são reconhecidas pela afetividade e amor, além de serem naturalmente mais compreensivas.

Elas buscam sempre uma harmonia com o mundo e tem um ponto de vista mais diplomático e humanitário.

Eles podem sofrer com a sensibilidade em excesso, além disso, é um número voltado ao trabalho, que pode trazer engajamento profissional e senso prático.

Número 7

São pessoas observadoras e com muita cautela. Tudo precisa de uma boa análise e de um senso crítico bem forte. Também há uma capacidade grande de aflorar a intuição, com uma conexão espiritual e mística das coisas. 7 é um número voltado à intelectualidade, com vocação forte aos estudos e pesquisas. Mesmo com esse lado intelectual, as pessoas têm também seu lado empírico.

Número 8

Remete a pessoas determinadas e focados, com uma relação forte com o sucesso financeiro e profissional. O número é voltado ao campo material.

Eles são difíceis de dispersar e são muito fortes e firmes, não costumam falar muito das fraquezas. As pessoas com esse número também trazem grande excelência em tudo que fazem, mas pode ser pouco inflexível.

Também gostam de assumir alguma posição de liderança, por conta da determinação e ambição.

Número 9

Tem uma grande capacidade de conseguir se envolver com várias pessoas ao mesmo tempo, e está sempre perto da galera, pensando em coletivo e nas questões sociais. São pessoas flexíveis, sociáveis e com empatia forte, se preocupando com o que realmente é necessário fazer. O número 9 também indica encerramento de ciclos.

Fonte: Universa

Encontrando o Meu Número da Sorte com a Numerologia (Prático)

Todos nós possuímos afinidade com certos números e muitas vezes, acreditamos que estes trazem sorte para nossas vidas. Você já se perguntou qual o seu número da sorte? A numerologia pode te ajudar a encontrar as respostas para esse questionamento.

Como encontrar seu número da sorte? O seu número da sorte pode ser encontrado de diversas maneiras sendo uma delas através da sua data de nascimento e outra, através das letras do seu nome de batismo. Sendo que, cada número encontrado possui um efeito específico sobre determinada pessoa.

A partir do momento em que você conhece seu número da sorte você pode utilizá-lo no seu dia-a-dia trazendo incontáveis benefícios para sua vida. Ele por si só, tem grande ligação a você e seu jeito de ser, e releva muito sobre sua personalidade e sua vida como um todo.

Aprenda a identificar seu número da sorte e entenda como utilizá-lo a seu favor.

Entendendo a Numerologia

A numerologia é uma ciência que estuda os números e a influência desses na vida das pessoas. Não se sabe ao certo quando a numerologia surgiu, mas acredita-se que suas raízes vêm de aproximadamente 10.000 anos atrás. A partir do século VI a.C., o filósofo Pitágoras teve extrema importância nesse assunto e hoje é considerado como “pai da Numerologia”.

Pitágoras afirma que tudo no Universo possui uma ordem e se arranja de acordo com os números. Se soubermos conhecer o significado desses algarismos podemos interpretá-los e utilizá-los para guiar a nossa vida, sem esse entendimento, podemos deixar de perceber as conexões dela.

É possível identificar os números que fazem parte da essência de uma pessoa e o que eles revelam através da data de nascimento ou do nome de batismo, por exemplo.

Benefícios de se conhecer seus números da sorte

A análise numerológica é um poderoso instrumento de autoconhecimento, permitindo a melhor compreensão dos relacionamentos, questionamentos e do próprio destino. Além disso, faz com que a pessoa se sinta mais segura em suas escolhas.

Essa ciência também auxilia no entendimento das pessoas ao seu redor. Você se tornará uma pessoa mais empática, e com grande potencial para oferecer ajuda para todos.

Com a compreensão do significado dos números também é possível minimizar seus pontos fracos e aproveitar ao máximo suas qualidades, vencendo assim, suas dificuldades. Te ajudam também a compreender seu propósito individual e o que você pode fazer para encontrar sua felicidade e realização. Estimulam os indivíduos a mudarem completamente suas vidas, e se for preciso, recomeçar.

Após algumas dicas, você começará a encarar a numerologia como uma grande aliada, que te ajudará a entender os ciclos da sua vida.

Encontrando seu número da sorte através da data do seu aniversário

A data do seu nascimento é uma das datas mais especiais em sua vida. Isso pode ser explicado devido ao elo formado entre você e a vibração numérica presente no exato momento do seu nascimento. Essa influência numérica te guiará ao longo de toda sua jornada.

Segundo a numerologia, essa data permite que você encontre o seu número de destino, e este levará a respostas sobre sua personalidade, sua missão e seu destino. Ele te auxiliará no entendimento da sua essência.

É possível obter esse número de uma maneira simples. Para isso, é preciso realizar a soma de todos os valores numéricos de cada algarismo que compõe a sua data de nascimento.

Por exemplo, uma pessoa que nasceu do dia no dia 12/02/1997 possui grande influência sobre o número 4. O cálculo é realizado da seguinte forma:

  • 1 + 2 = 3
  • 0 + 2 = 2
  • 1 + 9 + 9 + 7 = 26
  • 3 + 2 + 26 = 31
  • 3 + 1 = 4

O resultado deverá necessariamente possuir um valor entre 1 a 9. Para os resultados 11 e 22 não é necessário realizar essa adaptação. Eles são conhecidos como números mestres, e falaremos mais sobre eles abaixo.

Encontrando seu número da sorte através do dia de seu nascimento

Outra maneira fácil de encontrar números da sorte é através do seu dia de nascimento. A interpretação desse número permitirá você descobrir sobre suas habilidades e seus talentos.

  • Para descobrir esse número, basta seguir os passos abaixo:
    Se a pessoa nasceu dia 14 de dezembro de 1996, devemos focar no dia e descartar o mês e o ano de nascimento.
  • 1 + 4 = 5
  • O número 5 possuirá grande influência na vida dessa pessoa no âmbito pessoal.

Encontrando seu número da sorte através do seu nome

Através da interpretação do seu nome de nascimento é possível chegar a um outro número muito importante, ele é conhecido como número do caminho da vida. Esse número permite conhecer e interpretar seu relacionamento interno, externo e sua essência. Um número que exercerá extrema influência na sua jornada.

Leia também:  Como Alimentar Um Passaro Que Caiu Do Ninho?

Essa interpretação é feita através do gráfico de Pitágoras, que possui letras do alfabeto correlacionadas com números. Para chegar no seu número do caminho da vida, você deverá converter todas as letras do seu nome completo em números. Ao final, deverá ser realizado a soma de todos esses algarismos.

  1. Uma pessoa que possui o nome de Bruna Marques, terá grande influência do número 6. É possível chegar nesse resultado da seguinte maneira:
  2. B + R + U + N + A + M + A + R + Q + U + E + S = 2 + 9 + 3 + 5 + 1 + 4 + 1 + 9 + 8 + 3 + 5 + 1 = 51
  3. 5 + 1 = 6

Como Saber Qual O Meu Numero Na Numerologia?

O uso da tabela é imprescindível para encontrar o número da sorte através do seu nome.

O que significa meu número?

Segundo a Numerologia existem 9 forças vibracionais que influenciam nossas vidas. Cada uma dessas forças é representada por um número, de 1 a 9, e possuem um lado positivo e um negativo.

É importante lembrar que a interpretação do número pessoal será única para cada um. Isso acontece porque cada indivíduo está vivendo situações diferentes em sua vida, e se encontra em momentos diferentes.

O seu número pode ser interpretado da seguinte maneira:

Número 1

Liderança, criatividade, ambição e coragem. O número 1 representa o começo de tudo, e por isso o espírito pioneiro e empreendedor estará presente nessas pessoas. Não gostam de receber ordens, e preferem fazer as coisas por conta própria.

É preciso estar atento pois, por vezes, o autoritarismo e o egocentrismo podem estar presentes no dia a dia. A agressividade também é um ponto desarmônico presente nesse número.

Número 2

Diplomatas, promovem a união e a harmonia. São pessoas extremamente sensíveis, possuindo um lado emocional mais delicado, podendo se machucar facilmente. Porém, possuem grande facilidade para resolver os desafios.

A inseguridade e baixa autoestima são os pontos desarmônicos associados ao número 2.

Número 3

Extrovertidas, criativas e simpáticas. São pessoas vaidosas, que se comunicam e se expressam muito bem. Possuem uma alegria que contagia devido ao seu senso de humor.

Por vezes, se entrega as expressões exageradas e ao pessimismo. Possuem também, dificuldade com as críticas negativas a seu respeito.

Número 4

Trabalhadoras e persistentes em todos os aspectos da sua vida. São pessoas seguras e práticas que buscam base solida para si e sua família. Possuem como ponto de melhoria a carência e o drama.

O ponto desarmônico associado ao número 4 é a frieza emocional.

Número 5

Curiosos, alegres, aventureiros e livres. Devido a essa personalidade possuem uma vida movimentada e alegre. Porém são pessoas que possuem dificuldade em manter relações duradouras devido ao fato de amarem se entregar aos prazeres da vida.

Os pontos negativos que podem ser observados é a falta de responsabilidade geral e o estresse mental.

Número 6

Amorosas, carinhosas e generosas. São pessoas que se dedicam ao lar, a sua família e amigos mais próximos. A busca de um parceiro ou parceira se torna uma das grandes motivações da sua vida.

Precisam ficar atentos ao seu nervosismo, impaciência e sua possessão. Se a relação de amor não for correspondida, podem desenvolver fortes tendências a depressão.

Número 7

Excêntricas e curiosas. São pessoas que não gostam de seguir regras e buscam o conhecimento para o seu entendimento e o entendimento do mundo ao redor.

Esse número também está associado à preguiça e ao desanimo.

Número 8

Empreendedoras e ambiciosas. Sua facilidade com organização poderá impulsionar essas pessoas na direção de suas metas, conquistando a realização profissional.

Em desarmonia este número se associa ao materialismo excessivo e o egoísmo. Podem ser pessoas desconfiadas, e por vezes, arrogantes.

Número 9

A personalidade dessas pessoas está marcada pela generosidade e empatia. Gostam de passar algum tempo sozinho, pois preservam sua privacidade e seu tempo.

A falta de amor próprio, colocando sempre o outro em primeiro lugar, o vitimíssimo e a melancolia são alguns exemplos de pontos desarmônicos.

O que são números mestre e qual seu significado?

  • Os números 11 e 22 são conhecidos como números mestres.
  • Segundo a numerologia, quem possui esses números como resultado dos cálculos significa que a pessoa já completou um ciclo todo, aprendeu todas a lições e voltou para uma nova missão de evolução.
  • Eles possuem significados especiais sobre a personalidade das pessoas, como pode ser compreendido com os exemplos abaixo.

Número 11

Enérgico e intuitivo, a pessoa que possui o número 11 determinando seu caminho de vida significa que já possui um elevado conhecimento espiritual. Tem grande tendência de se tornar mais forte e centrado com o passar do tempo.

Essas características permitem a essa pessoa ter sabedoria para atingir os maiores objetivos.

Número 22

Criativos e lógicos, quem tem esse número como caminho de vida veio ao mundo para realizar grandes feitos. Com seu grande senso humanitário, pensa em milhares de maneiras de ajudar o mundo através do seu trabalho.

Possui também grande empatia e grande facilidade de se relacionar com qualquer tipo de pessoa.

Qual é a diferença entre os números encontrados através do nome de batismo e dos números da data de Nascimento?

Você encontrou um número da sorte para o seu aniversário e outro para o seu nome? É possível explicar o significado dela para você.

O número encontrado através da sua data de nascimento irá te auxiliar a enxergar a sua personalidade, objetivos e motivação. Você passará por um processo de autoconhecimento. Já o número encontrado através do seu nome te mostrará o caminho que você percorreu até agora e te guiará pelo caminho que você ainda percorrerá.

As informações encontradas serão complementares. É necessário aprender a compreender a vibração de cada número para seguir sua vida de maneira harmoniosa e feliz.

Se outro número me persegue, o que significa? Posso considerá-lo meu número da sorte?

Em vários momentos do nosso dia são diversas as situações onde nos deparamos com sequências numéricas repetidas. Elas podem aparecer nas horas de um relógio qualquer, no número das casas ou um número telefônico, por exemplo.

Algumas pessoas acreditam que esses números se tratam de números da sorte. Contudo, essa coincidência pode ser explicada através da Numerologia dos Anjos.

Os anjos não podem interferir diretamente nos eventos de nossas vida. Sendo assim, uma maneira comum de entrarem em contato conosco é através da nossa mente, utilizando números recorrentes como mensageiros.

Os números dos Anjos

Números dos anjos são sequências de números que levam orientações e mensagens divinas. Os números 111, 222, 333, 444, por exemplo, são alguns exemplos de padrões que você poderá encontrar.

Se você ver esses números repetidas vezes durante o seu dia, este é um sinal de que seu anjo está tentando comunicar algo para você.

Por que meu anjo da guarda está querendo me contatar?

Você deve estar se perguntando o porquê os seus anjos da guarda estão tentando entrar em contato com você. Como cada número possui significados diferentes, essa resposta é diferente para cada pessoa.

Aconselhamos nosso artigo sobre Numerologia dos Anjos caso queira se aprofundar mais.

Eles podem estar deixando mensagens de amor, para te lembrar o quanto você é amado, ou podem estar gentilmente te orientado para seguir um caminho diferente.

Existem números que dão azar?

Cada número possui uma vibração única, podendo ser diferente para cada pessoa. E como já explicamos aqui, cada indivíduo possui números que o guiam durante toda a vida.

Para a numerologia não existe números ruins, existem números desfavoráveis. O que precisa ser entendido é como você se relaciona com a sua vibração numérica.

Por exemplo, a escolha do número de sua casa ou apartamento pode transmitir energia para dentro da casa, podendo favorecer uma boa vida familiar. Um número bem escolhido diminui o risco de assaltos, brigas e desentendimentos.

Sugerimos nosso artigo sobre Números da Sorte para Casas, para se aprofundar no assunto.

Outro exemplo é a escolha da placa do carro, um bom número poderá diminuir os riscos de acidentes.

Posso jogar em casinos com meu número da sorte?

É importante ter em mente que mesmo sabendo seus números pessoais da sorte e sabendo que eles podem ter grande influência em toda sua vida, sua sorte nos jogos não é garantida.

Os números podem te auxiliar a entender o melhor momento para você realizar uma aposta, a quantia a ser apostada, e até mesmo os dias mais favoráveis para você. Sendo assim, você pode utilizar esses sistemas como um peso adicional à sua aposta, contudo, certamente não existe a garantia de ficar rico jogando sempre neste número.

Numerologia da data de nascimento – como calcular?

A sua data de nascimento influencia diretamente na formação da sua personalidade e do seu caminho de destino, conforme nos explica a numerologia. Através desta ciência é possível compreender quais as influências que data no nosso nascimento possui na nossa vida através de um cálculo simples que pode ser feito por você. Para isso, utilize as fórmulas mostradas abaixo.

Numerologia e o cálculo da data de nascimento

No dia do seu nascimento, a vibração terrestre e a influência dos números do dia, mês e ano se unem para a formação do seu caráter, características de personalidade e caminho de destino.

Este cálculo mostra de forma simples como nós somos guiados e formados através da influência dos números e nem mesmo percebemos.

Aprenda como fazer esse cálculo, veja as características inerentes à sua data de nascimento, como o seu lado bom, o seu lado negativo, as palavras chaves para o autoconhecimento e dicas para ser feliz especialmente para o seu dia. Surpreenda-se com os resultados.

Como se pode fazer esse cálculo?

Para realizar o cálculo e descobrir qual é o número que te representa na numerologia a partir da sua data de nascimento, basta você somar todos os dígitos da data do seu nascimento, o dia, o mês e o ano.

Após fazer essa soma, você obterá um número alto. Então, você deverá somar os algarismos deste número até obter um número entre 1 e 9, ou o 11 e 22, que são números mestres e não devem ser reduzidos.

Achou complicado? Veja um exemplo abaixo que vai deixar tudo mais claro:

  • Exemplo prático de cálculo:
  • Suponhamos que você tenha nascido no dia 30 de março (mês 3) de 1982:
  • Cálculo de dia e mês: 30+3 = 33 = 3+3 = 6
  • Cálculo do ano: 1982 = 1+9+8+2 = 20 = 2+0= 2
  • Cálculo final: 6 (dia e mês) + 2 (ano) = 8
  • Portanto, para a numerologia, você tem a personalidade número 8.
Leia também:  Como Posso Saber A Quem Pertence Um Terreno?

Lembre-se: Se o soma do cálculo final der 11 ou 22 você não deve somar o 1+1 =2 ou o 2+2=4. Esses dois números são especiais e não precisam ser somados.

O que a sua data de nascimento diz sobre você, segundo a numerologia:

Depois de fazer o seu cálculo, confira aqui o que o número resultante da sua data de nascimento diz sobre você:

  • Você é bastante criativo e tende a ser original. Gosta que tudo seja feito à sua maneira. É pioneiro e busca sempre coisas novas. Gosta de ser líder. Não gosta de depender dos outros e isso faz com que você seja individualista e bastante independente. Saiba mais aqui.

  • Você é bastante sensível e sentimentalista. Consegue colocar-se no lugar dos outros e perceber seus sentimentos. Se emociona facilmente com aquilo que o rodeia. Sai muitas vezes machucado porque não revela aqui que está sentindo. Não gosta de dar as caras, mas é um ótimo trabalhador. Saiba mais aqui.

  • Pessoa de mente ágil e com muitas ideias. Como necessita de expressar, utiliza bastante a música e a escrita. Com excelente sentido de humor, é bastante comunicativo. Se por acaso a soma de sua data de nascimento for 12 ou 39,48,66, etc) você precisa estimular mais esse lado comunicativo ou vai ficar para sempre abrindo mão daquilo que quer realmente. Saiba mais aqui.

  • Pessoa que busca a segurança e procura uma base familiar sólida. Atento a tudo o que é material. Poderá sentir necessidade de fazer mudanças profundas em sua vida, fechando ciclos e iniciando outros novos. Gosta de construir a vida. Saiba mais aqui.

  • Aberto a mudanças, deixa-se levar pelas situações. Curioso e comunicativo. Pode tornar-se uma pessoa solta, na juventude, mas passará por momentos de bastante introspeção. Saiba mais aqui.

  • A família é bastante importante. Necessita manter um lar harmonioso e confortável. Com o passar dos anos, as emoções ficam mais vivas e vive para encontrar um amor parceiro. Quando o trabalho é muito exigente, necessita de tempos em paz com a família e amigos. Saiba mais aqui.

  • Se nunca aprendeu a lidar com a mediunidade, poderá ter dificuldades em resolver o mau estar causado pelas energias das pessoas e dos ambientes que o rodeiam. Para se conhecer, busque uma prática espiritual porque você tem necessidade de analisar a sua vida de forma profunda. Saiba mais aqui.

  • Bastante prático, resolve tudo de forma objetiva. Poderá entrar por caminhos menos luminosos porque não utiliza seu poder de avaliação. Tende a analisar as pessoas de forma fria, não tendo em conta as emoções. O sucesso profissional é quase garantido, graças à facilidade de organização que possui. Saiba mais aqui.

  • Pessoa solitária e que necessita de paz para avaliar o futuro. Tem muitas lembranças e grande ligação ao passado, podendo usar essa experiência para aprender. Solitário, precisa guardar a sua privacidade. Poderá exigir atitudes sérias por parte das pessoas que o rodeiam. Saiba mais aqui.

  • Com o passar dos tempos, ficará mais forte e ambicioso. Tem muita ambição e precisa ter realização profissional e pessoal. Trabalha bem com objetivos a curto prazo. Poderão reclamar de sua postura autoritária. Saiba mais aqui.

  • Quer ajudar o mundo. É muito solidário e humanitário. Em constante procura de uma filosofia de vida porque não quer acreditar que a vida é apenas isto, trabalhar para viver. Tente ao máximo dar vida a seus projetos, mas é preciso que eles tenham uma base sólida. Saiba mais aqui.

Saiba mais :

Universa – Número pessoal: some a data do seu aniversário e saberá seu destino!

Dá para se conhecer melhor por meio do número pessoal (Foto: iStock)

Você já ouviu falar em número pessoal? Não tem muito a ver com aquilo que consideramos o número da sorte, mas se descobrirmos qual o nosso, com certeza teremos mais consciência sobre quem realmente somos. Isso porque na numerologia existe uma técnica que soma os algarismos da nossa data de nascimento para descobrir com qual energia viemos à vida.

“O número pessoal, dentro da numerologia, é o número de destino da pessoa, então tem uma importância muito grande”, conta a taróloga e numeróloga Tatiane Lisbon (@papisa_). Ela explica que basta somar a data de nascimento até chegar em um número de 1 a 9. Por exemplo: 14/09/2018. Você soma 1+4+0+9+2+0+1+8. O resultado vai dar 25, então basta somar 2+5 e chegamos ao número 7.

Veja também

Com exceção dos números mestres, que são aqueles que possuem dois algarismos iguais (11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99), todo resultado deve ser somado. “Algumas vertentes numerológicas não usam os números mestres, a pitagórica por exemplo reconhece até o número 22. Vai da linha de cada pessoa”, diz Tatiane.

Nosso número pessoal pode mudar? Não! Até porque, ele vem da nossa data de nascimento. Porém, dentro da numerologia existem outros tipos de cálculos que podem, sim, ser modificados.

“Como o cálculo da motivação, ou os que são feitos pelo nome, que representa o que a pessoa atrai.

Se o desejo for mudar aquilo, dá pra adicionar uma letra do nome ou tirar, até que o número esteja com a intenção que a pessoa deseja.”

Uma coisa que muda sempre é o número do ano pessoal. Ele é calculado no dia do aniversário (dia + mês do aniversário + ano vigente) e o resultado é a energia de cada ano.

Considerando, ainda, o número que a pessoa tem desde que nasceu, é possível fazer a relação entre o significado dos dois resultados para ver como aquilo vai influenciar na vida da pessoa durante aquele período.

“Nosso número pessoal é como se fosse a nossa missão de vida, também é chamado de caminho do destino. É o indicador do caminho que a nossa alma vai tomar e dá um direcionamento, um significado para tudo. É como se fosse o Sol na Astrologia . Também é possível somar o número de empresas, de começo de namoro, cirurgias e outros acontecimentos”, conta a numeróloga.

Ficou curioso para saber o seu? Então vai somando todos os números e leia o significado do resultado aqui embaixo:

Número 1

Quem traz esse número como seu pessoal costuma ter uma questão muito forte com iniciativas, além de uma capacidade nata de liderança . De natureza corajosa, são sempre aqueles que abrem o caminho. Isso porque é o número um, aquele que inicia, que chega, que faz. Antes dele não tem nada e depois vem todo o resto.

Número 2

É a dualidade, aquele que entende um lado, mas também entende o outro. Quem traz esse número em sua regência tem uma questão muito forte com a diplomacia e a empatia.

Se coloca sempre a favor das relações humanas e procura a melhor maneira de se relacionar  com todos.

Precisa estar em contato com as pessoas e gosta de fazer o papel de mediador, justamente por entender e perambular entre os dois lados.

Número 3

Costuma juntar o útil ao agradável e à ação! São aqueles que conseguem expor de um jeito muito simples suas ideias e tudo que vier à cabeça. Gosta de fazer acontecer, de ser participativo e tem muita afinidade com a criatividade e a comunicação. Sabe pau pra toda obra? Além de tudo é uma boa pessoa para confiar.

Número 4

É o número da base, que traz questões voltadas para a estabilidade e para a metodologia. Acabam sendo pessoas com o perfil mais racional, que gostam daquela coisa mais certinha, da rotina. Prezam pelo conforto e pela estabilidade, gostam de estar no controle de seus ganhos. Tudo precisa seguir um caminho harmônico e tranquilo. Pode ter uma personalidade mais séria e muito respeitosa.

Número 5

Quem carrega esse número gosta muito de coisas novas, de liberdade, e precisa sempre fazer valer a pena. Autonomia pessoal  é seu sobrenome. O 5 é um número de mudanças, de transição.

Sabe quem quer uma coisa e logo em seguida quer outra? Pois então! É aquele que vem para abalar as estruturas com flexibilidade, criatividade e persuasão.

Pode transitar entre diversas esferas e mudar muitas coisas no decorrer da vida.

Número 6

É um número voltado para a harmonia. Pessoas que o carregam são reconhecidas pela afetividade e amor , além de serem naturalmente mais compreensivas, buscando sempre uma harmonia com o mundo.

Têm ponto de vista diplomático e humanitário. Muita sensibilidade também, podendo sofrer por isso. Além disso, é um número voltado ao trabalho e pode trazer engajamento profissional e senso prático.

Número forte de cura.

Número 7

São pessoas observadoras e cautelosas, tudo precisa de uma análise e de um senso crítico forte. Independentemente disso, há uma capacidade muito grande de aflorar a intuição, com uma conexão espiritual e mística  das coisas. O 7 é um número voltado à intelectualidade, com forte vocação aos estudos e pesquisas. Ao mesmo tempo em que é intelectual, também tem seu lado empírico.

Número 8

São pessoas determinadas , focadas e com uma relação muito forte com o sucesso financeiro e profissional, já que é um número voltado ao campo material.

São difíceis de dispersar, geralmente muito fortes e firmes, não falam muito das fraquezas. Traz grande excelência em tudo que faz, mas pode ser um pouco inflexível.

Interessante para assumir alguma posição de liderança por conta da determinação e ambição.

Número 9

Tem a capacidade de conseguir se envolver com muitas pessoas ao mesmo tempo e está sempre próximo da galera, pensando em coletivo e nas questões sociais.

São pessoas flexíveis, muito sociáveis, com empatia forte e que se preocupam com o que realmente é necessário fazer. O número 9 é relacionado à universalidade, ao que todos precisam.

Questões egóicas não têm vez. Indica encerramento de ciclos.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*