Como Saber Qual O Meu Anjo Da Guarda?

Os nossos Anjos e mensageiros espirituais estão sempre por perto e comunicam connosco de diferentes formas. Geralmente inspiram os nossos pensamentos, que nos surgem como “ideias súbitas”, como se alguém no-las tivesse segredado ao ouvido.

Por vezes, porque estamos num ponto especialmente importante da nossa vida (muitas vezes, sem termos consciência disso, pode não ser um período difícil nem de crise, mas estar a haver uma transformação subtil dentro de nós, ou estarmos num período de mudança, da qual só tomamos consciência meses mais tarde) ou porque precisamos realmente de ajuda, os nossos guardiões procuram um contacto mais direto connosco, deixando mensagens prontas a serem decifradas por nós. Aprenda a (re)conhecê-las e saiba usá-las como aquilo que são: ajudas preciosas!

1 – A temperatura muda

Já lhe aconteceu estar numa divisão da casa e, subitamente, sentir frio ou, pelo contrário, um súbito acesso de calor? A não ser que as condições meteorológicas estejam especialmente oscilantes nesse dia, é provável que o seu Anjo da Guarda, ou um espírito amigo, esteja a querer fazê-lo sentir que está junto a si. Isto sucede especialmente quando nos encontramos numa nova situação ou quando vamos a um local pela primeira vez, sendo particularmente notado quando acontece num espaço interior, onde as mudanças de temperatura são improváveis.

2 – Vê sequências numéricas repetidas

Certamente já lhe aconteceu olhar para o relógio e este marcar uma sequência repetida, como por exemplo 11:11, ou 14:14, etc… Quando essa mesma sequência começa a aparecer mais e mais vezes, em matrículas, letreiros, escritas nas paredes, etc… então há uma mensagem que você precisa MESMO de receber.

3 – Sente cheiros inesperados

Se estiver em casa e, subitamente, sentir o cheiro daquele bolo que a sua avó fazia, do tabaco que o seu tio fumava ou de um lugar que nem sequer conhece, há fortes probabilidades de um guia espiritual estar a tentar comunicar consigo. Os cheiros obrigam-nos a reparar neles, pois têm a capacidade imediata de evocar memórias ou de causar surpresa nos nossos sentidos, fazendo-os perceber que há qualquer coisa diferente.

4 – Os animais domésticos começam a agir de forma estranha

Os cães e, em particular, os gatos (veja também Os gatos têm poderes mágicos?) conseguem detetar presenças espirituais e ver aquilo que nós não conseguimos ver. Por esse motivo, se os seus animais de estimação começam a comportar-se de forma diferente, ficando por exemplo a observar, estáticos, uma parede, poderão detetar a presença de um Anjo ou Guia, que você não consegue ver. 

5 – Ser salvo de um perigo

Há situações que se tornam perigosas sem que possamos prever o desfecho que delas podem advir. Quando escapamos ilesos a uma situação que se resolve “como or milagre” estamos, sem dúvida, acompanhados pelo nosso Anjo da Guarda e pela proteção dos nossos guias espirituais. 

6 – Encontrar penas

Os Anjos gostam de deixar penas, especialmente brancas, no caminho dos seus protegidos, para que eles saibam que estão a ser acompanhados. Se começar a notar o aparecimento de penas em locais onde não há aves, lembre-se que o seu Anjo da Guarda está a olhar por si.

7 – Encontrar cartas

Cada carta de jogar tem um significado, interpretado através da Cartomancia. Encontrar cartas de jogar perdidas pode trazer mensagens que estão associadas ao significado de cada carta.

8 – Sensações nos sonhos

Ainda que não se recorde dos seus sonhos, se acorda recorrentemente com uma sensação de leveza e felicidade, o seu Anjo da Guarda pode estar a trazer-lhe mensagens positivas durante a noite. 

Veja também:

Como Saber Qual O Meu Anjo Da Guarda?
Como Saber Qual O Meu Anjo Da Guarda?

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

O cálculo para saber quem é o seu anjo da guarda de acordo com data de nascimento – O PETRÓLEO – Notícias de Petróleo e Gás, Energia e Offshore

Como Saber Qual O Meu Anjo Da Guarda?

Espírito celestial, mensageiro, consciência superior… um anjo está cuidando de você desde o seu nascimento. Descubra o nome dele e ligue para ele sempre que precisar de ajuda. Ele vai te responder.

Proveniente da Cabala, a angelologia é uma prática divinatória que voltou a vigorar nos últimos anos. Tão poderoso quanto relevante, ele nos conecta com uma forma elevada de espiritualidade. Depois de fazer o login com seu anjo da guarda, você pode contar com o apoio dele em qualquer situação.

O ditado quer que nove famílias de anjos da guarda habitem o céu, de acordo com uma hierarquia muito precisa. Cada um consiste em oito ícones, ou 72 anjos no total. Como seu ascendente pode, os anjos enfatizam um traço de sua personalidade. Aumentando sua generosidade, dissipando suas ansiedades ou promovendo o apego à família: eles fornecem proteção às pessoas de quem cuidam.

Chame seu anjo da guarda: como ouvir?

Elemiah, Aniel, Daniel… Para encontrar seu anjo da guarda, localize seu dia e mês de nascimento abaixo. O tempo indicado corresponde ao período mais influente para se beneficiar de seu apoio.

 Mas você pode ligar para ele quando precisar. Simplesmente diga o nome dele em voz alta três vezes. Faça seu pedido visualizando a cor atribuída a cada família.

 Assim que seu desejo for realizado, lembre-se de agradecer ao seu anjo da guarda.

Nascido entre 21 de março e 30 de abril: como se chama meu anjo da guarda?

Você está sob a proteção do Serafim. Ocupando o posto mais alto na hierarquia, os Serafins, chamados de queimadores do pecado, exercem uma ação purificadora sobre o pensamento humano. Eles estão relacionados à energia divina. Sua cor: ouro.

  • De 21 a 25 de março: Vehuiah dá a você a vontade de embarcar em um empreendimento pessoal. Ele ensina como canalizar sua energia e usar o poder para fins úteis. Vehuiah ajuda a passar em concursos, exames e permite a obtenção de um novo emprego. Seu horário de influência é entre 00:00 e 00:20.
  • 26 a 30 de março: Yeliel traz estabilidade. Se você tiver alguma dúvida sobre a conclusão de um projeto Yeliel, ajude-o a se concentrar para esclarecer a situação. Ele acalma brigas e restaura o diálogo, principalmente em caso de procedimento. Os investimentos são sábios. Seu horário de influência é entre 00h20 e 00h40.
  • De 31 de março a 4 de abril: a Sitael faz seu capital crescer. Desenvolve sua praticidade e ajuda a encontrar uma solução rápida para seus problemas. Generoso, Sitael exalta a devoção por meio de atos altruístas. Você não tem nada a temer de seus oponentes. Seu horário de influência é entre 00h40 e 01h00.
  • 5 a 9 de abril: Elemiah ajuda você a iniciar um novo ciclo virando as costas em um período doloroso. Ele infunde energia de combate para ajudá-lo a superar as provações. Elemiah promove viagens, viagens. Mostra o caminho a seguir. Seu horário de influência é entre 1h00 e 1h20.
  • 10 a 14 de abril: Mahasiah é um anjo reconciliador. Permite que seres separados se aproximem. A curiosidade da mente permite assimilar rapidamente novos conhecimentos. Mahasiah ajuda você a se conectar com o universo, bem como com as pessoas ao seu redor. Ele traz paz. Suas horas de influência são entre 01:20 e 01:40.
  • De 15 a 20 de abril: Lelahel exalta sua beleza exterior com a condição de que por dentro você seja tocado pela graça. Tende a harmonizar as ações de acordo com os desejos expressos. Anjo da cura, Lelahel cura corpo e mente. As carreiras artísticas são favorecidas. Suas horas de influência são entre 01h40 e 02h00.
  • 21 a 25 de abril: Achaiah aguça sua inteligência. Ajuda a resolver as questões mais difíceis, descobrir a verdade por trás de qualquer pessoa ou situação. Com Achaiah, você sai do labirinto e da escuridão. Seu horário de influência é entre 2h e 2h20.
  • De 26 a 30 de abril: Cahetel é o anjo do lar porque abençoa a sua casa, por meio do papel protetor exercido pela mãe. Cahetel é um símbolo de fertilidade, crescimento e progressão. Como a água, que é a fonte da vida, sua mente é a fonte de novas idéias promissoras. Suas horas de influência são entre 02:20 e 02:40.

Nascido entre 1º de maio e 10 de junho: como se chama meu anjo da guarda?

Os Querubins cuidam de sua proteção. Eles simbolizam as faces de um cristal capturando luz divina para redistribuí-la aos homens. Eles transmitem uma mensagem de sabedoria e amor. Sua cor: prata.

  • De 1 a 5 de maio: Haziel dissipa todas as ansiedades e provoca grandes encontros. Ajuda dar um passo atrás nos eventos. Se depois de invocá-lo você se sentir amado e apreciado por aqueles ao seu redor, agradeça-lhe três dias seguidos ao mesmo tempo. Seu horário de influência é entre 2h40 e 3h00.
  • 6 a 10 de maio: Aladiah o ajuda a traçar uma linha em seu passado sem amargura e seu coração em paz. O corpo, como a mente, se regenera. Ao pedir sua ajuda, você cura suas próprias feridas, mas também pode dar alívio às pessoas ao seu redor. Seu horário de influência é entre 3h e 3h20.
  • 11 a 15 de maio: Lauviah lhe dá coragem para alcançar as metas que estabeleceu para si mesmo. Graças à sua influência, a imagem que você projeta pode irradiar. Peça a ele para ajudá-lo se você quiser um emprego, ser promovido. Suas horas de influência são entre 03:20 e 03:40.
  • 16 a 20 de maio: Hahaiah concede dons sobrenaturais àqueles que o invocam. Pelo menos, é o que dizem. Hahaiah atua como um escudo e protege contra influências negativas. Em caso de quebra de confiança, a verdade eventualmente surge. Inspira toda a criação artística e possibilita sonhos premonitórios. Seu horário de influência é entre 03:40 e 04:00.
  • De 21 a 25 de maio: A memória é uma porta atrás da qual se esconde a solução do problema. Iezalel entrega a chave para abrir essa porta e acessar as memórias. Ele garante que os casais são fortes, as amizades sinceras e as associações construtivas. Seu horário de influência é entre 04h00 e 04h20.
  • 26 a 31 de maio: Mebahel apoia você se o que você quer está certo. Tudo começa de dentro. As palavras não têm influência real a menos que venham do coração. Esta é a mensagem deste anjo. Ele convida à cortesia por meio de sinais de atenção e consideração. Suas horas de influência são entre 04:20 e 04:40.
  • De 1º a 5 de junho: Hariel aprende a domar o tempo, para permitir que o desejo se torne realidade no momento certo. Sob a influência de Hariel, os argumentos são convincentes e as ações encontram um desfecho favorável. Os contratos trazem grande satisfação. Seu horário de influência é entre 04:40 e 05:00.
  • De 6 a 10 de junho: Hekamiah concede o poder real para aqueles que sabem como manter sua posição e se proteger contra mentiras e traição. O pensamento se abre mais, o julgamento se torna preciso. Hekamiah torna possível saber o verdadeiro valor das pessoas que encontramos ao longo do caminho. Seu horário de influência é entre 5h00 e 5h20.
Leia também:  Paises Onde Se Fala Ingles Como Lingua Oficial?

Nascido entre 11 de junho e 22 de julho: como se chama o meu anjo da guarda?

Você está sob a proteção dos tronos. Se tivermos que pagar o preço por nossas ações passadas, os tronos nos ensinam a compreender e corrigir nossos erros. Eles são os mensageiros da luz. Com eles, as provações tornam-se menos pesadas. Sua cor: índigo.

  • 11 a 15 de junho: Lauviah coloca a mente em um estado de exaltação, por meio de todas as experiências vividas. Se as provações pelas quais passamos têm um significado oculto, Lauviah nos permite descobri-lo. O mistério se desdobra conforme o conhecimento e a sabedoria são adquiridos. Seu horário de influência é entre 5h20 e 5h40.
  • 16 a 21 de junho: Caliel é o portador da verdade. Sob sua proteção, as situações são esclarecidas, os projetos estão caminhando na direção certa. Qualquer transformação ocorre com serenidade, por meio de paciência e perseverança. Caliel a ajuda a encontrar seu lugar. Seu horário de influência é entre 5:40 e 6:00.
  • 22 a 26 de junho: Leuviah torna a mente sábia e sábia. Não há necessidade de procurar o que pode ser obtido, esta é a mensagem de Leuviah. A comitiva nem sempre exerce uma influência benéfica. Você tem que aprender a se tornar o mestre de seu próprio destino para melhor honrar suas ambições. Seu horário de influência é entre 6h00 e 6h20.
  • De 27 de junho a 1º de julho: Pahaliah transmite a energia necessária para a realização dos projetos. Estimula a ação, apóia iniciativas. O diálogo traz paz, mas é preciso agir para que seja sustentável. Sob a proteção de Pahaliah, as línguas malignas silenciam. Seu horário de influência é entre 6h20 e 6h40.
  • 2 a 6 de julho: Nelchael encoraja o espírito a jurar, a assumir as suas responsabilidades, sem se desviar do seu caminho. A eficácia é medida em campo usando o bom senso. Afinal, é sendo fiel aos seus compromissos que você pode mudar o seu destino. Seu horário de influência é entre 6h40 e 7h00.
  • 7 a 11 de julho: Yeiayel aprende a encontrar a distância certa entre você e as pessoas ao seu redor. Ele desmascara os hipócritas e expulsa os oportunos. Yeiayel promove contatos com estrangeiros. Traz fama muito além das fronteiras. Ele é um anjo viajante. Seu horário de influência é entre 7h00 e 7h20.
  • 12 a 16 de julho: Melahel ajuda a perceber que nada se deve ao acaso. Cada ação realizada pode ter consequências graves. Ao descobrir a causa do problema, ele está meio resolvido. Melahel diz a todos o que fazer para encontrar a paz. Seu horário de influência é entre 7h20 e 7h40.
  • 17 a 22 de julho: Haheuiah traz boa saúde moral e física. O corpo libera emoções que até então continha dolorosamente, vinculadas a um passado difícil. A imaginação é fértil, novas ideias se transformam em projetos concretos. As emoções são intensas. Seu horário de influência é entre 07:40 e 08:00.

Nascido entre 23 de julho e 2 de setembro: como se chama meu anjo da guarda?

Você está sob a influência das Dominações. Eles fazem a ligação entre a matéria e o espírito. Graças a eles, o ser humano se dá conta das riquezas que a vida lhe oferece. Eles mostram a ele como é importante ser otimista. Sua cor: azul.

  • 23-27 de julho: Nithaiah não especula, ele aprende a reconhecer o verdadeiro valor de tudo. Promove sonhos premonitórios e desenvolve a intuição. Sob sua proteção, fica mais fácil encontrar acomodação, encontrar um bom negócio imobiliário. Seu horário de influência é entre 8h00 e 8h20.
  • 28 de julho a 1º de agosto: Haaiah traz previsão nas negociações. Ele permite que você saia vitorioso de um caso jurídico ou administrativo. A força moral é exteriorizada sob sua influência positiva. Seu horário de influência é entre 8h20 e 8h40.
  • 2 a 6 de agosto: Yeratel traz soluções imediatas para os problemas. Ele corta no momento. Quem nasce sob sua proteção é abençoado pelos deuses. Toda vitória é merecida por meio de esforço e foco. O otimismo permite que você se recupere do fracasso. Seu horário de influência é entre 08:40 e 09:00.
  • 7 a 12 de agosto: Seheiah capacita o espírito a triunfar sobre a adversidade. A Providência faz as coisas certas aparecendo na hora certa. Oferece grandes oportunidades para serem aproveitadas sem mais delongas. Com ele, os projetos ganham impulso, a personalidade ganha confiança. Seu horário de influência é entre 9h00 e 9h20.
  • 13 a 17 de agosto: Reiyel aprende a saborear o momento presente sem ceder a sonhos quiméricos. Quando a inteligência aumenta, o espírito caminha ao encontro de sua alma. A fé nas próprias habilidades torna possível não temer as provações. O sucesso é excepcional. Seu horário de influência é entre 9h20 e 9h40.
  • 18 a 22 de agosto: Omael traz fertilidade: dá vida, seja pela maternidade ou pelo nascimento de um novo projeto. Restaura a saúde e dá energia ao corpo. Omael incentiva diferentes gerações a se unirem em torno de uma questão construtiva e gratificante. Seu horário de influência é entre 9h40 e 10h00.
  • De 23 a 28 de agosto: Lecabel permite visualizar o futuro, captar a trajetória que seguiremos nas próximas semanas. Quando a lógica combina com a intuição, as montanhas sobem, os mares se separam para cruzar de uma costa a outra. Seu horário de influência é entre 10h00 e 10h20.
  • 29 de agosto a 2 de setembro: Vasariah aumenta suas habilidades de conversação em dez vezes. A comitiva está atenta ao discurso, as trocas são construtivas. Vasariah dá o poder de convencer sem ofender. Vigor se manifesta por meio de argumentos e ações convincentes. Seus horários de influência são entre 10h20 e 10h40.

> Como Saber Qual O Meu Anjo Da Guarda?

Qual é o meu Anjo da Guarda católico? Descubra agora!

Como Saber Qual O Meu Anjo Da Guarda?

Na religião católica, os Anjos são considerados seres espirituais que fazem a conexão entre Deus e os homens. Eles são divididos em várias classes e coros, de acordo com suas características e funções. Segundo os textos sagrados, cada humano conta com o suporte de um Anjo, desde o seu nascimento até a morte. Se você está se perguntando “qual é o meu Anjo da Guarda católico?”, descubra agora!

Desvendando qual é o meu Anjo da Guarda católico

Se você está procurando “qual é o meu Anjo da Guarda católico”, é preciso levar em conta algumas informações importantes. A primeira delas diz respeito a hierarquia dos Anjos da guarda na sistemática de Anjos. Eles ocupam a terceira colocação na hierarquia criada por São Tomás de Aquino, a partir do estudo da Bíblia.

São três as hierarquias de Anjos, sendo a primeira delas formada por Anjos mais próximos de Deus, a segunda por Anjos intermediários e a terceira por Anjos mais próximos dos homens. Os Anjos da guarda estão nesse último grupo, bem próximos de nós.

Ainda está se questionando “qual é o meu Anjo da Guarda católico” e a importância de saber? Então, entenda que saber isso é uma forma para melhorar a sua comunicação com eles. Existem, inclusive, dicas valiosas para invocar o nosso Anjo da Guarda. Uma delas é fazendo orações e preces, em especial no dia específico do ano em que o Anjo está mais forte. Trata-se do dia do nosso nascimento.

  • Veja também o dia dos Arcanjos – saiba mais sobre Gabriel, Miguel e Rafael

O que fazem os Anjos da guarda

Por estarem mais próximos de nós, os Anjos da Guarda oferecem diretrizes. Eles nos mostram o caminho do bem, que deve ser seguido por aqueles que desejam uma vida plena. Em razão do livre arbítrio, os Anjos da Guarda apenas orientam, não podendo determinar os nossos atos.

Quanto mais perto estamos do nosso Anjo da Guarda, mais facilmente conseguimos entender as orientações. Por isso é importante manter contato com ele, através das orações e também de atitudes. De acordo com alguns textos e estudos sagrados, quando você quer saber “qual é o meu Anjo da Guarda católico” é porque quer ter o trabalho facilitado de troca de saberes.

Leia também:  Como Saber Que Escola O Meu Filho Pode Frequentar?

Características dos Anjos da guarda

De forma geral, os Anjos são descritos como figuras híbridas, dotados de características divinas e humanas. Interessante mencionar que os Anjos não possuem sexo, de onde surgiu o ditado popular “não devemos ficar procurando pelo sexo dos Anjos”, para indicar algo que é desnecessário de se fazer.

As asas dos Anjos permitem que eles façam o trajeto entre o reino de Deus e o mundo dos homens. Em alguns Anjos, as asas servem também para cobrir partes do corpo, como as mãos e os pés. Por estarem na última hierarquia dos Anjos, os da Guarda se preocupam muito com os humanos.

É de responsabilidade deles nos encaminhar para os mandamentos divinos, para que não cometamos pecados. É comum encontrar relatos de pessoas que tiveram contato visual com Anjos. Isso ocorre em razão do grande nível de proximidade entre a pessoa e o seu Anjo da Guarda.

Saber qual é o meu Anjo da Guarda católico

Não é possível identificar na Bíblia, de forma expressa, qual é o Anjo da Guarda de cada um. Essa informação permanece em segredo. Mesmo que perguntemos aos padres e autoridades católicas, eles nunca serão capazes de nos revelar o nome do nosso Anjo.

Na igreja católica, as orações e preces devem ser feitas para o Anjo da Guarda sem mencionar o seu nome. Existem muitas orações que podem ser feitas ao Anjo da Guarda. A principal delas é a seguinte: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém”.

A Cabala oferece elementos para a identificar qual é o meu Anjo da Guarda católico. Através de um estudo numérico das letras que compõem o nome de Deus, chegou-se a uma lista com 72 nomes de Anjos. Cada um deles responsável por um dia específico. Através da data e horário de nascimento, é possível chegar ao nome do Anjo protetor.

O Anjo da Guarda pode pertencer a qualquer uma das classes de Anjos. Agora você já está mais habilitado a responder à pergunta qual é o meu Anjo da Guarda católico. Lembre-se de manter sempre contato com o seu Anjo, ainda que não saiba qual o seu nome. Dessa forma você conseguirá sentir a sua presença e entender as suas orientações.

Felipe Aquino

O Catecismo da Igreja diz que “a existência dos seres espirituais, não corporais, os anjos, é uma verdade de fé”. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição (n.328).

Nenhum católico pode, então, negar a existência dos anjos. Eles são criaturas pessoais e imortais, puramente espirituais, dotados de inteligência e de vontade e superam em perfeição todas as criaturas visíveis (cf. Cat. n.330).

São Gregório Magno disse que quase todas as páginas da Revelação escrita falam dos anjos.

Como Saber Qual O Meu Anjo Da Guarda?

A Igreja ensina que, desde o início até a morte, a vida humana é cercada pela proteção (Sl 90,10-13) e pela intercessão dos anjos. “O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os salva” (Sl 33,8).

São Basílio Magno (†369), doutor da Igreja, disse: “Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida” (Ad. Eunomium 3,1). Isso é, temos um Anjo da Guarda pessoal. Jesus disse: “Não desprezeis nenhum desses pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus veem continuamente a face de meu Pai que está nos céus” (Mt 18,10).

Leia também:

:: A missão de São Rafael Arcanjo
:: Quem é o Arcanjo Gabriel?
:: São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate

Festa aos Anjos da Guarda

A liturgia de 2 de outubro celebra os Anjos da Guarda desde o século XVI, festa universalizada por Paulo V. Ora, se a Igreja celebra a festa dos Anjos da Guarda é porque, de fato, eles existem e cuidam de nós, protegem-nos, iluminam e governam nossa vida, ajudam-nos como ajudou Tobias.

Mas para isso é preciso crer neles, respeitá-los, não os afugentar pelo pecado. Um dia, um rapaz me disse: “Eu não vejo pornografia na internet, porque tenho vergonha de meu Anjo da Guarda!”.

A melhor homenagem a nosso anjo é viver uma vida sem pecados, buscando, com a ajuda dele, fazer a vontade de Deus.

Oferecer ao Senhor nossas orações

A Tradição da Igreja acredita que nosso Anjo da Guarda tem a tarefa de oferecer ao Senhor as nossas orações, apoiar-nos e proteger-nos dos ataques do diabo, que tenta nos fazer pecar e perder a vida eterna.

Então, nada mais importante do que ter uma vida de intimidade com nosso anjo, invocando-o constantemente e colocando-nos debaixo de sua proteção.

Desde criança, aprendi com minha mãe esta oração: “Santo anjo da minha guarda, a quem eu fui confiado por celestial piedade, iluminai-me, guardai-me, regei-me, governai-me. Amém. Nunca deixei de rezar essa oração.

Então, o melhor a fazer é não fazer nada sem pedir a luz, a proteção, o governo do bom anjo que o Senhor colocou como guarda e custódio de nossa vida, do batismo até a morte.

 É por isso que muitos Papas, como João XXIII, revelaram a sua profunda devoção pelo Anjo da Guarda, sugerindo, como também disse Bento XVI, que expressemos nossa gratidão pelo serviço que ele presta a cada um de nós e o invoquemos todos os dias com o Angelus Dei.

O Santo Padre Pio teve um relacionamento profundo com o Anjo da Guarda. São inúmeras as passagens da vida desse santo com seu anjo e com o anjo dos outros. Certa vez, ele disse a uma pessoa: “Nós rezaremos pela sua mãe, para que o seu anjo da guarda lhe faça companhia”. Invoque o seu Anjo da Guarda, pois ele o iluminará e o guiará no caminho de Deus.

Qual o nome do meu Anjo da Guarda?

Alguns perguntam se é possível saber o nome do nosso Anjo da Guarda. A Igreja não fala sobre isso, ela apenas conhece o nome dos três grandes Arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel. Portanto, se alguém sabe o nome do seu anjo é uma revelação particular que não tem a confirmação da Igreja.

O mais importante é termos um relacionamento vivo e fervoroso com o nosso bom anjo protetor durante toda a vida

5 sinais de que o seu anjo da guarda está precisando se comunicar com você

Como Saber Qual O Meu Anjo Da Guarda?

Os anjos da guarda são mensageiros espirituais de luz, que recebem a missão de cuidar de cada ser humano desde o momento de seu nascimento. 

Os anjos guardiões estão sempre a postos para te livrar das ciladas do caminho e das energias negativas, Muitas vezes diante de perigos eminentes e até mesmo para dar alguma notícia sobre a possibilidade de uma grande mudança na sua vida, seu anjo da guarda tenta se comunicar com você, mas na maioria das vezes o seus sinais passam desapercebidos. Mas como saber que este mensageiro de luz precisa falar com você?

5 sinais de que o seu anjo da guarda está precisando se comunicar com você

1 – Mudança de temperatura

Você já deve ter sentido uma mudança brusca de temperatura que acontece repentinamente, sem que o clima tenha mudado. Muitas vezes você sente um calafrio que te faz arrepiar dos pés a cabeça, saiba este é um sinal de que seu anjo da guarda está querendo avisar-lhe que está correndo perigo. Fique atento aos sinais sutis do dia a dia.

2 – Sequências numéricas repetitivas

Atente-se as sequências numéricas repetitivas, como por exemplo, olhar o relógio e perceber que são 11h11, ou 14h14, e de repente você se depara com os mesmos números em letreiros, matriculas e extratos bancários. Este pode ser um sinal que você está prestes a ter uma grande mudança em sua vida, pode ser em âmbito profissional e até mesmo pessoal.

3 – Animais domésticos agindo de maneira estranha

Animais domésticos são muito sensitivos, principalmente os cães e gatos, por isso a mudança repentina no comportamento deles também pode ser um sinal de que seu anjo guardião precisa falar como você.

Os cães e, em particular, os gatos conseguem ver a presença de seres espirituais, muitas vezes eles ficam olhando estáticos para um ponto na parede ou mesmo se assustam do nada.

Na maioria das vezes é o seu anjo da guarda se fazendo visível aos animais da casa, para mostrar que você não estão sozinho nem nos momentos mais difíceis de sua vida.

  • 4 – Sensação de plenitude ao despertar
  • Ainda que não se recorde dos seus sonhos, algumas vezes você acorda recorrentemente com uma sensação de leveza e felicidade, nestas ocasiões saiba que seu anjo da guarda pode estar a trazer-lhe mensagens positivas durante a noite para livrar-lhe da depressão e de crises de ansiedade.
  • 5 – Aromas e perfumes
Leia também:  Como Saber Quanto Paga De Selo Pela Matricula?

Você está em uma ambiente de sua casa e repentinamente um perfume diferente invade o ar, como por exemplo aroma de flores, cheiro do mar mesmo estando a centenas de quilômetros do litoral, cheiro do bolo que sua avó fazia.

Esta é uma das maneiras mais usadas pelos anjos guardiões para chamar a sua atenção e mostrar que está ao seu lado.

Nestes momentos o ideal é fazer uma oração e pedir ao seu anjo um esclarecimento para um problema que esteja vivenciando.

Fonte: Maria Helena

Anjos: conheça o seu por meio da sua data de nascimento

Descubra o anjo que influencia sua personalidade

Selecione a data de seu nascimento:

Desde o momento em que nascemos, somos protegidos e amparados por seres
mais próximos de Deus em matéria de evolução. Esses seres, descritos na
Bíblia, nos antigos testamentos e na Cabala, são chamados anjos e estão
presentes também em outras religiões. O termo “anjo” vem do latim
(angelus), derivado do grego (ággelus), e significa “mensageiro”.

Como mensageiros, fazem uma ponte entre nós e a energia divina,
transformando-se na presença divina ao nosso redor, agindo em todas
as áreas da vida e do sentimento. Logo, são muito poderosos e estão
organizados de forma a não deixar nenhum aspecto da vida humana
desprotegido ou desamparado.

Anjos da Guarda

A angeologia, a ciência que estuda os anjos, relata 72 anjos, cada
qual responsável por 5 dias do ano e que estará presente na terra 20
minutos de cada dia.

Ou seja, todos os dias e todas as horas do dia
estão protegidas por um anjo.

Da mesma forma, a partir do momento em
que nascemos, somos protegidos pelo anjo daquele dia, que se torna,
então, o nosso anjo protetor ou anjo da guarda.

Esse anjo é tão especial que ele é perfeito para os nossos maiores
desafios na vida. Irá nos proteger das coisas às quais seremos
sensíveis e estimulará os sentimentos que precisaremos para
enfrentar essas situações.

Oração do Anjo da Guarda

Nosso anjo da guarda está sempre pronto para nos ajudar, mas é
necessário que estejamos em conexão com ele. Se pensarmos neles como
mensageiros, devemos lembrar que uma mensagem só é entregue quando o
receptor está disposto a recebê-la, por mais que o emissor esteja
sempre batendo na porta para entregá-la.

Ou seja, quando nos ligamos ao nosso anjo protetor, é como se
abríssemos a porta da nossa vida para receber a boa influência e
proteção que ele quer nos entregar. Como é feita essa conexão? Pela
oração.

A oração do anjo da guarda nada mais é que uma conversa sincera, de
coração aberto. Pense no seu anjo como um amigo muito querido,
sempre disposto a te dar a mão.

Fale das coisas que te afligem e te
alegram, agradeça a presença dele. Você pode fazer isso com suas
próprias palavras ou com orações consagradas, pois o importante é o
que o seu coração fala.

Ler o salmo do seu anjo também é uma forma
de oração.

Descubra seu anjo da guarda, suas características e salmo, e
conecte-se com ele!

Quem é e o que o faz o seu Anjo da Guarda: 10 coisas para saber

De acordo com a tradição cristã, cada um de nós tem um Anjo da Guarda, que nos acompanha desde o momento do nascimento até o momento da morte, permanecendo ao nosso lado em todos os momentos da sua vida.

A ideia de um espírito, de uma entidade sobrenatural que acompanha e vigia todo o ser humano já estava presente noutras religiões e na filosofia grega.

No Antigo Testamento lemos que Deus está rodeado por uma verdadeira corte de figuras celestiais que o adoram e realizam ações em seu nome. Já nesses livros antigos há referências frequentes a anjos enviados por Deus como protetores do povo e de indivíduos, assim como mensageiros.

No Evangelho, Jesus convida-nos a respeitar até os mais pequenos e os humildes, referindo-se aos seus anjos, que os vigiam do céu e contemplam a face de Deus em todos os momentos.

Crença nos Anjos

O Anjo da Guarda, portanto, está ligado a qualquer um que viva na graça de Deus.

Os Padres da Igreja, como Tertuliano, Santo Agostinho, Santo Ambrósio, São João Crisóstomo, São Jerónimo e São Gregório de Nisa, defenderam a existência de um Anjo da Guarda para cada pessoa, e embora ainda não houvesse uma formulação dogmática a respeito dessa figura, já durante o Concílio de Trento (1545-1563) foi declarado que cada ser humano tinha o seu próprio anjo.

A partir do século XVII, a propagação da devoção popular aumentou e o Papa Paulo V inseriu a festa dos Anjos da Guarda no calendário.

Também nas representações sacras e sobretudo nas imagens de devoção popular os Anjos da Guarda começaram a aparecer, geralmente retratados no ato de proteger as crianças do mal.

De facto, é especialmente em crianças que somos encorajados a conversar com o nosso Anjo da Guarda e a dirigir-lhe as nossas orações.

Crescendo, essa confiança cega, esse amor incondicional numa presença invisível, porém extraordinariamente tranquilizadora, enfraquece.

Os anjos da guarda estão ao nosso lado

Eis o que devemos lembrar para o encontrarmos ao nosso lado:

  1. Os Anjos da Guarda existem.

O Evangelho assim afirma, as Escrituras sustentam-no em inúmeros exemplos e episódios. O Catecismo ensina-nos desde cedo a sentir essa presença ao nosso lado e a confiar nela.

  1. Os anjos sempre existiram.

O nosso Anjo da Guarda não é criado connosco no momento do nosso nascimento. Sempre existiu, desde que Deus criou todos os anjos. Foi um único episódio, um único momento em que a vontade divina gerou todos os anjos, aos milhares. Depois, Deus não criou mais anjos.

  1. Existe uma hierarquia angelical e nem todos os anjos estão destinados a tornar-se Anjos da Guarda.

Até mesmo os anjos diferem uns dos outros por tarefas e acima de tudo pela sua posição no céu em relação a Deus. Alguns anjos em particular são selecionados para fazer um teste e, se passarem, são qualificados para o papel de Anjo da Guarda. Quando nasce uma criança, um desses anjos é escolhido para ficar ao seu lado até à morte e para além dela.

E um só. Não podemos cedê-lo, não podemos partilhá-lo com ninguém. Também a respeito disso, as Escrituras são ricas em referências e citações.

  1. O nosso Anjo guia-nos no caminho para o Céu

O nosso Anjo não pode obrigar-nos a seguir o caminho do bem. Não pode decidir por nós, impor-nos escolhas. Somos e permanecemos livres. Mas o seu papel é precioso e importante.

Como um conselheiro silencioso e digno de confiança, fica ao nosso lado, tentando aconselhar-nos para o melhor, sugerir-nos o caminho certo a seguir, obter a salvação, merecer o Paraíso, acima de tudo, sermos boas pessoas e bons cristãos.

  1. O nosso Anjo nunca nos deixa

Nesta vida e na próxima, saberemos que poderemos contar com ele, com este amigo invisível e especial, que nunca nos deixa sozinhos.

  1. O nosso Anjo não é o espírito de uma pessoa morta

Anjinho com lira

Embora seja bom pensar que quando alguém que amamos morre se torna um Anjo, e como tal volta a estar ao nosso lado, infelizmente não é assim.

O nosso Anjo da Guarda não pode ser alguém que conhecemos na vida, nem um membro da nossa família que morreu prematuramente. Ele existe desde sempre, é uma presença espiritual gerada diretamente por Deus.

Isso não significa que nos ame menos! Recordemos que Deus é antes de tudo Amor.

  1. O nosso Anjo da Guarda não tem nome

…ou, se tem, não nos cabe sabê-lo. Nas Escrituras os nomes de alguns anjos são mencionados, como Miguel, Rafael, Gabriel. Qualquer outro nome atribuído a essas criaturas celestes não está documentado nem confirmado pela Igreja, e, como tal, é inapropriado usá-lo para o nosso Anjo, especialmente usando, para determiná-lo, o mês de nascimento ou outros métodos fantasiosos.

  1. O nosso Anjo luta ao nosso lado com toda a sua força.

Não devemos pensar que temos ao nosso lado um pequeno gordinho a tocar harpa. O nosso Anjo é um guerreiro, um lutador forte e corajoso, que está ao nosso lado em todas as batalhas da vida e nos protege quando estamos fracos demais para fazê-lo sozinhos.

  1. O nosso Anjo da Guarda é também o nosso mensageiro pessoal, encarregado de levar as nossas mensagens a Deus e vice-versa.

É aos anjos que Deus recorre para comunicar connosco. A sua função é fazer-nos entender a sua palavra e levar-nos na direção certa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*