Como Saber Qual O Corte De Cabelo Ideal Para Mim?

Decidiu cortar o cabelo, porque lhe apetece uma mudança de visual? Apostamos que não sabe exatamente qual o corte e o estilo que a vai favorecer mais… A verdade é que surgem sempre mil e uma dúvidas e a questão eterna que marca sempre presença: “qual é o corte de cabelo mais adequado?”

Ao longo de todas as estações, surgem novas tendências e penteados: uns que são um maior sucesso que outros, mas o objetivo principal é que se sinta confortável consigo mesma e que goste daquilo que vê, cada vez que se olha ao espelho. Por isso, independentemente de como é o seu cabelo – fino, grosso, liso, encaracolado, comprido ou curto – deve ter sempre em conta a forma do seu rosto, de forma a tirar melhor partido do mesmo e sobretudo, para que sinta bonita.

Leia também: Penteados para casamento: dos mais simples aos mais elaborados, para noivas e convidadas

Rosto comprido 

Para todas aquelas mulheres que têm o rosto magro e comprido, um conselho: não apostem em cabelo comprido, uma vez que vai conferir uma sensação de maior comprimento da cara. Em contrapartida, devem adquirir um look com cabelo que exiba um comprimento médio ou cabelo curto, sempre escadeado, uma vez que este é um tipo de corte que trará sempre volume.

Leia também: O que diz o corte do seu cabelo sobre a sua personalidade?

guardarComo Saber Qual O Corte De Cabelo Ideal Para Mim?Photo by Daniel Apodaca on Unsplash
guardarComo Saber Qual O Corte De Cabelo Ideal Para Mim?Photo by Oladimeji Odunsi on Unsplash

Rosto arredondado

No que toca aos rostos redondos, acontece exatamente o contrário. Este tipo de cara favorece ou um cabelo de comprimento médio ou comprido, visto que vai proporcionar um equilíbrio às curvas do seu rosto. Outra recomendação: risco preferencialmente no meio, uma vez que alarga visualmente a forma oval da sua face.

Leia também: Que coque escolher para o seu tipo de rosto?

guardarComo Saber Qual O Corte De Cabelo Ideal Para Mim?Photo by Thibault Debaene on Unsplash
guardarComo Saber Qual O Corte De Cabelo Ideal Para Mim?

Os rostos redondos permitem adotar qualquer tipo de corte e de penteado, graças à harmonia das suas proporções.

Qualquer estilo vai favorecê-la, pelo que tem a sorte de ter a possibilidade de experimentar diferentes cortes e penteados, até que encontre aquele de que realmente gosta.

No entanto, o penteado que lhe favorecia a 100% é definitivamente o cabelo penteado, ligeiramente abaixo do nível dos ombros.

Leia também: Os 5 estilos de penteados de noiva que estão a fazer o maior sucesso em 2019. Descubra-os!

guardarComo Saber Qual O Corte De Cabelo Ideal Para Mim?Photo by Azamat Zhanisov on Unsplash
Como Saber Qual O Corte De Cabelo Ideal Para Mim?

Rosto de diamante invertido

Se corresponde ao grupo daquelas mulheres que apresenta a cara com forma de diamante invertido, isto significa que apresenta um maxilar bem definido, pelo que deve adotar um penteado com volume na zona da frente. Paralelamente, deve igualmente apostar em cortes que sejam mais curtos à frente. O penteado que a vai favorecer definitivamente mais é o cabelo cortado de uma forma reta.

Leia também: 7 penteados únicos para o dia-a-dia e para o seu casamento

Simulador de corte de cabelo: 10 melhores sites e aplicativos

iStock

Por Rebecca Ribeiro
Atualizado em 21.07.20

Cortar o cabelo pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando há dúvidas de qual corte fica melhor ou qual tamanho combina mais. Por isso, o simulador de corte de cabelo surge como uma forma simples de testar diversos cabelos antes de passar a tesoura no seu. Há várias opções e separamos as melhores, entre sites e aplicativos, para você experimentar. Confira!

1. Virtual Hairstyler

Como Saber Qual O Corte De Cabelo Ideal Para Mim?

Dicas de Mulher

Para quem gosta de muitas opções na hora de escolher o corte, o Virtual Hairstyler oferece cerca de 12000 variações de corte e cor de cabelo. Você pode optar por usar sua foto ou as das modelos do site. Quer ver como o cabelo da Scarlett Johansson ficaria em você? Há diversos estilos de celebridades disponíveis para teste.

2. Simulador de beleza – Vila Mulher

O simulador de corte de cabelo online da Vila Mulher é uma ótima opção para você que procura novos cortes. Com ele, é possível fazer testes com fotos suas: utilize uma que esteja com o rosto bem visível e com o cabelo preso. O site é fácil de usar e possui várias instruções que te auxiliarão a encontrar seu futuro estilo.

3. Simulador de corte de cabelo Hairfinder

Como Saber Qual O Corte De Cabelo Ideal Para Mim?

Dicas de Mulher

Possui mais de 10000 cortes de cabelos disponíveis e atualizados mensalmente. O Hairfinder é totalmente grátis e permite que você imprima os cortes que mais gostou, além de compartilhar com os amigos os modelos preferidos.

4. Mary Kay Virtual Makeover

Esse aplicativo da Mary Kay é excelente para ajudar mulheres indecisas a experimentarem um corte antes da tesoura. São várias opções de cabelos, estilos e cores para serem testadas, com uma foto tirada na hora ou carregada da galeria do celular.

5. Virtual Makeover – StyleCaster

Como Saber Qual O Corte De Cabelo Ideal Para Mim?

Dicas de Mulher

Quer se ver como Viola Davis ou Emma Stone? Nesse simulador de corte de cabelo, você pode experimentar gratuitamente os vários estilos das celebridades, incluindo maquiagem e acessórios para já ser ver com o look completo. Coloque uma foto sua ou de alguma das modelos disponíveis e abuse da criatividade!

6. Style My Hair – L’Oréal

Use a tecnologia 3D para descobrir qual corte combina mais com você. Há diversas opções de tamanhos e estilos para simular o seu próximo look, além de poder compartilhar os resultados com as amigas e pedir suas opiniões.

7. Virtual Makeover For Hairstyles and Makeup

Como Saber Qual O Corte De Cabelo Ideal Para Mim?

Dicas de Mulher

Seguindo no estilo de usar as madeixas das celebridades como base, esse simulador da Marie Claire te dá diversas opções de cabelos em vários tamanhos e cores para experimentar. Você pode usar a sua foto ou aproveitar as disponibilizadas pelo site. De quebra, você pode experimentar quais maquiagens combinam com cada estilo de cabelo e soltar a imaginação.

8. Teste o Penteado – Penteados e Cortes

Com esse aplicativo, você poderá testar diversos cortes de cabelo e penteados para escolher qual combina mais com seu estilo e formato de rosto. Tenha novas ideias para apostar no futuro e, quem sabe, ir muito além da sua zona de conforto.

9. Hair Zapp

Como Saber Qual O Corte De Cabelo Ideal Para Mim?

Dicas de Mulher

Esse simulador de corte de cabelo gratuito possibilita que você experimente de forma rápida diversos cortes de cabelo. Ele também permite que você compare o antes e o depois. Assim, você consegue ver o que realmente pensa sobre aquele corte de cabelo.

10. FaceApp

Nesse aplicativo, você consegue testar os estilos de cortes de cabelo curto e longo na versão gratuita, para ter uma ideia simples de como ficará com cada estilo. Já na versão paga do app, é possível testar diversos tamanhos e tonalidades.

Agora não precisa ter mais medo no momento de mudar o visual! Essa é uma das incríveis vantagens do simulador de corte de cabelo: arrisque-se nos mais ousados estilos e teste todos sem sair de casa. Procurando ideias para seus próximos cortes de cabelo? Se inspire com essa matéria!

Visagismo: saiba qual o corte de cabelo ideal para o seu formato de rosto

Com a mudança de estação e as inspirações para mudar o visual, bateu a vontade de reparar o cabelo dos estragos do pós-verão e adotar um novo corte ou um novo tom nos fios mas sem danificá-los? Que tal começar com um corte baseado no formato do seu rosto antes de se arriscar nas tinturas? Chamada visagismo, essa técnica também é usada na micropigmentação de sobrancelhas e tem como objetivo deixar o seu visual mais harmônico com as características físicas. Para te ajudar nessa decisão, o Purepeople conversou com os cabeleireiros Ale Crema, do salão Lima Lash, em São Paulo, Tiago Parente, do Tp Beauty Lounge, e Wellington Freitas, do Walter's Coiffeur, ambos no Rio. Confira!

Leia também:  Como Domesticar Um Cão Que Quando Está A Atacar Parar?

Rosto oval fica bem com qualquer tipo de corte

O rosto oval tem como a principal característica o formato alongado e sem nenhum ângulo em destaque. Famosas como Beyoncé , Carolina Dieckmann e Nathalia Dill têm esse formato facial. Para os profissionais, esse rosto permite uma grande variedade de cortes!

Ale Crema: “O rosto oval é um dos mais sortudos porque fica bem com qualquer tipo de corte e texturas, seja em cabelos cacheados, ondulados ou lisos. Pode colocar franja, tirar franja, deixar bem longo ou curtinho. Como a sua estrutura é bem harmônica e sem nenhuma região avantajada, as mulheres podem apostar em qualquer tendência sem medo.”

Tiago Parente: “Este é um intermediário entre todos os formatos de rostos, possui um balanço de cada um dos outros e combinam com uma gama enorme de cortes. Então, o melhor é apostar em cortes que realcem sua personalidade!”

Wellington Freitas: “Eles combinam com todos os tipos de cortes, mas não adianta ter o rosto 'ideal' e não cuidar dos fios. Por isso, aconselho antes de cortá-los, também investir em uma boa hidratação para que o novo corte fique em evidência no visual. Corte não faz milagre!”

Madeixas desfiadas combinam com o rosto triangular

Com a base da testa mais larga que o queixo, o rosto triangular tem como a principal característica o queixo em evidência. Esse é o rosto das atrizes Tais Araújo e Reese Witherspoon. Os entrevistados são unânimes sobre cortes desconectados para esse tipo de rosto.

Ale Crema: “Os cortes que mais combinam com o rosto triangular são na altura do queixo mesmo. A franja também tem quer ser na altura do queixo e bem desfiada para dar leveza ao corte.”

Tiago Parente: “Cortes assimétricos são a melhor solução, os desfiados se desenham melhor. As madeixas crespas e cacheadas devem evitar fios retos.”

Wellington Freitas: “Acho que o long bob desfiado pega muito bem para a mulher com o rosto triangular, que tem o cabelo longo, quer cortar, mas também não deseja uma mudança radical. Acredito que como o corte é um pouco maior na frente e com camadas menores atrás, ele cria uma sensação de rosto mais alongado.”

Fios médios e longos são os melhores para o rosto quadrado

Testa e queixo grandes são característicos do rosto quadrado, que é o formato das atrizes Alinne Moraes e Angelina Jolie. Os hairstylists destacam que os fios longos realçam as expressões marcantes desse formato de rosto.

Ale Crema: “Os cortes limpos com a franja diagonal e repicada para suavizar os traços marcantes da face e deixar a testa menor são os mais indicados.

O ideal é deixar esse cabelo no comprimento médio ou longo e as laterais bem repicadas de modo que se virem para dentro.

Outra dica para harmonizar a região angulosa desse tipo de face é optar por cortes repicados e bem leves!”.

Tiago Parente: “Para evitar que o rosto fique ainda mais retangular, aposte no corte long bob e na franjinha. Aproveite que estão na moda e dão um ar mais cool ao visual. Cabelos longos e com ondas suavizam os traços”.

Wellington Freitas: “Os fios longos e retos acabam sendo a opção mais comum das mulheres com rosto quadrado na hora de cortar. Isso porque através dos fios médios e longos é possível equilibrar melhor as linhas retas desse tipo de face. Para quem deseja fios curtos, acho que o bob repicado também suaviza a expressão já que ele é rente a linha do queixo”.

Cortes que tirem o foco das bochechas são ideais para o rosto redondo

Pequeno, largo e com bochechas marcantes, as brasileiras Giovanna Antonelli e Isis Valverde são exemplos de mulheres com o rosto redondo e os especialistas indicam cortes que não evidenciem as maçãs do rosto.

Ale Crema: “Recomendo evitar cortes volumosos para que as maçãs do rosto não fiquem ainda mais em evidência na face. Vale apostar em franjas diagonais, um pouco abaixo da bochecha e de forma que vire para dentro a fim de disfarçar a parte mais cheinha do rosto.”

Tiago Parente: “Rosto redondo pede cabelos com linhas mais retas, que cubram as maçãs do rosto e as bochechas mais avantajadas para minimizar o efeito redondo.

O comprimento de corte ideal para o rosto redondo é um pouco mais abaixo do queixo a médios e longos. Cortes que dão aspecto de 'topete' e as franjas ajudam a alongar o rosto.

Evite cabelos curtinhos, pois dão ainda mais volume próximo às bochechas, a não ser que sua ideia seja evidenciar o formato do rosto, porque sim, hoje em dia tudo é permitido!”

Wellington Freitas: “O truque, nesse caso, é optar por um corte que tire o foco das bochechas. Acho ideal os cortes repicados, que sejam em camadas. Desse modo é possível criar ângulos que suavizem a face e deixe o rosto mais harmônico.”

(Por Helena Marques)

Descubra qual é o corte ideal para o seu formato de rosto!

Na hora de escolher um novo corte, precisamos levar em consideração a forma do rosto para obter o visual que mais combina com a gente . Para te ajudar a descobrir qual corte vai te deixar mais diva, a gente explica os tipos de formato de rosto e quais cabelos se encaixam melhor neles!

Como é: Tem a largura do rosto maior que o comprimento, ou seja, as bochechas são mais largas que a testa e o maxilar.

Famosas que têm: Avril Lavigne, Ashley Benson e Emma Roberts

Cortes indicados:Aposte nas franjas retas ou laterais, isso vai disfarçar o rosto mais largo. Outra opção é investir nos cortes em camadas, a irregularidade deles ajuda a suavizar o aspecto arredondado.

Como é: Tem a testa e o queixo largos, e a “linha” da bochecha até o maxilar é quase reta.

Famosas que têm: Selena Gomez, Lucy Hale e Evan Rachel Wood

Cortes indicados: Os melhores são os mais curtos, pois suavizam os cantos mais quadrados. Outra opção são os desestruturados, com linhas assimétricas, que dão um pouco mais de volume e tiram a atenção das extremidades.

Como é: Tem poucos ângulos definidos, são mais largos nas bochechas e mais arredondados na parte da testa e do maxilar.

Famosas que têm: Miley Cyrus, Demi Lovato e Hayden Panettiere

Cortes indicados:Prefira os mais retos, que cobrem as maçãs do rosto. Se for repicar, faça isso da boca para baixo. Se for usar franja, corte-a na diagonal.

Continua após a publicidade

Como é: Tem a parte do maxilar mais larga que a testa, as linhas formam um desenho parecido com um triângulo mesmo, com a parte de baixo mais evidente que a de cima.

Leia também:  Como Sei Quanto Vou Pagar De Imi?

Famosas que têm: Hayley Williams, Kylie Jenner e Olivia Palermo

Cortes indicados:Aposte nas franjas, elas vão dar mais volume para a parte mais estreita do seu rosto: a testa. Você também pode investir nos cortes médios e com volume, que valorizam o seu formato.

Como é: É o oposto do rosto triangular, por isso também é conhecido como triangular invertido. Seu formato se caracteriza pela testa mais larga que o maxilar

Famosas que têm: Emma Watson, Leighton Meester e Dianna Agron

Cortes indicados: Aposte nas franjas mais compridas ou variações do corte chanel. Cabelos ondulados na ponta também ajudam a dar uma proporção melhor ao formato do rosto.

Como é: Tem o comprimento maior que a largura e as extremidades do rosto são levemente arredondadas.

Famosas que têm: Kristen Stewart, Ashley Greene e Alexa Chung

Cortes indicados: Aposte nos cabelos na altura dos ombros ou um pouco abaixo deles. Invista também nos cabelos curtos com corte repicado.

Gostaram das dicas?

(Ilustrações: Cibele Gomes)

Continua após a publicidade

  • blogs
  • cabelo
  • Corte
  • famosas
  • forma
  • formato
  • rosto
  • tira duvidas

Como escolher um corte de cabelo para ficar mais jovem? Confira!

Com o passar dos anos as pessoas envelhecem, as rugas, manchas, linhas de expressão e cabelos brancos aparecem. Por isso, é comum encontrar mulheres sempre em busca de parecer mais jovens. Não é à toa que existe um grande mercado de cosméticos e estética que está saturado de produtos e técnicas para ajudar a retardar o efeito do tempo.

Mas, esses procedimentos são caros e muitas pessoas não tem condições de investir. Sendo assim, existe uma outra maneira que auxilia a dar o efeito mais jovem, o corte de cabelo.

Pensando nisso, criamos este post para explicar, um pouco, sobre como funciona e como escolher um corte de cabelo para ficar mais jovem. Confira.

Por que se deve escolher um corte de cabelo com cuidado?

O cabelo é considerado a moldura do rosto e, com isso, ajuda a parecer mais jovem. Para isso é necessário escolher o corte e a cor certa, esse tipo de combinação tem um nome e se chama visagismo. Ele é uma ótima dica para acertar no tom e modelo que combinam mais com cada pessoa.

Um corte de cabelo bem escolhido pode influenciar na aparência e autoestima da mulher. Mas engana-se quem pensa que é trabalhoso e cansativo escolher, com alguns passos e dicas se torna mais fácil que se imagina. Caso tenha curiosidade, há a opção também de procurar um profissional para auxiliar nesse momento.

Como escolher um corte de cabelo?

É de conhecimento geral que escolher o melhor corte de cabelo para ficar mais jovem é uma tarefa importante para a beleza da mulher. Nos tópicos a seguir, daremos algumas dicas que podem facilitar esse processo.

Utilize o corte certo para seu formato de rosto

Uma das melhores maneiras de destacar seu rosto é apostar no corte certo. É ele que acentua as coisas boas e disfarça as imperfeições. Para isso, primeiro você tem que identificar seu tipo de rosto, uma maneira fácil de fazer isso é ficar parada em frente ao espelho e observar. Outra dica é pegar uma foto de frente e tentar fazer os desenhos em cima dela.

Depois é só pesquisar e escolher o corte que mais te agrada, seja ele longo, seja curto. Alguns cabeleireiros sabem identificar exatamente o tipo de rosto e qual corte ficaria melhor para aquele cabelo, veja alguns truques:

  • rosto oval: por conta do formato mais proporcional, os rostos ovalados combinam com praticamente todos os tamanhos e cortes;
  • rosto retangular: este tipo de rosto é conhecido por ser mais rígido, por isso pede cortes mais desalinhados e franjas, dando suavidade;
  • rosto redondo: por conta do formato, é indicado evitar volumes nas laterais, assim não dá a sensação de maior;
  • rosto largo: para quem tem rosto largo, o ideal é evitar excesso de volume na altura dos olhos e bochechas;
  • rosto alongado: cortes e penteados lisos ou alinhados devem ser evitados, ele dão a impressão de que o rosto é mais comprido.

Aposte nos cortes mais radicais

É comum ter medo de apostar no radical e depois não gostar, mas quando o assunto é cabelo fica difícil não agradar. Para que não corra o risco de não agradar, opte sempre por um bom cabeleireiro, alguém que tem experiência e ótimas indicações.

Existem diversos cortes diferentes e mais radicais, basta pesquisar e achar um que tenha mais a ver com você e seu estilo.

Uma dica legal para quem tem medo de mudar muito é doar o cabelo cortado para caridade. Dessa maneira, a pessoa tem uma grande mudança no visual e ainda faz uma boa ação, desse jeito fica difícil de arrepender.

Opte por cortar os fios em camadas

O corte de cabelo em camadas é um ótimo tipo para ficar mais jovem. Este tipo de corte dá mais personalidade e leveza à mulher, além disso ele adiciona mais volume aos fios, deixando-os bem bonitos e ousados. Este é um ótimo corte para quem tem pouco volume ou pouco cabelo.

Para as cacheadas esse corte também pode funcionar superbem. Ele faz com que os cachos encaixem com mais facilidade, além de dar mais definição e volume. Para que isso aconteça, evite usar navalha na hora de cortar.

Converse com o seu cabeleireiro antes de cortar

Um ponto que pode ser crucial na hora de cortar o cabelo é a conversa com o cabeleireiro. Quando se deixa claro o que quer e quanto quer tirar, as chances de alguma coisa dar errado ou não agradar no final diminuem.

Profissionais sempre sabem o que pode funcionar melhor para cada tipo de rosto ou personalidade. Por isso, caso esteja em dúvida e queira indicações, converse com ele e pergunte o que pode funcionar para você. Para as mais ousadas, deixar que o cabeleireiro faça o que preferir é uma ótima ideia também.

Escolha um corte que combine com sua personalidade

Um dos pontos principais na hora de escolher uma corte de cabelo para ficar mais jovem é optar por um que combine com a sua personalidade. Se você é uma pessoa mais discreta que não gosta de chamar atenção, ou gosta de cabelos mais simples, não tente mudar esse jeito e no final correr o risco de não gostar.

Da mesma maneira, se você adora mudanças e novidades saia da mesmice e escolha algo que combine com seu jeito de ser. A nossa personalidade deve ser o ponto principal quanto às escolhas de roupas, sapatos, cabelo e estilo, assim nos sentimos bem com nós mesmas.

Independentemente do tipo e tamanho de corte que escolher, o importante é estar feliz e se sentir bem consigo mesma. Por isso, escolha um corte de cabelo para ficar mais jovem que te agrade e te faça feliz. Caso não goste do resultado final não sinta medo ou vergonha de falar e tentar mudar. Esse é o lado bom do cabelo, ele cresce e dá para mudar sempre.

Agora que já sabe mais sobre como escolher um corte de cabelo para ficar mais jovem, já pode começar a pensar na próxima mudança dos fios, não é mesmo? Aproveite e conheça 11 cortes de cabelos curtos que são tendência para 2019 e se inspire.

Leia também:  Como Ver As Skins Que Tenho No Lol?

Teste: qual o corte de cabelo da moda que mais combina com você? Responda as perguntas e descubra!

Quer adotar um dos cortes mais quentes do momento? Mudar o visual nem sempre é tarefa fácil, já que além de ganhar coragem, é essencial saber qual o estilo que mais combina com você e o seu tipo de fios.

Tem um estilo despojado mas gosta do bob clássico? Tem cabelos cacheados e não sabe qual o visual que mais se adequa a esse tipo de fio? David Gomes, visagista e hairstylist do renomado salão carioca Espaço Contemporâneo, deu algumas dicas para não errar na hora da escolha.

Responda às perguntas e saiba qual dos quatro cortes mais populares do momento mais combina com você! 

1. Como descreveria o seu estilo?

  • A) Casual e jovem, sem complicações.
  • B) Sofisticada e sempre dentro das tendências.
  • C) Acima de tudo, feminina!
  • D) Moderna e exclusiva, dou muita atenção a detalhes.

2. Quanto tempo demora para se arrumar de manhã?

A) Não mais de 20 minutos.

B) Uma hora e meia. Não saio de casa sem estar impecável.

C) Dependendo do sono, costumo demorar 40 minutos para me arrumar.

D) Geralmente demoro uma hora para sair de casa arrumada.

3. Normalmente, como estiliza os fios?

  1. A) No máximo, aplico um pouco de mousse nos cabelos e amasso-os, para criar ondas despojadas.

     

  2. B) Faço escova todos todos os dias e sempre cuido com muita hidratação para evitar as pontas secas.
  3. C) Geralmente só lavo, condiciono e finalizo com um pouco de creme de pentear.

  4. D) Gosto de dar movimento às pontas com babyliss e finalizo com óleo capilar.

4. Quais os itens de maquiagem que não podem faltar na sua bolsa?

A) Máscara para cílios, corretivo e hidratante labial.

B) Corretivo, máscara para cílios, delineador, pó, blush, batom… a lista continua.

C) Batom líquido, iluminador e blush.

D) Pó bronzeador, delineador preto e batom vermelho.

5. Com que frequência você vai ao salão?

A) Tenho uma rotina bem corrida, mas procuro ir uma vez em cada quatro meses.

B) De dois em dois meses, o meu cabeleireiro já está familiarizado com o meu cabelo.

C) Evito ao máximo! Vou uma a duas vezes por ano.

D) Não tenho medo de experimentar cortes novos, por isso vou quase todos os meses.

Respostas

Se você respondeu A na maioria das perguntas: Bob Texturizado

Você é descontraída e supermoderna e o seu estilo permite brincar com todos os tipos de corte de cabelo.

Segundo David, o ideal é apostar no bob texturizado, pela altura da orelha que além de ser superprático, fica bem em todos os tipos de rosto, mas  favorece especialmente os redondinhos. “O corte é quase sempre determinado pelo estilo de vida da pessoa”, contou David Gomes.

“Por isso para quem não tem restrições profissionais e pode ousar com um look mais descontraído, o efeito texturizado é perfeito, além de ser leve e super fácil de cuidar”.

Se você respondeu B na maioria das perguntas: Long Bob

As mais sofisticadas, que adoram se arrumar e não abrem mão da escova diariamente para estar sempre impecáveis, com certeza se identificam com o visual superelegante que só o long bob entrega.

“Uma grande vantagem deste estilo é que ele dá impressão de mais densidade no cabelo, por isso é perfeito para quem tem fios ralinhos e com frizz”, afirmou o hairstylist. O corte favorece especialmente quem tem um rosto oval, e precisa de cuidados especiais para manter o look sempre brilhoso e polido.

“Aconselho o corte a cada dois meses e meio a três meses, já que comprovadamente é quando começam a aparecer as pontas duplas”, conta. 

Se você respondeu C na maioria das perguntas: Camadas

Feminina e sensual, o cabelo longo é sua marca registrada.

O corte em camadas longas favorece a todos os formatos de rosto, além de ser ideal para cabelos com textura volumosa e fina, que tendem a armar, como os cacheados.

“Camadas longas são o corte ideal para quem quer estar na moda mas tem cabelos muito finos”, explica o profissional. “É justamente para dar um ar mais pesado aos fios, e que também deixa o visual superfeminino”. 

Se você respondeu D na maioria das perguntas: Franja 

Outro corte que está super na moda é a franja, em inúmeras variações. “Uma mulher moderna, que gosta de variar o visual pode apostar nas franjas repicadas, não retas, que equilibram especialmente rostos triangulares já que escondem um pouco a testa”, entrega o visagista.

“Franjas longas são tendência, longas mesmo, na altura do queixo até, que acabam por enquadrar o rosto de uma forma mais elegante”.

Ideal para quem tem cabelos bem lisos, que dispensam muita estilização, o visual tem que ser mantido mensalmente, para conservar a forma original – o que não é problema para quem ama mudanças radicais e já “vive” no salão.

Corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto – Beleza na Web

Seu rosto e seu cabelo, suas regras. Mas algumas lições do visagismo podem ajudar a escolher sua melhor versão.

Seu rosto e seu cabelo, suas regras. Mas algumas lições do visagismo podem ajudar a escolher sua melhor versão.

28/04/2017

Esse tipo de rosto possui poucos ângulos. Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando, levemente perfilado na altura do lábio superior. Cria-se um efeito mais sutil e alonga a silhueta. Se optar a usar franja, sempre em diagonal. Se forem retas evidenciam o formato arredondado.


A largura do rosto oval corresponde a dois terços do seu comprimento. A testa é arredondada, assim como as linhas das maças do rosto e queixo. Franjas retas ou laterais são bem vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com mais movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam esse aspecto arredondado. Cortes perfilados, a partir do queixo, criam leveza e suavizam o queixo, que pode ser levemente retraído. A base do corte pode ser mais reta.  
Tem ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. O rosto retangular é uma variação do rosto quadrado, um pouco mais longo. A curva da mandíbula se posiciona abaixo da linha dos lábios e o queixo possivelmente pronunciado. Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato, por expor todas as linhas inclinadas.
 

Neste a mandíbula bastante evidente e a região da testa é estreita. As maças do rosto não são pronunciadas. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, suavizando em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto.

– Por Karina Hollo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*