Como Saber Qual O Animal De Poder?

O totem é inseparável da pessoa e é uma manifestação de sua essência interior. Por meio do totem, a pessoa conhece a si mesma e entende por que ela é quem é.

A manifestação da essência interior está associada à certa meta-imagem na qual sobrepomos a imagem de um animal, árvore ou pedra.

A reflexão da essência interna é fundamental para um totem, portanto, o indivíduo não pode ter muitos totens.

O totem não vem de repente, a mando das circunstâncias da vida. Aquilo que a pessoa usa para conseguir forças adicionais em períodos difíceis ou importantes de sua vida é uma manifestação de suas forças animais. Não confunda as forças animais com um totem, pois estes são conceitos diferentes.

As forças animais, ao contrário de um totem, não o acompanham ao longo da vida, e podem transmitir sua energia apenas durante uma jornada específica – xamânica ou não. No entanto, as forças animais (que, aliás, não são necessariamente manifestadas na forma corporal vinda do reino animal) podem ter as mesmas propriedades mágicas que as totêmicas.

De qualquer forma, você precisa se comunicar com eles para descobrir as qualidades que eles podem compartilhar com você pessoalmente.

Como Saber Qual O Animal De Poder?

Quem conhece seu totem, conhece a si mesmo. As características dos animais totêmicos podem dizer muito sobre nossas habilidades e talentos inerentes, apontar nossos pontos fortes e fracos e esclarecer para nós as razões de nossos sucessos e fracassos. Em geral, o totem esclarece o potencial interior da pessoa, incentivando sua autoexpressão para o bem de todos.

Aprender como seu totem se adapta às condições ambientais para sobreviver pode ajudá-lo a lidar com as difíceis circunstâncias de sua própria vida.

Além disso, a compreensão do seu totem expande o escopo da percepção, o que torna possível conectar-se à sua energia e atrair força. A pessoa começa a entender seu totem não tanto quando conhece suas características distintivas, mas quando, ao estudá-lo e se comunicar com ele, vê suas manifestações em si mesma e une-se a ele conscientemente.

Um totem pode unir as pessoas. Muitas vezes, o mesmo totem pode ser encontrado em pessoas conectadas por relacionamentos íntimos – esse totem protege as relações e ajuda a torná-las mais fortes e harmoniosas.

Definir seu totem será útil não apenas para o autoconhecimento, mas também para seu desenvolvimento mágico.

Afinal, um totem é a nossa conexão com os mundos invisíveis.

Cada criatura é uma manifestação de certas propriedades da mente ou poder divino – é através dessas manifestações da natureza, que podemos nos comunicar com poderes superiores.

A imagem do seu totem não é um indivíduo separado, não é um animal específico, mas uma manifestação de certa força, que forma a aparência e o comportamento dos seres vivos. A interação com essa força abre a porta para outros mundos.

Todas as formas de vida estão interconectadas; portanto, se aprendermos a interagir com nosso totem, podemos interagir também com representantes dos outros três níveis do ser. Como escreve o pesquisador da cultura dos índios americanos K.

Meadows: “Os totens servem como “dispositivos de conexão” entre diferentes níveis de percepção nos reinos humano, animal, vegetal e mineral”.

Todos esses reinos são interconectados e interdependentes, cada reino existe e se desenvolve graças a outro, e assim o processo se fecha, formando um círculo ou ciclo.

Graças a essa conexão, temos a oportunidade de sintonizar outros níveis do ser.

Tudo isso contribui para a expansão de nossa percepção e para uma compreensão mais profunda das leis da Natureza, que abriga a magia.

Como Saber Qual O Animal De Poder?

O xamã usa seu totem para reunir-se com o mundo natural e o reino dos espíritos. Usando a imagem de um animal, ele atravessa os limites de sua consciência e mergulha em transe. Dessa forma, o xamã pode sintonizar-se com mundos e entidades invisíveis.

Imitando seu animal totem, o xamã veste uma roupa ritual especial e imita seus movimentos na dança. Isso é necessário para usar seu poder no mundo material.

  • Quando o xamã se comunica com seu totem, honrando-o, as energias arquetípicas escondidas nele se tornam parte de sua vida.
  • Aquele que conhece seu totem e adquiriu habilidades para se conectar com ele pode recorrer à sua energia.
  • Com a ajuda de um animal, um xamã faz contato com forças primordiais especiais e compreende a si mesmo e à sua vida a partir de ângulos que são inacessíveis para pessoas comuns.
  • Mostrando respeito pelo totem, ele reverencia a essência escondida nele – uma substância espiritual especial que usa a imagem e a forma de um animal para se comunicar com ele.
  • Tendo obtido acesso à força e ao poder de seu totem, o xamã compreende melhor a linguagem da natureza e abre sua consciência para descobrir seus segredos.

Como Saber Qual O Animal De Poder?

Uma pessoa não pode escolher seu totem. Afinal, é dado desde o nascimento, como uma espécie de essência inseparável. Uma pessoa se comporta e constrói sua vida com base nessa meta-imagem – e isso é um fato. Mas como uma pessoa recebe seu totem? Existem várias hipóteses sobre isso.

A própria palavra “totem” é de origem indígena e significa uma raça, um ancestral. Os índios norte-americanos acreditavam estar unidos e protegidos pelo espírito do ancestral tribal, por exemplo, a tribo Cherokee tinha o lobo como totem ancestral.

As tribos nativas americanas usavam um brasão de armas representando seu animal (uma planta, uma pedra, um objeto ou um fenômeno natural) totêmico. A partir disso, pode-se supor que o totem de uma pessoa (e sua família, bem como o de uma tribo de índios) vem de seu ancestral distante, que pode ser um lobo, como é o caso dos Cherokee, ou outra criatura.

Há outra explicação: o totem é uma das encarnações passadas de uma pessoa no reino animal (também nos reinos das plantas e minerais), no qual ela viveu sua vida de maneira mais vívida e plena.

Como Saber Qual O Animal De Poder?

O totem pode se manifestar quando a pessoa se realiza em termos de criatividade ou em outro sentido. Quando o indivíduo entende quem ele é neste mundo, qual é seu lugar nele e sua missão, é capaz de encontrar seu totem.

Existem duas opções para conhecer seu totem. O totem pode entrar na sua vida quando você precisar dele: nos sonhos, durante meditações, ou se manifestar no que você faz. Além disso, quanto mais autoconsciência você tiver, mais forte será sua capacidade de usar o poder de seu totem.

Em outras palavras, se você sabe qual totem está dentro de você, se você conhece suas qualidades, pode obter sua força.

Você pode descobrir isso de forma independente ou consultar um especialista. Mas, não tente reconhecer seu animal totem de acordo com sua data de nascimento: é improvável que você acerte.

Você pode descobrir isso independentemente apenas através da meditação e observação pessoal dos sinais característicos do seu totem e de como essas qualidades se manifestam em você.

Para encerrar, é importante notar que a pessoa só pode ter um totem, ou melhor, um totem do Mundo Inferior e um do Mundo Superior.

Leia também:

  1. Animal Totem e Animal de Poder – qual a diferença?
  2. Animal Espiritual Dragão de Komodo
  3. Como encontrar o seu Animal Totem
  4. Animal Espiritual Pelicano
  5. Ferramentas xamânicas e a prática de seu uso
  6. As interconexões da vida. O caminho de um xamã
  7. Animal Espiritual Águia-Pesqueira
  8.   
  9.  

animal de poder animal espiritual animal guia Animal totem espirito animal Espírito guardião espirito guia espíritos animais totem toten animal de poder xamanismo

Animal de poder revela o seu propósito de vida

  • “Se você falar com os animais, eles falarão com você.
  • E, assim, vocês conhecerão um ao outro.
  • Se você não falar com eles, não os conhecerá…
  • E aquilo que você não conhece, você teme.
  • E aquilo que se teme, se destrói”.
  • Chefe indígena Dan George
  • O animal de poder é uma ferramenta de extrema importância no processo evolutivo de qualquer pessoa, pois representa uma parte de si mesmo que precisa ser acessada, resgatada e integrada.
  • Segundo a sabedoria do xamanismo, todas as pessoas têm 3 totens de poder (animal de poder, pedra de poder e planta de poder), que são a sua ligação com a mãe natureza e com os princípios básicos dos reinos atuantes no planeta Terra: animal, vegetal e mineral.
  • O animal de poder é o primeiro totem que precisa ser identificado no caminho evolutivo, pois ele direciona o poder pessoal e as habilidades que precisam ser trabalhadas pela pessoa no atual momento.

2017 é período ideal para descobrir seu propósito e se transformar

Nesse ano de 2017, o animal de poder é uma chave importante a ser acessada por todas as pessoas que estão buscando por evolução, ascensão e autorrealização. Este é um ano chave para a autotransformação e ancoragem de si mesmo, ou seja, um período de suma importância para cada um se firmar em sua real identidade.

Leia também:  Como Saber Quando Um Site Foi Criado?

O animal de poder auxilia você a retomar seu poder pessoal e se ancorar em seu real papel, dentro do propósito maior da Terra.

Animal de poder mostra quais características você precisa desenvolver

Cada pessoa tem seu “animal de poder” ou “totem”, que corresponde às características que cada um necessita desenvolver, aprender e manifestar em si, em determinado momento de sua vida. O animal de poder é requisitado em todos os trabalhos xamânicos.

As características de um animal e os animais propriamente ditos são vistos como arquétipos, símbolos de energias que existem e que podemos encontrar e manifestar dentro de nós. A sabedoria existente em um animal específico não está necessariamente ligada à sua aparência ou aos pré-conceitos e crenças que o homem criou a seu respeito.

O animal de poder é que escolhe a pessoa, e não o contrário

É importante não deixar que o ego interfira no seu processo de encontro com o animal de poder. Muitas vezes a pessoa deseja que seu animal de poder seja o mais bonito ou o mais forte em sua opinião, e esses desejos do ego acabam atrapalhando a apresentação do animal que ela realmente necessita.

Ë importante lembrar que nenhum animal é melhor ou pior que outro. Uma vez que se descobre o animal de poder, devemos estabelecer um relacionamento com ele.

Ou seja, você deve invocá-lo para realizar suas tarefas, visualizá-lo frequentemente perto e dentro de você e buscar aprender a desenvolver e manifestar suas características.

Muitas vezes a pessoa deseja que seu animal de poder seja o mais bonito ou o mais forte em sua opinião, e esses desejos do ego acabam atrapalhando a apresentação do animal que ela realmente necessita.

Ë importante lembrar que nenhum animal é melhor ou pior que outro. Uma vez que se descobre o animal de poder, devemos estabelecer um relacionamento com ele.

Ou seja, você deve invocá-lo para realizar suas tarefas, visualizá-lo frequentemente perto e dentro de você e buscar aprender a desenvolver e manifestar suas características.

Apesar de todos termos um totem específico, outros animais podem se apresentar para determinada pessoa, dependendo do trabalho que ela está realizando. É muito importante estarmos atentos aos sinais e mensagens que o arquétipo do animal está nos passando.

Conheça os 3 animais de poder de 2017

Por exemplo, nesse ano de 2017, que é um período de transformação e grandes mudanças, é importante contar com a ajuda dos aliados de poder.

Uma vez que a pessoa tem o seu próprio animal de poder (já iniciado e em atividade) pode, a partir da energia do seu animal, utilizar outros totens auxiliares, como por exemplo:

Como Saber Qual O Animal De Poder?

o Besouro, que auxilia no renascimento, transformação e mudança

Como Saber Qual O Animal De Poder?

a Borboleta, que auxilia na transformação profunda, transmutação, renascimento, aprendizado do ciclo da vida, libertação, inspiração para transformar momentos dificeis em crescimento e evolução.

Como Saber Qual O Animal De Poder?

o Corvo, que auxilia na transformação, renascimento, renovação, reciclagem, recuperação, elucidação da sombra e mudança de consciência.

O animal de poder e, com ele, toda a sabedoria dos totens animais, podem ajudar muito no dia a dia e manifestação dos propósitos e metas de cada um.

Olá, essa matéria foi útil para você?

Como encontrar seu animal do poder

O animal de poder ajuda cada um de nós a seguir o melhor caminho e a tomar as melhores decisões.

Como o animal de poder se importa com o nosso bem-estar, ele também nos alerta sobre perigos, mudanças, intuições e instintos que possam influenciar em nossas vidas.

São verdadeiros protetores, que nos acompanham para garantir nossa segurança, nos ajudar a evoluir espiritualmente e a ter mais qualidade de vida.

Cada pessoa tem o seu próprio animal do poder e, para encontrá-lo, é preciso fazer com que algumas ações virem rotina em sua vida. Antes de qualquer coisa, você precisa ter contato com a natureza. Saber respeitá-la, apreciá-la e envolvê-la em sua vida é imprescindível.

Ter maior contato com os elementos naturais do planeta, como as árvores, a água, o sol, os animais (a natureza em geral) te fará ter mais contato com o seu eu espiritual e, com isso, consequentemente, com o mundo espiritual como um todo, o que inclui os animais espirituais.

Atente-se ao fato de que não adianta ir à floresta, por exemplo, e esperar sentado por um animal espiritual. É importante que você permita que a natureza entre em você. Concentre-se e medite em território natural. Sinta e reconheça a importância do verde em sua vida e, a partir dessa troca de experiências, você estará mais conectado com ela.

Ao se concentrar em seu eu espiritual e ao meditar na natureza, mergulhe nessa experiência, mas fique atento aos sons que a natureza emite enquanto você está lá. Não tenha distrações externas para que o momento não seja desperdiçado.

É claro que, agora, é preciso dar atenção especial aos animais. Perceba o papel de cada um na natureza, reconheça a importância de cada um deles e comece a perceber com qual você mais se identifica.

Aproveite todos os espaços naturais ao seu redor e outros mais distantes que você tenha a oportunidade de visitar – florestas, trilhas, praias, entre outros – para se conectar com o ambiente, mas também vale a pena aproveitar os feitos pelo homem – como parques, por exemplo.

Como Saber Qual O Animal De Poder?

Quando essa conexão com a natureza se tornar algo natural em sua rotina, comece a perceber se há algum animal que faça aparições recorrentes em sua vida. De todas as formas. Pode ser o gato, por exemplo – gatos de verdade, gatos de pelúcia, pinturas de gato, tatuagens, propagandas, sonhos, qualquer coisa.

Caso aconteça essa recorrente aparição de uma espécie em sua vida, saiba que, possivelmente, seu animal espiritual (ou animal do poder) está tentando entrar em contato com você. Se sensibilize e, novamente, medite muito, para conseguir entrar em contato com ele.

Preste atenção nos sinais que ele te dá, que podem ser diversos, desde mensagens subliminares em sonhos até alguma coisa em nosso plano, na vida real, quando algum bicho da espécie tenta chamar sua atenção de alguma forma.

Não perca a oportunidade de estar conectado com seu animal do poder. Ele poderá ajudá-lo a guiar sua vida de uma forma muito mais profunda, produtiva e mais ativa. Ele estará ao seu lado no momento de tomar decisões importantes, assim como poderá te alertar de situações (boas ou ruins) que ainda nem ao menos aconteceram.

É claro que, como animais não falam os idiomas humanos, você precisará estar aberto e receptivo para interpretar as mensagens vindas dos animais espirituais. Por isso que as meditações em meio à natureza e a observação de seus elementos é tão importante. Quanto mais contato você tiver com a natureza, mais fácil será interpretar cada mensagem.

Lembre-se sempre, também, que o seu animal do poder precisa se sentir bem-vindo para aparecer para você. Então, faça o possível para que ele se sinta assim – ao descobrir qual é o seu animal do poder, torne seu lar receptivo a ele, assim como você próprio.

Para tornar sua casa e si próprio receptivo ao animal, é importante que você estude sobre ele. Então, nunca será demais estudar sobre ele.

Caso seu animal do poder seja um lobo, por exemplo, estude o comportamento e a vida dos lobos aqui na Terra.

Mesmo sendo espiritual, seu animal do poder se sentirá bem com tudo aquilo que os lobos físicos também se sentiriam – o mesmo vale para raiva, medo e outros sentimentos.

Descubra mais sobre os Animais de Poder

Como Saber Qual O Animal De Poder?

Dentro do xamanismo universal, existem diversas formas de contato com o plano espiritual. E uma das mais populares e importantes é a presença dos animais de poder, que é a representação arquetípica e simbólica de um mentor espiritual. A diferença deste para outros guias é que ele se apresenta como um animal, que na verdade é um ser composto por energia, cujo comportamento e personalidade se conecta a nós quando alcançamos o estado de êxtase.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

O animal espiritual nasceu conosco e atravessou a placenta de nossas mães para nos proteger. Vieram do plano astral e geralmente são encontrados através da jornada xamânica, que auxilia a encontrar o animal de poder, o mentor que nos acompanhará por toda a vida.

Além do animal de poder, outros totens também existem. Podemos citar o animal negro (que representa nossa luta contra as sombras, e também a nossa própria sombra), o animal dourado (que traz nossa sabedoria ancestral), e também o animal alado (responsável pelo nosso caminho espiritual). Todos eles com suas funções bem definidas.

Leia também:  Anjo Da Guarda Como Saber Qual É O Meu?

Os animais místicos do mundo xamânico nos ensinam que pertencemos a uma alma-grupo. Somos espíritos partes dessa alma e levamos nossos aprendizados para essa grande energia universal.

Porém, é provável que a figura que representa o seu animal apareça sempre para você de outras formas, como em filmes, programas de televisão e revistas.

Aquele momento que determinado animal te chamar mais a atenção do que você imaginava chamar, pode ser o momento em que você encontra seu animal de poder, novamente lembrando que para a real confirmação do seu totem é preciso participar de uma jornada xamânica, onde o ser tem a oportunidade de ingressar em uma viajem rumo ao  mais profundo do seu interior.

Confira o significado dos animais de poder no xamanismo!

Totem – Significado de Cada Animal de Poder

Abelha

No xamanismo, abelhas fala muito sobre comunicação e organização. Ela trabalha arduamente e sempre com harmonia e felicidade. Trabalhar com o mel (que é o néctar da vida) é uma dádiva.

Águia

Os melhores olhos do universo. A iluminação, visão com amplitude que é capaz de nos auxiliar a ver as questões da forma que são, isto é, sem ilusões e nos auxilia a definir metas com bastante objetividade e clareza. Aquele que tem uma águia é capaz de olhar além.

Aranha

Ela tece nossos destinos e tudo aquilo que somos. Ela cria os sonhos e mostra que aquele que possui uma aranha pode ser livre dentro de suas escolhas. No xamanismo, a aranha é criativa e auxilia as pessoas para que seus sonhos tornem-se realidade. Ela mostra que todos podem construir o que quiser com garra, paciência e coragem.

Alce

O Alce é a perfeita representação da autoestima, calma e resistência. Ele é o animal que vai priorizar as energias positivas e vai buscar criar vínculos e interações com seres que possuem honestidade e habilidades de um completo líder.

Baleia

A baleia guarda todos os registros da humanidade e é a possuidora dos caminhos da sabedoria ancestral. Tudo o que um dia passou pela mãe terra esta guardado em seu subconsciente. Ela é a regente gigante dos mares e a poderosa das mentes e do subconsciente.

Beija-flor

O significado do beija flor, é de leveza e delicadeza encanta a todos os corações, ele é o mensageiro da cura e do amor. O beija-flor é representado de palavras que partem da alegria, energia, suavidade e felicidade. Para esse animal nunca faltará boa sorte e beleza, além da presença de Deus .

Borboleta

De lagarta ela se faz borboleta. A forja, a criação e a transformação. A borboleta no xamanismo nos inspira a transformar todas as questões em momentos de crescimento e de evolução em todos os sentidos.

Cabra

Determinação e perseverança para vencer os desafios e obstáculos. A cabra é a demonstração do caminho correto de luz. Essa energia é cheia de bom humor, superação e observação.

Cachorro

O cachorro é o simbolo da lealdade e do amor puro. Essa energia vem para defender os valores e invocar sinceridade, pureza, proteção e liberdade.

Camelo

Paciência e tolerância, para aqueles que são representados pelo camelo a principal característica é a sabedoria e a observação, isto é, se sentirão mais vivos e com mais força para enfrentar os momentos.

Cavalo

Como um animal de poder, o cavalo é o ícone da liberdade, do poder pessoal e possui o dom da clarividência. Ele tem o espírito livre, aumenta sempre o poder interior e esta ligado ao caminho na Terra.

Cobra

A medicina da cobra (serpente) está ligada à transmutação. Ela pode se relacionar à cura e a sensualidade e também ao renascimento. Ela tem que trocar de pele e deixar de lado hábitos antigos para se adaptar às mudanças e para que ela possa se regenerar.

Coelho

O coelho é o animal da agilidade e crescimento. Considerado pelo xamanismo como símbolo de sustento, por isso para aqueles que invocam essa energia, se sentem em prosperidade, com alerta de atenção e cuidado.

Coruja

A coruja como animal de poder é o símbolo da sabedoria, do conhecimento, daquilo que está oculto e de tudo que é mágico. Ela tem o dom de ver aquilo que não podemos enxergar e pode invocar diversas áreas inexploradas da consciência.

Corvo

Magia, mistério e perspicaz, o corvo é o animal que enxerga além do esteriótipo das pessoas. Ele vê o passado, presente e o futuro delas. Ele é a luz nas sombras, e a sorte nas dificuldades da vida.

Elefante

Ancestralidade e inteligência, aquele que é dono de toda memória ancestral, que anda no mesmo caminho mas investindo na mudança, na força e na autoconfiança. Os elefantes derrubam os obstáculos, são autossuficientes e dificilmente possuem medo.

Formiga

Energia da paciência, cooperação, amor e resistência. Ela reúne o poder de outros animais, como agressividade, organização, resistência e força. Além de ter uma comunicação perfeita com outras, isto é, se esforçará para viver em um ambiente perfeito.

Gaivota

Liberdade e comunicação, elas são espíritos da água mas que pode trabalhar em qualquer outra dimensão, essa energia é responsável pela limpeza.

Gato

Magia, mistério, mediunidade e rapidez. Esta associado a independência, liberdade, conforto e para entender essa energia é preciso mergulhar no mistério e poderes ocultos.

Gavião

O gavião é o observador nato. Ele tem o dom de enxergar os sinais enviados pela vida e chama para que você busque as energias da verdade dentro de você.

Girafa

Visão e conexão elevada, essa energia não precisa de muito esforço para conectar-se com qualquer mundo astral. Eleva a mente e clareia a visão trazendo energia de simpatia.

Golfinho

Alegria, felicidade, pureza e amor incondicional. Os golfinhos vivem em harmonia interna e isso se expressa claramente em seu equilíbrio com a natureza. Ele nos estimula a mergulhar nas profundezas do nosso interior e pede para que nos ouçamos para conhecermos nosso eu interior. Inteligente, alegre e muito divertido.

Gorila

Poder, firmeza e agressividade. Guaridão da terra e da espiritualidade, aquele que tudo vê e tudo sabe, essa energia busca a paz interior e a tolerância, além de sempre por em prática sua sabedoria.

Jacaré

Aquele que sabe colocar todos os pensamentos do inconsciente profundo em ação. Possuem uma visão superior e sua anergia é agressiva, cheia de instinto de sobrevivência.

Lagarto

Essa energia é dos sonhadores e donos de toda simbologia. Eles pedem renovação, otimismo e transformação.

Leão

Liderança, prosperidade, força, vitalidade, poder, sexualidade e coragem. Para aumentar a autoconfiança lembre-se sempre do leão que nunca foge de uma batalha em prol de suas crias ou de qualquer um de seu bando. Garra, força, majestade, nobreza, segurança, autoconfiança e todos os demais aspectos são energias dele.

Leopardo

Simboliza proteção espiritual, para os xamãs são guardiões que rodam para nos proteger dos espíritos ruins e promover cura. Ao mesmo tempo é sinal e aviso para não desistir do caminho pela busca interior.

Libélula

As palavras que definem esse animal são: leveza, iluminação, ilusão e mudança. A libélula traz o poder da comunicação e do autocontrole, essa energia busca pelas maravilhas da vida.

Lobo

O lobo ensina o amor, as relações saudáveis com a matilha e com todos os outros seres da natureza. É leal, fiel e o professor da tribo.

O lobo explora as rotas, ensina os mais novos e é o precursor de novas ideias que sempre serão em prol do grupo. Ele é ligado à lua e conhece todos os mistérios da vida.

Está relacionado aos familiares, amor, fidelidade, generosidade, união e novidades.

Morcego

Renascimento e transformação, esse animal tem o poder de ver as coisas ocultas mesmo que no meio da escuridão. Associados também a habilidades mágicas e iniciação ao mundo espiritual.

Onça

A onça é a protetora dos espaços. É inteligente, ágil, esperta e ajuda energeticamente os xamãs nas curas. Ela é responsável pela energia de proteção de espaço, silêncio, agilidade e luz.

Pantera

A pantera está ligada à sensualidade e cura. Traz também em sua energia a coragem, a liberação dos instintos e o poder.

Ela tem uma poderosa energia sexual para resolver traumas e bloqueios. É o símbolo do feminino, do poder e da lua.

Ela ajuda a compreender as sombras e os mistérios e suas energias se conectam à esperteza, eliminação de medos, sedução e demarcar território.

Raposa

É a personificação da esperteza e da sutileza. Possui a sensibilidade aguçada e a mente bastante intuitiva. Facilita a comunicação com a natureza e ensina a reagir rapidamente a situações que apareçam para sentir mais e criar estratégias. Ela é inteligente, astuta, rápida nos pensamento e nas ações.

Tigre

O tigre é o caçador e aquele que consegue aproveitar oportunidades. Possui energia de poder, ferocidade e também um preparo estratégico para atingir o que deseja. Sua energia auxilia a fazer bons planos, reavaliações, cautela e pensar antes de agir. Ele destrói todas as influências negativas e pede para que haja rapidez, inteligência e iniciativa.

Leia também:  Paises Que Tem O Portugues Como Lingua Oficial?

Urso

Ele é ao mesmo tempo brincalhão e introspectivo, sábio e capaz de se reconectar com a mãe sempre que for necessário.

Ele hiberna quando precisa se recompor e isso o transforma em um ser capaz de renascer e se refazer sempre que for preciso.

Ele é o guerreiro viajante dos caminhos espirituais e é o curador interior, a introspecção e também a cura física quando precisamos dela.

Os animais de poder são guardiões que trazem sabedoria e desenvolvimento espiritual a partir de seus ensinamentos e proteção.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

Universa – Animal de poder: cada pessoa é protegida por um. Veja como descobrir o seu!

Será que a coruja é o seu animal de proteção? (iStock)

Desde que o mundo é mundo, seres humanos caminham acompanhados de seus animais. Por isso mesmo, os antigos acreditavam que cada um de nós carrega o espírito de um animal guardião que nos protege. Também chamados de totem ou de espírito protetor, os animais de poder são uma ferramenta poderosa do xamanismo, que nos ajuda a encontrar nossa missão e a entender nosso jeito de ser.

“Animal de poder nada mais é do que um arquétipo, uma energia ligada com o nosso consciente e nossa força de instinto. Quando nascemos, somos adotados por um animal que vai fazer parte da nossa vida desde o início, mas ele precisa ser despertado, descoberto por nós”, explica a terapeuta xamânica Fernanda Devi Shakti.

Veja também

Segundo Fernanda, quando descobrimos o nosso companheiro, é possível perceber o quanto ele se parece com a gente e como ele pode ser um grande aliado em nosso cotidiano.

“Eu posso chamar o meu protetor em uma situação tensa, como por exemplo em uma estrada, à noite, em meio a uma tempestade. Ele vai me guiar.

Ou então, quando estou desanimada, posso convidá-lo a me dar mais disposição e coragem”, diz.

Mas como descobrir seu animal de poder?

Através de vivências xamânicas e meditações guiadas com tambores, o veículo pelo qual os xamãs fazem sua viagem a outros mundos, é possível acessar uma força ancestral para que a presença desse ser venha ao nosso conhecimento. Hoje é possível encontrar até mesmo no YouTube algumas meditações com essa finalidade.

“Sozinho também é possível acessá-lo. Basta estar conectado, montar um altar xamânico com as quatro direções e os quatro elementos. Quanto mais a gente chamar por ele, mais ele vai se revelar e estar presente nos momentos em que precisamos. Além disso, todo animal de poder tem seus aliados, que estão ali para auxiliá-lo”, explica a terapeuta.

Para ela, a gente passa a ter muito mais força quando ativamos essa energia, já que todos os animais têm seus talentos e trazem uma medicina específica para ajudar nos processos de nosso dia a dia. “A natureza dessa relação é de origem espiritual, por isso auxilia em nosso autoconhecimento e superação de desafios . É muito gratificante trabalhar com eles.”

Veja abaixo dez animais de poder e seus significados.

Águia: É um animal muito livre e, portanto, nos traz essa liberdade. Consegue ampliar nossa percepção sobre nós mesmos, nos ensina a enfrentar o novo e o desconhecido. É a medicina da visão ilimitada, estimula a nossa criatividade e ajuda a iluminar a escuridão. Eleva nossas orações para o universo.

Aranha: Medicina da criação, é a teia da vida. Se pararmos para observar como a aranha faz sua teia, perceberemos como o trabalho é perfeito. Podemos evocá-la para a criatividade e imaginação. Ela nos inspira a sonhar e trazer os objetivos para a realidade. Traz independência e coragem para romper as armadilhas que nós mesmos criamos.

Beija-flor: Ele trabalha a medicina do amor , da suavidade e pode ser evocado para trabalhar a beleza, a delicadeza, a força e a paixão. Quem carrega o beija-flor como seu animal de poder busca sempre estar em contato com o seu interior, aprofundando seu autoconhecimento e espiritualidade.

Borboleta: É a medicina da transformação, que nos traz inspiração e superação nos momentos difíceis. Basta observar a metamorfose e renascimento da borboleta desde a fase em que ela é uma lagarta. Traz clareza mental e potência para novas etapas, além de ajudar a dar os próximos passos necessários.

Carneiro: É a medicina da determinação, traz perseverança para ir ao topo e vencer os obstáculos que nos impedem de driblar as dificuldades  em nosso caminho. Além de trazer bom-humor para tempos mais frios, ajuda a expandir a sensualidade e a fertilidade.

Cavalo: É o símbolo da jornada xamânica, a medicina do poder interior. Traz liberdade de espírito, clarividência e nos mostra como levar nossa vida com calma e dignidade, facilitando o acesso ao nosso próprio poder e incentivando novos projetos e ideais.

Cobra: Medicina da cura, da transmutação. É um animal que nos traz a morte e o renascimento, troca de pele renovando hábitos. A gente pode evocar essa energia para a parte de sexualidade, de transformações, cura física, habilidades ocultas e sabedoria ancestral.

Coruja: Ela representa a sabedoria, é a velha aliada das bruxas . Ajuda a descobrir mistérios e aflorar a intuição. Auxilia com obstáculos que impedem nossos talentos e habilidades de fluírem. É nossa ligação com a lua, trabalha o feminino e a aceitação das nossas sombras.

Leão : É a medicina da liderança, do poder e da coragem. Sempre que estamos precisando de força podemos evocar o leão, que representa o sol, nosso chakra do plexo solar. Assim, ele traz vitalidade, potência sexual, prosperidade , saúde e autoconfiança. Equilibra mente e coração. Puro brilho.

Urso: É um animal que trabalha com a terra, com a introspecção e a cura física. O urso hiberna por seis meses durante o inverno. Nós aprendemos que também devemos exercer o recolhimento, a meditação e o silêncio para encontrar as respostas às nossas perguntas. Podemos evocar o urso para trazer mais calor aos nosso corações.

Camila Eiroa, colaboração para Universa.

Como despertar o meu animal de poder? Descubra a técnica

O nosso animal de poder é um ser que vive em nossas energias internas e que se revela a nós quando precisamos de ajuda ou quando precisamos evoluir espiritualmente. Ele nos dá conselhos, recomendações, mas também nos repreende para que possamos ser melhores seres humanos.

Entretanto, muitas pessoas encontram dificuldades em despertar o seu animal de poder. Isto acontece por diversos motivos. Hoje você descobrirá estes e como despertá-lo pelo xamanismo.

Animal de poder: como não o afastar?

  • A principal coisa que você deve saber, antes de realizar este ritual xamânico, é que o seu animal é como um animal físico da natureza, ou seja, ele tem sentimentos e emoções aguçadas.
  • Quando você está com medo ou muito ansioso, raramente ele irá aparecer, pois você pode se descontrolar e animais gostam e preferem a calma, a mansidão.
  • Em segundo passo, se este for o seu primeiro contato com o seu animal de poder, procure estar com outra pessoa, uma pessoa que já tenha feito parte de um ritual ou com maiores conhecimentos xamânicos, caso você precise de um guia durante o processo.
  • Clique Aqui: Animal de poder: como invocar o seu?

Despertando o animal de poder

Primeiramente, procure um dia da semana que você não foi trabalhar, as suas energias estão mais purificadas e você não ficou ao lado de muitas pessoas. Sinta-se pura.

Vá para o seu quarto, em algum lugar tranquilo e pacífico. Sente no chão ou deite-se na cama. Ligue em volume baixo, alguns sons da natureza ou músicas com tambor, para que os seus chacras comecem a se conectar entre si.

Depois que estiver confortável, feche os olhos e siga os seguintes passos:

  • Imagine que você está em uma floresta, com uma mata muito fechada e que por cima das árvores a luz do sol brilha quente sobre o seu rosto.
  • Você está com sede e encontrou uma grande caverna, com uma fonte de água ao lado. Você agora tem um lugar para descansar e se hidratar.
  • Chegando próximo à caverna, você se depara com um som. Este som apenas você escutará.
  • Sorria e fique calma. Chame para fora, com sinceridade, o seu animal. Se tudo estiver em mansidão e você estiver tranquila, ele sairá e te recepcionará.

Clique Aqui: Espiritualidade: a sua luz interior

Animal de poder: e agora?

Neste ritual, você pode conversar com ele, ou apenas conhece-lo mentalmente. Mostre confiança e demonstre o seu afeto, não o recebendo de má maneira.

Durante a semana, se ele também aprovou o seu comportamento, você o verá em alguns meios ou lugares. Talvez em sonhos, em revistas, na televisão. Aguarde.

Saiba mais :

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*