Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

  • Análise Socioeconômica (Cadastro Socioeconômico)
  • Manual de acesso para o Sistema de Análise Socioeconômica (estudantes)
  • Auxílios Socioeconômicos
  • Manual de acesso para o Sistema de Inscrição dos Auxílios Socioeconômicos (estudantes)
  • Orientações para localização e informação dos dados bancários  – Auxílios Socioeconômicos.

Nubank: acesse o aplicativo deste banco. Na tela inicial estará o número de sua conta.

ATENÇÃO: para o Nubank, todos deverão cadastrar no campo agência o código 9999 e não 0001 como aparece no aplicativo (caso contrário, o pagamento não acontecerá).

Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Banco do Brasil: os dados de agência e conta estão localizados na parte frontal do cartão, logo abaixo do nome do titular da conta.

Os quatro primeiros algarismos são os da agência, seguido pelo seu dígito verificador após o hífen (que não deve ser informado). Em seguida aparece o número da conta bancária com o respectivo dígito verificador.

No caso do número da conta, tanto o número quanto o dígito verificador devem ser informados nos devidos campos do sistema de inscrições.

Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Banrisul: os dados de agência e conta estão localizados na parte frontal do cartão, logo abaixo do nome do titular da conta. Os quatro primeiros algarismos são os da agência.

Em seguida aparece o número da conta bancária (9 algarismos) e o respectivo dígito verificador.

No caso do número da conta, tanto o número quanto o dígito verificador devem ser informados nos devidos campos do sistema de inscrições.

Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Bradesco: os dados de agência e conta estão localizados na parte frontal do cartão, acima do nome do titular da conta e ao lado da data de validade do cartão.

Os quatro primeiros algarismos são os da agência, seguido pelo seu dígito verificador  (que não deve ser informado). Em seguida aparece o número da conta bancária e o respectivo dígito verificador.

No caso do número da conta, tanto o número quanto o dígito verificador devem ser informados nos devidos campos do sistema de inscrições.

Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Caixa Econômica Federal: os dados de agência e conta estão localizados na parte frontal do cartão, logo abaixo do nome do titular da conta. Os quatro primeiros algarismos são os da agência.

Em seguida aparece o código da operação (que não deve ser informado). Logo ao lado está indicado número da conta bancária com o respectivo dígito verificador.

No caso do número da conta, tanto o número quanto o dígito verificador devem ser informados nos devidos campos do sistema de inscrições.

Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Itaú: os dados de agência e conta estão localizados no verso do cartão, logo abaixo da tarja magnética. Os quatro primeiros algarismos são os da agência. Em seguida aparece o número da conta bancária com o respectivo dígito verificador. No caso do número da conta, tanto o número quanto o dígito verificador devem ser informados nos devidos campos do sistema de inscrições.

Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Onde fica o número da conta, agência e operação no cartão Caixa

Saiba exatamente onde fica o número da conta, agência e operação no cartão Caixa poupança ou cidadão

Mais de 93 milhões de brasileiros têm conta na Caixa Econômica Federal, o principal banco público do Brasil.

Continua após a publicidade

O banco oferece contas, empréstimos, financiamentos, seguros e loterias, sendo um dos mais completos do mercado.

Para realizar alguns processos como DOC e TED, é necessário que o cliente tenha em mãos dados como número da conta caixa, agência e operação do seu cartão caixa.

Continua após a publicidade

  • Eles estão presentes na última linha da parte inferior do do seu cartão físico. 
  • Esta última linha está separada em três seções, com quatro, três e oito dígitos, que correspondem à agência, operação e número da conta, respectivamente.
  • Entenda o que são esses dados do cartão Caixa e como encontrá-los no seu cartão.
  • Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Número da agência cartão Caixa

O primeiro número que você pode ver no seu cartão caixa representa o número da agência. É fácil identificar ele no cartão pois ele contêm quatro dígitos.

Hoje, a Caixa tem 3047 agências espalhadas em todo o Brasil. O agência no seu cartão representa qual agência física sua conta foi criada e onde você deve ser atendido.

Continua após a publicidade

Para encontrar agências você pode acessar o site da Caixa.

Número da operação no cartão Caixa

A próxima sessão, de três dígitos, é o número de operação de sua conta.

Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

  1. A Caixa tem diversas modalidades de conta para pessoas físicas e jurídica, como conta corrente, conta poupança e conta salário.
  2. Alguns exemplos de operações da Caixa são:
  3. Existem ainda diversos outros códigos que representam as operações da Caixa.

Se você quiser entender melhor o que são as operações e conhecer a lista completa acesse nosso artigo completo: Quais são as operações da Caixa? Veja a lista completa.

Número da conta no cartão Caixa

  • Por fim, os últimos dígitos da linha no canto inferior do cartão se referem ao número de sua conta.
  • Esse é um número único, de oito dígitos, seguido por um dígito verificador.
  • Deve-se estar atento ao identificar esse número, visto que muitos podem confundir o número da conta com o número do cartão.

Continua após a publicidade

  1. Esses dois números não estão localizados na mesma linha.
  2. É importante lembrar que quando você for fazer uma transferência para uma conta Caixa você precisa preencher agência, operação e número da conta Caixa.
  3. O número do cartão localiza-se no meio do plástico, composto por 16 dígitos, normalmente, pois alguns cartões mais antigos da Caixa possuem 19 dígitos.
  4. Essas informações podem ser conferidas pelo usuário também pelo internet banking, caso o cliente não tenha cartão em mãos.
  5. Caso queira receber mais conteúdos sobre diversos assuntos relacionados a dinheiro, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro.

O que é dígito da conta e onde achar o seu na Conta Digital Gerencianet?

Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Quem tem conta corrente ou poupança sabe que todas elas têm alguns números de identificação. É o que diferencia uma da outra, tal como o nosso documento de identidade, único para cada cidadão. A quantidade de números varia de acordo com o banco, mas em geral, os números são formados por algarismos + dígitos, separados por um traço (-) ou espaço. Esse é o chamado dígito da conta.

O dígito da conta, que também é conhecido como dígito verificador da conta (DV), é um dado essencial para realização de transações, como transferências e depósitos. É ele que certifica que o número da conta é válido, garantindo a segurança das transações. Saiba mais sobre o dígito verificador da conta e como encontrá-lo!

O que é dígito da conta?

Num primeiro momento, você pode achar que esse dígito não tem muita importância, mas ele é essencial para evitar fraudes, por exemplo. Em resumo, o dígito da conta é o número que aparece logo após o final do número da sua conta, depois de um traço ou espaço.

Esse número, também conhecido como algarismo de controle, tem a função de garantir a validade e autenticidade da sua conta bancária.

Todas as contas têm um dígito verificador?

Sim. Como se trata de uma medida de segurança, tanto contas correntes quanto poupanças têm o dígito verificador como uma forma de comprovar que o número da conta informada é verdadeiro.

Em compras online, por exemplo, caso o comprador escolha fazer o pagamento por cartão de débito, o e-commerce pode solicitar a inserção do dígito da conta para concluir o processo. 

Como encontrar o dígito da conta?

Para encontrar o dígito da conta, basta observar a disposição dos números da sua conta. Como dissemos, ele é o último número da sequência de algarismos e pode estar separado do restante por um traço ou um espaço. O dígito da conta pode aparecer na frente ou na parte traseira do cartão, ao lado do número da agência.

Caso você não tenha o cartão em mãos e apenas tenha contratado um cartão virtual, o dígito da conta pode ser encontrado diretamente pelo aplicativo ou internet banking nas configurações da conta.  

Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Qual é a diferença entre dígito da conta e dígito da agência?

O dígito da conta não é o mesmo que o dígito da agência. Embora tenham a mesma finalidade e até o mesmo formato, já que ambos são dígitos verificadores e são separados do restante da sequência numérica por um traço ou espaço, eles são diferentes.

A principal diferença é que nem sempre o dígito da agência será usado pelo usuário. Na maioria das vezes, ao fazer uma compra online ou uma transferência entre contas, não é necessário inserir o código da agência. Porém, nesse tipo de transação, o dígito da conta é, na maioria das vezes, solicitado.

Outros três dados encontrados no cartão

Além do número da agência e da conta corrente/poupança, com seus respectivos dígitos, os cartões podem ter outros dados importantes. Conheça-os!

Número da operação

O número da operação se refere ao tipo de conta que o cliente possui. Esse dado aparece em cartões de algumas instituições bancárias.

Validade do cartão

A data em que um determinado cartão expira está exposta em quatro dígitos separados por uma barra ( / ). Os dois primeiros algarismos se referem ao mês, enquanto os dois últimos se referem ao ano de validade do seu cartão.

Código de segurança

O código de segurança é encontrado, geralmente, na parte de trás do cartão e possui entre 3 a 4 dígitos.

Ele é utilizado para validar compras feitas pela internet, uma vez que você não informa a senha numérica do seu cartão nesse tipo de transação.

Além disso, o código pode ser chamado de diversas formas, a depender do banco. Os termos mais comuns são: CVV, CVC, CVV2 ou CVC2.

Onde encontrar o dígito da conta na Conta Digital da Gerencianet?

A Gerencianet é uma Conta Digital para Negócios com soluções de cobrança que facilitam a vida de empreendedores.

Ela é digital, porque tudo acontece via internet, e focada em negócios, porque o usuário tem, na palma da mão, diversos serviços para receber pagamentos e gerenciar seu dinheiro. Como exemplo, podemos citar emissão de boletos, pagamento de contas, TEDs, transferências, pagamentos instantâneos (Pix) e até recarga de celular. 

Leia também:  Como Saber Qual O Melhor Tarifario?

Para saber quais são os dados da sua Conta Gerencianet, basta acessar o menu Minha Conta > Dados da Conta. Lá você encontra todas as informações de que precisa para receber uma transferência bancária via TED, como:

  • o banco – 364;
  • a agência – 0001;
  • e a conta (incluindo o dígito da conta) – que é individual para cada conta.

Se você ainda não tem uma conta Gerencianet, abra já a sua de maneira 100% digital e gratuita! Para isso, baixe gratuitamente o aplicativo, disponível para Android e iOS.

O que é o número da conta do cartão de crédito?

Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Anúncio ⓘ

Um número único e que identifica uma conta de cartão de crédito. Cada cartão de crédito emitido em todo o mundo terá um número único e nenhum banco emitirá um cartão com o mesmo número. O número da conta é pessoal para o proprietário e essa informação é necessária ao fazer compras on-line onde o titular do cartão não está presente.

O número da conta do cartão de crédito será composto por uma certa quantidade de dígitos que serão exibidos na frente do cartão com um número de segurança na face traseira do cartão.

Embora a grande maioria dos cartões de crédito esteja agora habilitada para evitar que outras pessoas usem cartões roubados, é vital que você mantenha seus dados privados e informe seu cartão roubado ou perdido se você o perder.

Embora a maioria das pessoas não esteja ciente disso, os números em um cartão de crédito não são apenas aleatórios. Existe uma ordem definida e os números fornecem informações muito específicas sobre o cartão e o emissor.

O primeiro número de cada cartão de crédito é um identificador do setor que informa qual indústria emitiu o cartão de crédito.

Os cartões que começam com 1 ou 2 são emitidos pela indústria da aviação. Se forem cartões de viagem e entretenimento (como American Express e Diners Club), começarão com um 3. Todos os cartões de crédito Visa começam com um 4 e todos os Mastercards começam com um 5. O número 6 é usado para os cartões de crédito Discover.

Depois que o setor é determinado, o número do cartão passa a identificar o banco emissor. Os próximos seis números do cartão identificam qual banco emitiu o cartão e é responsável pelos pagamentos.

Após os primeiros sete números, vem o número da sua conta pessoal, que é composto de todos os números restantes, exceto o número final.

Esse número final é conhecido como checksum e é definido usando a fórmula Luhn, que foi patenteada pelo cientista da IBM Hans Peter Luhn no 1960. A fórmula de Luhn usa todos os outros números do seu cartão para verificar se é um número de cartão válido.

Esta fórmula e o dígito da soma de verificação são usados ​​principalmente para proteger contra erros de entrada, como inserir o número do cartão errado durante o processo de checkout em um site de comércio eletrônico.

Se os dígitos inseridos estiverem errados em até um, o dígito da soma de verificação poderá determinar que os números inseridos não somam corretamente com base na fórmula de Luhn, e você será informado que inseriu um número inválido.

Então, agora você sabe que há muito mais do que você provavelmente esperava incluído nesses dígitos em um cartão de crédito.

Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Anúncio ⓘ

▷ Cartão Caixa: Onde fica o Número da Conta, Agência e Op..

Saiba onde fica o número da conta, agência e operação no cartão da Caixa Econômica Federal, saiba quais são os significados das operações desse banco, saiba se tem como usar o cartão vencido e muito mais.

Caixa Econômica Federal conhecida também como Caixa, é uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa que tem sede em Brasília, no Distrito Federal, e possui filiais em todo o Brasil.

A Caixa Econômica Federal é o principal banco público do Brasil, mais de 93 milhões de brasileiros possuem conta nesse banco. Essa instituição oferece empréstimos, contas, financiamentos, seguros e muito mais, sendo um dos bancos mais completos do mercado.

Para fazer algumas operações financeiras como DOC e TED, é preciso que o cliente tenha em mãos dados como o número da conta, agência e operação do seu cartão da Caixa. Eles estão presentes na última linha da parte inferior do seu cartão físico.

Essa última linha está separada em três seções, com quatro, três e oito dígitos, que correspondem à agencia, operação e o número da conta. Os últimos dígitos da linha no canto inferior do cartão se referem ao número da sua conta. Esse número é único, contém oito dígitos, seguindo por um dígito verificador.

O primeiro número que você pode ver no seu cartão da Caixa Econômica Federal é o número da agência. É bem fácil identificar ele no cartão, já que ele contêm quatro dígitos. Atualmente, a Caixa tem 3047 agências espalhadas por todo o país. A agência no seu cartão representa qual agência física que sua conta foi criada e onde você deve ser atendido.

Onde fica o número da operação no Cartão Caixa

O número da operação fica ao lado do número da agência, o número da operação no cartão da Caixa tem três dígitos. A Caixa oferece várias modalidades de conta para pessoas físicas e jurídicas, como conta salário, conta corrente e conta poupança, e cada uma dessas contas são identificadas por um número da operação.

Significado de operações da Caixa

O número de operação da Caixa Econômica Federal serve para identificar o tipo de conta de cada cliente. Esse número de operação é bem importante para que você consiga fazer movimentações financeiras para contas da Caixa Econômica.

Com o número de operação é possível ter informações bem importantes como o tipo da conta, se é pessoa física ou jurídica, se é uma conta poupança, corrente, caixa fácil ou conta salário. Veja agora o que significa os códigos da operação da Caixa:

  • Operação 001: O código 001 representa a operação para uma conta corrente Caixa pessoa física;
  • Operação 003: O código 003 representa a operação para conta corrente de pessoa jurídica;
  • Operação 013: O código 013 representa a operação para conta poupança de pessoa física;
  • Operação 023: O código 023 representa a operação para a Conta Caixa Fácil;
  • Operação 022: O código 022 representa a operação para conta poupança de pessoa jurídica.

VEJA TAMBÉM: O que é SCR?

Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Quais os dados preciso para fazer TED e DOC para Caixa

Os dados necessários para fazer TED e DOC para a Caixa são:

  • CPF ou CNPJ da pessoa ou empresa beneficiária;
  • Número da agência da pessoa;
  • Número da conta bancária;
  • Número da operação financeira.

Como localizar agência Caixa pelo número

O número da agência mostra a qual filial da Caixa o cliente está vinculado, é o primeiro número que vai ser encontrado nos cartões, na última linha escrita no plástico, que fica abaixo do nome do titular. Essa primeira seção, que se refere à agência, tem somente quatro números.

A Caixa tem mais de 3040 agências espalhadas pelo Brasil. Para encontrar agências você pode acessar o site da Caixa clicando aqui.

Como saber qual é a minha agência da Caixa

Para saber qual é a sua agência da Caixa é só olhar no seu cartão, como já informamos acima, ou então entrar no link que citamos para procurar.

Cartão vencido, posso usar? Como solicitar segunda via

Não é possível usar cartão depois de vencido. Para solicitar segunda via é necessário ir presencialmente até uma agência ou então ligar para a Caixa.

Conclusão

Agora que você já sabe onde fica localizado o número da conta, da agência e o número da operação, não vai ter mais dúvidas.

Saiba encontrar o dígito da agência, conta e DV no cartão Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira de destaque no país, atuante há 159 anos. Dentre os produtos financeiros oferecidos, o cartão de crédito e débito são populares entre seus clientes. Mas, pode ser que você não saiba todos os detalhes a respeito do seu cartão e as informações contidas nele.

Aprenda a encontrar o dígito da agência, conta e DV da Caixa.Como Saber Qual É O Numero Da Conta No Cartão?

Qual é o número do cartão Caixa para compras na internet?

Com seu cartão em mãos, observe a primeira sequência de números logo abaixo do chip, ele possui tamanho um maior que os demais. Geralmente, é composto por 16 dígitos, agrupados em números de 4 dígitos. Este número é único e identifica o seu cartão. Para compras online, é preciso informar todos os dígitos desta sequência.

Qual é o dígito da agência do meu cartão?

Abaixo do número que identifica o cartão, está o nome do titular, escrito em letras maiúsculas. Logo abaixo, está outra sequência numérica e nela você poderá identificar o número da agência, conta e dígito verificador. Separamos a numeração por grupos, confira:

  • Grupo 1 – quatro primeiros números: digito da agência;
  • Grupo 2 – três dígitos subsequentes: número da operação;
  • Grupo 3 – nove números seguidos de um dígito separado por traço ( – ): número da conta;
  • DV – Dígito Verificador: número que fica após o traço ( – );
  • Grupo 4: os quatro dígitos separados por uma barra ( / ) são o mês e ano de validade do seu cartão.

Código de segurança CVC/CVV

O código de segurança se encontra, geralmente, na parte de trás do cartão e possui entre 3 a 4 dígitos.

Ele é utilizado para validar as compras feitas na internet, uma vez que você não informa a senha numérica do seu cartão nesse tipo de transação. Além disso, o código pode ser chamado de diversas formas em cada site, como: CVV, CVC, CVV2 ou CVC2.

Dígito de operação dos cartões Caixa

O número da operação se refere ao tipo de conta que o cliente possui na Caixa e são categorizados da seguinte forma:

  • 001: Conta Corrente de Pessoa Física;
  • 002: Conta Simples de Pessoa Física;
  • 003: Conta Corrente de Pessoa Jurídica;
  • 006: Entidades Públicas;
  • 007: Depósitos Instituições Financeiras;
  • 013: Poupança de Pessoa Física;
  • 022: Poupança de Pessoa Jurídica;
  • 023: Conta Caixa Fácil;
  • 028: Poupança de Crédito Imobiliário;
  • 032: Conta Investimento Pessoa Física;
  • 034: Conta Investimento Pessoa Jurídica;
  • 037: Conta Salário;
  • 043: Depósitos Lotéricos;
  • 131: Poupança Integrada.
Leia também:  Como Reaproveitar Roupas Que Não Uso Mais?

Curiosidades sobre o cartão Caixa

Se você é cliente da Caixa, pode se interessar por outras informações a respeito do seu cartão:

Conheça os melhores cartões de crédito sem tarifa de 2020

Onde fica o número da conta e da agência no cartão da CAIXA?

Se você precisa encontrar o número da conta no cartão CAIXA, seja poupança ou conta corrente, não precisa procurar mais. Nós sabemos como encontrar e vamos te mostrar de forma simples e direta como saber esses números para conseguir passá-los para outras pessoas fazerem depósitos, transferências, ou até para você mesmo realizar essas transações.

Na parte da frente do seu cartão, onde está o logotipo da CAIXA, o chip de segurança, e o número do seu cartão, logo abaixo do número do cartão estará o nome do titular do cartão caixa. Abaixo desse nome, estarão uma série de números, e cada um terá um significado diferente. Os números são geralmente separados por um pequeno espaço entre eles.

Como ver o número da conta no cartão CAIXA?

  • 4 números da esquerda: Agência
  • Os 4 números da esquerda, ou seja, os que começam a sequência, são os números da agência da CAIXA na qual a conta associada ao cartão está.
  • 3 números no meio: Operação

Contas da CAIXA são identificadas através de números de operação.

Por exemplo, os números 001 identificam que a conta é uma conta corrente, e os números 013 identificam que a conta é uma conta poupança.

9 números da direita com 1 número separado por um traço (“-“): número da conta

O número da conta é identificado por 9 números, sendo que o último número da sequência é separado por um traço. Esse número é o chamado dígito verificador da conta.

4 números do final, separados por uma barra (“/”)

Os 4 números finais, no formato XX/XX correspondem ao mês e ano de validade do cartão.

No quadrado vermelho da esquerda, está o número da agência. No quadrado do meio, a operação da conta. E no quadrado da direita, o número da conta poupança ou crédito. (Foto: YouTube)

Ainda com dúvidas sobre qual o número da conta no cartão CAIXA?

Esperamos que tenha ficado fácil para identificar a agência, a operação, e o número da conta do seu cartão.

Mas se você ainda tiver dúvidas, você pode entrar em contato com o número de atendimento da CAIXA que se encontra na parte traseira do seu cartão do banco, ou você pode ir a uma agência da CAIXA no horário comercial durante a semana e pedir a ajuda de um atendente identificado. Não peça a ajuda a estranhos nas agências CAIXA, apenas aos funcionários, garantindo assim sua segurança.

Dúvidas? Deixem suas perguntas nos comentários abaixo!

Assuntos

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro.

O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Como identificar o código da agência, o tipo de conta e o número da sua conta no cartão Caixa!

  • Neste artigo você vai aprender como identificar o código da agência, o tipo de conta e o número da sua conta no seu cartão da Caixa Econômica Federal!
  • Pode não parecer, mas muitas pessoas não sabem identificar o significado dos números presentes no seu cartão.
  • Essa é uma dúvida que é comum, principalmente para pessoas que nunca tiveram uma conta poupança ou corrente na Caixa ou então estão tendo sua primeira experiência com movimentações bancárias por uma conta seja ela conta corrente ou conta poupança.

Pensando nisso, este guia bancário vai te ajudar a entender os números presentes no cartão da Caixa e que eles representam.

Então se você quer aprender como identificar o código da agência, o tipo de conta e o número da sua conta no seu cartão Caixa, leia este artigo até o final e veja que não é tão difícil assim entender esses números e para que eles servem.

Você pode gostar de ler: Como investir no tesouro direto

como identificar o código da agência?

A função deste número do cartão, é identificar sua agência bancário na sua cidade, por exemplo:

É comum em cidades grandes haver mais de uma agência da Caixa, então para cada agência existe um código de identificação, que são justamente os quatro primeiros números no canto inferior esquerdo do cartão Caixa.

Para saber com dentificar o código da agência você deve observar os quatro primeiros números do cartão. Na foto abaixo, uma seta indica a agência. Observe a foto abaixo:

Para você: Qual o horário de funcionamento dos Bancos?

Como saber o número da operação?

Por mais comum que seja determinadas transações bancárias, sempre surge alguma dúvida ao realizar uma determinada operação.

Um exemplo clássico de dúvida, é ao realizar uma transferência entre contas ou fazer um TED como é mais conhecida, sendo que cada banco possue seu sistema para realizar esse serviço e no caso da CAIXA é muito importante saber o número da operação.

O número da operação é básicamente o tipo de conta que você. Eu por exemplo possuo uma conta na caixa com o número 013 que quer dizer que minha conta é uma conta poupança pessoa física. Sendo que, estes números identificam se a conta é de pessoa física ou jurídica, se pertence a uma entidade pública, se é uma conta salário, especial e assim por diante.

Na foto abaixo, os três números logo depois do números da agência e que identificam a operação a qual sua conta se enquadra. Veja a foto:

Leia também: O que é empréstimo consignado?

Existem vários números de operações, ou seja, vários números que identificam a modalidade na qual se conta se enquadra. Veja a lista abaixo! Provalmente um dos códigos citados devem ser o que identifica sua conta.

  • 001 – Conta Corrente de Pessoa Física
  • 002 – Conta Simples de Pessoa Física
  • 003 – Conta Corrente de Pessoa Jurídica
  • 006 – Entidades Públicas
  • 007 – Depósitos Instituições Financeiras
  • 013 – Poupança de Pessoa Física
  • 022 – Poupança de Pessoa Jurídica
  • 023 – Conta Caixa Fácil
  • 028 – Poupança de Crédito Imobiliário
  • 032 – Conta Investimento Pessoa Física
  • 034 – Conta Investimento Pessoa Jurídica
  • 037 – Conta Salário
  • 043 – Depósitos Lotéricos
  • 131 – Poupança Integrada

Para você ler: Como ganhar dinheiro em casa: Dicas para te inspirar!

Como saber o número da sua conta no cartão da Caixa?

Agora que você já sabe como identificar o código da agência e o número da operação da conta, veja como identificar o número da sua conta!

Primeiro é importante ressaltar que o sem o número da conta, você jamais conseguirá realizar um depósito ou tirar um saldo por exemplo, sendo de suma importância saber qual o número da sua conta.

Os números de que identificam sua conta, são os números no canto inferior direito do seu cartão da Caixa. Esses números são compostos por uma sequência numérica seguido do dígito identificador.

Para tal, observe a foto abaixo:

  1. Na seta indica um sequência de números seguido de um número conheço como dígito identificador, neste local aí no seu cartão, se encontra o número da sua conta bancária.
  2. Todos as sequências numéricas possuem funções específicas de identificação e todas elas são necessárias  para realizar qualque operação bancária, desde um simples depósito, ate pagar ou transferir algum dinheiro para outra conta, sendo ela do mesmo banco ou não.
  3. Só lembrando que acima de todos esses números haverá um nome, o seu nome, sempre que for realizar alguma operação financeira será preciso estar com estes números para efetuar o serviço.
  4. Artigo mais recente: Como solicitar um cartão do BNDES

como identificar o código da agência, o tipo de conta e o número da sua conta no seu cartão Caixa: Dicas que podem te ajudar!

Este video abaixo pode ajudar você a entender de forma clara todas as informações que passamos neste texto. Confira o vídeo:

Sempre que você ou outra pessoa for realizar uma operação de transferência, os responsáveis devem estar com as informações referentes ao beneficiário da ação.

  • Número da agência
  • Número da operação
  • Número da conta
  • Nome da pessoa
  • Em caso de perca do cartão, procure imediatamente sua agência e solicite o cancelamento do cartão, para que assim, evite futuros transtornos com operações indevidas na sua conta.
  • Jamais peça a ajuda de estranhos ou dê seu cartão magnético para que outra pessoa faça a operação que você deseja realizar, em caso de precisar de ajuda, solicite á um atendente devidamente identificado.
  • Lembre-se, seu cartão é pessoal e intransferível, por isso guarde com cuidado para que outras pessoas não obtenham seus dados de forma indevida.
  • Veja também: Como receber dinheiro do exterior?

Onde obter mais informações?

Agora que você já sabe como identificar o código da agência, o número da operação da conta e onde fica o número da sua conta no cartão da Caixa, eu acredito que você já tenha entendido todas as questões levantadas no texto.

Para maiores informações acesse o próprio site da Caixa econômica Federal no link abaixo:

http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx

As foram as dicas de hoje sobre o significado dos números no cartão da Caixa, se este conteúdo for do enteresse de mais alguém que você conheça, não deixe de compartilhar.

Forte abraço e até o próximo texto! ????

Horarios tarifa branca

A tarifa branca é uma nova opção de tarifa que sinaliza aos consumidores a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do 
A tarifa branca, direcionada a consumidores de baixa tensão, visa com a redução de potência no horário de pico, alterações na carga, 
Horário Fora de Ponta: demais horários – valores mais baixos do que o convencional 0,47923 R$/kWh (redução de 18%) Finais de semana e 
Por ela, o preço da energia varia de acordo com os diferentes horários ao longo A relação entre a tarifa convencional e a branca cobrada fora do horário de 
CHorário Ponta – Tarifa com valor elevado. Podemos compreender estes horários no gráfico abaixo, onde é possível comparar os valores da 

Leia também:  Como Sei Que Ele Gosta De Mim?

21.4.2021

O que é tarifa branca na conta de luz:

1. A regulação da “tarifa branca” possibilidade de redução no

Em contrapartida, no horário de ponta, o preço será mais caro para o aderente do que a tarifa comum.

Os horários do dia em que se enquadram  Em especial, o modelo que se aponta para a tarifa branca é semelhante ao da tarifa verde com custos de consumo diferenciados em horários de ponta (três  Horarios tarifa branca
Os horários mais baratos cobrados pela RGE-Sul, de acordo com o site da empresa, são da 23h31min às horas e o horário mais caro, 

Concessionária decide horário de ponta. Consumidor deve ficar atento antes de aderir à tarifa branca Marcelo Casal Jr/Agência Brasil.

Horários de pico. Uma solução para reduzir os problemas e perdas que ocorrem no horário de pico é a implementação da tarifa branca.

Horário Fora de Ponta: demais horários – valores mais baixos do que o convencional 0,47923 R$/kWh (redução de 18%) Finais de semana e Descubra se você é um possível candidato à tarifa branca! a rede mais eficiente, oferece luz mais barata àqueles que a consumirem fora do horário de ponta, Tarifa mais econômica mais econômica fora do horário de pico. A tarifa branca é um novo sistema de cobrança de energia que, ao contrário 

Tarifa branca horarios:

2. O que é tarifa branca na conta de luz. Economia – Expansão da tarifa branca começa em janeiro

Tarifa mais econômica mais econômica fora do horário de pico.

A tarifa branca é um novo sistema de cobrança de energia que, ao contrário  Começou a valer a partir de 1º de janeiro de 2020, a tarifa branca para todas as Por outro lado, a fatura de energia pode aumentar no horário de consumo  Com a tarifa branca, o consumidor passa a ter a possibilidade de pagar uma hora antes e uma hora depois do horário de ponta, e o horário  Já nos horários de maior demanda, a energia fica bem mais cara. Qual a diferença entre bandeira branca e tarifa branca? Não há diferença.   Horarios tarifa branca

A Tarifa Branca é uma nova opção tarifária que sinaliza aos consumidores a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo. Com a Tarifa Tarifa convencional: 842,40 kWh por mês – R$ 440,57.

Porém, se o consumo ocorrer na tarifa branca com 3 horas no horário ponta, 3 no horário O consumidor terá liberdade de optar ou não pela tarifa branca, que terá preço diferente em três horários do dia.

No horário de pico, o valor do Um consumidor da Enel que aderir à tarifa branca poderá ter uma redução Atenção para os horários com energia mais cara: Horários Light 

3. Tarifa branca – Elfsm. Tarifa branca horário é a base – fecoergs

Um consumidor da Enel que aderir à tarifa branca poderá ter uma redução Atenção para os horários com energia mais cara: Horários Light  O que é tarifa branca na conta de luz
Aprovada em 2016, a tarifa branca seguiu um cronograma de aplicação nos horários de ponta é superior ao valor da tarifa convencional. Em especial, o modelo que se aponta para a tarifa branca é semelhante ao da tarifa verde com custos de consumo diferenciados em horários de ponta (três  Tarifa branca horário é a base – fecoergs
Medida prevê custos diferenciados dependendo do horário de utilização de energia pelos consumidores. JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC.

Tarifa convencional: 842,40 kWh por mês – R$ 440,57. Porém, se o consumo ocorrer na tarifa branca com 3 horas no horário ponta, 3 no horário CHorário Ponta – Tarifa com valor elevado.

Podemos compreender estes horários no gráfico abaixo, onde é possível comparar os valores da ​A Tarifa Branca é uma norma regulamentada pela Agência Nacional de Energia na variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo.

Os diferentes patamares de preços, correspondentes às horas do dia, são de êxito da Tarifa Branca quanto à redução do consumo energético nos horários 

4. Economia – Expansão da tarifa branca começa em janeiro O que é tarifa branca na conta de luz

Os diferentes patamares de preços, correspondentes às horas do dia, são de êxito da Tarifa Branca quanto à redução do consumo energético nos horários  Os demais horários são fora de ponta, portanto os que têm energia mais barata, recomendados para quem adota a tarifa branca.

O consumo  A tarifa branca é uma nova opção de tarifa que sinaliza aos consumidores a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo. Segundo  Em vigor desde o dia 1º de janeiro, a tarifa branca pode representar uma economia na conta de Nos horários de pico, a energia é mais cara.

Horarios tarifa branca

A tarifa branca consiste na redução do preço da energia fora do horário de pico, também chamado de horário de ponta e envolve três faixas Assim como as demais distribuidoras de ener- gia, a Celesc definiu seu horário de ponta, período de três horas consecutivas onde há maior demanda de São três horários, com preços diferentes: de ponta, com custo mais caro Com a tarifa branca, porém, a conta subiria se o horário de trabalho Regime tarifário compensa para aqueles consumidores que consigam de fato adaptar consumo para horários em que a demanda é menor.

5. Horários tarifa branca. Marcos Alexandre Limberger Estudo da tarifa branca para a

Regime tarifário compensa para aqueles consumidores que consigam de fato adaptar consumo para horários em que a demanda é menor. Em contrapartida, no horário de ponta, o preço será mais caro para o aderente do que a tarifa comum.

Os horários do dia em que se enquadram  Os horários mais baratos cobrados pela RGE-Sul, de acordo com o site da empresa, são da 23h31min às horas e o horário mais caro,  O que é tarifa branca na conta de luz
Os demais horários são fora de ponta, portanto os que têm energia mais barata, recomendados para quem adota a tarifa branca. O consumo 

Enquanto a Tarifa Branca varia conforme horários pré-determinados, a Tarifa Convencional possui um preço fixo independente do horário do Sábados, domingos e feriados contam com a tarifa fora de ponta nas 24 horas do dia.

Pelas regras, valor da tarifa fora do horário de ponta é A novidade da tarifa branca é que, aderindo a ela, a energia elétrica é cobrada em função do horário do dia e dia da semana.

De segunda a Em vigor desde o dia 1º de janeiro, a tarifa branca pode representar De acordo com a Aneel, não há uma fórmula nacional de horários e 

6. O que é tarifa branca na conta de luz. Tarifa branca na conta de luz começará em janeiro de 2018

Em vigor desde o dia 1º de janeiro, a tarifa branca pode representar De acordo com a Aneel, não há uma fórmula nacional de horários e  Análise do impacto da utilização da tarifa branca pelos
O horário de ponta varia de uma região para outra, mas, em geral, é entre 17h e 21h, com duração de três horas.

Em São Paulo e no Rio de  Horarios tarifa branca
Capacidade de diferenciação de horário de consumo e que possam informar devidamente Figura 7 – Tarifa Branca nos finais de semana e feriados.

Por ela, o preço da energia varia de acordo com os diferentes horários ao longo A relação entre a tarifa convencional e a branca cobrada fora do horário de 

A Tarifa Branca é uma nova opção tarifária que sinaliza a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo. Ao escolher a Tarifa Branca CHorário Ponta – Tarifa com valor elevado.

Podemos compreender estes horários no gráfico abaixo, onde é possível comparar os valores da Com as novas regras, nos dias úteis o preço da energia será dividido em três horários: ponta, intermediário e fora de ponta.

O horário de ponta ficará com a Ponta e intermediário pode reduzir muito seus gastos com energia elétrica se aderir à tarifa branca, em contrapartida, alto consumo nestes horários pode tornar 

7. Tarifa branca horário é a base – fecoergs O que é tarifa branca na conta de luz

Ponta e intermediário pode reduzir muito seus gastos com energia elétrica se aderir à tarifa branca, em contrapartida, alto consumo nestes horários pode tornar  A Tarifa Branca é uma nova opção que sinaliza aos consumidores a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo.

Como a demanda  Com a tarifa branca, o consumidor que adotar hábitos de consumo de energia fora do horário de pico, poderá reduzir o valor da sua conta de luz  A tarifa branca é uma nova opção de tarifa que sinaliza aos consumidores a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo.

Segundo  Horarios tarifa branca

Antes da criação da Tarifa Branca, os consumidores atendidos em baixa consumida em horários de pico (período de ponta e intermediário), Taxa consiste na redução do preço da energia fora do horário de pico, também chamado de horário de ponta e envolve três faixas de valores.

A tarifa branca começou nessa quarta-feira (1º), e visa a diminuir a energia fora do horário de pico e beneficiará varios consumidores.

Por ela, o preço da energia varia de acordo com os diferentes horários ao longo A relação entre a tarifa convencional e a branca cobrada fora do horário de 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*