Como Saber Qual É O Meu Outlook?

email Outlook

access_time

setembro 18, 2020

hourglass_empty

5min de leitura

Se você está procurando uma maneira melhor de gerenciar os seus emails, por que não usar um cliente como o Microsoft Outlook? Ele geralmente é usado para receber, enviar e armazenar emails. Contudo, ele possui várias outras funções como agenda, tarefas, contatos e muito mais.

Neste tutorial, vamos mostrar como configurar o seu email no Microsoft Outlook.

Obtenha serviços de hospedagem de email e aumente a confiança da sua marca!

Economize até 55%

Vídeo: Como Configurar o Outlook 2020

Pré-Requisitos

Existem algumas coisas que você precisa preparar antes de começar a configurar o seu cliente de email.

Assumindo que você já possui um domínio e criou um email, você já deve ter os primeiros três pré-requisitos que mencionamos. Contudo, para acessar o seu email através de um cliente de email, você precisa ter os detalhes dos servidores de entrada (IMAP/POP) e de saída (SMTP).

Como Configurar Uma Conta de E-mail no Outlook

Agora que você já tomou conta dos pré-requisitos, é hora de aprender como configurar o Outlook.

O Microsoft Outlook possui muitas versões diferentes, o suficiente para justificar a criação de uma seção para cada uma delas. As versões que vamos discutir são Outlook 2019, Outlook 2016 e Outlook 2013.

Você precisa se certificar de qual versão está utilizando, já que as configurações são levemente diferentes para cada uma delas.

Microsoft Outlook 2019

Aqui, você irá aprender como configurar a versão 2019 Outlook.

1. Abra o Microsoft Outlook 2019

Quando uma janela aparecer, insira seu email, escolha a opção de ajustar sua conta manualmente e clique em Conectar.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

2. Escolha IMAP ou POP

Escolha se você deseja utilizar POP ou IMAP e preencha os detalhes correspondentes conforme você pode ver abaixo. Isso vai permitir que você configure o seu servidor de saída de email, assim como o de entrada.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Independentemente de você ter escolhido POP ou IMAP, preencha os detalhes correspondentes, como você pode ver abaixo. Então, clique em Add Account (Adicionar Conta) para prosseguir. Se você não sabe qual escolher, confira este artigo sobre POP ou IMAP.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

4. Finalize seu setup

Preencha sua senha, clique em Conectar e espere o processo ser finalizado. Se você for bem sucedido, a janela abaixo irá aparecer.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Isso é tudo! Apenas o que falta fazer é clicar no botão Concluído e você pode começar a usar o Outlook imediatamente.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Microsoft Outlook 2016

Aqui, você irá aprender como configurar o Outlook (versão 2016).

1. Abra o Microsoft Outlook 2016

Se você está abrindo o cliente pela primeira vez, uma janela vai aparecer. Insira a informação da sua conta de email e não se esqueça de marcar a caixa de seleção. Então clique em Connect (Conectar).

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Quando a próxima janela aparecer, escolha entre POP e IMAP.

Quando a janela abaixo aparecer, preencha os formulários com as configurações do seu painel de controle e então clique em Next (Próximo) para seguir em frente. Então insira a senha para o seu endereço de email e clique em Connect (Conectar).

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

  • Se uma janela de erro aparecer, você terá que reajustar a configuração ao clicar em Change Account Settings (Mudar Configurações da Conta) e conferir que todas as configurações estão corretas.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

  1. Contudo, se as configurações estiverem todas corretas, você vai receber a seguinte mensagem de êxito:

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Dependendo da sua escolha, vai aparecer POP ou IMAP na lista. A seguir, clique em Done (Concluído) e você já estará navegando na interface do Outlook 2016.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Aqui, você irá aprender como configurar o Outlook (versão 2013).

1. Abra o Microsoft Outlook 2013

Uma janela de boas vindas irá aparecer na primeira vez que você abrir o programa. Aperte em Next (Avançar) para prosseguir com o seu setup.

2. Configure sua conta de email

Quando a próxima janela aparecer, aperte em Yes (Sim) e clique Next (Avançar) novamente.

Então, escolha a opção de configurar sua conta de email automaticamente e prossiga para a próxima janela.

Na tela abaixo, escolha POP ou IMAP e clique em Next (Avançar) para prosseguir.

Insira os detalhes correspondentes nos formulários seguintes. Escolha o seu tipo de conta desejada (POP ou IMAP) e preencha os servidores de entrada e saída de email com as informações que você obteve do painel de controle. Então, insira seu endereço de email completo na coluna nome de usuário junto com a senha.

Em seguida, clique em More Settings (Mais Configurações…).

Na próxima janela do tipo popup, navegue até Outgoing Server (Servidor de Saída) e marque a caixa ao lado de “My outgoing server (SMTP) requires authentication” [Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação]. Após isso, selecione “Use same settings as my incoming mail server” (Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails), conforme você pode ver abaixo.

Leia também:  Como Saber Quem Segue Playlist Spotify?

Então, vá até a aba Advanced (Avançado). Preencha os números de portas do servidor e a conexão criptografada conforme a imagem abaixo e então clique em OK.

Passo 3: Finalize Seu Setup

Depois disso, clique em Next (Avançar) e o Outlook irá testar as configurações de sua conta e ver se as coisas estão indo bem. Você encontrar algo parecido com a tela abaixo se o processo for bem sucedido.

Aí, basta clicar em Close (Fechar) e uma janela indicando que o processo está completo irá aparecer.

Apenas clique em Finish (Concluir) e você será redirecionado para a interface do Microsoft Outlook, conforme você pode conferir na imagem abaixo.

IMAP vs POP

Então, qual a diferença entre IMAP e POP?

O IMAP (Internet Message Access Protocol ou Protocolo de Acesso à Mensagem da internet) possibilita a sincronização em tempo real com os servidores do webmail.

Por exemplo, se você marca uma mensagem como “não lida” na sua conta de email do Outlook, então o email real no servidor também estará marcado como “não lido”. Essa escolha é preferível se você quer usar o Outlook em múltiplos dispositivos.

Já o POP (Post Office Protocol) baixa e armazena o seu email de modo local. Quaisquer mudanças que você fizer no Outlook não vão aparecer no webmail.

Contudo, você ainda pode configurar a sua conta de email do Outlook para promover mudanças no servidor – deletando, salvando rascunhos e assim por diante. O lado positivo do POP é que, mesmo quando você não tem conexão à internet – ou o servidor cai – você ainda pode acessar seu email.

Como Coletar os Detalhes POP3, IMAP e SMTP

Coletando Detalhes no Painel de Controle Hostinger

Primeiro de tudo, a partir de seu provedor de serviços de e-mail atual, você precisará obter detalhes POP3, IMAP e SMTP da conta de e-mail que você deseja configurar no Outlook. Abaixo as etapas mostram como coletar detalhes no painel de controle do Hostinger. Se estiver usando um provedor de hospedagem com cPanel, vá para a próxima etapa.

  • Passo 1: Faça login no painel de controle do Hostinger e acesse a seção Contas de e-mail.

Passo 2: Nesta tela você verá a seção Detalhes do email, onde encontra as informações necessárias para configurar o Outlook.

Passo 3: Anote essas informações ou copie e cole em um editor de texto no seu computador. Você vai precisar delas para o próximo passo.

Coletando detalhes no cPanel

  1. Abaixo as etapas se aplicam ao cPanel em particular, mas se você estiver usando qualquer outro e-mail/ serviço de hospedagem, eles devem fornecer estes detalhes.

  2. Entre no cPanel da sua conta de hospedagem e siga as instruções abaixo:
  • Passo 1: Clique no ícone Contas de e-mail, localizado na categoria E-mail.

Passo 2: Uma vez dentro das Contas de e-mail, clique no diretório Configurar cliente de e-mail. IMPORTANTE! Neste momento você já deve ter uma conta de e-mail criada no cPanel.

Passo 3: Nesta página você vai ver os detalhes de POP3 e SMTP. O cPanel, em particular, oferece duas opções: Secure SSL/ TLS Settings e Non-SSL Settings. É sempre recomendável usar configurações seguras.

Passo 4: Copie as informações e cole em qualquer editor de texto no seu computador ou simplesmente deixe a página aberta para uso posterior.

Conclusão

Configurar o Outlook não é uma tarefa tão assustadora quanto parece. Todo o processo é bem simples e direto, e leva apenas um momento do seu tempo.

Se você enfrentar quaisquer problemas, apenas dê uma olhada neste tutorial sobre como configurar o seu email no Outlook.

Como configurar seu email no Outlook 2010 – Central de Ajuda KingHost

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Você está com dificuldades para configurar seu Outlook? Neste artigo você encontra ajuda para configurar seu email no Outlook 2010.

Neste artigo vamos ver como é simples configurar sua conta de email no Outlook 2010. Vamos mostrar como fazer a configuração utilizando o protocolo de recebimento IMAP, que é o mais recomendado. Mas também vamos mostrar como configurar com POP.E, por fim, vamos ver como configurar utilizando criptografia.

Quais protocolos e portas devo utilizar?

Utilize a ferramenta Consultar protocolos de e-mail, digite o e-mail que você deseja configurar no Outlook 2010 e veja os protocolos e portas que você precisa configurar.

Configuração de conta de email no Outlook 2010 com IMAP

Antes de tudo, você deve escolher o protocolo de recebimento de emails, POP ou IMAP.Para saber qual escolher, acesse o artigo: Entendendo as diferenças entre POP e IMAP A KingHost sempre indica o protocolo IMAP para recebimento de emails.

Primeiramente, para iniciar a configuração, abra o Outlook 2010.Clique no menu Arquivo (1), selecione Informações (2) e clique no botão + Adicionar Conta (3).

Leia também:  Que Rainha Era Conhecida Como Anjo Da Caridade?

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Posteriormente, na janela que abrir, selecione a última opção: Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais (1) e clique em Avançar.Na janela seguinte, selecione Email da Internet (2) e clique em Avançar.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

O passo seguinte é de grande importância. Você terá de preencher as informações de sua conta de email e servidor corretamente.No item Endereço de email e Nome de Usuário, deve ser colocada a conta de email a qual deseja configurar no Outlook.Exemplo: [email protected]

Em Tipo de Conta, defina entre POP ou IMAP. Não sabe qual escolher? Consulte este artigo. O padrão para configuração será o seguinte:Servidor de entrada de emails:Caso utilize IMAP – imap.

seudominio (Exemplo: imap.guaibaindustria.net).Caso utilize POP – pop.seudominio (Exemplo: pop.imaginamundo.info).Servidor de saída de emails (SMTP):smtp.seudominio (Exemplo: smtp.

maisumweb.com.br).

Assim que terminar de inserir as informações, clique no botão Mais Configurações….

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Na nova janela, selecione a aba Servidor de saída.Deixe marcada a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.Também deixe marcada a opção Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

  • Por fim, clique na aba Avançado e defina 587 como a porta de SMTP em Servidor de saída (SMTP).

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Pronto! Agora é só clicar em OK e em Avançar e já começar a utilizar sua conta de email no seu Outlook 2010.

Note que durante a configuração, é possível que apareça a tela a seguir.Se esta tela aparecer, basta clicar em Sim para concluir a configuração.
Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Configuração POP

Da mesma forma, a configuração para POP é praticamente a mesma. Entretanto, a diferença é que, além de escolher como protocolo de recebimento o POP, você deve configurar o servidor de entrada da seguinte forma:pop.seudominio.com.br (Exemplo: se seu site é minhaloja.com.br, então fica pop.minhaloja.com.br)Porta de comunicação: 110

Configurar conta de email com SSL/TLS (criptografia)

Faça as definições da conta seguindo o padrão abaixo:Uso de IMAP: imap.kinghost.net | Porta: 993;Uso do POP: pop.kinghost.net | Porta: 995;SMTP: smtp.kinghost.net | Porta: 465;

Restando dúvidas ou precisando de ajuda, contate-nos via telefone ou chat e converse com nosso suporte. Mas tenha em mãos seu código de cliente e senha de atendimento para ser atendido com mais agilidade.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Qual versão do Outlook eu tenho?

Com vários serviços e aplicativos do Outlook, pode ser confuso saber qual versão você está usando. Para saber, escolha como acessar o Outlook:

O Outlook é um aplicativo poderoso para gerenciar emails, contatos e calendários. Siga estas etapas para descobrir qual versão do Outlook está instalada em seu computador.

  1. No Outlook, escolha Arquivo.

    Como Saber Qual É O Meu Outlook?

  2. Selecione Conta do Office.

    Caso não veja a opção Conta do Office, escolha Ajuda. A versão do produto será exibida no lado direito da página.

  3. Você encontrará o número da versão e do build em Informações do Produto. Por exemplo, o seu pode listar o Aplicativos do Microsoft 365 corporativo, e você pode ver quais aplicativos ele contém pelos ícones.

  4. Caso precise saber se está usando a versão de 32 ou de 64 bits do Outlook, Selecione Sobre o Outlook.

    Como Saber Qual É O Meu Outlook?

  5. A parte superior da caixa Sobre o Outlook mostra o número da versão e a distinção de 32 ou de 64 bits.

    Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Alguns recursos do Outlook só estão disponíveis como parte do Outlook para Microsoft 365 ou o programa Office Insider.

Selecione Arquivo > Conta do Office. Se aparecer Microsoft 365 ou Office Insider, você está executando um build do programa Office Insider ou o Canal Atual do Outlook para Microsoft 365.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Se você estiver usando o Windows 10 e o Outlook não corresponder às imagens aqui, há dois motivos possíveis.

  1. Você está usando uma versão anterior e sem suporte do Outlook, como o Outlook 2003. Muitas vezes, é possível encontrar a versão do produto do Outlook, escolhendo Ajuda > Sobre.

  2. Você está usando o Email do Windows 10. O Email do Windows 10 é um programa gratuito incluído em todos os computadores com o Windows 10. Se você estiver usando o Email do Windows 10, sua Caixa de Entrada terá uma aparência semelhante a esta.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Para saber mais sobre o Email do Windows 10, confira Perguntas frequentes sobre o Calendário e Email do Windows 10.

Importar e exportar emails, contatos e calendário do Outlook

Siga estas etapas para descobrir qual versão do Outlook está instalada em seu Mac.

  1. Abra o Outlook.

  2. Na barra de menus, escolha Outlook (ao lado do logotipo da Apple). Se você não encontrar a barra de menus, mova o mouse para a parte superior da tela e ela será exibida.

    Como Saber Qual É O Meu Outlook?

  3. Escolha Sobre o Outlook. As informações de versão são exibidas.

    Se você tem o Outlook por meio da assinatura do Microsoft 365, ele não exibe 2016 ou 2011.

    Como Saber Qual É O Meu Outlook?

    Veja aqui como ele será exibido se você tiver o Outlook para Mac 2011:

    Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Importar mensagens de email, contatos e outros itens para o Outlook 2016 para Mac

Exportar itens para um arquivo morto no Outlook para Mac

Onde posso encontrar as definições de servidor no Outlook 2016?

Passo 1 – Ir para Ficheiro
Passo 2 – Clicar em Definições da Conta > Definições do Servidor
Passo 3 – Verificar as definições de receção de correio
Passo 4 – Verificar as definições de envio de correio
Passo 5 – Concluído!

Abra o Outlook 2016 e clique em Ficheiro no canto superior esquerdo.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Passo 2 – Clicar em Definições da Conta > Definições do Servidor

  1. Selecione o email para o qual pretende verificar as definições na barra pendente na parte superior do ecrã.
  2. Clique em Definições da Conta.

  3. Clique em Definições do Servidor no menu pendente apresentado.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Passo 3 – Verificar as definições de receção de correio

As definições de receção de correio devem ser as seguintes:

  • Nome de utilizador: o seu endereço de email completo
  • Palavra-passe: a palavra-passe que utiliza para iniciar sessão no Webmail
  • Servidor: imap.one.com
  • Porta: 993
  • Encriptação: SSL/TLS
  • Autenticação por palavra-passe segura (SPA): Não

Se tudo correr bem, clique em Correio a enviar.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Passo 4 – Verificar as definições de envio de correio

As definições de envio de correio devem ser as seguintes:

  • Servidor: send.one.com
  • Porta: 465
  • Encriptação: SSL/TLS
  • Autenticação por palavra-passe segura (SPA): Não
  • Autenticação do servidor de envio: Sim, com as mesmas definições do servidor de receção

Se tudo correr bem, clique em Seguinte.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Passo 5 – Concluído!

Caso tenha confirmado que está a utilizar as definições corretas, mas o seu email não esteja a funcionar, consulte este guia: Guia de resolução de problemas na configuração do email.

Como Saber Qual É O Meu Outlook?

Artigos relacionados:

Configuração do Microsoft Outlook 2016
Configurar o Mobile Sync no Outlook para Windows 2016/13

Ler mensagens do Gmail em outros clientes de e-mail usando POP

Você pode abrir suas mensagens do Gmail em outros clientes de e-mail compatíveis com POP, como o Microsoft Outlook.

Etapa 1: verificar se POP é a melhor maneira de ler seus e-mails

O Acesso IMAP e POP permitem a você ler mensagens do Gmail em outros clientes de e-mail.

O Acesso IMAP pode ser usado em vários dispositivos. Os e-mails são sincronizados em tempo real.

O POP só pode ser usado em um único computador. Os e-mails não são sincronizados em tempo real. Em vez disso, é feito o download deles e você decide quantas vezes será realizado o download de novos e-mails.

Etapa 2: configurar o POP

Primeiro, configure o POP no Gmail

  1. Abra o Gmail no computador.
  2. No canto superior direito, clique em Configurações Ver todas as configurações.
  3. Clique na guia Encaminhamento e POP/IMAP.

  4. Na seção “Download POP”, selecione Ativar POP para todos os e-mails ou Ativar POP para e-mails que chegarem a partir de agora.

  5. Na parte inferior da página, clique em Salvar alterações.

Depois, faça alterações no seu cliente de e-mail

Acesse seu cliente, como o Microsoft Outlook, e verifique estas configurações.

Servidor de recebimento de e-mails (POP) pop.gmail.com Requer SSL: Sim Porta: 995
Servidor de envio de e-mails (SMTP) smtp.gmail.com

  • Requer SSL: Sim
  • Requer TLS: Sim (se disponível)
  • Requer autenticação: sim
  • Porta para TLS/STARTTLS: 587
  • Se você usa o Gmail com sua conta do trabalho ou da escola, entre em contato com o administrador para verificar a configuração correta do SMTP.
Tempos limite do servidor Mais que um minuto (recomenda-se cinco)
Nome completo ou Nome de exibição Seu nome
Nome da conta, Nome do usuário ou E-mail Seu endereço de e-mail
Senha Sua senha do Gmail

Resolver problemas

Não consigo fazer login no meu cliente de e-mail

Se você não consegue fazer login no seu cliente de e-mail, talvez um destes erros seja exibido:

  • “Nome de usuário e senha não aceitos”
  • “Credenciais inválidas”
  • É solicitado que você digite seu nome de usuário e senha repetidamente

Etapa 1: verificar sua senha

Se você observar esses problemas ou não conseguir fazer login, verifique primeiro se está usando a senha correta.

Etapa 2: tentar estas etapas de solução de problemas

  • Atualizar seu cliente de e-mail para a versão mais recente.
  • Usar uma senha de app: se você usa a verificação em duas etapas, tente fazer login com uma senha de app.
  • Permitir apps menos seguros: Se você não usa a verificação em duas etapas, talvez seja necessário permitir que apps menos seguros acessem sua conta.
  • Se você alterou recentemente a senha do Gmail, talvez seja necessário inserir suas informações da conta do Gmail novamente ou repetir toda a configuração da conta do Gmail no outro cliente de e-mail.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*