Como Saber Qual É Meu Ascendente?

Como Saber Qual É Meu Ascendente?

A astrologia é uma forma de estudar a posição dos corpos celestes e, a partir destes dados, entender a personalidade das pessoas. Complexa e polêmica, ela se tornou mais popular nos últimos anos. O mapa astral é o centro de tudo. Com ele, você entende como o céu estava no momento do seu nascimento e consegue saber seu signo solar, ascendente, lua e outros fatores importantes para a formação de sua personalidade. Há quem, inclusive, utiliza a leitura do mapa astral para trabalhar as características de personalidade para atingir seus objetivos da melhor maneira possível. Veja, neste artigo, a resposta da pergunta: como descobrir meu ascendente, Lua e Sol no mapa Astral? Já que eles são muito importantes quando tratamos do autoconhecimento por meio do mapa natal.

O mapa astral é feito a partir do dia, horário e local de nascimento da pessoa.

Fazer um mapa astral em casa é bem complicado, já que os astrólogos estudam para fazer este trabalho e são responsáveis por fazê-lo com precisão, porque além de verificar os dados do seu mapa, também vão te ajudar a interpretá-lo, para que você possa tirar o maior proveito possível da leitura. Por isso, o indicado é que você consulte um profissional para fazer mapa astral completo, nele você vai descobrir muito mais que o seu sol, ascendente e lua.

Como saber meu sol

O sol é o signo principal, aquele que encabeça o mapa astral. Ao saber qual é o seu, você terá uma prévia da sua personalidade e saberá seus potenciais energéticos.

Para saber o signo solar, você deve saber apenas o dia, mês e ano que nasceu. Assim, você já saberá como saber seu signo do zodíaco.

Veja abaixo quais são os signos solares e algumas de suas características:

Áries – 21 de março a 20 de abril

Os arianos são pessoas enérgicas que estão sempre em busca de seus objetivos.

Muito sinceros, não veem problemas em defender seus pontos de vista, mesmo que para isso tenham que fazê-lo de maneira que, por vezes, pode soar até um pouco agressiva.

Pelo lado positivo, eles também são grandes companheiros de passeios e viagens, por serem aventureiros e gostarem de conhecer pessoas e lugares novos.

Touro – 21 de abril a 20 de maio

Os taurinos são obstinados e dificilmente mudam de opinião em relação àquilo que acreditam. São pessoas extremamente planejadas financeiramente e não gostam de serem pressionadas para realizar nenhuma atividade. Adoram tirar uma soneca e comer coisas gostosas.

Gêmeos – 21 de maio a 20 de junho

O signo de gêmeos é o signo da comunicação. Geminianos são ótimos de papo e costumam se encaixar em grupos variados. Mudam de opinião com facilidade e, por isso, costumam se cansar rapidamente de atividades que estão realizando. São ótimas companhias para festas e eventos sociais, já que adoram se divertir.

Câncer – 21 de junho a 22 de julho

Câncer é um signo regido pela Lua, o que pode explicar suas mudanças de humor que acontecem com certa frequência.

São pessoas extremamente ligadas à família, principalmente à mãe, e são bastante persistentes quando se trata dos seus objetivos ligados ao trabalho.

Pelo lado ruim, são pessoas que se ofendem com facilidade, o que pode ser difícil para os que convivem com o nativo do signo, que sentem que, por vezes, devem pisar em ovos.

Leão – 23 de julho a 22 de agosto

Os leoninos são líderes natos e costumam ter boa autoestima. Criativos e extrovertidos não veem problemas em tomar as rédeas da própria vida. São pessoas que devem tomar cuidado para que a boa autoestima não ultrapasse o limite e se tornem arrogantes e cansativas por quererem sempre ser o centro das atenções.

Virgem – 23 de agosto a 22 de setembro

Virginianos são pessoas reservadas, que costumam ser guiadas pela lógica e pela razão. Por serem muito racionais podem passar a imagem de serem pessoas frias e muito metódicas. São extremamente organizados e isso pode ser um ponto de conflito quando vivem junto a outras pessoas. No lado positivo são amáveis e ótimas conselheiras.

Libra – 23 de setembro a 22 de outubro

Pessoas do signo de libra costumam ser extremamente justas e, por isso, tendem a fugir de conflitos. Essa busca pela imparcialidade pode deixá-los com certa dificuldade de tomar decisões, sejam elas pequenas ou grandiosas. Também são extremamente sensíveis e muito carinhosas com as pessoas que gostam. Pelo lado negativo, são pessoas que não gostam de serem contrariadas.

Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro

Os escorpianos costumam ter fama de serem pessoas intensas, o que lhes dá bastante força de vontade para atingir os seus objetivos. São extremamente perfeccionistas, o que pode dificultar a vida de quem trabalha com eles. São amigos fiéis e dedicados. Pelo lado negativo, costumam não lidar bem com obstáculos e adversidades que podem afetar muito o seu lado emocional.

Sagitário – 22 de novembro a 21 de dezembro

Sagitarianos costumam ter fama de serem muito otimistas. São grandes aventureiros e, por vezes, esse espírito pode levá-los a serem pessoas muito impulsivas.

Por quererem tudo “para ontem” podem ser colegas de trabalho muito exigentes e cobrar resultados muito rápidos, o que pode ser incômodo para pessoas com o ritmo mais desacelerado.

Sua ambição pode fazer com ele chegue muito longe quando se fala em trabalho.

Capricórnio – 22 de dezembro a 19 de janeiro

Os capricornianos são muito pé no chão e capazes de superar os obstáculos, adversidades e dificuldades para alcançarem aquilo que querem.

O trabalho é muito importante para os nativos deste signo e eles são capazes de sacrificar pequenos prazeres em prol de alcançar objetivos maiores.

Pelo lado negativo, por serem muito exigentes com eles mesmos, também podem se tornar extremamente exigentes com os que os cercam.

Aquário – 20 de janeiro a 18 de fevereiro

As pessoas do signo de aquário costumam viver muito bem o presente. São bastante inteligentes e ótimos na resolução de problemas. São livres e odeiam sentir que estão presos. De vez em quando precisam de um momento sozinho para recarregar as baterias e podem ficar, até mesmo, isolados, o que, em um primeiro momento, pode parecer estranho para as pessoas que os rodeiam.

Peixes – 19 de fevereiro a 20 de março

Diferentemente dos capricornianos que mantêm muito o pé no chão, os piscianos estão sempre com a cabeça na lua. Sonhadores, costumam antepor o lado emocional ao racional, o que, por vezes, podem fazer com que eles sofram bastante. Por outro lado, por serem sensíveis, são amigos muito carinhosos e atenciosos.

Agora que você já sabe identificar o seu sol, continue lendo para ver ascendente e lua.

O signo lunar na astrologia corresponde ao local em que a lua estava no momento do seu nascimento. É ela que revela como nos sentimos e como vivemos as nossas emoções. A lua é associada à infância e ao papel da mãe em nossas vidas.

Ao entender qual é o seu signo lunar, você conseguirá saber suas necessidades emocionais e compreender a importância do ambiente que o rodeia.

Você se pergunta: como saber minha lua? Para saber essa resposta, você precisa apenas da data e ano do seu nascimento para consultar.

Se você não pretende contratar um astrólogo para fazer o seu mapa completo neste momento, o mais fácil a se fazer é acessar um site, como o personare, que calculará sua lua automaticamente.

Depois, basta entender quais são as características de cada lua, para entender melhor os seus sentimentos. Veja uma prévia das características de cada uma delas.

Lua em Áries

Fica bravo facilmente, mas não guarda rancor. Não consegue esconder o que está sentindo e reage no momento de estresse.

Lua em Touro

Não gosta de negatividade e quer estar sempre perto do bom e bonito. Estável emocionalmente, porém possessivo.

Lua em Gêmeos

Também gosta de lugares com energias boas. Odeia brigas e gosta de se comunicar verbalmente, tendo dificuldade para entender sentimentos por conta da necessidade de racionalização.

Lua em Câncer

Lida bem com emoções e não tem vergonha de demonstrar o que sente. Carinhoso e protetor, não fica longe de quem gosta.

Lua em Leão

Adora atenção e gosta de brilhar. Generoso, acaba sendo autoritário em alguns momentos. Adora elogios, mas é muito orgulhoso.

Lua em Virgem

Muito útil e prestativo, demonstra afeto com atos. Observador demais, demora para confiar e gosta que tudo esteja em ordem.

Lua em Libra

Cheio de empatia e compreensão, odeia conflitos e evita escolher em situações que demandam isso.

Lua em Escorpião

Profundo, intenso e se entrega por inteiro. O problema é que exige o mesmo do outro, sendo muito possessivo e ciumento.

Lua em Sagitário

Pode ir da felicidade em excesso à tristeza em minutos. Gosta de variar e curte novidades, sendo um pouco instável em algumas áreas.

Lua em Capricórnio

Não demonstra sentimentos e é reservado. Mesmo assim, é dedicado a quem ama e defende até o último minuto.

Lua em Aquário

Desapego é a palavra de ordem. Gosta de justiça e valoriza as amizades. Não consegue expressar sentimentos do dia a dia.

Lua em Peixes

Muito sensível e delicado, não consegue ser objetivo quando o assunto é sentimento. É bastante empático.

Se identificou? Agora que você já seu sol e sua lua, vamos ao ascendente e o que ele significa.

O ascendente é a característica do mapa que revela mais aspectos da sua personalidade, além do sol, é como você se mostra para o mundo. Normalmente, é descrito como uma máscara sobre o signo real. O signo ascendente é o que mostramos para a sociedade e como ela nos percebe. Por isso, é muito importante para o completo entendimento de um mapa.

Para calcular o ascendente, você deve ter em mãos o dia, horário e local do seu nascimento. Depois, é só usar a tabela como guia. Pronto, você já sabe como calcular o ascendente! Veja as características de cada ascendente:

Ascendente em Áries

Agressivo e sincero demais, pode parecer grosseiro e sempre apressado.

Ascendente em Touro

Pessoas teimosas que não gostam de grandes mudanças.

Ascendente em Gêmeos

Comunicativos, adoram falar sobre si. Também são muito inteligentes.

Leia também:  Como Perceber Que Ele Gosta De Mim?

Ascendente em Câncer

Com fortes características maternais, podem ter um humor instável.

Ascendente em Leão

Muito autoconfiante, pode causar boa impressão mas também deve tomar cuidado com a arrogância.

Ascendente em Virgem

Perfeccionistas, organizados e metódicos. Muito honestos, não gostam de atrasos.

Ascendente em Libra

Pessoas simpáticas e diplomáticas. Com eles, não há tempo ruim.

Ascendente em Escorpião

São desconfiados e fortes. O aspecto sexual é bem forte neste ascendente.

Ascendente em Sagitário

Cheios de vigor e juventude, gostam de sinceridade.

Ascendente em Capricórnio

Aspecto sério, porém empático e trabalhador.

Ascendente em Aquário

Pessoas desapegas e excêntricas. Não gostam de sentir que estão sendo presos.

Ascendente em Peixes

Pessoas sensíveis, receptivas e abertas ao novo.

Concorda com as características do seu sol, lua e ascendente? Se identificou com elas? Para saber mais profundamente cada detalhe do seu mapa astral é importante consultar um(a) astrólogo(a).

Como Saber Qual É Meu Ascendente?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol – Mapa Astral, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Signo Ascendente: como saber e qual é o significado

Como Saber Qual É Meu Ascendente?

Foto: Zoltan Tasi/Unplash / Personare

Seu signo ascendente revela a maneira que chega a um lugar, como começa coisas novas na vida e a primeira impressão que as pessoas têm de você. Também indica como você deseja ser visto pelos outros, seu jeito de se vestir, sua constituição física e até a sua profissão.

O signo ascendente é aquele que estava ascendendo no horizonte no momento em que nascemos. Ele muda conforme o lugar de nascimento – e quatro minutos de diferença na hora em que nascemos podem variar o ascendente em um grau, por exemplo.

Por isso, hora e local de nascimento são dados tão fundamentais para a confecção do Mapa Astral.

É a partir dessas informações que será determinado não só o ascendente, como também os signos das cúspides de todas as demais casas do seu Mapa – áreas de experiência individual.

Quando os planetas ascendem – ou cruzam o horizonte pelo lado leste -, passam do nosso plano interno ao nosso plano externo.

Este é o ponto onde se manifestam as energias do ego, ou seja, é o nosso ponto de manifestação perante à vida. Por isso, o nosso signo ascendente costuma ser a primeira coisa que os outros notam na gente.

As características daquele signo são as primeiras impressões que nós deixamos.

É por meio do signo que simboliza o ascendente que naturalmente nos colocamos perante o mundo que nos cerca. É com aquela energia que sempre começamos algo novo.

O ascendente vai influenciar também a nossa aparência física e a maneira como nos vestimos, já que é através da forma como nos vestimos que nos manifestamos para o mundo.

Qual máscara você usa na vida social?

Mas, se o ascendente fala de ego, e já sabemos que o Sol também fala de ego, como distinguir os dois? É fácil: o signo solar representa algo mais profundo sobre a gente, aquilo que realmente somos e desejamos ser cada vez mais.

Já o ascendente é a máscara que usamos ao nos apresentarmos ao mundo, antes de nos sentirmos preparados para deixar o outro ver o nosso Sol, o nosso verdadeiro “eu”.

O ascendente é uma máscara social, o nosso “eu” mais superficial, a maneira que encontramos de chegar às outras pessoas, de fazer amigos, nos aproximarmos, nos relacionarmos.

Achamos que daquela forma será mais fácil, ou mais seguro, estabelecer uma relação onde o nosso Sol possa ser manifestado em sua plenitude. O ascendente é uma “ferramenta” que representa o início da nossa vida e a nossa entrada no mundo.

Também permite que continuemos “entrando” neste mesmo mundo, através das diferentes situações que nos são apresentadas.

Descubra seu ascendente aqui e depois confira abaixo o significado.

Ascendente em Áries

Quem tem Ascendente em Áries aborda a vida de maneira frontal e sincera porque sempre diz o que pensa, não costuma ser muito diplomática.

  • É corajosa
  • Tem garra para lutar por aquilo que deseja
  • Não costuma temer riscos
  • Impulsiva, quer tudo para agora
  • Não gosta de perder tempo
  • Sua tendência a competir e sua energia física favorecem atividades esportivas

Quem tem Ascendente em Touro costuma ser estável e pacífica. Também não é dada a desperdícios financeiros, mas não economiza com o próprio conforto

  • Encara a vida de maneira prática
  • É uma apreciadora das coisas boas, seja comida, roupas ou lugares
  • Não gosta de tirar conclusões precipitadas
  • Costuma demorar mais a reagir às coisas que vive
  • Adora tudo que é familiar e duradouro

Quem tem Ascendente em Gêmeos aborda o mundo com mente aberta e curiosa.

  • Tende a ser muito sociável, que conversa com todo mundo, e com quem se pode conversar sobre quase tudo
  • Tem dificuldade em manter interesse em algo por muito tempo
  • Usa a palavra como forma de se aproximar dos outros
  • Costuma ser ativo e falar gesticulando muito com as mãos

Uma pessoa delicada, sensível e quase maternal, assim é a pessoa com Ascendente em Câncer. Aqueles que rodeiam essa pessoa sentem como se ela fosse um ponto de firmeza e segurança.

  • Tem capacidade quase automática de gerar identificação com outras pessoas
  • Quando atacada ou envolvida em alguma discussão, sua reação instintiva é se retrair e evadir a situação
  • Odeia discussões e sempre cuida aquilo que diz para não ferir os demais

Pessoas com Ascendente em Leão não costumam passar despercebidas quando chegam a um lugar. Todos notam sua presença e se sentem atraídos por sua energia.

  • Sua personalidade forte e sua generosidade a tornam facilmente o centro das atenções.
  • Por ser uma pessoa muita expressiva no que diz respeito a sentimentos, em algumas ocasiões, pode ser excessivamente dramática
  • Tem energia calorosa, otimista e cheia de vitalidade

Pessoas de Ascendente em Virgem estão sempre prontas a resolver um problema. Ativas e de ideias práticas, não pensam duas vezes em se prontificar para a realização de alguma tarefa.

  • São muito detalhistas
  • Buscam a perfeição naquilo que fazem
  • Podem perder tempo com coisas desnecessárias
  • Têm cuidado especial com o próprio corpo e com a própria saúde
  • Costumam ser humildes e pacientes
  • Podem ser muito críticas

Pessoas com Ascendente em Libra são diplomatas por natureza. Sempre em busca do equilíbrio e da harmonia nas relações, são essencialmente sociáveis, carismáticas e atentas às necessidades alheias.

  • São bons anfitriões
  • Tem facilidade para fazer amigos e reunir pessoas
  • Gostam de colaborar com os outros
  • Têm forte sentido de justiça
  • Podem ser indecisas
  • Precisam sempre pesar todos os lados de uma situação

Pessoas com Ascendente em Escorpião costumam entrar nos ambientes de maneira silenciosa e se dedicar a ficarem observando tudo e todos por um tempo, antes de se integrar.

  • Introvertidos e reservados
  • Têm uma postura autoprotetora inicialmente
  • Não costuma ser uma pessoa muito social
  • Apesar de ter poucos amigos, a relação com esses é de lealdade
  • Pode contar com ela tanto nos bons quanto nos maus momentos.

Não importa aonde cheguem, pessoas com Ascendente em Sagitário sempre trazem ao ambiente energia de otimismo e fé no futuro. Os outros costumam se reunir para ouvir essa pessoa contar suas histórias.

  • Sua posição diante da vida os torna inspiração para outras pessoas
  • São a alma de todas as festas
  • São atraídos por discussões filosóficas
  • São essencialmente livres, amigáveis e idealistas

Não importa quanto tempo demore, pessoas com Ascendente em Capricórnio jamais começarão algo até estarem absolutamente seguras de que podem levar aquilo adiante, seja uma relação, um trabalho ou uma simples atividade.

  • Em princípio, têm atitude reservada e séria
  • Não costumam ter pressa
  • Não são dadas a tomar riscos
  • Sabem perseverar
  • Acreditam que as coisas boas da vida levam tempo para se concretizarem

Com aparência um pouco desligada, pouco desinteressada, quem tem Ascendente em Aquário é sociável, aberto ao novo e ao outro, mas sempre mantém certa distância em suas relações.

  • Sente medo intrínseco de perda de liberdade
  • Teme que as relações possam privá-lo de liberdade
  • Em equipe, costuma ser aquele que apresenta as soluções mais engenhosas para os problemas
  • É amigo de todo mundo e todos sentem que podem contar com ele.
  • Acha que pode contar apenas com poucas pessoas na vida

Há duas maneiras relativamente fáceis de identificar pessoas com Ascendente em Peixes: a primeira é pela maneira como se vestem, tendendo para o estilo “hippie”; a segunda é pela facilidade que têm de se mesclar e se adaptar ao ambiente em que se encontram.

  • São simpáticas e compreensivas
  • Estão sempre dispostas a ajudar
  • Seu idealismo compromete o sentido prático
  • São melhores ouvintes do que solucionadoras de problemas

Marcia Fervienza ([email protected])

– Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.

Como Saber Meu Ascendente – Características

Como Saber Meu Ascendente

Vou falar sobre Como Saber Meu Ascendente de uma forma aproximada sozinho, ou seja, sem precisar de um Astrólogo e nem de um site de Astrologia.

Como Saber Meu Ascendente – Método para fazer o cálculo

  • Esse método que vou ensinar não é um método que tem uma acurácia de 100%.
  • O que significa?
  • Que pode ser que exista uma margem de erro para saber seu Ascendente, mas diria que em 80 % dos casos dá certo.
  • Como que você vai fazer?

Muitas pessoas falam: “Como que faço para saber meu Ascendente? Ah tem que entrar no site. Ah tenho que falar com um Astrólogo”.

Esse método aprendi quando era bem novinha e ficava usando para saber o Ascendente das pessoas que não sabiam, mas que tinham o horário que tinham nascido.

Como Saber Meu Ascendente – Dados Necessários

A Primeira coisa importante é que para saber o seu Signo Ascendente você tem que saber a sua data de nascimento e o horário que você nasceu: “Mas eu não sei, ou sei mais ou menos o meu horário”.

Você pode até ter uma margem de erro entre 15, 20 e 30 minutos, mas se, por exemplo, você só sabe que nasceu à tarde ou de manhã ou à noite fica muito complicado de saber o seu Signo Ascendente.

Leia também:  Como É Que Salazar Chegou Ao Poder?

Como Saber Meu Ascendente – Retificação

  1. Existem alguns Astrólogos que fazem algo que se chama retificação, onde tentam através de momentos da sua vida analisar, tentar acertar qual que seria o momento certo do seu nascimento.

  2. Eu particularmente não gosto de trabalhar com retificação, porque como trabalho com Astrologia Alquímica, com Florais Astrológicos voltados para o Mapa Astral preciso ter certeza do horário que a pessoa nasceu, porque senão posso dar um Floral que não é o que a pessoa está precisando.

  3. Não gosto de correr o risco de fazer uma retificação e na verdade não ser aquele horário.
  4. No meu caso o trabalho é muito focado também na autotransformação e não só no autoconhecimento.
  5. Se, por exemplo, faço uma retificação e não seria realmente aquele horário vou estar trabalhando com o Floral que não é o correto.

Sempre que as pessoas me perguntam: “Ah eu não tenho horário, posso fazer meu Mapa com você?” Eu falo: “Infelizmente não, precisamos saber o horário, nem que você tenha o horário aproximado.”

  • E quem quer saber o que é Signo Ascendente?
  • Não vou falar aqui nesse post, pois nele vou falar somente sobre Como Saber o meu Signo Ascendente de forma prática.
  • Quem quiser saber quais são as características do seu Signo Ascendente e o que é Signo Ascendente tenho um Artigo no meu Blog chamado Signos Ascendentes onde falo somente sobre isso.

Como Saber Meu Ascendente – A Ordem dos Signos

  1. Você precisa saber a ordem dos Signos.
  2. Isso é simples, é só você ir no meu Blog Vida Sutil clicar em uma das séries, por exemplo, Signos no Amor, Como conquistar Cada Signo e você vai ver qual é a ordem dos Signos, pois isso você precisa saber para conseguir fazer esse método.

  3. A ordem é:
  4. 1- Áries              7-  Libra
  5. 2-Touro              8-  Escorpião
  6. 3- Gêmeos          9- Sagitário
  7. 4- Câncer          10- Capricórnio
  8. 5- Leão              11- Aquário
  9. 6- Virgem          12- Peixes

Essa é a ordem dos opostos também, tem os seis primeiros e os seis últimos. O primeiro dos seis vai ser o oposto do primeiro da segunda metade dos outros seis, o primeiro é Áries e vai até Virgem.

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem completam 6, depois comece a contar 6 de novo o primeiro é Libra que é o oposto de Áries, o segundo é Touro que é o oposto de Escorpião e você assim consegue fazer o cálculo.

Você junta a primeira metade de 6 com a segunda metade de 6 e saberá os Signos opostos. É um método muito fácil de saber os Signos opostos, não tem erro.

Ou seja, a primeira soma de 6 termina em Virgem e a segunda soma de 6 vai terminar em Peixes, que são os últimos Signos opostos e os primeiros são Áries e Libra.

Como Saber Meu Ascendente – A Importância de saber os Signos Opostos

Porque é importante entender essa ordem do Zodíaco dos 12 Signos e dos Signos Opostos nesse método para saber seu Ascendente?

Se você sabe o seu Ascendente é legal também para quando você está conversando com um amigo. Você conhece alguém e pergunta o Signo Ascendente e a pessoa fala: “Eu não sei”.

Você pergunta para a pessoa: “Sabe a hora que você nasceu?” A pessoa fala: “Sei!”

Você pode fazer o cálculo do Ascendente com essa fórmula e saber qual é o Ascendente dela, sem ter que fazer o Mapa com um Astrólogo ou em algum site.

Como Saber Meu Ascendente – Fórmula para fazer o cálculo

A fórmula de se fazer esse cálculo é a seguinte:

Você vai analisar o seu Signo Solar, vou usar o meu como exemplo. Sou Virginiana, se eu sou Virginiana vamos considerar que das 6:00 às 8:00 da manhã o Ascendente estava em Virgem.

  • Pessoas que nasceram entre 6:00 e 8:00 da manhã são pessoas que tem o Ascendente no mesmo Signo delas.
  • Então uma pessoa de Câncer que nasceu entre 6:00 e 8:00 da manhã normalmente vai ter o próprio Ascendente em Câncer.
  • Uma pessoa de Leão que nasceu entre 6:00 e 8:00 da manhã provavelmente vai ter o Ascendente dela em Leão.

Como Saber Meu Ascendente – Momento que Troca de Signo Ascendente

  1. Como disse esse método tem uma margem de erro, porque às vezes a pessoa nasceu na hora que está trocando o Ascendente, é como com o Signo, tem pessoas que nasceram no dia que troca o Signo, acham que são de um Signo, depois fazem o Mapa Astral e descobrem que não são.

  2. Por quê?
  3. Porque o Sol não troca exatamente no dia ele troca em uma hora do dia, às vezes a pessoa acha que é de Câncer, mas é Leonina ou acha que é Leonina e descobre que é Canceriana.

  4. A mesma coisa acontece com Ascendente, se a pessoa nasce no momento que está trocando, vamos supor, ela nasceu 7:45 existe uma chance maior de erro, ou seja, daquele Ascendente não ser mais Virgem, já ser o próximo que é Libra.

Agora, se ela nasceu às 7:00 cravado a chance de ser de Virgem é muito grande, porque está bem no meio. Não está na hora que troca, ou seja, não está no que chamamos de Cúspide.

Quem quiser saber o que é Cúspide, tenho um Artigo no meu Blog onde falo somente sobre Cúspide.

Quem nasceu entre às 6:00 e às 8:00 da manhã o Ascendente é seu próprio Signo, quem nasceu entre às 18:00 e às 20:00 seu Ascendente é seu Signo Oposto.

Como Saber Meu Ascendente – Exemplo de cálculo do meu Ascendente

No meu caso consigo caminhar e ir para Peixes, porque a cada duas horas em média muda o Ascendente.

  • Das 6:00 às 8:00 é Virgem;
  • das 8:00 às 10:00 é Libra;
  • das 10:00 ao 12:00 é Escorpião;
  • das 12:00 às 14:00 é Sagitário;
  • das 14:00 às 16:00 é Capricórnio;
  • das16:00 às 18:00 é Aquário;
  • das 18:00 às 20:00 é Peixes.

Então você tendo uma noção de qual é o Signo Oposto consegue andar um pouco, mas se você não sabe o Signo oposto você vai ter que ir um por um.

Como Saber Meu Ascendente – Meu Ascendente

  • Das 6:00 à 8:00 é seu próprio Signo, eu sou de Virgem, mas nasci às 22h:15, então no meu caso vou ter que andar até 22:15 contando de duas em duas horas a mudança para cada Signo.
  • Se eu sei o meu Signo oposto é mais fácil, no caso eu nasci à noite eu ando de 6:00 às 8:00 que é Virgem para 18:00 às 20:00 que é Peixes.
  • Se sei, por exemplo, que o meu Signo oposto é Peixes sei que das 18:00 às 20:00 da noite não da manhã passa para o Signo de Peixes e consequentemente das 20:00 às 22:00 é Áries e das 22:00 a 00:00 que é o horário que eu nasci é Touro, então eu sei que o meu Ascendente é Touro.
  • No meu caso fazendo por esse método dá direitinho meu Ascendente, não existe erro, se eu calcular desse jeito dá exatamente qual é o meu Ascendente da mesma forma que se eu fizer em qualquer site de Astrologia ou com qualquer Astrólogo.
  • Ou seja, no meu caso dá certo, com algumas pessoas, como eu disse, pode ter uma margem de erro, e você só vai saber corretamente fazendo com o computador que faça esse cálculo corretamente.
  • O que é importante?
  • Que você saiba fazer a ordem dos Signos para colocar na hora que você nasceu.

Como Saber Meu Ascendente – Outro Exemplo

  1. Então vamos supor que a pessoa nasceu as 13:00, vou contar um outro caso, uma pessoa de Câncer que nasceu às 13:00.

  2. Para essa pessoa das 6:00 às 8:00 é Câncer, das 8:00 às 10:00 é Leão, das 10:00 ao 12:00 é Virgem, do 12:00 às 14:00 é Libra, então essa pessoa tem a chance de ter o Ascendente em Libra, dessa forma aproximada.

  3. Vamos fazer um outro exemplo, uma pessoa que é de Escorpião e nasceu às 20:00, essa pessoa das 6:00 às 8:00 consideramos que é o próprio Signo que é Escorpião se sabemos o Signo Oposto das 18:00 às 20:00 vai ser Touro.

  4. Então quando é a hora que troca é a pior hora para termos certeza com esse método, porque essa pessoa nasceu bem na hora que troca.

Ou seja, que é de duas em duas horas e começa às 6:00 da manhã, das 6:00 às 8:00, das 8:00 às 10:00 e vai indo. Então quando a pessoa nasceu às 8:00 ou se ela nasceu 6:00 cravado ficamos muito em dúvida entre ser um ou outro.

No caso dessa pessoa que nasceu às 6:00 ou às 8:00 que vai cair em Touro, o Ascendente pode ser Touro ou Gêmeos.

Como Saber Meu Ascendente – Como tirar a dúvida sobre o Signo Ascendente no momento de troca?

E como você vai tirar a limpo quando caí bem naquele horário que está na Cúspide que chamamos, que é o momento que troca?

Vamos tirar a limpo pensando no jeito da pessoa, porque o Ascendente é a impressão que as pessoas passam para os outros. É mais fácil de acertar o Ascendente do que a personalidade, porque nem sempre as pessoas manifestam a personalidade no primeiro contato, você precisa conhecer mais a pessoa.

  • O Ascendente ela vai mostrando, é o jeito que ela parece ser, é só analisar, ainda mais em um caso desses, pois para Touro e Gêmeos os Ascendentes são bem diferentes.
  • A pessoa com o Ascendente em Touro normalmente vai parecer uma pessoa muito confiável e que as pessoas olham e falam: “Essa pessoa é uma pessoa de respeito, que posso me abrir, é uma pessoa que normalmente tem uma postura forte, boa saúde e tem uma tez forte”.
  • Uma pessoa que tem o Ascendente em Gêmeos vai ser uma pessoa que terá um ar um pouco mais rápido, mais falante, vai ser uma pessoa que vai parecer ter um dinamismo maior.
  • É óbvio que uma pessoa que tem o Ascendente em Gêmeos que tenha bloqueios isso não vai estar ocorrendo, porque existem pessoas que tem bloqueios no Ascendente, mesmo tendo Ascendente em Gêmeos ou em Leão, podem ser pessoas tímidas e travadas, se tiverem, por exemplo, 4 oposições no Signo Ascendente, isso temos que olhar o Mapa para ver se existem essas exceções.
  • Então você sempre vai ir contando das 6:00 às 8:00 e pensando que a cada duas horas vai mudando, das 6:00 às 8:00 é o seu próprio Signo e você vai continuando na ordem dos Signos até chegar no horário que você nasceu.

Como Saber Meu Ascendente – Características dos Signos Ascendentes

  1. Quando você fizer o seu Ascendente, se o seu horário de nascimento for bem na hora que troca, como você vai tirar a limpo?
  2. Acesse no meu Blog o Artigo Signos Ascendentes onde tem as características de cada Signo Ascendente: “Ai Paula o meu ficou entre Touro e Gêmeos, o meu ficou entre Escorpião e Sagitário”.

  3. Veja as características de Escorpião e Sagitário, converse com as pessoas que você conhece e pergunte para elas: “Quando você me conheceu, Você achou que eu parecia ser uma pessoa mais aberta, expansiva ou uma pessoa mais fechada?”
  4. “Ah não, super expansiva”, então deve ser o Ascendente em Sagitário e não Ascendente em Escorpião.

  5. E você vendo as características dos Signos Ascendentes consegue tirar a limpo entre os dois.
  6. A dúvida entre os dois, essa margem de erro nesse método que estou ensinando é de um ou outro, então se não for um é o próximo.

  7. Vamos supor, no meu caso, a margem de erro do meu, nasci 22:15, ou seja, teoricamente é o Ascendente em Touro, mas se não for Touro, é o anterior, não é o próximo porque ainda falta uma hora e 45 minutos para virar para o outro.

  8. Ou seja, se não for Touro é o anterior que seria o Ascendente no Signo de Áries, verificando, é óbvio que eu verificaria porque não tenho muitas características do Ascendente em Áries.

Por exemplo, as pessoas de Ascendente em Áries tem uma sobrancelha bem arqueada, tem um olho bem expressivo, não é o meu caso. Muda muito o Ascendente em relação as características físicas.

Como Saber Meu Ascendente – Pode ter falhas com esse método?

Esse método é um método que pode ter falhas?

Pode, mas se você entende de Astrologia praticamente não tem, porque basta você analisar os dois Ascendentes, as duas possibilidades que tem de erro, que você consegue “matar” e ver qual que é o real, pelo jeito da pessoa.

Espero ter ajudado, para mim é muito útil isso porque às vezes eu pergunto o Signo de alguém e pergunto depois o Signo Ascendente e a pessoa não sabe, mas sabe a hora que nasceu. E então cálculo na minha cabeça, porque não vou ficar abrindo um programa de computador ali para ver qual é o Ascendente da pessoa em um determinado momento.

Faço o cálculo na minha cabeça e falo seu Ascendente é tal, e às vezes a pessoa até lembra, ela fala:”Ah… é verdade uma vez eu calculei e é esse mesmo”.

Esse é um método muito legal para você saber o Ascendente das pessoas que você conhece de uma forma corriqueira sem ter que sentar e fazer o Mapa Astral da pessoa.

Como Saber Meu Ascendente – Importante

  • Se você sabe seu Signo Ascendente, mas tem dificuldade de expor suas ideias, timidez e principalmente falta de empatia e carisma junto aos outros isso pode ocorrer porque você tem bloqueios no mesmo e somente fazendo o seu Mapa Astral com um Astrólogo você pode descobrir se tem realmente algum bloqueio.
  • Fazendo o seu Mapa Astral você também pode saber se tem algum bloqueio dentro do seu Mapa na área amorosa, financeira, familiar, de missão de vida e etc.
  • Estou com uma Promoção até o Final desse Mês onde podemos trabalhar esses bloqueios do Mapa, essa consulta inclui o estudo do seu Mapa Astral mais a Terapia com Florais Astrológicos que são florais que tentam trabalhar os possíveis bloqueios encontrados no Mapa da pessoa.
  • Para marcar consulta ou ter maiores informações é só solicitar pelo formulário ou e-mail abaixo:
  • [email protected]

Como Saber Meu Ascendente – Vídeo:

Como Saber Meu Ascendente – Faça Seu Mapa com o Melhor [APP Gratuito]

Como Saber Meu Ascendente

Eu sou fascinada por astrologia, ao ponto de fazer o mapa astral de todos os meus amigos, conhecidos, familiares e parceiros de negócios (…) SIM: eu sou a louca do signo hahaha. Bom, falando em signo, fato é que o signo solar não representa muito, é preciso saber seu ascendente, lua, entre outras casas astrais para entender melhor a sua missão na terra e astros que representam cada casa, compatibilidades entre os elementos, entre outras informações bem relevantes – e para saber isso é preciso fazer o MAPA ASTRAL.

Hoje em dia você encontra online mapa astral do amor, do trabalho, da família, sua missão na terra, entre outros, e sim, já fiz todos e recomendo muito. Entender mais meu mapa astral, me deu uma boa noção de como funciona a minha personalidade e reações diante dos obstáculos da vida.

Consegui compreender melhor o outro e até levar com mais leveza e sarcasmo o meu signo Leão ????. Quando alguém fala do meu signo ????, eu já logo respondo: sou rainha sim hahahaha. No entanto, confesso, que sou mais ESCORPIANA do que LEONINA….

Isso porque meu ascendente é escorpião, bem como outras casas, o que significa que sou mais influenciada em alguns aspectos da vida por elementos de escorpião.

Ou seja, o signo solar não quer dizer muita coisa, é preciso analisar as casas, se um signo for muito forte no seu mapa como no meu caso escorpião – ele que praticamente vai influenciar vários aspectos em sua vida.

Em alguns casos, o signo solar não é harmônico com o signo ascendente, o que pode resultar, dependendo dos demais fatores, em conflitos de personalidade.

Vejam meu mapa:

O melhor APP gratuito para fazer o seu mapa astral

O APP que uso para consultar meu mapa astral é o HOROS, foi o melhor que encontrei gratuito, isso mesmo, sem pegadinhas, de graça! Dentro do APP é possível atualizar para ter acessos a mais detalhes das casas astrais que custa (24,90) ou remover anúncios que custa (R$ 10,90). Mas a versão gratuita já quebra um bom galho, você tem acesso a informações substanciais: como astros, aspectos, elementos, qualidade, polaridade, mapa, horóscopo diário e compatibilidade com amigos.

Vou te mostrar as coisas que acho mais bacana neste APP e como fazer seu mapa.

Como fazer seu mapa astral no APP Horos

Primeiro, baixe gratuitamente o APP Horos:

#Seu nome completo aqui

Depois que você baixou o APP vai aparecer essa tela. Coloque seu nome completo e clique em próximo.

Como saber meu ascendente

#Local de nascimento

Agora coloque o nome da sua cidade e clique em buscar, vai aparecer uma lista de cidades, clique na sua e prossiga para o próximo passo.

Como saber meu ascendente

#Data de nascimento

Agora sua data de nascimento.

Como saber meu ascendente

#Hora de nascimento

Agora coloque a hora que você nasceu. É muito importante que seja a hora exata, a mesma que tem em sua certidão de nascimento.

O horário de nascimento é importante para o cálculo do ascendente e demais casas astrológicas. Se errar a hora, pode mudar totalmente seu mapa astral.

Caso você não saiba o horário de nascimento, considere modificá-lo posteriormente para um resultado mais apurado.

Como saber meu ascendente

Agora vamos entender um pouco mais os recursos do APP.

Você vai cair nessa tela com todos os astros, seu Sol, seu ascendente, Lua, Mercúrio, Marte, Vênus, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Como saber meu ascendente

#Descrição do astro

+DICAS DE CABELOS???? ????

Clicando dentro de cada signo, tem a descrição do que é, tendência emocional e como isso influência em sua vida. Esse é um recurso muito bacana no APP – e o melhor de tudo: é free.

Como saber meu ascendente

#Casas Astrais

Ao lado dos astros tem as casas atrais, que é pago, custa (R$ 24,90). É um recurso que recomendo muito. Os signos do zodíaco mostram “como” os planetas de expressam, as casas do mapa natal revelam “onde” estas energias se desenrolam. Cada uma das onze casas de um mapa governa certas áreas da vida, tipos de pessoas e relacionamentos, ambientes, ideias e circunstâncias da vida.

Como saber meu ascendente

#Info

No campo info você encontra informações de polaridade YIN e YANG. Percentual entre as qualidades: cardinal, fixa e mutável. Percentual entre os elementos: Fogo, Ar, Terra e Água. E o alinhamento entre os signo e como cada um represente os pilares da personalidade.

Como saber meu ascendente

#Horóscopo diário

Outra coisa legal é que você pode acompanhar seu horóscopo diário, vida pessoal, emoções, profissão e sorte do dia.

Como saber meu ascendente

#Compatibilidade com o mapa dos amigos

Uma outra coisa que adoro nesse APP é que você pode adicionar o mapa astral dos seus amigos e ver a compatibilidade, isso acho fantástico. Tem um gráfico com percentual de compatibilidade – e o mapa astral. Com esse recurso que descobri que não sou tão compatível com meu marido que é virginiano, mas o que vale mesmo é o amor hahaahhaaha.

Como saber meu ascendente

#Aspectos e Mapa astral

E por fim, aspectos dos planetas e seu mapa astral.

Como saber meu ascendente
Como saber meu ascendente

Veja também:

Espero que tenha gostado da dica. Quero saber qual o seu signo e se curtiu o APP. Eu como uma boa leonina/escorpiana ???? vou adorar receber seu recadinho por aqui, no [email protected] @patricinhaesperta ou no e-mail [email protected]

  • Me ajude compartilhando esse post e clicando na estrelinha ⭐ abaixo.
  • Beijos no coração ????
  • Nati Leal – Kika

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*