Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Já se foi o tempo em que os homens contavam nos dedos de uma mão como estilizar os cabelos. Hoje, existe uma infinidade de cortes de cabelo masculino que atendem todos os tipos de fios e personalidades.

Mas aí começam as dúvidas:

  • Com tantas opções de cortes masculinos, como escolher a ideal?
  • Qual dos cortes de cabelo masculino mais combina com o seu estilo?
  • E com o seu rosto?

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Se você também tem essas dúvidas pode ficar tranquilo. Além de te ajudar a escolher o corte masculino ideal, ainda mostraremos opções para você se inspirar. Vamos lá?!

Como escolher o corte ideal

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

É claro que a escolha do corte de cabelo masculino depende do gosto pessoal, mas existem fatores que você pode considerar e que te ajudam a fazer a escolha certa. São eles:

Corte de cabelo masculino de acordo com o Formato do rosto

Um bom corte de cabelo é aquele que combinar perfeitamente com o seu rosto. Isso valoriza os pontos que você mais curte e disfarça aqueles que você prefere não ressaltar. Por isso, conhecer o seu formato de rosto é o primeiro passo para decidir o estilo de corte masculino que mais combina com você.

Corte de cabelo para rosto redondo masculino

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Se você tem rosto mais arredondado, por exemplo, pode optar por cortes de cabelo masculino que são mais baixos nas laterais e altos em cima, já que eles ajudam a alongar o visual, ou ainda optar pelos cabelos longos, na altura do ombros ou ainda maiores, que fazem o mesmo efeito.

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Rosto quadrado masculino

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Os rostos quadrados têm linhas bem retas e ficam bem equilibrados com cortes mais suaves, repicados e que tenham movimento.

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Corte de cabelo para rosto triangular masculino

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

A face triangular, por sua vez, fica bem com fios desfiados, volumosos na parte de cima e compridos.

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Corte de cabelo masculino para rosto redondo

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

E o rosto oval é um dos mais fáceis de combinar e fica bem com praticamente qualquer um dos cortes de cabelo masculino.

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Inspirações de cortes de cabelo masculino para 2020

Por fim, busque muitas inspirações e veja quais são as que mais te agradam. Aqui vale também um bate papo com o cabeleireiro para que ele possa te orientar sobre os cortes que mais combinam com o seu visual.

Falando em inspirações, vamos ver algumas e conhecer alguns dos principais cortes de cabelo masculino no próximo tópico!

Confira também cortes de cabelo masculino infantil que você pode fazer no cabelo do seu filho.

Razor part ou risca de navalha

Outro estilo bem moderno é caracterizado por laterais bem aparadas, um topo mais alto e, como finalização, uma linha feita com navalha em um dos lados. Certamente garante uma aparência mais “certinha”, o razor part é interessante para homens que estão procurando um estilo de cabelo masculino elegante.

Undercut masculino

Bastante popular, o undercut é um dos cortes de cabelo masculino em que as laterais e a parte de trás dos cabelos são baixas e há um topete alto e bem penteado no topo. O corte é ideal para quem está em busca de um visual ousado e cheio de estilo.

Cortes médios para homens

As mulheres não foram as únicas que se apaixonaram pelos cortes de cabelo médio. No mundo capilar masculino o comprimento no ombros, ou até um pouco abaixo deles, também faz bastante sucesso e é ideal para quem quer cultivar uma cabeleira mais comprida e moderna.

Cortes masculino pompadour

Outra opção cheia de elegância é o pompadour, em que o volume se concentra na parte de cima. O topete pode ser penteado para o lado ou para trás, e finalizado com gel ou creme de pentear para ficar no lugar.

Corte black power

O black power é um dos cortes de cabelo masculino que valoriza o crespo, porque destaca seu volume e textura. Apesar do mais conhecido ser o formato arredondado, muitos homens estilizam o corte tradicional. Alguns optam por concentrar os cabelos apenas no topo da cabeça, raspando ou aparando os fios mais próximos da nuca.

Corte degradê masculino

O estilo de cabelo masculino degradê é caracterizado por fios mais volumosos e compridos na parte de cima e que vão, pouco a pouco, perdendo o volume conforme chegam na nuca. O efeito pode ser mais ou menos perceptível de acordo com a escolha de comprimento que você fizer.

Corte de cabelo militar

Um corte reto que normalmente é bem baixo e pode ou não ter um pequeno topete na parte de cima.

Corte em cabelo longo com topete

Esse é um dos cortes de cabelo masculino mais ousados e estilosos que existe. O próprio nome já diz tudo: caracterizado por um topete alto e volumoso, no estilo década de 60.

Corte social masculino

Um dos mais tradicionais, o corte social nunca sai de moda. Trata-se de um corte de cabelo curto em que o topo é levemente mais longo do que as laterais. É um estilo de cabelo masculino versátil e que combina com praticamente todo mundo.

Cortes de cabelo masculino cacheado

O corte de cabelo também tem o poder de dar mais volume e definição para os cabelos, principalmente no caso dos fios cacheados.

O ideal é decidir o que você deseja no quesito volume e definição na hora de escolher um entre os vários cortes de cabelo masculino.

Sem volume

Os cortes retos, por exemplo, deixam os fios mais pesados. Portanto, consequentemente, diminuem o volume.

Cabelos com volume e movimento

Já os repicados e desfiados tendem a trazer mais movimento, volume e auxiliar na formação de cachos.

Pronto, agora conhece alguns dos principais cortes de cabelo masculino e sabe os truques para escolher o ideal para você!

Descubra qual o Corte de Cabelo ideal para demonstrar destaque e poder

Alguns até acham que não, mas um corte de cabelo bonito é capaz de proporcionar muito estilo e elegância a qualquer homem.

Atualmente, as opções de corte de cabelo masculino são muito grandes. Foi-se o tempo em que os homens gostavam de usar apenas o corte de cabelo no estilo clássico, social; na maioria das vezes, eles já chegam com um smartphone na mão e dizem: eu quero esse corte de cabelo, sendo que geralmente é igual ao de muitas celebridades que estão na mídia (principalmente jogadores de futebol).

Leia também:  Como Saber Onde Esta Uma Pessoa Atraves Do Telemovel?

Pensa que esta escolha é só privilégio das mulheres? Não é não, ou pelo menos, não mais!

Você não precisa ficar só na base da máquina 2 e pronto. O importante é se sentir bem com um corte de cabelo e que combine principalmente com o seu formato de rosto.

Veja abaixo algumas dicas e descubra qual o corte de cabelo ideal para demonstrar destaque e poder. Confira:

Corte de cabelo para rosto quadrado

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Os cortes de cabelo em sua maioria são versáteis, ou seja, podem ser usados por diversos tipos de formatos de rosto. Mas, existe sempre aquele que com certeza irá ficar mais bonito e assentar perfeitamente com você.

No caso do rosto quadrado, que é aquele que tem a mesma largura na testa e nos maxilares, este formato costuma passar uma seriedade exacerbada, por isso, o corte assimétrico é o mais indicado, principalmente para quebrar esta seriedade.

Esse corte, nada mais é do que os fios com comprimentos diferentes e com pontas irregulares. Outro que também combina é um corte justo, com laterais mais baixas.

Corte de cabelo para rosto redondo

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Quem tem rosto arredondado tem também certo privilégio, pois, pode escolher o corte que realce ou esconda uma parte específica do seu rosto. O único cuidado que se deve ter é não escolher um que deixe seu rosto ainda mais redondo.

Experimente um corte que deixe o cabelo com um pouco mais de altura.

Cortes retos ou quadrados também ajudam. Neste caso, você pode aderir a um tipo que na nuca e na franja o corte fique bem curto e na parte superior fique mais cheio.

Que tal deixar as costeletas crescerem? Elas também ajudam dar um formato mais fino ao seu rosto.

Corte de cabelo para rosto triangular

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Não sabe qual o formato do rosto triangular? É aquele em que a parte de cima é mais larga e a parte de baixo mais fina com as maçãs do rosto proeminentes.

Se você tem um rosto assim, use um corte de cabelo onde os fios são mais compridos e com mechas desordenadas, caindo no rosto. As laterais precisam ser mais cheias, inclusive cobrindo um pouco as orelhas. Se tiver franja, melhor ainda. Barba também é outra excelente opção.

Corte de cabelo para rosto retangular

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

O rosto retangular é comprido e muito parecido com o quadrado, por isso, combina muito bem com o corte assimétrico. No entanto, é interessante deixar alguns fios deslizarem em direção à testa para diminuir um pouco o comprimento do rosto.

Corte de cabelo para rosto oval

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Você pode saber se tem rosto oval observando se a testa é levemente mais larga do que a área do queixo, sendo que este tem um formato mais ovalado. Este rosto é sem dúvida o mais privilegiado de todos, pois, você pode escolher qualquer corte, que irá combinar.

Corte de cabelo para rosto alongado

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Com as mesmas características básicas do formato anterior, ele é apenas um pouco mais comprido. Realce a parte superior com um corte que exija laterais mais cheias. Se usar corte moicano ou topete, lembre-se de deixar as laterais nem muito curtas, nem muito longas.

Corte de cabelo para rosto diamante

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Este formato de nome valioso tem a parte das maçãs do rosto mais largas e a nuca e o queixo mais finos. É por isso que você deve ter muito cuidado pra não alargar ainda mais o meio do rosto. O corte de cabelo aqui deve ser um que te permita jogar as madeixas para os lados e o mantenha mais liso.

Gosta de topete? Ótimo, se tiver o rosto diamante use-o sem moderação.

Como identificar o formato do rosto

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Se você leu até aqui e ainda não sabe identificar o formato do seu rosto, pode fazer o seguinte: tire uma foto e imprima em tamanho maior. Após isso, meça os extremos como largura da testa, das maçãs do rosto e do queixo. Com base nestas medidas, você chegará a um resultado final.

E se meu trabalho não permite qualquer tipo de corte?

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

Sei que devido ao seu trabalho, talvez não possa ousar muito. Neste caso, opte sempre por um corte que dê para ficar no horário de trabalho mais comportado, tradicional e na hora de sair, dê para ficar mais descolado com o uso de uma pomada ou cera.

Hoje, o clássico é o moderno.

Cabelos com topetes que podem ser assentados com pomada é o que está em alta e combinam com tudo. É isso aí, o estilo retrô voltou e bem ao estilo James Dean.

Gostou desse conteúdo?

  • Depois desse conteúdo, você tem em mãos dicas simples e definitivas que irão te ajudar a escolher o corte de cabelo adequado para o seu tipo de rosto, valorizando assim os seus traços individuais.
  • Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!
  • E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.
  • Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!

Corte de cabelo masculino: qual é o ideal para você?

Se engana quem pensa que só a mulherada se preocupa com a beleza dos fios. Há uma enorme variedade de tipos de corte de cabelo masculino disponíveis. As opções são tantas que pode ser um tanto quanto complicado na hora de escolher o corte ideal.

Leia também:  Como Descobrir A Quem Pertence Uma Conta Bancaria?

Se você está procurando por um corte de cabelo masculino que seja, ao mesmo tempo, estiloso e prático, então pode se beneficiar das muitas opções que serão apresentadas aqui e entender qual a melhor forma de escolher o seu próximo corte, de acordo com o seu tipo de cabelo e o formato do seu rosto.

Quando queremos mudar o nosso corte, com frequência procuramos por referências na internet. Achamos tantos cortes e todos tão lindos que dá vontade de mudar os cabelos a cada semana.

Mas também é comum nos frustrarmos ao fazer o corte. Depois, percebemos que poderíamos ser um daqueles famosos memes de expectativa e realidade que vemos por aí na internet.

É por isso que é aconselhável fazer uma análise dos cabelos e do corte antes de prosseguir com a mudança. Assim, terá certeza de que seus cabelos ficarão exatamente como você deseja.

Você pode optar por um corte focando na facilidade de manutenção, nos cuidados diários ou em quanto tempo levará até que seja necessário fazer o próximo retoque. São muitas as possibilidades.

Como escolher o corte ideal pelo formato de rosto

Você com certeza já ouviu falar que existe um corte de cabelo masculino ideal de acordo com o seu formato de rosto.

É verdade que analisar o formato do rosto é interessante para escolher o corte de cabelo. Isso pode ajudar a valorizar as áreas que você mais gosta e disfarçar aqueles pontos que você prefere que não sejam realçados.

Para além do formato do rosto, também é necessário levar em consideração o seu tipo de cabelo, já que alguns cortes podem ficar bom, por exemplo, em cabelo crespo, mas não combinar tanto com o cabelo liso.

Rosto de formato redondo

O formato de rosto redondo possui linhas de comprimento e de largura praticamente das mesmas dimensões. Entretanto, seus ângulos são pouco definidos e mais arredondados. Esse tipo de rosto não possui linhas retas.

É comum que o rosto redondo seja confundido com o oval. A testa de quem possui rosto redondo costuma ser menor do que a do rosto redondo. Além disso, o queixo também é menor do que o comprimento do nariz

Para esse tipo de rosto, o corte de cabelo masculino que mais funciona é aquele mais baixo nas laterais e mais alto no topo da cabeça. Isso irá ajudar a alongar o visual. Caso queira optar por cabelos mais longos, pode deixá-los na altura dos ombros. Esse estilo também ajudará a alongar o formato do seu rosto.

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?Instagram: @markynshair

Rosto de formato quadrado

O formato de rosto quadrado é aquele que tem linhas laterais retas. Nesse tipo de rosto, as linhas do comprimento e de largura do rosto têm dimensões semelhantes, com ângulos retos.

Para esse tipo de rosto, o corte de cabelo masculino que mais combina é aquele com cortes repicados, mais suaves e que possibilitem que o cabelo apresente mais movimento.

Rosto de formato triangular

O rosto triangular é conhecido por possuir traços bem definidos. A testa é mais estreita e a base do rosto é mais larga, fazendo com que seu formato se assemelhe ao de um triângulo.

O formato também pode ser de um triângulo invertido, o que significa que a testa é mais larga e o queixo mais estreito. De toda forma, o corte de cabelo masculino que mais combina é aquele com fios desfiados e com mais volume.

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?Pinterest: Nattan Pires

Rosto de formato  oval

Esse é um dos formatos de rosto mais comuns. Ele tem a linha do comprimento maior do que aquela da largura e é ligeiramente mais alongado, não possuindo ângulos de destaque.

Esse tipo de rosto combina com, basicamente, qualquer tipo de corte de cabelo masculino. Isso por não possuir ângulos tão definidos que devam ser disfarçados.

4 tipos de corte de cabelo masculino que são tendência

Agora que sabemos quais tipos de corte de cabelo masculino mais combinam com cada tipo de rosto, está na hora de vermos um pouco mais sobre os cortes que mais estão na moda.

Os fios texturizados estão literalmente fazendo a cabeça dos homens e combinam com todos os tipos de cabelo. É um corte muito simples de ser feito, em que a ideia é simplesmente parecer que você literalmente separou as mechas do seu cabelo, texturizando-o.

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?Instagram:@dinnamoraisoficial

O crew cut é um corte de cabelo masculino com referência militar que consiste em raspar o cabelo nas laterais e deixar um pouco de volume no topo da cabeça. Também combina com todos os tipos de fios.

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?Instagram: @curlyfrysfeed

O grande topete é um corte inspirado na década de 60, que conta com um topete alto e volumoso, no melhor estilo Elvis Presley. Ainda que ele seja associado ao cabelo liso, funciona também para o cabelo ondulado e cacheado.

O corte degradê é caracterizado por fios compridos e volumosos no topo da cabeça e que perdem o volume em um efeito degradê até chegar na nuca.

Esse tipo de corte costuma exigir uma manutenção mais frequente para manter o efeito de degradê, e combina com todos os tipos de texturas de fios, podendo ser mantido natural ou estilizado com a ajuda de pomadas ou do gel finalizador.

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?Instagram: @misha.haircut.shuflat

Por fim, quem tem cabelo cacheado pode optar pelo corte de cabelo masculino que realce a definição e o volume dos fios, fazendo também com que os cuidados capilares fiquem mais fáceis e evidenciando o tipo de fio.

Simulador de corte de cabelo masculino: 3 aplicativos gratuitos

Já pensou poder ter acesso a um simulador de corte de cabelo masculino e a um simulador de cor de cabelo? Você nunca mais erraria no visual! Mas saiba que graças à tecnologia, hoje já é possível contar com uma variedade enorme de aplicativos de cabelo para homens que simulam cortes de cabelo e a cor deles também!

E é sobre isso que vamos falar hoje! Confira a seguir e saiba como fazer os testes de forma fácil, usando o seu smartphone.

Leia também:  Como Gravar O Que Estamos A Fazer No Pc?

Se você já pensou: “Como eu ficaria de cabelo grande?”, “Como eu ficaria de cabelo raspado?” ou simplesmente “Como saber qual corte de cabelo combina comigo?”, um simulador de corte de cabelo masculino pode te ajudar a solucionar essas dúvidas.

Mas não é apenas isso: além dos simuladores de corte de cabelo, há, também, os aplicativos que mudam a cor do cabelo, e que trazem ideias de tonalidades que podem favorecê-lo.

Veja a seleção de aplicativos de cabelo para homens que o Tudo Pra Cabelo fez para tornar a sua vida mais prática:

3 simuladores de corte de cabelo

Agora é hora de usar a tecnologia a seu favor, nós separamos simuladores de corte e cor de cabelo para homens que vão te divertir e dar uma ideia sobre o seu novo visual, antes que você encara a tesoura. Confira a seguir.

1. Simulador Make Me Bald

Esse é daqueles simuladores de cabelo para homens que unem informação e bom humor. O Make Me Bald poderia ser traduzido do inglês para algo como “me faça careca”.

O tom irônico deve-se ao fato que, além de poder ver quais os cortes de cabelo ficam bem no seu tipo de rosto, você também pode raspar a cabeça por completo ou como bem entender. No mínimo divertido! Em inglês e gratuito.

Como Saber Qual Corte De Cabelo Combina Comigo Masculino?

2. Simulador Beard Photo Editor – Hairstyle

O Beard Photo Editor – Hairstyle é um dos simuladores de cabelo para homens focado nas tendências do momento.

Este app é um verdadeiro catálogo que reúne não apenas opções de cortes de cabelo masculinos, como também cria montagens com tatuagens, diferentes tipos de barbas e acessórios. Em inglês e gratuito.

3. Simulador de cor de cabelo para Homens

O app A Cor do Cabelo para Homens – Penteados Reais é perfeito para os caras que estão pensando não só em mudar o corte ou variar o penteado, mas também estão doidos para mudar a cor dos fios.

Saiba qual corte de cabelo combina mais com o seu tipo de rosto

Quem nunca se imaginou com o corte perfeito, com os tons da moda ou ainda mais, quem nunca pegou uma revista no salão de cabeleireiro para se basear em alguma modelo com os traços parecidos com os seus? Isso é extremamente normal, pois muitas pessoas não conseguem identificar exatamente qual é o seu tipo de rosto, para então decidir o corte que cairá melhor.

  • Para que os cortes de cabelo combinem mais com você é necessário saber exatamente qual é o seu tipo de rosto, mas isso não é uma tarefa muito fácil de fazer, porém existem alguns macetes que podem ajudar você a descobrir o seu tipo rosto sem a ajuda de um visagista profissional:
  • 1. Em frente ao espelho, puxe todo seu cabelo para trás, isso ajudará você ver o contorno do seu rosto até o início da raiz dos cabelos;
  • 2. Feito isso, observe a altura, largura da testa e a expressividade das sobrancelhas;
  • 3. Observe também a maçã do rosto, altura e largura do queixo;
  1. Com as informações dessas três dicas você terá condições de saber se seu rosto é retangular, oval ou redondo. Veja cada particularidade destes três tipos de rostos:
  2. Rosto retangular: Possui linhas mais retas nas regiões do queixo e testa, porem as maçãs do rosto não são tão evidentes;
  3. Rosto oval: Possui curvas delicadas na região do queixo e a testa um pouco mais alta com boas evidências na maçã do rosto;
  4. Rosto redondo: Possui curvas evidentes na maçã do rosto, queixo e testa com traços arredondados e menores.
  5. Os cortes devem sempre seguir uma linha de contraste com alguns pontos chaves para cada tipo de rosto, essa técnica de visagismo será fundamental para dar o charme e todo o diferencial que você busca.

Para quem tem o tipo de rosto retangular, pode abusar de cortes repicados e mais volumosos em sua proporção total, este tipo de rosto também possibilita cortes em diferentes comprimentos, os estilos mais usuais são o Chanel e Chanel de bico um pouco abaixo da linha do queixo, esses dois cortes estão super na moda, tanto para cabelos totalmente lisos ou para cabelos com leve ondulação. Entretanto é primordial evitar cortes que acentuem os ângulos quadrados do rosto, como franjas curtas ou formatos retos. Evite cortes acima da linha do queixo, isso acentua os traços retos do rosto deixando-o ainda mais quadrado e sem muita expressividade.

Para quem tem o tipo de rosto oval deve tomar o cuidado para não dar muito volume na parte de cima do corte e sim a partir das maçãs do rosto, isso fará com que a região mais fina do rosto se proporcionalize com a parte mais larga, que é na região da testa. Você pode também optar pelo corte desfiado, com fios caindo no rosto ou com franjas curtas e retas, outra opção é cortar os cabelos na altura do queixo ou em comprimento longo, reto ou em camadas, com o desfiado começando a partir da maçã do rosto ou um pouco mais abaixo desta medida. Evite dar muito volume para todo o cabelo, ele diminuirá a largura do rosto.

Para quem tem o rosto redondo os cortes mais indicados são os médios ou longos, as camadas devem começar na altura acima da linha do queixo, para modelar o rosto e assim criar mais volume, as franjas laterais desfiadas também chamadas de franjão são as melhores opções para afinar o rosto. Isso ajuda a disfarçar traços laterais grandes, pois transfere o volume ao topo da cabeça, dando maior equilíbrio ao visual. No entanto, evite a franja curta e cheia na altura das sobrancelhas, pois deixará seu rosto ainda mais redondo.

Outra dica super importante é escolher a tonalidade dos cabelos de acordo com o seu tom de pele e tipo de cabelo. Agora é só aproveitar e ficar linda!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*