Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

A maior dúvida entre os gamers é saber se sua placa de vídeo irá rodar os jogos de última geração com aqueles gráficos absurdamente perfeitos e detalhados. A grande evolução da qualidade gráfica dos jogos em 3D tem deixado muitos gamers preocupados em atualizar suas placas de vídeo constantemente para se deleitar com a qualidade total dos seus games preferidos.

Para ter uma boa placa de vídeo que rode os melhores jogos com os melhores gráficos, muito deve ser levado em consideração.

A quantidade de memória, velocidade de processamento e o tipo de barramento são apenas alguns dos aspectos importantes.

Com base em alguns fatores, temos algumas dicas de programas que ajudam a fazer o diagnóstico da sua placa e saber se ela irá rodar ou não os jogos mais pesados recentemente lançados.

GPU Caps Viewer

Este programa tem a finalidade básica de identificar sua placa gráfica e os demais componentes para permitir que você compare os resultados com as especificações necessárias para rodar determinado jogo, por exemplo. As informações dadas pelo aplicativos são bem detalhadas e permitem ter uma boa noção do desempenho geral da máquina.

Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

3D Mark

3D Mark, desenvolvido pela FutureMark, é um dos softwares de teste de desempenho mais conhecidos do mercado.

O software traz o suporte nativo ao Directx 11, base dos melhores jogos da última geração, e realiza diversos testes de stress no hardware a fim de utilizar todo o potencial de processamento de vídeo e dar diagnósticos mais precisos.

Se a sua máquina não for compatível com o DirectX11, você poderá ainda baixar versões anteriores do software, que são compatíveis com versões do DirectX10 e DirectX9.

Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

O 3DMark possui 3 versões: 3DMark Basic Edition (gratuita), 3DMark Advanced Edition ($24.99) e 3DMark Professional Edition ($995).

Comparando as 3 versões, a mais recomendada seria a versão Advanced por ser mais completa em relação à gratuita e permitir realizar testes de processamento, renderização e desempenho geral de forma separada.

A versão professional é mais adequada para uso comercial pois é a única licenciada para este fim.

CineBench

O Cinebench é um programa de teste de vídeos 3D que utiliza diversos algorítmos complexos para gerar imagens com mais de 300.000 polígonos e renderizá-las. Os testes são baseados no cinema 3D e avaliam o desempenho máximo do processamento dos vídeos. Ele reconhece até 16 processadores e a tecnologia HyperThreading.

Você poderá testar o OpenGL e a CPU apenas clicando no botão “Run” na parte superior esquerda do aplicativo e aguardar os resultados. Eles são exibidos em forma de pontuação e podem ser comparados com outros resultados de componentes similares que aparecem no quadro “Ranking”, que fica logo abaixo das especificações do seu sistema.

Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

O Unigine Heaven Benchmark é um dos aplicativos mais recentes do mercado para testes de placas gráficas. Uma das vantagens do Unigine Heaven Benchmark em relação aos concorrentes é que ele é compatível com placas que tenham suporte ao DirectX 9, 10 e 11 simultaneamente. Além disso, o aplicativo está disponível para Windows, Linux e MacOS X.

Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

O ideal é usar a resolução que se deseja utilizar em jogos para ter um resultado mais real e saber se seu hardware atende aos requisitos mínimos do game. Durante os testes, paisagens completas com os mínimos detalhes são recriadas e renderizadas pelo aplicativo a fim de estressar o hardware e obter resultados mais precisos.

Can You Run It ?

Um outro método interessante de conhecer seu hardware e saber se ele roda determinado jogo é acessar o site Can You Run It, escolher o nome do jogo que deseja jogar, Clicar no botão “Can You Run It” e aguardar. O site, todo em inglês, instalará um plugin java no seu computador e comparará os requisitos mínimos e recomendados do jogo escolhido com o seu hardware.

Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

Após o teste ser efetuado, o resultado será exibido em uma tabela com os requisitos aprovados marcados em verde e os reprovados marcados em vermelho. Caso você veja algum dos requisitos marcados em vermelho, já significa que você deverá fazer um upgrade antes de tentar rodar determinado jogo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como ficar a saber as especificações completas do PC com o Windows 10

Qualquer que seja o computador que esteja a utilizar, portátil ou desktop, saber o que está dentro do caixote dá sempre jeito.

Por exemplo se não tem a certeza se um determinado software funciona bem na sua máquina, ou quando um dispositivo qualquer deixa de funcionar inexplicavelmente e precisa de saber o que falhou.

Ou ainda quando o computador começa a ficar mais lento e está na hora de actualizar uma qualquer peça de hardware.

O Windows 10 dá-lhe várias ferramentas que lhe permitem saber com exactidão que componentes tem no computador, como o processador, memória, drives, placa gráfica, versão do sistema operativo, a versão do BIOS ou do firmware Unified Extensible Firmware Interface (UEFI). O resultado que estas ferramentas lhe dão são algo diferentes, tanto a nível da leitura, como do detalhe.

Vejamos como se faz:

Como obter informação de sistema através das ‘Definições’ do Windows 10

  • Se apenas precisa de verificar algumas especificações básicas do sistema, como o processador, memória e a versão actual do Windows 10 pode usar a ferramenta ‘Definições’ para as ver:
  • Abra as ‘Definições’ (Menu ‘Iniciar’, roda dentada).
  • Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?
  • Clique em ‘Sistema’.
  • Clique em ‘Acerca de’ (coluna da esquerda).
  • Neste ecrã encontra as secções ‘Especificações do dispositivo’ e ‘Especificações do Windows’.
  • Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?
  • Na primeira zona encontra o nome do dispositivo, o tipo e marca do processador, a quantidade de memória RAM, a arquitectura do sistema e se o computador pode ser utilizado com uma caneta.
  • Na segunda zona pode ver informações sobre o Windows 10 (se é a versão Home, Pro ou Enterprise), a versão, a data da última actualização e o número da build do sistema que está instalada.

Como obter informação de sistema através da aplicação ‘Informações de Sistema’

  1. Pode utilizar a ferramenta ‘Informações de Sistema’, que já existe há já bastante tempo e que continua a ser uma das melhores formas de obter informação completa sobre o computador.
  2. Abra o menu ‘Iniciar’.
  3. Escreva ‘Informações de sistema’ ou ‘System information’ se o primeiro não funcionar.

  4. Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?
  5. Por defeito a primeira opção que aparece seleccionada é a ‘Resumo do sistema’.
  6. Na zona maior estão informações acerca do modelo do computador, BIOS ou UEFI, actualizações, memória RAM, etc.

Contudo, neste ecrã não aparecem as informações acerca de periféricos como a placa gráfica. Se precisar desta informação clique em ‘Componentes’ (na coluna da esquerda) e depois em ‘Visualização’.

Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

Se precisar de procurar uma informação específica pode utilizar o campo de busca no fundo da janela.

Como criar um ficheiro de texto com as especificações do computador

Uma das funções mais úteis da ferramenta ‘Informações de sistema’ é a capacidade de criar um ficheiro de texto com um relatório completo das especificações do computador.

Na aplicação ‘Informações de sistema’ clique na classe de especificações que quer exportar, por exemplo ‘Visualização’.

Abra o menu ‘Ficheiro’ e depois clique em ‘Exportar’. Escolha uma localização, um nome para o ficheiro e depois clique em ‘Guardar’.

Open Start.
Search for System Information and click the top result to open the experience.

Select the specifications you want to export.

Como descobrir o modelo da placa de vídeo de um notebook

O mundo da informática é realmente uma caixinha de surpresas. Há, nesse imenso meio, um termo chamado possibilidades, que se baseia em várias opções para a realização de um determinado fim.

Como exemplo, podemos citar uma simples dica que para muitos é um fator mais complexo. Estamos falando de como descobrir o modelo da placa de vídeo de um notebook.

Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

Imagem via Shutterstock

Apesar de aparentemente fácil, muitos usuários de PC pensam que o processo requer a abertura para visualização de componentes internos. Para se descobrir o modelo da placa de vídeo, basta usar algum softwere específico ou o próprio sistema operacional.

Mas para que eu preciso disso? Saber o modelo da placa de vídeo de um notebook pode ser útil quando você for comprar outra para incrementar a usabilidade, ou simplesmente por defeito da mesma. Lembrando que essa dica também funciona para desktop.

Descobrindo através do Windows

Iremos utilizar o Windows para nos auxiliar nessa descoberta, então iremos no menu iniciar e, no campo de busca, iremos digitar o comando “dxdiag”, logo mais dê um enter para concluir o processo. Após aparecer um arquivo na tela selecione-o clicando.

Depois disso, será aberta uma nova janela onde aparecerão diversas informações, tais como Memória RAM e diversas características do seu computador. Vá gora na seção “Exibir“, que estará localizada no lado esquerdo na parte superior da tela.

Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

Agora você pode ver que na opção dispositivo constarão diversas informações sobre a sua placa gráfica, entre elas o modelo, que está descrito em “Nome“. Além do modelo da placa, você também poder averiguar o nome da fabricante, o tipo de processador, informações do DirectX e muito mais.

Além da possibilidade anterior, você também pode conferir o modelo da sua placa de vídeo através do painel de controle. Para isso, basta você ir no menu iniciar, painel de controle e seção correspondente a “Hardware e Som”. Feito isso, basta você abrir o gerenciador de dispositivos conforme mostra a ilustração mais abaixo.

  • Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?
  • Depois que o gerenciador de dispositivos estiver aberto, basta você ir até a opção “Adaptadores de vídeo“, aqui você poderá averiguar qual é o modelo da sua placa de vídeo, veja a ilustração logo abaixo.
  • Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?
  • O gerenciador de arquivos ainda contém diversas informações úteis sobre os mais variados componentes do seu notebook, portanto, vale a pena dar uma conferida e descobrir detalhes dos drives do seu dispositivo.

Além das medidas anteriores, você também poderá verificar o modelo da sua placa de vídeo através de alguns softwares, como, por exemplo, o Everest.

Esse programa faz  todo o processo de descoberta do modelo da placa de vídeo do seu computador.

Por mais que essa seja uma medida desnecessária à primeira instância, o uso do Everest poderá ser útil futuramente, pois o mesmo possibilita a visualização apurada de diversas outras informações de seu computador.

Leia também:  Como Ocultar Quem Sigo No Instagram?

Fonte: O Notebook

Saber qual a placa gráfica instalada no seu Windows sem usar uma app

Conhecer o hardware presente num computador Windows, ajuda o utilizador a gerir melhor os recursos presentes e o que deles pode retirar. É por isso importante saber de forma atualizada que componentes estão presentes em cada máquina.

O Windows tem toda esta informação presente e disponível, basta saber procurar. Hoje mostramos como podem saber que placa gráfica está instalada no seu computador, sem qualquer app ou ferramenta externa.

Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

Tudo o que precisamos saber sobre o nosso computador está no Windows. Este sistema operativo tem um extenso registo sobre o hardware em que está a correr e o utilizador apenas precisa de saber onde consultar.

A app que lhe diz tudo sobre o hardware do Windows

No caso de precisar de saber que placa gráfica tem instalada no seu computador, precisa apenas de consultar o msinfo32. Só tem de colocar este nome na caixa de pesquisa do Windows a fim de a procurar.

Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

De imediato é mostrado a app que vai querer usar. Basta apenas clicar nela para que seja aberta e usada. Se necessitar, pode também executar a app com permissões de Administrador. Este modo deverá ser usado apenas em caso de necessidade.

Toda a informação sobre a placa gráfica presente

De toda a informação presente, referente ao Windows e ao hardware, podem escolher a que querem ver. No caso da placa gráfica do computador, esta estará na área de Componentes. Aí dentro deverão escolher Visualização. De imediato têm toda a informação sobre a placa gráfica.

Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

Nomeadamente, o nome da placa e o fabricante, o tipo ou a descrição deste componente. Há ainda acesso à quantidade de RAM presente, a versão do driver usado ou a resolução máxima suportada. Toda a informação presente é útil, assim como complementa o que precisam saber.

Desta forma simples e rápida têm acesso a toda a informação sobre a placa gráfica instalada no computador. Podem igualmente explorar mais esta área e conhecer ainda mais o hardware presente na máquina. Provavelmente, vão descobrir mais do que sabem e até ficar surpresos.

Dica: Como obter toda a informação útil sobre o seu PC no Windows 10

Como ver a placa de vídeo do PC para descobrir o modelo

No tutorial a seguir, confira três formas de ver placa de vídeo do PC e descobrir o modelo instalado no computador. O procedimento foi realizado em um PC com o Windows 10, mas as dicas também valem para as versões anteriores do sistema da Microsoft.

1 de 7
Tutorial mostra como ver a placa de vídeo do PC para descobrir o modelo — Foto: Divulgação/Nvidia

Tutorial mostra como ver a placa de vídeo do PC para descobrir o modelo — Foto: Divulgação/Nvidia

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Pelo Gerenciador de Tarefas

Passo 1. Clique sobre um espaço vazio da barra de tarefas e, no menu de contexto, abra o “Gerenciador de Tarefas”;

2 de 7
Abra o Gerenciador de Tarefas para ver a placa de vídeo do PC — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Abra o Gerenciador de Tarefas para ver a placa de vídeo do PC — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Nele, acesse a aba “Desempenho” e clique em “GPU”, na coluna lateral à esquerda. À direita, você poderá ver a marca e modelo da sua placa de vídeo.

3 de 7
Visualizando marca e modelo da GPU, placa de vídeo do PC — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Visualizando marca e modelo da GPU, placa de vídeo do PC — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pela Ferramenta de Diagnóstico do DirectX

Passo 1. Pressione as teclas Windows + R para abrir o menu Executar. Entre com o comando “dxdiag” (sem aspas) e pressione Enter ou toque em “OK”;

4 de 7
Abra a Ferramenta de Diagnóstico do DirectX para descobrir o modelo da placa de vídeo do PC — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Abra a Ferramenta de Diagnóstico do DirectX para descobrir o modelo da placa de vídeo do PC — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Agora, na janela da Ferramenta de Diagnóstico do DirectX, acesse a aba “Exibição”. A marca e modelo da sua placa de vídeo serão exibidas logo abaixo.

5 de 7
Visualizando informações sobre a GPU, placa de vídeo do PC — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Visualizando informações sobre a GPU, placa de vídeo do PC — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pelo Gerenciador de Dispositivos

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar. No menu de contexto, abra o “Gerenciador de Dispositivos”;

6 de 7
Abra o Gerenciador de Dispositivos para ver a placa de vídeo do PC — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Abra o Gerenciador de Dispositivos para ver a placa de vídeo do PC — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. Na janela do Gerenciador de Dispositivos, expanda o item “Adaptadores de vídeo”. A marca e modelo da sua placa de vídeo serão exibidas logo abaixo.

7 de 7
Visualizando informações sobre a placa de vídeo do PC — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Visualizando informações sobre a placa de vídeo do PC — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Pronto! Aproveite as dicas para descobrir a placa de vídeo do PC e ver o modelo da GPU.

Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

Como descobrir o modelo de sua placa-mãe

Descubra qual placa de vídeo é compatível com seu PC

Última modificação: 19 de outubro de 2020 às 15:12 por Pedro Muxfeldt
.

Qualquer placa-mãe incorpora um chipset gráfico ou uma placa de vídeo na porta PCI-Express x16, mas elas envelhecem com o passar do tempo. Como escolher uma placa de vídeo mais recente que seja compatível com meu PC? Como ter certeza que todos os drives funcionarão corretamente? Como Saber Qual A Placa Grafica Do Meu Pc?

Se o seu PC tiver até dois ou três anos de uso, ele ainda pode ser considerado um computador novo. Para manter uma exibição ideal, basta atualizar o driver gráfico. Agora, se o seu PC tiver quatro ou mais anos e apresentar tela preta seguidamente mesmo com os drivers atualizados, é hora de pensar em trocar a placa de vídeo.

Em informática, todo o hardware precisa de softwares (driver) para poder interagir com o resto do sistema. Se a diferença de geração de uma placa de vídeo e uma placa-mãe é muito grande, são gerados conflitos que provocam a tela preta.

Uma atualização do BIOS da placa-mãe às vezes pode resolver o problema, se o intervalo de geração não for muito grande (dois a três anos), porque o BIOS geralmente é atualizado depois de dois anos.

Por exemplo, suponhamos que você tenha um PC de 2014, com Gigabyte GA-Z77X-D3H (soquete 1155) como placa-mãe. Se você instalar uma placa de vídeo 2018, como uma GTX 1050 ou 1060, e você obtiver uma tela preta, a atualização do BIOS dará instruções a partir de 2014 (data do último BIOS), tornando possível uma placa de vídeo de 2018. Vamos dar outro exemplo: você tem uma placa-mãe 2002, como uma Asus K8M-VM, e monta um HD 5450 2010, mas esbarra em uma tela preta. A atualização do BIOS de 2006 não permite exibir nada na tela corretamente e a montagem de uma ATI X1600 Pro de 2005 poderia obter uma boa exibição de tela. Resumindo, não pode haver uma diferença de data de fabricação e atualização muito grande entre o BIOS e a placa de vídeo. O melhor é jamais exceder dois ou três anos, no máximo quatro. Atente aos sinais de seu computador: tela preta seguidamente, com um computador com mais de cinco anos é o sinal de que a placa de vídeo deve ser renovada, pois se tornou obsoleta, não é mais compatível com o BIOS.

Foto: © Pixabay.

Faça uma nova pergunta Este documento, intitulado 'Descubra qual placa de vídeo é compatível com seu PC', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o CCM (br.ccm.net) ao utilizar este artigo.
Anterior

Tela dupla: exibição em duas telas ou mais

Próximo

Como atualizar os drivers da placa de vídeo

Como ver e saber qual placa gráfica tenho o Windows 10

 Autor: admininfo.info Data De Publicação: April/2021

Entre os componentes físicos de um equipamento de computador, destacam-se elementos que desempenham um papel essencial no comportamento geral da própria equipe em termos de velocidade e qualidade, alguns deles são processador ou CPU, disco rígido, RAM e um dos O mais importante, e muitas vezes não considerado, é a placa de vídeo.

Independentemente de sermos amantes de jogos on-line ou locais, ou se usarmos aplicativos que exijam alto consumo de gráficos, esta placa desempenha um papel fundamental na maneira como os resultados finais ou jogos serão exibidos em nossos monitores e é que, graças à placa de vídeo ou placa de vídeo, será possível obter as melhores resoluções, até os níveis de 4K, graças às suas características internas.

Este cartão foi desenvolvido como um cartão de expansão composto por um circuito integrado cuja missão é realizar o processo dos dados enviados pelo processador. A partir dessas informações, converta-os em dados visíveis para nós através do monitor ou outro dispositivo de saída ativo.

  • Tipos de gráficos
  • Existem basicamente dois tipos de placas gráficas que são:
  • Placas gráficas integradas: estas são as que vêm por padrão na placa-mãe do computador e geralmente ficam próximas à CPU. É graças a isso que essas placas podem usar os gráficos integrados para realizar muitas outras tarefas adicionais no processamento gráfico.
  • Placas gráficas dedicadas: hoje em dia, são placas que podemos comprar com vários recursos e que possui sua própria GPU, sistema de refrigeração, memória gráfica, saídas de vídeo e mais componentes. Eles são naturalmente conectados às portas PCI-Express na placa-mãe.
  1. Gráficos de acordo com a saída de vídeo
  2. No nível de saída de vídeo para placas gráficas, existem algumas opções como:
  3. Devemos ter em mente que o papel desempenhado pela placa gráfica é extremamente complexo, pois a partir daí podemos obter os melhores resultados na tela, especialmente se usarmos equipamentos dedicados, como Surface, monitores 4K, etc.
  4. Em seguida, o Solvetic explicará como podemos ver o modelo e os recursos de nossa placa gráfica no Windows 10.
Leia também:  Como É Que As Borboletas Se Reproduzem?

1. Veja e conheça a placa gráfica usando o DirectX

O DirectX é uma opção integrada no Windows 10, graças à qual será possível acessar informações detalhadas dos componentes DirectX do sistema operacional.

Esses componentes do DirectX são a própria API do Windows, através da qual o conteúdo multimídia, como videogames, é gerenciado, para que, em sejam estes ligados à placa gráfica, podemos ver as características dela.

Passo 1 Para fazer uso dessa opção, usaremos a seguinte combinação de teclas e, na janela exibida, executaremos o seguinte comando:

dxdiag

+ R

Etapa 2 Pressione Enter ou Accept e a seguinte janela será exibida onde acessaremos as informações sobre os componentes DirectX do sistema:

Etapa 3 Inicialmente, encontramos informações específicas, como:

  • Sistema operacional e versão usada
  • Quantidade de RAM instalada

Etapa 4 Para conhecer em detalhes as características da placa de vídeo, precisamos ir para a guia Tela 1 e, se usarmos outro monitor adicional, veremos a guia Tela 2, onde encontraremos as seguintes informações. Ao clicar na próxima página, iremos para a próxima guia.

  • Controlador e muitos mais elementos

2. Veja e conheça a placa gráfica usando GPU-Z

GPU-Z é um aplicativo desenvolvido para exibir todas as informações sobre a placa de vídeo e a GPU instalada no sistema.$config[ads_text5] not found

Passo 1 Seu download está disponível no seguinte link:

GPU-Z

Etapa 2 Depois que o arquivo de instalação for baixado, clique duas vezes no executável e veremos o seguinte. Lá, podemos permitir que um link para o aplicativo seja gerado diretamente na área de trabalho e no menu Iniciar.

Etapa 3 Depois de selecionar a melhor opção, a seguinte janela será exibida onde acessamos informações como. Assim, acessamos um resumo completo de nossa placa gráfica no Windows 10.

  • Relógio GPU e muitos mais detalhes técnicos

$config[ads_text6] not found$config[ads_text5] not found

3. Visualize e conheça a placa gráfica usando o Gerenciador de dispositivos

O Gerenciador de dispositivos no Windows 10 é outra opção geral, graças à qual será possível obter detalhes específicos de nossos drivers do Windows.

Passo 1 Para acessar este administrador, temos as seguintes opções:

Etapa 2 Depois que o Gerenciador de dispositivos for implantado, iremos para a seção “Adaptadores de vídeo” e lá veremos a referência daquele instalado atualmente em nossa máquina. A partir daí, podemos executar algumas ações, como atualizar o driver, removê-lo etc.

$config[ads_text6] not found$config[ads_text5] not found

4. Veja e conheça a placa gráfica usando o msinfo32

Msinfo32 é um resumo completo no qual todos os elementos que estão dentro do Windows 10 são especificados detalhadamente no nível do hardware e do software.

Passo 1 Para uso, usaremos as seguintes chaves e executaremos o comando “msinfo32”:

+ R

msinfo32

Etapa 2 Pressionar Enter ou Accept exibirá a seguinte janela, onde iremos para a seção “Components” e então clicaremos na categoria “Display” para acessar o resumo completo da nossa placa gráfica na seção “Descrição do adaptador”:

$config[ads_text6] not found$config[ads_text5] not found

Dessa forma, temos várias maneiras de acessar as informações em nossa placa gráfica e, assim, executar ações de gerenciamento nela.

tutoriais

Mudando para a GPU dedicada do computador

Este artigo de suporte Ubisoft foi traduzido para sua conveniência usando o software de tradução Google Translate. Esforços razoáveis ​​têm sido feitos para fornecer uma tradução mais precisa, no entanto, nenhuma tradução automatizada é perfeito nem é destinado a substituir os tradutores humanos.

Quaisquer discrepâncias ou diferenças criadas na tradução não são contratuais e não têm efeito legal para fins de cumprimentos ou execuções. Se surgirem quaisquer dúvidas sobre a exatidão das informações contidas no website traduzido, consulte a versão em inglês do site, que é a versão oficial.

Se o seu jogo não apresentar o desempenho esperado com a placa de vídeo AMD ou Nvidia, ele pode estar rodando com a GPU errada.

A maioria dos computadores móveis (e, às vezes, computadores de mesa) tem mais de uma GPU: integrada e dedicada .

O chipset gráfico integrado está embutido no processador e garante que seu computador possa usar um monitor mesmo sem GPU dedicada. No entanto, tarefas mais exigentes, como jogos, exigem uma GPU mais forte, que na maioria dos casos é a dedicada.

As opções de economia de energia que a maioria dos laptops causam alternância entre as GPUs – o laptop usará o chipset gráfico integrado para tarefas mais fáceis de economizar energia e voltar para a poderosa GPU dedicada, quando necessário.

Se o seu jogo estiver rodando com a GPU integrada, em vez da dedicada, você notará um desempenho menor ou problemas ao rodar o jogo . A solução é mudar o jogo para a GPU dedicada. Nesta FAQ, explicaremos como fazer isso nas placas de vídeo Nvidia e AMD .

Descobrindo se o seu computador possui mais de uma GPU

Se não tiver certeza se o seu computador possui uma ou mais GPUs, você pode verificar facilmente abrindo o Gerenciador de dispositivos ( Windows 7 , Windows 10 ) e navegando até Adaptadores de vídeo . Sua GPU ou GPUs serão mostradas lá.

Mudando para a GPU Nvidia dedicada

– Primeiro, abra o Painel de controle da Nvidia . Uma maneira de fazer isso é clicar com o botão direito do mouse em um espaço vazio na área de trabalho e escolher Nvidia Control Panel no menu. – Navegue para Configurações 3D> Gerenciar configurações 3D . – Abra a guia Configurações do programa e escolha o jogo no menu suspenso. – Em seguida, selecione o processador gráfico preferido para este programa no segundo menu suspenso. Sua GPU Nvidia deve aparecer como processador Nvidia de alto desempenho . Por fim, salve suas alterações. Agora seu jogo deve rodar com a GPU Nvidia dedicada.

Mudando para a GPU AMD dedicada

– Primeiro, abra as Configurações da Radeon . Uma maneira de fazer isso é clicar com o botão direito do mouse em um espaço vazio na área de trabalho e escolher Configurações da Radeon no menu. – Navegue até Preferências> Configurações adicionais> Energia> Configurações de aplicativos gráficos comutáveis. – Selecione o jogo na lista de aplicativos. Se não estiver na lista, clique no botão Adicionar aplicativo e selecione o arquivo * .exe do jogo no diretório de instalação do jogo. Isso adiciona o jogo à lista e você poderá selecioná-lo posteriormente. – Na coluna Configurações gráficas , atribua o perfil de alto desempenho ao jogo. Por fim, aplique suas alterações. Seu jogo agora deve ser executado com a GPU AMD dedicada.

Se você ainda encontrar problemas após mudar para a GPU dedicada, entre em contato conosco ! Observe que, para casos técnicos como esses, anexar um Dxdiag   e Msinfo   para o seu caso ajudará muito nossos agentes a fornecer uma solução.

ESTE SERVIÇO PODE CONTER TRADUÇÕES AUTORIZADAS PELO GOOGLE. A GOOGLE RENUNCIA A TODAS AS GARANTIAS RELACIONADAS COM AS TRADUÇÕES, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO QUAISQUER GARANTIAS DE PRECISÃO, CONFIABILIDADE E QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIABILIDADE, ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO E NÃO-INFRAÇÃO. Obrigada pelo seu Feedback. Obrigada pelo seu Feedback. Desculpe se não foi possvele ajuda lo.Por favor envie um bilhete e nos informe como podemos ajuda lo. Infelizmente, não existem FAQs/PERGUNTAS FREQUENTES no seu idioma para este critério de busca. Aqui estão algumas perguntas frequentes em inglês que podem ajudar:

  • Temos o prazer de anunciar que a Ubisoft está apresentando cross-play e cross-progression para jogos selecionados. Entendemos que esses recursos são aguardados há muito tempo, por isso reunimos algumas informações importantes para descrever o que isso significa, o que está mudando e como você pode estar preparado para se conectar com seus amigos. Esses recursos se aplicam a contas da Ubisoft, contas do PlayStation, contas do Xbox, contas do Nintendo Switch e contas Stadia. O que é reprodução cruzada? O que é progressão cruzada? O que devo saber sobre como vincular uma nova conta? E as contas que eu já vinculei? Quais são os requisitos para participar de cross-play ou cross-progression? O que é reprodução cruzada? A reprodução cruzada é um recurso que permite conectar-se online e jogar com seus amigos, independentemente da plataforma usada. Se você estiver jogando um jogo com suporte cruzado no PlayStation, agora poderá conectar-se online e jogar com seus amigos que jogam o mesmo jogo no Xbox, PC ou qualquer outra plataforma suportada em que o jogo esteja disponível. O que é progressão cruzada? A progressão cruzada é um recurso que permite transportar seus dados salvos de uma plataforma para a seguinte. Seus dados salvos serão vinculados ao seu conta Ubisoft em vez de estar vinculado à conta associada à plataforma que você está usando. Se você começar a jogar no PlayStation, poderá acessar o Xbox e continuar jogando de onde parou. O que devo saber sobre como vincular uma nova conta? Você será notificado ao vincular uma conta que a conta inicial que você escolher será a conta que deve permanecer associada ao seu conta Ubisoft. Ele não pode ser trocado por outra conta hospedada na mesma plataforma de terceiros; esse vínculo agora será permanente. Se esta referência for desvinculada de seu Ubisoft conta, isso afetará algumas compras e sua capacidade de usar recursos de jogo cruzado ou progressão cruzada em seu Ubisoft conta. Lembre-se disso ao estabelecer os links iniciais da conta em seu perfil. E as contas que eu já vinculei? A partir de 28 de julho de 2020, todas as contas primárias atualmente vinculadas ao seu conta Ubisoft permanecerá ligado a isso conta Ubisoft, e eles também serão estabelecidos como as contas de referência para a funcionalidade de reprodução cruzada e progressão cruzada no seu conta Ubisoft. Embora você ainda possa desvincular essas contas, é necessário vincular novamente as mesmas contas de referência que foram originalmente vinculadas ao seu conta Ubisoft para continuar acessando os recursos de reprodução cruzada e progressão cruzada. Quais são os requisitos para participar de cross-play ou cross-progression? Para usar os recursos de reprodução cruzada e progressão cruzada, é necessário ter um conta Ubisoft. Se você não tem um conta Ubisoft, você pode criar um. Se você precisar de mais assistência para concluir esta etapa, consulte nosso guia de criação de contas. Se você já tem um conta Ubisoft, você pode revisar suas contas vinculadas no site de gerenciamento de contas para garantir que suas contas primárias preferidas estejam vinculadas a seu conta Ubisoft. Se você deseja fazer alterações nas suas contas externas vinculadas, siga o nosso guia de links e desvinculações.
  • Aqui estão algumas informações relevantes sobre proibições temporárias que você pode encontrar no Rainbow Six Siege: 1. Team Killing  
    Depois que uma morte intencional em equipe for validada, o Reverse Friendly Fire será habilitado e permanecerá ativo durante a partida, ao invés de chutar o jogador. Continuaremos rastreando as mortes de equipes e podemos emitir sanções apropriadas após várias ofensas. A duração da suspensão será decidida em Ubisoft discricionariedade da empresa, caso a caso. Para obter mais informações, visite nosso artigo oficial do Reverse Friendly Fire. 2. Desconexão do jogo  
    Para manter o jogo agradável para todos, os jogadores que se desconectarem de um jogo classificado serão temporariamente banidos e receberão uma penalidade de Renome ou Classificação. Se você encontrou alguns problemas de conectividade com o jogo, encontrará informações úteis nestes artigos sobre PC, Xbox One ou PS4 para solucionar o problema. 3. Relatório de Toxicidade  
    Outra situação pode ser que um jogador tenha violado o código de conduta do Rainbow Six Siege. Se você gostaria de denunciar um jogador por comportamento tóxico, verifique este artigo. Se você quiser saber mais sobre o gerenciamento de toxicidade, consulte este artigo do Dev Blog.
  • Como posso desbloquear novos heróis? •  Assim que conseguir o seu primeiro Fragmento de Herói de um herói, você o desbloqueia para sempre. •  Alguns heróis só podem ser desbloqueados com prêmios de troféus. Ganhe troféus para obtê-los! •  Depois de desbloqueá-los, você pode encontrar mais fragmentos ao abrir baús. •  Outros heróis podem ser desbloqueados ao simplesmente abrir um baú, além de outros prêmios. Como consigo baús, e qual é a diferença entre eles? •  Você consegue baús usando Medalhas, Cristais ou com prêmios de troféus. •  Há diversos tipos de baús, como: Prata, Azul e Escarlate. •  Baús possuem prêmios de raridades diferentes que você pode ver antes de abrir. •  Classificações mais altas melhoram todos os baús. Para mais detalhes, abra o Camninho da Glória no topo do menu principal e selecione uma classificação. Como eu consigo meus prêmios da liga? •  Prêmios de troféus são um conjunto de prêmios que você obtém apenas com troféus. •  No menu principal, vá ao Caminho da Glória e reivindique os seus prêmios disponíveis. •  Quando uma nova liga começa, os prêmios acima de uma determinada conquista mudam. •  Novos prêmios de troféus podem incluir heróis novos em folha que você não consegue em nenhum outro lugar! Como consigo Medalhas de Prata? •  Você só consegue Medalhas de Prata ao final de uma partida.•  A quantidade de Medalhas de Prata que você consegue depende da sua classificação na partida final.•  Você tem direito a uma quantidade limitada de Medalhas de Prata. Elas são recarregadas frequentemente. Como consigo Medalhas Azuis? •  Você só consegue Medalhas Azuis ao final de uma partida, em determinadas condições.•  Você precisa equipar pelo menos um dos seus Heróis do Dia para a partida.•  Você só consegue 1 Medalha Azul por Herói do Dia, se você possuir classificação 50 ou mais.•  Até 6 heróis podem ser selecionados aleatoriamente como seus Heróis do Dia. Como consigo Cristais? •  Você consegue Cristais de várias maneiras, como, por exemplo, desbloqueando prêmios de troféu. •  Você também pode comprar cristais com dinheiro de verdade na loja do menu principal. Como consigo Moedas? •  Você consegue Moedas de várias maneiras, como, por exemplo, abrindo baús.•  Você também ganha Moedas ao final de uma partida, apesar de haver um limite diário.•  Você pode trocar seus Cristais por Moedas na loja do menu principal. Qual é a diferença entre Cristais e Medalhas de Prata/Azuis? •  Você pode usar cristais para abrir diversos tipos de baús na loja do menu principal.•  Medalhas de Prata/Azul abrem apenas baús de prata/azul no menu principal.•  Você ganha Medalhas ao final de uma partida, e obtém Cristais como prêmios.•  Diferente de Medalhas, você pode comprar Cristais com dinheiro de verdade na loja do menu principal. Existe um limite diário de prêmios que eu posso conseguir ao final de uma partida? •  Troféus: não há limite. Continue ganhando troféus para desbloquear todos os prêmios de troféus. •  Moedas: existe um limite diário (não há limite para Moedas encontradas em baús/Caminho da Glória). •  Medalhas de Prata: existe um limite. As Medalhas de Prata que podem ser obtidas são recarregadas ao longo do dia. •  Medalhas Azuis: existe um limite diário que depende de quantos heróis você possui. Quais são os benefícios de classificações e níveis de jogador mais altos? •  Classificações mais altas melhoram os seus prêmios de baú, Moedas por dia e Troféus por partida. •  As classificações aumentam à medida que você ganha Troféus e vai desbloqueando prêmios de troféus pelo caminho. •  Seu nível de jogador determina o limite máximo de nível para todos os heróis. •  Seu nível de jogador aumenta à medida que seus heróis sobem de nível. Como posso aumentar o nível dos meus heróis? •  No menu principal, selecione o menu de heróis e, em seguida, qualquer herói desbloqueado.•  Para aumentar o nível de um herói, você precisa de Moedas suficientes e os Fragmentos de Herói certos.•  Você também precisa do nível de jogador adequado para aumentar o nível de um herói além de um certo nível.•  Continue subindo o nível de diversos heróis para melhorar o seu nível de jogador. O que acontece se o meu herói chegar no nível máximo? •  Você não vai mais poder usar ou receber Fragmentos de Herói para esse herói.•  Qualquer Fragmento de Herói adicional para um herói no nível máximo será convertido em Cristais.
Leia também:  Como Tirar Um Anel Que Ficou Preso No Dedo?

Abrir um bilhete de suporte é facil! Mande um email ou entre no bate papo com um expecialista.

Log in para abrir um bilhete com o suporte

Terf PC usuários – Como atualizar os drivers gráficos

  • Verificar se há atualizações para os drivers gráficos do seu PC é uma idéia muito boa.
  • Abaixo, você pode encontrar as páginas da web para seus fabricantes de PC Atualizações de drivers gráficos.
  • Estas páginas são as páginas de atualização de Inglês, mas esses drivers devem funcionar para você.
  1.   olhar para baixo na lista abaixo
  2. encontrar o seu fabricante de computadores
  3. clique no link para ir para a sua página de atualização
  4. fazer a atualização

Nós também lhe fornecer uma compreensão muito básica do que você precisa fazer quando você começa a sua atualização, esta informação é precisa a partir de março de 2014.  Então, encontrar o seu fabricante na lista, leia as instituições e clique no link para começar. OU mostrar isso para o profissional de TI e mandá-los fazer isso.

Acer

  1. Selecione o País
  2. Selecione Drivers e Manuais
  3. Digite o número de série ou modelo, ou escolher da lista de produtos
  4. Encontre driver VGA da sua placa gráfica 5. Baixe e instale

ASUS

  1. Selecione o modelo de detecção automática ou usar outras ferramentas de busca
  2. Encontre driver VGA da sua placa gráfica
  3. Baixe e instale

Dell

  1. Digite etiqueta de serviço ou automaticamente detectar tag
  2. Encontre controlador de vídeo da placa de vídeo
  3. Baixe e instale

Gateway

  1. Selecione Auto-Detect meu número de série, ou procure o modelo do seu computador
  2. Selecione o sistema operacional
  3. Encontre driver VGA da sua placa gráfica
  4. Baixar e instalar.

HP

  1. Selecione Detectar meu produto ou usar Find My Pesquisa de produto
  2. Digite o seu OS (Windows7 ou Windows8)
  3. Encontre driver de gráficos para a sua placa gráfica
  4. Baixar e instalar.

Lenovo

  1. Clique Selecionar Produto
  2. Insira as informações em Quick Path ou procurar o seu modelo de computador
  3. Encontre Display e Video Graphics da sua placa gráfica
  4. Baixar e instalar.

Samsung

  1. Digite o número do modelo ou navegar para o seu computador
  2. Se estiver disponível para o download do modelo do computador e instalar “SW Update”
  3. Se “SW Update” não está disponível, selecione “VGA (Graphics)” driver para sua placa de vídeo
  4. Baixar e instalar.

Sony

  1. Digite o número do modelo ou navegar para o seu computador
  2. Encontre controlador de vídeo da placa de vídeo
  3. Baixar e instalar.

Toshiba

  1. Digite o modelo ou número de série ou procure seu computar
  2. Selecionar drivers e software
  3. Filtrar por monitor e sistema operacional (ou seja, Windows 7)
  4. Encontre driver mais recente para sua placa de vídeo
  5. Baixar e instalar.

Se você não vê o seu computador no site de atualização para o fabricante de seu computador, você pode ter um computador que já não fornece atualizações para. Se isto é verdade, existem 3 coisas que você pode fazer:

  • Ligue para o seu TI e pedir ajuda
  • Peça ajuda em seu site PC Fabricantes – dizer-lhes sua marca e modelo e que pretende atualizar seus drivers gráficos
  • Ir para o site para Graphics Driver do seu PC. Receba seus drivers gráficos atualizados a partir deles, se eles têm as mais acertadas. Para maior comodidade, aqui estão alguns dos fornecedores de drivers gráficos.

intel

Este link verifica automaticamente para o seu cartão. Mas pode não ser concluída em todos os sistemas operacionais e navegadores.

  1. Permitir que o programa seja executado no seu computador
  2. Clique Download Button
  3. Baixar e instalar.

NVIDIA

  1. Selecione sua placa gráfica e sistema operacional (ou seja, Windows 7)
  2. Clique Download Button
  3. Baixar e instalar.

NVIDIA SCAN

Este link verifica automaticamente para o seu cartão. Mas pode não ser concluída em todos os sistemas operacionais e navegadores.

  1. Permitir que o programa seja executado no seu computador
  2. Clique Download Button
  3. Baixar e instalar.

ATI

  1. Selecione detectar e instalar automaticamente (download agora), ou procure a sua placa gráfica
  2. Leia as instruções e verificar driver é compatível com o seu sistema, ou seguir as instruções sobre o que fazer para o fabricante do computador
  3. Baixar e instalar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*