Como Saber Qual A Minha Lua?

Na astrologia, o signo solar é definido pela posição do Sol em relação às constelações no céu no momento que uma pessoa nasce. O signo lunar segue a mesma premissa, mas é a posição da Lua que define o signo. Já o ascendente é a constelação no horizonte, a leste, na hora do nascimento.

Apesar de vir do grego para “estudo dos astros” (astro + logus), a astrologia é uma pseudociência. Isto quer dizer que se diz baseada em fatos científicos, mas não pode ser comprovada através de métodos científicos.

Entretanto, há quem defenda a astrologia como uma forma de autoconhecimento.

Signo solar Signo lunar Ascendente
Definição Posicionamento do Sol em relação às 12 constelações zodiacais da astrologia no momento do nascimento de um indivíduo. Posicionamento da Lua em relação às 12 constelações zodiacais da astrologia no momento do nascimento de um indivíduo. Constelação que surge no horizonte leste no momento do nascimento de um indivíduo.
Supostas influências Definiria os principais aspectos da personalidade de uma pessoa e como ela se mostra ao mundo. Definiria aspectos ligados à intuição, sensibilidade, emoções e sentimentos, detalhes da personalidade de caráter íntimo. Definiria os dons naturais da pessoa e como ela lida ao realizar determinadas ações pela primeira vez, ou seja, seus impulsos perante o mundo.

O que é signo?

A palavra “signo” tem o significado de “símbolo”. Para a astrologia, os signos são cada uma das partes que dividem o zodíaco. Formado por 12 partes, cada uma chamada de signo, o Zodíaco na astrologia é uma representação das 12 constelações no céu dispostas em uma circunferência ao redor da Terra.

Como Saber Qual A Minha Lua?A Terra, a Lua, o Sol e os signos do Zodíaco

Cada signo recebe o nome da constelação que simboliza. São elas:

  • Áries: de 19 de março a 21 de abril;
  • Touro: de 20 de abril a 20 de maio;
  • Gêmeos: de 21 de maio a 21 de junho;
  • Câncer: de 22 de junho a 22 de julho;
  • Leão: de 23 de julho a 22 de agosto;
  • Virgem: de 23 de agosto a 22 de setembro;
  • Libra: de 23 de setembro a 23 de outubro;
  • Escorpião: de 24 de outubro a 21 de novembro;
  • Sagitário: de 22 de novembro a 21 de dezembro;
  • Capricórnio: de 22 de dezembro a 19 de janeiro;
  • Aquário: de 20 de janeiro a 18 de fevereiro;
  • Peixes: de 19 de fevereiro a 20 de março.

As datas revelam os dias em que o Sol transita pelas constelações.

No decorrer do ano, não apenas o Sol, mas a Lua e os planetas transitam em frente destas constelações. Assim, marcam os signos que, na astrologia, teriam influência sobre a personalidade e a vida das pessoas na Terra.

Veja também a diferença entre caráter e personalidade.

O que é signo solar?

Na astrologia, o signo solar é definido pelo posicionamento do Sol em contraponto com as constelações visíveis no firmamento. É o signo que a maioria das pessoas sabe ao serem perguntadas sobre o assunto. Isto porque seria a principal posição no céu e definiria aspectos fundamentais da personalidade de cada indivíduo.

Seria o signo solar que define como alguém se apresenta ao mundo.

Funciona assim: ao nascer, a posição do Sol em relação à constelação pela qual transita irá ditar o signo solar.

Por exemplo, um indivíduo que nascer no dia 30 de março, terá Áries como signo solar. Isto porque o Sol estaria em trânsito pela constelação de Áries entre os dias 19 de março e 21 de abril.

Ainda que definisse o caráter da personalidade deste indivíduo, o signo solar pode sofrer influências de outros aspectos do horóscopo. O signo lunar, o ascendente e a posição dos planetas também afetariam certas características na personalidade e na vida de uma pessoa.

O que é signo lunar?

É o signo definido pela posição da Lua no momento do nascimento de uma pessoa. A astrologia explica: o signo lunar define aspectos íntimos e profundos da personalidade.

Para saber qual seria o signo lunar, é preciso fazer um “mapa astral”. Além do posicionamento do Sol e da Lua, o mapa também mostra o ascendente e o posicionamento dos astros do Sistema Solar na hora que uma pessoa nasceu.

Como Saber Qual A Minha Lua?Exemplo de mapa astral astrológico

Ao influenciar aspectos de âmbito mais íntimo, o signo lunar definiria características da vida da pessoa quando está em momentos de privacidade. É quando lida com as próprias emoções e sentimentos.

Veja também a diferença entre emoção e sentimento.

Para a astrologia, é o signo que influencia como alguém se sente de verdade. Enquanto o signo solar seria a forma que a pessoa lida e se mostra ao mundo.

Em suma, o signo lunar controlaria como uma pessoa responde emocionalmente a situações do dia a dia. Enquanto isso, no âmbito privado, revelaria a maneira como esta pessoa se sente e os caminhos que teriam a sua intuição.

O que é o signo ascendente?

Para descobrir ou calcular o signo ascendente, é importante entender que este é definido pela constelação que surgia no horizonte no momento do nascimento de alguém, em direção a leste.

De modo geral, tal signo teria influências sobre vários aspectos da personalidade de um indivíduo. Principalmente no que diz respeito às ações tomadas ao ter que fazer algo pela primeira vez.

  • Outro ponto importante que seria influenciado pelo signo ascendente é o conjunto de dons naturais que cada pessoa possui.
  • Neste sentido, o ascendente indicaria traços psicológicos que a pessoa ainda não tem controle e precisa desenvolver ao longo da vida.
  • Desse ponto de vista, muitos alegam que aspectos do signo ascendente seriam notados mais facilmente ao atingir a vida adulta.

Porém, seria precisamente o contrário. Com o tempo, os impulsos que seriam causados pelo ascendente passam a ser mais controlados, pois a pessoa aprenderá a fazer isso durante a vida, caso tenha conhecimento do seu mapa astral.

Astrologia x Astronomia

Até o século XV, a astronomia e a astrologia eram indistinguíveis uma da outra, mas hoje em dia a astrologia é considerada uma pseudociência. Ou seja, é incompatível com o método científico.

  1. Muitos defendem questões científicas na influência dos astros sobre a vida na Terra, como os campos eletromagnéticos, mas os cientistas refutam essas afirmações.
  2. Entretanto, a astrologia atualmente é vista por parte das pessoas como uma forma de proporcionar entendimento sobre características da personalidade humana.
  3. Porém, de acordo com a astronomia, as constelações já mudaram de posição nos milhares de anos desde o surgimento do “estudo dos astros”.

Como Saber Qual A Minha Lua?Concepção artística da constelação de Gêmeos

Em 1930, a União Astronômica Internacional definiu que o caminho percorrido pelo Sol ao longo do ano (eclíptica) era iluminado por 13 constelações zodiacais. Não 12, como a astrologia delimita.

As 13 constelações de acordo com a astronomia são:

  • Áries
  • Touro
  • Gêmeos
  • Câncer
  • Leão
  • Virgem
  • Libra
  • Escorpião
  • Serpentário
  • Sagitário
  • Capricórnio
  • Aquário
  • Peixes

Apesar de Serpentário constar nos registros de constelações oficiais que iluminam a eclíptica, este é um grupo de estrelas ignorado pelos astrólogos.

Além disso, a falta de provas sobre tal influência astronômica na personalidade e eventos na Terra age contra a astrologia.

Outro ponto sempre trazido à tona pelos cientistas é o fato de a maioria das previsões astrológicas ser “vaga”. Por isso, podem ser aplicadas a diversas situações do cotidiano dos seres humanos.

Veja também a diferença entre:

  • Astronomia e Astrologia
  • Solstício e Equinócio
  • Ascendente e Descendente

Descubra seu signo lunar e sua influência em suas emoções

Em um mapa astral, a lua simboliza nossas emoções, nossa maneira de administrá-las e as reações que temos diante de uma situação.

A lua em um signo diz respeito à feminilidade de cada um de nós (homem ou mulher), ela colore nosso temperamento, nosso caráter e a parte mais instintiva da personalidade.

Ao indicar sua data, hora e local de nascimento, você descobre o seu (Observação: para as cidades de nascimento, é necessário colocar os hifens caso haja algum):

A lua em uma casa nos informa sobre o domínio da vida no qual nossas emoções se expressam mais livremente, aquilo que nos faz vibrar, nos faz reagir. Ela tem uma influência enorme em nosso humor no cotidiano e, por extensão, em nossa popularidade no ambiente em que vivemos. Aqui está, para os homens e para as mulheres, o significado de sua lua em um signo.

Qual é a importância do signo Lunar para o indivíduo? O signo Lunar nos ajuda a desvendar alguns mistérios que dizem respeito a nosso comportamento. Sua atividade nos indica o caminho a seguir em caso de dúvida, ela esclarece nossas perguntas e permite que compreendamos que nós todos temos capacidades, é preciso que cada um tenha as chaves para assimilá-las e saber como utilizá-las.

O funcionamento do signo Lunar: O signo Lunar age de forma diferente dependendo do gênero do indivíduo. Na mulher, ele é mais marcado em sua juventude.

A mulher se conecta a seu signo Lunar desde a infância, e, ao contato com o signo Lunar, ela desenvolve intuições, permanecendo conectada a este signo e alcançando seu signo Solar na vida adulta. Ao contrário do homem, que, na juventude, é ligado a seu signo Solar.

É a partir da idade adulta que ele descobrirá os aspectos e as vantagens de seu signo Lunar. A lua muda de signo a cada dois dias, então é muito importante saber, além da data, a hora e o local de nascimento para obter um resultado exato.

A lua é análoga à casa 4 e seu domicílio fica em Câncer. Ela é exaltada em Touro e exilada em Capricórnio. Em um mapa astral, a lua indica como você reage emocionalmente a pessoas e acontecimentos. Ela evoca sua sensibilidade, sua criatividade, sua alegria, sua vulnerabilidade e também sua adaptabilidade. Ela revela seu senso de equilíbrio, a maneira como você expressa sua ternura e fantasia. Por outro lado, ela também induz mudanças de humor, instabilidade, boas e más lembranças, bem como altos e baixos pelos quais você pode passar. Isso diz muito sobre o seu relacionamento com sua mãe e qual tipo de mãe você é para seus filhos. Para um homem, ela indica a qual tipo de mulher ele aspira para ser a mãe de seus filhos.

Leia também:  Como Esquecer Alguem Que Nunca Foi Seu?

Se, por exemplo, você tem lua em Áries, você fica entusiasmado, mas, em seguida, pode ficar com raiva de algo. Essa lua também indica que sua mãe o encorajou a ser ousado e independente. Se você tem lua em Câncer, seu humor é mutável e sua mãe e seus filhos são muito importantes para você.

A casa em que a lua está localizada indica aquilo que desencadeia suas emoções, sua sensibilidade e em que área você precisa de segurança. Se, por exemplo, você tiver a lua na casa 4, seus pais garantem seu sentimento de segurança. Se sua lua natal estiver na casa 7, o casamento é importante para você e seu equilíbrio emocional. Se sua lua estiver na casa 6, você precisa de um emprego seguro.

Portanto, não espere mais e descubra onde a lua está no seu mapa astral e tudo aquilo que ela tem a dizer.

Todo mundo tem um signo lunar – qual é o seu?

Você é uma pessoa ativa, assertiva e movida por suas paixões. Sua energia interior é uma verdadeira fagulha. Nem sempre você reage rapidamente aos estímulos externos, mas isso muda quando o estímulo são suas próprias emoções. Você exala um ar de esperteza e segurança que é muito estimulante para os outros, e as pessoas têm vontade de estar perto de você. Tome cuidado com sua impulsividade, mas aceite seu amor pelos desafios.

Cada espaço que você ocupa se transforma em um lar.

Você busca por estrutura e emoção em cada coisa: transmite amor para tudo o que faz, seja um presente, uma ação, ou as partes da sua personalidade que você escolhe revelar.

Ainda que não seja óbvio de imediato, você é uma pessoa profundamente romântica. Tome cuidado com seu amor pela zona de conforto, aceite sua capacidade de amar sem limites.

Você é uma pessoa inteligente e comunicativa, alguém que consegue lidar com situações sociais com uma graça inigualável. Para você, é mais natural processar suas emoções falando delas do que se perder em seus pensamentos.

No entanto, preste atenção se está jogando suas frustrações nas pessoas que ama. Você ama ser estimulado(a) socialmente e intelectualmente e brilha em ambientes que permitem que você explore isso.

Tome cuidado com sua tendência a evitar compromissos, aceite que é uma pessoa de mente aberta.

Você é uma pessoa que cuida dos outros. Ou seja, retribui aqueles que abrem sua casa para você com uma generosidade incomparável.

Sua presença é acolhedora e tranquilizadora – as pessoas rapidamente percebem que você é alguém em quem se pode confiar e contar. Por isso, seja cuidadoso(a).

Nem todo mundo pode corresponder à sua gentileza, e, ainda que você faça com a melhor das intenções, pode ser muito intenso(a). Tome cuidado para não guardar rancor e exerça sua empatia.

Ainda que pessoas com o signo solar de leão tenham personalidades fortes, este não é o caso de quem tem leão como signo lunar.

Quem tem lua em leão tende a brilhar e ficar mais à vontade em ambientes intimistas, como suas casas e entre amigos e família. Além disso, você tem uma atitude muito protetora em relação às pessoas que ama.

Por outro lado, vale a pena repensar sua necessidade de sempre ter a aprovação das outras pessoas.

Você é uma pessoa reservada, que tende a ser mais analítico(a) do que emocional na hora de lidar com o mundo. Você se sente à vontade em ambientes em que a estrutura e a ordem está clara – lembre-se disso da próxima vez em que se ver em um lugar caótico.

Principalmente para quem tem lua em virgem, a melhor opção costuma ser sempre dar um passo atrás e pensar bastante antes de tomar uma decisão. Apesar disso, você é ótimo(a) para resolver problemas, e essa é uma forma maravilhosa de demonstrar seu amor pelos seus entes queridos.

Fique atento(a) à sua tendência de passar despercebido(a), e exerça sua capacidade inigualável de se atentar aos detalhes.

Você ama amar. Estar em relacionamentos é uma coisa natural na sua vida e você se sente mais completo(a) quando está com outra pessoa – seja com sua família, seus amigos ou a pessoa com quem decidiu ter um relacionamento amoroso.

Se estiver solteiro(a), você busca alguém com quem possa compartilhar suas alegrias e tristezas. A paz, para você, está nos outros. No entanto, tome cuidado com sua tendência a romantizar as situações.

Em vez disso, exerça seu ótimo senso de harmonia e equilíbrio.

Poderoso(a) Escorpião, nada se iguala à sua intensidade e à sua presença. Ainda que a maioria dos signos lugares reflitam o lado interno de uma pessoa, seu lado Escorpião chega a todos à sua volta. Estar perto de você significa se transformar.

Você prefere intimidade à lealdade e profundidade à honestidade. Além disso, volta todas as suas forças protetoras para as pessoas que ama.

Tome cuidado para não ser muito autoritário(a), e tire o melhor da desconfiança natural da sua alma frente ao mundo.

Sua lua em Sagitário faz com que você busque constantemente pelo desapego. O que você ganha com isso? Talvez a verdade? A iluminação? Novas descobertas? No fim, não importa. Você pode ser você mesmo(a) aqui como em qualquer outro lugar.

A transição é onde você brilha, a transformação te traz paz e a transparência é seu objetivo. As pessoas ao seu redor te enxergam como um(a) modelo a ser seguido ou um(a) mentor(a).

Cuidado com sua tendência a querer fugir de certas situações, mas nutra seu amor pela liberdade.

Você é uma pessoa que valoriza como ninguém o pragmatismo e suas conquistas. Você prefere não correr riscos desnecessários, preferindo ter garantias antes de investir seu tempo e trabalho em algum projeto.

Da mesma forma, as pessoas precisam passar por seu crivo antes de conquistarem sua confiança. É importante para você se sentir valorizado(a), no trabalho e em relacionamentos, e você quer que as pessoas saibam seu valor.

Tome cuidado com opiniões fatalistas e aprenda a domar sua vontade de ter uma vida em que tudo está sob absoluto controle.

Pessoas com Lua em Aquário gostam de dançar em seu próprio ritmo. Sua personalidade sonhadora faz com que os outros te vejam como alguém descolado e até mesmo aéreo.

Por isso, quem se relaciona com você precisa ter bastante autoconfiança para lidar com sua personalidade única e sua demanda constante por independência. Sua imprevisibilidade pode ser difícil para alguns, mas isso também é parte do seu charme.

Faça um esforço para manter mais os pés no chão, mas nunca deixe de ser essa pessoa leve.

Você é um ser multidimensional: imaginativo(a), excêntrico(a), doce, alguém que consegue lidar com o mundo espiritual de forma única.

Você radia uma energia que inspira e cura, pintando um mundo único com suas palavras e pontos de vista.

Enquanto muitas pessoas se incomodam com as nuances da vida, você as observa como algo natural e da qual tirar ensinamentos. Se esforce para ser um pouco mais pragmático(a), mas nunca deixe de lado sua empatia.

Posição da Lua no mapa astral indica a percepção que você tem sobre figura materna

Na Astrologia, a Lua no mapa astral representa nossa relação com a figura materna. O astro fala de uma projeção, de um modo como enxergamos nossa mãe. Portanto, a Lua aborda muito mais nossa mãe “interna” do que a figura real de quem nos gerou ou quem nos cria.

Isso quer dizer que a Lua pode orientar-nos acerca de que tipo de expectativas, sentimentos e ideias projetamos na imagem de mãe. Por exemplo, alguns acreditam que uma mãe deve ser uma cuidadora que organiza a rotina, não deixando faltar alimentos, dinheiro…

Essa pessoa pode sentir, dependendo de algumas características de sua Lua, que sua mãe interna sempre gera carência nesses aspectos. Para outra pessoa, mãe é aquela que escuta e apóia nos momentos de dúvida. Se a Lua dela estiver em mau aspecto com Vênus, por exemplo, haverá sempre uma sensação de não acolhimento.

Por isso, além de analisar o signo da Lua, é preciso também verificar os aspectos e a casa onde ela se encontra no Mapa Astral.

Outro fator importante quando falamos de mãe é analisar a casa da infância, representada pela quarta casa astrológica.

Como não é possível fornecer todas essas análises num único artigo, faremos uma descrição resumida no funcionamento da Lua nos signos.

A seguir você poderá conferir alguns elementos para que reflita sobre sua relação com sua mãe, lembrando que a imagem real dessa figura especial vai muito além de suas projeções sobre ela.

O que importa nessa reflexão é que você compreenda que está em si mesmo a chave para mudar a percepção sobre sua mãe, dentro de alguns limites, é claro.

Para descobrir onde se encontra a sua Lua, faça seu mini Mapa Astral aqui.

Uma Lua em áries tem uma mãe interna bastante agitada e exigente. Isso quer dizer que a pessoa com essa Lua pode sentir que sua mãe está sempre cheia de atividades e que tem muita iniciativa e opinião, às vezes dominando as discussões de modo meio bruto.

Quem tem essa Lua pode achar que a mãe nunca tem tempo para a casa e a família, pois está sempre correndo e fazendo coisas “mais importantes”, sentindo uma certa dose de admiração pelas realizações da mãe, mas também uma pitadinha de raiva.

Para você que tem Lua em touro, sua mãe deve ser aquela supermãe, que faz bolo e leva onde você estiver, que ajuda em sua vida financeira, que estimula a produção de artesanatos manuais e está sempre pronta a defender a cria.

A Lua em touro é marca de quem se sente superprotegido nas questões materiais e práticas, mas também pode se sentir invadido por uma mãe muito presente e possessiva, que opina e participa de todas as escolhas e etapas da vida do filho. Aproveitando o lado bom, eis uma forte mãe interna, com quem sempre se pode contar.

Leia também:  Como Fazer Com Que O Utorrent Baixar Mais Rapido?

Já quem tem Lua em gêmeos geralmente sente que a mãe é uma pessoa que faz muitas atividades ao longo do dia, mas pode ter dificuldade em responder claramente quando lhe perguntam: “o que sua mãe faz?”.

Isso quer dizer que a pessoa não vê um foco único nas tarefas da mãe e pode senti-la distante emocionalmente, uma vez que podem conversar sobre fatos, notícias, tempo, sobre a crise mundial, mas fica difícil conversar sobre seu sentimento de rejeição, por exemplo.

O lado bom é que essa mãe interna é dinâmica, inteligente e pode estimular o crescimento profissional e intelectual, apoiando mudanças.

A Lua em câncer é marca de quem espera muito de sua própria mãe, e por tal motivo, geralmente pode se decepcionar com as reações emocionalmente exageradas dela. Essa Lua ajuda no sentimento de cuidado, proteção, carinho, mas pode dar a sensação de que estamos sempre sendo invadidos pela nossa mãe, que sabe o que está se passando conosco, mesmo quando não queremos.

Para quem tem Lua em câncer, mentir para a mãe é uma “roubada”, pois geralmente é pego em contradição. O lado bom é se sentir amada e protegida, embora não exatamente do modo como se espera.

Quem tem Lua em leão possui uma mãe interna poderosa e confiante, que ajuda a se projetar com força no setor profissional e social. De emoção geralmente mimada, essa pessoa pode reagir mal quando algo lhe falta.

Uma das dificuldades encontradas nesse posicionamento é um sabor de que está sempre competindo por espaço com a mãe, como se precisasse o tempo todo provar seu valor em inteligência, beleza, poder… A dica é desenvolver a generosidade, facilitando uma boa resposta do outro lado.

A Lua em virgem se traduz em uma mãe interna que estimula os estudos e os aprendizados práticos da casa e da vida. Quem tem essa Lua pode sentir que a mãe está sempre atarefada com a casa, tendo uma preocupação excessiva e quase incansável com limpeza e arrumação.

Isso impulsiona a pessoa a corresponder a esses padrões exigentes, podendo gerar estresse. Além disso, há uma valorização da discrição do papel da mulher, por isso, a pessoa pode sentir que precisa ser humilde e discreta para ganhar a admiração da mãe.

Quem tem a Lua em libra possui uma mãe interna elegante e aparentemente cordial, que se esforça para agradar e receber bem a todos. Eis uma figura interna que estimula o refinamento, a busca por explorar a sensibilidade, as artes, por ouvir boa música.

Entretanto, essa mãe pode ser muito idealizada, dificultando lidar com as próprias imperfeições. Isso quer dizer que para corresponder a uma mãe assim é preciso um esforço redobrado em ser bom moço, o que certamente pode cansar.

A Lua em escorpião caracteriza uma mãe interna dominadora, inteligente, intuitiva, manipuladora e possessiva. É difícil esconder algo dessa mãe, que está sempre ali, farejando o que fazemos de errado.

Essa mãe doa mas exige, cuida mas cobra, estando sempre em um dos extremos emocionais de grande amor ou de grande cobrança. O estímulo à competitividade nas relações também ocorre. O lado bom é o estímulo à coragem de seguir em frente sem lamentações, renovando as forças.

A Lua em sagitário mostra que a pessoa vê a própria mãe como moderna e otimista, como alguém que gosta de ar livre, de liberdade, de boas conversas e boas músicas.

Tendo uma figura expansiva e generosa de mãe, pode sentir que lhe faltam limites, expondo-se a situações de perigo com mais frequência que a maior parte das pessoas.

As emoções são geralmente enfatizadas pela mãe, por isso a pessoa pode se tornar bastante alegre, um pouco ingênua e instável.

Lua em capricórnio é marca de uma mãe tradicional, que estimula o crescimento de acordo com o que “deve ser feito”, ou seja, estudar, construir uma carreira, casar, agir corretamente, manter-se financeiramente… Essa Lua pode indicar falta de espontaneidade e uma postura um pouco racional, na medida em que se preocupa muito com o cumprimento do protocolo e com parecer sempre adequado.

As pessoas com essa Lua se sentem cobradas por corresponder a grandes expectativas, tendo medo de rejeição e muitas vezes se sentindo solitárias e abandonadas, como se precisassem cuidar de suas próprias mães. Em geral, saem de casa cedo para não dar e não ter trabalho.

Que tem Lua em aquário percebe a mãe como inovadora. Geralmente, essa mãe é uma figura que estimula a criatividade, os estudos e as boas conversas, mas é também uma pessoa de quem não se sabe o que esperar.

A mãe interna da Lua em Aquário é sociável, tem mente aberta, instigando sempre mudanças e novidades, detestando quem fica parado no tempo. Não obstante, essa mãe é também intelectualmente interessante, incentivando a liberdade dos filhos. Por isso, os filhos de Lua em Aquário geralmente se tornam amigos de suas mães e admiram sua capacidade de estar à frente de seu tempo.

Finalmente, chegamos à Lua em peixes, marca de uma mãe interna idealizada. Quem tem essa Lua muitas vezes pode sentir que a mãe foi uma sofredora, que aguentou muito da vida, atribuindo à mesma uma qualidade de heroísmo.

Essa mãe tende a ser sensível, profunda e mística, e, embora seja carinhosa, precisa ser cuidada pelo filho, como um reconhecimento por tudo o que ela fez. As pessoas com Lua em peixes desenvolvem um sentimento muito amoroso e cuidadoso pelos outros, especialmente pelos que sofrem. Sonhadores, podem viver paixões divididas entre um amor possível e um amor idealizado.

A lua nos signos

A Lua é um dos astros mais importantes do mapa, pois ela indica o que mexe com as nossas emoções e, consequentemente, rege o nosso senso de segurança, nossas reações, nossas necessidades para nos sentirmos completos e os vínculos e conexões mais significativas. Ela também aponta para assuntos que são naturais para nós, que dão uma sensação de bem-estar e pertencimento na vida.

Aprendendo mais sobre ela, você entende como cuidar de suas feridas emocionais e também passa a compreender mais as pessoas à sua volta, além de conseguir angariar recursos para oferecer uma ajuda mais personalizada de acordo com a Lua delas.

Você consegue encontrar a Lua no seu mapa astral com a sua data, hora e local de nascimento nos sites de astrologia, como o www.astro.com.

Se você já entende um pouco mais de astrologia, vale também olhar para a Casa astrológica em que a sua Lua se encontra e juntar as informações da Casa e do signo. Leia para a Casa I o texto de Áries, para a Casa II o texto de Touro e assim por diante.

Leia também: o ascendente em cada signo, a Vênus em cada signo e As Previsões astrológicas para 2021.

Começando com a Lua mais explosiva de todas. Quem tem Lua em Áries costuma sentir tudo com muita intensidade. As emoções vibram de forma direta, o que traz espontaneidade e vivacidade para ela, fazendo com que sua alegria seja sincera e seus abraços verdadeiro. Isso significa que ataques de raiva também, rs. Mas vale notar que do mesmo jeito que a tempestade vem, ela também passa.

Ela gosta de ter independência e espaço para fazer o que lhe dá na telha e, portanto, não gosta que peguem no pé dela e tampouco de receber ordens, a não ser que ela tenha se disposto a isso. Quando ela quer algo, ou alguém, ela vai atrás com muita energia e dá tudo de si.

Suas forças: um coração corajoso, que não tem problemas para levantar depois da queda; sinceridade; aversão por enrolação e mentiras; poder de resolver problemas.

Seus desafios: Pedir ajuda; ter paciência; respeitar o ritmo alheio; controlar a reatividade; ter paciência; controlar a impulsividade; aprender a canalizar a sua energia para coisas produtivas; ter muita paciência.

Uma Lua que gosta de um conforto e que sabe apreciar as coisas boas da vida. A Lua se sente à vontade em Touro, pois é um signo que gosta de estabilidade e de segurança.

Ela tem os cinco sentidos superaguçados, e entende o que tem boa qualidade só de olhar (ou provar).

Ela é muito ligada ao mundo material e sabe apreciar os abraços reais, o olho no olho, dinheiro, presentes, conforto e comida.

Tranquila, ela consegue manter a calma quando todo mundo está enlouquecido e não tem pressa para resolver as coisas, pois sabe que tudo tem o seu tempo para acontecer. Quando ela perde a paciência ou a confiança, porém, demora bastante tempo para se desapegar do que provocou a sua defesa.

Suas forças: ela tem bom gosto e senso estético; você pode confiar e contar com ela; estabilidade emocional.

Seus desafios: superar o apego; ter força para entrar em movimento quando está insegura; aprender a cultivar a segurança a partir de sua riqueza interior; lidar com pessoas e problemas quando seu estômago está vazio.

Todos precisamos de alguém com a Lua em Gêmeos por perto. Afinal, ela é sinônimo de alegria e diversão. Ela precisa de bons papos e de liberdade para ser criativa. Conversas muito rígidas, onde não há espaço para neologismos e gracinhas, são pesadas e sufocantes demais para ela.

Por conta de sua curiosidade infinita e de sua vontade de descobrir novidades, ela consegue puxar e encontrar assuntos para conversar com todos. Gosta de brincar e expressar seus pensamentos com graça, viajar nas ideias e ter contato com muitas pessoas. Porém, não é exatamente a melhor ouvinte, já que ela tende a falar mais do que ouvir.

Suas forças: sabe colocar leveza em situações difíceis; facilidade de expressar suas ideias e emoções de forma criativa; abertura e desapego.

Leia também:  Como Evitar Que O Cão Fazer Necessidades No Lugar Certo?

Seus desafios: tendência a fugir de assuntos difíceis; resistir à vontade de fazer piadas na hora errada; racionalizar demais sobre sentimentos; respeitar o tempo necessário para ideias amadurecerem.

A Lua é o planeta regente de Câncer, ou seja, aqui ela está em casa. Esta Lua aprecia e valoriza o elo de família, seja ela de sangue ou a escolhida. Por isso, se uma pessoa com Lua em Câncer te considera como família, você está com sorte, pois ela dará um jeito de cuidar de você quando for necessário, mesmo que vocês estejam brigados (tipo uma mãe!).

Ela sonha em criar uma família feliz, da forma que for. Pode ser com plantas, bichos, sobrinhos, filhos, enfim, o foco está em criar filhotes.

Ela é mais emotiva, pois nem sempre consegue dar conta de expressar a onda de sentimentos que passa por ela de forma tranquila.

É como se a emoção tomasse conta dela e ela precisasse de tempo para se recompor novamente. Haja lágrimas, mas chorar costuma ser um alívio para ela.

Suas forças: encara as emoções; dá importância para o “cuidar” (algo supernecessário no mundo); sua capacidade de transformar um ambiente frio em algo mais acolhedor.

Seus desafios: se soltar do passado; se posicionar com firmeza em vez de ceder à tendência de fazer chantagem emocional; fazer menos drama; aprender a respirar e sentir a onda emocional passar.

Uma Lua realeza, que dá um ar de rainha para quem a carrega é a Lua em Leão. É a Lua que valoriza os sonhos, as amizades e os aplausos. Vive emoções intensas e sonha com um grande amor, daqueles de cinema.

Ela adora ser o centro das atenções e tem um talento nato para saber como agradar o público. Essa apreciação das pessoas serve como um megaincentivo para ela.

É também uma das mãezonas do zodíaco, que defende quem ela ama com garras e dentes, e também manda no pessoal, pois tem um espírito de liderança e de atração que é supernatural para ela.

Suas forças: lealdade; capacidade de enxergar o brilho das pessoas; o entendimento da importância da autoestima.

Seus desafios: arrogância; reconhecer em que momentos vale a pena brigar e quando é melhor ceder; não querer mandar em todo mundo; mostrar a vulnerabilidade.

A Lua em Virgem leva a má fama de ser fria porque ela adora cuidar de quem ela gosta com análises e toques mais racionais. Mas não é crítica, nem insensível, ela faz por amor. Ela tem um senso natural para avaliar se uma situação é saudável, funcional e equilibrada.

E ela precisa dessa clareza e limpeza para se sentir bem. Ela consegue identificar com precisão o ponto que está travando as coisas e sabe organizar e trazer clareza a sentimentos confusos.

É, portanto, sempre bom conversar com uma amiga que tem a Lua em Virgem antes de mandar aquela mensagem carregada de emoções para o/a ex.

Suas forças: capacidade de segmentar e organizar emoções, casas e planilhas de forma clara; vontade genuína de ser útil e ajudar; senso natural para organização.

Seus desafios: usar a sensibilidade para dar seus toques; não conter tanto os sentimentos e chorar mais; manias; se libertar da autocrítica excessiva; pensar menos, sentir mais.

Dizem que o coração da Lua em Libra está sempre dividido entre mil amores, mas será que é isso mesmo? Sim, a tendência é que a pessoa que tem essa Lua goste de ter várias opções em tudo na vida e costuma precisar de um bom tempo para tomar uma decisão, afinal, para ela, tudo tem um lado positivo e negativo. Mas ela também não gosta de brigar com ninguém, então correr o risco de arranjar encrenca namorando várias pessoas simultaneamente não é com ela.

Ela sabe lidar com pessoas e, por isso, consegue apaziguar situações de conflito além de estar sempre cheia de contatos, sejam eles de amizade ou de trabalho. Quem tem essa Lua sempre conhece muita gente, mesmo. É ótima de papo desde que não se entre muito nas conversas sentimentais, pois quando isso acontece ela se transforma em um sabonete.

Suas forças: uma excelente companhia; sabe o valor de se cercar de um ambiente harmonioso e tem um dom natural para fazer isso.

Seus desafios: fazer escolhas ouvindo o seu coração; conversar sobre assuntos mais difíceis, porém importantes; se posicionar.

Uma Lua que tem o sexto sentido superaguçado. Ela está sempre ligada em tudo, a ponto de nem precisar de provas para cortar relações com alguém pois, se ela desconfiou, é porque ela já sente que sabe de tudo. Confuso? Quem é desse signo ou tem essa Lua entende isso muito bem.

Ela costuma ser mais fechada, mas as pessoas à sua volta não percebem isso, pois sabe disfarçar isso muito bem. Por fora não se vê nada, enquanto, por dentro, acontece um furacão. Ela é muito discreta e por dentro é muito, mas muito, profunda e sensível.

Suas forças: sua sensibilidade faz com que ela seja uma boa conselheira; sua força de renascer depois da queda; o seu poder da sedução.

Seus desafios: não buscar vingança; relaxar; parar de querer controlar todo mundo; encarar medos de forma mais objetiva.

A Lua em festa, quer dizer, em Sagitário, não gosta de ficar parada ou presa em um lugar, pois tem vontade de descobrir novidades e explorar novos mundos. Ficar em casa durante um fim de semana é realmente um desafio árduo com essa Lua.

Ela precisa estar em constante desenvolvimento e de figuras e referências intelectuais, profissionais ou espirituais fortes para se manter empolgada. Não é necessariamente uma pessoa que fica mergulhada nos estudos, mas ela não tem medo de questionar ideias “comuns”, lutar pelos seus ideais e pela justiça.

Suas forças: uma habilidade natural para aprender; facilidade e entusiasmo para compartilhar conhecimento; coragem para sair do tradicional e enxergar a vida através de outros paradigmas (algo muito necessário para revolucionar!).

Seus desafios: não ficar só vivendo de ideias na mente, mas também vivê-las na vida real; baixar a onda da expectativa; respeitar limites (a Lua em Sagitário só deu gargalhadas lendo esse parágrafo e já mudou de assunto).

Essa é a Lua das pessoas mais sérias e responsáveis do zodíaco. Quem tem essa Lua tem um ar de maturidade desde cedo. Ela parece ser fria e intolerante com erros, mas por trás dessa dureza existe muito amor.

É como se fosse uma mãezona que tem um propósito por trás de todas as suas broncas e limites que ela impõe.

O fato dela não ceder a pequenas satisfações momentâneas e saber sustentar os limites que ela mesma coloca não é para qualquer um.

Ela necessita de regras, estrutura, um objetivo em tudo que faz e tem zero paciência para o que está solto ou enrolado. Uma pessoa com o coração sóbrio, que busca ser o exemplo a ser seguido daquilo que é correto em seu meio.

Suas forças: sua perseverança, paciência e resiliência; a disposição para dar conselhos que realmente têm fundamento e visando o melhor; a capacidade de vencer fases difíceis nas relações.

Seus desafios: aceitar que, na vida, o improviso faz parte do roteiro; flexibilizar; não julgar o diferente; a rigidez; levar as coisas menos a sério.

Lua maluca, Lua solta, Lua das amizades e do que lhe dá na telha. É a Lua daquela pessoa que parece séria e superrracional, mas que ama BTS aos 40 e coleciona minibaleias.

A Lua em Aquário adora conhecer novidades, pessoas, lugares, experiências… quanto mais diferente e inesperado melhor. Sem o fator surpresa não tem graça.

Dizem que essa Lua não fica com ninguém por muito tempo, mas isso não é necessariamente uma regra, afinal, regra é o que elas menos seguem.

Elas gostam, sim, de compartilhar a vida com alguém por muito tempo desde que essa pessoa não pegue no pé a ponto de ficar preso no passado e parar de evoluir.

Suas forças: a capacidade de aceitar e respeitar o jeito de cada um com muita naturalidade; a eterna sede pelo conhecimento; habilidade de entender os sentimentos com racionalidade.

Seus desafios: discernir entre o que é fuga e o que é libertação; a insensibilidade; sentir em vez de viajar em teorias para fugir das emoções.

A Lua em Peixes é a mais sensível de todas. Essa Lua é especial, pois consegue perceber as emoções e energias ao seu redor como se fossem dela. Tamanha empatia pode ser incrível, mas também demanda um esforço, pois é preciso ter bastante inteligência emocional para não ser dominada por tudo que se sente.

Seu coração se sensibiliza por questões profundas que nem todo mundo entende, o que em um primeiro momento traz uma sensação de solidão, mas com o tempo se desenvolve em sabedoria e uma percepção única do mundo. Desenvolver inteligência emocional é a chave!

Suas forças: a compreensão universal e transcendente das coisas; a sensibilidade; a capacidade de sonhar sobre tudo que traz muita criatividade.

Seus desafios: a capacidade de sonhar sobre tudo e criar expectativas totalmente fora da realidade; conviver com a sensibilidade de forma saudável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*