Como Saber Qual A Cor Da Base?

Vocês sabem que compro muita base importada pela internet, mas aí como faço para descobrir a minha cor certinha?

Pensando nisso, vou compartilhar com vocês todas as minhas dicas para encontrar o tom de base gringa pela internet.

Como Saber Qual A Cor Da Base?

O ideal é sempre testar a base no rosto, mas quando não podemos, a gente arrisca!

Lógico que pode acontecer de quando a base chegar, não seja exatamente o seu tom, mas a maioria bateu certinho.

DESCUBRA SUA COR

As bases da MAC são referência mundial online quando se trata de comparação. Então se você souber qual o seu tom, já tem meio caminho andado. A mais usada é a Base Studio Fix para comparar. Se não tiver o da MAC, tente as marcas gringas que possui.

Como Saber Qual A Cor Da Base?

COMPARE EM VÁRIOS SITES

Com o seu tom em mãos, use sites de comparação. Existem muitos hoje em dia e vou falar um pouco sobre os que conheço para vocês. Vale comparar entre eles e ver quantos deram a mesma opção para facilitar a pesquisa.

O Findation é um dos sites mais conhecidos para comparação de bases. Tem mais de 10 milhões de usuários que o usam e ele acertou 95% das minhas bases.

Como Saber Qual A Cor Da Base?

O Foundation Matrix é um site que faz parte do blog Temptalia que além de comparar bases, possui uma grande galeria de Swatches, uma lista com dupes e é muito fácil de mexer.

Como Saber Qual A Cor Da Base?

O Match My Shade faz parte do Match My Makeup e tem uma infinidade de bases cadastradas para comparação. O site ainda te dá dicas de tendências atuais no mundo da maquiagem e posts sobre dupes, o famoso primo baratinho.

Como Saber Qual A Cor Da Base?

  • FOUNDATION FINDER SEPHORA

O Foundation Finder faz parte do site da Sephora e como a loja possui uma ampla gama de marcas, fica bem fácil buscar diretamente pelo produto que tem interesse.

Como Saber Qual A Cor Da Base?

O Find My Shade é um aplicativo disponível para Android e IOS feito por um brasileiro e possui mais de 4 mil tipos de bases cadastradas em seu banco de dados. Vale experimentar!

Como escolher a cor da base até pela internet e nunca mais errar? 6 dicas infalíveis

Como Saber Qual A Cor Da Base? NAAN/Shutterstock

Alguns passos na maquiagem fazem toda a diferença e garantem um resultado impressionante. A base é um deles: sem uma pele bem feita, a make não costuma se sustentar. E é exatamente por isso que, quando a base não está na cor certa, chama a atenção de um jeito que ninguém deseja.

Sabendo que nem sempre esta é uma tarefa fácil e, por vezes, é cercada de “armadilhas”, ensinamos algumas táticas que podem ajudar!

Como escolher a cor de base certa

Saiba qual é o seu tom e subtom de pele

Antes de experimentar várias cores diferentes de um produto, saber quais são os seus tons faz com que você chegue mais fácil à base perfeita. Primeiro, então, encontre o núcleo no qual se identifica mais: sua pele é clara, média ou escura?

Como Saber Qual A Cor Da Base? Comaniciu Dan/shutterstock

Depois disso, passe para uma próxima classificação: o subtom, que pode ser rosado ou amarelado.

Atualmente, as marcas já desenvolvem bases que atendem aos dois públicos, mas muita gente não sabe em qual categoria se enquadra.

Então, atenção! Se suas veias são mais azuladas, significa que seu subtom é rosado. Se elas forem, porém, esverdeadas, então o seu subtom é amarelado. Ao pingar bases de diferentes subtons na mão, a diferença da cor de “fundo” pode ser facilmente observada.

Entenda a necessidade da sua pele

Como Saber Qual A Cor Da Base? Vladimir Gjorgiev/shutterstock

Cada pessoa possui características diferentes na pele. Algumas têm o rosto oleoso, outras têm misto e há também quem tenha a pele seca. As bases, portanto, são desenvolvidas para tipos diferentes de pele. As matificadas costumam atender melhor pessoas com pele mista ou oleosa, já aquelas mais brilhosas cairão melhor em pessoas de rosto seco.

Não force a sua pele: dê a ela aquilo que ela precisa ou, no final, o resultado não será aquele que você realmente estava procurando.

Use o colo como referência

Com o uso de protetores, o rosto costuma ser uma das partes do corpo mais claras. Na hora de escolher uma base, é bom levar isso em consideração e usar o colo como referência.

É que assim, quando você aplicar o produto na face e no pescoço, as cores irão se igualar e garantir um visual mais uniforme.

Como Saber Qual A Cor Da Base? NAAN/shutterstock

Onde testar?

Apesar da cor do colo fazer uma grande diferença na hora de escolher um produto, o local ideal para testar a base é mesmo no rosto, especialmente nas laterais.

O truque é interessante porque assim é possível observar como a cor se comporta no rosto e também é possível visualizar a diferença com o colo.

Teste mais de um tom

Fez só um teste e já gostou do resultado? Calma! Por precaução, sempre coloque mais alguns tons na pele antes de levar o produto. Assim você faz comparações de cores e pode, inclusive, achar outras tonalidades que lhe caiam melhor.

Tenha uma referência

Como Saber Qual A Cor Da Base? Scharfsinn/Shutterstock

Marcas grandes e internacionais nem sempre vão caber no bolso, mas algumas apresentam uma vantagem: elas são referência! A MAC, por exemplo, é uma das maiores empresas de maquiagem e possui um variedade enorme de bases. Por isso, é interessante saber qual é a sua cor entre os produtos da marca.

Isso ajuda as pessoas que preferem ou querem comprar uma base na internet. Usando o produto como referência, dá para encontrar a cor equivalente em outras marcas, inclusive internacionais, com a ajuda do site Findation.

Como fazer a pele perfeita

Site que ajuda a escolher a cor da base | Findation

Oi gente linda, tudo bem? Já imaginou um site que te ajuda a escolher o tom certo daquela base que você está querendo comprar pela internet? Pois é, esse site já existe, só que está em inglês mas, hoje eu vou te mostrar como usar para você descobrir o tom de base ideal. O Findation.com é um site que mostra a tonalidade da base certa para você comprar.

Basicamente é assim, quando você for comprar uma base em algum site mas, não sabe a cor, você joga as suas informações no findation e ele mostra o tom ideal da base que você pode comprar. Claro que as vezes o site erra.

Então, assim que ele mostrar o tom da base, recomendo que você de uma pesquisada nas tonalidades para ter certeza de que a que o site indicou é a ideal. O site vai dar uma ajuda pra você ter noção de qual tonalidade escolher.

Como Saber Qual A Cor Da Base?

COMO USA O FINDATION? 

Ao entrar no site que ajuda a escolher a cor da base (Findation) você vai se deparar com a imagem acima, então vamos ao passo a passo

1° – Clique no botão azul escrito GET STARTED; 2° – Ao clicar no botão ele vai te levar para o passo 1.

 Você deve preencher escolhendo uma marca de base que você JÁ USA, escolha uma marca que você tem em casa e já sabe o tom ideal que fica bom em você.

No meu caso eu escolhi colocar a base da marca Mary Kay, pois, já uso e sei qual tonalidade que fica ótimo em mim.

Como Saber Qual A Cor Da Base?

3° – Depois de selecionar, aparece a base do passo 2. Nessa etapa você tem que colocar qual a LINHA/ESTILO da base que você usa dessa marca. No meu caso eu uso a base da linha Timewise da Mary Kay, então eu seleciono a aba que mostra a linha timewise.

4° – No passo 3, você vai colocar a tonalidade da base que VOCÊ USA da marca e linha que escolheu. No meu caso eu uso a base da Mary Kay, da linha timewise cor Beige 5.

Leia também:  Como Contar A Familia Que Estou Gravida?

Como Saber Qual A Cor Da Base?

5° – Depois de preencher as informações com os dados da base que você já usa o site irá para uma nova janela, então é só clicar em FIND MY MATCHES ANYWAY.

6° – Então o site vai mostrar uma lista de tonalidades de base que combina com a sua pele, seguindo o padrão da base que você colocou de exemplo. Compreendem? No meu caso o site mostrou as bases que tem a tonalidade parecida com a base que coloquei de exemplo, que foi a base da Mary Kay, da linha timewise na cor beige 5.

Como Saber Qual A Cor Da Base?

Como Saber Qual A Cor Da Base?

A lista que o site mostra é gigante e contém bases de diversas marcas, mas não consegui colocar tudo na imagem kkkkkkkk

O Findation tbm disponibiliza sites para comprar as bases, mas, eu NUNCA comprei através desse site, então não sei se é de confiança. Eu uso o site Findation somente para saber a tonalidade da base que quero comprar que é ideal para mim.

Até o hoje o site me ajudou bastante, mas como disse sempre que mostra uma opção de tonalidade eu pesquiso na internet pra saber se vai ficar bom mesmo, por que afinal, o site não é magico, nem adivinha, pode dar errado uma hora ou outra.

Aqui no blog eu já trouxe um vídeo explicando tudo sobre bases, se você quer saber qual a textura e acabamento ideal para o seu tipo de pele é só dar o play no vídeo abaixo. Aproveita e se inscreva no canal do youtube clicando – aqui, assim você sempre fica ligadinho em todas as dicas que mostro por lá.

Espero que o site lhe ajude na próxima compra pela internet. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post.

Glambox : MAG : Como descobrir seu tom de base ideal

A gente sabe que hora de comprar uma base sempre surgem dúvidas em relação a cor ideal. A GlamMAG reuniu as melhores dicas pra te ajudar nesse momento, bora conferir?!

Como Saber Qual A Cor Da Base?

  (Foto: Pinterest)

Que mulher nunca teve dificuldade em achar o tom de base ideal para sua pele?

Muitas vezes saimos das lojas com a certeza de termos, finalmente, comprado a cor exata, mas ao usá-la no dia seguinte em outra luz percebemos que afinal não ficou tão ideal assim? “Um pouco mais clara do que eu imaginava!” ou “Um tom a cima do que eu realmente queria!” ou “Meu Deus não tem nada haver com meu tom de pele”.

 No cenário atual, muitas mulheres começaram a comprar suas makes e bases pela internet, criando uma dificuldade ainda maior em relação ao tom ideal.Uma dica para quem for comprar base presencialmente é que ao invés de aplicar o produto nas áreas mais óbvias como o braço, queixo, pescoço e costas das mãos, devemos recorrer ao ponto mais alto das bochechas.

Sim, isso mesmo, no mesmo lugar onde em geral aplicamos o iluminador.

Entendendo sua subtonalidade

Como Saber Qual A Cor Da Base?

 (Foto: Pinterest)

Antes de tentar escolher uma base, é melhor entender a sub tonalidade da sua pele. Mesmo que a superfície da sua pele possa mudar de cor por muitos fatores, como o bronzeamento, acne ou problemas de pele, seu subtom sempre será o mesmo. Ou seja, descobrir seu subtom a ajudará a escolher a cor de base certa. No geral, as pessoas têm três subtons possíveis:

  • Frio, o que significa que sua pele é mais azul, vermelha ou rosa.
  • Quente, o que significa que a pele é mais dourada, amarela ou cor de pera.
  • Neutro, o que significa que sua pele terá uma combinação de cores frias e quentes.

Como Saber Qual A Cor Da Base?

 (Foto: Pinterest)

Há alguns testes que você pode fazer para determinar se seu subtom é quente, frio ou neutro. Os testes envolvem avaliar as cores do seu cabelo e olhos, que cores combinam melhor, como você reage ao sol e a cor das suas veias.

  • Cabelos naturalmente pretos, marrons ou loiros com olhos verdes ou azuis são uma indicação de subtom frio. Olhos cor de avelã, marrons ou cor de âmbar com cabelos naturalmente pretos, acobreados ou entre o loiro e ruivo indicam subtom quente. 
  • Jóias prateadas ficarão melhores em você se o seu subtom for frio; joias douradas ficarão melhor em quem tem subtom quente; quem tem subtom neutro, fica bem com joias prateadas e douradas.
  • Pessoas de subtom frio ficam vermelhas ou se queimam com facilidade no sol enquanto as que têm subtom quente, ficarão bronzeadas no sol.
  • Veias azuis na parte interna do pulso indicam subtom frio; veias verdes indicam subtom quente; azul-esverdeado indica subtom neutro.

Apostando nas cores certas

Como Saber Qual A Cor Da Base?

 (Foto: Pinterest)

A cor certa de make pode realçar a pessoa, já quando você erra a mão, pode destacar as olheiras ou parecer mais velha. Então fique esperta na hora de escolher!

Pele quente: opte por sombras e esmaltes em tons dourados ou alaranjados. A base deve ter fundo amarelado e os batons variam entre vermelhos vivo ou alaranjado, tons de pêssego e tons amarronzados.

Pele fria: prefira tonalidades acizentadas, como o próprio chumbo ou o azul na hora dos esmaltes e sombras. Para a base, opte por aquelas com fundo rosado ou puxado para tons de cinza. Os tons de rosa mais vibrantes no batom favorecem o subtom frio, assim como os vermelhos puxados para cereja e ameixa, além dos beges escuros.

Finalizando a make 

Como Saber Qual A Cor Da Base?

 (Foto: Pinterest)

Uma dica valiosa que já demos aqui na GlamMAG na hora de finalizar a make é o Pó de Banana! Ele serve especialmente para selar a pele, enquanto garante uma cobertura suave, que tende a iluminar alguns pontos do rosto.

Assim, o contorno feito pelo corretivo, por exemplo, fica ainda mais destacado, deixando a pele com um aspecto natural, ainda que com pó, especialmente quando destacamos que, em sua maioria, ele é solto e não compacto.

Você pode conferir aqui a matéria completa do Pó de Banana: aprenda a selar sua make, e mais diquinhas valiosas p

Aproveite o desconto exclusivo em produtos para Glamgirls!

Fazer parte de um clube de assinaturas nunca te deu tantos benefícios assim! Ao assinar a sua Glambox,quando você se torna uma Glamgirl e passa a receber descontos exclusivos na Glamshop de até 70% OFF, inclusive nesses produtinhos que te recomendamos!

Caso você já seja assinante, não se esqueça de que para adquirir o desconto adicional de 20%, 50%, 70% OFF em CADA item na hora das compras, é necessário realizar o login na Glamshop utilizando o mesmo e-mail da sua conta da Glambox.

Assim, você pode aproveitar ainda mais as promoções do site e comprar itens incríveis por um preço mega especial, e você pode optar por receber suas compras na sua próxima Glambox. 

Como descobrir sua cor de base ideal pela internet

Uma das dúvidas mais comuns que recebemos de nossas consumidoras é: qual meu tom de base ideal? Realmente é muito comum ficar em dúvida na hora de escolher uma base perfeita pela internet. Por ser um produto importantíssimo da maquiagem, não podemos errar nessa escolha!

Por isso, preparamos este guia sobre como descobrir sua cor de base ideal pela internet para te ajudar nessa missão!

Como Saber Qual A Cor Da Base?

Caso você já tenha uma base de outra marca com o tom certinho da sua pele, pode usar como referência para descobrir seu tom ideal. Basta comparar a que você já tem com a base que deseja comprar online!

Para acertar na escolha da sua base pela internet, é importante saber qual o subtom da sua pele: quente, frio ou neutro.

A maioria das brasileiras tem o subtom de pele mais amarelado, ou seja, quentes, então tenha em mente que este pode ser o seu caso!

Leia também:  Como É Que Vai Estar O Tempo Em Lisboa?

Observe a sua base referência e verifique se ela é mais rosada ou amarelada. Caso ela seja mais rosada, significa que seu subtom é frio, caso seja mais amarelada, significa que seu subtom é quente.

Não tem uma base referência? Não tem problema! Você também pode seguir os passos abaixo para descobrir seu subtom:

Pressione seu polegar contra o pulso por alguns segundos. Ao retirar, observe a cor da marca deixada pelo polegar. Se a marca ficar avermelhada onde apertou seu subtom é frio, mas se ficar amarelada, seu subtom é quente.

Você também pode descobrir seu subtom observando as suas veias, uma das técnicas mais utilizadas para descobrirmos o subtom da pele! Veias azuladas significam um subtom frio e veias esverdeadas indicam que você tem um subtom quente.

Caso você não consiga identificar seu subtom mesmo seguindo estas dicas, temos boas notícias: é provável que seu subtom seja neutro, ou seja, você não precisará se preocupar tanto assim com ele, já que a maioria dos subtons de base podem funcionar muito bem na sua pele!

Para cada subtom de pele existe um tom de base diferente:

  • Subtons frios procure por bases com fundo rosa ou cinza
  • Subtons quentes procure bases com tom amarelado
  • Subtons neutros funciona com a maioria dos tons de base, procure por bases especificamente neutras ou com tom amarelado

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a sua pele, vamos te contar mais sobre as bases da Adversa para não restar dúvidas sobre qual escolher!

Como Saber Qual A Cor Da Base?Foto: Reprodução/Fashion MiMi

As bases da Adversa estão disponíveis em 6 cores: 100, 200, 300, 400, 500 e 600. A cor 100 é a mais clara e a 600 a mais escura!

A cor 100 é a mais clarinha e tem um subtom mais rosadinho. Já a cor 200, apesar de parecer ter um fundo rosado, se adapta muito bem à peles com tom amarelado também. A cor 300 é mais amarelada, a cor 400 mais rosadinha e as cores 500 e 600 possuem subtons amarelos.

  • Claro, isso não significa que você não possa fazer misturinhas e testes para ver qual o melhor tom para a sua pele!
  • Confira abaixo alguns exemplos:
  • Gisele Lopes com a cor 500
  • Mara Durval com a cor 600
  • Mari Mateus com a cor 300
  • Lari Bianchi com a cor 200

Como Saber Qual A Cor Da Base?

  1. Jessica Coral com a cor 100
  2. Ainda quer ver mais e tirar suas dúvidas de uma vez por todas?
  3. Nossa querida Fashion Mimi fez um vídeo completinho sobre as bases da Adversa e mostra em detalhes cada cor e seus subtons:
  4. Esperamos que este guia te ajude a escolher sua base ideal ❤
  5. Se tiver qualquer pergunta, deixe um comentário aqui em baixo!

Dicas para escolher a cor da base pela internet

Como Saber Qual A Cor Da Base?

Nunca se vendeu tantos cosméticos pela internet como hoje. De acordo com pesquisas realizadas por consultorias especializadas, a cada ano a quantidade de pessoas que compram produtos de beleza virtualmente cresce mais de 10%. Praticidade e variedade são os principais fatores para a aquisição de itens de maquiagem pela web, além das promoções especiais feitas exclusivamente por esse canal.

Com isso surgem, também, alguns problemas. Muitas mulheres não sabem exatamente como escolher a cor da base pela internet e acabam investindo em um produto que nem sempre é adequado para si. O resultado é a frustração, mesmo quando o e-commerce aceita realizar a troca.

Então, como escolher a cor da base pela internet de maneira que você acerte em cheio no tom? Para não precisar abrir mão das comodidades de receber suas maquiagens preferidas no conforto do lar, confira 5 dicas valiosas que a Catharine Hill preparou para você.

1. Escolha marcas de confiança

Isso é essencial para uma aquisição assertiva de maquiagens pelos shoppings online. Escolhendo marcas que possuem paletas bem definidas em seu portifólio, como é o caso da Catharine Hill, o risco de ter problemas é bem menor.

Na loja virtual da Catharine Hill, por exemplo, praticamente todos os tons de base são identificados do tom “claríssimo” ao “ébano”, passando pelo bege e pelo natural. Isso ajuda muito a consumidora na hora de encerrar a compra.

Desse modo, evite sites que dificultem identificar o tom real do produto. Quando uma escala de cores é ampla, é papel da marca facilitar a identificação com nomenclaturas e descrições autoexplicáveis. Do contrário, fica difícil adivinhar, não é?

2. Opte por lojas virtuais que trocam produtos

Mesmo prestando muita atenção ao escolher a cor da base pela internet, a consumidora pode equivocar-se e, ao receber o produto, perceber que optou por um tom que não se adequa ao da sua pele.

Portanto, certifique-se de que a loja virtual permite realizar a troca do produto e não se esqueça de ler atentamente todas as regras para efetivá-la, ok?

3. De olho na sua cor referência

Mais uma dica preciosa sobre como escolher a cor da base pela internet é saber a sua cor referência, ou seja, aquela que mais combina com a sua derme.

Mesmo que a tonalidade clara da grife X seja diferente da clara da empresa Y, marcas renomadas no mercado oferecem cores semelhantes. Dessa forma, se a cor de um cosmético adquirido pela web for um pouco diferente daquele que você costuma usar, isso não impactará no resultado da produção.

4. Observe o seu subtom de pele

Você sabe o que é subtom de pele? Esse é o nome dado ao grupo a que o seu tipo de cútis pertence, podendo ser quente, frio ou neutro. Por isso, conhecê-lo ajuda muito a escolher a cor da base pela internet sem errar.

Para descobrir a qual categoria sua derme se enquadra, basta analisar a cor das veias do seu antebraço. Se forem verdes-amarronzadas, seu subtom é quente. Se forem azuis ou arroxeadas, é frio. Quando as cores das veias se misturam entre o azul e o verde, então o subtom é neutro.

Vale ressaltar que, em geral, peles morenas, negras, orientais e indígenas são consideradas quentes, enquanto pessoas bem claras pertencem ao grupo das dermes frias.

E como escolher a cor da base pela internet de posse dessas informações? A resposta é simples. Você deve sempre considerar que as peles quentes combinam melhor com as bases de tons amarelados, ao passo que as frias combinam com as tonalidades rosadas. As neutras ficam bem com ambas.

Como Saber Qual A Cor Da Base?

5. Teste o produto em lojas físicas

Atualmente, muitas marcas vendem cosméticos com descontos quando adquiridos pelas suas lojas virtuais, ou costumam parcelar o pagamento em mais vezes quando a compra é online.

Se houver a possibilidade, teste a base em uma perfumaria e tome nota dos detalhes da embalagem.

Isso fará com que você acerte em cheio ao escolher a cor da base pelo computador – e ainda economize! Quer coisa melhor?

Gostou das dicas sobre como escolher a cor da base pela internet sem errar? Então, aproveite e confira os produtos com qualidade profissional a preços acessíveis no shopping virtual da Catharine Hill. Lá você encontra variedades e tons de base para todas as brasileiras, condições especiais de pagamento e descontos relâmpagos!

5 sites que prometem ajudar a comprar base online sem errar o tom

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

Tons de base (Foto: Reprodução Instagram @fentybeauty)

Se acertar o tom da base na hora de comprar pode ser meio confuso até presencialmente,  fazer isso online parece ainda mais desafiador. E, como nesse período de isolamento social, a opção mais sensata é pedir por delivery ou transportadoras, fica a dúvida: como errar o mínimo para adquirir aquela base que você vem namorando a tempos sem se arriscar demais a errar o tom e perder dinheiro?

Leia também:  Como Calcular Quanto Recebo Por Dia?

Antes de mais nada, é importante saber que escolher a base certa pede um pouco de paciência e vai além do tom. Segundo a maquiadora Savana Sá – que ensina como acertar o tom aqui –  primeiro é preciso saber o acabamento que você gosta, entender o tipo e o tom e subtom da sua pele e como a fórmula se comporta.

 Outra dica da maquiadora é saber que não adianta muito tentar encontrar o tom da base de uma marca no portfólio da outra.

“As marcas tem gamas de cores diferentes, não adianta usar uma base e querer encontrar e-xa-ta-men-te a mesma cor na outra, mesmo que elas sejam visualmente parecidas, testar antes de comprar é essencial”, explica.

saiba mais

Pensando em facilitar a vida dos consumidores em momentos em que a compra presencial não é possível, algumas marcas já estão elaborando estratégias online para te guiar a encontrar a base certa dentro de seus potfólios. Apesar de não serem 100% assertivos, elas já dão uma boa ajuda. Confira a seguir 5 opções que já estão disponíveis por aqui: 

Shade Finder, da Fenty Beauty

A Fenty Beauty, marca da Rihanna, desembarcou no Brasil após muita espera graças ao seu propósito inclusivo que trouxe 50 tons de base no portfólio logo no lançamento, e um respiro profundo de alívio para quem nunca tinha experimentado usar maquiagem da sua cor. Para encontrar seu tom ideal, basta responder um quiz online de 6 perguntas rápidas, que vão desde “como sua pele reage ao sol?” até “quais cores de jóias ficam melhores em você?”.

A ferramenta especialmente desenvolvida para simplificar a busca de tons no portfólio da marca, oferece uma experiência completamente personalizada na hora de descobrir os produtos que melhor se encaixam para você. Além da indicação de tons também é possível encontrar dicas para alcançar perfeitamente a técnica Fenty Face, tão utilizada por Rihanna na vida e nos red carpets ao redor do mundo.

Studio Fix Shade Finder, da M.A.C

Queridinha das apaixonadas por make, a marca tem, desde sua criação, em 1984, o valor de criar produtos para todas as idades, etnias e gêneros, e até hoje defende a inclusão e a diversidade.

Recentemente, se juntou ao Instituto Feira Preta e Mandacaru Consultoria, instituições que desenvolvem experiências de diálogos e soluções criativas sobre diversidade e equidade étnico-racial no contexto corporativo, para relançar a campanha da sua tradicional Linha Studio Fix – que tem 59 tons de base líquida, 42 de base em pó e 33 de corretivo – e criar campanhas mais representativas. 

Para encontrar seu tom ideal, basta acessar o Studio Fix Shade Finder, que funciona em três passos em que você seleciona modelos com tons de pele mais parecidos com o seu.

Encontre sua cor ideal, da Quem Disse, Berenice? 

No site da marca, é possível encontrar seu tom ideal escolhendo fotos que mais se assemelham ao seu tom de pele em três etapas. No final, a indicação do tom ideal das bases para você.

A base BT Skin, da linha da influenciadora Bruna Tavares, acaba de chegar às prateleiras com mais de 30 tons. No questionário online é preciso responder algumas perguntas como “qual sua faixa etária” e “como a sua pele fica quando exposta ao sol”, para depois selecionar fotos de modelos que mais se assemelhem ao seu tom de pele. 

Virtual Try On, da Lancôme

O Virtual Try On Make-Up utiliza tecnologia de realidade aumentada – funcionando como  como um espelho virtual – para permitir o teste de diferentes produtos e encontrar desde o tom de base certo para a pele até a sombra ou batom da marca que mais combine com você. Após selecionar o produto que deseja experimentar, é possível utilizar uma foto, através de upload, ou a câmera em tempo real, e a maquiagem será reproduzida, como uma máscara, no seu rosto.  

saiba mais

Como acertar a cor da base

A linha Fit Me!, de Maybelline, promete acabar com o apuro na hora de achar o tom e subtom que combina com seu rosto.

02/06/2016

Socorro!

Para você, acertar a cor da base parece uma tarefa praticamente impossível? Junte-se ao clube. A gente não sabe se testa nas costas da mão, no pescoço, no rosto mesmo, se precisa combinar com o colo também, se deve ser amarelada, rosada… Sem falar que as marcas, ora oferecem poucas opções, ora alternativas demais, deixando a gente ainda mais perdida. Bem, chega de confusão.

Maybelline acaba de lançar as bases líquidas Fit Me!, com 19 opções de tons (clara, média ou escura) e subtons (beges ou rosados), que prometem pele com o tom uniformizado, poros disfarçados e sem brilho por até 12 horas. E quem vai ensinar você a acertar a cor da base é a maquiadora oficial da marca, Ju Rakoza.

1 Qual o primeiro passo para acertar a cor da base?

Juliana Rakoza Primeiro você escolhe o tom: claro, médio ou escuro. Depois, o subtom: se é bege ou rosa.

2 Onde fazer o teste de cor?

JR Depois de eliminar as cores, você deve testar a base no maxilar para comparar a cor do rosto com a cor do colo (nada de testar na mão ou no pescoço, que geralmente é mais claro). O mais importante é deixar a tonalidade dessas duas áreas uniforme.

Se o colo for mais escuro que o rosto, vale subir de um a dois tons a cor da base. Se o colo for muito mais escuro, suba de um a dois tons e ainda finalize com bronzer, fazendo o contorno em volta do rosto.

3 A cor pode ser escura, média ou clara?

JR Sim, o tom pode ser escuro, médio ou claro. Gosto de testar mais de um tom de base: faço uma faixinha, pego um pouco do produto com o dedo, aplico e vejo se ele some na pele. A que mais desaparecer é o tom certo!

Mas sempre tem que levar em conta a cor do colo. Se ele estiver muito escuro, é preciso rever a base. Eu sempre experimento duas cores, uma ao lado da outra, com bem pouco produto. Passo e espalho, sem tirar muito excesso para ver se consigo enxergar bem a tonalidade.

4 E o subtom: amarelado, bege ou rosado? Como saber o seu?

JR A gente descobre qual o nosso subtom na frente do espelho. Ele pode ser mais para o bege ou para o rosa. Tem gente que é mais rosada e tem ascendência europeia, e o fundo da pele é rosa.

Geralmente os brasileiros são mais amarelados, a grande parte, porque têm ascendência de índio, de oriental, de negro. Quem tem o rosto rosa e o colo rosa, usa a base rosa. Quem tem o rosto bege e o colo bege, usa a base bege.

5 E se você tem rosto bege e colo rosado?

JR Você sempre deve uniformizar o colo primeiro, porque é a parte maior que fica mais exposta. É ele que manda. Se o rosto for bege e o colo rosa, uniformiza tudo com rosa. Se for ao contrário (o rosto rosa e o colo bege), uniformize tudo com bege. O bege sempre vai dar uma quebrada no rosa e neutralizar.

Quando a mulher é extremamente rosa – tem rosácea ou a pele sensível – é legal usar uma base bege para neutralizar o excesso de rosa (mesmo assim, a pele fica com fundinho rosa).

Se tiver o colo rosa, não dá tanta diferença. Lembre-se: uniformizar é diferente de neutralizar. O bege neutraliza o rosa.

Essa é a regra: sempre se basear na cor do colo, ela que vai fazer a diferença na hora de uma foto, por exemplo.

– Por Karina Hollo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*