Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Saiba como carregar os AirPods e o estojo de carga e aumentar a duração da bateria deles.

Para carregar os AirPods, coloque-os no estojo. O estojo retém muitas cargas completas para os AirPods para que você possa carregá-los onde quer que esteja. Para manter os AirPods carregados, coloque-os no estojo quando eles não estiverem sendo usados.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Você pode carregar o estojo de carga sem fio com um carregador sem fio com certificado Qi. Coloque o estojo no carregador com a luz de status virada para cima e com a tampa fechada.

 A luz de status deve mostrar o nível atual de carga por oito segundos.

 Se você tiver os AirPods Pro, poderá tocar no estojo quando ele estiver no carregador para ver se os AirPods estão carregando (luz âmbar) ou totalmente carregados (luz verde).

Para carregar o estojo via conexão com fio, conecte o cabo Lightning que veio com os AirPods ao conector Lightning no estojo. Use um cabo de USB-C para Lightning ou um cabo Lightning para USB.

Em seguida, conecte a outra extremidade do cabo a um carregador ou porta USB. Você pode carregar o estojo com ou sem os AirPods dentro dele.

 Para carregar mais rápido, use um carregador USB para iPhone ou iPad ou conecte o estojo a um Mac.

Para ver o status e o nível da carga detalhados, consulte Verificar o status da carga.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Quando a carga da bateria dos AirPods estiver baixa, você receberá uma notificação na tela do iPhone ou iPad. Você receberá notificações quando carga da bateria estiver em 20, 10 e 5%.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Você também ouvirá um tom em um ou em ambos os AirPods quando a carga da bateria estiver baixa. Você ouvirá o tom uma vez quando a bateria estiver em 10% e uma segunda vez pouco antes de os AirPods desligarem.

Veja o que esperar dos AirPods Pro:

  • Como o estojo contém várias cargas, você tem mais de 24 horas para escutar música,1 ou mais de 18 horas para conversar.2
  • Com uma única carga, você pode usar os AirPods Pro por até quatro horas e meia para escutar música3 ou até três horas e meia para conversar.4
  • Se você carregar os AirPods Pro por cinco minutos no estojo, poderá usá-los por aproximadamente uma hora para escutar música5 ou conversar.6

Veja o que esperar dos AirPods (2ª geração):

  • Como o estojo contém várias cargas, você tem mais de 24 horas para escutar música7 ou até 18 horas para conversar.8
  • Com uma única carga, você pode usar os AirPods por até cinco horas para escutar música9 ou três horas para conversar.10
  • Se você carregar os AirPods por 15 minutos no estojo, poderá usá-los por até três horas para escutar música11 ou até duas horas para conversar.12

Se você acredita que existe um problema com a bateria, saiba mais sobre o serviço e reparo dos AirPods.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

O recurso “Carregamento otimizado da bateria”, foi desenvolvido para reduzir o desgaste da bateria e melhorar a vida útil dela diminuindo o tempo que os AirPods Pro passam totalmente carregado. Os AirPods Pro e o dispositivo iOS ou iPadOS seguem sua rotina diária de carregamento e carregam o AirPods Pro mais do que 80% apenas pouco tempo antes de você precisar usá-los.

O recurso “Carregamento otimizado da bateria” para AirPods Pro requer um iPhone, iPod touch ou iPad e está ativado por padrão quando você configura o dispositivo ou depois de atualizá-lo para o iOS ou iPadOS 14.2 ou posterior.

 Para desativar o recurso, abra o estojo dos AirPods e acesse Ajustes > Bluetooth no dispositivo iOS ou iPadOS. Toque no botão de informações  ao lado dos AirPods Pro na lista de dispositivos.

Desative o “Carregamento otimizado da bateria”.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Você pode verificar o status da carga dos AirPods com estojo de carga usando o iPhone, iPad, iPod touch ou Mac.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

No caso de um iPhone, abra a tampa do estojo com os AirPods dentro e mantenha-o próximo do dispositivo. Aguarde alguns segundos para ver o status da carga dos AirPods e do estojo de carga.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Você também pode verificar o status da carga dos AirPods e do estojo de carga usando o widget Baterias no dispositivo iOS. A carga do estojo só será exibida quando houver pelo menos um AirPod dentro dele. 

  1. Abra a tampa ou retire os AirPods do estojo.
  2. Clique no ícone de Bluetooth  na barra de menus.
  3. Passe o mouse sobre os AirPods com estojo de carga no menu.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones? Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Estojo de carga sem fio: a luz de status fica na parte frontal do estojo.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Estojo de carga: a luz de status no estojo de carga fica entre os espaços dos AirPods: 

Se os AirPods estiverem no estojo e a tampa estiver fechada, a luz mostrará o status da carga dos AirPods. Quando os AirPods não estiverem no estojo, a luz mostrará o status do estojo. Verde significa que o dispositivo está totalmente carregado, e âmbar significa que ele tem menos de uma carga completa.

Ao conectar o estojo de carga sem fio a um carregador ou colocá-lo em um carregador sem fio Qi, a luz de status ficará acesa por oito segundos. Se a luz piscar em branco, os AirPods estarão prontos para serem configurados com um dos dispositivos. Se a luz piscar em âmbar, talvez seja necessário configurar os AirPods novamente.

  1. Testes conduzidos pela Apple em outubro de 2019 usando unidades de pré-produção dos AirPods Pro com estojo de recarga sem fio e software emparelhadas com unidades do iPhone 11 Pro Max e software em versão preliminar. A playlist compreendia 358 faixas diferentes adquiridas na iTunes Store (codificação AAC de 256 Kbps). O volume foi ajustado para 50%, e o Cancelamento Ativo de Ruído estava ativado. Os testes realizaram a descarga total da bateria dos AirPods Pro, executando áudio até a reprodução do primeiro AirPod Pro ser interrompida. Os AirPods Pro descarregados foram recarregados até 100%. Depois, a reprodução de áudio foi retomada até que o áudio do primeiro AirPod Pro fosse interrompido. Esse ciclo foi repetido até que os dois AirPods Pro e o estojo de carga estivessem totalmente descarregados. A duração da bateria depende das configurações do dispositivo, do ambiente, do uso e de vários outros fatores. 
  2. Testes conduzidos pela Apple em outubro de 2019 usando unidades de pré-produção dos AirPods Pro com estojo de recarga sem fio e software emparelhadas com unidades do iPhone 11 Pro Max e software em versão preliminar. O volume foi ajustado para 50%, e o Cancelamento Ativo de Ruído estava ativado. Os testes realizaram a descarga total da bateria dos AirPods Pro em uma ligação de telefone celular até que o áudio do primeiro AirPod Pro fosse interrompido. Os AirPods Pro descarregados foram recarregados até 100%. Depois, a ligação de telefone celular foi retomada até que o áudio do primeiro AirPod Pro fosse interrompido. Esse ciclo foi repetido até que os dois AirPods Pro e o estojo de carga estivessem totalmente descarregados. A duração da bateria depende das configurações do dispositivo, do ambiente, do uso e de vários outros fatores. 
  3. Testes conduzidos pela Apple em outubro de 2019 usando unidades de pré-produção dos AirPods Pro com estojo de recarga sem fio e software emparelhadas com unidades do iPhone 11 Pro Max e software em versão preliminar. A playlist compreendia 358 faixas diferentes adquiridas na iTunes Store (codificação AAC de 256 Kbps). O volume foi ajustado para 50%, e o Cancelamento Ativo de Ruído estava ativado. Com os modos Cancelamento Ativo de Ruído e Transparência desativados, o tempo de reprodução foi de cinco horas. Os testes realizaram a descarga total da bateria dos AirPods Pro, executando áudio até a reprodução do primeiro AirPod Pro ser interrompida. A duração da bateria depende das configurações do dispositivo, do ambiente, do uso e de vários outros fatores.
  4. Testes conduzidos pela Apple em outubro de 2019 usando unidades de pré-produção dos AirPods Pro com estojo de recarga sem fio e software emparelhadas com unidades do iPhone 11 Pro Max e software em versão preliminar.  O volume foi ajustado para 50%, e o Cancelamento Ativo de Ruído estava ativado. Os testes realizaram a descarga total da bateria dos AirPods Pro em uma ligação de telefone celular até que o áudio do primeiro AirPod Pro fosse interrompido. A duração da bateria depende das configurações do dispositivo, do ambiente, do uso e de vários outros fatores.
  5. Testes conduzidos pela Apple em outubro de 2019 usando unidades de pré-produção dos AirPods Pro com estojo de recarga sem fio e software emparelhadas com unidades do iPhone 11 Pro Max e software em versão preliminar. A playlist compreendia 358 faixas diferentes adquiridas na iTunes Store (codificação AAC de 256 Kbps). O volume foi ajustado para 50%, e o Cancelamento Ativo de Ruído estava ativado. O teste de recarga de 5 minutos foi conduzido com AirPods Pro descarregados que foram recarregados por 5 minutos. Depois, o áudio foi executado até a reprodução do primeiro AirPod Pro ser interrompida. A duração da bateria depende das configurações do dispositivo, do ambiente, do uso e de vários outros fatores.
  6. Testes conduzidos pela Apple em outubro de 2019 usando unidades de pré-produção dos AirPods Pro com estojo de recarga sem fio e software emparelhadas com unidades do iPhone 11 Pro Max e software em versão preliminar.  O volume foi ajustado para 50%, e o Cancelamento Ativo de Ruído estava ativado. Os testes de 5 minutos de carga foram realizados com AirPods Pro sem carga. Eles foram carregados por 5 minutos e, em seguida, uma ligação celular foi feita até o primeiro AirPod Pro parar de tocar áudio. A duração da bateria depende das configurações do dispositivo, do ambiente, do uso e de vários outros fatores.
  7. Testes conduzidos pela Apple em fevereiro de 2019 usando unidades de pré-produção dos AirPods (2ª geração), do estojo de recarga com e sem fio e do software emparelhadas com unidades do iPhone XS Max e software em versão preliminar. A playlist compreendia 358 faixas diferentes adquiridas na iTunes Store (codificação AAC de 256 Kbps). O volume foi ajustado para 50%. Os testes realizaram a descarga total da bateria dos AirPods, executando áudio até a reprodução do primeiro AirPod ser interrompida. Os AirPods descarregados foram recarregados até 100%. Depois, a execução de áudio foi retomada até a reprodução do primeiro AirPod ser interrompida. Esse ciclo foi repetido até que os dois AirPods e o estojo de carga estivessem totalmente descarregados. A duração da bateria depende das configurações do dispositivo, do ambiente, do uso e de vários outros fatores.
  8. Testes conduzidos pela Apple em fevereiro de 2019 usando unidades de pré-produção dos AirPods (2ª geração), do estojo de recarga com e sem fio e do software emparelhadas com unidades do iPhone XS Max e software em versão preliminar. O volume foi ajustado para 50%. Os testes realizaram a descarga total da bateria dos AirPods em uma ligação de telefone celular até que o áudio do primeiro AirPod fosse interrompido. Os AirPods descarregados foram recarregados até 100%. Depois, a ligação de telefone celular foi retomada até que o áudio do primeiro AirPod fosse interrompido. Esse ciclo foi repetido até que os dois AirPods e o estojo de carga estivessem totalmente descarregados. A duração da bateria depende das configurações do dispositivo, do ambiente, do uso e de vários outros fatores.
  9. Testes conduzidos pela Apple em fevereiro de 2019 usando unidades de pré-produção dos AirPods (2ª geração), do estojo de recarga com e sem fio e do software emparelhadas com unidades do iPhone XS Max e software em versão preliminar. A playlist compreendia 358 faixas diferentes adquiridas na iTunes Store (codificação AAC de 256 Kbps). O volume foi ajustado para 50%. Os testes realizaram a descarga total da bateria dos AirPods, executando áudio até a reprodução do primeiro AirPod ser interrompida. A duração da bateria depende das configurações do dispositivo, do ambiente, do uso e de vários outros fatores.
  10. Testes conduzidos pela Apple em fevereiro de 2019 usando unidades de pré-produção dos AirPods (2ª geração), do estojo de recarga com e sem fio e do software emparelhadas com unidades do iPhone XS Max e software em versão preliminar.  O volume foi ajustado para 50%. Os testes realizaram a descarga total da bateria dos AirPods em uma ligação de telefone celular até que o áudio do primeiro AirPod fosse interrompido. A duração da bateria depende das configurações do dispositivo, do ambiente, do uso e de vários outros fatores.
  11. Testes conduzidos pela Apple em fevereiro de 2019 usando unidades de pré-produção dos AirPods (2ª geração), do estojo de recarga com e sem fio e do software emparelhadas com unidades do iPhone XS Max e software em versão preliminar. A playlist compreendia 358 faixas diferentes adquiridas na iTunes Store (codificação AAC de 256 Kbps). O volume foi ajustado para 50%. O teste de recarga de 15 minutos foi conduzido com AirPods descarregados que foram recarregados por 15 minutos. Depois, o áudio foi executado até a reprodução do primeiro AirPod ser interrompida. A duração da bateria depende das configurações do dispositivo, do ambiente, do uso e de vários outros fatores.
  12. Testes conduzidos pela Apple em fevereiro de 2019 usando unidades de pré-produção dos AirPods (2ª geração), do estojo de recarga com e sem fio e do software emparelhadas com unidades do iPhone XS Max e software em versão preliminar.  O volume foi ajustado para 50%. O teste de recarga de 15 minutos foi conduzido com AirPods descarregados que foram recarregados por 15 minutos. Depois, uma ligação de telefone celular foi iniciada até o áudio do primeiro AirPod ser interrompido. A duração da bateria depende das configurações do dispositivo, do ambiente, do uso e de vários outros fatores.
Leia também:  Como Saber Quando Um Filme Sai De Cartaz?

Agradecemos seu comentário.

Como saber o nível de bateria dos dispositivos Bluetooth no Windows 10

A Microsoft recheou o Windows 10 com muitas ferramentas. Servem para serem usadas no dia a dia e para ajudarem os utilizadores nas suas tarefas. São desde as grandes e úteis ferramentas de produção até às simples e rápidas informações que podemos consultar.

Um exemplo destas últimas são a informação de bateria dos dispositivo bluetooth. Sim, o Windows 10 tem esta informação e poucos sabem disso.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Há muita informação útil que temos no Windows 10 e que nem sempre utilizamos. São pequenas ajudas que nos ajudam a usar este sistema e o que o rodeia.

A informação da bateria dos dispositivos bluetooth que temos ligados é importante e pode ser consultada. Veja como o pode fazer.

Saber o nível de bateria dos dispositivos Bluetooth

Cada um dos dispositivos bluetooth que temos ligados ao Windows 10 fornece muita informação. Entre ela está o nível da bateria, que não temos outra forma de obter. Comecem então pode aceder às Definições do Windows 10.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Ai dentro, no meio das muitas opções, devem localizar e escolher a que permite gerir os equipamentos ligados.

O seu nome neste sistema é Dispositivos. Procurem depois a opção Bluetooth e outros dispositivos.

A informação detalhada que o Windows 10 oferece

Do lado direito vão ter a lista de equipamentos ligados ao Windows 10. Estes vão estar ordenados por tipologia, com rato, teclado e caneta agrupados, áudio e outros dispositivos também presentes.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

À frente de cada um dos dispositivos vamos ver presente a percentagem de bateria disponível. Claro que esta só existirá se o dispositivo fornecer esta informação, algo que a maioria hoje faz.

Esta é a forma mais direta e simples de ter presente uma informação que muitos dispositivos não fornecem.

Em muitos casos é apenas uma luz e uma cor a dar informação, de forma não precisa. Com estes dados só precisam de aceder e verificar o valor exato que o dispositivo fornece.

Dica: Tenha de volta o indicador de bateria na barra de tarefas do Windows 10

Fone de ouvidos com e sem fio – Vantagens e Desvantagens

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

O tradicional fone de ouvidos serve para diversas finalidades e isso é perceptível ao sair de casa, basta olhar para os lados e muitos já estão com seu fone. Há aqueles que usam no transporte público e nos carros para enfrentar longas esperas no trânsito, àqueles que gostam para praticarem exercícios. Ou para tornar os dias de trabalho na frente do computador um pouco menos entediantes, alguns que utilizam pelo próprio lazer e fazem questão de estar conectados a ele. E, a nova tendência, são os fones de ouvido sem fio, uma tecnologia que como todo produto, há modelos mais simples até os mais sofisticados.

Leia também:  Como Provar Que Um Triangulo É Retangulo?

Saiba as vantagens e desvantagens do fone de ouvido sem fio e com fio.  

Fones de ouvido sem Fio

Vantagens:

  1. Existem algumas formas de conexão ao fone – radiofrequência de ondas, infravermelho – as ondas de luz.

  2. Há também conexão via Bluetooth que funciona em qualquer equipamento que tenha conectividade, só é preciso sincronizar com o dispositivo uma vez, como por exemplo, no celular, carro, computador e notebook.

  3. É mais organizado e evita o uso de fios;
  4. Tem alguns com baterias internas;
  5. É recarregável via USB ou Energia;

Desvantagens:

  1. A bateria dura em média de 8 horas;
  2. O sinal do Bluetooth exige que você fique a poucos metros do PC host.
  3. Pode ter problemas de driver Bluetooth, quando o Windows tem uma nova versão e precisa ser atualizado.

  4. Pode ser carregado com pilhas removíveis;
  5. É preciso gerenciar a carga da bateria;

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Fones  de ouvido com Fio

Vantagens

  1. Pode adquirir adaptadores de pino, com tamanhos de 2,5 mm podendo chegar a 3,5 mm;
  2. Não é preciso de pilhas ou baterias para funcioná-lo;
  3. Sua instalação é plug-and-play (ligar e usar);
  4. Tem um pequeno painel de controle no fio, possibilitando que você veja a qualquer hora as funcionalidades;
  5. Sua durabilidade, dependerá do seu cuidado, assim você pode mantê-lo sempre em uso.

Desvantagens

  1. Cada dispositivo precisa carregar o tamanho certo para sua porta de conexão;
  2. Geralmente o cabo do fone é longo e pode enroscar em qualquer coisa e se tornar um incomodo;
  3. Dependendo do modelo, por o fio ser menos consistente pode arrebentar caso enrole em algo.
  4. Não tem flexibilidade de usar ao sair rapidamente.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Como visualizar os níveis de bateria do Bluetooth no Mac

Propaganda

Sou um grande fã do Apple Magic Keyboard que acompanha o meu iMac. Eu sei, eu sei, há muitas razões pelas quais os teclados Bluetooth são ruins 6 razões pelas quais você não deve comprar um teclado Bluetooth 6 razões pelas quais você não deve comprar um teclado Bluetooth Antes de se comprometer a comprar um teclado Bluetooth, considere estas desvantagens e problemas pode fazer com que você mude de ideia. Leia mais, incluindo o fato de que o Bluetooth ainda é um risco de segurança Por que o Bluetooth é um risco de segurança e o que você pode fazer sobre isso Por que o Bluetooth é um risco de segurança e o que você pode fazer sobre ele O Bluetooth é útil e faz conexão com PCs e carros e outros dispositivos convenientes. Mas você está ciente dos riscos de segurança ao usar o Bluetooth, mesmo nos dispositivos mais recentes? Leia mais, mas a capacidade de usá-lo conectado ou desconectado é muito conveniente.

Minha única queixa real é que não há nenhum aviso antes que a bateria morra, o que pode ser bastante frustrante quando estou escrevendo um artigo ou jogando um jogo e, de repente, preciso procurar o cabo Lightning.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Felizmente, há uma maneira fácil de verificar os níveis de bateria do Bluetooth rapidamente – e funciona para qualquer dispositivo conectado por Bluetooth.

Aqui estão os passos:

  1. Levante o Spotlight com Command + Space .
  2. Inicie as Preferências do Sistema .
  3. Clique na seção Bluetooth .
  4. Ative Mostrar Bluetooth na barra de menus .

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

Agora, quando você clica no ícone do Bluetooth na barra de menus, pode selecionar qualquer um dos seus dispositivos Bluetooth conectados para ver a quantidade de bateria restante. Não é tão útil quanto um aviso de bateria fraca, mas é melhor que nada.

Enquanto você está nisso, por que você não limpar sua barra de menu do Mac Use este truque para limpar ícones de barra de menu no Mac Use este truque para limpar ícones de barra de menu no Mac Como um usuário de Mac, você deve cuidar de qualquer desordem na barra de menu – caso contrário, ele se transformará no tipo de bagunça que você encontraria na bandeja do sistema do Windows. Consulte Mais informação ? Como se costuma dizer, a desordem é ruim para sua produtividade!

Que tipo de dispositivos Bluetooth você usa com o seu Mac? Existe uma maneira melhor de ver a duração da bateria? Existe uma maneira de obter um aviso de bateria? Compartilhe suas dicas conosco abaixo!

Crédito de imagem: wavebreakmedia via Shutterstock

Como posso obter o nível da bateria do meu fone de ouvido Bluetooth em um PC com Windows?

No Windows 7, parte da pilha Bluetooth foi fornecida por um software complementar de terceiros (como Widcomm, Toshiba, etc). Alguns deles eram compatíveis com a exibição do nível da bateria para alguns tipos de dispositivos (há várias maneiras de relatar o nível da bateria). É por isso que algumas pessoas dizem que é suportado pelo Windows, mas pode não ser o caso para todos.

No Windows 10, eles foram substituídos pelo código da Microsoft e não (pelo menos a partir de 10.0.15063) tem capacidade para mostrar o nível da bateria para qualquer tipo de dispositivo Bluetooth.

Portanto, para monitorar o nível de bateria dos dispositivos Bluetooth no Windows 10, é necessário instalar um software adicional. Alguns dos principais fornecedores de dispositivos Bluetooth fornecem aplicativos complementares e mostram o nível da bateria. Vi a Microsoft e a Logitech fazendo isso para seus produtos de teclado / mouse.

Se o fornecedor do seu dispositivo não fornecer esse aplicativo, experimente o “Bluetooth Battery Monitor”, disponível em: https://www.bluetoothgoodies.com/

Divulgação completa: Sou o autor do programa.

A propósito, você mencionou sobre o serviço de bateria do GATT, mas o Windows (novamente, pelo menos a partir de 10.0.

15063) oferece suporte ao acesso do GATT apenas pela conexão LE e também não permite a conexão LE / Classic simultânea.

Portanto, você pode acessar os dispositivos somente GATT de LE (como dispositivos HID), mas não pode acessar o GATT do seu fone de ouvido / headset porque esses dispositivos estão conectados apenas ao Classic.

Atualização 03/10/2018:

A atualização 1809 do Windows 10 foi finalizada (compilação 17763) e acho que é um bom momento para esclarecer o que faz e o que não faz.

Tanto quanto eu testei, ele suporta apenas dispositivos Bluetooth LE (Low Energy) que usam o GATT Battery Service para relatar informações sobre a bateria.

Se você estiver usando mouses / teclados Bluetooth LE, é provável que esses dispositivos estejam OK.

Mas a maioria dos outros dispositivos, incluindo fones de ouvido, fones de ouvido e mouses / teclados clássicos, não é suportada pelo Windows 10 e ainda é necessário um software de terceiros.

Também testei a versão mais recente do Insider para a atualização 19H1 (compilação 18252), mas é igual a 1809. A seguir, a captura de tela de 1809. Todos esses dispositivos são capazes de relatar informações sobre a bateria, mas o “Bluetooth Mobile Mouse 3600” da Microsoft é o único dispositivo que o Windows 10 pode exibir as informações.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

WH-CH510 | Guia de ajuda | Verificar a carga restante da bateria

  • Quando ativar o sistema de auscultadores, ouvirá a orientação por voz a indicar a carga restante da bateria.
  • “Battery about XX %” (Bateria com cerca de XX %) (O valor “XX” indica a carga restante aproximada.)
  • “Battery fully charged” (Bateia totalmente carregada)

A carga restante da bateria indicada pela indicação por voz pode ser diferente da carga restante real em alguns casos.

Utilize-o como estimativa pouco precisa.

Além disso, o indicador (vermelho) pisca durante cerca de 15 segundos se a carga restante da bateria for 20% ou menos quando o sistema de auscultadores for ligado.

Quando a carga restante é baixa

O indicador de funcionamento muda para vermelho. Ouvirá a orientação por voz dizer “Low battery, please recharge headset” (Nível da bateria baixo. Recarregar os auscultadores); carregue o sistema de auscultadores assim que for possível.

Quando a bateria fica sem carga, o sistema de auscultadores emite um sinal sonoro de aviso, a orientação por voz diz “Please recharge headset. Power off” (Recarregar os auscultadores. Alimentação desligada) e o sistema de auscultadores desativa-se automaticamente.

Leia também:  Como Saber Qual O Tarifario Que Tenho Vodafone?

Quando estiver a utilizar um iPhone ou iPod touch

Quando o sistema de auscultadores estiver ligado a um iPhone ou iPod touch através de uma ligação Bluetooth HFP, o ecrã do iPhone ou iPod touch apresentará um ícone que indica a carga restante da bateria do sistema de auscultadores.

Como Saber Qual A Bateria Dos Fones?

  1. A: Carga restante da bateria do sistema de auscultadores
  2. B: 100% – 70%
  3. C: 70% – 50%
  4. D: 50% – 20%
  5. E: 20% ou menos (precisa de carregamento)

A carga restante da bateria do sistema de auscultadores é apresentada também no widget de um iPhone ou iPod touch que execute o iOS 9 ou posterior. Para saber mais, consulte as instruções de operação fornecidas com o iPhone ou iPod touch.

A carga restante indicada pode ser diferente da carga restante real em alguns casos. Utilize-o como estimativa pouco precisa.

Quando estiver a utilizar um smartphone Android (SO 8.1 ou posterior)

Quando o sistema de auscultadores estiver ligado a um smartphone Android através de uma ligação Bluetooth HFP, selecione [Settings] – [Device connection] – [Bluetooth] para ver a carga restante da bateria do sistema de auscultadores no ecrã do smartphone, mais precisamente onde for apresentado o dispositivo Bluetooth emparelhado. A carga é apresentada como “100%”, “70%”, “50%” ou “20%”. Para obter mais informações, consulte as instruções de operação do smartphone Android.

A carga restante indicada pode ser diferente da carga restante real em alguns casos. Utilize-o como estimativa pouco precisa.

Nota

  • Se ligar o sistema de auscultadores a um iPhone, iPod touch ou smartphone Android com “Media audio” (A2DP) numa ligação multiponto, a carga restante da bateria não será apresentada corretamente.
  • A carga restante da bateria poderá não ser apresentada corretamente se o sistema de auscultadores não for utilizado há bastante tempo. Neste caso, carregue e descarregue a bateria várias vezes para que a carga restante da bateria seja apresentada corretamente.

Como checar o nível da bateria de gadgets Bluetooth no iPhone/Mac – MacMagazine.com.br

Hoje em dia existe uma variedade de dispositivos e acessórios Bluetooth que se conectam aos nossos gadgets; sejam fones de ouvido sem fio, teclados, mice ou outros produtos, o fato é que eles são equipados com uma bateria, logo precisam ser eventualmente recarregados.

Nesse sentido, não tem nada pior do que começar a usar um dispositivo e ver que ele está sem carga. Para evitar a fadiga de ter que interromper o que você estava fazendo para recarregá-lo, o melhor é se prevenir — o que, nesse caso, significa checar o nível de bateria sempre que for usar determinado dispositivo.

Seja no iPhone ou no Mac, confira no tutorial a seguir que é muito fácil verificar a carga restante de um acessório Bluetooth emparelhado ao seu dispositivo/máquina.

No iPhone

Se você possui um Apple Watch, fone de ouvido sem fio ou aparelho de audição conectado ao seu iPhone (bem como ao iPad ou iPod touch, claro), saiba que é possível verificar o nível de bateria desse dispositivo facilmente a partir de um widget nativo do iOS (verifique, anteriormente, se o seu aparelho está atualizado).

Para configurar o widget de bateria, basta deslizar o dedo para a direita na tela de Início até chegar à aba de widgets. Uma vez nela, deslize para baixo até ver o botão “Editar” e toque nele.

Em seguida, selecione o widget “Bateria” na lista de opções tocando no botão de mais (+). Feito isso, você poderá alterar a posição do widget ao apertar e segurar no ícone de três barrinhas (arrastando-o para cima ou para baixo).

Pronto! Agora você poderá checar o nível da bateria de seus dispositivos Bluetooth facilmente no iPhone/iPad.

No Mac

Semelhantemente ao iOS, o macOS permite que o usuário adicione um widget para visualização rápida de apps e informações do Calendário, da Bolsa, dos Lembretes, etc. No entanto, diferentemente dele, o sistema do Mac não possui um widget dedicado a conferir o nível de bateria dos gadgets e acessórios Bluetooth emparelhados (alô, Apple?).

Sendo assim, devemos usar outros métodos para conferir essas informações — igualmente simples e práticos, vale a pena notar. O primeiro deles é a partir da própria barra de menus do macOS.

Barra de menus

Para conferir os dispositivos Bluetooth conectados ao Mac, é necessário ativar uma configuração do computador que exibe essa opção na barra de menus. Para ativá-la, clique no símbolo da Maçã no canto superior esquerdo da tela e vá em Preferências do Sistema » Bluetooth e marque a caixa “Mostrar Bluetooth na barra de menus”.

O ícone do Bluetooth aparecerá no topo da tela, na rua de menus; a partir daí, será possível ver os dispositivos Bluetooth emparelhados ao Mac (aqueles em negrito estão atualmente conectados).

Passando o cursor por cima do nome de determinado gadget/acessório é possível verificar o nível de bateria restante dele, no entanto, em alguns casos não o Mac não consegue determinar a bateria desse dispositivo, como em caixas de som de terceiros.

No caso de mice/teclados, é possível verificar essa informação diretamente das Preferências do Sistema. Assim, basta abrir as configurações para ambos os acessórios e checar, na parte inferior da janela, o nível da pilha/bateria restante.

Gostou dessas dicas? Esperamos que sim! Confira outras explicações sobre ajustes e recursos do iOS, do iPadOS, do macOS, do watchOS e do tvOS na nossa seção de tutoriais.

Como ver o nível da bateria do AirDots

Quer saber como visualizar o nível da bateria dos fones Xiaomi Airdots em qualquer modelo de celular? Continue lendo para obter mais informações.

Alguns smartphones não mostram essas informações na sua barra de notificação. Encontramos uma solução para suprir esta carência através de aplicativo que capaz de gerenciar várias funções nos fones de ouvido bluetooth AirDots.

Para quem possui um celular Xiaomi ou iPhone, essas informações sobre o uso da bateria serão exibidas na barra de notificação ou em uma seção específica. Abaixo explicaremos em 2 métodos como visualizar estes recursos.

  • Dicas para os fones Xiaomi Airdots
  • Como formatar e emparelhar o Airdots

Como visualizar o nível de carga dos fones?

1 – Quando os fones Mi True Wireless Earbuds Basic estiverem conectados ao celular, aparecerá na barra de notificação ao lado do nível da bateria. Um ícone do Bluetooth indicará o nível de carga dos Airdots.

2 – Através da notificação que mostra a quantidade de carga da bateria e o nível restante dos fones. Assim o usuário saberá quando for necessário fazer uma recarga.

Caso não apareça o icone de nível de carga na barra de notificação do seu celular, observe se a luz do indicador de status do fone esta apagada.

Isso indicará que ainda há carga suficiente. Se o indicador do fone estiver com a luz vermelha acessa, isso significa que os AirDots estão quase descarregados.

  • Aplicativo para gerenciar o nível da bateria
  • Se o seu telefone não tem suporte para visualizar informações sobre a bateria e, caso você queira testar um aplicativo de terceiros para visualizar o nível de carga dos Airdots, use este aplicativo gratuito para dispositivos Android que está disponível na loja da Play Store.
  • O app além de mostrar o nível da bateria, disponibiliza algumas opções para você alterar o número de toques usados para executar uma ação nos fones.
  • O Dotdroid faz as seguintes modificações nas funções de toques do Airdots:
  • Orientação de tempo
  • Música seguinte
  • Música anterior
  • Retrocesso
  • Avanço rápido
  • Controle de volume

Para isso, basta ir na seção “Touch settings” e fazer as alterações de acordo com a sua necessidade.

Alertamos que o Dotdroid por ser um aplicativo gratuito, exibe anúncios gráficos. Mesmo assim, não custa nada testá-lo para ver se vale a pena.

Aproveite o tempo livre para navegar nas outras seções do app. Não esqueça também de deixar seu comentário nos contando sobre sua experiência.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*