Como Saber Os Carros Que Estão No Meu Nome?

Como Saber Os Carros Que Estão No Meu Nome?

Quando estamos trocando de carro ou vendendo um que já é nosso, temos que companhar a troca do nome do responsável pelo veículo, até mesmo para evitar que multas e que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sejam cobrados no nome da pessoa errada. O que ocorre é que, durante o processo de alteração de nome do responsável por um veículo, por vezes não sabemos com precisão no nome de quem se encontra o bem ou se a troca de nome foi finalizada.

Se você está passando por um problema similar e não sabe como saber quantos carros tem em seu nome nesse artigo do umCOMO.

Apesar de usualmente chamarmos o DETRAN no singular, a verdade é que a sigla faz referência a “Departamento Estadual de Trânsito”, de forma que, sempre que precisamos lidar com assuntos relacionados ao órgão, é necessário que procuremos o responsável de nosso estado, não existindo um similar que lide com assuntos de forma federal.

O DETRAN é o responsável pela avaliação para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação, chamada de CHN, que terá, como o nome indica, validade por todo o território brasileiro.

Além disso, o DETRAN de cada estado também é responsável pela fiscalização de veículos e do trânsito, por isso, é o órgão que devemos procurar quando temos dúvidas do tipo como saber se tem algum veículo no meu nome, além de ser o responsável pela emissão de multas de trânsito.

O primeiro passo que deve dar para saber quantos carros tem em seu nome conferir se é necessário o agendamento prévio de horário no DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito mais próximo de seu domicílio. Se não for necessário, bastará ir até o local de atendimento mais próximo e, caso for, agende o horário pelo site do DETRAN.

Quando tiver o agendamento concedido, antes de sair para resolver a situação, você deve confirmar que está levando com você algum documento oficial com foto, podendo ser a própria CNH ou então seu RG ou passaporte.

É imprescindível a apresentação de algum documento dos citados pois o servidor público que realiza o serviço precisará conferir se é você de fato responsável pelos veículos sobre os quais você deseja obter informações, afinal, essas são informações sigilosas.

Já que ninguém mais poderá ter acesso a essas informações, evite enviar alguém em seu lugar para a consulta no DETRAN pois o órgão não poderá aceitar terceiros.

Na Circunscrição Regional de Trânsito que corresponder a você, o servidor público entregará um papel impresso que se denomina certificado de dados e no qual constarão todos os veículos que tem em seu nome.

Deverá pagar uma taxa, verifique no Ciretran No Departamento nunca facilitarão informação a respeito de quantos carros outra pessoa tem em seu nome e é por isso que só você pode fazer o procedimento de que trata este artigo.

É muito simples averiguar o número de automóveis que tem registrado em seu nome, ainda que o trâmite tenha a particularidade de que unicamente você poderá realizá-lo, assim, ninguém poderia obter esta informação a respeito de quantos veículos é proprietário, nem que você o autorize com sua assinatura. É o Departamento de Trânsito o organismo onde você deve realizar esse serviço.

O que conseguiria obter, se interessar a você, por exemplo, na hora de comprar um carro de segunda mão, é saber quem é o titular de um carro em concreto, dando o número da placa.

Se ainda tiver dúvidas, veja como agendar consulta no DETRAN.

Com a evolução da tecnologia, muitos serviços que antes tinham que ser feitos pessoalmente agora têm a possibilidade de serem realizados por meio de sites e aplicativos.

Se você não quer se locomover até uma unidade de atendimento do DETRAN e prefere resolver o assunto sem sair de casa, tem como saber se tem veiculo em meu nome pelo CPF utilizando o site do departamento do estado no qual o carro está cadastrado. Para saber informações sobre carros em seu nome, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site do DETRAN do seu estado pesquisando “DETRAN + nome do estado” no site de busca de sua preferência;
  2. Acesse a página de login e, caso ainda não tiver, crie um login utilizando seus dados como nome e CPF;
  3. No menu disponível após o login, vá em “Veículos” e, então, em “Consultar Veículo”.

Se o carro que você deseja descobrir se está em seu nome aparecer no resultado da pesquisa, é sinal de que está sob sua responsabilidade, afinal, o DETRAN apenas exibe essa informação ao dono do veículo. Selecionando o carro em questão, você também poderá saber outras informações como pendências em relação aos documentos do automóvel, seguro, IPVA, antigos donos, acidentes envolvidos etc.

Agora que você já sabe a resposta para como saber se o veículo está em meu nome, veja também como consultar multas no DETRAN.

Já sabe como saber em nome de quem está um veículo e descobriu que o carro que você imaginou estar no seu nome não vou transferido? No caso da compra de um automóvel, é necessário que a transferência de nome seja feita no período de 30 dias após a compra, sendo assim, o recomendável é que se vá o quanto antes atrás de informações para dar início ao processo de transferência.

Para iniciar o processo de transferência de um automóvel, é necessário levar até o Ciretran da sua cidade os seguintes documentos:

  • CRV (Certificado de Registro de Veículo) com assinatura do vendedor e que tenha firma reconhecida em cartório;
  • RG ou CNH do comprador;
  • Comprovante de residência do comprados;
  • Laudo de vistoria do veículo realizado pelo DETRAN;
  • Comprovante de pagamento da transferência.

Os 30 dias citados após a venda serão contados a partir do dia no qual foi feito o Certificado de Registro de Veículo, primeiro documento na lista dos necessários para pedir transferência. Assim que todos os documentos forem avaliados e aprovados, o veículo passará a estar no nome do novo dono.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quantos carros tenho em meu nome, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Carros no meu nome, como saber quantos tem

Como saber quantos carros no meu nome

É muito simples averiguar o número de carros no meu nome que tem registrado em seu nome, ainda que o trâmite tenha a particularidade de que unicamente você poderá realizá-lo.

Assim, ninguém poderia obter esta informação a respeito de quantos veículos é proprietário, nem que você o autorize com sua assinatura. É o Departamento de Trânsito o organismo onde você deve realizar esse serviço.

Vamos explicar para você como saber quantos carros no meu nome.

Como Saber Os Carros Que Estão No Meu Nome?

Instruções

1 – O primeiro passo que deve dar para saber quantos carros no meu nome é pedir agendamento prévio no DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito mais próximo de seu domicílio. Você pode agendar por telefone ou, se preferir pela internet no site do DETRAN da sua região.

2 – Quando tiver o agendamento concedido, antes de ir ao mesmo, deve confirmar que está levando com você seu RG ou seu passaporte, que deverá apresentar para o servidor público que realiza o serviço.

3 – Lembre-se, ainda que para fazer outros procedimentos do Departamento Estadual de Trânsito você possa autorizar outra pessoa para que os realize representando você, assinando um impresso e com um xerox do RG, neste caso você deverá ir pessoalmente.

4 – Já na Circunscrição Regional de Trânsito que corresponder a você, levando seu RG, o servidor público entregará um papel impresso que se denomina certificado de dados e no qual constarão todos os veículos que tem em seu nome. Deverá pagar uma taxa, verifique no Ciretran.

5 – No Departamento nunca facilitarão informação a respeito de quantos carros outra pessoa tem em meu  nome e é por isso que só você pode fazer o procedimento de que trata este artigo.

6 – O que conseguiria obter, se interessar a você, por exemplo, na hora de comprar um carro de segunda mão, é saber quem é o titular de um carro em concreto, dando o número da placa.

Duvidas ou sugestões nos contate AQUI

Fonte: umcomo

Use as setas para continuar navegando

Como saber se o veículo está em seu nome?

Ao comprar ou vender um carro, você precisa averiguar se ele está em seu poder junto aos órgãos responsáveis. Saiba aqui como saber se o veículo está em seu nome e faça a consulta sem burocracia!

Você vendeu o seu automóvel, fez todos os processos exigidos pelo Detran, mas não sabe se ele foi realmente transferido para o novo proprietário. Ou até mesmo comprou uma moto, mas não tem certeza se ela já está em seu nome.

Será que o automóvel ou a moto consta que agora você é o dono? Ou ainda é preciso fazer algo para atestar que esse bem lhe pertence? Como saber se o veículo está em seu nome? Quais os passos a serem seguidos a fim de resolver essa pendência?

É bem comum do veículo ainda estar em seu nome, mesmo tendo feito todos os trâmites. A maioria das pessoas deixa para resolver as papeladas após um tempo, o que acaba prejudicando o antigo ou o novo proprietário.

Para evitar esse tipo de constrangimento é bom fazer uma consulta sobre a situação do veículo. Dessa forma, você pode tomar as medidas certas a fim de resolver tudo o que for preciso!

Leia também:  Como Saber A Quem Pertence Uma Matrícula?

Abaixo você terá um passo a passo de como saber se o veículo está em seu nome a fim de se certificar de que tudo foi realizado com segurança!

Se você possui veículos em seu nome chegou à hora de descobrir! Aqui abaixo você poderá realizar a consulta de quantos automóveis ou motos ou quaisquer outros bens locomotivos estão registrados em seu poder!

Além disso, poderá saber se o veículo que vendeu ou comprou já se encontra em seu nome ou no novo proprietário.

  • Passo 1 – Acesse o site para a pesquisa ao clicar em Portal de Serviços DENATRAN
  • Passo 2 – Clique na opção login ou cadastro ao lado esquerdo da tela. É preciso ter cadastro no portal para acessar aos serviços! Além disso, você deve ter CNH Digital ativa para realizar a consulta!
  • Passo 3 – Já feito o login com senha no portal clique na opção Meus Veículos
  • Passo 4 – Preencha as informações exigidas e prossiga
  • Passo 5 – Pronto! Aparecerá uma listagem com todos os veículos em seu nome, caso tenha!

Em apenas 5 passos, você tem acesso a quantos veículos estão em seu poder ou se não há nenhum em seu nome.

Também poderá realizar a consulta com o acesso pelo Certificado Digital, caso possua. Outra forma de acessar os dados no sistema é realizando o cadastro no Brasil Cidadão.

Para isso, clique Conta Brasil Cidadão e faça o cadastro agora mesmo! É rápido e simples! Como saber se o veículo está em seu nome? Confira agora!

Consultas Veiculares mediante placa ou chassi – Passo a passo!

Se você quiser consultar o veículo pela placa ou chassi a fim de saber a sua situação, então, siga os passos abaixo!

O valor para cada consulta realizada é de apenas R$ 3,50. Você só paga se usar, então, aproveite que não tem mensalidade e nem burocracia! Faça agora mesmo!

  • Acesse o site para realizar a consulta clicando Consulte Fácil
  • Procure Consultas Veiculares dentre as opções existentes e clique em Consultar
  • Escolha entre as opções Pessoa Física e Pessoa Jurídica para fazer o cadastro no sistema. Ele é gratuito! Preencha todos os campos, aceite os termos e clique em enviar!
  • Após isso, entre em sua conta no menu Minha Conta. Insira o seu e-mail, senha e clique em Entrar
  • Agora, insira créditos em sua conta e aguarde eles serem liberados
  • Depois de liberado, realize a consulta do veículo pela placa ou chassi em mãos
  • Pronto! Você terá um demonstrativo da situação do veículo conforme a sua necessidade

Essa consulta que você fará em nosso sistema Consulte Fácil utiliza o mais atual sistema da CDL. Ele é um dos maiores bancos de informações cadastrais do Brasil estando disponível em âmbito nacional.

Há uma variedade de consultas que atendem a sua necessidade. Ao informar a placa ou chassi do seu veículo é possível consultar um carro, moto ou caminhão.

Cada consulta possui uma finalidade e você pode escolher a que mais se adequa a sua necessidade.

  • Decodificador de Chassi
  • Leilão
  • Localizador de Motor
  • CRV’s / CRLV’s Bloqueados
  • Agregados
  • PT (Indenização Integral Irrecuperável)
  • BIN Nacional
  • BIN Estadual
  • BIN Roubo e Furto
  • Gravame

Outras informações importantes!

  • Antes de comprar um veículo verifique se ele está regularizado perante o Detran realizando a consulta
  • Após feita a transferência do veículo, o antigo proprietário tem 30 dias para avisar ao Detran que vendeu e para quem vendeu o veículo
  • Nunca forneça uma procuração em branco a loja ou qualquer pessoa, pois ela terá poderes legítimos de agir em seu lugar. É um risco muito grande de você ser prejudicado pela má fé dos outros!
  • Caso você compre um veículo e queira garantia, não aceite a transferência direta. Para isso, exija que o veículo seja transferido da loja para você
  • Se o lojista não fizer a transferência e o novo dono cometa infrações, multas, essas serão todas pontuadas para o antigo dono. Por isso, tome cuidado e realize a transferência o quanto antes!

Caso queira realizar outras consultas, escolha uma das opções em nosso site Consulte Fácil!

Consultar Carros

Como Consultar Carros em Meu Nome? É do conhecimento da maioria da população Brasileira que um dos comércios que mais cresceram nos últimos anos é o de automóveis.

No entanto, há muitas dúvidas e também problemas que envolvem as negociações principalmente de veículos usados.

Que poderiam ser resolvidos com uma simples consulta de carros em seu nome. Sendo assim, é indispensável fazer uma consulta do carro que está em seu nome.

No entanto, ela pode ser feita de várias maneiras e para várias situações que envolvem qualquer assunto de veículos.

Portanto, é importante lembrar que o procedimento de fazer uma consulta é acima de tudo simples. Leia o artigo até o fim e veja como proceder.

Ao consultar o carro em meu nome, o proprietário fica sabendo como está a documentação do veículo. Dessa forma ele também sabe o que fazer para resolver algum problema que houver com o veículo.

Para tal procedimento, é necessário acessar o site oficial do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito). E saber se:

  • Os documentos do carro estão em dia.
  • Seguro obrigatório e licenciamento estão legalizados.
  • O IPVA ( Imposto sobre Propriedades e Veículos Automotores).
  • Quantos donos o carro já teve.
  • O veículo já se envolveu em colisões.
  • A porcentagem de danos decorridos em colisões.
  • O carro já teve PT(Perda Total).
  • O veículo pode ser aceito por alguma agência de seguros.
  • Como transferir um veículo e outros pontos importantes.

COMO CONSULTAR CARROS EM MEU NOME

O DETRAN(Departamento estadual de trânsito) fornece aos seu usuários todas as informações que eles precisam a respeito do seu veículo.

Acima de tudo é um serviço totalmente gratuito, pois se trata de um órgão estadual. Dessa forma vamos apresentar neste artigo todos os DETRANS estaduais do Brasil, confira como é feita a consulta:

Passo 1 – Acesse o site oficial do DENATRAN: https://sso.acesso.gov.br/login.

Passo 2 – No menu à esquerda escolha “Login” em baixo de “Usuário”. O sistema vai te identificar dessa forma.

Passo 3 – Depois de fazer o login, no menu à esquerda escolha “Veículo” em baixo de “Consultar Carros em Meu Nome”

Passo 4 – Na página “Consultar Veículo”. Preencha os campos Código Renavam, Placa ou CPF/CNPJ.

  • Passo 5 – Faça “Prosseguir”
  • Recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo DETRAN
  • Vale lembrar que o interessado em obter informações de como está o seu carro, precisa passar detalhadamente os dados do veículo no site oficial do DENATRAN de seu estado.
  • O DENATRAN é um órgão público nacional que atende todo o território nacional.

ACRE / AC

Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo DETRAN Acre – CRLV Digital. Com a instalação do aplicativo será possível consultar carros em seu nome e demais serviços disponíveis.

ALAGOAS- AL

Para o estado de Alagoas, é necessário acessar o DETRAN alagoano. Para um procedimento feito a partir de um celular, recomendamos a leitura do artigo: Como baixar o aplicativo do DETRAN Alagoas.

AMAPÁ-AP

O proprietário do veículo no estado do Amapá que desejar fazer uma consulta do carro em seu nome, deverá acessar o site oficial do DETRAN( Departamento Estadual de Trânsito).

Também é possível consultar carros em meu nome instalando o aplicativo do DETRAN em seu aparelho celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo DETRAN Amapá.

AMAZONAS-AM

O procedimento para consultar carros em seu nome no estado do Amazonas é acessando o site oficial do DETRAN e especificando o que você precisa  saber.

Também é possível consultar veículos em seu nome usando o aparelho celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Como baixar o aplicativo DETRAN Amazonas

BAHIA-BA

Na Bahia, o condutor pode acessar o site oficial do DETRAN e solicitar uma consulta do veículo que está em seu nome.

No entanto, é necessário digitar com detalhes os dados do veículo que está sendo consultado, e assim ter o conhecimento de como está o carro em seu nome.

Também é possível realizar esse tipo de consulta através do celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: DETRAN Mobile Bahia.

CEARÁ-CE

Para consultar carros em seu nome no estado do Ceará, é necessário acessar o site oficial do DETRAN do referido estado.

Dessa forma, o proprietário do veículo pode ter a consciência das condições do veículo que está em seu nome, se está tudo legalizado e em condições de uso normal.

Também é possível realizar uma consulta de veículos usando o aparelho celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Como baixar o Aplicativo DETRAN Ceará.

DISTRITO FEDERAL-DF

No distrito federal, o condutor que quiser consultar o carro em seu nome deve acessar o site oficial do DETRAN.

Sendo assim  ele detalhar os serviços do órgão, escolhendo as opções que o próprio site do DETRAN mostra aos motoristas.

Os usuários também podem consultar veículos com o aparelho celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN – Distrito Federal.

Leia também:  Como É Que Alguém Recebe O Aviso Que O Meu Gmail Foi Violado?

ESPÍRITO SANTO-ES

  1. Acesse o site oficial do DETRAN no estado do Espírito Santo, e tenha conhecimento do carro registrado em seu nome.

  2. Portanto, ao saber como está seu veículo você deve se informar também sobre o que fazer para resolver os possíveis problemas do carro,  no site estão disponíveis essas informações.

  3. Também é possível realizar consultas de veículos com o aparelho celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN – Espírito Santo

GOIÁS-GO

Para consultar carros em seu nome no estado de Goiás, o interessado deve acessar o site oficial do DETRAN( Departamento Estadual de Trânsito).

E assim obter as informações que precisa. Da mesma forma, o condutor pode saber detalhes importantes da documentação do carro registrado em seu nome. E se pode continuar usando-o normalmente.

Você pode consultar veículos em seu nome e também as demais informações usando o celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Como Baixar o Aplicativo do DETRAN – Goiás.

MARANHÃO-MA

No Maranhão, o proprietário do veículo pode consultar o carro em seu nome, acessando os site oficial do DETRAN.

Depois disso, ele terá consigo as informações precisas a respeito do seu veículo. No entanto, é preciso especificar de forma objetiva os dados do veículo que está sendo consultado. Pois o sistema de informações trabalha com dados passados pelos usuários.

Com o celular também é possível realizar esse tipo de consulta em seu veículo. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Como Instalar e Usar o Aplicativo DETRAN Maranhão.

MATO GROSSO-MT

Os dados do veículo que você deseja consultar estão no site oficial do DETRAN do estado do Mato Grosso. Para ter acesso a este site.

  • Dessa forma você vai ter conhecimento das condições que seu veículo apresenta, e saber também detalhes sobre os possíveis serviços necessários que a documentação do seu carro precisa.
  • Usando a aparelho celular também é possível consultar as condições de um veículo em seu nome.
  • Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo> Aplicativo do DETRAN Mato grosso – Serviços Disponíveis

MATO GROSSO DO SUL-MS

Da mesma forma os sul-mato grossense podem consultar carros em seu nome no DETRAN de seu estado. No site oficial do órgão, ele pode saber as condições que seu veículo se encontra.

No entanto, para tais informações, ele precisa acessar o site oficial do DETRAN, e dessa maneira conseguir o que necessita do seu veículo.

Você também pode consultar veículos através do seu aparelho celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Como instalar o Aplicativo do DETRAN – Mato Grosso do Sul.

MINAS GERAIS-MG

Para saber os detalhes do seu carro em Minas Gerais. Em seguida passe os seus dados detalhadamente para que eles possam analisar seu veículo e responder sobre as condições dele.

Depois disso, digite detalhadamente os dados dos veículos que deseja consultar, alguns instantes depois você terá total consciência de como verdadeiramente se encontra seu veículo.

Os usuários podem consultar veículos e todas as suas condições através de um aparelho celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN – Minas Gerais.

PARÁ-PA

Neste grande estado brasileiro é possível se informar a respeito do veiculo em seu nome. Para isso, acesse o site oficial do DETRAN do Pará.

Depois disso,  passe detalhadamente os dados do carro em seu nome. Se você agir de acordo com o que o site pede, em alguns instantes terá as informações que necessita do seu carro.

Para consultar veículos usando o aparelho celular que estão registrados no estado do Pará, recomendamos a leitura do artigo: Como Instalar o Aplicativo do DETRAN – Pará.

PARAÍBA-PB

Na Paraíba é possível consultar seu veículo acessando o site oficial do DETRAN(Departamento Estadual de Trânsito).

Depois disso, é preciso digitar os dados do carro em análise no site, e em alguns instantes receber as informações que estão sendo buscadas pelo órgão do DETRAN da Paraíba.

Se você é condutor de veículos, e mora em alguma cidade do estado da Paraíba, saiba que é possível consultar carros em seu nome pelo celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN Paraíba – Serviços Disponíveis.

PARANÁ-PR

Para consultar um carro no estado do Paraná, o proprietário deverá acessar o site oficial do DETRAN do estado. Em seguida, ele precisa digitar os dados do veículo em pauta.

Dessa forma, ele vai receber informações precisas que o ajudarão a conhecer as condições do seu carro.

Também é possível consultar veículos em seu nome no estado do Paraná. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN Paraná Inteligente.

PERNAMBUCO-PE

O estado de Pernambuco conta com um excelente serviço de DETRAN. Portanto, nele você pode fazer uma consulta detalhada do veículo registrado em seu nome.

Dessa forma, o usuário deve acessar o site oficial do órgão de DETRAN. E em seguida apresentar os dados do veículo que está sendo buscado. Com isso o condutor passa a saber os detalhes que compõem seu carro.

Com seu aparelho celular também é possível consultar carros em seu nome. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Como Baixar e Usar o Aplicativo do DETRAN Pernambuco.

ESTADO DO PIAUÍ-PI

Para consultar o carro que está em seu nome no estado do Piauí, o usuário deve acessar o site oficial do DETRAN. Através dessa busca ele passa a conhecer os documentos do seu carro.

Vale lembrar que o usuário vai fazer uma consulta bem particular de um bem que está em seu nome. Por isso, é bom seguir as diretrizes que o site pede e assim desfrutar do serviço deste importantes órgão público.

No estado do Piauí os condutores de veículos também podem realizar consultas gerais usando o aparelho celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Como Baixar o Aplicativo do DETRAN Piauí.

 RIO DE JANEIRO-RJ

No estado do Rio De Janeiro, o proprietário que precisar consultar um carro em seu nome devem em primeiro lugar acessar o site oficial do DETRAN.

E assim detalhar especificamente o que deseja saber sobre seu veículo. Depois disso, o sistema vai mostrar como está a documentação do carro e se está tudo legalizado conforme a lei pede.

Você também pode consultar veículos em seu nome usando o aparelho celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN – Rio de Janeiro.

RIO GRANDE DO NORTE-RN

Para consultar carros no Rio Grande do Norte, o usuário deve acessar o site oficial do DETRAN e assim obter as informações que deseja do seu veículo.

Portanto, as informações concedidas pelo site do DETRAN de RN são de suma importância para quem deseja conhecer as condições do seu carro.

Também é possível consultar veículos no DETRAN do Rio Grande do Norte usando apenas um celular conectado a internet. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN RN.

RIO GRANDE DO SUL-RS

  1. O dono de um veículo que precisar consultar o carro no Rio Grande Do Sul deve acessar o site oficial do DETRAN estadual.
  2. Logo em seguida, o proprietário do veículo vai receber os dados que compõem as condições do veículo em seu nome.

  3. No entanto, vale lembrar que estas informações são de cunho particulares entre órgão e o proprietário do veículo.

Você também pode consultar veículos em seu nome pelo celular.

Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo DETRAN – RS – Veja como baixar e usar.

RONDÔNIA-RO

Em Rondônia você pode fazer uma consultado seu carro através do site oficial do DETRAN estadual. Em seguida você precisa seguir os passos que o site do DETRAN te pedir.

E assim, passar os dados do veiculo que está em seu nome para enfim conseguir obter as informações desejada do seu veículo. Acesse o site oficial e conclua sua consulta.

Com o aparelho celular também é possível consultar veículos em geral no estado de Rondônia. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo DETRAN RO.

RORAIMA-RR

O DETRAN de Roraima oferece seus serviços que ajudam a população de condutores a resolver quaisquer situações que envolvem veículos.

Para fazer uma consulta basta e acessar o site oficial do DETRAN estadual. Dessa forma, os proprietários de veículos poderão saber as condições dos seus carros.

A consulta de veículos também pode ser feita usando o aparelho celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Como baixar e usar o Aplicativo DETRAN Roraima.

SANTA CATARINA-SC

Para fazer uma consulta de veículos em Santa Catarina, é preciso acessar o site oficial do DETRAN, e depois disso especificar detalhadamente os dados do seu carro.

Depois disso, o sistema do site do Detran vai te apresentar as condições que seu carro se encontra. Através dessa consulta você vai saber o que precisa ser feito para que seu carro continue sendo usado de forma legal.

Com o aparelho celular também é possível consultar veículos em seu nome no DETRAN de Santa Catarina. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Como Baixar e usar o aplicativo do DETRAN – SC.

Leia também:  Como Adormecer Quando Nao Se Tem Sono?

SÃO PAULO?

Para consultar carros  em meu nome no estado de São Paulo. O interessado deve acessar o site oficial do DETRAN(Departamento Estadual de Trânsito).

E assim obter informações que ele deseja a respeito do seu carro. É necessário escolher o serviço que você quer realizar, o próprio site do DETRAN vai te orientar como fazer.

A consulta de um veículo e demais informações também podem ser feitas com o aparelho celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN SP – Veja como baixar e usar.

SERGIPE-SE

Para consultar carros em seu nome no estado de Sergipe. Em seguida você vai entrar no site oficial do DETRAN de Sergipe e assim saber as condições do veículo em seu nome.

Sendo assim, é uma consulta particular entre você e o site do DETRAN. Por isso, você pode passar os dados do seu carro com segurança pois está usando um órgão público do Estado.

No estado de Sergipe também é possível consultar veículos em seu nome usando o aparelho celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN Sergipe.

TOCANTINS-TO

Se você tocantinense quiser fazer uma consulta de veículos em seu nome, você será levado direto ao site oficial do DETRAN de Tocantins.

Depois disso, eles vão pedir para você passar de maneira correta os dados do veículo em seu nome. Alguns instantes depois o próprio site vai passar a vocês os detalhes de com está o seu veículo.

Com seu aparelho celular também é possível consultar veículos em seu nome. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN  – Tocantins.

Concluímos este artigo desejando que todos os usuários que o acessarem consigam as informações que precisam de seus carros. Um grande abraço da Equipe Consultar Carros!

:: DETRAN-SP :: DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE SÃO PAULO

Somente para o serviço solicitado pessoalmente.

  • Documento de identificação pessoal – original

São aceitos:

  • Registro Geral (RG).
  • Carteira Nacional de Habilitação – versão impressa ou CNH digital.
  • Permissão para Dirigir (PPD).
  • Documentos de identidade militar emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica).
  • Documentos de identificação funcional emitidos pelas polícias federal e estaduais.
  • Documentos de identidade de conselhos ou ordens de classe, com foto.
  • Carteiras de identidade funcional de servidores públicos estaduais, emitidas pelas secretarias de Estado, órgão ou unidade a que o servidor esteja vinculado (Lei nº 7.836/92 e Decreto nº 39.670/94).
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
  • Passaporte.
  • Protocolo de refúgio.
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).
  • Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE)*.
  • Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM)*.
  • Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM)*.
  • Carteira de Registro Diplomático (CRD) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) com documento que comprove filiação*.
    * Estrangeiro: se solicitou a CIE, a CRNM, o DPRNM ou a CRD, mas ainda não recebeu o documento, clique aqui. Atenção!
    O documento de identidade deve estar em perfeito estado de conservação, com foto atual, sem abertura, fotografia danificada e outras deteriorações que dificultem a identificação do cidadão ou impeçam a avaliação da autenticidade. Clique aqui para mais informações sobre documentos de identidade.
  • Documento de identificação pessoal – original

São aceitos:

  • Registro Geral (RG).
  • Carteira Nacional de Habilitação – versão impressa ou CNH digital.
  • Permissão para Dirigir (PPD).
  • Documentos de identidade militar emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica).
  • Documentos de identificação funcional emitidos pelas polícias federal e estaduais.
  • Documentos de identidade de conselhos ou ordens de classe, com foto.
  • Carteiras de identidade funcional de servidores públicos estaduais, emitidas pelas secretarias de Estado, órgão ou unidade a que o servidor esteja vinculado (Lei nº 7.836/92 e Decreto nº 39.670/94).
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
  • Passaporte.
  • Protocolo de refúgio.
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).
  • Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE)*.
  • Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM)*.
  • Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM)*.
  • Carteira de Registro Diplomático (CRD) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) com documento que comprove filiação*.
    * Estrangeiro: se solicitou a CIE, a CRNM, o DPRNM ou a CRD, mas ainda não recebeu o documento, clique aqui. Atenção!
    O documento de identidade deve estar em perfeito estado de conservação, com foto atual, sem abertura, fotografia danificada e outras deteriorações que dificultem a identificação do cidadão ou impeçam a avaliação da autenticidade. Clique aqui para mais informações sobre documentos de identidade.
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – original e cópia simples

Substitutos do CPF: 

  • Documento próprio da Receita Federal, como o comprovante de situação cadastral, que pode ser obtido na página da Receita Federal do Brasil na internet.
  • Número do CPF que consta no RG ou na CNH.
  • Documento de identificação pessoal do procurador – original e cópia simples

São aceitos:

  • Registro Geral (RG).
  • Carteira Nacional de Habilitação – versão impressa ou CNH digital. Para este procedimento a cópia simples da CNH impressa ficará retida.
  • Permissão para Dirigir (PPD).
  • Documentos de identidade militar emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica).
  • Documentos de identificação funcional emitidos pelas polícias federal e estaduais.
  • Documentos de identidade de conselhos ou ordens de classe, com foto.
  • Carteiras de identidade funcional de servidores públicos estaduais, emitidas pelas secretarias de Estado, órgão ou unidade a que o servidor esteja vinculado (Lei nº 7.836/92 e Decreto nº 39.670/94).
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
  • Passaporte.
  • Protocolo de refúgio.
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).
  • Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE)*.
  • Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM)*.
  • Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM)*.
  • Carteira de Registro Diplomático (CRD) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) com documento que comprove filiação*.
    * Estrangeiro: se solicitou a CIE, a CRNM, o DPRNM ou a CRD, mas ainda não recebeu o documento, clique aqui. Atenção!
    O documento de identidade deve estar em perfeito estado de conservação, com foto atual, sem abertura, fotografia danificada e outras deteriorações que dificultem a identificação do cidadão ou impeçam a avaliação da autenticidade. Clique aqui para mais informações sobre documentos de identidade.
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do proprietário do veículo – original e cópia simples

Substitutos do CPF: 

  • Documento próprio da Receita Federal, como o comprovante de situação cadastral, que pode ser obtido na página da Receita Federal do Brasil na internet.
  • Número do CPF que consta no RG ou na CNH.
  • Procuração – original e cópia simples. Clique aqui para mais informações sobre procuração. Observação: para a procuração dada a advogado não é exigido o reconhecimento de firma.

São aceitos:

    • por instrumento público (vigente).
    • por instrumento particular com reconhecimento de firma por autenticidade ou semelhança, emitida nos últimos três meses.
  • Documento de identificação pessoal do representante da pessoa jurídica responsável pela solicitação do serviço na unidade de atendimento – original

São aceitos:

  • Registro Geral (RG).
  • Carteira Nacional de Habilitação – versão impressa ou CNH digital.
  • Permissão para Dirigir (PPD).
  • Documentos de identidade militar emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica).
  • Documentos de identificação funcional emitidos pelas polícias federal e estaduais.
  • Documentos de identidade de conselhos ou ordens de classe, com foto.
  • Carteiras de identidade funcional de servidores públicos estaduais, emitidas pelas secretarias de Estado, órgão ou unidade a que o servidor esteja vinculado (Lei nº 7.836/92 e Decreto nº 39.670/94).
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
  • Passaporte.
  • Protocolo de refúgio.
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).
  • Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE)*.
  • Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM)*.
  • Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM)*.
  • Carteira de Registro Diplomático (CRD) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) com documento que comprove filiação*.
    * Estrangeiro: se solicitou a CIE, a CRNM, o DPRNM ou a CRD, mas ainda não recebeu o documento, clique aqui. Atenção!
    O documento de identidade deve estar em perfeito estado de conservação, com foto atual, sem abertura, fotografia danificada e outras deteriorações que dificultem a identificação do cidadão ou impeçam a avaliação da autenticidade. Clique aqui para mais informações sobre documentos de identidade.
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) – cópia simples

São aceitos:

Cartão de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) emitido na página da Receita Federal do Brasil na internet:(www.receita.fazenda.gov.br).

  • Contrato Social ou documento equivalente de criação da pessoa jurídica – cópia simples

Pode ser substituído por:
Estatuto Social, Certificado de Condição de Microempreendedor individual ou certidão de arquivamento dos atos constitutivos emitida pela unidade de atendimento na qual o serviço está sendo realizado.

Observações: Deve constar no documento apresentado a qualificação da Pessoa física com poderes para administrar os bens móveis da pessoa jurídica.

  • Comprovação de poderes para representação legal da pessoa jurídica – original e/ou cópia simples, conforme o documento apresentado

Quando ocorrer representação por procurador:

  • Procuração – original e cópia simples.
    • por instrumento público (vigente).
    • por instrumento particular com reconhecimento de firma por autenticidade ou semelhança, emitida nos últimos três meses.
    • Observação: para a procuração dada a advogado não é exigido o reconhecimento de firma.

  • Ata de eleição – cópia simples

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*