Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?

Há muito tempo divulgamos várias promoções da GearBest, onde é possível comprar smartphones excelentes e receber em qualquer lugar do Brasil. É tudo muito simples, porém a primeira vez gera dúvidas, então essa publicação é para explicar detalhadamente como comprar na GearBest!

Além de enviar para todo o Brasil, também é possível parcelar suas compras com cartão de crédito em até 12x ou então pagar à vista via boleto. Tudo com segurança

As melhores Ofertas da GearBest

Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?

Vamos aos passos para comprar qualquer produto na GearBest. Agora em novo site, ao entrar ele já configura a moeda para real e país Brasil. Caso queira deixar a página em português, no topo do site na parte direita tem Language, é só selecionar Português. Agora é só seguir os próximos passos:

  • Antes de escolher seu produto o primeiro passo é efetuar o cadastro no site (caso já tenha, faça o login). Na parte do topo do site tem Sign In, passe o mouse em cima que vai aparecer nome Register, ai é só clicar que vai abrir lugar para efetuar o registro. Após preencher todos os campos, você receberá msg para confirmar a conta em seu email, como na imagem abaixo:

Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?

  • Com registro efetuado e a conta ativada (é preciso ativar a conta clicando no link que chega no email, se não recebeu, verifique também na pasta Spam, pois às vezes fica lá), agora chegou a vez de escolher o produto. Na simulação pegamos o OnePlus 6. Na página do seu produto escolhido clique em Buy Now.

Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?

  • Após clicar em But Now o site vai para página de login, caso já tenha cadastro, só entrar com seu email e senha. Se ainda não tiver, clique em Register. Depois de efetuado o login no site, ele vai abrir a página para adicionar um endereço, só preencher como ensinamos:

Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?

  • Após clicar em confirm você terá a tela para finalizar o seu pedido e incluir Cupom (quando houver). Nessa tela caso tenha cupom é só inserir e clicar em Apply:

Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?

  • Estando tudo ok, agora chegou a hora de ir para próxima etapa clicando em Place Your Order. Note que agora o seguro para envio (insurance) já fica sempre marcado, deixe sempre dessa forma. Já em dropship deixe desmarcado, como já fica por padrão. O método de envio deixe o BR Rastreado (também já fica por padrão).

Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?

  • A próxima tela será para realizar o pagamento, que pode ser via cartão de crédito nacional ou internacional (podendo parcelar em até 12x), boleto bancário ou PayPal, porém recomendamos cartão ou boleto, pois o IOF fica em 0,38%, já para PayPal você irá pagar 6,38%.

Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?

Após preencher seus dados na tela de pagamento é só clicar em Pay!

Deu tudo certo com sua compra? Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário.

CONFIRA AS PRINCIPAIS PROMOÇÕES DA GEARBEST

OBS: Toda importação pode ser taxada. Em nossas pesquisas, smartphones estão sendo taxados em R$200 independente do valor do mesmo. Apenas para estados como RS, SC, MG e PB (somente a capital) cobram ICMS, ficando em média R$350 a taxa.

DEVOLVIDO! VOLTANDO PARA SUÍÇA – Compras da Banggood e Gearbest

Participe dos grupos do canal acesse https://uduluiz.com/grupos, tire duvidas de importações, receba dicas e cupons de descontos exclusivos!

Compra voltando para Suíça depois de chegar no Brasil! Nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, inúmeras pessoas comentando nos grupos do canal sobre esse problema, que aparentemente não está relacionado com uma loja específica, pois tem pessoas que compraram na Gearbest e Banggood que já se queijaram do problema, de verificar no rastreio que o produto está voltando para a Suíça.

Confira alguns casos!
No print abaixo a pessoa informou que comprou um celular na Banggood com envio “Air Parcel Register”, é possível conferir que o rastreio inicia com RW e termina com CH.

Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?No print acima, de uma compra feita na Banggood, rastreio iniciando com RW e terminando com CH.
Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?

O problema não é exclusivo da Banggood, várias pessoas que compraram na Gearbest com envio “SWITZERLAND(SUÍÇA)” também relataram problema igual aos mostrados acima com pacotes sendo devolvidos para o remetente.

Abaixo o print de uma compra feita na Gearbest, rastreio iniciando em RS que também foi devolvida depois de passar pela “Unidade de Logística Integrada em Centro Internacional SPM/GEEXP”.
Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?
Aparentemente não é um problema relacionado as lojas, mas sim ao tipo de envio e em um lote de encomendas que chegou ao Brasil, uma vez que existem alguns pontos em comum dos pacotes devolvidos que são: Via Suíça, iniciar com rastreio R, no rastreio sequer informa que passou pela Receita em Curitiba, observa-se que os pacotes estão “caindo” em São Paulo e outro ponto estão sendo devolvidos ao remetente principalmente essa semana.

Até o momento não tem relatos de problemas com pacotes enviados via Br Rastreado que inicia com LS.

Qual o motivo da devolução?

  • Como os casos começaram acontecer com maior numero somente neste dia 30 de agosto, ainda não tem uma informação precisa do que levou a devolução desses pacotes, porém assim que tiver novidades estarei atualizando essa publicação, inclusive enviei uma mensagens aos contatos que possuo na Banggood e Gearbest questionando esse problema, novidades trago aqui.
  • De qualquer forma quem comprou e está com esse problema, o importante no momento é aguardar, pois como possivelmente as lojas iram trazer uma posição e solução para os casos.
  • Atualização: Em um dos grupo do canal, um participante comentou que ligou na ouvidoria da Receita e o motivo alegado por eles para a devolução do pacote foi falta de documentação (Invoice).
  • Outras pessoas comentaram que o motivo da devolução se deve a reutilização de código de rastreio já utilizado anteriormente.
  • Sigo buscando mais detalhes, e informações sobre o assunto, lembrando que até o momento não se tem uma explicação oficial para esse problema, então seguimos no campo das especulações.

O que fazer?

As lojas como Gearbest e Banggood já estão ciente deste problema, sendo que inclusive deixaram de oferecer o envio registrado via Suíça até que o problema seja resolvido.

Desta forma que está com alguma encomenda voltando para Suíça, a dica é abrir um ticket junto a loja que você comprou para documentar o caso e aguardar uma solução por parte da loja sobre o assunto.

Participe dos grupos do canal acesse https://uduluiz.com/grupos, tire duvidas de importações, receba dicas e cupons de descontos exclusivos!

  • ACABOU! Seguro alfandegário Lightinthebox!
  • 6 X SEM JUROS – 12 Anos BANGGOOD

▷ Rastrear Pedido Gearbest – Rastreamento

Confira como rastrear seu pedido na Gearbest, veja qual é o prazo de entrega, saiba o que fazer caso a encomenda não chegue, conheça melhor essa empresa e muito mais. Logo abaixo você vai conferir tudo o que precisa saber sobre o Gearbest.

Gearbest nada mais é do que uma plataforma de compras chinesa online, que te ajuda a economizar muito. Pela Gearbest é possível adquirir vários tipos de produtos, como acessórios, smartphones e outros produtos, e até itens como brinquedos, decoração e roupas.

Fazer o rastreamento de seu pedido no Gearbest é bem simples, mas é preciso ficar atento ao tipo de frete que você selecionou, pois você precisa ter escolhido uma opção de entrega que forneça o código de rastreio para a encomenda, então fique ligado.

Se quer rastrear o seu pedido no site oficial do Gearbest então siga os passos abaixo:

  • Entre no site do Gearbest e faça o login com seu e-mail e senha;
  • Acesse a opção My Orders e procure pela encomenda que deseja rastrear;
  • Logo em seguida, toque em Track Shipment;
  • Copie o Tracking Number que é o código de rastreio;
  • Agora acesse o Ebanx Track na web ou no aplicativo, cole o código de rastreamento e prossiga com os resultados;
  • E, não se esqueça de ativar as notificações para ficar por dentro de todo o percurso de seu pacote.

2- App Gearbest

O Gearbest também está disponível em forma de aplicativo, e por meio dele é possível rastrear o seu pedido de um jeito muito fácil e prático. Saiba que para fazer o rastreio de sua encomenda nesse aplicativo, o processo é bem parecido com o do site, então é só seguir as dicas que damos acima.

O Gearbest não disponibiliza nenhum número de telefone para contato. Por isso, todas as dúvidas que você tiver, precisa ser solucionadas através do site ou do aplicativo. Portanto, fique sabendo que essa empresa não disponibiliza nenhum telefone para contato.

VEJA TAMBÉM: Como rastrear pedido Extra

Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?

O prazo de entrega gira em torno de vinte dias, mas pode variar muito dependendo de onde o cliente mora, de qual a forma de envio que ele escolheu e outros fatores. Os preços nesse site costumam ser muito melhores e os consumidores ainda podem conseguir descontos por meio de cupons.

Leia também:  Como Saber Quanto Fatura Uma Empresa?

Porém, como nem tudo é perfeito, o que desanima muito os consumidores brasileiros são o tempo de entrega. Isso porque geralmente leva mais de vinte dias úteis para a encomendar chegar e em algumas vezes pode chegar até a alguns meses.

E se não chegar?

Compras internacionais feitas na Gearbest tem um bom custo-benefício para os consumidores do Brasil, porém infelizmente alguns contratempos podem ocorrer. Tem a possibilidade que o seu produto não chegue, ou chegue com defeito, e isso pode causar um grande cansaço.

Mas, saiba que resolver essa situação é mais fácil do que se parece.

A Gearbest já é acostumada a atender clientes brasileiros e por isso oferece até uma central de suporte em português para consumidores daqui.

De acordo com a EBANX, parceira de pagamentos da Gearbest no Brasil, grande parte dos produtos vendidos na GearBest tem garantia de até 180 dias, seguindo a lei chinesa de direitos do consumidor.

Porém, alguns produtos não se aplicam nessa garantia, mas eles devem estar devidamente sinalizados na hora da compra. Mas, essa garantia só vale em casos de defeito de fabricação, por isso fique ligado caso esteja comprando algo desse site.

Se o seu pedido se enquadrar nesse cenário ou a loja tenha ficado sem estoque, saiba que você pode pedir o reembolso da compra, no Brasil é feito pela EBANX. Depois de ter recebido o produto você tem até três dias para preencher um formulário de solicitação do produto direto com a Gearbest, abrindo um tíquete de solicitação na Central de Atendimento que atende também em português.

Sobre a empresa

A Gearbest é uma plataforma de compras chinesa, que vende diversos tipos de produtos diferentes, como acessórios, eletrônicos, smartphones, roupas, brinquedos, itens de decoração e muito mais. A loja tem alguns diferenciais se comparado aos seus concorrentes, como a possibilidade de fazer pagamento via boleto bancário e também ele entrega mais rápido para o território brasileiro.

Será que a Gearbest é confiável? Veja esse review e entenda como fazer compras internacionais e importar produtos da China sem dor de cabeça!

Na hora de comprar itens pela internet, muitas pessoas têm dúvidas sobre a segurança e a confiabilidade dos sites e lojas virtuais. Buscar se informar antes sobre a plataforma é uma dica essencial para evitar cair em golpes e fraudes. Nesse sentido, uma dúvida comum dos usuários é se a Gearbest é confiável.

A Gearbest é uma das maiores lojas online de produtos chineses do mundo e é especializada no comércio, principalmente, de eletrônicos, como computadores, tablets, smartphones e outros.

Se você está pensando em comprar na Gearbest, continue lendo este artigo e entenda melhor como funciona a loja, o nível de segurança e a experiência de outros usuários – e descubra se a Gearbest é confiável!

O que é a Gearbest e como ela funciona?

Como dissemos na introdução, a Gearbest é uma das maiores lojas de eletrônicos do mundo atualmente. Ela dispõe de uma série de itens tecnológicos de qualidade e selecionados pela própria empresa. Sua sede de operações está situada na cidade de Hong Kong, na China.

Mas, o que tem atraído a atenção dos usuários é o preço. Isso porque é possível encontrar vários produtos com valores muito baixos, o que faz com que algumas pessoas desconfiem da segurança da Gearbest.

Para saber se comprar na Gearbest é confiável, primeiro, é preciso compreender como a loja funciona. Como ela é de origem chinesa, muitos acabam acreditando que o portal é semelhante ao AliExpress, que é uma plataforma com diversos vendedores.

Na verdade, a Gearbest funciona de maneira diferente, porque ela é uma loja online. Se formos comparar com a realidade brasileira, o AliExpress seria o nosso Mercado Livre e a Gearbest como uma loja de eletrônicos, como a Submarino e tantas outras.

Assim, quem seleciona os produtos que estarão à venda, faz a sua comercialização e entrega é a própria Gearbest, sendo que todos os processos são feitos pelas equipes que trabalham no e-commerce (e não como ocorre nas plataformas, em que há vários intermediários). Isso é um ponto positivo porque ajuda a aumentar a confiança e a credibilidade da marca.

Gearbest Brasil

Com um grande número de brasileiros comprando, a Gearbest lançou um site totalmente traduzido para o português, o que facilita ainda mais as compras. O próprio site dispõe de um sistema que converte automaticamente os preços do dólar para o real.

Outra vantagem dessa solução é que o atendimento também é totalmente feito em português, o que torna mais simples a comunicação caso você venha a enfrentar algum problema com a sua compra ou entrega.

Gearbest é confiável? Dicas para analisar a segurança da loja!

Apesar de, como vimos, a Gearbest ser uma empresa online com entregas em todo o mundo, é fundamental ter certa cautela na hora de comprar itens internacionais. Para lhe ajudar a entender se a Gearbest é confiável, listamos alguns tópicos que você precisa conferir antes de comprar.

Segurança do site

Como em todas as lojas virtuais, o primeiro ponto para analisar a confiança do e-commerce é conferindo a segurança do próprio site. É importante salientar que, no próprio site, você encontra as informações sobre a sede física da empresa, canais de atendimento e até o número de registro, o que dá uma sensação maior de amparo aos consumidores.

Além disso, o site dispõe de um ambiente seguro (é possível conferir a presença do cadeado no canto superior da tela), usa o protocolo HTTPS (que é mais seguro e evita disseminação de vírus na plataforma), criptografia de dados e outros que ajudam a criar um ambiente seguro para a compra de produtos, inclusive com o uso de cartão de crédito.

Reclame Aqui e opinião dos usuários

Além de conferir a estrutura do site, é sempre importante avaliar a experiência de outros usuários que já realizaram compra pelo Gearbest. Uma maneira efetiva de avaliar isso é por meio do site Reclame Aqui.

No dia que escrevemos este conteúdo, a nota de avaliação da empresa era 4.6 (de um total de 10), com 1044 reclamações abertas e todas respondidas. O tempo médio de resposta da empresa foi de 8 dias.

Dos usuários que reclamaram, 25,7% voltariam a fazer negócio e 40,7% tiveram o problema solucionado.

Os principais problemas relatados pelos usuários no Reclame Aqui foram: atraso na entrega, produto não recebido, estorno do valor pago ou produto com defeito.

Outro motivo bem corriqueiro de reclamação são as vendas canceladas automaticamente. Ainda que isso pareça um problema grave, na verdade ele evita que o consumidor saia lesado, cancelando a compra quando o pedido está em falta no estoque.

De qualquer forma, os problemas em relação à entrega devem ser analisados com cautela.

Afinal, as compras da China costumam atrasar bastante e ainda existem as questões alfandegárias do Brasil, com várias encomendas paradas nas centrais dos Correios esperando autorização.

Por isso, é sempre importante checar esse ponto antes de fazer suas compras internacionais (falaremos mais sobre esse assunto no tópico “tempo de entrega”).

Política de trocas e reembolso

Um ponto a favor da Gearbest, sem dúvida, é a sua política de troca e reembolso. Caso você compre algo danificado ou defeituoso, poderá enviar uma foto para o suporte da empresa.

Depois disso, será preciso arcar com o custo do frete da devolução. Quando a Gearbest receber o produto e confirmar o problema, ela lhe reembolsará todos os custos. Porém, se o suporte técnico constatar que o produto não tem defeito, a taxa de devolução não será compensada.

No caso de itens danificados ou que não funcionem, você tem um prazo de 7 dias após o recebimento para contatar o suporte e solicitar um produto novo ou o reembolso. No caso de produtos que vieram faltando partes ou que vieram diferente do que foi pedido, é preciso entrar em contato com o suporte e informar o número do pedido e o código do produto.

Alguns produtos vendidos no site ainda contam com garantia especial. Como nos casos de vestuários, calçados, joias, relógios, acessórios para tablets e telefones, lanternas, utensílios domésticos, acessórios para bebidas, artigos de decoração, têxteis para o lar e acessórios para festas.

Para essas categorias, a política de devolução é um pouco diferente e o prazo é de 30 dias, contando a partir da data de recebimento do produto.

Os reembolsos são feitos tanto em créditos na loja, como via PayPal (em geral dentro de 48 horas) ou pelas operadoras de cartão de crédito (pode demorar até 14 dias úteis).

Tempo de entrega

Essa sem dúvida é uma das questões mais sensíveis quando as pessoas pensam se a Gearbest é confiável. Afinal, a maioria das reclamações dos usuários ocorre por atrasos na entrega. E quem nunca comprou itens da China ou de outros locais do mundo pode ter dúvidas sobre esse funcionamento.

  • De uma forma geral, todas as encomendas chinesas demoram em torno de 60 dias para chegar ao Brasil, porém, em alguns casos, esse prazo pode ser até 90 dias.
  • Mas, não é possível confiar totalmente nesse prazo, porque, depois que encomenda chega em solo nacional, ainda é preciso contar com o prazo dos Correios e da Receita Federal.
  • Por isso, a principal dica é sempre usar fretes com rastreamento, assim você consegue gerenciar onde o seu pedido está parado (e saber se é um problema da empresa ou dos órgãos nacionais).
  • A Gearbest oferece algumas modalidades de frete, que são:
  1. unregistered air mail, que é o frete sem rastreamento;
  2. registered air mail (aqui existem várias opções de fretes registrados como: Netherlands Registered, Switzerland Registered, Sweden Registered, E-post e elgium Registered. Desses, o E-Post é o mais usado);
  3. priority line (aqui são duas opções: french priority mail e BR Rastreado, sendo último o mais rápido de todos).
Leia também:  Como Se Llamaba El Cocinero Que Se Suicido En Paris?

Outro ponto de atenção é sobre as informações do site. Normalmente, após finalizar a sua compra, o Gearbest estimará a sua entrega entre 15 a 20 dias úteis. Mas, atenção, porque esse é o prazo para que sua encomenda chegue no Brasil e não na sua casa.

Normalmente, o prazo dado no site costuma ser respeitado. Porém, lembre-se que sua encomenda passará pela Receita Federal e pelos Correios, e esse processo pode levar, no mínimo, 30 dias úteis até que ocorra a distribuição nacional das encomendas.

Taxação dos produtos

Quando você compra um produto por um site internacional, seja ele a Gearbest ou qualquer outro, é preciso ter em mente que está correndo o risco de ser taxado. A nossa alfandega poderá cobrar até 60% do valor do produto comprado.

Isso não acontece todas as vezes e existem várias pessoas que compram pela Gearbest sem serem taxadas. Mas, essa situação está cada vez mais rara. Então, ao fazer suas compras, é importante esperar receber algum tipo de taxação.

Em geral, os produtos com valores superiores a 50 dólares são taxados pela alfandega e os Correios taxam em R$15 todos os produtos vindos do exterior, independentemente do valor da compra. E não se esqueça que você terá de pagar IOF ao realizar uma compra internacional.

Envio com seguro

Outro ponto positivo da empresa e que torna a Gearbest confiável, é a opção de envio de mercadorias com seguro. Isso é muito interessante para quem vai comprar itens de valores mais altos, como drones, celulares, tablets e outros.

Lembre-se que, infelizmente, esses produtos têm altas chances de extravio e essa é uma situação difícil para a Gearbest ter controle, principalmente caso a encomenda já esteja no Brasil, pois a responsabilidade é dos Correios.

Então, se você não quer ficar no prejuízo com um pacote que sumiu no meio do caminho, vale a pena considerar essa modalidade.

Métodos de pagamento

Como todos os sites internacionais, a Gearbest aceita pagamentos com cartão de crédito internacional e via PayPal. Outro diferencial é que a empresa aceita pagamentos via boleto bancário, que geralmente não ocorre em lojas internacionais, e também há a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no cartão.

Assim como já explicamos, a Gearbest tem a política de cancelar e estornar a sua compra caso o pedido esteja em falta no estoque. Normalmente, nesse caso, a orientação é aguardar até 10 dias para que o valor seja estornado diretamente na sua conta na Gearbest.

Se você quiser retomar esse valor (e não usá-lo para compras futuras), poderá abrir uma disputa. O estorno no PayPal costuma ser mais rápido do que com outras modalidades.

Para os parcelamentos, a Gearbest tem uma política específica. Dependendo do valor será possível parcelar entre 3 a até 6 vezes sem juros. Só valores maiores permitem o parcelamento em até 12 vezes. São aceitos os seguintes cartões para parcelar: Visa, Mastercard, Hipercard e Diners Club.

Cancelamento de compra

Se você comprar um produto e acabar desistindo dele, poderá fazer o cancelamento, desde que a Gearbest não tenha feito o envio. No caso do produto estar em fase de separação, é possível fazer o cancelamento entrando em contato com o Centro de Suporte da empresa. O atendimento é feito em português.

Depósito no Brasil

Como Saber Onde Vai A Encomenda Da Gearbest?

Uma grande novidade que faz com que mais pessoas saibam que a Geabest é confiável, é que agora a empresa conta com um depósito no Brasil, pensando, justamente, no mercado que oferecemos.

Assim, a Gearbest consegue oferecer frete grátis para todo o país e entrega em até 5 dias úteis, desde que, claro, o produto que você deseja comprar já esteja disponível por aqui.

Para conferir essa opção clique no link “Enviado do Brasil” dentro do site da Gearbest. Por enquanto, apenas alguns produtos contam com essa opção, mas a expectativa é que haja uma expansão da oferta.

Se você precisa de algo que está no estoque da China, então terá de aguardar o prazo dado pela plataforma e pagar o frete normalmente.

Guia de compra na Gearbest

Depois de ver todos esses detalhes, você deve ter notado que comprar na Gearbest é confiável. A empresa é séria, tem sede física e está acostumada a enviar produtos para todo o mundo.

  1. Porém, é sempre importante ficar atento a algumas dicas, para garantir que a sua compra chegará corretamente.
  2. Além disso, lembre-se de sempre buscar por uma opção de frete registrada, para acompanhar o tempo de entrega e o andamento da sua encomenda (que infelizmente poderá ficar parada na alfandega, nos Correios e em outros locais já no Brasil, não sendo, portanto, responsabilidade da empresa).
  3. Se você nunca comprou nada na Gearbest, nós montamos esse pequeno guia para lhe ajudar.
  4. Passo 1: acesse o site oficial da Gearbest.
  5. Passo 2: faça uma pesquisa pelo produto ou pela categoria do seu interesse.
  6. Passo 3: confira o produto, a quantidade, a disponibilidade em estoque, o preço e a opção de armazém (que pode ser da China ou do Brasil).
  7. Passo 4: clique em adicionar ao carrinho.
  8. Passo 6: caso seu produto tenha uma opção especial, verifique corretamente a data de despacho.
  9. Passo 7: se quiser, continue adicionando produtos ao seu carrinho, seguindo os passos acima.

Passo 8: vá até o carrinho e finalize a sua compra. Confira o tempo de suporte técnico em fábrica a o de garantia do seu dinheiro de volta.

Passo 8: se você tiver algum cupom de desconto, adicione nessa etapa.

Passo 9: vá para o checkout e crie a sua conta. Preencha todos os dados e a Gearbest lhe enviará um e-mail com um link para confirmar a sua conta.

Passo 10: volte a sua tela de compra, preencha com seus dados pessoais e informações de entrega. Coloque o seu endereço corretamente.

Passo 11: você será direcionado à tela de confirmação de frete. Nós explicamos acima todas as modalidades. Uma bastante usada é a opção Priority Line com BR Rastreado. Mas fica a seu critério qual escolher. O importante é se atentar ao prazo de envio estimado (que como dissemos, não envolve o tempo de tramitação nos Correios).

Passo 12: adicione a opção de seguro caso você queira evitar extravios.

Passo 13: selecione a forma de pagamento. É possível optar por PayPal, cartão de crédito internacional ou boleto bancário. Nas compras internacionais, será preciso pagar IOF (o valor, em geral, é de 6%), mas no boleto essa tarifa é de menos de 0,50%, só que o tempo de processamento é de 1 a 3 dias, enquanto PayPal e cartão de crédito são aprovados em até 12 horas.

Conclusão

Como você viu neste conteúdo, a Gearbest é confiável, afinal a empresa conta com distribuição em todo o mundo, uma política de reembolso e trocas, um ambiente seguro e criptografado e agora também tem um depósito no Brasil, permitindo que as compras sejam feitas de maneira mais simples, com frete grátis e tempo de entrega menor.

Mas, é claro que, para ter boas experiências, é preciso ficar atento. Se você for comprar um produto da China, tenha em mente que a entrega poderá demorar, principalmente devido ao tempo de tramitação da Receita e dos Correios.

Você gostou deste conteúdo? Já sabe se a Gearbest é confiável ou não? Ajude os seus amigos: compartilhe nossas dicas nas suas redes sociais!

Como Seguir a Minha Encomenda na Gearbest?

Nos dias de hoje há uma tendência crescente para fazer compras online, seja pela comodidade que oferece, seja pelos preços reduzidos. Provavelmente já se cruzou com diversas plataformas de venda online, mas teve receio de experimentar. Se já tentou fazer compras na Amazon ou no eBay, saiba que comprar na Gearbest é quase a mesma coisa!

Leia também:  Como Dizer A Um Rapaz Que Gosto Dele Indiretamente?

Aqui pode ficar a saber quais as vantagens de comprar na Gearbest, bem como conhecer os métodos de pagamento, perceber se realmente é seguro comprar nesta plataforma e ainda como seguir a sua encomenda até ao destino final! Fique connosco.

O que é a Gearbest?

Antes de saber como fazer o tracking da sua encomenda na Gearbest, há muitas outras informações que convém reter.

Em primeiro lugar, a Gearbest é uma plataforma online de venda de artigos de todo o tipo, como roupa, telemóveis, computadores, acessórios tecnológicos, artigos de cozinha, artigos de jardim e muito muito mais! Trata-se de uma loja sediada na China, mas que faz entregas por todo o globo. Mas não há motivos para ter medo de fazer compras na Gearbest! Nós esclarecemos as suas dúvidas.

Os preços dos artigos compensam?

Sim, compensam muito. Claro que, ao comprar online, corre sempre o risco que está associado ao facto de não ver o produto fisicamente ou até de o experimentar.

No entanto, tanto na Gearbest como em outras lojas de venda online do género, pode encontrar preços extremamente reduzidos.

No entanto, sugerimos que tenha cautela e pesquise bem o produto que deseja, lendo reviews escritas por outros clientes – de modo a perceber se é realmente o que quer e se o artigo em causa tem qualidade.

Que métodos de pagamento posso utilizar?

De acordo com a página oficial da Gearbest, o método de pagamento mais aceite é através de PayPal. Tenha em conta que, para qualquer loja online, esse é o modo de pagamento mais aconselhado e mais seguro.

Isto deve-se a que haja uma proteção do cliente de 180 dias (mesmo sem seguro).

Além deste método de pagamento, a Gearbest aceita que faça compras através de PayPal com um cartão de crédito (físico ou virtual), com MbWay ou mesmo através de uma transferência bancária.

Caso decida pagar com cartão de crédito, recomenda-se vivamente que adicione o seguro opcional na encomenda. Claro que pode fazê-lo mesmo que pague de outras maneiras. Este seguro garante que, caso haja um extravio da encomenda, a Gearbest lhe devolva o dinheiro imediatamente (por exemplo).

Se está em Portugal, é aconselhável que efetue o pagamento em Euros, para evitar as taxas que derivam da conversão monetária de dólares americanos para Euros.

Como se registar na Gearbest e fazer uma encomenda?

Nunca foi tão fácil fazer encomendas a partir da internet. No entanto, caso não saiba ainda muito bem como fazer, nós explicamos.

Para começar, verifique na barra superior se o site já está em Português e se apresenta o valor dos produtos em Euros. Geralmente, isso acontece automaticamente, mas vale sempre a pena confirmar.

Como seguir encomenda da Gearbest: 4 opções muito práticas

Fazer encomendas online não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário, é um processo cada vez mais simples e adotado por muitas pessoas.

Na verdade, os preços encontrados em sites chineses são muito mais apelativos do que os praticados em lojas físicas já conhecidas.

 Por isso, importa saber como seguir encomenda da Gearbest: os itens que comprou nesta loja podem ser facilmente acompanhados por si.

Como seguir encomenda da Gearbest

Existem algumas plataformas que merecem a sua atenção, plataformas essas onde basta introduzir o código da sua encomenda (fornecido pela própria loja) para começar a seguir a compra realizada. O sistema é semelhante, pelo que o funcionamento básico é partilhado de plataforma para plataforma.

Fazer o tracking de uma encomenda da Gearbest é simples, mas é do conhecimento geral que a chegada da mesma ao destino pode levar mais do que uma semana e, em casos extremos, um mês.

Como tal, e para que não fique sem conhecer o estado e a localização da sua encomenda, confira 4 sites onde o pode fazer sem dificuldade.

17Track

Provavelmente, o site de tracking mais conhecido e utilizado pelos internautas. De forma a poder seguir encomenda da Gearbest nesta plataforma, basta introduzir o número que lhe foi fornecido após a sua compra e esperar alguns segundos depois de carregar no botão “Rastrear”.

Rapidamente terá acesso a todas as informações da sua encomenda, com recurso a bases de dados fornecidas pelas respetivas transportadoras.

Não se esqueça que a informação introduzida pelas transportadoras está, quase sempre, atrasada em relação ao real estado da encomenda (podendo estar a um dia de chegar à sua morada e ainda dizer que a mesma está a dar entrada em Espanha). Tenha isso em consideração caso pense que já houve tempo suficiente de “viagem”.

GearTrack

Seguir encomenda Gearbest era, até há bem pouco tempo, um processo mais complicado do que o atual.

Nessa altura, era necessário visitar mais do que um site e introduzir o código fornecido em todos eles (consoante a localização da encomenda, a mudança de transportadoras, que acontece à entrada dos diferentes países). Por isso, o processo de tracking era mais demorado e dividia-se entre os vários sites.

É aqui que entra o GearTrack, que lhe permite a introdução do tal código de seguimento, cedido pela loja, no espaço indicado. Basta aguardar alguns instantes para que o Geartrack apresente toda a informação existente.

Este serviço é especialmente dirigido a lojas como a Gearbest, a Geekbuying, o AliExpress, a Amazon e o Ebay. Esta é, também, uma excelente opção caso a primeira apresentada falhe (por falta de informação na base de dados das transportadoras).

Wedoexpress

Na mesma lógica, pode também recorrer à Wedoexpress para seguir encomenda da Gearbest. Em termos visuais, e de funcionamento, esta plataforma assemelha-se à 17Track, pelo que não terá problemas em familiarizar-se com a mesma.

A base de dados de transportadoras às quais tem acesso é muito vasta, o que aumenta a probabilidade de conseguir seguir a sua encomenda sem qualquer problema.

Depois de entrar no site, vai aperceber-se da mensagem que diz “Click here to track worldwide postal carrier shipment”. Deve clicar nela para poder fazer o tracking da sua encomenda na janela pop-up que surgirá logo de seguida – é aí que introduz o código de seguimento para ter acesso a todas as informações que precisa.

Trackingmore

À semelhança das plataformas enunciadas até agora, também com o Trackingmore terá acesso às informações que concernem à localização da encomenda que fez na Gearbest.

A base de dados com a qual este site trabalha conta com mais de 380 transportadoras, pelo que basta introduzir o código de tracking para saber onde se encontra a sua encomenda.

Comprar na GearBest sem alfândega nem custos adicionais – Leak

Cada vez mais os consumidores querem comprar na Gearbest (aqui), que é sem grandes dúvidas uma das grandes lojas online Chinesas. Afinal de contas, temos acesso a uma imensa escolha de gadgets a baixo preço! Contudo, com esta vontade, surgem dúvidas de como evitar os custos alfandegários adicionais.

Em suma, esta é uma questão que muitos consumidores querem ver respondida, por isso vamos às explicações!

  • Fez uma encomenda online? Sabe como funciona a alfândega?

Se pretende comprar algo por menos de 22€, não tem que se preocupar, pois estes produtos não passam no controlo alfandegário! Por isso, poderá escolher qualquer método de envio disponível.

Similarmente, em encomendas vindas de armazéns europeus também não precisa de se preocupar com a alfândega. Afinal, na União Europeia existe livre passagem de pessoas e mercadoria. 

Dito isto, a maioria das compras são smartphones, tablets, drones ou outro tipo de gadgets. E claro, estes geralmente têm valores superiores aos tais 22€.  Sendo assim, poderá ficar retido na alfândega se não tomarmos as medidas certas.

Comprar na Gearbest (aqui) -> Escolha o método de envio adequado para evitar problemas.

No caso de o produto estar num dos muitos armazéns de Hong-Kong o método de envio a colocar é “EU Priority Line – Local Direct Express” como está na imagem:

Depois de tudo feito, é preciso ter em conta que o tempo estimado de entrega, varia por vezes. Especialmente nos períodos com mais fluxo de encomendas, como é o Natal e o Ano Novo.

Resumindo e concluindo, assim já não tem que hesitar numa compra na GearBest pois saberá o que tem que fazer para que a sua compra chegue a casa “sã e salva”. Entretanto, se continuar com dúvidas, cá estamos para responder.

Encomendar na GearBest? -> Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*