Como Saber Onde Uma Pessoa Está Pelo Número Do Celular?

Descubra o melhor método para aprender a rastrear localização de número de celular gratuitamente online.

Nós orientaremos como você pode facilmente rastrear online gratuitamente um celular usando três sites online e três apps de terceiros.

Este artigo também fornece informações sobre o FamiSafe para dominar o rastreamento de celulares gratuito online.

Com a tecnologia em constante evolução, há muitos recursos que agora também estão disponíveis para nós. Um desses recursos é o rastreamento de celulares.

Isso não está disponível apenas para a polícia, mas nós também podemos rastrear online de forma gratuita a localização de um número de celular. Existem muitas razões pelas quais gostaríamos de rastrear um celular gratuitamente online.

Alguns de nós simplesmente poderíamos ser vítimas de Nomofobia – o medo de perder seu telefone celular. Esse medo não é irracional, já que hoje em dia costumamos armazenar praticamente tudo – fotos, documentos e informações importantes como senhas, em nossos celulares.

Pode ser um grande alívio saber que existem formas de rastrear o celular online gratuitamente caso ele seja perdido. Além disso, muitos de nós, poderíamos estar interessados em saber o paradeiro de uma outra pessoa.

Existem aplicativos disponíveis como GPS Phone e Locate Any Phone que são ótimos para rastreamento online gratuito de celular. Eles funcionam mesmo quando o telefone está desligado.

Esses apps fornecem as coordenadas de GPS do telefone em apenas alguns segundos. Além disso, eles também te permitem rastrear números de celular por mensagens de WhatsApp ou SMS.

Os pais podem especialmente achar esses apps úteis, pois querem saber constantemente sobre o paradeiro de seus filhos para garantir a segurança deles.

O FamiSafe é um ótimo software de controle parental com muitos recursos úteis. Além disso, você pode usá-lo para rastrear a localização do celular facilmente. Tem sistema de rastreamento por GPS que irá ajudá-lo a rastrear facilmente qualquer dispositivo alvo. Aplicativos sociais e jogos impedem seus filhos de estudar ou dormir à noite.

O FamiSafe pode ajudá-lo a simplesmente bloquear todos esses aplicativos nos iPhones e iPads deles e fazê-los se concentrarem melhor. O FamiSafe é um aplicativo avançado de geolocalização para iOS que te permite delimitar cercas geográficas em quantos lugares desejar.

Você receberá alertas instantâneos quando seus filhos entrarem ou saírem de lugares cercados geograficamente a qualquer momento. Com os controles de Tempo de Tela do FamiSafe, você pode bloquear aplicativos em seus dispositivos durante a noite. Dessa forma, você pode garantir que eles não usem seus telefones e tenham um boa noite de sono.

É um software gratuito com um período experimental de 3 dias. Tem alguns recursos ótimos como –

  • Localização de GPS em tempo real
  • Histórico de localizações
  • Geofencing
  • Bloquear aplicativos
  • Tempo de tela
  • Bloquear sites
  • Visualizar histórico de navegação

Como Saber Onde Uma Pessoa Está Pelo Número Do Celular?

Poderia haver muitas razões pelas quais alguns de nós procuraríamos por rastreio online gratuito de celular . Podemos querer saber a localização precisa de um número de celular por diversos motivos.

Existem muitos sites e apps disponíveis que poderiam ajudar com rastreamento online gratuito de celular. Os 3 melhores são –

1. Free Phone Tracer

Este é um ótimo site para rastrear online gratuitamente um celular. Também é muito simples de usar. Basta digitar e pesquisar o número do celular que você deseja rastrear.

Características:

        

  • O site é declarado seguro pela McAfee Security
  • O site fornece rastreamento para ambos, números de telefone fixo e celular
  • O funcionamento do app é fácil de entender

Website Oficial:

http://freephonetracer.com

Como Saber Onde Uma Pessoa Está Pelo Número Do Celular?

2. GPS Cell Phone Locator

Este site fornece serviço de rastreamento para celular gratuitamente . Você pode encontrar a localização do número do celular de destino em alguns simples passos. Basta digitar e pesquisar seu número de telefone de destino.

Características:

        

  • O site é de fácil utilização
  • Você não precisa baixar nenhum aplicativo de terceiros para usufruir deste serviço. Basta usar o site para rastrear um celular gratuitamente online.
  • Ele consegue rastrear qualquer celular funcionando em iOS, Android, Windows ou Blackberry
  • Você pode usar este site para rastreamento online gratuito de celular a qualquer momento.

Website oficial:

http://gpscellphonelocator.com/

Como Saber Onde Uma Pessoa Está Pelo Número Do Celular?

3. Online GPS Phone Tracker

Você pode usar este site para rastrear online a localização de um celular gratuitamente. É conveniente e fácil de usar.

Características:

        

  • O site permite o rastreamento de celular, bem como números fixos.
  • Seu recurso de rastreamento funciona globalmente.

Website oficial:

http://www.online.gps-phonetracker.com/

Como Saber Onde Uma Pessoa Está Pelo Número Do Celular?

Você pode usar esses 3 aplicativos de terceiros para executar rastreamento de celular online gratuito

1. Truecaller

O Truecaller é um dos principais aplicativos para localizar números globalmente. Com o Truecaller Phone Tracer, você pode rastrear qualquer número desconhecido.

Características:

  • Está disponível para usuários de iPhone e de Android
  • O Truecaller oferece rastreamento online gratuito de celular
  • Você também pode ver o nome e a foto do dono do telefone que você está rastreando.
  • O Truecaller também vem com um recurso de “bloqueio”, através do qual você pode bloquear alguém que te liga, em particular.

Website:

https://www.truecaller.com/

Como Saber Onde Uma Pessoa Está Pelo Número Do Celular?

2. Mobile Number Tracker Pro

Este é um aplicativo líder de rastreamento de números móveis. Ele permite que você rastreie um celular online gratuitamente e não é complicado de usar.

Características:

        

  • Está disponível para usuários de iPhone
  • Tem uma base de dados numérica de mais de 200 países
  • O aplicativo avisa quando seu número de telefone segmentado foi localizado

Website:

https://itunes.apple.com/ke/app/mobile-number-tracker-pro-sim/id1071406553?mt=8

Como Saber Onde Uma Pessoa Está Pelo Número Do Celular?

3. Mobile Number Locator

O Mobile Number Locator é um aplicativo útil para rastrear a localização online de um número de telefone gratuitamente. Além de ser livre de custos, o aplicativo é bastante amigável também.

Características:

  • Está disponível para usuários de Android
  • O aplicativo é acompanhado por um recurso de identificação automática de quem liga
  • Todos os códigos globais estão no banco de dados do aplicativo

Rastreador de celular pelo número – Apps no Google Play

Como Saber Onde Uma Pessoa Está Pelo Número Do Celular?OneLocator: Rastreador de celular pelo número é a maneira perfeita para ajuda a localizar seus celulares, rastrear seus filhos e identifica GPS localização exata no mapa. Rastreador de celular gratuito é projetado para ajudá-lo a encontrar a localização de seus celulares e seus filhos de uma forma muito precisa e rápida.

Serviço Rastreador de celular: Atendendo 50 milhões de usuários em todo o mundo para localizar seus filhos e até mesmo perder telefones, o App foi traduzido para 44 idiomas.

recursos do aplicativo:✓ Totalmente gratuito para um número infinito de usuários. ✓ app rastreador de celular usa rastreamento de celular e rastreamento GPS para otimizar o uso da bateria e precisão do local.✓ Encontre o seu celular perdido ou roubado com facilidade.✓ Funciona com todas as operadoras de redes móveis.✓ Você receberá uma notificação instantânea quando seus filhos mudarem de um local para outro. Não é necessário atualizar locais para obter as atualizações mais recentes de localização.✓ Ele aponta a localização exata do seu filho e fornece ajuda de navegação em um mapa para que você possa direcionar para a sua localização.✓ Veja o nível de carga da bateria dos telefones celulares da sua família em cada local.✓ Caso seu telefone seja perdido, verifique sua localização o mais rápido possível no telefone de um membro da família.✓ Veja todos os seus filhos como ícone no mapa que mostra o endereço exato com o nível da bateria para cada um deles.✓ Acompanhe a localização atual do seu celular. Acompanhe e registre todos os locais visitados desde que você instalou o aplicativo.✓ Você pode ver o histórico completo de seus filhos em um mapa a qualquer momento.

Proteção de privacidade: Sua privacidade é nossa principal preocupação. O aplicativo requer poucas permissões para proteger sua privacidade. As únicas permissões necessárias são para executar a função principal do aplicativo sobre o rastreamento de localização, para que não seja necessário acessar suas fotos, contas.

Leia também:  Como Nao Dar Importancia Ao Que Os Outros Dizem?

Como usá-lo para localizar o telefone infantil

1. Instale o aplicativo e registre-se usando seu número de telefone2. Dentro do aplicativo, toque no botão enviar convite e selecione qualquer número de seus filhos.É isso aí! Quando seu filho seguir o link do convite e aceitar o convite, vocês dois serão conectados uns aos outros em uma rede privada, para que você possa localizá-los em todos os locais.

Recursos premium: –

✓ Você pode ver o histórico de localização completo. ✓ Localize a qualquer momento – Obtenha atualizações de localização mais rápidas pelo botão de atualização de localização. ✓ Sem anúncios – Aproveite o uso do aplicativo sem anúncios.Este aplicativo não é uma solução de vigilância espionagem ou secreta e o aplicativo não pode ser instalado remotamente ou secretamente. Para participar deste serviço, o usuário precisa instalar o aplicativo e aceitar a solicitação de compartilhamento de local.

Nós gostamos de ouvir dos clientes. Se você tiver dúvidas ou sugestões, por favor entre em contato conosco: https://rastreadordecelular.com

Leia a política e informações• monitore sua velocidade enquanto dirige um carro• atualizações de localização mais rápidas• Precisão de localização aprimorada

• Melhor interface de usuário

Rastrear o celular pelo IMEI: Veja se é possível

Você sabe para que serve o código IMEI? Se a sua resposta a essa pergunta foi um sonoro “não”, saiba que é fundamental entender o que ele é e para que serve esse número de registro.

  • Ele funciona como uma espécie de RG do seu aparelho e pode ser extremamente útil para evitar que você compre, por exemplo, um celular roubado.
  • Com o número de furtos de celulares crescendo no Brasil, fica complicado comprar um aparelho usado sem checar a sua procedência.
  • Além disso, ao contratar um seguro para celular, o código IMEI será necessário para que você possa bloquear o seu aparelho imediatamente após o roubo.

Se você nunca ouviu falar dele, não se preocupe. Nesse artigo, traremos todas as informações necessárias não só apenas para você proteger o seu celular como também para bloqueá-lo imediatamente em caso de roubo.

Além disso, conferir o código IMEI de um celular é essencial se você estiver comprando um aparelho usado. Afinal, smartphones roubados com IMEI bloqueado perdem parte das suas funcionalidades e você pode acabar comprando um peso de papel.

O que é o IMEI?

Assim como cada um de nós tem o seu número de RG, o IMEI nada mais é do que o número de registro de um equipamento eletrônico, no caso os celulares.

A sigla IMEI, em inglês, significa International Mobile Equipment Identity ou, em tradução direta, Identificação Internacional de Equipamento Móvel.

Trata-se de um número global e único pelo qual cada smartphone é identificado. Isso é possível graças a um código USSD pré-gravado no terminal de cada aparelho.

Inicialmente, ele era usado para garantir que as mensagens enviadas por um celular chegassem diretamente a outro aparelho, num padrão similar ao do SMS.

Aliás, SMS e USSD andam lado a lado. A diferença entre ambos é que o SMS incorpora um conteúdo intermediário – no caso, a mensagem de texto em si – enquanto o código USSD é uma mensagem enviada do emissor para o receptor.

  1. Em outras palavras, falamos aqui de um código que permite o diálogo entre dois aparelhos.
  2. É por essa razão que não existe a possibilidade de que, mesmo que um SIM card seja duplicado (ou clonado), dois aparelhos recebam um mesmo SMS simultaneamente por engano.
  3. Veja também – Melhor seguro para celular: Veja 05 detalhes importantes na hora de escolher!

Como identificar o IMEI do seu aparelho?

Essa é uma pergunta que muitos usuários fazem e é bastante simples encontrar o número do IMEI do seu celular. A primeira dica é olhar a caixa do aparelho.

Muitas fabricantes incluem etiquetas em que mostram qual é o número IMEI do celular vendido.

Outra opção é conferir o certificado de garantia ou mesmo o manual. Se o aparelho em questão for usado e não tiver nenhum desses itens disponíveis, desconfie: será preciso localizar o número do IMEI diretamente no produto.

Alguns fabricantes incluem esse adesivo na bateria do celular. Porém, você poderá vê-lo nos aparelhos cuja tampa traseira é removível.

Para os iPhones e os modelos mais recentes da linha Galaxy, da Samsung, por exemplo, essa regra não se aplica.

Porém, se nenhuma dessas opções servir para você, existe ainda outra forma bastante simples de identificar qual o número IMEI do seu produto. O passo a passo é muito simples.

Acesse o aplicativo de telefone do seu celular e digite o seguinte: *#06#.

Em seguida, clique na tecla “Ligar”. O aparelho vai retornar uma mensagem de texto informando qual é o número do seu IMEI.

Nossa recomendação é que você anote o IMEI em um papel e guarde-o em um local seguro. Você nunca sabe quando vai precisar dele.

Lembre-se que esse número é único e intransferível. Em teoria, não é possível existir nenhum outro aparelho no mundo com o mesmo código IMEI – apenas em casos de clonagem, mas isso é um pouco mais raro.

Esse procedimento é válido tanto em modelos com o sistema operacional Android quanto iOS.

Se você estiver comprando um celular usado e estiver longe dele, peça ao vendedor para que faça isso e informe a você o número. De posse do IMEI você poderá checá-lo para ver se consta alguma irregularidade.

Fazer isso também é muito simples. Basta acessar o site Consulta Aparelho Impedido.

Ao acessar a página, clique no botão “Consultar IMEI” e digite ou cole o código que você anotou. Preencha os caracteres de segurança e, depois, clique em “Consultar”. O resultado do número de registro vai aparecer. Há duas opções possíveis:

Se o resultado for “não cadastrado na base”

É sinal que está tudo certo com o aparelho e que você pode compra-lo sem medo, pois nenhuma denúncia de roubo foi feita em relação a ele.

Se o resultado for “impedido”

Nós recomendamos que você desista imediatamente da compra. Esse termo indica que há alguma coisa de errado com o produto e possivelmente alguém bloqueou o aparelho.

Número do IMEI: Como ele é formado?

Assim como os códigos de barras dos boletos bancários, o número de IMEI é formado por quatro grupos numéricos. Eles podem ser expressos da seguinte maneira: 000000-00-000000-0.

  • Ou seja, são 15 dígitos, divididos em quatro grupos, sendo seis no primeiro, dois no segundo, seis no terceiro e um no quarto.
  • Os dois primeiros grupos, portanto, os oito primeiros dígitos, identificam o modelo do aparelho, por exemplo, um iPhone 11, um iPhone 12 e assim por diante.
  • O terceiro grupo, com até seis dígitos, é o número de série do aparelho – uma identificação única.
  • Portanto, podemos ter muitos iPhone 11, e todos terão os dois grupos de códigos iniciais iguais, mas nunca haverá um aparelho com número de série igual a outro.
  • Por fim, o último dígito é sempre 0 e, ao menos por enquanto, ele não é utilizado nos aparelhos.

Esse código fica armazenado em um banco de dados chamado EIR (Equipment Register Identity), que em tradução direta é algo como Registro de Identidade de Equipamentos. A referência mundial para a consulta de IMEI é o site IMEI Database.

Cada aparelho fabricado no mundo, independente do país de origem ou da fabricante, ganha um número de série antes mesmo de sair da fábrica.

Não deixe de ver – Onde fui roubado? Conheça o site que te ajuda a se prevenir de roubos e mais 05 apps para rastrear o celular.

Como bloquear um IMEI?

Caso o seu celular tenha sido roubado e você tenha certeza de que não vai conseguir mais encontrá-lo é possível bloquear o IMEI.

Leia também:  Como Provar Que Amo A Minha Namorada?

Essa medida vai fazer com que, dentro de no máximo 48 horas, o celular simplesmente deixe de ser reconhecido por qualquer uma das redes nacionais ou internacionais.

O passo a passo para o bloqueio de um IMEI é simples. Antes de tudo, procure uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência. Em muitos estados, é possível fazer esse procedimento pela internet.

Depois, com o BO em mãos, é hora de entrar em contato com a sua operadora. Ao receber uma cópia do BO ela cancela o funcionamento do IMEI, “matando” para sempre o aparelho.

Entenda: não se trata de excluir o seu número de telefone. Ele será bloqueado, mas ao procurar a sua operadora você poderá adquirir um novo SIM card mantendo o número.

Já o bloqueio de código IMEI vai inutilizar o celular. Ou seja, se quem roubou o aparelho tentar colocar outro SIM card nele, este não será reconhecido.

O produto até poderá se conectar às redes via Wi-Fi, mas ficará impedido, por exemplo, de usar apps com o WhatsApp, cuja verificação requer um número válido de telefone.

O código IMEI ainda é confiável?

Sim! Embora não possamos afirmar que bloquear um IMEI seja um processo infalível e torne qualquer celular inutilizável, na grande maioria dos casos o procedimento funciona e dificulta bastante a vida dos bandidos, que não têm como repassar o produto para frente.

Essa medida acaba por desestimular os roubos. Vale lembrar que, após a solicitação de bloqueio do IMEI junto à operadora, pode levar até 48 horas para que ela entre em vigor.

Esse tempo, infelizmente, muitas vezes é suficiente para que os bandidos repassem o produto para outras pessoas.

Muitas vezes, quem compra nem desconfia que o aparelho foi roubado e, somente quando há o bloqueio, é que ficam sabendo que foram enganadas.

Independentemente disso, convém mencionar que a receptação de produtos roubados é crime, mesmo que você não saiba a procedência do produto que está comprando. Sendo assim, convém não facilitar.

Existem técnicos especializados que são capazes de modificar um IMEI e reabilitar aparelhos, no entanto não é o que acontece na grande maioria das vezes. Esse é um procedimento caro, restrito e proibido no Brasil.

  1. Uma medida eficiente para evitar comprar um celular roubado, por exemplo, é pedir a nota fiscal sempre que você for comprar um aparelho usado.
  2. O aparelho descrito na nota deve ser exatamente o mesmo que você está comprando.
  3. Como os bandidos em geral não roubam aparelhos com nota fiscal, torna-se mais difícil para eles levar algum tipo de vantagem com o seu produto em mãos.

Vai fazer um seguro? Tenha o IMEI em mãos

Basicamente, o processo de contratar um seguro para celular é muito simples. No site do Bem Mais Seguro, por exemplo, tudo o que você precisa fazer é, na página de contratação do seguro, localizar o modelo do seu aparelho.

Escolha a marca correspondente e em seguida o modelo exato do seu celular.

Há duas modalidades de seguro que podem ser contratadas: cobertura completa e cobertura econômica. Você pode optar pela opção mais simples – somente contra roubos – ou pela alternativa mais completa, que cobre as três possibilidades listadas.

Essa opção deve ser indicada no momento do preenchimento dos dados do aparelho e no campo correspondente ao valor da mensalidade você verá que os preços se alteram por conta disso.

Escolha a opção mais completa para ficar totalmente protegido ou a opção mais simples para garantir ao menos a proteção contra roubos.

Depois de definir a modalidade do seguro, é hora de preencher os seus dados pessoais. Até aí tudo bem, uma vez que esse requisito é obrigatório para seguir adiante na contratação do seguro.

  • Entretanto, depois de finalizar esse processo, selecionando inclusive as formas de pagamento, é importante ficar atento a alguns detalhes adicionais.
  • Para que o seguro seja confirmado como válido, o usuário precisa cadastrar o código IMEI do aparelho e fazer o upload da nota fiscal ou do recibo de compra no exterior.
  • É importante alertar também que o usuário deve enviar os documentos para BemMaisSeguro em uma data anterior à ocorrência de um eventual sinistro.

Ou seja, o seguro precisa estar válido para que o usuário possa requerer o resgate da apólice. Caso contrário, mesmo com um boletim de ocorrência, não será possível fazer o pedido de indenização.

É justamente aqui que muitas pessoas acabam enfrentando dificuldades. Muitos se esquecem de cumprir esse procedimento na hora de contratar um seguro para celular, e isso acaba comprometendo toda a proteção do produto.

  1. Dessa forma, mais uma vez é importante salientar o quanto é fundamental cumprir todos os itens do passo a passo.
  2. Sendo assim, quando algo de errado acontecer, o que você vai precisar fazer é um boletim de ocorrência.
  3. Com ele em mãos, basta entrar em contato com a equipe da Bem Mais Seguro via telefone, de segunda a sábado, das 8h às 20h.
  4. A equipe, nesse momento, vai solicitar o envio de todos os documentos necessários para a comprovação do sinistro e, de acordo com as condições contratuais da apólice que você contratou, tem início o processo de confirmação dos dados e liberação do valor para o resgate.
  5. Confira também – Seguro de celular: São Paulo é o estado com o maior número de bloqueios por roubo.

Mantenha o número do seu IMEI seguro

Por tudo o que abordamos aqui sobre o código IMEI, você já deve ter percebido que a importância dele para o seu smartphone é enorme.

Em razão disso, elencamos alguns conselhos para que você tenha esse número sempre à mão se for preciso.

Faça um seguro para celular e envie a documentação solicitada

Se você contratar um seguro para o seu smartphone, um dos pré-requisitos solicitados será o IMEI. Ao cadastrar o código na plataforma você poderá consultá-lo sempre que for preciso.

Guarde a caixa e os manuais

Muitas pessoas têm o péssimo hábito de jogar fora a caixa, os manuais e o certificado de garantia dos seus eletrônicos. No caso dos celulares, a nossa recomendação é para que você guarde tudo sempre, especialmente se nelas estiver o IMEI.

Anote em um papel e guarde-o

Outro conselho importante é o de anotar em um papel o código IMEI e guardá-lo com segurança. A principal desvantagem aqui é que você precisa se lembrar onde o papel foi colocado.

Use apps de guardar senhas

Existem diversos apps nas lojas de aplicativos que permitem a você guardar senhas. Você pode baixar um deles no PC ou no tablet e salvar entre as suas senhas o número do IMEI. Serviços como o LastPass e o Dashlane são boas opções.

Android ou iOS: não importa a sua escolha, proteja o seu celular

  • Sem sombra de dúvidas, os smartphones se tornaram itens essenciais em nossas vidas e não há como imaginar o nosso dia a dia sem eles.
  • Porém, para evitar qualquer tipo de dor de cabeça, mesmo em situações adversas, nossa recomendação é que você tome todos os tipos de cuidados.
  • Além do seguro para celular, outras ações de proteção incluem ainda manter na caixa os manuais originais e anotar em um local seguro o código IMEI.
  • Nós esperamos que, de fato, você nunca precise solicitar o bloqueio dele.

No entanto, imprevistos acontecem e é preciso estar preparado.

Um seguro para celular ajuda você a ter mais tranquilidade em qualquer circunstância.

Se você ainda não fez o seu, fale com a nossa equipe e contrate uma proteção hoje mesmo.

Como rastrear um número de celular pela internet grátis?

Você já teve curiosidade de rastrear um celular pelo número?
Você que já teve um motivo para rastrear um número de celular? Você já se viu
diante dessa necessidade?

O fato é que, tal ação, é possível, fácil, prática e
acessível para todas as pessoas, pois há ferramentas, como aplicativos e sites,
que usam as tecnologias para poder entregar a localização de um celular.

Leia também:  Como Saber Qual É A Placa Grafica Do Meu Pc?

E se você está, neste momento, se perguntando: como rastrear
um número de celular pela internet grátis? Continue lendo este artigo e você
irá descobrir várias possibilidades.

Por que rastrear um número de celular pela internet grátis?

São vários os motivos que podem levar uma pessoa a querer
rastrear um número de celular pela internet grátis.

Alguns dos motivos que posso elencar são: porque você perdeu
seu aparelho e quer saber onde ele está, porque foi roubado, porque quer saber
onde alguém que você conhece está ou até mesmo para saber quem, e de onde vem,
aquela ligação que você ou alguém que conhece está recebendo com bastante
frequência.

Como rastrear um número de celular pela internet gratuitamente?

  • Rastrear um número de celular pela internet pode ter
    diversas funções, até mesmo para controle dos pais ou para dar uma segurança ao
    próprio dono do aparelho e saber que se algo acontecer terá como ser
    localizado.
  • São muitas as possibilidades e até mesmo necessidade de
    rastrear um número de celular, afinal atualmente colocamos tantas informações,
    dados e arquivos importantes dentro dos aparelhos celulares que é sempre bom se
    certificar de sua localização quando não estamos com ele por perto.
  • Abaixo listamos 4 opções de como rastrear um número de
    celular pela internet gratuitamente e tudo o que você precisar ter é um
    computador com acesso à internet.

1. Online GPS Phone Tracker

  1. Online GPS Phone Tracker é um site onde é possível localizar
    pessoas pelo número do celular grátis e saber a localização do aparelho.
  2. Apesar da plataforma ser em inglês, é possível traduzir a
    página o que torna mais fácil para quem não domina o idioma.

  3. A interface do site é bastante clean e intuitiva, tornando a
    página uma opção fácil e conveniente.

  4. Alguns dos diferenciais dessa plataforma é que ela possibilita
    rastrear números não só de celulares, mas também números fixos, e a tecnologia
    de rastreamento funciona de modo global, ou seja, é válido para rastrear um
    número de qualquer parte do mundo.

2. wSpy Pro

Este é um programa secreto espião de celular, ou seja, o celular rastreado não irá saber dessa condição. Isto pode ser bastante vantajoso em alguns casos.

  • Outro diferencial desse programa é que pode ser usado tanto pelo computador ou por um app de celular para Android.
  • O wSpy Pro é uma plataforma bem mais completa do que a
    sugestão de rastreador de celular anterior, com esse programa é possível
    monitorar praticamente tudo o que alguém está fazendo em seu celular e receber
    relatórios de uso.
  • Entretanto, esse programa só é gratuito para teste durante 2 dias, porém, essa ferramenta é realmente incrível e pode ser a melhor opção para rastrear um número de celular pela internet grátis.

3. Free Phone Tracer

Free Phone Tracer é também uma das plataformas para rastrear
um número de celular pela internet grátis.

O Free Phone Tracer é um site disponível no idioma inglês,
mas é possível fazer a tradução da página para facilitar a vida de quem não
consegue decodificar o idioma.

Esse site também tem uma interface bastante intuitiva,
objetiva e fácil de ser utilizada. Além disso o site tem declaração de
segurança pela McAfee Security e também fornece rastreamento tanto para números
de celulares, quanto para números de telefones fixos.

4. GPS Cell Phone Locator

  1. Com o GPS Cell Phone Locator você também consegue localizar
    pessoas pelo número do celular grátis, sem ter que baixar nenhum aplicativo,
    basta apenas acessar o site e colocar o número que quer rastrear e a plataforma
    irá te dar a localização do celular.
  2. O site também está em inglês, mas tal como o anterior, é
    possível traduzir a página.
  3. A interface é fácil de ser utilizada, além disso, a plataforma
    consegue rastrear qualquer celular funcionando em Android,
    Windows, iOS e até Blackberry.

É possível rastrear a localização de onde mensagens do WhatsApp foram enviadas mesmo se o celular não tiver chip?

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados etc.), envie um e-mail para [email protected]. A coluna responde perguntas deixadas por leitores às quintas-feiras.

1 de 1
Rastreamento da localização de contatos pode ser realizado pelos dados cadastrais do assinante da conexão, mesmo quando informações de GPS estiverem indisponíveis. — Foto: Buffik/Pixabay

Rastreamento da localização de contatos pode ser realizado pelos dados cadastrais do assinante da conexão, mesmo quando informações de GPS estiverem indisponíveis. — Foto: Buffik/Pixabay

Gostaria de saber: pelo número da linha usada em um WhatsApp, mesmo que o celular não funcione chip (só funcione em Wi-Fi), tenho como saber a localidade de onde as mensagens foram enviadas? – Hans

Esta pergunta é muito confusa, então vamos separar um pouco as coisas.

Em primeiro lugar, nada será possível “só com o número” – o número é necessário para iniciar o processo de rastreamento, pois as contas no WhatsApp são identificadas pelo número do telefone.

Contudo, a conta do WhatsApp por si só não têm nenhuma relação com a linha de telefonia ou com a operadora.

Entenda o cenário em detalhes:

  • O 'número' do WhatsApp permite identificar a conta do WhatsApp: O WhatsApp registra as conexões ao serviço feitas pelos usuários (quando você baixa novas mensagens, por exemplo, isso exige uma conexão ao serviço). O endereço IP pode ser usado para identificar o assinante de internet do Wi-Fi usado para se conectar ao WhatsApp, mesmo que o celular não tenha chip ou até use um chip de um número diferente do cadastrado no WhatsApp. Como esse assinante tem um endereço cadastrado no provedor de internet, você pode chegar a um “local” aproximado de onde as mensagens foram enviadas.
  • A operadora pode ter informações, apesar do aparelho não ter chip: mesmo que o chip tenha sido cancelado pela operadora, ele teve que funcionar em algum momento para permitir o cadastro da conta do WhatsApp. Dessa forma, é possível resgatar as informações do dono daquele chip antes do cancelamento. Dependendo da situação, a operadora pode saber o endereço físico cadastrado pelo dono da linha.
  • A 'localização' não é identificada, mas sim a conexão: o WhatsApp não registra a localização das mensagens e é geralmente desnecessário associar informações de uso de rede móvel e WhatsApp para identificar a localização. É a identificação do serviço de internet que permite estimar o local de envio das mensagens, ou mesmo o responsável por elas.
  • Serviços de VPN vão dificultar esse tipo de rastreio. Serviços do tipo “VPN” adulteram o endereço IP usado nas conexões e vão impedir esse tipo de rastreamento diretamente pelo provedor. Mas alguns serviços de VPN podem ceder dados dos usuários e revelar o endereço de IP verdadeiro.

Em outras palavras, não é correto prender-se à ideia de rastrear a “localização” das mensagens. O que será identificado é o serviço de internet utilizado – e isso será feito pelos dados cadastrais mantidos pelos provedores de internet.

Nenhuma dessas informações é fácil de ser obtida. É preciso obter autorização na Justiça, com uma investigação fundamentada.

Ou seja, é preciso haver um motivo (um ato ilícito ou crime) que justifique a obtenção desses dados. Após o primeiro passo solicitando dados ao WhatsApp, será necessário obter as informações dos provedores de acesso à internet responsáveis pelos endereços de IP.

Se a operadora de telefonia tiver dados cadastrais da linha, o caminho é um pouco mais curto.

Caso você esteja recebendo ameaças ou outras mensagens que constituem crimes, denuncie à polícia.

Dúvidas sobre segurança digital? Envie um e-mail para [email protected]

VÍDEOS: Aprenda dicas sobre segurança digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*