Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Acontece até com o explorador mais cauteloso: você está longe de casa, morre e todo o seu precioso saque fica sentado em uma pilha longe, muito longe. Cansado de perder o seu saque? Sem problemas. Continue lendo enquanto mostramos a você como fazer com que seu inventário de Minecraft persista após a morte (junto com alguns outros truques úteis para mudar o jogo).

Nota: Este tutorial é focado na edição de PC do Minecraft como, atualmente, não Minecraft Pocket Edition. ou o Minecraft Console Edition suporta a edição das variáveis ​​do jogo necessárias para ativar o inventário persistente ou algo semelhante. Caso isso mude, nós atualizaremos o tutorial com instruções para as outras edições.

Por que eu quero fazer isso?

Somos grandes defensores de jogar um jogo do jeito que você quer jogue-o e, no caso de um jogo como o Minecraft, o jogo é feito para encorajar os jogadores a fazer exatamente isso: construir, criar, manipular e editar o mundo para criar o universo do jogo e a experiência de jogo que eles quiserem.

Um aspecto particular do esquema de jogo padrão que muitos jogadores consideram bastante frustrante é o modo como o inventário do jogador é jogado após a morte.

Por padrão, quando você morre no Minecraft você perde experiência (e parte dessa experiência é descartada como experiência na hora da morte) e você perde todo o seu inventário pessoal naquele local também: toda a sua armadura, armas, ferramentas e todos o saque que você está carregando cai em uma pilha espalhada (como visto na imagem abaixo)

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Enquanto algumas pessoas gostam do desafio de tal arranjo, há muitas vezes em que é simplesmente irritante. Se você morre muito longe de casa enquanto explora, por exemplo, e você não tem ideia de onde estava quando morreu, sua armadura de diamantes e outros itens conquistados são tão bons quanto.

Felizmente, é muito fácil editar flag no jogo que especifica se você mantém ou não seu inventário após a morte, bem como vários outros indicadores muito úteis que alteram outros comportamentos do jogo. Vamos dar uma olhada em como manter nosso inventário e realizar outras edições úteis agora

Alterando as Regras do Jogo de Minecraft

Existem muitos comandos que você pode executar no Minecraft através do console de comando do jogo, mas apenas cerca de uma dúzia de eles são persistentes mudanças nas variáveis ​​do jogo. Você pode, por exemplo, dar a si mesmo coisas no modo criativo (ou modo de sobrevivência com as fraudes ativadas) usando o comando / give, mas isso não altera o estado do jogo.

Como usar comandos

Para modificações que realmente alterem o jogo, precisamos alterar as variáveis ​​de “regras do jogo” com o comando / gamerules. Todos os comandos do jogo, incluindo o comando / gamerules são inseridos no Minecraft através da caixa de chat (que funciona como um console de comando quando a entrada é precedida pelo caractere “/”).

  • RELATED: Como alternar um mundo Minecraft de Sobrevivência para Criativo para Hardcore
  • Antes de prosseguir, é importante notar que o comando / gamerule e outras opções de comando poderosas só funcionam em servidores se você for o administrador ou um dos operadores, e eles só funcionam em um único player / aberto Se você tiver habilitado fraudes no menu de criação do jogo quando criou o seu mundo pela primeira vez ou temporariamente, através do truque de abertura para a LAN
  • Abra a caixa de bate-papo pressionando T (alternativamente, você pode usar a tecla “/” como um atalho que abrirá a caixa de bate-papo e a pré-configurará com o caractere “/”). O formato para o comando / gamerules é o seguinte:

/ gamerules [value]

O é sempre variável única (sem espaços entre nomes de regras com várias palavras) e é sempre sensível a maiúsculas e minúsculas.

O [valor] é sempre o valor booleano de “verdadeiro” ou “falso” para alternar a regra do jogo em exceto no caso de uma única regra de jogo; a regra do jogo “randomTickSpeed” que permite aumentar ou diminuir o número de tiques de relógio de jogo aleatório que causam crescimento de plantas e outras mudanças por ajuste baseado no número inteiro (0 desativa o tique aleatório, qualquer número inteiro positivo aumentará em X).

Ativando keepInventory

Um dos ajustes de regras mais úteis que você pode fazer, de longe, é alternar a regra “keepInventory”. Como mencionamos acima (e como você está bem ciente, se você tiver tido tempo para procurar este tutorial) quando você morrer, você deixa cair todos os seus itens e os pilota ao seu redor, assim.

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Na captura de tela acima você pode veja claramente que nossa barra de inventário de acesso rápido está vazia e todo o nosso saque está no chão ao nosso redor. Isso é lamentável (e se você morrer em um poço de lava, nunca conseguirá recuperar esse saque).

Vamos corrigir isso agora editando o “keepInventory”. Abra a janela de bate-papo do seu jogo e digite o seguinte comando (lembrando que é case sensitive).

/ gamerule keepInventory true

Agora veja o que acontece quando morremos com o sinalizador keepInventory set.

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Você morreu! Mas você manteve seu saque! Regras do jogo são mágicas.

Olhe só! Estamos mortos, mas ainda estamos segurando nossa espada, o indicador de armadura acima da nossa barra de ferramentas indica que ainda estamos usando nossa armadura e a própria barra de ferramentas ainda está carregada com nossos suprimentos.

Como um bônus adicional, acima e além de manter nosso tesouro precioso, você também notará que não há esferas de experiência flutuando. Quando o sinalizador keepInventory está ativado, você também não larga os orbes de experiência.

(Não nos importaríamos com uma maneira de ajustar isso, então você perdeu a experiência, mas não o seu saque, mas a partir de agora não há uma regra de jogo para isso)

Outras Regras de Jogo úteis

Além do próprio Para manter a regra do jogo keepInventory, existem outras 14 regras de jogo que você pode editar facilmente no jogo.

Embora algumas regras do jogo sejam muito específicas à administração do servidor (como o sinalizador “commandBlockOutput” que especifica se os administradores do jogo devem ou não ser notificados quando os blocos de comandos executam comandos do jogo), muitos deles são muito úteis em um único local e simples local Você também pode ler a lista completa de comandos de regras do jogo no wiki do Minecraft, e você também pode digitar / gamerules e apertar a tecla Tab para listar todas as regras do jogo disponíveis como visto na imagem acima. Enquanto não vamos listar e explicar todos eles, aqui estão os nossos comandos favoritos e úteis para um único jogador.

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Halt Fire Spread

Todos nós já estivemos lá. Você constrói sua primeira casa. Você monta uma lareira com lava ou netherrack. Você se dá um tapinha nas costas de uma casa bem construída e, em seguida, a próxima coisa que você sabe, o telhado está em chamas. A menos que o fogo cuidadosamente e adequadamente contido no Minecraft se espalhe. Lava, netherrack e raios podem começar e espalhar incêndios, então se você não quiser voltar de sua mina para descobrir que toda a sua casa foi incendiada, este é um comando muito útil

Se o Minecraft tivesse regulamentações Isto certamente seria contra o código de construção.

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Desabilite a propagação do fogo com o seguinte.

/ gamerule doFireTick false

Além de evitar que raios e outras fontes naturais de fogo danifiquem as coisas, também é muito útil se você quiser incorporar fogo e lava em seus projetos sem se preocupar com estruturas inflamáveis ​​nas proximidades, subindo em fumaça. Com a propagação do fogo desativada você pode fazer coisas improváveis ​​como construir um tabuleiro de damas feito de blocos de lã e lava como visto acima.

Stop Mob Griefing

“Mob griefing” no Minecraft é a habilidade dos game mobs de interagir com objetos do jogo. Toda vez que um zumbi pega um item e o carrega, um homem final puxa um bloco da paisagem ao redor e o fecha com ele, ou qualquer outra multidão interage com um item ou bloco, isso é uma forma de griefing de multidões

Não até mesmo o enderman sabe por que ele está segurando um cacto

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Se você preferir que os zumbis não consigam fugir com seu saque ou enderman nunca será capaz de arrancar um bloco de uma estrutura cuidadosamente trabalhada no modo de sobrevivência, você pode off mob griefing com o seguinte comando

/ gamerule mobGriefing false

Esteja avisado que desligar o griefing da máfia desabilita todas as interações mob-on-block, incluindo aquelas que são benignas ou benéficas. Por exemplo, as ovelhas não irão mais destruir os blocos de grama enquanto pastam (uma atividade relativamente benigna) e a habilidade dos aldeões de replantar as lavouras (uma atividade benéfica) desaparecerá.

Desfrute da Luz do Dia Permanente

Quando você está jogando um jogo de sobrevivência, o ciclo dia / noite acrescenta interesse e desafio ao jogo. Quando você constrói, no entanto, o ciclo constante do dia e da noite (e a dificuldade de trabalhar na semi-escuridão) pode ficar muito antigo. Felizmente, você pode alternar facilmente o ciclo de luz do dia

/ gamerule doDaylightCycle false

É importante observar que o comando acima não define permanentemente o jogo para o dia, ele configura permanentemente o jogo para a hora em que você está Emita o comando.

A lua nunca se põe na ilha zumbi.

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Como tal, é útil não só para fixar o jogo permanentemente no sol brilhante do meio-dia, mas também para fixar o jogo em escuridão permanente, se aplicado em no meio da noite. Se você quer uma espécie de escuridão siberiana de seis meses para lutar contra a horda depois da horda de zumbis, você pode travar o jogo à meia-noite até cansar da aventura.

Deseja mais artigos Minecraft? Confira nossa extensa coleção de dicas, truques e guias do Minecraft. Tem uma pergunta ou tutorial do Minecraft que gostaria de nos ver escrever? Envie-nos um e-mail para e faremos o possível para ajudar.

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Como configurar um botão do Amazon Dash

A Amazon já facilita o pedido com o sistema de pedidos 1-Click, mas os relativamente novos botões Dash da empresa facilitam ainda mais o processo de pedidos.

Veja como configurar um com rapidez e facilidade.

A Amazon fez a afirmação com seus vários produtos de hardware, incluindo o Amazon Echo, que pode controlar seus muitos produtos smarthome, bem como atuar como assistente virtual dos tipos.

(how-to)

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Como ativar o Compartilhamento Familiar Steam (e o que ele faz)

Depois de meses em versão beta, a Valve finalmente lançou o Compartilhamento Familiar Steam para todos. Continue lendo enquanto mostramos como compartilhar sua biblioteca de jogos com amigos e familiares (e destacar algumas das limitações do sistema no processo). O que é o Compartilhamento Familiar do Steam?

(how-to)

Como dar TP [teleporte] no Minecraft | Jogos | Tecnoblog

O TP no Minecraft, o comando de teleporte, é um dos mais úteis do jogo, e permite não só se deslocar para qualquer lugar do mapa, como também mover outros jogadores e entidades dentro do mundo. Veja como dar TP no Minecraft e aprenda a encurtar as distâncias no jogo.

Leia também:  Como Impedir Que O Pc Hiberna?

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Steve, de Minecraft (Imagem: Mojang/Microsoft Studios/Divulgação)

O que é TP (teleporte)?

O TP, ou teleporte, é um comando do Minecraft que faz parte da lista de cheats do jogo. Com ele é possível redefinir a posição de um jogador, seja o próprio ou outro dentro do mundo, ou uma entidade, em qualquer lugar do mapa, usando coordenadas ou subcomandos.

Como dar TP no Minecraft

Os cheats de Minecraft podem ser usados em quase todas as versões do jogo, com exceção de Minecraft Pi Edition, versão livre e gratuita para o Raspberry Pi, voltada ao ensino de programação.

Antes de saber como dar TP no Minecraft, é preciso primeiro verificar se os cheats estão ativos, já que é possível desligá-los ao criar um novo mundo:

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Configurações de Minecraft (Imagem: Mojang/Microsoft Studios/Reprodução)

  1. Aperte a tecla de Pause do jogo;
  2. Clique ou toque em “Aberto para LAN”;
  3. Clique ou toque na chave “Permitir cheats” e deixe-a ligada;

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Tela de chat e sintaxe do comando TP (Imagem: Mojang/Microsoft Studios/Reprodução)

  1. Com os cheats ligados, abra a tela de chat;No Windows, macOS ou Linux, aperte a tecla “T”;No PS4, Xbox One e Nintendo Switch, aperte  no direcional;No iPhone e Android, toque no ícone ;
  2. Digite “/tp nomedousuario x y z” ou “/tp nomedousuario destino” (sem aspas) e confirme.

Os valores X, Y e Z permitem dar TP no Minecraft. As coordenadas X e Z representam latitude e longitude (valores positivos posicionam o jogador ao sul e leste, e negativos, ao norte e oeste), enquanto o Y determina a altura, sendo 63 o nível do mar.

Por exemplo, o comando “/tp fulano 200 97 100” dá TP para a posição 200 sul e 100 leste, a uma altura de 97.

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

Comando TP no Minecraft (Imagem: Mojang/Microsoft Studios/Reprodução)

Já “/tp nomedousuario destino” permite dar TP em um jogador para um lugar específico, como para perto de outro jogador (“/tp sicrano beltrano”). É possível também se teleportar para perto de outro específico (“/tp fulaninho”), ou trazer todos os jogadores para junto de si (“/tp @a @s”).

Qual a utilidade do TP?

O método de como dar TP no Minecraft permite reduzir o tempo de deslocamento, principalmente em mundos grandes. Ao invés de andar, pode-se cortar caminho, ou trazer para perto um jogador com quem deseja interagir.

Quando bem usado, o comando TP é uma ferramenta muito útil, desde que o uso de cheats em Minecraft esteja ativo.

20 coisas que você NÃO DEVE FAZER no Minecraft [vídeo]

Mesmo quem é fã de Minecraft vai admitir que ele tem elementos que podem irritar muita gente. E não estamos falando das falhas, bugs e glitches, mas de várias escolhas de design da Mojang que tornam a aventura mais divertida ou desafiadora para alguns – e que desanimam quem está afim de uma jogatina casual.

Assim, vamos imaginar que você, um cético quanto ao mundo de Minecraft, resolveu dar uma chance a Minecraft: Story Mode, gostou e agora quer tentar jogar o game original. Como fazer para não evitar essa enorme série de frustrações?

Pensando nisso, criamos uma pequena lista contendo algumas dicas de que erros não cometer – algo que todos os aspirantes a construtores ou exploradores do mundo de Minecraft devem seguir à risca.

1 – Não cave para baixo

Essa é certamente a primeira e mais importante lição que qualquer um pode aprender no mundo de Minecraft. Basicamente, você nunca deve cavar diretamente abaixo de seu personagem, já que não há como saber o que há (ou se há) algo depois disso.

Assim, se não quiser descobrir tarde demais que o que havia debaixo do bloco que você quebrou era uma ravina com centenas de metros de altura, uma alcova com meia dúzia de Creepers ou uma piscina de lava – ou tudo isso junto –, simplesmente não faça isso.

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

2 – Não cave para cima

Praticamente tão importante quanto o primeiro item, essa regra tem praticamente o mesmo motivo. Afinal, quem disse que o bloco acima deste que você vai quebrar não esconde um Creeper, uma torrente sufocante de água, areia, cascalho ou uma cascata de lava pronta para derreter tudo o que você conseguiu?

3 – Nunca se esqueça de marcar seu refúgio

Depois de muito trabalho e muita dedicação, você finalmente alcançou seu objetivo: um tão almejado refúgio. Ele podia não ser uma verdadeira fortaleza nem uma construção gigantesca, mas era sua casa naquele mundo, onde tudo o que há de mais importante era cuidadosamente guardado… E agora são apenas lembranças, porque você não lembra mais onde seu esconderijo ficava.

Um jeito simples, mas extremamente eficiente de se localizar, é criar um enorme pilar de pedra – que pode ainda servir de posto de observação.

É uma história triste, mas bastante comum com jogadores novos.

Afinal, em um mundo que não dá qualquer dica do que fazer, como você poderia imaginar que poderia se perder tão fácil em um local quase infinito de campos, planícies e montanhas extremamente parecidos, depois de vagar por apenas alguns quilômetros de túneis subterrâneos? Melhor usar algum tipo de sinalização para evitar isso.

Agora, que tipo de marcação fazer? Isso depende do próprio jogador. Desde que você consiga ver o aviso beeeeem de longe, o resto não é problema.

4 – Não deixe sua casa mal iluminada

Acredite: pouca coisa é mais assustadora ou frustrante do que dar de cara com um zumbi, esqueleto, aranha ou outro monstro em sua construção (no meu caso, um Creeper dentro de meu farol recém-erguido) feita cuidadosamente para protegê-lo.

A aparição de inimigos acontece por um motivo simples: se a iluminação de algum ponto do cenário estiver abaixo dos níveis “adequados” para o game, há chances de que um monstro apareça por ali, eventualmente. Mesmo que seja um único ponto ali, é mais do que suficiente para todo o tipo de problema acontecer.

Acredite: NINGUÉM quer uma visitinha dessas na sua própria casa.

Vale notar que isso se aplica não apenas para sua casa ou outra construção, mas qualquer estrutura do próprio Minecraft. Logo, andar por cavernas sem iluminá-las é um pedido para ser atacado o tempo todo de todos os lados. Pensando bem, por esse lado… O melhor é não deixar lugar algum desprotegido mesmo.

5 – Não corra por aí sem olhar para o chão

Minecraft possui um sistema de geração de cenários por randomização procedural. Isso quer dizer que, embora haja toda uma fórmula matemática para criar o mapa de maneira coesa, também é possível encontrar alguns pontos completamente inesperados no mapa – digamos, por exemplo, um buraco que leva a uma queda mortal, perfeitamente escondido em meio a um campo florido.

Em resumo, como isso pode acontecer em praticamente qualquer local, só saia correndo se tiver certeza de que não vai ter nenhuma surpresa no meio do caminho com a qual você não possa lidar.

6 – Não atire flechas para cima

Conseguiu montar seu primeiro arco e se armar de algumas flechas? Parabéns! Apenas, seja por qual motivo que for, nunca atire uma flecha diretamente para cima de seu personagem. Se você não conseguir imaginar o porquê de isso não ser uma boa ideia… Bem, então vai lá, se arrisque para descobrir. Depois só não diga que não avisamos.

7 – Não saia de casa sem madeira

De todos os materiais presentes no game, a madeira é provavelmente a mais importante.

É com ela que você pode criar mais tochas para iluminar o caminho, uma escada vertical para escalar depois de cair em um buraco, construir portas para seu abrigo (ou mesmo fazer um abrigo inteiro disso)…

Até ferramentas como picaretas, pás e machados ou armas como espadas e arcos precisam dela, independente se forem de pedra, ferro, ouro ou diamente.

Se você precisa de madeira para construir tudo no game? Obviamente não. Mas, sem ela, você provavelmente não vai conseguir construir nenhum item necessário para coletar os materiais. Ou seja: se seu personagem for sair de casa sem madeira, que seja para coletar mais madeira.

8 – Não brinque com TNT

Quando você chega ao ponto em que escavar se tornou uma tarefa fácil, chata e tediosa, usar TNT para acelerar o processo pode parecer uma ótima ideia. Embora essa seja sim uma maneira eficiente de fazê-lo, digamos que todo o seu plano pode “ir pelos ares” (tu-dum-tum-ts) se o material for usado por quem não entende como essas explosões funcionam.

Basicamente, blocos de TNT, quando ativados, levam alguns segundos para detonar – e qualquer outro bloco de TNT próximo só vai iniciar sua própria contagem com o impacto da explosão da dinamite. Agora, junte um amontoado de TNT, ative só um dos explosivos e o resultado deve ser mais ou menos como no GIF abaixo.

Como Saber Onde Morri No Minecraft?Imagina se sua casa ficasse naquela montanha…

Percebeu que, no lugar de uma explosão gigantesca, você acabou criando algo que mais parece uma chuva de fogos de artifício? Então imagine o resultado da brincadeira se isso acontecesse na superfície, perto de algumas construções suas.

9 – Não tente pegar diamantes sem uma “rede de segurança”

Ainda falando sobre escavação, uma pequena curiosidade: você sabia que blocos de diamante bruto praticamente só podem ser encontrados nas profundezas do mundo de Minecraft, no mesmo ponto onde lagos de lava são incrivelmente frequentes? E você sabia que qualquer item que entrar em contato com a lava vai se perder para sempre? Pois é.

Como Saber Onde Morri No Minecraft?Não é preciso ser nenhum gênio para imaginar que essa era uma péssima ideia.

A dica aqui é simples. Se encontrar um veio de diamante bruto, o melhor é usar uma picareta para circundar todo o veio e se certificar de que tudo está seguro, antes de começar a escavação devidamente.

10 – Não brinque perto da lava

Quem leu o item acima (ou tem um mínimo de bom senso) provavelmente já deve ter entendido que a lava é bem perigosa. Mas vale frisar mais uma vez: fique LONGE da lava. Um toque dela, nas maiores dificuldades do game vai causar danos suficientes para matar seu personagem em instantes, independente da armadura. E isso no caso de você encostar “de leve” no líquido, por um breve momento.

Como Saber Onde Morri No Minecraft?Parkour sobre poças de lava? Péssima ideia.

Mas e se você cair com gosto no meio de uma piscina de lava? Nesse caso, torça apenas para que isso não aconteça quando estiver equipado com seus melhores itens, porque a morte é praticamente certa e tudo o que seu personagem está carregando vai virar cinzas.

11 – Não olhe para um Enderman

Por mais que o Enderman não seja a criatura mais difícil de enfrentar do game, ele pode ser incrivelmente perigoso para um novato em Minecraft por sua capacidade de teletransporte e alto poder de dano. Mas há uma maneira fácil de evitar problemas com ele: simplesmente não “olhando” (o que quer dizer “não colocando a mira sobre o corpo do monstro) para a criatura.

Leia também:  Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?

Os Endermen são até legais, se você não os encarar. Outra dica é umas uma abóbora de capacete – eles não vão se incomodar de serem observados assim.

O problema, é claro, é que 90% dos jogadores novatos, completamente despreparados ao verem essa criatura relativamente rara e um tanto assustadora vão olhar para ela, com a surpresa. A partir daí, já é tarde para evitar a briga. Então, se não se sentir preparado para um combate, não olhe diretamente para um Enderman, de jeito nenhum.

12 – Não chegue perto de um Creeper

Quem conhece a anatomia de um Creeper sabe bem do que essas dinamites com pernas são capazes, tanto pela parte do dano altíssimo quanto pelo estrago que podem fazer aos arredores.

Felizmente, esses monstros não explodem quando bem entendem, e sim apenas quando o jogador se aproxima demais deles por alguns segundos, o que quer dizer que um punhado de flechadas bem dadas costuma resolver o perigo.

O que a maioria dos gamers costuma fazer quando vê um bicho desses por perto? Saca sua espada e parte para uma investida enlouquecida para cima dele, obviamente. Não é incomum ver, como resultado, uma carcaça de um personagem caída, no chão, e um cenário totalmente destruído com essa brincadeira.

13 – Não faça equipamentos de ouro

RPGistas de plantão certamente vão seguir aquela progressão dos equipamentos: começa com uma espada de madeira ou pedra e uma armadura de couro, depois segue para um conjunto de metal, então para um de ouro e, por fim, de diamante. Se essa é sua lógica, saiba que está redondamente enganado em Minecraft.

Pode dar pouca defesa, mas ao menos tem estilo.

O fato é que, neste game, o ouro é tão útil como arma ou proteção quanto na vida real, onde uma espada de ouro não só causaria poucos ferimentos a alguém atingido por ela como também acabaria estragando depois do primeiro ou segundo golpe. No Minecraft a situação não é muito diferente, já que equipamentos de ouro têm menos eficiência e resistência do que suas contrapartes de pedra, muito mais fáceis de usar.

Isso não quer dizer que o ouro seja inútil no game; muito pelo contrário, o material é importantíssimo por permitir a criação de vários itens e mecanismos úteis. Como armadura? Nem pensar.

14 – Não entre no Nether sem um isqueiro

Tomou coragem para dar um passeio pelo Nether, juntou os blocos de obsidiana e criou um portal com um isqueiro? Seja como for, não tire esse item de seu inventário se resolver ir para a dimensão infernal de Minecraft. E digo isso por experiência própria.

Assim como você utilizou fogo para acender o portal, qualquer outra fonte de fogo – como as enormes bolas explosivas cuspidas pelos Ghasts – podem desativar o portal. Se você, por exemplo, não tiver uma maneira de criar fogo, restará rebater uma bola de fogo das criaturas no portal para religá-lo (e é bom torcer para conseguir voltar à Terra antes que o problema se repita).

Se seu personagem morrer no Nether, não basta apenas religar o portal na Terra, entrar no Nether e voltar para onde estava? Não é tão fácil assim.

O fato é que, por culpa das mecânicas de mundo do Minecraft, dois portais fechados nunca mais se interligam caso seu personagem morra. Como há uma boa dose de aleatoriedade no ponto onde você aparece no Nether, pode ser que o jogador nunca mais reencontre o ponto onde estava.

15 – Não use uma cama no Nether

Vamos dizer que, após longos minutos de exploração no Nether, você resolveu criar um “posto avançado” ou mesmo uma base de operações para, no caso de morrer, ter um ponto próximo onde reaparecer.

Realmente parece uma ótima ideia, até o momento em que o jogador coloca uma cama ali e vai tentar dormir para marcar o ponto de renascimento, mandando o personagem, sua nova base e tudo o que estiver por perto pelos ares, em uma explosão que deixaria qualquer bloco de TNT com inveja…

Infelizmente, isso é uma das mecânicas mais babacas cruéis implementadas pela Mojang. Em resumo, você jamais pode utilizar uma cama no Nether, já que ela apenas vai explodir.

Está vendo toda essa destruição? Isso é o que sobra de seu refúgio no Nether depois de ativar uma cama.

Vale notar, aliás, que essa regra vale para qualquer dimensão que não o mundo principal do game. Ou seja: criar uma cama no The End (e em muitos outros mundos paralelos de outros mods) também é uma das piores ideias possíveis.

16 – Não se distraia quando estiver no Nether

O Nether é um lugar bastante impressionante, mas o que ele tem de incrível também tem de perigoso. Afinal, monstros podem aparecer em todo o lugar, piscinas de lava podem matá-lo ao menor tropeço e os malditos Ghasts surgem constantemente com ataques devastadores.

Para explicar melhor, vai aqui uma pequena história pessoal: estava eu a explorar uma gigantesca fortaleza do Nether, satisfeito por chegar a uma nova área da estrutura pela primeira vez.

Era um local cheio de pontes entrelaçadas e estava a analisá-las; de tão concentrado que estava na tarefa, no entanto, acabei apenas me esquecendo de checar possíveis ameaças próximas…

E não vi o Ghast que estava ali do lado.

As Fortalezas do Nether são bastante impressionantes — e incrivelmente mortais.

Resumindo, a última cena que vi, antes de ser jogado para fora da ponte e dar um mergulho na lava vários metros abaixo, foi uma bola de fogo do monstrão a centímetros de meu personagem.

Foi assim que perdi meu primeiro conjunto de equipamentos de diamante, meu mapa e mais uma infinidade de utensílios.

Se não quiser uma história de derrota como essas em seu curriculum no Minecraft, é melhor tomar cuidado.

17 – Não use seus melhores itens à toa

O caso anterior pode ter sido triste, mas ele também me ensinou uma valiosa lição. O fato é que, enquanto itens mais poderosos são muito mais eficientes, eles são ridiculamente difíceis de conseguir – e existem maneiras demais de morrer em Minecraft em que sua bela armadura de diamantes não vai servir para nada.

Assim, a não ser que você esteja realmente partindo para uma pancadaria pesada contra o Ender Dragon ou o Wither, precise daquela sua picareta de diamante para minerar obsidiana ou tenha muitos diamantes para jogar fora, ficar com seu set de equipamentos de pedra ou ferro certamente já vão dar para o gasto.

18 – Não misture água com redstone

Sabe aquele seu impressionante projeto de redstone que levou semanas para ser feito? Pois bem, saiba que uma única gota d’água é mais do que suficiente para destrui-lo por completo. Isso não vale apenas para a redstone, como também trilhos, tochas e outros objetos.

19 – Fique atento aos coelhos

Se você pensa que os coelhos são bichinhos tranquilos ou ótimas fontes de materiais, é melhor pensar de novo. Sim, eles são bastante úteis, desde que você não acabe dando de cara com o temível Killer Bunny, o Coelho de Caerbannog.

Encontrar um Coelho de Caerbannog a essa distância, no modo Survival, certamente será seu fim.

Basicamente, trata-se da criatura mais poderosa e perigosa de todo o game de Minecraft, capaz de matar qualquer personagem, por mais bem-armado que esteja, em um punhado de golpes. Sim, ele é um coelho branco quase idêntico a qualquer outro – a única diferença é que, enquanto os outros possuem olhos verticais, este tem olhos vermelhos, horizontais.

E por que ele é tão perigoso assim? Bem, basta conferir a cena do filme “O Cálice Sagrado”, de onde a Mojang se inspirou ao criar o coelho assassino, para ter uma ideia:

Ficou com medo depois dessa? Não se preocupe, pois você certamente não é o único. Então, se encontrar um grupo de coelhos durante um passeio, tenha a certeza de que nenhum deles é esse bichinho assassino.

20- NÃO. CAVE. PARA. BAIXO

É sério. Mesmo tendo os equipamentos mais absurdos do game e todos os buffs possíveis, isso dificilmente é uma boa ideia.

…..

Gostou da lista? Saiba que isso é só uma minúscula parte das dicas que existem para você evitar derrotas grandes demais na aventura. Você pode, é claro, encontrar muitas outras na Minecraft Wiki, por exemplo, para evitar a derrota sofrida por muita gente.

Popstar do Minecraft: 17,9 milhões de fãs e shows lotados pelo país

  • Quando uma cabine mágica apareceu no centro do palco, as crianças ficaram todas em pé, algumas em cima de suas cadeiras.
  • Em instantes, um truque faria surgir a atração da noite de domingo (17), no Vivo Rio, para transformar a ansiedade em gritos eufóricos.
  • E foi assim que o youtuber Marco Túlio Matos Vieira, de 23 anos, assumiu a cena em meio a efeitos visuais, luzes, música eletrônica, som de foguetes e fumaça.

Como Saber Onde Morri No Minecraft?
Marco Túlio: criador de Authentic Games, fenômeno do Youtube no Brasil Foto: Divulgação

Como um popstar, correu de uma ponta até a outra do tablado e acenou para o auditório lotado por crianças com idade entre 5 e 12 anos que traziam faixas com seu nome.

Marco Túlio é um astro da internet com 17,9 milhões de seguidores em seu canal no Youtube. O que ele faz para atrair tanta atenção? Joga e comenta partidas de videogame, mais especificamente o Minecraft – uma espécie de Lego digital onde os participantes podem construir seus próprios mundos.

Na apresentação ao vivo, ele canta, dança, conta histórias e interage com o público. Mas a essência da apresentação no Vivo Rio é basicamente a mesma: ele joga e comenta Minecraft em um telão instalado no centro do palco. E a casa estava lotada para ver Marco Túlio.

As crianças carregavam bonecos e espadas do avatar criado por ele em Minecraft: o Authentic.

Era o show de encerramento de uma turnê que durou um ano e meio. O espetáculo “Authentic Games Aventura no Circo” passou por 60 cidades e atraiu 260 mil pessoas neste período.

“Meu, a energia de vocês hoje está tão grande, galera, que, mano, está desligando até o microfone, velho”, brincou Marco Túlio enquanto um técnico de som ajustava o equipamento e a criançada gargalhava.

O canal Authentic Games é um dos dez maiores do YouTube no Brasil.

Leia também:  Como Citar Artigo Que Ainda Não Foi Publicado?

Como Saber Onde Morri No Minecraft?
Marco Túlio no palco do Vivo Rio no último domingo (17): casa cheia Foto: Divulgação

“Eu conheci primeiro o Authentic. Só depois fui jogar Minecraft. E quando eu comecei foi tudo direitinho, igual como ele joga. Eu aprendi a fazer casa, prédio, construí um monte de coisas”, disse Júlia Estrela Leal, de 7 anos.

Júlia ficou na primeira fila do Vivo Rio para assistir ao show, vestida com uma camiseta estampada com personagens de Minecraft confeccionadas especialmente para o evento. O pai dela, o personal trainer Flávio Leal, disse que a menina sequer piscava durante o espetáculo.

“Eu comprei os bilhetes com antecedência mas contei só em novembro para ela não ficar ansiosa. Mas bastou eu falar que ela passou a me perguntar todos os dias se faltava muito para o show. É o Rock in Rio das crianças, então a gente fica feliz em proporcionar a realização de um sonho”, afirmou Leal.

Os primeiros vídeos

Marco Túlio conta que cresceu jogando videogame, incentivado pelo pai, em Belo Horizonte. Primeiro teve um Master System, no qual passava horas a jogar Sonic. Depois teve um Nintendo 64 e posteriormente passou a usar o celular como plataforma.

Em 2011, sem grandes pretensões, decidiu criar um canal no YouTube para falar da moda naquela altura: o Minecraft.

Sem saber editar, o adolescente precisou buscar tutoriais na internet para aprender a finalizar seus vídeos. Ele relata que foram muitas madrugadas entre roteiro, gravação e edição.

“As madrugadas já não acontecem mais. Hoje tenho uma equipe de cinco pessoas trabalhando comigo na parte criativa. Tenho mais tempo para criar, sou eu quem faz os roteiros” disse Marco Túlio.

Com o sucesso do canal, Marco Túlio passou a se dedicar exclusivamente à produção de conteúdos. Ele terminou o ensino médio e resolveu não fazer curso superior, ao menos por enquanto.

“Hoje, se eu fosse entrar para a faculdade, eu acho que buscaria algumas especializações em Economia, algo relacionado a finanças, investimentos”, afirmou.

Youtuber morto em aula de educação física chega a 100 mil inscritos após campanha – Emais – Estadão

Como Saber Onde Morri No Minecraft?

O youtuber Crowley. Foto: Instagram / @gustavocrowley

O youtuber Gustavo Infanger Vincentin, de 15 anos, conhecido como Crowley, morreu durante uma aula de educação física na última segunda-feira, 26, em Vinhedo. Em sua homenagem, diversos fãs e youtubers fizeram uma campanha para que seu canal chegasse a um grande número de inscritos – já passou de 100 mil.

De acordo com o Jornal EPTV, Gustavo sofreu um mal súbito durante sua aula de educação física na manhã da segunda-feira, 26, no Sesi de Vinhedo e chegou a ser socorrido, mas morreu em seguida.

O primeiro atendimento foi realizado por seu próprio professor, enquanto o serviço de emergência era acionado. O jovem não possuía nenhum tipo de impedimento para a realização das atividades físicas, de acordo com a entidade.

“Muito triste o que aconteceu, o YouTube perdeu um criador hoje”, escreveu Felipe Neto. Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia, também se pronunciou: “Um youtuber chamado Gustavo Infanger, conhecido como Crowley, morreu hoje vítima de um mal súbito. Meus sentimentos à família do Crowley.”

Através da hashtag #LutoCrowley, diversos internautas se mobilizaram para ajudar o canal de Gustavo a bater um grande número de inscritos.  Alguns usuários relatam que haviam cerca de 78 mil antes do início da campanha. No momento de publicação desta matéria, Crowley, que fazia vídeos sobre o jogo Minecraft, possuía cerca de 177 mil.

Confira abaixo algumas das homenagens publicadas por outros youtubers e internautas:

Um youtuber chamado Gustavo Infanger, conhecido como Crowley morreu hoje vítima de um mal súbito =/

Meus sentimentos a família do Crowley#LutoCrowley

— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) 26 de março de 2018

  • Tristíssima a notícia do youtuber Crowley.
  • Toda a força do mundo pros familiares.
  • Vai em paz#LutoCrowley

— Ronaldo Galactico (@OGatoGalactico) 26 de março de 2018

Acabei de saber que um Youtuber chamado Crowley morreu hoje.

Toda mensagem positiva pra família dele nesse momento.

— aruan henrique felix (@AruanFelix) 26 de março de 2018

Que notícia triste

Meus sentimentos a toda família, amigos e inscritos do Crowley!#LutoCrowley

— pac – TazerCraft (@peqitw) 26 de março de 2018

Eu queria desejar forças, energias positivas para a família e amigos do Youtuber Crowley

Como Encontrar o Caminho Para Casa Quando Estiver Perdido no Game Minecraft

  1. 1

    Saiba como esse método funciona. O Minutor é um programa gratuito, que faz uma representação visual do mundo do Minecraft; desde que a casa esteja salva nos arquivos do mundo, abrir a pasta no Minutor permitirá que você navegue de forma ágil e encontre suas coordenadas.

    • Infelizmente, não há como usar o Minutor para achar a residência nas versões de console e para dispositivos portáteis (Pocket Edition).
  2. 2

    Abra o site do Minutor no navegador do computador.

  3. 3

    Escolha o seu sistema operacional. Embaixo da seção “Download”, quase no topo da página, clique no link que represente o seu SO (“Windows installer”, se você usa o Windows, por exemplo”). O arquivo de configuração do Minutor será baixado.

    • Usuários do Mac deverão escolher “OSX”.
  4. 4

    Instale o Minutor. O processo é diferente de acordo com seu sistema operacional:

    • Windows: clique duas vezes no arquivo do Minutor e avance pelos passos do assistente de instalação até que o programa comece a ser instalado.
    • Mac: abra o arquivo DMG do Minutor, permita a instalação do software, se necessário, clique e arraste o ícone do app para a pasta “Aplicativos” e siga as instruções.
  5. 5

    Abra o inicializador do Minecraft. Clique duas vezes no app do Minecraft, que é um ícone de uma bloco de terra com grama.

  6. 6

    Selecione Opções de inicialização. Essa guia estará no canto direito superior da janela.

  7. 7

    No canto direito superior da janela, haverá um botão de “Configurações Avançadas”, em cinza. Ele ficará verde.

    • Caso o botão já esteja verde, as opções avançadas estarão habilitadas.
    • Talvez seja necessário clicar em “OK” para confirmar sua escolha antes de prosseguir.
  8. 8

    Clique em Último lançamento, no meio da janela.

  9. 9

    Abra a pasta de instalação do Minecraft. Clique na seta verde virada para a direita, no lado direito de “Diretório de Jogo”; a pasta em que o Minecraft armazena todos os arquivos, inclusive os mundos salvos, será exibida.

  10. 10

    Abra a pasta “saves”. Clique duas vezes nela, que deverá estar na parte superior da tela.

    • Esse passo pode ser pulado no Mac.
  11. 11

    Copie o caminho para a pasta “saves” da seguinte forma:

    • Windows: clique na barra de endereços, na parte superior do Explorador de Arquivos, para selecionar o caminho, e pressione Ctrl+C para copiá-lo.
    • Mac: segure Control e clique na pasta “saves”; segure ⌥ Option e escolha “Copiar caminho de [pasta]” no menu suspenso.
  12. 12

    Abra o Minutor. Digite minutor no menu “Iniciar” (Windows) ou no “Spotlight” (Mac) e clique sobre o “Minutor” nos resultados de busca.

    • O Minutor poderá travar ou até ser encerrado sozinho ao abri-lo pela primeira vez. Caso isso ocorra, feche o programa e reabra-o.
  13. 13

    Clique em File (Arquivo), no canto esquerdo superior da janela. Um menu suspenso aparecerá.

    • No Mac, a opção estará no canto esquerdo superior da tela.
  14. 14

    Clique em Open… (Abrir...), uma das primeiras opções do menu “File”. A janela “Open World” (Mundo Aberto) será exibida.

  15. 15

    Digite o caminho que copiou da seguinte forma:

    • Windows: clique na barra de endereços, na parte superior da janela “Open World”, para selecione o conteúdo dela. Pressione Ctrl+V para colar o caminho e tecle ↵ Enter.
    • Mac: escolha a guia “View” (Exibir), “Show Path Bar” (Mostrar Barra do Caminho), clique na barra em que o caminho está e tecle Ctrl+V.
  16. 16

    Selecione uma pasta. Clique uma vez na pasta com o nome do seu mundo no Minecraft.

    • Pode ser necessário, primeiro, clicar duas vezes na pasta “saves” para abri-la.
    • Por exemplo: se o mundo em que procura sua casa chama “Terra da Denise”, clique na pasta com esse nome, não em “saves”.
  17. 17

    Entre em Select Folder (Selecionar Pasta), no canto direito inferior da janela. O mapa do Minecraft será aberto no Minutor.

    • No Mac, a opção tem o nome de “Choose” (Escolher).
  18. 18

    Procure por sua residência. Lembre-se do formato da casa visto de cima e comece a navegar pelo mapa clicando e arrastando o mouse por ele até encontrar um ponto que lembre-o dela. Dado o tamanho de vários mundos do Minecraft, é normal demorar um pouco.

    • Assim que encontrá-la, selecione-a com o mouse para que as coordenadas dela sejam exibidas no canto direito inferior da janela. Depois, entre no Minecraft e pressione a tecla “F3” para conseguir achar a residência.

Minecraft: como usar o comando "keep inventory"!

O comando keep inventory do Minecraft é um cheat que permite a você manter todos os itens do inventário quando morre. Mas a questão é: será que usar esse comando vale a pena?

Neste artigo nós lhe ensinamos a usar e explicar se de fato esse código deve ser usado ou se é melhor evitá-lo em seu Minecraft!

Como manter seu inventário intacto em Minecraft?

Ninguém gosta de morrer no Minecraft e perder boa parte do que tinha no inventário. Para evitar ter que voltar ao ponto onde morreu para buscar seus itens ou mesmo não ter como recuperar, o ideal é usar o comando keep inventory.

Usá-lo é muito simples e é mesmo muito rápido de colocar o código para funcionar. Em primeiro lugar veja quais versões permitem o uso do código e qual é o código em cada versão:

  • PC: /gamerule keepInventory true
  • Pocket Edition: /gamerule keepinventory true
  • Xbox One: /gamerule keepinventory true
  • PS4: /gamerule keepinventory true
  • Nintendo Switch: /gamerule keepinventory true

Se a sua versão permite o uso do comando, siga os seguintes passos:

  1. Ligue a opção de usar cheats em seu mundo
  2. Abra a janela de chat do jogo para digitar o comando
    • PC: aperte T
    • Pocket Edition: clique no ícone de chat
    • Xbox One: aperte no D-Pad direito
    • PS4: aperte no D-Pad direito
    • Nintendo Switch: aperta no direcional direito
  3. Cole ou digite o código acima e confirme para que ele seja válido
  4. A partir de agora sempre que você morrer os itens do seu inventário continuarão na hotbar.
  5. Caso queira desfazer o comando, refaça os dois primeiros passos e use o comando /gamerule keepinventory false

Vale a pena usar o comando keep inventory?

Com certeza! Esse comando é um dos mais úteis em Minecraft. O jogo pode ser bastante desafiador, o que pode causar mortes quase constantes, dependendo da forma como você joga. Nesse sentido, esse cheat é bastante útil para evitar que você perca um inventário que levou um bom tempo para montar.

E não é preciso se preocupar com ser banido ou qualquer outra questão do gênero. Como bem sabemos, os desenvolvedores do Minecraft suportam esse tipo de código. Tanto é que o seu uso foi adicionado ao game como algo que faz parte da base do jogo. Portanto use sem medo!

Veja também sobre Minecraft:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*