Como Saber Onde Meu Filho Esta Pelo Celular?

A tecnologia atual tem sido influenciada pela geração jovem quando se trata de celulares contemporâneos. Os dispositivos de celulares estão disponíveis em diferentes formas, preços e também com diversos sistemas operacionais, tais como Android, iOS e Blackberry.

Portanto, é muito comum, e precisa uma ação surpreendente para que os pais consigam espionar a vida dos smartphones das crianças. Deve surpreender para que os pais possam espreitar as vidas dos smartphones das crianças.

Deve surpreender a vida do vocabulário do celular das crianças.

Como um pai/mãe, a segurança dos seus filhos e da sua família é a coisa mais importante para você e é por isso que descobrir como monitorar o celular do seu filho ou filha é muito importante. O mundo onde vivemos, onde nossos filhos e filhas vivem, tem mudado muito em apenas alguns anos e os perigos que nossas crianças agora enfrentam tem consequências piores para eles e suas famílias.

Como Saber Onde Meu Filho Esta Pelo Celular?

É uma dura verdade que hoje os pais devem saber o que está acontecendo na vida de seus filhos. Hoje em dia, o celular é um dos aparelhos mais usados por meninos e meninas.

Eles usa-no para falar, enviar fotos, enviar dados sociais e navegar na internet e, por essa razão, levam-no para todo lugar. Aqueles de nós que passam muito tempo na Internet sabem que não é exatamente o melhor lugar para as nossas crianças.

Então, os pais estão cientes do fato de que é um trabalho muito difícil ganhar a confiança de seus filhos para monitorar as atividades de seus celulares com o seu consentimento.

Mas, você deve proteger seus filhos dos perigos da Internet, tais como conteúdo impróprio, perseguições online, predadores virtuais e vício em Internet. Sendo assim, eles devem saber como secretamente rastrear a localização de um celular gratuitamente.

Como o seu nome sugere, programa de controle parental é um recurso especialmente útil para pais e líderes educacionais que querem prevenir que crianças ou adolescentes acessem sites impróprios. É uma ferramenta que permite aos pais controlarem e/ou limitarem o conteúdo que seus filhos acessam na Internet pelos seus aparelhos, sejam computadores, celulares ou tablets.

O programa de Controle Parental ajuda você a secretamente monitorar a localização de um celular em que o usuário é localizado, sabendo-se onde ele está em tempo real. Rastreando-se um celular pode até mesmo ajudar a recuperar um aparelho perdido ou roubado.

O programa de Controle Parental pode também ajudar a monitorar um membro da família ou uma pessoa querida. O proprietário de um celular pode rastrear um celular usando o satélite de posicionamento global ou um chip de GPS.

Além disso, agora estão surgindo aplicações que permitem que você siga o seu adolescente ou o seu celular roubado e saiba a sua exata localização de uma forma muito confiável.

Uma das ferramentas de controle parental que existem hoje é o FamiSafe, com o qual pais podem aprender Como Rastrear a Localização de um Celular Gratuitamente de uma forma confortável e simples para proteger seus filhos de ameaças que possam sofrer em seus diferentes dispositivos móveis. Rastreando via FamiSafe é a maneira mais fácil de saber onde nossos filhos estão, usando seus próprios celulares. É considerado o melhor programa de monitoramento e controle parental pelas suas funções incríveis.

Funções:

  • Localização por GPS em tempo real
  • Histórico de localização
  • Geofencing ou Delimitação geográfica
  • Bloqueio de aplicativos
  • Tempo de tela
  • Bloqueio de sites
  • Visualização de histórico de navegação

Nem todas as aplicações incorporam todas as funcionalidades mencionadas acima. O Controle Parental FamiSafe permite você usar todos eles e mais. Embora todas essas características sejam muito boas e forneçam grande ajuda, o recurso de rastreio por GPS é mais efetivo.

Como Saber Onde Meu Filho Esta Pelo Celular?

  • Contrastando com outros aplicativos, o FamiSafe proporciona a você funções mais avançadas com uma elasticidade incomum que lhe permitirá rastrear com segurança o paradeiro do seu filho. O seguinte é o procedimento completo de como secretamente rastrear um celular gratuitamente sem saberem –
  • Passo 1:

6 aplicativos que ajudam os pais a saber onde os filhos estão

Como Saber Onde Meu Filho Esta Pelo Celular?Bigstock| Foto:

Quando as crianças se tornam adolescentes e passam a ir e vir sozinhos de seus compromissos, a preocupação dos pais com a segurança dos filhos aumenta e muito. Para dar alguma tranquilidade aos pais, alguns aplicativos foram criados com o objetivo de se tornarem os olhos digitais da família, acompanhando os filhos onde quer que estejam. Isso é possível graças aos sistemas de GPS disponíveis nos smartphones e que enviam alertas da localização dos números cadastrados àqueles que estão fazendo seu monitoramento. Muitas dessas plataformas contam com sistemas de aviso para casos de emergência, permitem o envio de mensagens entre os participantes, mostram o nível de carga da bateria dos outros celulares e, para quem tem filhos com idade para dirigir, alguns deles mostram até a velocidade do carro em que ele está. Se você estava à procura de uma alternativa para achar com facilidade seus filhos, preparamos uma lista com sugestões:

MammaBear

com ele é possível conectar toda a família. A proposta dos fundadores desse aplicativo é oferecer um serviço que possa enviar alertas aos pais, até mesmo quando os filhos estão dirigindo em alta velocidade.

Além disso, com o MammaBear é possível fazer o monitoramento de redes sociais, para verificar novas amizades e saber o que ele está assistindo no YouTube, por exemplo. Por meio de um mapa, o aplicativo mostra em que lugar da cidade os filhos estão.

Os pais também podem receber alertas que indicam quando o filho estiver saindo ou chegando a um lugar configurado como seguro e envia um aviso de que eles precisam ser buscados.

Leia também:  Boa Merda Espero Que Tudo Corra Como Estas A Espera?

O aplicativo possibilita também a criação de um espaço privado para que haja comunicação entre os membros da família, de modo que toda a família saiba o que cada um está fazendo. Nos smartphones com sistema operacional Android é possível até mesmo ver as mensagens de texto recebidas pelos filhos.

Há uma versão gratuita, mas também alguns pacotes pagos que oferecem um maior número de opções de rastreamento. O MammaBear só está disponível em inglês e é compatível com smartphones Android e iPhone. Conheça o aplicativo em: http://mamabearapp.com/

We Safe

O aplicativo oferece um mapa que mostra onde todos os membros da família estão. Nele é possível criar um perímetro de segurança para cada uma das pessoas e, no caso de elas se afastarem desse limite, um alerta é enviado. Para o caso de uma emergência, o aplicativo disponibiliza um botão de pânico que avisa da localização atual rapidamente.

Outro ponto interessante é a função “Está tudo bem?”, que dispara uma notificação para a pessoa que você deseja encontrar e ela, com um simples toque, confirma se está ou não podendo digitar uma mensagem.

  É possível cadastrar várias pessoas e, ao encontra-las no mapa, você pode clicar em cima do ícone, saber informações gerais sobre ela, ligar se for necessário, traçar uma rota que te leve até ela e até mesmo ver onde ela esteve nas últimas 24 horas.

O We Safe está disponível em português e mediante assinatura, que varia de acordo com o número de “protegido”, mas é possível baixar uma versão sem custos, por 15 dias.  Ele é compatível com smartphones Android e iPhone. No YouTube há um vídeo sobre o aplicativo. Saiba mais sobre o We Safe aqui: http://www.wesafe.com.br/

Find My Kids – Footprints

Outra opção que funciona para toda a família. O aplicativo disponibiliza as localizações em tempo real, de maneira privada e sem que seja preciso algum toque manual.

É possível saber se a pessoa monitorada chegou bem ao destino final e sua localização é compartilhada apenas com aqueles que têm permissão para vê-la. Os dados são também armazenados para revisão, caso seja necessário.

O aplicativo tem uma versão gratuita, mas é preciso assinar para obter o recurso de rastreamento. Ele está disponível somente em inglês e só é compatível com iPhone. Saiba mais em: http://www.footprints.net/

Life 360

O aplicativo permite criar diversos círculos para monitoramento, como por exemplo um para sua família ou para um grupo durante uma viagem. Assim é possível monitorar todos ao mesmo tempo e enviar mensagens privadas para cada círculo ou especificamente para uma pessoa.

Nele também há a opção de criar lugares seguros para que seja enviado um alerta aos participantes do círculo quando uma das pessoas chegar até ele (ao buscar o filho numa aula de inglês, por exemplo).

Em caso de emergência, há uma função que envia um alerta aos outros participantes e em caso de roubo ele oferece a possibilidade de rastreamento do aparelho. Existe uma versão gratuita, com limitação do número de monitorados e a Plus onde é possível cadastrar diversos números e ainda obter um suporte 24 horas por dia.

O aplicativo é compatível com smartphones Android, iPhone e Windows Phone. Assista a um vídeo sobre o aplicativo aqui e saiba mais no site do produto:  https://www.life360.com/

Zoemob

Assim como os outros ele faz o rastreamento via GPS. O aplicativo apresenta a localização do monitorado em tempo real e um traz um histórico de onde ela esteve. É possível fazer a troca de mensagens com outra pessoa e também existe um botão de pânico que avisa aqueles que estão conectados, caso algum membro da família esteja em situação de perigo.

  Para os pais com filhos que já dirigem, uma opção interessante do aplicativo é a de mostrar a velocidade do veículo em que o monitorado está. É possível fazer o monitoramento não só por celular, mas também via tablet e computadores. O plano gratuito permite o cadastro de um monitorado. Há versão em português e é compatível com smartphones Android e iPhone.

Saiba mais sobre ele em: https://www.zoemob.com/

Kid Control

Entre as vantagens do aplicativo está o fato de poder usá-lo também pelo computador e saber do nível da bateria do celular das pessoas monitoradas. O Kid Control também oferece a opção de cadastrar locais seguros, de modo que o aparelho do monitorado envie alertas quando sair ou chegar em casa, por exemplo.

Para que as pessoas apareçam em seu mapa, é só enviar uma mensagem de texto para ela (SMS) e assim que ela aceitar o convite, automaticamente é criado um ícone com sua localização geográfica. É possível obter informações detalhadas sobre onde a pessoa monitorada esteve nos últimos dois dias.

O aplicativo tem uma versão em português, é pago e compatível com smartphones Android, iPhone. Conheça em: https://kid-control.com/

*****

Recomendamos também:

Como Saber O Que Meu Filho Faz Na Internet? 6 Dicas E 4 Apps

A ação de monitorar o comportamento digital dos filhos é algo que deixa muitos pais divididos. Por um lado, muitos ficam com medo de estar invadindo a privacidade da criança ou do adolescente.

  • Mas, por outro, muitos também sentem que devem observar de perto o que os filhos estão fazendo na internet, seja para proteção deles mesmos ou para evitar que se engajem em atividades prejudiciais para os outros, como cyberbullying.
  • E, de certo modo, o monitoramento é mesmo necessário: uma pesquisa norte-americana apontou que 43% dos adolescentes alteram seu comportamento online quando seus pais os estão observando.
  • Isso significa que, quando estão desacompanhados, eles podem estar em contato com atividades e pessoas impróprias, como abusadores, desafios perigosos e outros riscos que menores de idade correm online.
Leia também:  Assim Como Viuva Que Rei Nao Tinha?

Por isso, neste post, vamos mostrar como você pode saber o que seu filho faz na internet e quais ferramentas podem ajudá-lo nessa tarefa. Acompanhe!

Como saber o que meu filho faz na internet?

1) Monitore-o conforme a idade

De acordo com a idade do seu filho, convém monitorá-lo de formas diferentes. Por exemplo, há conteúdos que não são adequados para crianças, mas podem ser consumidos por adolescentes. 

Mas é claro que certas situações exigem monitoramento contínuo, independentemente da idade. 

Para isso, o computador (se for um desktop ou laptop fixo) deve ficar em um local centralizado da casa, e os celulares só devem ser permitidos a certas horas. Adolescentes podem ter um pouco mais de liberdade e privacidade, mas é importante que você ainda assim saiba que aplicativos ele usa e com quem se relaciona.

2) Saiba diferenciar privacidade de segurança

  1. Não adianta: às vezes, a única forma de saber o que seu filho faz na internet é analisando diretamente o que ele está fazendo – de preferência, na presença dele
  2. Mas, sim, há pais que passam da conta e acabam limitando a mínima liberdade e privacidade que crianças e adolescentes precisam.

  3. Para evitar ultrapassar esse limite, crie um círculo de confiança para que as crianças e adolescentes se sintam confortáveis em compartilhar com você sua vida. 
  4. Explique que é necessário que os pais controlem as informações que os filhos acessam, mas que eles também têm direito à privacidade em alguns aspectos.

     

  5. Assim, você não precisará vigiá-lo, e as informações virão naturalmente.

3) Reconheça que seu filho nem sempre está seguro trancado em casa

A internet traz um mundo de possibilidade para nossos filhos, mas também perigos e riscos que já não podem ser evitados nem pelas paredes e portas das nossas casas. 

Por isso, é importante acompanhá-lo sempre, não só para proibir certos usos da internet, mas também para ensiná-lo a usar. Essa é, talvez, uma das formas mais eficientes de protegê-lo na web.

Como Saber Onde Meu Filho Esta Pelo Celular?

4) Crie acordos e regras para seu filho seguir

Para evitar que a proibição e monitoramento seja uma decisão de via única e imposta à criança ou adolescente – o que pode gerar atritos –, estabeleça alguns acordos e regras que eles devem seguir para acessarem a web.

Isso indicará que você confia neles e que não há necessidade de mentir – e também mostra que, à medida que eles estão crescendo também há possibilidade de se responsabilizarem por suas atitudes e de, aos poucos, tomarem decisões, o que contribui para aumentar sua autoconfiança.

5) Converse com seus filhos sobre segurança online

O diálogo entre pais e filhos é sempre importante, e nesse caso não é diferente. Assim, para fazê-los entender o porquê da sua preocupação e da importância de saber o que ele faz na internet, você deve conversar com ele sobre o assunto.

E faça isso de tempos e tempos. 

Converse sobre a importância da segurança na web para ele e seus amigos, conversem sobre as tendências online, enfim, mostre que você sabe o que está acontecendo e o que é importante para ele. 

6) Use os aplicativos que eles usam

A melhor forma de compreender o que seu filho faz na internet é acessar os mesmos apps que ele. Isso dará ideias de como os aplicativos funcionam e a quais conteúdos crianças e adolescentes estão expostos. 

4 softwares e aplicativos para monitorar seu filho na internet

1) AppBlock

Aplicativo para ser instalado no celular do seu filho, o AppBlock pode bloquear outros aplicativos, downloads e recursos (chamadas, fotos, vídeos), segundo aquilo que os pais quiserem. 

Também é possível criar perfis de bloqueios conforme horários etc. A desinstalação pode ser bloqueada, evitando que seu filho retire o app do celular.

Os melhores aplicativos para monitorar os seus filhos

Nos dias de hoje, mais do que nunca, a proteção dos nossos filhos tornou-se fundamental. Como pais, precisamos garantir que eles fiquem seguros online, que não estejam sendo vítimas de bullying, e – o mais importante – que estejam seguros no mundo real.

Há uma enorme variedade de novas tecnologias que permitem aos pais monitorar seus filhos em tempo real e a partir de qualquer lugar do mundo.

Para muitos pais, dispositivos como relógios inteligentes com GPS estão virando uma opção cada vez mais popular para dar aos filhos. No entanto, você também pode baixar vários aplicativos que monitoram não só a localização do seu filho, mas também as atividades dele no celular.

Neste artigo, vamos examinar alguns dos melhores aplicativos para monitorar os seus filhos.

Conteúdos:

  • O que esses aplicativos de monitoramento fazem, exatamente?
  • Os 10 melhores apps de monitoramento para monitorar seus filhos
  • App para monitorar filhos nos dias de hoje

O que esses aplicativos de monitoramento fazem, exatamente?

Como Saber Onde Meu Filho Esta Pelo Celular?

Aplicativos de monitoramento têm uma série de funções que podem ser usadas para garantir que o seu filho possa se desenvolver em segurança – tanto online quanto no mundo real.

Muitos apps de monitoramento, como por exemplo o app Find My Kids, vêm equipados com tecnologia de rastreamento GPS, o que lhe permite ver a posição do seu filho no mapa em tempo real. Esses apps podem ser instalados facilmente tanto no seu dispositivo quanto no da criança.

Depois da instalação, você conseguirá ver a localização do seu filho, bem como ser notificado quando ele estiver indo para outro local ou quando entrar em um lugar desconhecido – por exemplo, se o seu filho se encaminhar para um parque quando estiver voltando da escola.

Esses aplicativos de monitoramento são uma ótima forma para um pai ficar de olho nos seus filhos, tanto nas atividades online quanto no smartphone. Muitos aplicativos de monitoramento têm ferramentas que permitem que você veja quais apps o seu filho está usando no celular dele.

Você também pode conseguir ver uma série de outras atividades, incluindo as mensagens que a criança envia e para quem são enviadas, as chamadas feitas, o histórico de pesquisas na Internet e outras mais.

Alguns apps de monitoramento também dão a opção de estabelecer limites de tempo de uso no dispositivo do seu filho, o que ajuda a impedir que a criança fique viciada no celular.

Os 10 melhores apps de monitoramento para monitorar seus filhos

Como você pode ver, um app de monitoramento pode ser a receita ideal para um pai que se preocupa com o bem-estar de seus filhos. Aqui está a nossa lista dos 10 melhores apps de monitoramento para dispositivos iOS e Android.

#1 Find My Kids

Ver e gerenciar a localização do dispositivo Android do seu filho

Você pode escolher as configurações de localização do seu filho. Se determinadas configurações de localização forem ativadas, você verá a localização do dispositivo Android da criança no aplicativo Family Link.

Ver onde está o dispositivo Android do seu filho

Como pai/mãe, você pode ver a localização do dispositivo Android do seu filho no app Family Link.

  1. Abra o app Family Link .
  2. Selecione a criança.
  3. No card “Localização”, toque em Configurar.
  4. Ative as configurações necessárias para ver a localização da criança.
  5. Toque em Ativar. A localização do dispositivo da criança talvez leve até 30 minutos para ser exibida.

Alterar as configurações de localização do seu filho

Observação: as duas configurações abaixo precisam ser ativadas para que você veja a localização do dispositivo Android da criança no aplicativo Family Link.

Configurações de localização do dispositivo

  1. Abra o app Family Link .
  2. Selecione a criança.
  3. Toque em Gerenciar configurações Localização.
  4. No card com o nome do dispositivo, toque em Configurações  Configurações de localização.
  5. Ative ou desative a opção Localização do dispositivo.
  6. Caso você tenha ativado a opção Localização do dispositivo, selecione o modo de localização. Ative a opção “Alta precisão” no dispositivo da criança para ver a localização dele no Family Link.

Dica: também é possível gerenciar a conta da criança clicando no nome dela em g.co/YourFamily.

Resolver problemas

Não vejo a localização do meu filho

A localização funciona melhor quando o dispositivo da criança tem um plano de dados da rede celular.

Você não verá a localização da criança no aplicativo Family Link se:

  • o dispositivo estiver desligado;
  • o dispositivo não estiver conectado à Internet;
  • o dispositivo não tiver sido usado recentemente.

Caso você não veja a localização do seu filho no app Family Link:

  1. Siga as etapas acima para ativar as configurações “Ver a localização da criança” e “Localização do dispositivo”.
  2. Depois disso, a localização do dispositivo pode levar até 30 minutos para ser atualizada.

Cuidado e privacidade: como verificar o que seu filho está fazendo com o smartphone?

A tecnologia é um grande marco para a humanidade e para a comunicação em geral. Mas, como nem tudo são flores, a aproximação de conteúdo e conversas inadequadas, principalmente pelas crianças, está se tornando mais desenfreada com o acesso à tecnologia.

Como não dá para fugir do mundo cibernético ou manter os filhos afastados dele, por sorte estão sendo desenvolvidas mais tecnologias que podem ser usadas para monitorar ou descobrir o que seu filho está fazendo com o smartphone.

Invasão de privacidade ou cuidado?

No papel de pai ou responsável, você tem o direito de saber o que as crianças sob seus cuidados estão fazendo com seus dispositivos digitais. Digo mais, é dever controlar o que as crianças podem ver e usar.

É um trabalho dos pais garantir que as crianças usem seus dispositivos adequadamente. Como clonar Whatsapp ? Mas cuidado com o autoritarismo, não é só porque você paga pelo serviço que tem o direito de ler todos os texto, verificar os registros de chamadas e saber quem são seus amigos.

Isso é válido, mas as crianças consideram esses dispositivos tão pessoais quanto os antigos diários que nossa geração usava na infância e adolescência.

Se você deseja monitorar o telefone celular do seu filho sem parecer intrusivo, seja honesto sobre o que está fazendo e por quê. Explique que esse controle é exatamente para sua segurança e proteção.

Como controlar o dispositivo do meu filho?

Antes de tudo, o dispositivo que sua família ou filho usa, provavelmente possui suas próprias opções de controle parental. Os aparelhos mais novos são dotados desses recursos. Alguns podem filtrar completamente o acesso à Internet e outros podem filtrar determinados sites.

Como todos os aparelhos são diferentes, a melhor estratégia é ler os controles dos pais de cada marca e modelos que seu filho tem acesso.

Veja a seguir alguns exemplos a seguir que vão ajudá-lo nessa difícil tarefa. Mas, lembre-se, o essencial mesmo é introduzir regras quando se trata de navegar na internet. Deve estar claro para seu filho sobre o que é e o que não é legal acessar.

Ferramentas de monitoramento de smartphones

  • Backup de conteúdos: Se o seu filho tiver algum modelo mais recente de smartphone, é recomendável fazer o backup do conteúdo do telefone para o seu computador. Dessa forma, você saberá quais aplicativos estão sendo usados no aparelho e poderá ver quais chamadas e mensagens de texto seu filho está fazendo;

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*