Como Saber Onde Gastei O Saldo Meo?

Descubra a quantidade de dados móveis que está a utilizar e saiba como ativá-los ou desativá-los para todas as apps ou para apps individuais.

Como Saber Onde Gastei O Saldo Meo?

Para ativar ou desativar os dados móveis, aceda a Definições e, em seguida, toque em Dados móveis ou em Dados de telemóvel. Se estiver a utilizar um iPad, poderá ver Definições > Dados móveis. Se estiver a utilizar um iPhone Dual SIM, tem de definir um dos seus planos como o número principal associado aos dados móveis para ver a quantidade de dados móveis que já utilizou.

Consoante a operadora e o dispositivo, poderá ver opções adicionais apresentadas em Opções de dados móveis:

  • Ativar LTE, 4G ou 3G: pode selecionar o tipo de ligação à rede que pretende utilizar para voz e dados. Saiba mais sobre estas opções.
  • Ativar ou desativar o Roaming de voz: com as redes CDMA, pode desativar o Roaming de voz para evitar custos relacionados com a utilização de redes de outras operadoras.
  • Ativar ou desativar o Roaming de dados: quando se encontra em viagem no estrangeiro, pode desativar o Roaming de dados para evitar custos de roaming. Se tiver um plano de dados internacional, poderá precisar de manter o Roaming de dados ativo. Saiba mais sobre viagens internacionais com o iPhone ou iPad.

Dependendo da sua operadora, o roaming de dados poderá ser utilizado se viajar no seu país. Contacte a operadora para obter mais informações sobre a sua política de roaming de dados ou outras definições dos dados móveis.

Pode ativar ou desativar os dados móveis para limitar a utilização da rede móvel por parte das apps e dos serviços para ligação à Internet. Quando os dados móveis estão ativados, as apps e os serviços utilizam a ligação de dados móveis, caso o Wi-Fi não esteja disponível.

Como consequência, poderá ser-lhe cobrada a utilização de determinadas funcionalidades e serviços com dados móveis. Contacte a sua operadora para obter mais informações sobre possíveis cobranças.

Como Saber Onde Gastei O Saldo Meo? Como Saber Onde Gastei O Saldo Meo?

Para ver a quantidade de dados móveis que utilizou, aceda a Definições > Dados móveis >. Se estiver a utilizar um iPad, poderá ver Definições > Dados móveis.

Desloque-se para baixo para ver que apps estão a utilizar dados móveis. Se não pretender que uma determinada app utilize dados móveis, pode desativá-los para a mesma. Quando os dados móveis estão inativos, as apps utilizam apenas o Wi-Fi.

Para consultar a utilização de dados móveis de Serviços do sistema específicos, aceda a Definições > Dados móveis >. Em seguida, desloque-se até à parte inferior do ecrã e toque em Serviços do sistema. Os dados móveis não podem ser ativados ou desativados em Serviços do sistema específicos.

Pode ver as estatísticas de utilização de dados de uma app para um período atual ou as estatísticas das apps que utilizaram dados em roaming. Para repor estas estatísticas, aceda a Definições > Dados móveis > e toque em Repor estatísticas.

Como Saber Onde Gastei O Saldo Meo?

  • Se continuar sem conseguir estabelecer ligação a uma rede móvel, saiba o que fazer.
  • Se utilizar uma conta Exchange ActiveSync, esta poderá continuar a utilizar dados móveis mesmo que os tenha desativado para as apps Mail e Calendário. Para consultar a utilização de dados móveis da sua conta Exchange ActiveSync, aceda a Definições > Dados móveis > Serviços do sistema.
  • Caso esteja ativo, o Apoio ao Wi-Fi passa a utilizar dados móveis quando a ligação à rede Wi-Fi estiver fraca. O Apoio ao Wi-Fi está ativo por predefinição. Isto poderá resultar na utilização de dados móveis adicionais e implicar custos adicionais, consoante o plano de dados que tiver. Pode desativar o Apoio ao Wi-Fi nas Definições. Para obter mais informações, consulte Acerca do Apoio ao Wi-Fi.

Obrigado pelos seus comentários.

SMS da MEO já originou várias denúncias na DECO

Nos últimos dias os clientes da MEO receberam uma SMS que informa que o cliente “ganhou” 2GB adicionais de Internet Grátis até ao final de agosto, como prémio pela sua preferência (supostamente pela operadora). Aparentemente parece uma boa notícia, só que, neste caso, o cliente terá de estar atento para depois de rescindir este serviço.

A DECO informou que tem recebido várias denúncias relativamente a este assunto e considera esta campanha ilegal.

Como Saber Onde Gastei O Saldo Meo?

A MEO enviou uma SMS aos seus clientes a oferecer 2GB de Internet adicional pela preferência destes pela operadora.

Segundo a informação, após o dia 31 de agosto, os clientes podem manter os 2GB extra com desconto garantido de 60% (apenas 3,98 Eur/mes), por todos os cartões do pacote e durante 24 meses.

Até aqui tudo bem, mas, na SMS, é referido que “se preferir não beneficiar destas vantagens, ligue grátis 800200023”. Ora isto significa que terá de ser o cliente a rescindir um serviço que nem sequer subscreveu.

  • Em declarações à Lusa, Ana Sofia Ferreira, da associação de defesa do consumidor, revelou que nos últimos dias a DECO tem recebido dezenas de contactos e queixas a propósito da SMS enviada pela Meo.
  • Ana Sofia Ferreira explicou ainda que a lei proíbe “claramente” às operadoras a cobrança de qualquer serviço não solicitado e que a ausência de resposta do consumidor não vale como consentimento, pelo que a Meo não pode, a partir de 31 de agosto, cobrar 3,98 euros por um serviço que os clientes não pediram, mesmo se estes não o cancelarem entretanto.
  • Como Saber Onde Gastei O Saldo Meo?
  • A Deco diz ter já enviado uma denúncia desta situação à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), solicitando sanções para a operadora MEO e que corrija tal campanha.

Como desativar o serviço?

Ao contrário do que se pensa, em que provavelmente será necessário falar com um operador da MEO para nos cancelar o serviço, todo o processo de desativação do serviço é automático.

Tal como é referido na mensagem, basta ligar grátis 800200023… Tecla 1 e outra vez tecla 1 e passado uns segundos o cliente recebe a respetiva mensagem de desativação.

É fácil e rápido!

Se há uma oferta de 2GB adicionais, a custo zero, até ao dia 31 de agosto, nada melhor que aproveitar essa oferta. No dia 31 de agosto logo avalia se quer continuar (crie um lembrete) ou então desativar (como descrito em cima) este serviço.

Leia também:  Como Saber Que Nao Esta Gravida?

Como Saber Onde Gastei O Saldo Meo?

Guia: como consultar dados móveis nas várias operadoras

Aprenda a consultar dados móveis que já gastou e a evitar gastos desnecessários, mantendo-se sempre a par daquilo que vai gastando.

As operadoras móveis possuem inúmeros planos com limites definidos em relação aos dados móveis e cada cliente possui um limite de dados que pode ser consultado a qualquer momento, basta saber os passos certos a seguir. Aprenda a consultar dados móveis em cada operadora para evitar gastos desnecessários.

Como consultar dados móveis: passo a passo

Como Saber Onde Gastei O Saldo Meo?

Por plataforma

Uma opção que acaba por ser bastante interessante, uma vez que o sistema operativo móvel discrimina a utilização de dados que é feita, recurso que a operadora poderá não oferecer.

Android

Nas definições do próprio Android, é possível ter acesso ao consumo de dados que é realizado durante um determinado período. Para definir ou aceder aos mesmos é preciso ir a Definições > Utilização de dados e ver a informação fornecida pelo sistema.

iOS

No iOS também é possível descobrir e definir um limite para o consumo de dados. Basta ir a Definições > Dados Móveis ou Dados de telemóvel.

Por operadora

É possível consultar os dados móveis que já foram gastos em cada operadora, de gratuita e bastante fácil, na parte pessoal do cliente nos sites oficiais de cada uma. Há, porém, formas mais fáceis de o fazer, nomeadamente, através de uma app criada pela própria operadora. Veja abaixo como o fazer.

  • Vodafone
  • A Vodafone possui uma app chamada MyVodafone, que oferece diversas informações ao utilizador sobre o plano que possui, o saldo de que ainda dispõe ou até os dados que já consumiu e que ainda detém para gastar.
  • Ver app >>
  • NOS

A NOS também disponibiliza uma app capaz de fornecer todas essas informações. A Cliente NOS permite registar os vários serviços utilizados e fazer a gestão dos mesmos. Permite, acima de tudo, consultar os dados móveis já gastos durante um determinado período de tempo. E também permite ir ao cinema…

Ver app >>

Meo

Os pacotes com telemóvel da Meo possuem uma forma bem distinta de consultar os dados móveis. Para consultar os mesmos é preciso marcar *#123#. Ao marcar este código, o utilizador verá aparecer um menu interativo com informações sobre o plafond de Internet disponível, minutos/SMS disponíveis, consumos realizados com extramensalidade e o valor do saldo recarga disponível.

App para consultar dados móveis

A GlassWire – Data Usage Privacy é uma app que permite consultar os dados móveis que já foram gastos durante determinado período, sendo ainda possível controlar os gastos realizado através da rede Wi-Fi. A app permite ainda criar limites de utilização de dados móveis e alertas adaptados ao plano contratado com a operadora móvel.

Ver app >>

6 Tipos de aplicações para telemóvel que consomem mais dados móveis

Como Saber Onde Gastei O Saldo Meo?

Já lhe aconteceu ficar sem dados móveis antes do fim do mês, mesmo com um pacote com grande volume de gigabytes? Quando isto acontece, existem duas soluções: ficar sem internet no smartphone até ao final do mês ou, simplesmente, comprar dados móveis extra.

Mesmo em segundo plano (quando não se está efetivamente a utilizar, mas a aplicação continua em funcionamento), muitas das aplicações para telemóvel que requerem internet consomem muitos dados móveis.

Para além disso, grande parte das apps mais utilizadas são também as que requerem maior utilização de recursos do smartphone: desde bateria à própria performance do dispositivo.

Saiba, então, quais os 6 tipos de aplicações para telemóvel que mais dados móveis gastam.

#1 – Música e filmes: diversidade de aplicações para telemóvel

Todos aqueles que gostam de ouvir música no smartphone, ver vídeos ou até séries em streaming, sabem que as aplicações para telemóvel deste tipo consomem uma grande quantidade de dados móveis.

Desde o YouTube ao Spotify ou ao Netflix, os consumidores conseguem ver filmes, séries e outros vídeos em poucos cliques através do seu dispositivo móvel. Mas estes conteúdos são muito pesados para carregarem no telemóvel e levam a que o utilizador gaste muitos dados móveis apenas visualizando um pequeno vídeo.

Por exemplo, ver apenas 10 minutos de alguma série ou filme no Netflix pode consumir entre 100 a 200 MB de dados móveis. No caso do Spotify, ouvir 6 minutos de música corresponde a gastar 16 MB de dados móveis. Se visualizar vídeos em baixa qualidade no YouTube são gastos cerca de 26 MB por 15 minutos.

Se gosta de ver filmes e séries em aplicações para telemóvel, sugerimos a utilização da app da sua operadora de telecomunicações, uma vez que estas oferecem gigabytes exclusivos para essas mesmas aplicações.

A NOS oferece 20 GB de dados móveis para utilização exclusiva na app NOS TV, a Vodafone possibilita 2 horas de navegação gratuita na App TV Vodafone e a MEO dispõe de 10 GB extra para os clientes que utilizam a MEO Go.

Leia mais: 10 dicas infalíveis para poupar dados móveis

#2 – Jogos: uma distração que gasta muitos dados móveis

Existem inúmeras aplicações para telemóvel de jogos para todos os gostos: com vários jogadores, de cartas, de tabuleiro, de pensamento matemático ou apenas para passar o tempo.

O grande problema prende-se com a quantidade de dados móveis que estas apps podem gastar. O consumo elevado é devido aos gráficos que o jogo detém, bem como as opções de jogar online contra outros jogadores. O Pokémon Go, por exemplo, gasta cerca de 10 MB por 30 minutos de jogo.

#3 – Apps para comunicar: todas as opções numa só aplicação

Hoje em dia, cada vez se utilizam mais diversas aplicações para efetuar comunicações. Desde enviar mensagens a realizar chamadas, enviar fotografias ou vídeos, as apps de comunicações vieram para ficar e cada vez possibilitam maior e melhor partilha de conteúdos.

Leia também:  Como Saber Quando Acaba A Fidelização Nos?

Quanto maior for a utilização que faz destas aplicações para telemóvel, não só em quantidade mas também no tipo de conteúdos, maior será o consumo de dados móveis. Por exemplo, enviar um vídeo consome, em média, o dobro de dados móveis do que apenas enviar uma mensagem escrita através destas apps.

Saldo MEO: como consultar os consumos e fazer carregamentos online

Saiba como pode ver o seu saldo na MEO, como pode pedir um extra e também como transferir o seu saldo MEO para outro cartão. Mostramos-lhe também as opções para carregar o seu telemóvel MEO: presencialmente ou online.

Índice :

Queremos que tenha a informação completa sobre o saldo na MEO. Clique na opção que lhe interessa:

Como ver o saldo MEO?

Consultar saldos na MEO e consumos: tudo depende do seu tarifário móvel Pode consultar o saldo na MEO se tiver um tarifário pré-pago (por carregamentos). Os tarifários pós-pagos são cobrados por fatura da MEO e, se não tiver nenhum gasto extra, paga sempre o mesmo valor todos os meses.

É essencial esclarecer 2 conceitos essenciais para entender com que tarifários da operadora é que pode ver o saldo da MEO.

Diferenças nos tarifários NOWO: Pós-Pagos vs Pré-Pagos

MEO Pós-PagoMEO Pré-Pago
? Pode consultar os consumos na MEO ? Pode consultar o saldo MEO e movimentos

Se quer saber o seu saldo na MEO, então significa que tem um tarifário pré-pago contratado. Existem 3 formas de ver qual é o seu saldo atual, como lhe mostramos:

Pode ligar para o número de apoio ao cliente da operadora para saber o saldo na MEO e os últimos movimentos. Conheça o contacto da MEO.

Pode consultar o saldo MEO na área de cliente. Saiba quais são os passos que tem de dar no my MEO. Pode também ver o saldo do MEO Videoclube Card.

Marque o *#123# no seu telemóvel e, em poucos segundos, tem a informação sobre o seu saldo na MEO.

Estas são as 3 formas de ver o saldo na MEO e os próximos carregamentos que vão ser debitados, caso tenha a modalidade de carregamentos obrigatórios ativadas.

Vamos explicar-lhe todos os detalhes de cada canal para ficar a saber qual é o meu saldo na MEO.

As linhas de apoio ao cliente para saber o saldo na MEO são:

  • Ligue para o 16200, que pode consultar na lista de contactos da MEO
  • Marque o 12 044 para saber o saldo da MEO e a data do próximo carregamento

Esta é uma forma simples de conhecer o valor do seu saldo do telemóvel. O maior inconveniente é o valor da chamada debitada no seu saldo MEO: está a gastar dinheiro do seu telemóvel sempre que fizer a chamada para saber o seu saldo.

É por isso que muitos consumidores preferem consultar o saldo MEO na área de cliente e marcando o *#123#: a operação nestes canais é totalmente gratuita. Mostramos-lhe todos os passos para cada um:

Pode ver o saldo MEO na área de cliente em poucos segundos:

  • Entre no my MEO e clique na opção Os meus Produtos. Escolha o seu número
  • Pode ver o saldo na MEO e todos os seus consumos
  • Se quiser ver mais detalhes, tem de clicar em Movimentos de Saldos

Pode consultar os dados dos movimentos no saldo MEO num intervalo de datas especifíco. Esta é uma operação totalmente gratuita e só precisa de uma ligação à internet fixa ou móvel (por dados móveis ou internet móvel da MEO).

Mas, com a última opção, pode consultar o saldo na MEO sem estar dependente de uma ligação à internet fixa da MEO.

Consulte o saldo MEO marcando o *#123#:

  • Marque o *#123# e ligue, como se estivesse a fazer uma chamada, para ver o seu saldo MEO
  • Irão aparecer no seu ecrã todas as informações sobre saldo e possíveis futuros carregamentos

Ficou com dúvidas para consultar o seu saldo na MEO? Estamos à sua disposição para ajudar, respondendo a todas as suas questões.

Como posso ver o meu saldo da MEO? 211 451 643OU Pedir para ser Contactado

Como ver os consumos do meu tarifário na MEO?

No capítulo anterior falámos-lhe de como pode ver o saldo MEO se tiver um tarifário pré-pago. Mas como é que pode consultar os consumos que fez se tiver um tarifário da MEO pós-pago contratado (e incluído num pacote de serviços)?

Consulte os seus consumos na MEO na área de cliente

Tenha feito consumos mais elevados ou não durante o mês, deve consultar os seus consumos que fez com o seu tarifário no my MEO.

Estes são os passos para consultar o consumo do seu tarifário da MEO, muito idênticos à forma de ver o saldo da MEO na área de cliente (my MEO):

  1. Coloque os seus dados de acesso ao my MEO
  2. Clique na opção Os meus Produtos para escolher o seu tarifário móvel
  3. Selecione Ver Detalhe

Pode também verificar os consumos do tarifário MEO contratado nos intervalos de tempo que quiser.

Sabia que os tarifários pós-pagos da MEO têm uma opção Extramensalidade? A Extramensalidade é uma opção disponível no serviço móvel para que todos os clientes tenham um saldo extra na MEO de forma automática.

A extramensalidade da MEO permite que os consumidores façam comunicações não incluídas no plafond (por exemplo, para números internacionais) num valor máximo definido. Se o valor do saldo extra da MEO, esta extramensalidade, é gasto então deve voltar a ser recarregado.

O valor do saldo extra na MEO que pode pedir vai dos €0 e €50 por cada cartão. Um cliente que escolha não ter extramensalidade, está a assumir que não vai fazer chamadas não incluídas no plafond.

O que deve fazer em primeiro? Deve consultar o consumo na MEO para conhecer o valor do saldo extra do seu tarifário.

  1. Marque o *#123# para consultar o saldo da extramensalidade na MEO
Leia também:  Em Surin Como Se Chama A Rua Principal Onde Se Vendem Artigos Artesanais De Seda Ou Prata?

Vai aparecer-lhe o valor da extramensalidade que está disponível para o seu tarifário (incluído ou não em pacote da MEO). Mas e se quiser mudar o saldo extra da MEO no seu tarifário?

  1. Entre no my MEO com as suas credenciais de acesso
  2. Selecione o seu tarifário da MEO (telemóvel)
  3. Clique em Alterar (para mudar o valor do saldo extra na MEO)
  4. Escolha o novo valor que pretende ter e clique em Alterar

Pedir um saldo extra na MEO que não seja superior a 50€ é ativado imediatamente. Com o valor da extramensalidade definido, recebe uma SMS sempre que ligar para um número não incluído no seu tarifário.

Sempre que ligar para um número não incluído no seu tarifário MEO, recebe a seguninte SMS: “A comunicação que acabou de realizar, no valor de Eur XX,XX (s/IVA) não está incluída na sua mensalidade. + info marque *#123#.”

Como transferir o meu saldo MEO?

Só é possível transferir o saldo da MEO para outro telemóvel da rede MEO ou Moche. Não pode, por exemplo, transferir para o saldo de um telemóvel da Vodafone.

É o serviço Karga que lhe permite fazer a transferência do saldo MEO de um telemóvel para outro, desde que seja da mesma rede.

Como é que se pode transferir o saldo MEO para outro através do Karga?

  1. Marque o 12 120, escolha a opção 1 e siga as instruções que lhe são dadas na chamada
  2. Indique o número de telefone para o qual quer transferir saldo da MEO

A transferência de saldo MEO através do Karga é realizada em cerca de 30 minutos. No fim do processo, recebe uma SMS de confirmação e também a pessoa que recebeu o seu saldo.

É cobrado o valor de €1,15 (com IVA incluído) à pessoa que recebe o saldo MEO.

Como carregar o meu telemóvel MEO?

Começamos por falar-lhe das opções que tem à sua disposição para carregar o seu telemóvel MEO presencialmente. ?

  1. Numa das lojas da MEO
  2. Num dos pontos de pagamento de CTT ou Payshops

Se quiser carregar o telemóvel MEO numa das lojas, então tem de pedir a um assistente para tratar da operação. Só recomendamos este canal se tiver um tarifário móvel contratado individualmente, sem estar incluído num pacote da MEO.

  • O único inconveniente de fazer os carregamentos do saldo da MEO nas lojas é o pagamento pela operação: 0,80 cêntimos são deduzidos no valor do carregamento

Para além das lojas oficiais da operadora, pode também dirigir-se a um agente Payshop, loja CTT ou Pontos CTT para carregar o saldo MEO. Pode consultar todos os pontos de carregamento MEO da Payshop e da CTT.

Como é que pode carregar o saldo MEO no agente Payshop ou no ponto de pagamento CTT?

  1. No ponto de pagamento CTT/Payshop deve indicar que pertence à operadora MEO, indicar o seu contacto e o valor que pretende carregar
  2. Pague em dinheiro e guarde o comprovativo do carregamento do saldo MEO

O custo de carregar o saldo MEO num destes pontos é também de 80 cêntimos. Mas quais são as opções online para carregar o telemóvel?

Como carregar o meu telemóvel MEO online?

Qual é a grande vantagem em carregar online o seu telemóvel MEO? Para além de não ter de sair de casa, as diferentes opções que lhe apresentamos para fazer os carregamentos são totalmente gratuitas.

Estas são as 3 opções disponíveis para carregar online o saldo MEO do seu telemóvel.

Como Carregar Online um Telemóvel da MEO

Carregar Telemóvel MEO na Área de Cliente Carregar o Telemóvel MEO por homebanking Carregar Telemóvel MEO por MB Phone
Aceda à área de cliente MEO com as suas credenciais (endereço de email e password) e siga estes passos para carregar o telemóvel MEO:

  1. Ao lado da opção Saldo, clique em Carregar
  2. Escolha o valor para carregar o saldo MEO: 5€, 7,5€, 10€ ou 15€
  3. Selecione o método de pagamento: MBWay ou Cartão de Crédito *
  4. Faça a confirmação ou indique novos dados para receber o comprovativo de carregamento
  5. Selecione Carregar para concluir

Se selecionou a opção Cartão de Crédito, então deve colocar as informaçõe do cartão para carregar o saldo MEO. Se escolheu o MBWay, então deve colocar o seu número de telemóvel.

Deve seguir estes passos para carregar online o seu telemóvel MEO a partir da app do seu banco:

  1. Entre com as suas credenciais no serviço homebanking (a partir da app do seu banco ou do website oficial)
  2. Procure o menu que lhe permite carregar o telemóvel da MEO
  3. Coloque o seu número de telemóvel e o valor do carregamento
  4. Confirme o pagamento com as medidas de segurança do seu banco
  5. Guarde o comprovativo do carregamento online do telemóvel MEO

Recomendamos que guarde o comprovativo do carregamento online no seu endereço de e-mail.

Deve ter a app MB Phone instalada para conseguir carregar online o seu telemóvel MEO. Conheça todas as informações sobre o carregamento por MB Phone.

Não é possível carregar o saldo MEO com a app MEO Wallet.

Com alguma dúvida sobre o carregamento online do seu saldo MEO? Contacte-nos, gratuitamente e sem compromisso, para respondermos a todas as suas questões.

  • Artigos relacionados com o saldo na MEO

Sim. Por norma, o carregamento mínimo na MEO é de 5€. Se carregar o seu telemóvel numa loja da MEO, ponto de CTT e Payshop é-lhe descontado o valor de 80 cêntimos do valor do carregamento.

Para consultar o saldo MEO no estrangeiro recomendamos o acesso à área de cliente. Com uma ligação à internet, só tem de entrar com as suas credenciais para ver o saldo do seu telemóvel.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*