Como Saber O Que Sinto Por Ele?

Seja no começo do relacionamento ou se ainda está no plano do desejo, é normal que se pergunte se, efetivamente, está imerso em uma paixão. A resposta depende de inúmeros fatores. Confira!

Como saber se você está realmente apaixonada/o? Por que é importante sabê-lo? Primeiramente, porque a resposta pode influenciar muitos aspectos da nossa vida, desde como nos relacionamos com possíveis pretendentes ou atuais companheiros, até em como traçamos e perseguimos nossos objetivos futuros.

Se você não está totalmente segura/o sobre os seus sentimentos, tem um motivo extra para fazer o nosso teste:

Se surpreendeu com a resposta? Sente que necessita mais informação sobre o tema? Acompanhe a seguir a reflexão que tem como base estudos realizados sobre os sinais do amor e do apego.

Você está viciada/o nesta pessoa

O amor afeta o nosso cérebro. Nos primeiros dias de convivência e do relacionamento, esta euforia que se sente é explicada pelo aumento da atividade neuronal nas zonas do cérebro com alta concentração de dopamina (hormônio relacionado ao sistema da recompensa) e à busca por mecanismos que satisfaçam esse desejo de ser recompensado. 

Também se observa um pico de atividade no córtex cingulado anterior, a parte do cérebro que está associada aos pensamentos obsessivos, uma experiência recorrente nas pessoas que se apaixonam (Aron, Fisher, Mashek, Strong e Brown, 2005).

À medida que o relacionamento e a convivência avançam, pensar no companheiro/a continua ativando o sistema de recompensas, mas, no lugar de disparar o pensamento obsessivo, ativa zonas cerebrais associadas ao apego (Acevedo, Aron, Fisher y Brown, 2011).

Você deseja que seus amigos e familiares amem esta pessoa

Outra evidência de estar apaixonada/o é o fato de desejar mobilizar o apoio das pessoas do seu entorno mais íntimo em favor deste relacionamento (Patrick e Faw, 2014), o que serve de indicativo de que o círculo social das pessoas desempenha, em grande parte das vezes, um papel importante no “sucesso” de um relacionamento amoroso (Sprecher, 2011).

A pessoa quer saber o que a sua família pensa sobre seu pretendente ou atual companheiro/a, qual é a valoração que os amigos fazem dessa convivência… e, se isso acontece com você, é um claro demonstrativo de consolidação de apego.

Como Saber O Que Sinto Por Ele?

Você comemora os logros desta pessoa, mesmo se não consegue algo similar

Se você está apaixonada/o, possivelmente terá uma reação “fora do padrão” ao ver que se destaca em uma tarefa ou atividade, ao presenciar suas vitórias. Isso porque os casais românticos se sentem conectados e são capazes de compartilhar seus êxitos.

É por isso que, ao invés de ser invadida/o por um sentimento negativo ou por uma onda de inferioridade, comumente o que se sente é orgulho, admiração e outras emoções positivas, inclusive se são coisas que você também realiza e que significa alcançar uma excelência que você não foi capaz de conseguir (Lockwood e Pinkus , 2014).

Você gosta desta pessoa, e é recíproco

O afeto não é sinônimo de amor, mas, na maioria das vezes, é um requisito prévio.

Numa investigação multicultural, os especialistas foram capaz de identificar este fator crítico – que o amor é o afeto mútuo, quando um claramente aprecia o outro (Riela, Rodríguez, Aron, Xu e Acevedo, 2010). Da mesma forma, a consideração da personalidade do outro como positiva e desejável, é um precursor do amor.

Você sente falta desta pessoa, quando não estão juntos

O simples fato de sentir saudade da pessoa quando ela não está por perto já é um indicativo de quão interdependentes estão as suas vidas.

Se você se questiona sobre se realmente ama alguém, um dos fatores que considera é justamente quanto sente a sua falta quando ele/a não está.

Aliás, há estudos que demonstram que há uma relação direta entre a intensidade desse sentimento e o nível de compromisso com o relacionamento.

Sua identidade se fortaleceu ao conhecer esta pessoa

Quando você está apaixonada/o, sua identidade também muda, evolui. Você descobre nos traços da sua personalidade, novas características que se consolidam ao experimentar a diversidade da convivência, através da influência direta do seu novo companheiro/a romântico (Aron, Paris e Aron, 1995).

Ou seja, começa-se a diferenciar o “eu” antes de se apaixonar do “eu” depois de se apaixonar. Talvez você já consiga perceber essa diferença, talvez outras pessoas também já percebam…

de qualquer forma, as coisas que são importantes para você, seus hábitos, hobbies, costumes, estarão sujeitos a essa força que tem o poder de mudar pensamentos e comportamentos, e o desejo é de que tal influência seja positiva, já que nem sempre é assim.

Como Saber O Que Sinto Por Ele?

Você tem ciúme, mas não desconfia

A resposta emocional do ciúme, de forma natural e equilibrada, não se traduz em um comportamento tóxico para o relacionamento.

Se nos centramos numa perspectiva evolutiva, sentir ciúmes é uma resposta adaptativa, que acaba por colaborar com a continuidade do relacionamento, sempre que seja um gatilho para uma tomada de consciência, através do qual os envolvidos percebem as possíveis ameaças, dialogam e ajustam suas posturas.

As pessoas ciumentas tendem a estar mais focadas no relacionamento (Rydell, McConnell e Bringle, 2004). Mas isso somente poderá ser entendido como um indicador positivo, como a confiança e o companheirismo, quando seja um ciúme “emocional” ou “reativo”.

A partir do momento em que uma pessoa se transforma em “desconfiada”, alimentando um ambiente de permanente suspeita, desencadeia problemas de autoestima, ansiedade no relacionamento e permite que se instale uma falta de confiança crônica (Rydell y Bringle, 2007).

———–

Se apaixonar e construir um vínculo de apego são uma base maravilhosa para um relacionamento saudável. No entanto, é importante ter presente que viver em casal (ou decidir começar uma relação) em muito se baseia na satisfação e na sensação de bem-estar que estar com o outro te proporciona.

Os modelos de relacionamento (como o de Rusbult) servem para confirmar que o coração de um relacionamento de casal é a dedicação e o compromisso mútuo. Se o amor é carinho, admiração, segurança e conforto emocional, o compromisso é a decisão de apostar por estar com esta pessoa, num contexto social e cultural.

O amor necessita do suporte do compromisso para florescer num relacionamento estável e saudável.

As informações publicadas por MundoPsicologos.com não substituem em nenhum caso a relação entre o paciente e seu psicólogo. MundoPsicologos.com não faz apologia a nenhum tratamento específico, produto comercial ou serviço.

O que é o amor? Como saber se aquilo que sinto é realmente amor?

O que é o amor? Conheça as dez diferenças entre amor e paixão.

O que é o amor? Pergunta difícil, não? Bem, antes de mais nada, precisamos entender que as coisas mais importantes da vida são as mais difíceis de serem definidas. Por exemplo: fé, paz, tempo, adoração, esperança, felicidade e, é claro, amor. Sabemos até demonstrá-las, com certa dificuldade, através de exemplos práticos.

Porém, explicar verbalmente o que é o amor não nos consumirá mais do que cinco segundos. Em certo sentido, isso não é completamente ruim, pois o amor, assim como outras palavras citadas acima, não é uma teoria, mas um princípio prático direcionado para uma outra pessoa. Não se ama com palavras. Ama-se com gestos.

Gosto da declaração de Charles Swindoll: “O amor não é amor, enquanto não for dedicado a alguém”. Embora envolva sentimento, o amor é mais do que isso: é um princípio divino concedido às criaturas, que envolve escolha e atitude em favor de outros (1 João 3:18). Os autores K. Casey e D.

Spohr escreveram: “Amar é primeiro uma decisão, depois uma ação e em seguida um valor.”

O amor de Deus pela humanidade é o amor completo, incondicional. O amor que une duas pessoas que planejam se casar deve ter um componente de atratividade física e sexual. Mas não deve ser apenas uma atração. Deve ser também uma escolha e um compromisso.

  • No Livro de Jaime Kemp, “Antes de Dizer Sim”, encontramos 10 diferenças entre amor e paixão:
  • Paixão:
  • 1- A paixão romântica pode surgir diferente, como o raio corta o céu.
  • 2- A paixão romântica acontece por você achar alguém o máximo, sem, no entanto, conhecer suas qualidades ou defeitos.
  • 3- A paixão, na verdade, vê a outra pessoa como um meio de se conseguir alguma coisa: segurança, carinho, sexo, etc.
  • 4- É possível apaixonar-se por duas ou mais pessoas ao mesmo tempo.
  • 5- Uma pessoa apaixonada “vive nas nuvens”, fora da realidade.
  • 6- Para o apaixonado, o visual da outra pessoa é fundamental.
  • 7- A paixão aprecia estar com a outra pessoa pela excitação sexual que ela provoca.
  • 8- Uma pessoa apaixonada usa “máscaras” para agradar sempre e não decepcionar o outro.
Leia também:  Como Ajudar Alguem Que Bebe Demais?

Como Saber O Que Sinto Por Ele?

9- As afinidades nem sempre são fortes e definitivas. A atração é mais física do que emocional e intelectual.

  1. 10- Os pais acham que, antes de pensar em algo mais sério, é preciso dar mais tempo.
  2. Amor:
  3. 1- O amor cresce devagar, como uma árvore.
  4. 2- O amor continua crescendo mesmo depois de perceber que a outra pessoa dá “suas mancadas”.
  5. 3- O amor está interessado no bem-estar e felicidade da outra pessoa.
  6. 4- O amor se dedica exclusivamente a uma só pessoa.

5- O amor sonha, mas sem exageros. Sabe equilibrar os sonhos com a realidade.

6- Para quem ama, o relacionamento total é mais importante do que a atração física.

7- O amor gosta de estar com a outra pessoa por amizade, companheirismo, carinho.

8- O amor é o que é. Não tem medo de mostrar falhas e virtudes.

9- Há muita afinidade. Interesses, alvos, valores, atividades, ou mesmo só uma boa conversa.

10- Os pais apreciam a pessoa com quem se está namorando e incentivam para que se conheçam melhor.

Cânticos dos Cânticos 8:7: “As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado. ”

Se o amor que você sente é este, então vá em frente. Ore, mas deixe tudo nas mãos de Deus para que seja feita a vontade dEle, pois Ele é fiel e quer o melhor para você!

Equipe Biblia.com.br

15 sinais para descobrir se alguém é o amor da sua vida

Sei que é complicado explicar o que você sente quando descobre que está apaixonado. Porém, uma coisa está clara: todos costumamos compartilhar a sensação de estarmos no paraíso quando estamos junto da pessoa que amamos, por quem estamos apaixonados.

Vivemos em uma sociedade onde nos mostram o amor e os relacionamentos como algo muito idealista, empurrando-nos desta forma a não saber distingui-lo quando acontece na nossa vida.

 O amor é uma emoção e sensação tão preciosa que, quando acontece, não podemos deixá-lo escapar. Por isso, eu lhe convido a descobrir se ele/ela é o amor da sua vida graças a estes 15 sinais.

Será que você estará sentindo mais de um?:

1- Você já não pensa no seu ex. Quando você encontra o amor verdadeiro, todo o resto se torna algo secundário. Você se sente em uma nuvem cheia de autenticidade e segurança. Você não sente medo, tem consciência de que a pessoa que está ao seu lado nunca lhe faria mal.

Sem o medo, as dúvidas não existem.

Só existe desfrutar o momento e a pessoa que você ama. Os ex-parceiros aparecerão nas suas lembranças somente como uma aprendizagem necessária na sua vida, uma forma de seguir crescendo. Nada mais.

2- Não é preciso falar continuamente. O amor é segurança, confiança e autenticidade. Você se sente cômodo, amado, e o silêncio se torna o seu melhor amigo. Porque com um simples olhar vocês podem preencher os seus corações.

3- Ele faz com que você se sinta bem. Quando amamos estamos cultivando o nosso caminho com empatia e respeito. A busca pela felicidade para os dois faz com que ele/ela faça com que você se sinta melhor quando você não está bem. Ao vê-lo o seu coração se enche de bem-estar.

4- Você se sente livre para ser você mesmo. Tanto nos bons como nos maus momentos, ele/ela não mudou a opinião que tem sobre você. Julgar desaparece do seu dicionário emocional e o “o que ele vai pensar” se torna simplesmente em “amo você”. Todo o resto não importa.

5- Não existem ciúmes ou aborrecimentos. Ele/ela sabe bem que você escolhe compartilhar o seu coração com ele/ela. A segurança entre ambos já foi demonstrada em muitas ocasiões, desaparecendo assim os ciúmes e aborrecimentos

6- Ele escolhe livremente que você é a sua prioridade. O seu amor leva-o a fazer de forma sincera e livre coisas por você que não faria por mais ninguém. Ele a acompanhará onde precisar, assim como você faria o mesmo por ele/ela. Onde estiverem os dois, será um espaço cheio de paz e bem-estar.

Qualquer atividade se tornará com prazer, um sincero compartilhar. Sempre está com você quando mais precisar, sem necessidade de pedido. O apoio será o melhor presente de um para o outro.

 “Amo você para amá-lo e não para ser amado, visto que nada me dá mais prazer do que vê-lo feliz.” 

7- Ele entende a importância da família. Vai com você visitar os seus familiares e sempre faz isso feliz, com um sorriso. Sabe que para você a sua família é importante e faz parte da sua vida. A vida que deseja compartilhar com você.

8- Sabe o que é importante para você. As coisas importantes e assuntos a serem tratados relacionados ao casal e o seu bem-estar se solucionam de forma natural. Você não precisa estar continuamente fazendo-o ver as suas necessidades como pessoa. Ele mesmo se preocupa em descobri-las e fazer com que você se sinta bem.

9- Você não esperava que fosse assim. Você esperava que ele/ela tivesse todos os adjetivos da sua lista? Certamente não. Você descobriu uma pessoa diferente tanto física como emocionalmente. E é o que fez você se apaixonar. Sua pessoa. O resto não importa.

10- Você fica sem palavras. Não importa quantas vezes você diga “amo você”. Nunca será suficiente. O seu amor por ele é tão grande que o seu coração se ilumina cada dia mais e mais. Você o ama.

11- Não para de rir. Ao ser você de verdade e sentir-se livre, você desfruta e aprende a viver o momento. Ao se entenderem tão bem, qualquer brincadeira e situação se converte em um momento cheio de diversão e alegria.

12- É o seu fã número um. Ele preencherá os seus dias dizendo o quão incrível você é. O quão linda, esperta e forte você é interiormente. Sempre estará pronto quando você precisar de um empurrão, e o seu apoio será um dos melhores que você pode encontrar.

13- Conhece você de forma única. A confiança entre os dois é total e você deseja que ele a conheça de verdade. Você se sente livre e com vontade de lhe contar tudo o que você é e deseja ser.

14- Admira sua pessoa e coração. Já tem tempo que você sente que ele é a pessoa mais maravilhosa que você conheceu e a inspira para ser melhor. Sentir o amor nos torna melhores e capazes de realizar tudo aquilo que desejamos e queremos.

15- É a primeira vez que você se sente assim. Certamente, desde os primeiros dias, você sente que esta relação é diferente de todas as outras que você já viveu. Você consegue explicar como se sente? Não se preocupe, sei que é complicado. Mas aí reside a magia. É o amor da sua vida.

Como posso saber se o que sinto é amor verdadeiro?

É muito fácil confundir o amor com os sentimentos de prazer e fascínio que uma pessoa desperta em nós, e terminar, assim, fazendo promessas e entregas de amor quando ainda não estamos preparados para isso.

Felizmente, ciências modernas como a psicologia e a bioquímica já podem ajudar os apaixonados a entenderem melhor seus sentimentos.

Com base nos dados destas ciências, podemos dizer, desde já, que amor à primeira vista não existe.

Toda relação de casal, por se tratar do encontro entre duas pessoas, passa por diversas etapas, até chegar, algumas vezes, ao amor.

  • Identificar em que etapa do relacionamento você está o ajudará a saber também que tipo de opção lhes convém mais e como orientar sua relação rumo à conquista do amor verdadeiro.
  • As etapas do amor
  • O relacionamento de um casal passa por diversas etapas, que podem ser identificadas como: enamoramento, paixão ou atração; etapa romântica ou do “eu te amo”; e, finalmente, o amor.
  • O enamoramento

É a etapa cor-de-rosa, na qual duas pessoas se sentem fortemente atraídas e fascinadas uma pela outra. Estas sensações são tão fortes e prazerosas, que muitos casais acham que isso já é amor.

No entanto, a atração que une os apaixonados não é outra coisa a não ser o efeito de substâncias chamadas feromônios, que, além de alterar nossos sentidos e fazer-nos sentir grande atração e paixão diante do mais mínimo contato com a outra pessoa, nos fazem acreditar que não poderíamos ser felizes com mais ninguém.

Ou seja, a atração física é tão forte, que a mente também fica meio congelada e fascinada. Por isso, os apaixonados não enxergam os defeitos dos seus parceiros, e inclusive duvidam que possam tê-los. Tudo parece perfeito.

A esta falta de objetividade se une o fato de que os enamorados, se não mentem sobre eles mesmos, pelo menos escondem seus erros e exageram suas virtudes, pois desejam conquistar o outro a qualquer preço, já que lhe proporciona tão gratas sensações.

Em resumo, o enamoramento é uma fase na qual prevalece o prazer, mas se carece de realismo, pois não sabemos ainda como a outra pessoa realmente é. De fato, durante a paixão, o que amamos do outro não é o que ele é, mas o que sua companhia, seus detalhes, seu toque produzem em nós.

Estas sensações são passageiras, pois o efeito dos feromônios dura, no máximo, 3 anos. Se, durante esse tempo, o casal não se deu a oportunidade de dialogar muito e esforçar-se por conhecer a realidade do outro, ao invés de se dedicar somente a encontros repletos de carinho, mas com pouco conteúdo, o relacionamento tende a acabar.

Leia também:  Como Saber Qual O Meu Windows?

Se, além disso, o casal tem relações sexuais durante esta etapa, o efeito entorpecedor dos feromônios se duplicará, criando uma sensação fictícia de intimidade. O enamoramento não é a melhor etapa para a entrega que a vida sexual e matrimonial exigem.

Etapa romântica ou do “eu te amo”

Na fase romântica, o casal começa a compartilhar mais e, portanto, a conhecer-se melhor. Ao ir entrando no mundo da outra pessoa, dos seus gostos, ideias, características, habilidades etc., começam a surgir elementos que realmente nos atraem na pessoa, e não somente em seu corpo. Começamos a curtir aquilo que a pessoa é, e não unicamente o que ela causa em nós.

Algumas das características que descobrimos no parceiro são reais. Podemos já ver alguns defeitos, mas também pode haver ainda muita fantasia ou idealização (amar os sonhos que o outro desperta em mim). Por isso, é importante recordar que, nesta fase, estamos apenas começando a conhecer a outra pessoa.

Junto à paixão dos feromônios, na fase romântica surge a ternura, que busca chegar ao profundo da outra pessoa, para fazê-la sentir-se bem.

Contudo, a etapa romântica ainda não é o amor. Ainda não conheço a outra pessoa tão bem como para entregar-lhe as chaves da minha casa ou a senha da minha conta bancária. Se isso é assim, então é sinal de que ainda não estamos prontos para uma entrega total, como a que supõe a sexualidade ou o casamento.

O amor

O amor não é o arrebato cego e apaixonado dos enamorados. Tampouco é a idealização dos românticos. O amor é a união íntima, a confiança profunda e o desejo de buscar em tudo o bem da outra pessoa.

Este sentimento surge quando se conhece o parceiro e se é feliz com o que se sabe dele. Então, nasce um impulso confiado de dar tudo de si e de receber tudo o que o outro é, para formar um “nós”.

Em outras palavras, no amor, a confiança e a generosidade são os elementos chaves e se relacionam mutuamente: porque confiamos, desejamos entregar generosamente toda a nossa vida. Mas não se pode chegar à confiança sem o conhecimento mútuo.

Por isso, podemos dizer que o amor é composto por 4 elementos:

1. Conhecimento

Conhecer-se significa pelo menos que: sei de onde você vem e aonde vai; sei como você reage quando está cansado, com raiva, sob estresse ou contente. Conheço grande parte dos seus defeitos e qualidades. Conheço seus valores, que são os meus também. E sei que você não é perfeito.

2. Aceitação

Admiro o que você é. Gosto da sua aparência física e do seu jeito de ser. Entre todas as pessoas que me atraem, escolhi você. Não espero que você mude para amá-lo. Ainda que você não mude, eu o amo assim mesmo.

3. Confiança

Sei que, em nenhum momento, você quer me prejudicar. Posso lhe confiar minha saúde, meu dinheiro, meu futuro, porque sei que você quer cuidar de mim.

4. Desejo de entrega

Ver você feliz me satisfaz. Conheço suas aspirações e estou disposto a apoiá-las. Ofereço tudo de mim para buscar seu bem, tanto material como sexual e emocional. Estou disposto a usar todas as minhas energias para acompanhá-lo, compreendê-lo e servi-lo, ainda quando isso exija de mim renúncia e sacrifício.

Para quem tem fé, é claro que não há melhor definição de amor que a que Jesus nos deu: “Não há amor maior que dar a vida pelos seus amigos” (cf. João 15, 13). Assim, o amor deixa de ser somente um sentimento e se torna uma ação permanente de autodoação e entrega pelo bem do outro.

Em um casal, nem sempre os dois chegam juntos ou ao mesmo tempo a desenvolver este tipo de amor. Se, depois de um período, um dos dois, ou os dois, não progridem até alcançar este amor de entrega, é porque não estão preparados para um casamento.

O amor precisa ser alimentado permanentemente. Por isso, o fato de duas pessoas se casarem amando-se não significa que sua felicidade está garantida. Cada um precisa se esforçar por cuidar e evoluir na entrega, na confiança, no conhecimento mútuo e na aceitação do outro.

(Artigo publicado originalmente em Por tu Matrimonio)

sintomas da paixão, apaixonado, namoro, amor verdadeiro

Apaixonar-se é tudo de bom. O mundo parece ficar mais colorido, mais alegre, mais em paz. A gente fica eufórico, com os olhos brilhando. Não se sabe direito o que sentimos. Sabemos apenas que é bom e faz bem, e queremos ficar assim para o resto da vida.

-> Quais os sintomas do amor verdadeiro?

Será que é amor? Pura atração física? Ou é a velha paixão que veio pra mexer com nossos instintos? É normal ficar confusa. E o texto a seguir vai te ajudar a definir o que raios você está sentindo:

Quase que por definição, a atração tem muito a ver com a tensão sexual. É quando você cruza com alguma pessoa na rua, esbarra com ela sem querer e aí sai até uma faísca. É quando você olha pra alguém e já imagina vocês dois numa longa noite de amor. É aquela química, aquela sensação de sufoco que fica no ar quando vocês estão sozinhos num mesmo cômodo.

Foto: (c) Can Stock Photo

Além do aspecto quase que puramente corporal, não rola um interesse maior na pessoa em si, no que ela faz, veste, etc. Claro que determinadas características (dependendo do seu gosto pessoal) podem contribuir para que essa atração aconteça.

-> 10 passos para enlouquecer um homem

Uma vez que a ‘fome’ é saciada, o interesse pela pessoa desaparece.

Ah, a paixão…

É bem difícil amar alguém sem antes apaixonar-se por ela. Considerada o estágio inicial daquilo que poderá ser um relacionamento, a gente acha que está apaixonada quando tudo na pessoa é lindo – aos seus olhos. Os defeitos somem, e a pessoa parece ser a exata definição de beleza e perfeição.

É quase como uma droga mesmo. A gente fica meio dopado, sem saber o que fazer. Dá vontade de passar o dia com a pessoa, de viajar, de fugir com ela. O corpo fica recheado de hormônios da felicidade.

-> Qual a diferença entre amor e paixão?

Estudos científicos dizem que o estado da paixão não dura mais do que uns 6 meses. Depois que a euforia vai embora, resta saber se o que ficou era amor…

Ah, o amor…

O mais belo e sublime dos sentimentos. Pena que muitas pessoas o associem à prisão, perda da individualidade… Amar é conseguir se libertar do nosso ego, do nosso ciúmes, da nossa vontade de moldar o outro de acordo com as nossas vontades. A gente ama de verdade quando entende que nenhuma aliança e nenhum contrato são capazes de segurar a pessoa pra sempre ao nosso lado.

Foto: (c) Can Stock Photo

Acima de tudo, a pessoa que está ao seu lado é livre, mas optou por acompanhar você nessa viagem louca chamada vida. Quando a gente ama, ficamos menos egoístas e aprendemos a ceder. Mais do que encontrar alguém que te ame de volta, o amor precisa ser cultivado todos os dias. Complicado? Sim, um pouquinho. Relacionar-se nunca foi fácil.

Mas quando o sentimento é verdadeiro, quando há o esforço mútuo do casal, quando há vontade em fazer dar certo, quando há liberdade, compreensão, companheirismo, surpresas e carinhos, o amor é a coisa mais linda desse mundo. Amor se constrói, e não nasce da noite para o dia.

-> 10 sinais de que você encontrou o cara certo

Não foi por acaso que eu elenquei esses 3 sentimentos dessa maneira. É como uma evolução. Isso não é uma receita e nem um modelo fechado para o que cada uma dessas coisas significa. Sentimentos não podem ser tratados assim.

Entretanto, ficar sem saber exatamente o que estamos sentindo não é muito gostoso. Pode dar uma sensação de insegurança. Mas saiba que só você pode avaliar de verdade os motivos que fazem seu coração bater ou seu corpo pulsar.

Por Camila Mazi Redação Dona Giraffa Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Por que se apaixonar é mais fácil do que esquecer? # Como diferenciar amizade de estar apaixonado? # [Desvendando o Amor] – O que é o amor verdadeiro? # [Desvendando o Amor] – 10 formas de curar um coração partido

Leia também:  Como Conquistar Um Homem Que Tem Namorada?

O Amor que Sinto por Você

Cerca de 493 frases e pensamentos: O Amor que Sinto por Você

Não sei por que, mas não consigo te dizer
o que eu sinto por você.
Foi uma ação assim sem querer
comecei a gostar de você.
Hoje vivo tentando te dizer
o que eu sinto por você.
Mas com palavras não consigo…
dizer o que eu sinto.
Por telefone nem te digo…
sinto arrepio.
Por isso estou escrevendo esse poema …
para te dizer o que eu sinto.
Só quero que você saiba…

que meu amor por você e indescritível…

Victor Hugo

  • O que sinto por você não sei se é amor, paixão ou amizade
    Mas sei que quando chego perto de te
    Meu coração acelera
  • E fico com medo de fazer ou falar algo que te magoe

Fabiana

Tão doce é o amor que sinto por você.
Tão puro, verdadeiro e eterno.
Querido,
Te amo mais que a mim mesma,
Você é minha vida, meu mundo.
Você é o que me mantém viva. Você me tirou da escuridão,
Você me amou e expulsou a dor de dentro de mim.
Obrigada, querido!
Obrigada por existir,
Obrigada por me amar, apesar de tudo
Apesar de eu ser tão imperfeita… Não duvide, querido…

Eu te amo.

Valéria Mares

AMOR DA MINHA VIDA “VOCÊ” Muitas vezes eu paro e penso…
O que eu sinto por você?
Desejo?
Atração?
Fascinação?
Amor?
Boa pergunta!
Desejo
Sim, a todo momento me vejo desejando e querendo você.
Atração
Sim, você é diferente de tudo o que conheci.

Fascinação
Com certeza, pois quando estou com você,
o resto não tem a mínima importância.
Amor.

O que é Amor?
Querer alguém do nosso lado a todo instante,
Querer ver, estar, sentir esse alguém,
Querer sentir o sabor da sua boca,
A magia do toque das mãos,
O brilho do olhar,
Querer no meu corpo teus limites e sentir você…
Se isso tem alguma coisa a ver com amor,
Então posso dizer…

Eu Te Amo!

Carlos Correia

Uma vez me pediram para descrever o amor que sinto por você, então eu perguntei: você conseguiria descrever a suave neblina da manhã? Você saberia descrever com que velocidade o vento te atinge? Você saberia descrever por que tem dias que sol resolve não aparecer? Não, porque essas coisas nós sentimos, eu não saberia descrever essas tantas sensações. Me desculpe mas eu não posso explicar o amor, apenas o sinto.

Paolla Cristiny

Te amo mais do que você imagina, o amor que eu sinto por você é único, amor raro, amor que por ser raro eu quero curtir cada segundo ao seu lado e desejar te ter pra sempre do meu lado para que esses segundos durem uma eternidade, saber que nada é em vão me faz sentir melhor ainda, me faz querer te amar mais ainda, amor sem fronteiras, que nem um obstáculo seja capaz de enfraquecer o que nos liga, o que nos torna diferentes de todos, e que a inveja dos que não são felizes como nós não possam enfraquecer nossas mentes nem nosso amor, te amar é a única coisa que eu tenho certeza, te fazer feliz é a única coisa que eu quero. Te decepcionar? Nunca, porque eu te amo, amor esse que pra mim e único. Te amo com todas as minhas forças e minhas esperanças de que a cada dia nós poderemos ser cada vez mais felizes. Você é minha razão de viver!

Camila Rodrigues ( Mikazinha)

CARTA AO MEU AMOR Meu amor estou aqui para expressar em pequenas palavras o que sinto por você e dizer o quanto nosso namoro está me fazendo muito bem.
Quero expressar todo o meu entusiasmo, por você ser tão perfeito, tão maravilhoso e tão carinhoso comigo.

Relembro cada dia de nosso namoro e o que parecia ser uma simples atração, foi crescendo e se alimentando quando percebi já senti que é amor pra valer.
Meu Anjo passo o dia pensando em você e nas noites também e fico me perguntando como faço pra estar com você.

O que eu sinto não tem como se comentar e sim demonstrar, os dias vão passando e eu claro sempre carinhosa fico mais apegada ao seu chamego e sem precisar me entender do se passa em mim.
Quero que nosso amor dure mais dure para todo sempre, com fidelidade, simplicidade, afeto, carinho e atração um pelo o outro.

Amar-te e algo inexplicável pra mim, nem sei como ressaltar sobre essa questão, pois para te conquistar foi fácil e te amar melhor ainda, mas para ter você meu amor foi muito mais rápido do que imaginava.

Esse amor intenso e profundo que está dentro de nós se expandi a cada momento que estamos juntos, cada tempo, minuto, segundo passado com você me faz crescer mais e mais e me faz sentir uma pessoa mais renovada, mais envolvida, mais crescida, mais menina-mulher, é mesmo né tudo isso envolve nosso romance, nosso caráter de ser um e o outro.

Você não imagina tudo que sinto, pois amor não dá pra ser visto, só dá pra ser sentido, Escrevo estas palavras com os dedos no teclado,mas com o coração pulsando, pulsando muito, e cada vez que penso em você, te sinto ao meu lado…

Esse jeito tão maravilhoso de ter você extremamente só pra mim e eu só pra você, é saber que eu sou a única na sua vida, e não precisar dividir você amor com ninguém.

Lembro-me de como nos conhecemos de como foi tão especial aquele momento, do nosso primeiro abraço e aperto de mão com direito a beijinho no rosto, dos nossos encontros junto com os amigos, e de como você me protegeu e me protege até hoje em todos os lugares.

Lembro também do nosso primeiro beijo apaixonante em que você me deu de surpresa, pois foi complicado em rolar, mas até q fim né rolou..
Embora meu amor eu saiba às vezes brigamos, mas talvez isso aconteça para que possamos compreender um e o outro, para que possamos desenvolver melhor um relacionamento a dois, pois é assim que percebemos e sentimos o quanto o amor pode ser maior do que imaginamos.
Você é amigo, você é amor, você para mim é tudo! Você é muito especial para mim, quero que saiba disto, pois eu falo lá do fundo do meu coração onde o há um espaço reservado somente pra você.
Todos os momentos que estamos passando juntos são simplesmente perfeitos e ainda vamos ter mais outros momentos agradáveis juntos.
Meu coração bate aceleradamente quando te vires ou ao estar perto de você.

Mas eu quero é dizer que te amo… E muito, hoje e sempre.

Cinthinha

” É amor, mais um mês se passou e eu aqui tentando definir tudo o que eu sinto por você e eu sei que por mais que eu tente nenhuma palavra jamais definirá.

Obrigado por tudo, por cada momento ao teu lado, cada risada, cada brincadeira, cada briga, cada ligação ou sms, cada segundo da sua paciência, só foram bons pois eu estava com você, pois era você do outro lado. Dois meses parecem pouco, e realmente são perto do nosso futuro.

Eu vejo esses casais por ai fazendo um ano, dois, três e fico imaginando a gente comemorando nossos anos de namoro. Quero mais momentos ao seu lado, quero abraços, beijos, carinho, promessas, quero minha vida com você, e eu vou ter. “

Desconhecido

MEU ANJO O amor que eu sinto por você é imenso e verdadeiro, mas não poderia ser diferente, porque é muito gostoso e fácil se encantar por uma pessoa tão pura e amorosa, tão sincera e tão bela. Meu amor, quero estar ao seu lado sempre! Sei que muitas vezes errei contigo, mas meu desejo é sim, acertar! Te amar é mais que um sonho… Nunca será tarde para recomeçarmos, meu amor!

Hoje, eu quero poder construir um castelo de sonhos para nós, para que pudéssemos fugir com o nosso tesouro a sós

Rafaela vsl
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Próxima >

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*