Como Saber Em Que Nome Está Um Veículo?

Você sabe realizar a consulta do seu veículo pela internet? Desenvolver esse hábito é muito importante para não ser pego de surpresa com nenhuma pendência no veículo. Essas pendencias podem impedir o licenciamento do veículo, a transferência ou outro procedimento. Porém, em poucos minutos, você consegue analisar a sua situação e evitar possíveis problemas de maneira totalmente online.

  • Como Saber Em Que Nome Está Um Veículo?
  • Saber a situação do veículo que você possui ou deseja adquirir é muito importante.
  • Afinal, trata-se de um bem valioso, um ativo que não exige apenas cuidados com manutenção e combustível.
  • Para que você possa circular pelas vias públicas regularmente com seu veículo automotor, seja ele um automóvel, caminhonete, moto ou caminhão, precisa respeitar algumas exigências.
  • Além de serem condições para trafegar na legalidade, o motorista que está em dia com essas obrigações impostas pela legislação não acumula dívidas.
  • Você sabe como está seu veículo quanto a essas questões?
  • Nesse artigo, explicarei a você como consultar a situação do veículo pela internet e descobrir se existem pendências.

Além disso, é claro, irei contextualizar a questão, explicando o que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sobre a regularização dos veículos. Boa leitura!

Para Que Serve a Consulta da Situação do Veículo

  1. Uma das razões para realizar a consulta da situação do veículo é na hipótese de você estar interessado em comprá-lo.
  2. Se ele é usado, é necessário tomar todos os cuidados para não sair prejudicado, adquirindo um veículo cheio de pendências.

  3. Nesse caso, não me refiro apenas a débitos financeiros, que vão acumulando enquanto enquanto o veículo está à venda e podem se tornar um pepino para o próximo dono.

Também é possível, pela consulta da situação do veículo, checar se o mesmo foi roubado ou furtado – não são raros os casos de automóveis nessa condição anunciados em sites de venda. Dependendo do caso, também é possível descobrir se o veículo é clonado.

Além de averiguar pendências de uma possível compra, consultar a situação do veículo também ajuda os proprietários e se organizarem.

Isso porque a consulta chamará a atenção para possíveis débitos, que devem ser quitados caso o dono do veículo queira renovar o licenciamento anual e emitir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

É aí que entra a consulta da situação do veículo. Além de informar se o licenciamento está em dia, ela permite saber se os pré-requisitos para a renovação do documento também estão atendidos.

Conforme o parágrafo 2º do art. 131 do CTB, o veículo somente será considerado licenciado estando quitados os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, independentemente da responsabilidade pelas infrações cometidas.

  • Sem ter tudo isso quitado, portanto, não é possível emitir o licenciamento anual e, portanto, trafegar com o veículo legalmente.
  • No caso de uma compra ou venda, a quitação desses débitos é um requisito para a transferência de propriedade.
  • O art. 123 do CTB determina que é obrigatória a expedição de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV, diferente do CRLV) quando:
  • for transferida a propriedade;
  • o proprietário mudar o Município de domicílio ou residência;
  • for alterada qualquer característica do veículo;
  • houver mudança de categoria.

Portanto, a partir da consulta da situação do veículo, você poderá conferir exatamente quais são os débitos existentes para regularizá-los e emitir sem problemas o CRLV e o novo CRV, se for o caso.

Como Funciona               

Como Saber Em Que Nome Está Um Veículo?A consulta de um veículo mostra todas as informações importantes sobre ele

Os sistemas de consulta da situação do veículo pela internet só permitem o acesso se o usuário preencher alguns dados antes. Para isso, tenha em mãos o seu CRLV, porque essas informações constam no documento.

A primeira, que provavelmente você sabe de cor, é a placa do veículo. Se não se lembrar, confira as três letras e os quatro algarismos no CRLV no campo “PLACA”, à direita, abaixo do campo “NOME”.

A outra informação exigida é o código do Renavam. Renavam é o Registro Nacional de Veículos Automotores.

Trata-se do o sistema onde são unificados os cadastros dos veículos registrados no país, feitos no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Cada veículo registrado no Renavam tem, portanto, um código numérico composto por 11 dígitos (ou nove, caso tenha sido registrado até meados de 2013).

Esse código também está no CRLV, logo na primeira linha do documento, à esquerda, no campo “CÓD. RENAVAM”, acima do campo “NOME”.

Saiba como descobrir o proprietário de um veículo pela matrícula | BLOG TIPS 4Y

Saber Mais

O processo de compra de um veículo usado, a ocorrência de um acidente ou a suspeita de um carro roubado pode levar à necessidade de descobrir o proprietário de um veículo pela matrícula. Independentemente do motivo, este é um direito acessível a qualquer cidadão, mas também a empresas, para as quais os dados de um veículo podem ser críticos na diferenciação do negócio. Para isso, basta ter a matrícula da viatura, através da qual se pode obter informações detalhadas não só sobre o proprietário atual de um veículo, como também o número de anteriores proprietários, dados técnicos e o seguro automóvel.

Como saber o proprietário de uma viatura pela matrícula

Para descobrir o proprietário de um veículo pela matrícula, é necessário ter acesso à certidão permanente do registo automóvel.

O pedido deste documento pode ser feito na plataforma Automóvel Online e tem um custo de 10 euros, ficando disponível por um período de seis meses.

Porém, caso prefira uma certidão de registo automóvel em papel, esta terá um custo de 17 euros e pode ser pedida nos balcões do Instituto dos Registos e Notariado ou nas lojas do cidadão.

Este documento que é atualizado em tempo real, contém dados sobre a propriedade de um veículo, como a identificação do automóvel e dos seus proprietários e os encargos ou penhoras que existam sobre o veículo.

Torna-se, por isso, muito relevante quando se trata de tomar uma decisão sobre a compra de um automóvel usado e pode ditar o avançar ou recuar do negócio.

Nestas situações, além da identificação do proprietário de um veículo, o Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT) e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) também podem dar informações relevantes.

Pela ASF obtém todos os dados sobre a seguradora, número de apólice e data de início e fim do seguro. No entanto, não consegue acesso a eventuais sinistros, pois apenas as seguradoras têm acesso a esta informação. No IMT pode conferir se o veículo não tem a matrícula cancelada.

Contudo, não é só em situações de compra de carros usados que pode ser útil descobrir o proprietário de um veículo pela matrícula.

Quando acontecem acidentes rodoviários seguidos de fuga ou há suspeitas de estar perante um carro roubado, pode existir a necessidade de saber os dados de uma viatura. Nestas situações, a primeira reação deve ser sempre recorrer de imediato às autoridades competentes.

Com acesso à matrícula de um veículo, qualquer posto da PSP ou GNR conseguirá rapidamente identificar a propriedade e ter informações sobre um veículo.

Dê-nos a sua opinião

O benefício da pesquisa por matrícula para as empresas

Os dados de uma viatura possíveis de obter através do registo de uma matrícula são bastante importantes para as empresas melhorarem os seus serviços. Estes dados, recebidos através das fontes oficiais, não são normalizados e contêm várias inconsistências, criando várias dificuldades à sua utilização.

Consciente da importância do rigor nos dados, a TIPS 4Y criou um sistema de normalização e correcção continua dos dados, de forma a criar a melhor precisão possível no serviço de pesquisa por matrícula, seja para utilização em catálogos de peças, informação técnica ou outras.

Um único clique permite, rapidez, precisão, elimina devoluções, melhorando bastante a eficiência.

Assente numa base de dados com mais de 8 milhões de registos, na qual constam matrículas ativas com 30 dias ou mais de 100 anos, com um elevado nível de exatidão na identificação de um veículo, o serviço de pesquisa por matrícula permite rapidez e eficiência na identificação das viaturas e é indicado para vários cenários, entre os quais:

  • Catálogo de Peças (TecDoc e outros);
  • Lojas de peças auto para profissionais;
  • Portais de venda online de peças auto;
  • Soluções de orçamentação;
  • Soluções de faturação oficinal;
  • Negócios de compra e venda de viaturas;
  • Subscrição de apólices de seguro auto;
  • Subscrição de financiamento.

Com vantagens inegáveis para as empresas do pós-venda automóvel, os dados da pesquisa por matrícula, como os fornecidos pela TIPS 4Y, ajudam a diferenciar os negócios e a fidelizar os clientes. Já no caso dos particulares, a grande vantagem de descobrir o proprietário de um veículo pela matrícula está na possibilidade de tomar melhores decisões ou salvaguardar os seus interesses.

Como descobrir o proprietário de um veículo pela matrícula

Não é algo descabido e usado apenas por “hackers” para descobrir dados pessoais. A realidade é que muitos muitos condutores já sentiram a necessidade de descobrir o proprietário de um veículo pela matrícula.

Apesar de não ser indispensável (em certas ocasiões), há várias situações em que é extremamente útil saber quem utiliza e utilizou o veículo.

A título de exemplo, lembramos que só o facto de descobrir quantos donos teve um automóvel ajuda a perceber se este teve ou não o conta-quilómetros alterado. Para além disso, não nos podemos esquecer de situações de acidente e fuga.

Ainda assim, independentemente do motivo, é um direito do cidadão descobrir o proprietário de um veículo pela matrícula. Em Portugal existem formas de saber se um automóvel tem proprietário, quem é, quantos donos já teve ou se tem seguro. Para isso, basta ter a matrícula da viatura.

Começando pela situação mais óbvia e que origina a necessidade de descobrir o proprietário de um veículo pela matrícula, se for um caso de acidente e fuga, deverá sempre reportar a situação às autoridades competentes.

Leia também:  Como Saber Que Um Rapaz Gosta De Mim?

Caso consiga lembrar-se da matrícula, qualquer posto da PSP ou GNR terá acesso à informação acerca do veículo e do proprietário. Porém, como vimos anteriormente, não é só nessas situações que a informação pode ser útil. Ao comprar um carro usado, também pode sentir essa necessidade.

Através do Registo Automóvel é possível obter várias informações acerca de uma viatura, bastando para isso possuir a matrícula em questão (daí ser bastante comum verificar fotografias em vários sites, onde a matrícula está tapada).

Pode pedir informações sobre uma matrícula por via online, através do Portal do Cidadão, está ou em qualquer balcão das Lojas de Cidadão que possuam esse serviço. Além desta forma, também é possível saber quem é o proprietário de um veículo pela matrícula no balcão de atendimento do IRN (Instituto dos Registos e Notariado).

  • Apesar de ser um direito do cidadão, nestes dois casos terá de pagar 5€ pela informação, caso queira descobrir o proprietário atual (pode ser útil para evitar estar a negociar um carro roubado, por exemplo).
  • Por outro lado, caso queira descobrir informação referente aos anteriores donos, eventuais penhoras ou reservas de propriedade sobre o automóvel o valor sobe para os 7€.
  • Outra opção, mas com informações mais vastas, é obter uma certidão permanente de registo automóvel no portal Automóvel Online.
  • Tem um custo de 10€, mas permite, depois de efetuado o pedido, consultar através de um código, com validade de seis meses, alterações ao registo automóvel, dados atualizados sobre a propriedade do veículo, identificação do automóvel e titular e existência de ónus ou encargos sobre o veículo.

Outros sites com informações úteis

Relembramos que a necessidade de utilizar estes três sites ocorre com maior frequência quando se está no processo de negociação. Ou seja, durante um processo compra de um veículo usado.

Nesse sentido, poderá ser útil também consultar o site da ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões). Neste, basta inserir a matrícula da viatura e a data específica para a qual pretende saber se o veículo estaria ou está segurado.

Após validar todas as informações, descobrirá qual é a seguradora, o número da apólice atribuída ao automóvel e datas de início e fim do seguro.

Mesmo em situações de matrículas são canceladas, também existe forma de confirmar esta informação. Isto torna-se essencialmente útil para aqueles que venderam um automóvel e delegaram a tarefa de cancelamento de matrícula à responsabilidade de outros.

Nesses casos, pode consultar o site do IMT (Instituto da Mobilidade e Transportes), o qual tem uma área destinada a matrículas canceladas. Aí, basta inserir a matrícula a pesquisar e rapidamente terá confirmação se foi ou não cancelada.

Não serve para descobrir o proprietário de um veículo pela matrícula, mas poderá informá-lo acerca da existência de um automóvel que já não deveria circular.

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro.

O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões.

A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].

Como saber se o veículo está em seu nome?

Ao comprar ou vender um carro, você precisa averiguar se ele está em seu poder junto aos órgãos responsáveis. Saiba aqui como saber se o veículo está em seu nome e faça a consulta sem burocracia!

Você vendeu o seu automóvel, fez todos os processos exigidos pelo Detran, mas não sabe se ele foi realmente transferido para o novo proprietário. Ou até mesmo comprou uma moto, mas não tem certeza se ela já está em seu nome.

Será que o automóvel ou a moto consta que agora você é o dono? Ou ainda é preciso fazer algo para atestar que esse bem lhe pertence? Como saber se o veículo está em seu nome? Quais os passos a serem seguidos a fim de resolver essa pendência?

É bem comum do veículo ainda estar em seu nome, mesmo tendo feito todos os trâmites. A maioria das pessoas deixa para resolver as papeladas após um tempo, o que acaba prejudicando o antigo ou o novo proprietário.

Para evitar esse tipo de constrangimento é bom fazer uma consulta sobre a situação do veículo. Dessa forma, você pode tomar as medidas certas a fim de resolver tudo o que for preciso!

Abaixo você terá um passo a passo de como saber se o veículo está em seu nome a fim de se certificar de que tudo foi realizado com segurança!

Se você possui veículos em seu nome chegou à hora de descobrir! Aqui abaixo você poderá realizar a consulta de quantos automóveis ou motos ou quaisquer outros bens locomotivos estão registrados em seu poder!

Além disso, poderá saber se o veículo que vendeu ou comprou já se encontra em seu nome ou no novo proprietário.

  • Passo 1 – Acesse o site para a pesquisa ao clicar em Portal de Serviços DENATRAN
  • Passo 2 – Clique na opção login ou cadastro ao lado esquerdo da tela. É preciso ter cadastro no portal para acessar aos serviços! Além disso, você deve ter CNH Digital ativa para realizar a consulta!
  • Passo 3 – Já feito o login com senha no portal clique na opção Meus Veículos
  • Passo 4 – Preencha as informações exigidas e prossiga
  • Passo 5 – Pronto! Aparecerá uma listagem com todos os veículos em seu nome, caso tenha!

Em apenas 5 passos, você tem acesso a quantos veículos estão em seu poder ou se não há nenhum em seu nome.

Também poderá realizar a consulta com o acesso pelo Certificado Digital, caso possua. Outra forma de acessar os dados no sistema é realizando o cadastro no Brasil Cidadão.

Para isso, clique Conta Brasil Cidadão e faça o cadastro agora mesmo! É rápido e simples! Como saber se o veículo está em seu nome? Confira agora!

Consultas Veiculares mediante placa ou chassi – Passo a passo!

Se você quiser consultar o veículo pela placa ou chassi a fim de saber a sua situação, então, siga os passos abaixo!

O valor para cada consulta realizada é de apenas R$ 3,50. Você só paga se usar, então, aproveite que não tem mensalidade e nem burocracia! Faça agora mesmo!

  • Acesse o site para realizar a consulta clicando Consulte Fácil
  • Procure Consultas Veiculares dentre as opções existentes e clique em Consultar
  • Escolha entre as opções Pessoa Física e Pessoa Jurídica para fazer o cadastro no sistema. Ele é gratuito! Preencha todos os campos, aceite os termos e clique em enviar!
  • Após isso, entre em sua conta no menu Minha Conta. Insira o seu e-mail, senha e clique em Entrar
  • Agora, insira créditos em sua conta e aguarde eles serem liberados
  • Depois de liberado, realize a consulta do veículo pela placa ou chassi em mãos
  • Pronto! Você terá um demonstrativo da situação do veículo conforme a sua necessidade

Essa consulta que você fará em nosso sistema Consulte Fácil utiliza o mais atual sistema da CDL. Ele é um dos maiores bancos de informações cadastrais do Brasil estando disponível em âmbito nacional.

Há uma variedade de consultas que atendem a sua necessidade. Ao informar a placa ou chassi do seu veículo é possível consultar um carro, moto ou caminhão.

Cada consulta possui uma finalidade e você pode escolher a que mais se adequa a sua necessidade.

  • Decodificador de Chassi
  • Leilão
  • Localizador de Motor
  • CRV’s / CRLV’s Bloqueados
  • Agregados
  • PT (Indenização Integral Irrecuperável)
  • BIN Nacional
  • BIN Estadual
  • BIN Roubo e Furto
  • Gravame

Outras informações importantes!

  • Antes de comprar um veículo verifique se ele está regularizado perante o Detran realizando a consulta
  • Após feita a transferência do veículo, o antigo proprietário tem 30 dias para avisar ao Detran que vendeu e para quem vendeu o veículo
  • Nunca forneça uma procuração em branco a loja ou qualquer pessoa, pois ela terá poderes legítimos de agir em seu lugar. É um risco muito grande de você ser prejudicado pela má fé dos outros!
  • Caso você compre um veículo e queira garantia, não aceite a transferência direta. Para isso, exija que o veículo seja transferido da loja para você
  • Se o lojista não fizer a transferência e o novo dono cometa infrações, multas, essas serão todas pontuadas para o antigo dono. Por isso, tome cuidado e realize a transferência o quanto antes!

Caso queira realizar outras consultas, escolha uma das opções em nosso site Consulte Fácil!

✅ Consultar Proprietário De Veículo Pela Placa – Passo a Passo!

Você sabia que a placa, é uma das principais fontes de informação do seu carro ou moto? A partir dos números e letras descritas nela, é possível obter diversos dados relevantes sobre o veículo. Nas placas mais antigas, que ainda não possuem o modelo Mercosul, é possível saber, por exemplo, o estado onde o veículo foi emplacado.

  • Além disso, outra informação importante que também pode ser encontrada através dos dados da placa, é o nome do proprietário.
  • No entanto, apesar desse tipo de serviço ser fundamental, se você não tem familiaridade com o assunto pode acabar ficando perdido na hora de tentar verificar as informações do carro ou moto.
  • Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos mostrar o passo a passo de como fazer a consulta de um proprietário de veículo através da placa.
Leia também:  Como Saber Quem Entra No Meu Instagram?

Quer saber mais sobre o tema? Ou conhece alguém que tenha interesse nesta informação? Não deixe de acompanhar nosso artigo até o final para saber mais.

Confira!

Consultar proprietário de Veículo pela placa na internet

Consultar proprietário de Veículo pela placa – Passo a passo!

Você já tentou consultar o proprietário do veículo pela placa, e não conseguiu? Antes de mesmo de realizar este tipo de serviço, é importante que você saiba que apesar de ser um serviço essencial, pode estar restrita.

Em sites como o Detran para consultar o proprietário de veículo pela placa, é necessário ter também outras informações do carro ou moto. Caso você não tenha Renavam para consultar proprietário de veículo pela placa existem diversos, que oferecem a consulta do nome de quem é o responsável pelo veículo. Vamos falar sobre o assunto ao longo do artigo.

Consulta através da internet: Saiba como realizar!

Um dos sites mais utilizados, por quem deseja fazer a busca pelo nome do proprietário usando apenas a placa é o Consulta pela placa. Para que você possa fazer a consulta através desse site é simples:

  • Acesse: https://www.consultapelaplaca.com.br/descobrir-proprietario-de-um-carro-pela-placa
  • Digite o seu e-mail e os dados da placa que você pretende consultar;
  • Depois de alguns segundos irá aparecer a informação “consulta completa clique aqui”;
  • Depois disso, você deverá fazer o pagamento correspondente ao serviço. Atualmente, o valor é de R$ 35,90
  • Assim que for liberado, você poderá obter informações sobre o nome do proprietário.

Existe alguma outra forma de consultar o proprietário?

Além da internet, você pode se dirigir até um despachante a fim de solicitar o serviço pela placa. Caso você tenha se envolvido em algum acidente, e você só tenha a placa do veículo, por exemplo.

Você pode se dirigir até uma delegacia para abrir um boletim de ocorrência.

Os policiais, ficarão responsáveis por fazer um levantamento e consultar dono de veículo pela placa, e incluir as informações necessárias no B.O.

Consultar proprietário de Veículo pela placa por telefone, é possível?

Infelizmente não. A maioria das empresas e despachante que oferecem serviços de consulta da placa geralmente atuam pela internet ou presencialmente, como mencionamos nos tópicos anteriores aqui do artigo. É por se tratar de informação confidencial, o Detran não passa este tipo de informação a terceiros por telefone.

É possível ver os débitos do veículo só com a placa?

Antes de comprar um veículo, fundamental saber como anda a situação dele. Saber se existem débitos presentes, é uma dessas informações que podem fazer toda a diferença, e evitar um enorme “dor de cabeça” no futuro. A boa notícia, é que além de ter como consultar proprietário de veículo pela placa, diversos sites permitem verificar se há débitos. Entre eles estão:

  • Consulta pela placa: https://www.consultapelaplaca.com.br/
  • Helpay: https://www.helpay.com.br/
  • Meu Despachante (https://www.meudespachante.net.br/)

Aplicativo para consultar dados do veículo pela placa

Na web, você ainda tem a opção de consultar proprietário de veículo pela placa grátis através de App. Alguns dos aplicativos mais usados, são:

  • Consulta Placa, Detran Multa e Fipe – Desenvolvido por Dev Plank;
  • Consulta Pla (Carros e Motos só por Placa) – Desenvolvido por DS Develop;
  • Consultar Placa de Veículo – Desenvolvido por Ashe Store.

Consultar Carros

Como Consultar Carros em Meu Nome? É do conhecimento da maioria da população Brasileira que um dos comércios que mais cresceram nos últimos anos é o de automóveis.

No entanto, há muitas dúvidas e também problemas que envolvem as negociações principalmente de veículos usados.

Que poderiam ser resolvidos com uma simples consulta de carros em seu nome. Sendo assim, é indispensável fazer uma consulta do carro que está em seu nome.

No entanto, ela pode ser feita de várias maneiras e para várias situações que envolvem qualquer assunto de veículos.

Portanto, é importante lembrar que o procedimento de fazer uma consulta é acima de tudo simples. Leia o artigo até o fim e veja como proceder.

Ao consultar o carro em meu nome, o proprietário fica sabendo como está a documentação do veículo. Dessa forma ele também sabe o que fazer para resolver algum problema que houver com o veículo.

Para tal procedimento, é necessário acessar o site oficial do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito). E saber se:

  • Os documentos do carro estão em dia.
  • Seguro obrigatório e licenciamento estão legalizados.
  • O IPVA ( Imposto sobre Propriedades e Veículos Automotores).
  • Quantos donos o carro já teve.
  • O veículo já se envolveu em colisões.
  • A porcentagem de danos decorridos em colisões.
  • O carro já teve PT(Perda Total).
  • O veículo pode ser aceito por alguma agência de seguros.
  • Como transferir um veículo e outros pontos importantes.

COMO CONSULTAR CARROS EM MEU NOME

O DETRAN(Departamento estadual de trânsito) fornece aos seu usuários todas as informações que eles precisam a respeito do seu veículo.

Acima de tudo é um serviço totalmente gratuito, pois se trata de um órgão estadual. Dessa forma vamos apresentar neste artigo todos os DETRANS estaduais do Brasil, confira como é feita a consulta:

Passo 1 – Acesse o site oficial do DENATRAN: https://sso.acesso.gov.br/login.

Passo 2 – No menu à esquerda escolha “Login” em baixo de “Usuário”. O sistema vai te identificar dessa forma.

Passo 3 – Depois de fazer o login, no menu à esquerda escolha “Veículo” em baixo de “Consultar Carros em Meu Nome”

Passo 4 – Na página “Consultar Veículo”. Preencha os campos Código Renavam, Placa ou CPF/CNPJ.

  • Passo 5 – Faça “Prosseguir”
  • Recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo DETRAN
  • Vale lembrar que o interessado em obter informações de como está o seu carro, precisa passar detalhadamente os dados do veículo no site oficial do DENATRAN de seu estado.
  • O DENATRAN é um órgão público nacional que atende todo o território nacional.

ACRE / AC

Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo DETRAN Acre – CRLV Digital. Com a instalação do aplicativo será possível consultar carros em seu nome e demais serviços disponíveis.

ALAGOAS- AL

Para o estado de Alagoas, é necessário acessar o DETRAN alagoano. Para um procedimento feito a partir de um celular, recomendamos a leitura do artigo: Como baixar o aplicativo do DETRAN Alagoas.

AMAPÁ-AP

O proprietário do veículo no estado do Amapá que desejar fazer uma consulta do carro em seu nome, deverá acessar o site oficial do DETRAN( Departamento Estadual de Trânsito).

Também é possível consultar carros em meu nome instalando o aplicativo do DETRAN em seu aparelho celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo DETRAN Amapá.

AMAZONAS-AM

O procedimento para consultar carros em seu nome no estado do Amazonas é acessando o site oficial do DETRAN e especificando o que você precisa  saber.

Também é possível consultar veículos em seu nome usando o aparelho celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Como baixar o aplicativo DETRAN Amazonas

BAHIA-BA

Na Bahia, o condutor pode acessar o site oficial do DETRAN e solicitar uma consulta do veículo que está em seu nome.

No entanto, é necessário digitar com detalhes os dados do veículo que está sendo consultado, e assim ter o conhecimento de como está o carro em seu nome.

Também é possível realizar esse tipo de consulta através do celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: DETRAN Mobile Bahia.

CEARÁ-CE

Para consultar carros em seu nome no estado do Ceará, é necessário acessar o site oficial do DETRAN do referido estado.

Dessa forma, o proprietário do veículo pode ter a consciência das condições do veículo que está em seu nome, se está tudo legalizado e em condições de uso normal.

Também é possível realizar uma consulta de veículos usando o aparelho celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Como baixar o Aplicativo DETRAN Ceará.

DISTRITO FEDERAL-DF

No distrito federal, o condutor que quiser consultar o carro em seu nome deve acessar o site oficial do DETRAN.

Sendo assim  ele detalhar os serviços do órgão, escolhendo as opções que o próprio site do DETRAN mostra aos motoristas.

Os usuários também podem consultar veículos com o aparelho celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN – Distrito Federal.

ESPÍRITO SANTO-ES

  1. Acesse o site oficial do DETRAN no estado do Espírito Santo, e tenha conhecimento do carro registrado em seu nome.

  2. Portanto, ao saber como está seu veículo você deve se informar também sobre o que fazer para resolver os possíveis problemas do carro,  no site estão disponíveis essas informações.

  3. Também é possível realizar consultas de veículos com o aparelho celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN – Espírito Santo

GOIÁS-GO

Para consultar carros em seu nome no estado de Goiás, o interessado deve acessar o site oficial do DETRAN( Departamento Estadual de Trânsito).

E assim obter as informações que precisa. Da mesma forma, o condutor pode saber detalhes importantes da documentação do carro registrado em seu nome. E se pode continuar usando-o normalmente.

Você pode consultar veículos em seu nome e também as demais informações usando o celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Como Baixar o Aplicativo do DETRAN – Goiás.

MARANHÃO-MA

No Maranhão, o proprietário do veículo pode consultar o carro em seu nome, acessando os site oficial do DETRAN.

Depois disso, ele terá consigo as informações precisas a respeito do seu veículo. No entanto, é preciso especificar de forma objetiva os dados do veículo que está sendo consultado. Pois o sistema de informações trabalha com dados passados pelos usuários.

Com o celular também é possível realizar esse tipo de consulta em seu veículo. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Como Instalar e Usar o Aplicativo DETRAN Maranhão.

Leia também:  Como Ver O Que Tenho No Icloud?

MATO GROSSO-MT

Os dados do veículo que você deseja consultar estão no site oficial do DETRAN do estado do Mato Grosso. Para ter acesso a este site.

  • Dessa forma você vai ter conhecimento das condições que seu veículo apresenta, e saber também detalhes sobre os possíveis serviços necessários que a documentação do seu carro precisa.
  • Usando a aparelho celular também é possível consultar as condições de um veículo em seu nome.
  • Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo> Aplicativo do DETRAN Mato grosso – Serviços Disponíveis

MATO GROSSO DO SUL-MS

Da mesma forma os sul-mato grossense podem consultar carros em seu nome no DETRAN de seu estado. No site oficial do órgão, ele pode saber as condições que seu veículo se encontra.

No entanto, para tais informações, ele precisa acessar o site oficial do DETRAN, e dessa maneira conseguir o que necessita do seu veículo.

Você também pode consultar veículos através do seu aparelho celular. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Como instalar o Aplicativo do DETRAN – Mato Grosso do Sul.

MINAS GERAIS-MG

Para saber os detalhes do seu carro em Minas Gerais. Em seguida passe os seus dados detalhadamente para que eles possam analisar seu veículo e responder sobre as condições dele.

Depois disso, digite detalhadamente os dados dos veículos que deseja consultar, alguns instantes depois você terá total consciência de como verdadeiramente se encontra seu veículo.

Os usuários podem consultar veículos e todas as suas condições através de um aparelho celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN – Minas Gerais.

PARÁ-PA

Neste grande estado brasileiro é possível se informar a respeito do veiculo em seu nome. Para isso, acesse o site oficial do DETRAN do Pará.

Depois disso,  passe detalhadamente os dados do carro em seu nome. Se você agir de acordo com o que o site pede, em alguns instantes terá as informações que necessita do seu carro.

Para consultar veículos usando o aparelho celular que estão registrados no estado do Pará, recomendamos a leitura do artigo: Como Instalar o Aplicativo do DETRAN – Pará.

PARAÍBA-PB

Na Paraíba é possível consultar seu veículo acessando o site oficial do DETRAN(Departamento Estadual de Trânsito).

Depois disso, é preciso digitar os dados do carro em análise no site, e em alguns instantes receber as informações que estão sendo buscadas pelo órgão do DETRAN da Paraíba.

Se você é condutor de veículos, e mora em alguma cidade do estado da Paraíba, saiba que é possível consultar carros em seu nome pelo celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN Paraíba – Serviços Disponíveis.

PARANÁ-PR

Para consultar um carro no estado do Paraná, o proprietário deverá acessar o site oficial do DETRAN do estado. Em seguida, ele precisa digitar os dados do veículo em pauta.

Dessa forma, ele vai receber informações precisas que o ajudarão a conhecer as condições do seu carro.

Também é possível consultar veículos em seu nome no estado do Paraná. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN Paraná Inteligente.

PERNAMBUCO-PE

O estado de Pernambuco conta com um excelente serviço de DETRAN. Portanto, nele você pode fazer uma consulta detalhada do veículo registrado em seu nome.

Dessa forma, o usuário deve acessar o site oficial do órgão de DETRAN. E em seguida apresentar os dados do veículo que está sendo buscado. Com isso o condutor passa a saber os detalhes que compõem seu carro.

Com seu aparelho celular também é possível consultar carros em seu nome. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Como Baixar e Usar o Aplicativo do DETRAN Pernambuco.

ESTADO DO PIAUÍ-PI

Para consultar o carro que está em seu nome no estado do Piauí, o usuário deve acessar o site oficial do DETRAN. Através dessa busca ele passa a conhecer os documentos do seu carro.

Vale lembrar que o usuário vai fazer uma consulta bem particular de um bem que está em seu nome. Por isso, é bom seguir as diretrizes que o site pede e assim desfrutar do serviço deste importantes órgão público.

No estado do Piauí os condutores de veículos também podem realizar consultas gerais usando o aparelho celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Como Baixar o Aplicativo do DETRAN Piauí.

 RIO DE JANEIRO-RJ

No estado do Rio De Janeiro, o proprietário que precisar consultar um carro em seu nome devem em primeiro lugar acessar o site oficial do DETRAN.

E assim detalhar especificamente o que deseja saber sobre seu veículo. Depois disso, o sistema vai mostrar como está a documentação do carro e se está tudo legalizado conforme a lei pede.

Você também pode consultar veículos em seu nome usando o aparelho celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN – Rio de Janeiro.

RIO GRANDE DO NORTE-RN

Para consultar carros no Rio Grande do Norte, o usuário deve acessar o site oficial do DETRAN e assim obter as informações que deseja do seu veículo.

Portanto, as informações concedidas pelo site do DETRAN de RN são de suma importância para quem deseja conhecer as condições do seu carro.

Também é possível consultar veículos no DETRAN do Rio Grande do Norte usando apenas um celular conectado a internet. Para este procedimento, recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN RN.

RIO GRANDE DO SUL-RS

  1. O dono de um veículo que precisar consultar o carro no Rio Grande Do Sul deve acessar o site oficial do DETRAN estadual.
  2. Logo em seguida, o proprietário do veículo vai receber os dados que compõem as condições do veículo em seu nome.

  3. No entanto, vale lembrar que estas informações são de cunho particulares entre órgão e o proprietário do veículo.

Você também pode consultar veículos em seu nome pelo celular.

Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo DETRAN – RS – Veja como baixar e usar.

RONDÔNIA-RO

Em Rondônia você pode fazer uma consultado seu carro através do site oficial do DETRAN estadual. Em seguida você precisa seguir os passos que o site do DETRAN te pedir.

E assim, passar os dados do veiculo que está em seu nome para enfim conseguir obter as informações desejada do seu veículo. Acesse o site oficial e conclua sua consulta.

Com o aparelho celular também é possível consultar veículos em geral no estado de Rondônia. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo DETRAN RO.

RORAIMA-RR

O DETRAN de Roraima oferece seus serviços que ajudam a população de condutores a resolver quaisquer situações que envolvem veículos.

Para fazer uma consulta basta e acessar o site oficial do DETRAN estadual. Dessa forma, os proprietários de veículos poderão saber as condições dos seus carros.

A consulta de veículos também pode ser feita usando o aparelho celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Como baixar e usar o Aplicativo DETRAN Roraima.

SANTA CATARINA-SC

Para fazer uma consulta de veículos em Santa Catarina, é preciso acessar o site oficial do DETRAN, e depois disso especificar detalhadamente os dados do seu carro.

Depois disso, o sistema do site do Detran vai te apresentar as condições que seu carro se encontra. Através dessa consulta você vai saber o que precisa ser feito para que seu carro continue sendo usado de forma legal.

Com o aparelho celular também é possível consultar veículos em seu nome no DETRAN de Santa Catarina. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Como Baixar e usar o aplicativo do DETRAN – SC.

SÃO PAULO?

Para consultar carros  em meu nome no estado de São Paulo. O interessado deve acessar o site oficial do DETRAN(Departamento Estadual de Trânsito).

E assim obter informações que ele deseja a respeito do seu carro. É necessário escolher o serviço que você quer realizar, o próprio site do DETRAN vai te orientar como fazer.

A consulta de um veículo e demais informações também podem ser feitas com o aparelho celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN SP – Veja como baixar e usar.

SERGIPE-SE

Para consultar carros em seu nome no estado de Sergipe. Em seguida você vai entrar no site oficial do DETRAN de Sergipe e assim saber as condições do veículo em seu nome.

Sendo assim, é uma consulta particular entre você e o site do DETRAN. Por isso, você pode passar os dados do seu carro com segurança pois está usando um órgão público do Estado.

No estado de Sergipe também é possível consultar veículos em seu nome usando o aparelho celular. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN Sergipe.

TOCANTINS-TO

Se você tocantinense quiser fazer uma consulta de veículos em seu nome, você será levado direto ao site oficial do DETRAN de Tocantins.

Depois disso, eles vão pedir para você passar de maneira correta os dados do veículo em seu nome. Alguns instantes depois o próprio site vai passar a vocês os detalhes de com está o seu veículo.

Com seu aparelho celular também é possível consultar veículos em seu nome. Para este procedimento recomendamos a leitura do artigo: Aplicativo do DETRAN  – Tocantins.

Concluímos este artigo desejando que todos os usuários que o acessarem consigam as informações que precisam de seus carros. Um grande abraço da Equipe Consultar Carros!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*