Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado?

Sabe aquele momento em que alguém pergunta a senha da rede WiFi que você já está conectado, mas não se lembra porque entrou nela pela primeira vez há muito tempo? O iOS (iPhone) e o Android não possuem um método simples para descobri-las, diferente dos computadores. Mas, ainda assim, é possível fazê-lo usando o seu celular para descobrir a senha do WiFi em que está conectado.

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado?

Com estas dicas, você poderá descobrir a senha do Wi-Fi em que você está conectado ou que esteja salva em seu dispositivo, seja móvel ou desktop.

Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular ou tablet

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado?

Em primeiro lugar, é preciso descobrir o endereço IP de seu roteador. Na maioria das vezes ele segue o padrão http://192.168.1.1, mas é possível que você ou outra pessoa utilize outro endereço. Para que não  haja dúvidas, siga estes passos:

  • No iOS, acesse os Ajustes, clique em Wi-Fi e depois na rede em que você está conectado. O endereço estará no campo Roteador;
  • No Android, acesse o app Configurações, clique em Rede e Internet, Wi-Fi e na rede conectada. O endereço é o descrito no campo Gateway, Roteador ou Gerenciar Roteador, dependendo do aparelho.

Deste ponto em diante, o método é o mesmo independente do aparelho:

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado?

  1. Abra o navegador e digite o endereço do seu roteador;
  2. Entre com o Login e senha do aparelho. Normalmente essas informações estão em uma etiqueta no próprio roteador, ou nos manuais;
  3. Deste ponto em diante, as informações diferem de acordo com o modelo do hardware. Por padrão, as informações sobre as redes Wi-Fi estão no menu Sem Fio ou Wireless, que podem ou não estar em um sub-menu chamado Segurança (Security), ou algo parecido;
  4. Procure o campo identificado como Senha (Password) e clique no link para exibir os caracteres.

E pronto.

Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo computador

No Windows 10

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado?

  1. Clique com o botão direito no ícone de conexões, no canto direito da Barra de Tarefas, e depois em em Configurações de Rede e Internet;
  2. Clique em Central de Rede e Compartilhamento;
  3. Clique em Alterar as configurações do adaptador, no menu do lado esquerdo da janela;
  4. Na nova janela, localize a rede Wi-Fi que você deseja saber a senha, clique com o botão direito e depois, em Status;
  5. Clique no botão Propriedades da Conexão Sem Fio;
  6. Na aba Segurança, marque a caixa Mostrar caracteres.
  • E pronto.
  • Dependendo da versão do Windows 10, ao clicar com o botão direito no ícone de conexão o sistema oferecerá direto a opção Central de Rede e Compartilhamento, logo é só seguir o passo a passo a partir do item 2; tal procedimento é o mesmo para versões anteriores do sistema operacional.
  • No macOS

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado?

  1. No macOS, clique na ferramenta de busca na Barra de Menus (ou aperte a combinação de teclas Command + Espaço; num teclado não-Apple, Tecla Windows + Espaço) e digite “chaves”. Clique duas vezes no app Acesso às Chaves;
  2. Encontre na lista de chaves a rede Wi-Fi que você deseja saber a senha, e clique duas vezes nela;
  3. Marque a caixa Mostrar senha, e entre com seu login e senha do sistema (o macOS pode pedir as credenciais mais de uma vez).

Resolvido.

No Linux

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado?

O método para descobrir a senha do WiFi em que está conectado pode variar dependendo da distribuição utilizada, mas no geral as diferenças são mínimas. Vamos tomar como base o Ubuntu, uma das versões mais populares do Linux.

  1. Clique no ícone de conexão na Barra de Menus e depois, em Editar conexões;
  2. Clique duas vezes na rede Wi-Fi salva a ser descoberta;
  3. Clique na aba Segurança Wi-Fi e marque a caixa Mostrar senha (o sistema pode pedir seu login e senha de sistema).

E é isso.

Como não perder nenhuma senha

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado?

Para evitar esquecer a senha da sua rede Wi-Fi novamente, é possível armazena-las em aplicativos capazes de coleta-las e arquiva-las conforme você as usa. Um desses apps é o LastPass (iOS, Android, web), que funciona como um cofre virtual de senhas.

  • Os melhores apps para gerenciar suas senhas

Claro que a dica do caderninho ainda é válida; é sempre bom manter uma cópia física das senhas em um local seguro, além de guardar uma versão em arquivo em seus dispositivos, para tê-las sempre à mão.

Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular

Sabemos que não é possível acessar, diretamente, a senha do Wi-Fi ao selecionar o nome da rede no celular. No entanto, existem algumas formas de contornar esse problema e conseguir ver a senha da rede conectada ao seu smartphone. Isso porque, uma vez que ele esteja plugado, passa a ter acesso ao roteador, o que possibilita descobrir esses dados de maneira muito mais fácil.

Logo, confira abaixo como descobrir a senha do Wi-Fi pelo seu smartphone:

Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular

A primeira maneira consiste em acessar a chave de acesso através do roteador.

Com o celular conectado à rede Wi-fi, acesse as configurações de Wi-Fi no menu “Configurações” do seu celular. Caso o seu smartphone seja Android, elas podem ser encontradas na lista de redes. Ao abri-la, clique no nome da rede que deseja abrir. Você verá um link logo abaixo da palavras “roteador” ou “gerenciar roteador”.

Já, caso seu celular seja iPhone, vá até o menu “Ajustes > Wi-Fi” e toque sobre o nome da rede que está conectada. O endereço poderá ser encontrado ao lado de “roteador”.

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado?  Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular / Captura de tela: Ariane Velasco

Em seguida, clique no link ou cole-o na barra de endereços do navegador de seu smartphone. A página de configuração do roteador será aberta. Uma autenticação de nome de usuário e senha será necessária.

Geralmente, o nome de usuário é “admin” ou o espaço pode ficar em branco. Já a senha varia entre “admin””, “password”, “1234” ou os últimos dígitos do ID do seu roteador. Ela também pode ficar em branco dependendo do aparelho.

Será necessário tentar todas as combinações. Experimente as seguintes:

  • Usuário: adminSenha: senha em branco
  • Usuário: adminSenha: admin
  • Usuário: adminSenha: 1234
  • Usuário: AdminSenha: Admin
  • Usuário: AdminSenha: senha em branco
  • Usuário: usuário em brancoSenha: senha em branco

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado? Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular / Captura de tela: Ariane Velasco

Uma vez que você conseguir acessar a página de configuração da rede Wi-Fi, procure pela opção “wireless”. Em seguida, acesse o menu “rede local” (local network) ou “rede primária” (primary network). Em alguns modelos, você pode simplesmente clicar na opção “wireless settings”.

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado? Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular / Imagem: Reprodução/Teletécnico

Em seguida, encontre o campo “pre-shared key” e veja a senha digitada. Caso ela esteja oculta, clique em “show key”. Caso seu modem seja da TP-Link, nas próprias configurações (Wireless settings) você poderá ver a senha.

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado? Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular / Imagem: Reprodução/Teletécnico

Como descobrir a senha do Wi-Fi através do aplicativo LastPass

Para quem deseja tentar outra alternativa, também é possível descobrir a senha do Wi-Fi através do aplicativo LastPass, uma espécie de “cofre de senhas”, que grava todas as senhas previamente utilizadas nas redes Wi-Fi que foram conectadas no seu smartphone.

Saiba como descobrir a senha do Wifi pelo celular e PC!

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado?

Esquecer a senha da própria internet é mais comum do que você imagina. Ou ainda, de pontos de acesso de rede sem fio nos quais você já passou. Por isso, preparamos este artigo para mostrar como descobrir a senha do Wifi em que você está conectado, tanto pelo celular como pelo PC.

Em casa, no trabalho e nos lugares em que mais frequentamos costumamos usar a opção de conexão automática à rede Wifi. Desta forma, por não repetir com frequência, acabamos não memorizando ou esquecendo o código.

Por sorte existem alguns caminhos para descobrir a senha da rede na qual estamos conectados, seja pelo smartphone ou no computador. Siga acompanhando este conteúdo para descobrir quais são esses caminhos.

Quer ter a internet banda larga mais rápida do Brasil na sua casa? ASSINE AGORA MESMO UM DOS COMBOS CLARO E ESQUEÇA OS PROBLEMAS DE CONEXÃO!

Leia também:  Como Formatar Uma Pen Que Esta Protegida Contra Escrita?

Como descobrir a senha do Wifi de qualquer lugar

Sim é possível descobrir a senha de qualquer Wifi. Porém, é necessário estar conectado à rede para ter acesso ao código. Ter essa informação pode ser importante para conectar um novo dispositivo ou compartilhar a conexão com outra pessoa.

No caso de você esquecer o acesso do Wifi da sua casa, o dado também será necessário para fazer qualquer alteração na rede, até mesmo para atualizar a senha.

A boa notícia é que existem diversas formas de encontrar a senha da rede em que um dispositivo está conectado. Através do computador o procedimento é bastante simples. Pelo celular é necessário seguir alguns passos mais avançados, porém sem grandes complicações.

A seguir explicaremos todas as alternativas possíveis e você nunca mais terá problemas por ter esquecido a senha da sua rede de Wifi ou por não conseguir conectar-se à rede com um dispositivo novo. Confira!

Leia também: Internet a cabo ou wifi: qual a melhor opção?

Descobrir a senha de uma rede pelo PC

A melhor maneira de descobrir a senha de uma rede Wifi é estar conectado a ela através de um computador, seja desktop ou notebook.

O procedimento para acessar o código é bastante simples e muito útil para quando é necessário conectar outros dispositivos como celulares e tablets a essa mesma rede. Afinal, hoje em dia passamos a maior parte do tempo conectados à internet através desses aparelhos móveis.

Veja como descobrir a senha do Wifi no PC com apenas alguns passos!

Acessar a senha do Wifi sem aplicativos

Uma das grandes vantagens de descobrir o código de acesso de uma rede sem fio através do computador é que você não precisará instalar nenhum programa ou utilizar qualquer aplicativo.

O primeiro passo para realizar esta tarefa é clicar no ícone de conexão Wifi na barra de tarefas do Windows, localizada na parte inferior direita da tela. Você verá a lista de redes disponíveis e também Configuração de rede e internet na qual você deve entrar.

Na próxima tela, será necessário encontrar a rede na qual vocês está conectado e clicar. Logo, entre em Propriedades da conexão sem fio e na aba Segurança.

Na janela de propriedades, aba Segurança, você verá as definições de Tipo de Segurança, Tipo de Criptografia e a Chave de Segurança da Rede. Esta última contém a senha do Wifi, para visualizar basta selecionar Mostrar Caracteres. Pronto, aí estará o código. Agora você já sabe como descobrir a senha do Wifi.

Confira ainda: Internet turbinada Claro – veja as vantagens de contratar

Como descobrir a senha do Wifi através do celular

Já mencionamos antes que existem formas para saber como descobrir a senha do Wifi quando estamos conectados pelo celular. No entanto, não é tão simples como acessar o código pelo PC.

São basicamente duas as alternativas para realizar esta tarefa pelo smartphone. Uma delas é acessando as configurações do roteador através do navegador. A outra é usando aplicativos específicos para isso.

Vamos falar dessas duas formas de acessar a senha do Wifi pelo celular e ajudar você a encontrar aquela que melhor se encaixe na sua realidade.

Leia mais: Sabia que é possível transformar seu celular em roteador de internet wifi?

Encontrar o código de acesso do Wifi pelo navegador do celular

O primeiro caminho de acesso à senha do Wifi pelo smartphone é através das configurações do roteador. Para isso você precisará do endereço IP do aparelho seguindo as orientações abaixo.

Conecte o dispositivo ao Wifi que deseja acessar e entre no menu de configurações ou ajustes do seu celular. Entre en Conexões > Wifi logo selecione a rede pelo nome. Ao abrir esta conexão você verá abaixo dos dados a opção Administrar roteador.

Esta ação levará você a uma página de configuração no navegador. Será necessário ingresar com um login e senha que podem ser encontrados no manual do aparelho. Geralmente o acesso padrão de fábrica é login: admin e senha: 1234.

Depois de ingressar no sistema de configuração do roteador, encontre a opção Wireless e siga o caminho Rede local/rede primária>Pre-shared key. A senha aparecerá neste último campo. Caso ela esteja oculta, basta escolher mostrar caracteres.

Este é o caminho de como descobrir a senha do Wifi através do celular. Leve em consideração que os passos podem variar conforme o sistema operativo do seu aparelho e o modelo do roteador.

Veja também: Segurança na internet – um guia para navegar de forma segura

Como descobrir a senha do Wifi usando aplicativos

Se você não conseguir encontrar a senha da rede Wifi através da página de configuração do roteador, não se preocupe. Esta não é a única maneira de conseguir acessar o código.

Atualmente é possível encontrar mais de um aplicativo que ajuda a executar essa tarefa de maneira mais simples. As opções vão desde sistemas específicos para encontrar a senha até plataformas em formato de rede social para o compartilhamento de informações.

Abaixo explicamos como funcionam dois dos principais apps utilizados pelos usuários para descobrir a senha de uma rede Wifi.

Aplicativo LastPass

O LastPass é tipo um arquivo de senhas e um dos apps mais usados para acessar essa informação. A plataforma é gratuita e compatível com celulares Android e iOS.

Além de mostrar a senha atual da conexão ele também gera um histórico com as últimas chaves utilizadas nas redes em que você conecta o aparelho. A opção de descobrir senha está disponível no menu principal do app que tem uma interface simples e intuitiva.

Wi-Fi Map

O aplicativo Wi-Fi Map não apenas descobre a senha de uma rede em que o seu celular está conectado, ele é praticamente uma rede social de conexões sem fio. Vamos explicar.

Ao abrir o app ele mostra imediatamente um mapa com todas as redes Wifi que estão disponíveis ao seu redor. Essas conexões são, geralmente, de locais públicos e as senhas são compartilhadas pelos próprios usuários.

A plataforma colaborativa tem mais de 100 milhões de senhas registradas em todo o mundo. São redes acessadas por pessoas como você que carregaram as informações no app para que o acesso seja compartilhado.

Para ver a senha de uma rede disponível, basta clicar no nome e verificar a informação. A plataforma também estimula que você também compartilhe os acessos quando tiver dados de locais como restaurantes, lojas e bares.

Com todas essas dicas você com certeza encontrará a melhor forma de descobrir a senha do Wifi no qual está conectado.

Que tal conhecer as opções de planos de internet 4G da Claro para estar conectado a qualquer momento e em todos os lugares sem preocupações com o consumo de dados?

CONHEÇA AQUI OS COMBOS CLARO E TENHA A MELHOR INTERNET MÓVEL E BANDA LARGA DO BRASIL!!

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado?

Como descobrir a senha do Wi-Fi que você está conectado pelo PC

Descobrir a senha da Internet Wi-Fi que você está conectado é simples pelo PC com Windows. O sistema operacional grava a senha das redes nas quais o seu computador já esteve conectado.

O objetivo é facilitar futuras conexões, pois não será mais necessário digitar o código de segurança naquele dispositivo específico. Por outro lado, isso contribui para que a senha seja facilmente esquecida pelo usuário, especialmente se for complexa e difícil de decorar.

Para casos assim, existe uma forma simples de descobrir os códigos sem precisar restaurar as configurações de fábrica do roteador.

Confira no passo a passo a seguir como recuperar a senha de uma rede Wi-Fi pelo PC. O procedimento foi realizado em um computador com o Windows 10, mas as dicas também valem para as versões anteriores do sistema da Microsoft, como Windows 7 e Windows 8.

Como Saber A Senha Da Rede Que Estou Conectado?

Como encontrar a senha Wi-Fi de sua rede atual no Windows

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Wi-Fi, no canto inferior direito da tela. Em seguida, clique em “Abrir Central de Rede e Compartilhamento”;

1 de 5
Abra a Central de rede e compartilhamento — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Abra a Central de rede e compartilhamento — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Agora, clique em “Alterar configurações do adaptador”, na barra lateral esquerda da janela;

Leia também:  Como Se Chama O Corpo Celeste Que Tem Nucleo?

2 de 5
Acesse as configurações do adaptador — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Acesse as configurações do adaptador — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. Clique com o botão direito do mouse sobre o adaptador de rede Wi-Fi e, no menu de contexto, clique em “Status”;

3 de 5
Abra o status da conexão Wi-Fi — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Abra o status da conexão Wi-Fi — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 4. Em seguida, clique em “Propriedades da Conexão Sem Fio”;

4 de 5
Acesse as propriedades da conexão — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Acesse as propriedades da conexão — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 5. Por fim, na aba “Segurança”, marque a opção “Mostrar caracteres”.

5 de 5
Descobrindo a senha da rede Wi-Fi — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Descobrindo a senha da rede Wi-Fi — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Pronto! A senha do Wi-Fi será imediatamente revelada e, dessa forma, você poderá conectar outros dispositivos à rede.

como saber a senha do wifi conectado no meu celular

agora explique o que significa método e aponte a relevância para as pesquisas científicas
MTC

Leia o trecho a seguir: “Na lógica de programação, a ocorrência da necessidade de tomada de decisões é constante, como no dia a dia. Para tomar uma de

cisão em lógica de programação, deve-se utilizar a estrutura de decisão ou estrutura condicional. A estrutura de decisão permite a escolha de um grupo de ações a ser executado.

” Fonte: De OLIVEIRA, Henrique Pontes Gonçalves. Análise de sistemas. Editora Senac: São Paulo, 2019. p. 3. O trecho apresentado mostra as características de uma estrutura de decisão.

A partir dessas informações e do conteúdo estudado sobre a estrutura Faça Caso, é correto afirmar que essa estrutura tem a responsabilidade de:
analisar os algoritmos e dados extraídos do Java SRE e suas extensões.
A – avaliar a linguagem de programação adotada para criar uma codificação adequada.

B – criar uma lógica algorítmica capaz de gerar padrões matemáticos por meio das visualizações.
C – analisar o conteúdo de uma variável estabelecendo uma comparação com uma diversidade de valores constantes.
D – analisar os insights presentes através do uso de informações e dados presentes nos sistemas.

Tidas como uma metáfora estrutural, as redes são constituídas de forma que seja possível a observação e análise dos seus diversos agrupamentos socicai

s.

Nessse sentido, é possível afirmar que cada grupo de atores conectados por preferências, hábitos, contextos partifulares, ou seja, os seus laços sociais, possui, topologia própria. Como mostrado por Franco (2009), o entendimento dos desenhos estruturais é fundamental para a compreensão das dinâmicas de uma rede social.

A rede social com alta concentração de influência em um ator é chamada de:
1 ( ) distribuida 2 ( ) centralizada 3 ( ) quasi-concentrada 4 ( ) mesodescentralizada

Sabemos que os jogos digitais podem ser classificados de diversas formas, e uma das mais populares é de acordo com seu gênero. Atualmente, existem tan

tos gêneros, classificados de acordo com a imprensa especializadas, jogadores e desenvolvedores, que seria bastante difícil enumerar todas as possibilidades.

Isso ocorre, também, pelo fato da constante mistura de gêneros gerar novos tipos, ainda não explorados. Porém, existem alguns gêneros que são amplamente reconhecidos na indústria, por terem uma grande quantidade de jogos relacionados, já consagrados.
Nesse contexto, assinale com V, as afirmações que representam gêneros de jogos digitais e com F, as falsas.
(_) Luta.

(_) Comédia.
(_) First-Person Shooter (FPS).
(_) Estratégia.

Dentro dos conceitos de código de programação em PDS, qual alternativa melhor define um código máquina ?
É uma linguagem utilizada para conexão com ba

nco de dados.
Sequência binária(0 e 1) de ações diretamente direcionadas para o processador da máquina.

É uma sequência estruturada e lógica que serve de entrada para o código fonte.
Comumente chamada de linguagem de programação, esta linguagem se aproxima mais da linguagem humana, ou seja, linguagem com um padrão de entendimento humano bem definido.

É o resultado da compilação do código fonte.

Métodos e comportamentos de um computador

8) Explique a diferença entre os computadores da 3 e 4° geração. ​

Explique aqui um dos fatores que aprendeu sobre o motivo dos produtos consumíveis da indústria aumentarem de preço

1. Para cada algoritmo abaixo represente usando a forma: descritiva, diagrama de blocos e
pseudocódigo.
a) Crie um programa que receba a largura e o c

omprimento de um lote de terra e mostre a área total existente.

Queria saber se minha placa-mãe intel h61 suporta a placa de video gtx 960?

Proteger uma rede Wi-Fi com senha é uma medida fundamental de segurança: caso contrário, qualquer pessoa vai poder se conectar à sua rede e usar sua internet à vontade.

Mas vamos dizer que, por algum motivo, você esqueceu qual senha definiu para o roteador.

Felizmente, existem maneiras simples de descobrir o código de acesso – é possível fazer isso tanto pelo celular quanto pelo computador.

  • Abaixo vamos ensinar como você pode fazer para encontrar a senha do Wi-Fi tanto a partir do seu PC com Windows quanto de um celular com o sistema Android ou então a partir do próprio roteador usado para a sua internet sem fio.
  • Recuperando a senha do Wi-Fi pelo Windows
  • Caso você ainda tenha algum computador que consiga se conectar à rede Wi-Fi e esteja com o Windows, saiba que é possível recuperar a senha sem nem precisar acessar o roteador. Veja:
  1. 1- Abra o “Painel de controle”;
  2. 2- Acesse a opção “Rede e internet”;
  3. 3- Na área “Central de Rede e Compartilhamento, clique em “Exibir o status e as tarefas da rede”;
  4. 4- Agora, procure o nome da sua conexão e clique nela;
  5. 5- Na nova janela, entre em “Propriedades da conexão sem fio”;
  6. 6- Na guia “Segurança” você encontrará a senha da rede ao marcar a opção “Mostrar caracteres”.

Como recuperar a senha pelo Android

Para recuperar uma senha Wi-Fi que esteja salva no Android, infelizmente é necessário ter o root no aparelho. Em compensação, o processo é simples. Confira:

  1. 1- Obtenha algum gerenciador de arquivos como o ES File Explorer;
  2. 2- Nele, navegue até este caminho: “Data > Misc > Wifi”. Abra o arquivo “wpa_supplicant.conf” com o “ES Note Editor”;
  3. 3- A senha estará na linha “psk”, logo abaixo do nome da rede.

Caso você tenha os drivers adb instalados em sua máquina e o modo de desenvolvedor habilitado no smartphone, pode obter este arquivo no computador sem precisar do root.

Apesar desta possibilidade, nós não recomendamos o processo via adb, pois ele está sujeito a erros e pode demorar para ser completado. O único comando que precisa ser rodado é: “adb pull /data/misc/wifi/wpa_supplicant.conf c:/wpa_supplicant.conf”. O arquivo será copiado para a raiz do HD e pode ser aberto com o bloco de notas.

Descobrindo a senha do Wi-Fi pelo roteador

Este método é o mais eficaz para a recuperação da senha. Idealmente, conecte um cabo ao roteador, mas se você tiver um aparelho com acesso ao Wi-Fi dele, também conseguirá realizar as etapas a seguir. Dito isto, seguem os passos:

  1. 1- Aperte as teclas “Win + R” e digite “cmd” sem as aspas. Aperte “Enter”;
  2. 2- Entre com o comando: ipconfig e anote o endereço do “Gateway” padrão;
  3. 3- No navegador que preferir, acesse o IP anotado como se fosse um site;
  4. 4- Nesta tela, será solicitado um login e senha para acessar o painel de controle do roteador. Caso não saiba as credenciais, tente a palavra “admin” nos dois campos. A maioria dos roteadores vem com um adesivo contendo esta informação;
  5. 5- No menu de opções, acesse a guia “Wireless” e clique em “Wireless Secutiry”;
  6. 6- A senha deverá aparecer junto com as configurações da rede.

Os nomes e posições das funções referentes a este último método podem variar de acordo com a fabricante do roteador, mas o processo não muda. Na última etapa, além de ver a senha, você pode trocá-la, também.

Se com essas três alternativas ainda não foi possível recuperar a senha, infelizmente, você terá que realizar um reset em seu roteador. Isto é feito através de um botão geralmente localizado na parte de trás do dispositivo. Este processo apagará todas as configurações de rede dele, sendo necessário refazer a sua configuração.

Além disso, isso afeta todos os dispositivos conectados à rede Wi-Fi, que podem ficar sem acesso à internet até que outros usuários reconfigurem suas máquinas de acordo com a nova rede.

Leia também:  Porque D Sebastião Também Foi Conhecido Como O Desejado?

Fonte: https://olhardigital.com.br/

Como descobrir a senha do WI-FI que já estou conectado? Confira!

Um dos questionamentos mais repetidos da era digital diz respeito a senha do wi-fi. Essa dúvida é tão corriqueira que quase todo mundo já esteve nos dois lados da pergunta. Tanto querendo saber a senha do wi-fi quanto sendo questionado sobre ela.

O problema é que às vezes a rede não pertence aquela pessoa. Ou mesmo que pertença, é normal que algumas redes wi-fi já venham com senhas definidas. Quando isso acontece, essas senhas costumam ser códigos complexos e relativamente longos. Ou seja, é bem provável que ninguém consiga lembrar de cabeça.

Se você chegou até aqui, provavelmente está se perguntando como descobrir a senha do wi-fi que estou conectado. Saiba que sim, isso é possível!

O jeito mais fácil de descobrir é através de um computador conectado à rede. Mas se você estiver em um ambiente sem computadores, tudo bem. Também é possível descobrir a senha do wi-fi através de celulares, só é um pouco mais complicado.

Como descobrir a senha do wi-fi que estou conectado em computadores

Primeiramente vamos mostrar as explicações sobre os computadores porque elas são mais práticas.

Windows

Essa explicação funciona tanto para Windows 10 quanto para Windows 8 e Windows 7.

  • Perto do relógio, no canto direito da barra de tarefas, fica o ícone de conexões. Clique com o botão direito do mouse nele.
  • Clique em “configurações de rede e internet”;
  • No lado esquerdo da janela aberta, clique em “alterar as configurações do adaptador”;
  • Clique com o botão direito do mouse na rede wi-fi que você não sabe a senha e, no menu que abrir, escolha “status”;
  • Vá em “propriedades da conexão sem fio”;
  • Escolha a aba “segurança”;
  • Clique na caixa “mostrar caracteres”.

Dessa forma, a senha vai aparecer. Fácil, não é?

MacOS

Usando o sistema operacional da Apple é ainda mais fácil do que no da Microsoft.

Para saber a senha do wi-fi na no MacOS, siga os passos:

  • Abra a ferramenta de busca (ela pode ser acessada na barra de menus, ou então através do atalho de teclado com as teclas command + barra de espaço);
  • No campo de busca, digite a palavra “chaves”;
  • Abra o app “acesso às chaves”;
  • Na lista que aparecer, procure a rede wi-fi que você quer saber a senha e clique duas vezes nela;
  • Marque a caixa “mostrar senha”. Nesse momento o sistema vai solicitar que você confirme o login e a senha do usuário;
  • Digite o login e a senha.

Pronto. Agora você consegue ver a senha por escrito.

Como já falamos, o procedimento em celulares é um pouco mais difícil do que em computadores, mas pode ser feito.

O comecinho do procedimento é um pouco diferente em cada modelo de aparelho, mas o final é igualzinho. Isso acontece porque vai ser preciso acessar o roteador através do navegador. Para fazer isso é preciso descobrir o endereço IP do roteador. Normalmente ele será um código numérico do tipo 192.168.0.1, mas como pode ser diferente, é melhor conferir.

Acompanhe os passos e entenda.

Descobrindo o endereço do roteador no iPhone

Se você usa o iOS, siga os passos:

  • Abra os ajustes;
  • Clique em wi-fi;
  • Escolha a rede em que está conectado;
  • Veja o endereço ao lado de “Roteador”;
  • Copie o endereço.

Pronto, agora você descobriu e copiou o endereço do roteador no iPhone. Pode ir para “acessando o roteador” logo abaixo da explicação do Android.

Descobrindo o endereço do roteador no Android

No android também é fácil. Faça o seguinte:

  • Vá em configurações;
  • Clique em conexões;
  • Escolha wi-fi;
  • Clique na rede deseja (ou na engrenagem) para ver os detalhes;
  • Encontre o endereço estará logo abaixo de “roteador” ou “gerenciar roteador”;
  • Copie o endereço.

Pronto, agora você descobriu e copiou o endereço do roteador.

Acessando o roteador

Agora que você já sabe o endereço e tem ele copiado, faça o seguinte:

  • Abra o navegador;
  • Cole o endereço IP do roteador no navegador para acessar a página de configurações do roteador;
  • Faça login com o usuário e senha do roteador;

Importante: o usuário costuma ser “admin” e a senha costuma variar entre “admin” ou “1234”. Algumas vezes a senha pode ser os últimos dígitos do ID do roteador (que fica no adesivo grudado no aparelho). Outras vezes os campos também podem ficar em branco e funcionar. Tente até conseguir e, depois de logar, continue:

  • Depois de acessar o roteador, procure a opção “wireless” (ou “sem fio”);
  • Dentro do menu wireless, procure algo do tipo “rede primária”, “primary network”, “rede local” ou “local network” (varia de acordo com o modelo);
  • Encontre a linha que diz “pre-shared key” que a senha da rede wi-fi estará logo ao lado. Se por acaso ela estiver oculta, procure um botão chamado “show key” para fazer a senha aparecer.

Pronto, agora você descobriu a senha do wi-fi a partir de um celular conectado.

Aplicativos

Existem alguns aplicativos que podem ser usados para acessar mais facilmente a senha do wi-fi, mas isso é assunto para outro dia. Até porque agora você já sabe tudo o que precisa, não é mesmo?

Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo PC no Windows [Guia Completo]

Saiba como descobrir a senha do Wi-Fi pelo PC, inclusive quando você está conectado a rede através do cabo, confira as dicas do Tech News Brasil, os procedimentos completos serão demonstrados no Windows 10, porém ao final do texto mostraremos a diferença para fazer o mesmo procedimento no Windows 7 e 8.

Confira como descobrir a senha do Wi-Fi pelo PC no Windows 10

Mostraremos abaixo os procedimentos detalhados de cada etapa, inclusive com imagens, mas de forma resumida os passos para descobrir a senha do Wi-Fi através do seu PC (desktop ou notebook) são os seguintes:

  1. Acesse o “Painel de Controle”
  2. Em “Rede e Internet” selecione a opção “Exibir o status e as tarefas de rede”
  3. Em “Conexões” selecione a rede que você está conectado e que deseja descobrir a senha
  4. Clique em “Propriedades da Conexão Sem Fio”
  5. Selecione a aba “Segurança” e clique em “Mostrar caracteres” para exibir a senha da rede Wi-Fi

O primeiro passo é acessar o Painel de Controle do Windows, para isso digite “Painel de Controle” na caixa de pesquisa do Windows 10.

Dentro de “Rede e Internet” clique na opção “Exibir o status e as tarefas de rede”.

Na tela a seguir, você verá o nome da sua rede, na imagem abaixo a rede Wi-Fi do nosso exemplo se chama “Denilson Marcos”, clique sobre ela e em seguida selecione a opção “”Propriedades da Conexão Sem Fio”.

Nas propriedades da conexão selecione a aba “Segurança”, por fim marque a caixa “Mostrar caracteres” e a senha da rede Wi-Fi é revelada, no nosso exemplo a senha é 20661431.

Se você está conectado a internet utilizando cabo, o procedimento é diferente, só um pouco mais complicado, detalhamos tudo isso no vídeo do canal Tech News Brasil no YouTube que você pode conferir abaixo, aproveita para se inscrever.

Como descobrir a senha do Wi-FI pelo PC conectado via cabo

Como descobrir a senha do Wi-FI pelo PC no Windows 7 e 8

Você pode executar os mesmo passos acima para ver a senha da rede Wi-Fi no Windows 8, a única diferença está no acesso ao painel de controle, no Windows 8 a forma mais simples para acessá-lo é pressionar a tecla do Windows + R, na caixa do “Executar” digitar o comando “control” e clicar em “OK”.

O procedimento no Windows 7 é um pouco diferente, mas também muito simples. Basta clicar com o botão direito sobre o ícone de rede (próximo ao relógio do Windows) e selecionar a opção “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”, a partir disso basta seguir os mesmos procedimentos do Windows 10.

Alguma dúvida? Deixa um comentário abaixo, será um prazer para autor do artigo “Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo PC” esclarecer tudo. Se isso foi útil para você, considere compartilhar nas suas redes sociais preferidas utilizando os botões abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*