Como Saber A Quem Pertence Uma Referencia Multibanco?

Como Saber A Quem Pertence Uma Referencia Multibanco?

Referência de ATM gerada para um valor especificado a ser pago sem prazo de pagamento (por exemplo, para compras online); Referência de caixa eletrônico gerada apenas para um valor específico a ser pago, com um prazo de pagamento especificado (por exemplo, reservas e vendas de ingressos).

Como fazer pagamentos?

Siga as etapas abaixo para efetuar um pagamento pelo aplicativo:

  • Acesso à sua conta através do aplicativo ou internet banking;
  • Clique em PAGAMENTOS no menu;
  • Leia o código de barras através do leitor óptico ou digite os números do código de barras da conta a ser paga;

O que é uma referência de pagamento?

O número de referência do banco é um número exclusivo usado para identificar a fatura que está sendo paga. Só é necessário para faturas e pagamentos relacionados a faturas. O número de referência do banco é comunicado ao cliente no documento de fatura e é sempre indicado no documento de pagamento.

A lire aussi :   Iphone roubado o que fazer

O que é um mês de referência?

13 – Registro: número de identificação do consumidor. Mês de referência: mês a que se refere a fatura. Vencimento: último dia para pagar a conta sem acréscimos.

O que é um mês de referência?

Mês de referência: mês a que se refere o consumo de energia descrito na sua conta. Data de emissão: dia em que foi lido o seu consumo de energia.

Qual é a taxa do caixa eletrônico?

O Multibanco é um serviço português de pagamentos que permite aos proprietários de redes levantar e pagar as compras efectuadas em estabelecimentos comerciais da rede integrada de ATM e terminais de pagamento automático.

Como fazer uma transferência bancária internacional?

Como fazer uma transferência bancária internacional

  • Nome completo do beneficiário.
  • Nome do banco do beneficiário.
  • Número da conta do beneficiário, código IBAN, número de roteamento ou outro (dependendo do país de destino)
  • Código SWIFT do banco no exterior.
  • Caráter de envio (motivo)

Como fazer uma transferência IBAN?

Preencha os dados para efetuar a transferência: nome, país e endereço do beneficiário, código SWIFT, nome do banco e IBAN do beneficiário, caso tenha banco intermediário no exterior e, por fim, o valor da transferência; Efetue o pagamento do dinheiro e espere que o valor caia na conta de destino.

Como fazer uma transferência bancária de uma conta para outra?

Para criar DOC ou TED, o remetente precisa do nome completo do beneficiário, CPF ou CNPJ, dados bancários (banco, agência e conta) e tipo de conta (cheque ou poupança). A maioria dos bancos faz DOC e TED em escritórios, internet banking, caixas eletrônicos, aplicativos bancários ou por telefone.

Quanto custa uma transferência bancária internacional?

Despesas de envio: são as despesas de serviço da plataforma fixadas em 1,3%; IOF: varia entre 0,38% (imóveis diferentes) e 1,1% (mesmo imóvel); Taxa Bancária: Varia conforme o valor a ser enviado, sendo R $ 5,90 para valores acima de 150 USD e grátis acima de 1500 USD.

A lire aussi :   Como eliminar ficheiros que nao querem ser eliminados

Como fazer um pagamento em caixa eletrônico no Brasil?

Como Saber A Quem Pertence Uma Referencia Multibanco?

O pagamento com o serviço Multibanco pode ser efectuado em qualquer multibanco seleccionando a opção “Pagamentos” e introduzindo os seguintes dados: Entidade: identificação da universidade. Referência MB: identificação da forma de pagamento e de quem está pagando.

Qual é o pagamento do Mbway?

MB WAY é a solução MULTIBANCO que permite fazer compras online e em lojas físicas, gerar cartões virtuais MB NET, enviar, pedir dinheiro e dividir a conta e ainda usar e sacar dinheiro do seu smartphone, do seu próprio app ou do canais do seu banco.

Como transferir dinheiro de Portugal para o Brasil?

Passos para enviar dinheiro do exterior para o Brasil

  • Acesse sua agência bancária ou o site do banco.
  • Escolha enviar uma ordem de pagamento para o exterior.
  • Insira os dados pessoais e bancários do beneficiário.
  • Insira o valor da transferência.
  • Confirme as informações.

Quanto tempo leva uma transferência de Portugal para o Brasil?

Quanto tempo leva uma transferência internacional para o Brasil (no banco) Ao enviar uma transferência para o Brasil via bancos no exterior, o dinheiro é depositado na conta do beneficiário em média após 2-3 dias úteis.

Como enviar dinheiro da Turquia para o Brasil?

Como enviar dinheiro da Turquia para o Brasil em 3 etapas fáceis

  • Comece sua transferência bancária. Faça o pagamento em reais (TRY) via boleto ou via TED.
  • Obtenha a melhor taxa de câmbio possível. TransferWise sempre oferece troca comercial.
  • O dinheiro é entregue localmente.

Como fazer uma ordem de pagamento internacional?

Existem muitas maneiras de fazer pagamentos internacionais. Claro que pode pagar pessoalmente, da forma mais tradicional: através do banco. Mas você também pode pagar via Internet Banking. Ou opte por uma plataforma de pagamento e transferência de dinheiro online.

A lire aussi :   Como ver quem guardou as nossas fotos no instagram

Como fazer o pagamento em caixa eletrônico?

Para efetuar um pagamento através da referência MULTIBANCO, basta ir a um dispositivo e selecionar “Pagamentos e outros serviços”> “Pagamento por serviços”, a seguir inserir a entidade, referência e montante. Recomendamos que guarde o recibo, ele serve como comprovante de pagamento.

O que é um caixa eletrônico Hotmart?

O Multibanco é um meio de pagamento pós-pago em que é gerado um código numérico que pode ser pago no multibanco com cartão de débito ou em casa, através do Internet Banking. … Nas opções, escolha Configurações de check-out e escolha ativar este método de pagamento.

Como obter dinheiro com o Hotmart?

Acesse sua conta Hotmart. Clique em Saldo no menu à esquerda. Se você tem fundos disponíveis para saque e está de acordo com as regras sobre as quais falaremos mais tarde, clique no botão Retirar Valor à direita. Na nova tela, escolha a conta na qual deseja receber o valor.

Como o Hotmart é pago?

Você, como Fabricante ou Afiliado, deve dar a opção de cartão de crédito como meio de pagamento e receberá o valor total da compra parcelado e os juros serão repassados ​​à operadora do cartão. O Hotmart também permite o pagamento por cartão de crédito via PayPal.

Referência multibanco: como saber a quem pertence uma entidade?

Como Saber A Quem Pertence Uma Referencia Multibanco?

Todos os dias são realizadas diversas transações com recurso a uma referência multibanco e certamente já utilizou este método para fazer um pagamento de um produto ou serviço. Mas como pode saber a quem pertence uma determinada entidade? Aprenda neste artigo.

Aspetos essenciais a saber sobre uma referência multibanco

São muitos os portugueses que preferem pagar as suas compras online por transferência (método no qual é emitida uma referência multibanco) ao invés de optarem por introduzir os dados do seu cartão de crédito no site em questão, embora esta seja uma opção cada vez mais segura (por exemplo, devido ao 3D Secure).

Para além de ser um método de pagamento fácil e simples, é também seguro e de confiança, podendo ser utilizado em transferências bancárias no Multibanco ou pelo homebanking da instituição financeira.

Outra grande vantagem do recurso à referência multibanco é a possibilidade de realizar o pagamento 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, sendo o valor retirado diretamente da sua conta bancária.

Existem várias empresas especializadas em sistemas de pagamento por referência multibanco em Portugal, que são implementados nas lojas online para a emissão destas referências. Algumas das entidades mais conhecidas são a LusoPay, Easypay, euPago, Ifmb, Ifthenpay ou HiPay Wallet.

Estas empresas criam as referências multibanco para as empresas com negócios que permitem o pagamento por esta via (por norma, através da Internet), permitindo assim aos consumidores fazer o pagamento de forma simples e rápida.

Será interessante ainda, enquanto consumidor, saber que existem diversos tipos de referências multibanco, nomeadamente:

  • Referência multibanco que não detém um limite para o valor transferido (por exemplo, gerada para donativos);
  • Referência multibanco gerada para um determinado montante a pagar sem data limite de pagamento (por exemplo, para compras online);
  • Referência multibanco gerada apenas para um certo valor a pagar, com uma data limite de pagamento estipulada (por exemplo, reservas e vendas de bilhetes).

Leia mais: Não se veja grego com as caixa Multibanco

Como saber a quem pertence uma entidade multibanco?

Quantas vezes já utilizou uma referência multibanco para pagar uma conta da água, eletricidade, telecomunicações ou até de propinas e pagamentos de serviços e compras? Mas antes de efetuar o pagamento, é raro conferir-se a quem pertence a entidade apresentada na referência.

Muitas empresas ou instituições detêm uma entidade multibanco própria – como é o caso da Segurança Social ou das Finanças, por exemplo –, mas outras emitem referências multibanco através de sistemas de pagamento como os enumerados anteriormente, tornando-se mais difícil conferir a quem pertence uma entidade multibanco.

Para que se evite burlas, é importante que saiba exatamente a quem pertence uma entidade multibanco. Caso sinta maior segurança, poderá sempre optar por outro método de pagamento para as situações em que não consegue saber se a entidade apresentada é referente à empresa a que pretende efetuar o pagamento.

Saiba mais: Como utilizar o Multibanco no telemóvel

Pagamento por referência multibanco: como funciona?

O pagamento por referência multibanco é relativamente simples de efetuar. O primeiro passo é dirigir-se a uma caixa Multibanco ou, se preferir, aceder ao serviço de homebanking no seu computador ou smartphone. No primeiro caso, é necessário introduzir o seu cartão no ATM e o respetivo PIN e, no segundo caso, inserir o código de acesso.

Leia também:  Como Se Diz Porque Em Frances?

Através do Multibanco ou do homebanking é possível realizar diversas operações de pagamentos com referência multibanco, nomeadamente:

  • Pagamentos de compras ou serviços;
  • Pagamentos ao Estado (tais como, por exemplo, impostos);
  • Pagamentos de telecomunicações (excetuando tarifários móveis por carregamento).

Após a opção escolhida, basta digitar a entidade, a referência multibanco e o montante a pagar.

Caso faça o pagamento no Multibanco, basta confirmar se os dados estão corretos e o pagamento é efetuado.

Se utilizar o homebanking, para além de poder confirmar os dados, por vezes é-lhe pedido um código de segurança (enviado por SMS ou presente no cartão-matriz, por exemplo) para terminar a operação.

Descubra: Ficou com o cartão retido no ATM? Saiba o que fazer

Listagem de entidades multibanco

Cada empresa tem associada uma determinada referência multibanco para que possa realizar os devidos pagamentos que deve à mesma. Isto permite-lhe verificar também se está a transferir o seu dinheiro para a entidade certa.

Através da lista abaixo poderá confirmar a que entidades pertencem os diferentes códigos, identificando de forma rápida e segura as mais de 200 empresas que disponibilizam este método para o pagamento de compras e/ou serviços.

Ver lista de entidades multibanco

Mais vale prevenir do que remediar uma burla financeira e, como tal, da próxima vez que utilizar uma referência multibanco para fazer um pagamento, não se esqueça de conferir a quem pertence a entidade multibanco. No entanto, lembre-se que pode sempre utilizar o seu cartão de crédito na transação, tornando todo o processo mais rápido, simples e cómodo.

Obrigado por subscrever!

Listagem Entidades Multibanco: Entidade 20174

Recentemente recebemos um e-mail de um leitor do Portal Kredito que queria saber a quem pertencia uma determinada entidade multibanco 20174 (EDP) e ainda da referência/entidade 11249 (CompraFácil). Tendo em conta isso, decidimos colocar uma listagem das entidades multibanco e das respetivas referências de pagamento em Portugal.

Juntamos mais de 100 das mais utilizadas nos dias de hoje numa tabela onde vai poder simplesmente procurar a sua e verificar a entidade por detrás dela.

Existem algumas delas que pertencem a empresas que se dedicam apenas a gerar entidades e referências, nesses casos vai ter o trabalho mais complicado, visto que qualquer pessoa pode aderir e gerar elas livremente para receber dinheiro na sua vida.

Listagem de entidades de pagamento por Multibanco (MB)

Deixamos abaixo a tabela correspondente, porém não precisa procurar nela manualmente pelo seu número. Escreva em frente a “Pesquisar:” as referências multibanco que procura que aparece logo a entidade responsável por ela.

EntidadesEmpresas Responsáveis
Entidade 20174 UNICRE-INSTITUICAO FINANCEIRA CREDITO SA
Entidade 21312 CAIXA ECONOMICA MONTEPIO GERAL
Entidade 10297 Vodafone Portugal
Entidade 21159 MEO Pagamento facturas
Entidade 11604 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 11249 CompraFácil (Serviço de atribuição de referências)
Entidade 20834 NOVO BANCO S.A.
Entidade 11802 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 21579 NOS COMUNICACOES SA
Entidade 11877 EUPAGO (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 11854 PPRO FINANCIAL LTD (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 21800 MEDIAMEDICS BV
Entidade 20181 Segurança Social
Entidade 20678 Auchan / Jumbo
Entidade 11937 Audilar – Rádio Popular
Entidade 10241 CompraFácil (Serviço de atribuição de referências)
Entidade 11687 Audilar – Rádio Popular
Entidade 21448 FCT, Fundos de Compensação do Trabalho
Entidade 10611 EasyPay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 20394 MilleniumBCP
Entidade 11283 EDP
Entidade 21056 Segurança Social
Entidade 20237 Entidades Públicas / Execuções Fiscais
Entidade 11686 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 20234 PROSEGUR COMP SEGURANCA UNIPESSOAL LDA
Entidade 20858 COFIDIS
Entidade 11990 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 11893 HPME SA (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 11202 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 21563 PT PAY SA
Entidade 20890 WIZINK BANK, SA (BARCLAYCARD)
Entidade 20601 BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE
Entidade 11683 EasyPay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 11967 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 12029 HPME SA (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 21557 CTT – Correios de Portugal
Entidade 20691 SERV. MUNICIPA. DE AGUA E SANEAM. SINTRA
Entidade 12009 GOLD ENERGY
Entidade 11241 La Redoute
Entidade 21467 LIBERTY SEGUROS SA
Entidade 11780 DMNS – DOMINIOS SA
Entidade 11989 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 11985 GALP Power, SA
Entidade 21135 SEGURADORAS UNIDAS SA
Entidade 11299 Pagamento IES – Informação Empresarial Simplificada
Entidade 11873 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 20843 Pagamento multa / coima rodoviária
Entidade 10420 FIDELIDADE COMPANHIA SEGUROS SA
Entidade 11925 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 21662 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 21604 EuPago (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 21496 CMPEA-EMPRESA AGUAS MUNICIPIO PORTO,E.M.
Entidade 20812 EDP serviço universal
Entidade 11644 IBERDROLA ENERGIA
Entidade 10277 NOS COMUNICACOES SA
Entidade 21726 GALP POWER, SA
Entidade 20603 Optimus / Clix
Entidade 20741 CREDIBOM-SOC.FIN.AQUISICAO A CREDITO, SA
Entidade 10241 CompraFácil (Serviço de atribuição de referências)
Entidade 11473 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 11249 CompraFácil (Serviço de atribuição de referências)
Entidade 20498 BANCO SANTANDER CONSUMER PORTUGAL, SA
Entidade 11795 Instituto dos Registos e do Notariado – Registo Predial Online, RPO
Entidade 10095 Pagamentos ao Estado
Entidade 11708 MHR ou PT PAY SA
Entidade 20233 COFIDIS
Entidade 20174 EDP
Entidade 20484 Caixa Geral de Depósitos
Entidade 20891 Wizink Bank SA – Barclays Cartão de crédito
Entidade 11714 INSTITUTO REGISTOS NOTARIADO,IP
Entidade 11988 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 20936 NOWO COMMUNICATIONS, SA
Entidade 21177 Gás (Galp)
Entidade 10828 NESTLE PORTUGAL SA
Entidade 11412 Pagamento de anúncios Standvirtual / Imovirtual
Entidade 11335 Mediadora de seguros Athenas
Entidade 10126 Seguradoras Unidas SA
Entidade 21159 MEO – Pagamento de faturas
Entidade 21312 Caixa Economica Montepio Geral
Entidade 20174 EDP
Entidade 21426 PT PAY SA (Serviços Meo Wallet, TicketLine, e mais)
Entidade 12133 Ifthenpay (Serviço de atribuição de referencias)
Entidade 11302 Serviço de atribuição de referencias
Entidade 10131 TAP
Entidade 21262 INTRUM JUSTITIA PORTUGAL LDA
Entidade 10261 OK TeleSeguro
Entidade 20839 Cetelem
Entidade 20641 Serviços Municipalizados de Loures
Entidade 20659 Zurich Seguros
Entidade 10511 Porto Editora – Escola Virtual
Entidade 10132 Liberty Seguros
Entidade 20442 NOS – ZON Pagamento facturas
Entidade 20341 VIA VERDE PORTUGAL – S.G.E.COBRANCAS SA
Entidade 21154 CTT (Pagamento Portagens)
Entidade 21496 CMPEA-EMPRESA AGUAS MUNICIPIO PORTO,E.M.
Entidade 10644 Toconline – Licensa de utilização de programa de facturação
Entidade 20776 AGEAS PORTUGAL COMPANHIA SEGUROS SA
Entidade 21818 EDP SERVICO UNIVERSAL S.A
Entidade 23037 TRANSPORTES AEREOS PORTUGUESES
Entidade 20173 LIBERTY SEGUROS SA
Entidade 20160 Jogos Santa Casa
Entidade 11063 SEGURADORAS UNIDAS, SA
Entidade 10363 FNAC
Entidade 20804 UNICRE-INSTITUICAO FINANCEIRA CREDITO SA
Entidade 11024 Lusopay
Entidade 21759 Lusopay

São no total 105 entidades de diferentes empresas e representantes de empresas em Portugal. Porém, como deve ter reparado, existem vários serviços de atribuições de entidades e referências, vamos explicar abaixo o que são.

O que são os serviços de atribuição de referências?

Como Saber A Quem Pertence Uma Referencia Multibanco?

  • Uma coisa que dificulta imenso a identificação de determinadas empresas são os serviços que atribuem dados de pagamentos bancários.
  • Esses serviços são nada mais nada menos que empresas que se destinam a gerar entidades e referências para os seus clientes, normalmente quem tem estes serviços são pequenas empresas, empresários em nome individual ou até mesmo particulares (o que se torna perigoso).
  • Isto não significa que estes dados de pagamento não sejam seguros, pois são 100% seguros (eu próprio já utilizei os serviços da EuPago como cliente e comprador e estão 100% aprovados), porém precisa ter mais cuidado na hora de realizar as suas compras.

Imagine que a entidade e a referência é gerada de uma fonte de confiança, pode pagar sem problema. Porém, imagine que lhe é dado por algum vendedor no OLX que não conhece, nesse caso é melhor ter cuidado.

Falamos isso porque é incrivelmente difícil identificar quem fica por detrás destas informações, coisa que não acontece com uma transferência bancária.

Se quer descobrir a como saber a quem pertence uma entidade multibanco de um serviço de atribuição de referências resta-lhe entrar em contato com o serviço em questão, neste caso podem ser:

  • EuPago (excelente suporte);
  • Ifthenpay;
  • LusoPay;
  • EasyPay.

Esses são os 4 serviços mais conhecidos em Portugal, mas existem outros para além deles.

Como saber a quem pertence uma entidade multibanco?

A entidade que procura não está presente nesta listagem de entidades de pagamento? Então, existe uma maneira bem simples de identificar o proprietário da mesma.

Tudo o que tem de fazer é uma simulação de pagamento.

Vá no seu banco através do HomeBanking e siga os seguintes passos:

  1. Login no HomeBanking;
  2. Transferências e pagamentos;
  3. Pagamentos de serviços;
  4. Coloque apenas a entidade em questão.

Normalmente, se fizer esse processo pela aplicação do banco ele vai preencher automaticamente o destinatário do dinheiro. Não precisa colocar referência nem valor, apenas a entidade, isso é mais que suficiente para o banco proceder a um preenchimento automático do nome da entidade em questão.

Cancelar um pagamento Multibanco por entidade e referencia

  1. Segundo o Portal da Queixa as burlas com pagamentos por multibanco estão a crescer dia após dia em Portugal, isso devido ao facto de estar cada vez mais simples pessoas comuns (sem empresa) conseguirem ter acesso ao sistema que gera esses dados de pagamento.

  2. Muitos portugueses perguntam como cancelar o pagamento/transferência, porém isso não é possível, seja ela realizada pela aplicação do banco ou através de um simples ATM.

  3. Então, após realizar o pagamento não existe mesmo nada a fazer, não existe maneira de cancelar, independentemente se deixa passar muito ou pouco tempo após realizar a operação.
  4. A única coisa que pode fazer é entrar em contato com o seu banco ou então com a instituição de pagamentos em questão e explicar o seu problema perante o suporte.

Leia também:  Que Planeta Tem Como Lua Calisto?

Como viu, nem sempre é possível saber a quem pertence uma entidade ou uma referência multibanco, por isso recomendamos sempre muito cuidado no pagamento através deste método. Consulte sempre a nossa listagem de entidades de pagamento, as referências e as respetivas empresas em Portugal.

Certifique-se sempre da vericidade da empresa por detrás dos dados em questão de modo a realizar uma transação simples e segura.

Leia também:

✅ A quem pertence a entidade 21312?

Essa entidade Multibanco pertence à Caixa Económica Montepio Geral.

✅ A quem pertence a entidade 20174?

Essa entidade Multibanco pertence à EDP.

✅ A quem pertence a entidade 10297?

Essa respetiva entidade faz parte do grupo Vodafone.

✅ A quem pertence a entidade 20181?

É a entidade referente à Segurança Social e serviços associados.

Lista de Códigos de Entidades para Pagamento Multibanco

Como Saber A Quem Pertence Uma Referencia Multibanco?

Por incrível que pareça, quando quero pesquisar na internet qual o código da entidade de um pagamento multibanco (de 5 algarismos) não encontro nada. O mal deve ser meu 🙂 . Sendo assim, aqui fica uma pequena colectânea destes códigos de entidades que encontrei.

Se quiserem que adicione mais devem deixar nos comentários sff.

  • 10061 – NOS Comunicações SA
  • 10081 – OTLIS, Operadores de Transportes Região de Lisboa ACE
  • 10083 – TIP,Transportes Intermodais Porto ACE
  • 10095 – Pagamentos ao Estado
  • 10121 – ACP, Automóvel Clube de Portugal
  • 10128 – Fidelidade Companhia Seguros SA
  • 10130 – Eden Springs Portugal SA
  • 10131 – TAP, Transportes Aéreos Portugueses
  • 10132 – Liberty Seguros
  • 10155 – Loja do Condomínio
  • 10158 – Vodafone Portugal Comunicações Pessoais
  • 10175 – Seleções Readears Digest
  • 10208 – Global Noticias, anúncios Jornal de Noticias
  • 10211 – Câmara Municipal do Porto
  • 10212 – Motor Press Lisboa, Edição e Distribuição SA
  • 10227 – Caravela, Companhia de Seguros SA
  • 10231 – INATEL
  • 10241 – HiPay: Compra Fácil
  • 10244 – Victoria Seguros
  • 10261 – OK TeleSeguros
  • 10271 – Ordem dos Médicos
  • 10277 – Nós Comunicações 
  • 10294 – AGEAS Portugal Companhia Seguros SA
  • 10297 – Vodafone Portugal
  • 10311 – Ordem dos Engenheiros
  • 10314 – IPCV, Instituto Politécnico de Viana do Castelo
  • 10335 – Ordem dos Enfermeiros
  • 10351 – NOS Madeira Comunicações
  • 10363 – FNAC
  • 10404 – COFAC, Cooperativa Formação e Animação Cultural
  • 10411 – Certiel, Associação Certificador Instalações Eletricas
  • 10420 – Fidelidade Companhia Seguros SA
  • 10451 – ISEP, Instituto Superior de Engenharia do Porto
  • 10455 – Liberty Seguros, SA
  • 10482 – FC Porto cotas (Sportinveste Multimedia SA)
  • 10511 – Porto Editora – Escola Virtual
  • 10550 – OTIS Elevadores Lda
  • 10559 – Ifthenpay (pequenas empresas e particulares)
  • 10575 – Viagens Abreu
  • 10597 – CUF Hospitais
  • 10611 – EasyPay (pequenas empresas e particulares)
  • 10612 – Sweets 4 U – COM. E REP.PROD.ALIM.LDA
  • 10641 – Instituto de Gestão Financeira e de Infra-Estruturas da Justiça, IP
  • 10644 – Cloudware, Toconline (Programas de faturação)
  • 10652 – SAGE Portugal
  • 10828 – Nestlé Portugal SA
  • 10950 – IVV, Instituto da Vinha e do Vinho
  • 10954 – Altice Portugal (PT MEO)
  • 10958 – ISEP, Instituto Superior de Engenharia do Porto
  • 10991 – STAPLES Portugal SA – Equip. Escritório
  • 10996 – ADENE, Agência para a Energia

________________________________________________________________________

  • 11012 – Instituto de Registos e Notariado, IP
  • 11013 – Portal da Empresa, AMA, Agência para a ModernizaçãoAdministrativa
  • 11024 – Lusopay, (atribuição de referencias MB a pequenas empresas e particulares: Funidelia)
  • 11056 – N Seguros
  • 11062 – ACP Mediação de Seguros SA
  • 11063 – Seguradoras Unidas, SA
  • 11100 – Clínica CUF Cascais, S.A.
  • 11202 – Ifthenpay (pequenas empresas e particulares)
  • 11216 – Município de Estremoz
  • 11241 – La Redoute
  • 11249 – HiPay, Compra Fácil HPME SA (Conforama, HiMedia Lap2Go.pt, GlobalSport.pt, Mister Auto, PCDIGA, Betfair, bet365, burlas OLX)
  • 11283 – EDP
  • 11299 – AT, Autoridade Tributária, Pagamento IES – Informação Empresarial Simplificada
  • 11314 – ONSALESIT SA
  • 11335 – Athenas Mediadora de seguros
  • 11358 – Universidade de Coimbra
  • 11364 – Endesa (Electricidade)
  • 11369 – Empark Portugal, Empreendimentos e Exploração de Parqueamentos
  • 11390 – 2B Style Unipessoal Lda
  • 11409 – Courlux Internacional
  • 11412 – FixeAds, Imovirtual e Standvirtual,  pagamento de anúncios
  • 11413 – TAP, Transportes Aéreos Portugueses
  • 11419 – Opensoft Soluções Informáticas SA
  • 11421 – Câmara Municipal de Lisboa
  • 11440 – ISEP, Carregamento Cartão Alimentação
  • 11456 – Gold Energy, Comercializadora Energia SA
  • 11471 – TAP, Transportes Aéreos Portugueses
  • 11473 – Ifthenpay (pequenas empresas e particulares)
  • 11583 – Gas Natural Serviços SDG SA
  • 11589 – Worten Equipamentos para o lar, S.A.
  • 11604 – Ifthenpay (pequenas empresas e particulares)
  • 11606 – CIF, Agência de Viagens e Turismo SA
  • 11609 – ISCSP, Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas
  • 11644 – Iberdrola Energia
  • 11648 – IGFIJ, Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça
  • 11663 – Município de Santo Tirso
  • 11668 – Move Aveiro
  • 11669 – Multicert, Serviços de Certificação Eletrónica, SA
  • 11683 – Easypay  (pequenas empresas e particulares)
  • 11686 – Ifthenpay (Castro Eletrónica, outras pequenas empresas e particulares)
  • 11687 – Ifthenpay, (Audilar, Rádio Popular)
  • 11693 – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
  • 11703 – Diário de Aveiro
  • 11706 – Universidade de Lisboa – Verão na ULisboa
  • 11708 – MHR
  • 11711 – IRN, Instituto de Registos e Notariado, IP
  • 11712 – IRN, Instituto de Registos e Notariado, IP
  • 11713 – IRN, Instituto de Registos e Notariado, IP
  • 11714 – IRN, Instituto de Registos e Notariado, IP
  • 11717 – IEFP, Instituto de Emprego e Formação Profissional
  • 11726 – Vertbaudet Portugal Lda
  • 11737 – Ticket Restaurant
  • 11749 – SportZone
  • 11758 – SATA Internacional
  • 11767 – CVRVV, Comissão de Viticultura da Região Vinhos Verdes
  • 11780 – Claranet Soho, SA
  • 11782 – Easypay (pequenas empresas e particulares)
  • 11795 – Instituto dos Registos e do Notariado (Registo Predial Online, RPO)
  • 11799 – IRN, Instituto dos Registos e do Notariado (Registo Predial Online, RPO)
  • 11802 – Ifthenpay
  • 11811 – Centro Social da Legião da Boa Vontade
  • 11843 – Easypay (pequenas empresas e particulares)
  • 11846 – Iberdrola
  • 11852 – PPRO Financial Ltd.
  • 11854 – PPRO FINANCIAL LTD (pequenas empresas e particulares)
  • 11873 – Ifthenpay (pequenas empresas e particulares)
  • 11877 – euPago (Instituição de Pagamento Lda, Invoice Express)
  • 11893 – HPME SA (pequenas empresas e particulares)
  • 11896 – IAVE, Instituto de Avaliação Educativa
  • 11925 – Ifthenpay (pequenas empresas e particulares)
  • 11937 – IRN, Instituto Registos Notariado, IP
  • 11944 – Via Verde Portugal, S.G.E. Cobrancas SA
  • 11950 – Câmara Municipal de Lisboa
  • 11967 – Ifthenpay (pequenas empresas e particulares)
  • 11979 – PayPayUE PAG UNIP Lda
  • 11985 – Galp Energia, SA
  • 11988 – Ifthenpay (Audilar, Delikatessen, etc)
  • 11989 – Ifthenpay (pequenas empresas e particulares)
  • 11990 – Ifthenpay (Aquário)
  • 11999 – EPorto, Estacionamentos Públicos do Porto (multas estacionamento)

________________________________________________________________________

  • 12009 – Gold Energy
  • 12020 – Easypay (pequenas empresas e particulares)
  • 12029 – HPME SA (Proalojamento, …)
  • 12041 – Easypay
  • 12057 – Dalenys Payment
  • 12101 – HPME SA; é utilizado tanto pela Decathlon como pela GearBest
  • 12121 – Endesa Energia, Sucursal Portugal
  • 12133 – Ifthenpay (CDUP)
  • 12142 – euPago Instituição de Pagamento LDA
  • 12177 – Pupycare Unipessoal Lda.
  • 12179 – Ifthenpay (Loja das Peças)
  • 12240 – Câmara Municipal de Aveiro
  • 12307 – Brigoffice.pt

________________________________________________________________________

  • 20108 – Wizink Bank, SA
  • 20130 – Novo Banco
  • 20145 – Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD
  • 20152 – Sporting Clube de Portugal
  • 20160 – Jogos Santa Casa
  • 20173 – Liberty Seguros, SA
  • 20174 – EDP Comercial (Electricidade)
  • 20175 – Allianz (Seguros)
  • 20181 – IGFSS, Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social
  • 20183 – Generali, Companhia de Seguros
  • 20185 – BNP Paribas Personal Finance
  • 20229 – GE Consumer Finance IFIC SA.
  • 20237 – Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, Execuções Fiscais
  • 20341 – Via Verde – S.G.E. Cobranças SA
  • 20394 – Millenium BCP Banco Comercial Português
  • 20409 – Federação Portuguesa de Futebol
  • 20414 – BEST, Banco Electrónico Serviço Total
  • 20420 – Metlife Europe Limited
  • 20426 – FCPorto Lugar Anual (Porto Comercial SA)
  • 20442 – NOS (antiga ZON e Optimus, Inativo)
  • 20484 – Caixa Geral de Depósitos (ex. carregamento de cartões de débito pré pagos)
  • 20498 – Banco Santander Consumer Portugal, SA
  • 20601 – BNP Paribas Personal Finance
  • 20603 – Optimus / Clix
  • 20641 – Serviços Municipalizados de Loures – Águas (eventualmente utilizado também por outros municípios)
  • 20659 – Zurich Seguros
  • 20669 – Município Oliveira de Azeméis
  • 20670 – Banco Santander Totta SA
  • 20678 – ONEY / Jumbo
  • 20691 – SMAS de Sintra
  • 20698 – Ordem dos Arquitetos
  • 20715 – BPI, Banco Português de Investimento
  • 20718 – Banco Santander Totta
  • 20719 – Associação DNS PT
  • 20724 – ACP, Autoridade para as Condições de Trabalho
  • 20725 – Instituto Politécnico de Portalegre
  • 20741 – Credibom, Soc. Fin. Aquisições a Crédito, SA
  • 20754 – Banco Santander Totta, Cartão de crédito
  • 20776 – AGEAS Portugal Companhia de Seguros SA
  • 20804 – UNICRE, Instituição Financeira Crédito SA;
  • 20811 – EPAL, Empresa Portuguesa das àguas Livres, Águas de Lisboa
  • 20812 – EDP serviço universal
  • 20813 – BPI, Banco Português de Investimento
  • 20815 – Águas do Porto
  • 20820 – DIGAL – Distribuição e Comércio, SA – LPG, Mem Martins
  • 20821 – IST, Instituto Superior Técnico
  • 20832 – EEM, Empresa Eletricidade Madeira SA
  • 20834 – Novo Banco SA
  • 20838 – ISEG, Instituto Superior de Economia e Gestão
  • 20839 – Cetelem
  • 20843 – ANRS, Autoridade Nacional de Segurança rodoviária, multa / coima rodoviária
  • 20858 – Coficis
  • 20890 – WIZINK BANK (antigo Barclaycard)
  • 20891 – WIZINK BANK (antigo Barclaycard)
  • 20912 – ISPA, Instituto Superior de Psicologia Aplicada
  • 20918 – Universidade de Aveiro
  • 20934 – Açoreana Seguros
  • 20936 – NOWO Communications, SA
  • 20950 – Petrogal, Petróleos de Portugal, SA
  • 20961 – Rentokill
  • 20975 – IMTT, Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, IP
  • 20977 – Remax Portugal (Casax, Consultadoria de Gestão Lda)
  • 20987 – Bluetickets, Serviços de Bilhética, SA
Leia também:  Como Consultar Quanto Vou Receber De Irs?

________________________________________________________________________

  • 21000 – Jet Cooler, Águas e Cafés, SA
  • 21028 – Banco Santander Totta, SA
  • 21034 – Banco Primus SA
  • 21056 – ISFSS, Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social
  • 21086 – IMTT, Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres IP
  • 21096 – Galp Energia
  • 21098 – Easypay
  • 21111 – Instituto Gestão Financeira Segurança Social
  • 21135 – Seguradoras Unidas, SA
  • 21142 – Condoarade, Gestão de Condomínios
  • 21146 – Segurigiene, Saúde no Trabalho SA
  • 21154 – CTT (Pagamento Portagens)
  • 21159 – Altice Portugal (PT Empresas, MEO)
  • 21177 – Galp Gás Natural SA
  • 21188 – EDP Soluções Comerciais, SA
  • 21196 – EDP Soluções Comerciais, SA
  • 21199 – APECA, Associação das Empresas de Contabilidade e Administração
  • 21212 – Município de Paredes
  • 21213 – Universidade Aberta
  • 21218 – Ascendi Portagens
  • 21225 – Montellano Lda
  • 21234 – Vialivre (Portagens)
  • 21235 – OTIS Elevadores, Lda.
  • 21245 – BMW GMBH Sucursal Portuguesa
  • 21267 – eCalma
  • 21269 – Universidade do Porto
  • 21276 – Santander Totta Seguros, Companhia de Seguros de Vida SA
  • 21309 – Águas da Região de Aveiro – Grupo Águas de Portugal (mas noutros sites está anunciado como Município de Terras de Bouro)
  • 21312 – Caixa Económica Montepio Geral
  • 21318 – Município de Coimbra
  • 21321 – Primavera Software, SA
  • 21344 – Município de Gondomar
  • 21345 – Cascais Próxima, Gestão de Mobilidade, Espaços Urbanos e Energia, EM SA
  • 21347 – Polícia Municipal de Lisboa
  • 21365 – Servdebt, Capital Asset Management, Lda.
  • 21374 – BNP Paribas, Personal Finance, SA
  • 21375 – Millenium BCP,  Banco Comercial Português
  • 21383 – Wurth Portugal, Técnica de Montagem, Lda.
  • 21410 – Servdebt, Capital Asset Management, Lda.
  • 21417 – Ascendi SA. (Pinhal Interior, Estradas Pinhal)
  • 21426 – PT Pay SA (Serviços Meo Wallet, TicketLine, outros…)
  • 21448 – IGFSS, FCT, Fundos de Compensação do Trabalho
  • 21467 – Liberty Seguros SA
  • 21487 – Águas de Valongo SA
  • 21489 – Millennium BCP, Banco Comercial Português
  • 21496 – CMPEA, Empresa de Águas do Município do Porto EM.
  • 21535 – Lisgarante, Sociedade de Garantia Mútua, SA
  • 21540 – Aegon Santander Portugal Vida, Companhia de Seguros
  • 21546 – UCI, Unión de Créditos Inmobiliários SA
  • 21557 – CTT, Correios de Portugal (Cobrança de Serviços)
  • 21559 – Liga Portuguesa contra o Cancro
  • 21565 – PT Pay SA
  • 21572 – Victoria Seguros, SA
  • 21575 – Serviços Municipalizados das Caldas da Rainha
  • 21577 – Lease Plan Portugal, Comércio e Aluguer de automóveis, Lda.
  • 21579 – NOS Comunicações SA
  • 21604 – euPago (Lap2go, organização de eventos como corridas)
  • 21606 – Ordem dos Enfermeiros
  • 21607 – CTT Expresso, Serviços Postais Logistica
  • 21615 – Logicomer, Gestão e Recuperação de Créditos, SA.
  • 21619 – Serviços Municipalizados de Leiria
  • 21622 – SMAS, Águas de Coimbra
  • 21624 – SMAS, Vila Franca de Xira
  • 21625 – SMAS, Águas da Maia
  • 21651 – SMAS, Águas de Gaia
  • 21662 – euPago, Instituição de Pagamento, Lda.
  • 21691 – Ocidental Seguros 
  • 21721 – Ifthenpay
  • 21725 – Hefesto STC, S.A.
  • 21726 – Galp Power
  • 21776 – NSeguros
  • 21799 – EDP Distribuição de Energia, SA.
  • 21780 – Arrow Global Limited
  • 21818 – EDP Serviço Universal, S.A.
  • 21844 – Arrow Global Limited
  • 21858 – Panorama Jubilante, SA

________________________________________________________________________

  • 23000 – Bet Entertainment Technologies Limited Scrs
  • 23014 – Blueticket
  • 23025 – IKEA Portugal Moveis e Decoração, Lda.
  • 23026 – Odisseias Puras, Viagens e Animação Turistica, S.A.
  • 23040 – TAP, Transportes Aéreos Portugueses
  • 23054 – Rede Nacional de Expressos
  • 23096 – Leroy Merlin
  • 23144 – PCDIGA
  • 23154 – Zurich Insurance, Sucursal Portugal

________________________________________________________________________

  • 11138 (poderá ser usado para phishing?)

Atenção que não se assume qualquer responsabilidade pelo uso da informação aqui fornecida, poderão nem estar correctas nem actualizadas, servem apenas como referência para consulta.

Entretanto encontrei outro esforço semelhante a este nestas páginas:
a. comofazer.pt

Como saber a quem pertence uma entidade multibanco

Antes de fazer pagamentos dos quais não está seguro, siga as nossas sugestões para saber a quem pertence uma entidade multibanco.

Se costuma fazer pagamentos através de referências e entidades multibanco, já deve ter lido muitos avisos em como se deve precaver, proteger os seus dados e certificar-se que está a lidar com um receptor legítimo e seguro. É importante saber a quem pertence uma entidade multibanco quando faz um pagamento.

Desde a água, eletricidade, gás, internet e televisão, propinas, pagamentos de serviços e compras, o pagamento por referência multibanco continua a ser muitas vezes preferido por atribuir à operação uma certa camada de proteção, em vez de algo mais direto.

Saiba, contudo, que é importante identificar algumas entidades multibanco para saber se está a fazer o pagamento a quem o deve realmente, evitando assim burlas.

Saber a quem pertence uma entidade multibanco: as mais úteis e usadas

Algumas entidades multibanco são bastante reconhecidas por pertencerem a serviços e/ou empresas públicas ou privadas. Outras pode não reconhecer. Nestes casos, convém pesquisar o número antes de efetuar o pagamento.

Tenha em atenção que algumas empresas usam serviços de atribuição de entidades e referências para facilitar os pagamentos, o que retira algum do caráter direto e seguro. As mais comuns são a Ifthenpay, a PPRO Financial ou a EuPago. Tenha sempre atenção a estes casos. Se possível, escolha outra modalidade de pagamento.

Fique a conhecer algumas entidades úteis

  • 10095 – Pagamentos ao Estado
  • 10083 – Transportes Intermodais do Porto
  • 10155 – Loja do Condomínio
  • 10158 – Vodafone
  • 10211 – CM Porto
  • 10363 – FNAC
  • 10511 – Porto Editora
  • 11013 – Portal da Empresa
  • 11241 – La Redoute
  • 11364 – Endesa
  • 11412 – Pagamento de anúncios Standvirtual / Imovirtual
  • 1421 – CM Lisboa
  • 11706 – Universidade de Lisboa
  • 11711, 11712 e 11713 – INSTITUTO REGISTOS NOTARIADO,IP
  • 11717 – IEFP
  • 11937 – Instituto dos Registos e do Notariado
  • 11944 – Brisa
  • 20160 – Jogos Santa Casa
  • 20442 – NOS Pagamento facturas
  • 20812 – EDP Serviço Universal
  • 20839 – Cetelem
  • 20858 – COFIDIS
  • 20975 – IMTT
  • 20987 – Blueticket
  • 21056 – Segurança Social
  • 21096 – Galp Energia
  • 21154 – CTT (Pagamento Portagens)
  • 21159 – MEO (Pagamento facturas)
  • 21269 – Universidade do Porto

Pode sempre verificar primeiro antes de pagar. Uma simples busca num motor de busca geral ao usar o número pode não ser suficiente, mas existe esta base de dados que ajuda a tirar algumas dúvidas.

Como saber a quem pertence uma entidade multibanco

Este site armazena cookies no seu equipamento. Pode saber mais sobre os cookies que utilizamos aqui. Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos. We use cookies to enhance and personalize your experience.

If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies. Ajuda Como gravar programas automaticamente? Como criar perfis na UMA?

Como ativar o Voice Mail no meu telefone? Como fazer e receber chamadas fora de casa? Posso reencaminhar chamadas?

Carolina V. Dica : sabia que pode fazer o pagamento via homebanking, multibanco, ou em Payshops? Saiba como o fazer aqui. Partilhar Tweet Partilhar Partilhar. Bernadette Wehmeijer. Sorry, I can not read Portuguese.

I arrive in Lagos 15 th April. Do I have internet and telephone at the flat? Please give me an answer. Kind regards, Bernadette Wehmeijer. Welcome to the community, Bernadette Wehmeijer. We want to help you but, since it's a question regarding your service, we suggest that you call us.

Check the available support lines here. Orlando Neto. Jose Rodrigues. Jose Ricardo Barroso Maia. Como obter e consultar as minhas faturas. Elisa Goncalves. Rafarelo Costa. Tiago C. Ajude a comunidade e marque a resposta como certa.E REP. Por vezes utilizado para burlas. Utilizada para Burlas relacionadas com a EDP.

Tem alguma ideia do que sejam???? Precisava de saber a que empresas correspondem estas entidades: Se entretanto descobrir informe! Boa noite, acho que fui burlado pois fiz um pagamento para a entidade Podem verificar esta entidade pff? Ajude-me como posso proceder ou identificar a pessoa. Em todo o caso aconselha-se cuidados redobrados.

Boa sorte. Caso descubra, informe! Obrigado Liliana. Cumprimentos Avelina. Sabem dizer-me o que fazer?

Como Saber A Quem Pertence Uma Entidade Multibanco

Bom dia Precisava de saber a que entidade corresponde o codigo Obrigado Pedro D. Boa tarde. Muito obrigado pela ajuda. Bom dia. Gostaria de saber a quem pertence a entidade: e referencia Obrigado.

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website.

These cookies do not store any personal information.

Como Fazer Quase Tudo! Search for:. Partilhe este artigo. Tenha cuidado! Como manter a sua casa perfumada Como remover o cheiro de tabaco da roupa sem a ter de lavar. Aceito Rejeito Leia mais Fechar Privacy Overview This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*