Como Saber A Quem Pertence Um Veiculo?

A partir do smartphone é possível identificar um veículo pela matrícula com recurso a aplicações para dispositivos móveis Android e iOS, existindo ainda outras formas de identificar carros pela matrícula que aqui damos a conhecer.

Seja para satisfazer a curiosidade ao passar por um carro desconhecido e querer saber qual é a marca do automóvel, ou para saber as características pela matrícula da viatura e até se tem seguro, estas são as melhores formas de o fazer.

1. Qual veículo é – para Android

A app “Qual veículo é” está disponível gratuitamente para Android e é da autoria do estúdio romeno GliApps. Esta mesma empresa também desenvolveu a “Matrículas Canceladas Portugal”, uma app simples que cumpre bem o propósito.

Infelizmente a aplicação em causa não está disponível para dispositivos iOS à data de redação deste artigo. De igual modo, não está disponível para todos os países, apesar de Portugal ser um dos contemplados, tal como a Espanha e França, entre outros.

  1. Instalar a aplicação Qual veículo é
  2. Selecionar o país pretendido, por exemplo, Portugal
  3. Utilizar a aplicação para rastrear matrículas

Como Saber A Quem Pertence Um Veiculo?

Em seguida, para utilizar a aplicação, basta inserir o número da matrícula a verificar e pressionar o botão “Que carro é esse?”, com os resultados a serem apresentados quase de imediato. Note-se que a app, para funcionar, requer ligação à Internet.

A pesquisa de matrículas permite descobrir os modelos de carros

A informação é apresentada de forma simples através de um cartão de texto, tal como ilustramos abaixo. No entanto, a aplicação oferece a possibilidade de consultar mais informações sobre a viatura em questão.

  • Para identificar carros pela matrícula com esta app para dispositivos móveis Android, podemos inserir manualmente os dados, registando a matrícula no campo indicado, utilizando uma imagem da galeria, ou captando uma fotografia da mesma.
  • Como Saber A Quem Pertence Um Veiculo?
  • Os resultados apresentados dizem ao utilizador qual é o modelo do carro em questão, além de este ter acesso a mais informações sobre a motorização, transmissão, dimensões, performance e outras características a partir da matrícula.

Importa, contudo, referir que esta app não revela nenhuma informação pessoal ou sensível, não sendo possível descobrir o proprietário de um veículo pela matrícula. Permite, tão-somente, saber mais sobre o modelo de carro.

2. Tem Seguro? – para Android e iOS

Como Saber A Quem Pertence Um Veiculo?

A aplicação “Tem Seguro?” da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) deixa o utilizador saber se um automóvel está segurado através dos dados da matrícula. Para tal, basta ter a app instalada no dispositivo móvel.

A pesquisa de matrículas pode ser feita manualmente, ao registar os dados na app, através de uma imagem na galeria do smartphone, ou apontando a câmara à viatura. Em seguida, os resultados são apresentados de forma clara e simples.

  1. Instalar a aplicação Tem Seguro?
  2. Escolher o método para registar a matrícula
  3. Utilizar a aplicação para saber se o veículo tem seguro

Como Saber A Quem Pertence Um Veiculo?

A verificação de matrícula pode ser feita através de três métodos. (1) Inserindo manualmente os dados da matrícula, (2) através da câmara do smartphone, captando uma fotografia. (3) submetendo uma imagem a partir da galeria do dispositivo móvel.

Ficamos a saber se um carro tem seguro através da matrícula

A aplicação informa o utilizador sobre a existência e validade do seguro automóvel, bem como o número da apólice, a entidade seguradora (empresa) e, por fim, as datas de início e fim do seguro. Os dados têm um grande índice de fiabilidade.

Alternativamente pode aceder ao site da ASF, inserir a data e dados da matrícula do veículo a consultar, sabendo em seguida se o automóvel tem seguro e qual é a empresa seguradora associada.

3. Carros raros – para Android

Como Saber A Quem Pertence Um Veiculo?

A aplicação “Carros Raros“, da autoria do programador português David Magalhães, é uma ferramenta indispensável para os entusiastas do mundo automóvel. É uma plataforma colaborativa com várias informações de diferentes modelos.

Introduzindo a matrícula, o utilizador tem acesso a vários dados do veículo em questão, tal como o modelo, ano, versão do mesmo e outras fotografias após a aprovação do dono. A app apresenta ainda o número de unidades em Portugal.

A plataforma é utilizada sobretudo pelos donos de carros clássicos, ou viaturas raras, bem como pelo público em geral. Os primeiros podem disponibilizar informações, imagens e detalhes dos seus automóveis para os restantes utilizadores.

É possível descobrir o proprietário do veículo pela matrícula

Em Portugal, através do Portal do Cidadão, é possível obter informações através do Registo Automóvel. Algo útil sobretudo nos casos de acidente e fuga, em que também deverá reportar o caso às autoridades competentes, fornecendo todos os dados.

Seja a GNR ou a PSP, além de conseguirem identificar o veículo pela matrícula, também poderão descobrir o proprietário e agir consoante a situação.

Outra das instâncias em que tal pode ser útil é no processo de compra de carro usado. Neste caso, indicamos a plataforma online do Instituto dos Registos e Notariado em que também é possível descobrir o proprietário do veículo pela matrícula.

3 dicas ao rastrear matrículas com o smartphone

1. Enquadrar bem a matrícula do carro. Com especial cuidado para alinhar bem horizontalmente a matrícula dentro da imagem, enquadrando-a na área indicada no ecrã do smartphone para cada aplicação.

2. Não captar a foto de lado, ou de cima. Evitando captar as imagens de um lado, ou outro, nem mesmo de cima, ou de baixo. Ângulos acentuados, ou rotações, dificultarão o reconhecimento das matrículas, distorcendo as suas proporções.

3. Capta uma Imagem focada. Evitando a captação de imagens desfocadas, tocando no ecrã do smartphone para garantir que o ponto de foco reside na matrícula do carro, aumentaremos as chances de sucesso ao verificar a matrícula.

Recomendamos a qualquer utilizador a boa-fé na utilização desta aplicação de pesquisa por matrícula, além do respeito pela propriedade alheia. Alertamos ainda para a possibilidade de as informações estarem incompletas, ou erradas.

Agora que sabes como identificar um veículo pela matrícula, descobre as melhores apps para seguir encomendas internacionais, com sugestões para Android, iOS e computador. Por fim, vê ainda os melhores aquecedores, com opções de vários tipos.

Como rastrear e localizar um veículo a partir da placa

Como Saber A Quem Pertence Um Veiculo?

A placa de um veículo funciona como a sua identificação e é possível encontrar informações sobre ele a partir da sua numeração. Isso serve tanto para quando uma pessoa precisa localizar um veículo em casos de problemas (como acidentes, atropelamentos e assaltos) quanto para rastrear informações sobre ele em casos de compra.

Mas como localizar um veículo a partir da placa? Descubra a resposta para essa pergunta no nosso artigo de hoje!

A importância da identificação pela placa do veículo

Ao ver um veículo se envolver em algum tipo de acidente, seja um atropelamento ou alguma manobra irregular que tenha levado prejuízo a outro condutor ou a nós mesmos, inclusive quando notamos que aquele carro foi utilizado na participação de algum roubo ou assalto, sempre temos como instinto anotar a placa do automóvel. Mas de que forma essa informação é útil?

Pela consulta do número da placa, é possível saber algumas informações valiosas daquele carro, como o ano de fabricação, o número do chassi e o modelo correto do veículo. Isso fará com que as autoridades competentes se encarreguem de praticar as ações necessárias, para que você não tenha que lidar sozinho com atitudes alheias que poderão oferecer algum tipo de prejuízo.

Onde fazer a consulta para localizar um veículo

Uma das opções é se dirigir ao Detran mais próximo de sua residência. Eles contam com um serviço que fornece algumas informações a respeito de um veículo pela placa.

Este serviço também é disponibilizado no site de alguns Detrans. Normalmente, os sites têm o endereço: www + detran +sigla do estado +gov.br.

Para acessar o serviço, o caminho é entrar no site referente ao seu estado e encontrar a opção “Consulta de Veículo” ou “Consulta de Placa”. Mas se tratam de informações bem básicas.

Outra boa opção é a Carcheck. Fornecemos informações completas a respeito de um veículo pela sua placa, o que além de facilitar o rastreamento, proporciona segurança em negociações. Afinal, informamos o histórico do carro de maneira rica, evitando que ele seja adquirido sem os devidos dados sobre sinistros, multas e outros inconvenientes.

Como Saber A Quem Pertence Um Veiculo?

Lembrete

Muitos dos dados são considerados confidenciais, portanto não perca a sua razão com conflitos relacionados. Fornecer informações sobre o proprietário do veículo, por exemplo, é considerado ilegal e é um serviço que a Carcheck não realiza.

Outro fator que deve ser considerado é não confiar em sites que oferecem o rastreamento de placa de forma gratuita.

Leia também:  Como Saber De Quem É O Email?

Atualmente, na internet, existem muitos malfeitores que podem trazer várias dores de cabeça, como a instalação de vírus em seu computador e até mesmo o roubo de dados.

Em caso de dúvidas quanto a melhor forma localizar um veículo de maneira segura e com riqueza de dados, entre em contato com a gente.

Já passou por algum inconveniente em que foi necessário anotar a placa do veículo do infrator? O rastreamento necessário foi bem-sucedido? Restou alguma dúvida ou gostaria de dar uma sugestão? Aproveite os comentários, compartilhe com a gente as suas experiências sobre o assunto e até o próximo post!

Saiba Como Consultar Veículo Pela Placa Gratuitamente Em 3 Minutos

Consultar um veículo pela placa é uma boa maneira de antecipar e resolver possíveis pendências constantes no automóvel. Porém, nem todos os condutores entendem como funciona esse processo.

Você sabe como funciona o emplacamento de veículos no Brasil? Ou, ainda, que todas as informações que podem ser obtidas por meio de uma consulta pela placa do veículo? Para muitos condutores que estão adquirindo um veículo, realizar uma consulta pela placa pode evitar uma série de problemas, como multas e débitos.

Outra novidade recente nas estradas brasileiras são as placas padrão do Mercosul; você já se perguntou se deve fazer a troca para esse modelo? Tem alguma dúvida de como fazer a consulta pela placa corretamente? Então acompanhe este artigo até o final!

Como Saber A Quem Pertence Um Veiculo?

Já precisou consultar um veículo pela placa e não soube como fazer? Neste artigo, explicarei isso e muito mais sobre o emplacamento de veículos no Brasil.

  • As placas dos veículos têm finalidades bastante importantes, como a sua identificação, a organização e o controle do sistema de trânsito e de seus integrantes.
  • Muitas vezes, no entanto, nos questionamos sobre como funciona a distribuição das placas para os veículos no país, quem regulamenta esse processo e de que forma podemos fazer uso da placa para obter informações.
  • Por exemplo, se um veículo colide com o seu e o motorista foge, com o número da placa é possível encontrar proprietário do veículo responsável pelos danos.
  • Além disso, você, quando vai adquirir um veículo usado, pode utilizar dados de identificação do veículo para saber se ele possui dívidas com o Poder Público e, assim, você pode se livrar de uma furada.

Consulte qualquer veículo pela placa em poucos minutos. Descubra AGORA: Chassi, renavam, proprietário e multas de um veículo:  Clique aqui e consulte agora.

  1. Por isso, reuni, neste artigo, uma série de informações valiosas para que você compreenda melhor o sistema de emplacamento de veículos e de que maneira as placas podem ser usadas a seu favor.
  2. Além disso, explicarei as mudanças que estão acontecendo nas placas usadas nos veículos no Brasil, quais são as novas características e suas finalidades.
  3. Falarei, ainda, o que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), lei que rege o nosso Sistema de Trânsito, sobre o emplacamento dos veículos e sobre as consequências para os condutores que desrespeitarem essa legislação.
  4. Ao final deste artigo, você saberá:
  • a função das placas dos veículos;
  • como funciona a placa no padrão Mercosul;
  • quem é obrigado a fazer a troca da placa do veículo para o novo modelo;
  • onde encontrar o RENAVAM do veículo;
  • como consultar a situação dos veículos utilizando a placa e outros dados;
  • onde a consulta pode ser feita;
  • quais infrações de trânsito estão relacionadas a irregularidades no emplacamento.

Preparado para se tornar um motorista bem informado?

Boa leitura!

Qual a Função da Placa do Veículo?

No Brasil, há uma determinação para que todos os veículos automotores – carros, motos, caminhões, ônibus, etc. – sejam emplacados.

  • As placas são uma forma de identificar os veículos e são registradas no RENAVAM – Registro Nacional de Veículos Automotores.
  • O órgão responsável por cuidar desse registro e realizar a distribuição das sequências a serem estampadas nas placas dos veículos é o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito).
  • A sequência da placa de um veículo é única em todo o país e não pode ser atribuída a outro automóvel, mesmo depois de seu primeiro ter recebido baixa.
  • Ela funciona, de certa forma, como o seu RG ou CPF, mas do veículo: único, pessoal, intransferível e reconhecido em todo o país.
  • O tipo de placa utilizado atualmente mostra uma série de informações acerca do veículo e permite que os órgãos o reconheçam caso, por exemplo, seja preciso multá-lo por algum motivo.
  • A seguir, falarei sobre essas características e como você pode reconhecer a categoria de um veículo por meio da placa.

Tipos de Placas e Significado das Cores

Como Saber A Quem Pertence Um Veiculo?Placas vermelhas com caracteres brancos são usadas em táxis e veículos de aluguel

  1. As placas, no Brasil, são divididas por cores, de acordo com o seu tipo e, por meio delas, é possível saber a que atividade um veículo se destina.
  2. O sistema brasileiro de emplacamento de veículos dispõe, atualmente, de 6 cores de placas: branco, preto, cinza, azul, vermelho, verde.
  3. Suas finalidades são as expostas abaixo.
  4. – Branco com caracteres vermelhos: veículo de aprendizagem (utilizados por autoescolas).

– Preto: quando com caracteres cinza, veículos de coleção; quando com caracteres dourados, veículos de representação (usados por Presidente e Vice-Presidente da República, ministros, ex-Presidente, etc.).

  • – Cinza com caracteres pretos: veículos particulares.
  • – Azul: veículos de missão diplomática, corpo consular, organismo internacional, corpo diplomático, organismo consular/internacional e acordo de cooperação internacional.
  • – Vermelho: veículos de aluguel em geral, veículos usados para transporte público e táxis.

Perguntas Frequentes de Veículos

1. O que é Alienação Fiduciária?

Ocorre quando um comprador adquire um bem a crédito. O credor (ou seja, aquele que possui o crédito) toma o próprio bem em garantia. O comprador fica possuidor direto e depositário, com todas as responsabilidades e encargos civis e penais, mas para possuir o bem definitivamente, deve quitar a dívida antes.

2. Em caso de venda de veículo o que fazer?

De acordo com o art.

134 do CTB, quando da venda do veículo o proprietário antigo deverá encaminhar ao órgão executivo de trânsito do Estado dentro de um prazo de trinta dias, cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, devidamente assinado e datado, sob pena de ter que se responsabilizar solidariamente pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação.

3. Preciso de informações sobre o IPVA do meu carro, como posso obtê-las?

Qualquer informação sobre o IPVA deve ser dirigida junto à Secretaria de Fazenda do Estado Tocantins. Para mais informações acesso o site: http://www.sefaz.to.gov.br/ipva.php.

4. Desejo alterar algumas características do meu veículo, como posso saber quais características estão conforme a lei? Estou autorizado por lei a realizar?

As modificações permitidas estão elencadas na Resolução Contran n.º 292 e demais disposições. Referida norma pode ser acessada no link http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm.

5. Tenho um carro antigo e gostaria de obter o certificado de originalidade, como proceder?

O veículo deve ter sido fabricado há mais de trinta anos, conservar suas características originais de fabricação; integrar uma coleção e apresentar Certificado de Originalidade, reconhecido pelo Departamento Nacional de Trânsito.

O Certificado de Originalidade será expedido por entidade credenciada e reconhecida pelo DENATRAN. A matéria encontra-se regulamentada pela Resolução n.º 56/98 – CONTRAN, que pode ser acessada no link http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm.

6. O que devo fazer para trazer meu veículo de outro país?

As informações para os procedimentos a serem adotadas para a entrada de veículo de outro País no Brasil devem ser obtidas junto à Receita Federal.

7. Quando realizo consulta aparece que meu veículo contém restrição, como posso obter mais informações sobre esta?

Junto ao órgão de trânsito onde o veículo se encontra registrado.

8. Já efetuei todos os pagamentos referentes ao meu veículo, mas ainda não recebi meu documento, quanto tempo deverei esperar pelo meu documento?

O prazo mínimo para que o pagamento tenha sido informado pelo banco ao Detran Tocantins é de 04 horas e o prazo máximo de 24 horas após o horário do pagamento. Todavia, ultrapassado o prazo informado o cidadão deve se dirigir ao Detran Tocantins ou nas suas Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) para ver o que houve com o documento.

9. O que é e para que serve o RENAVAM?

RENAVAM é o Registro Nacional de Veículos Automotores.

Trata-se de um grande banco de dados que registra toda a vida do veículo, desde seu “nascimento” (quando o fabricante ou importador registra seus dados originais), passando pelo emplacamento, troca de propriedade, mudança de estado, mudanças de características até sua “morte” quando este sai de circulação. O RENAVAM possui uma arquitetura de bases distribuídas, composto de uma base NACIONAL (DENATRAN) e das bases estaduais (DETRAN). Todas estas bases estão integradas e em comunicação constante.

Leia também:  Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

10. Gostaria de tirar a 2.ª via do CRV (Certificado de Registro do Veículo) do meu carro, como proceder?

A 2.ª via do CRV (Certificado de Registro do Veículo) deve ser solicitada diretamente ao DETRAN de registro do veículo. No Tocantins pra solicitar a 2ª via do CRV o proprietário do veículo precisa ter em mãos os seguintes documentos:

  • Boletim de Ocorrência; (Se for perda ou extravio ou roubo/furto);
  • Cópia (CPF e RG);
  • Cópia do comprovante de residência em nome do proprietário;
  • Cartão (CNPJ) e contrato social;
  • Laudo de Vistoria;
  • Requerimento autenticado em cartório + CRV com rasuras ou preenchido para os casos de desistência de venda ou se estiver rasurado.

O custo total da 2ª via do CRV é de R$ 272,62 (R$ 5,94 Nada Consta + R$ 130,00 Vistoria + R$ 136,68 CRV)

Em casos de terceiros, será necessário apresentação de original da procuração pública onde o proprietário do veículo delegue poderes para realização do procedimento.

11. Gostaria de tirar a 2.ª via do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo) do meu carro, como proceder?

A 2.ª via do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo) deve ser solicitada diretamente ao DETRAN de registro do veículo. No Tocantins pra solicitar a 2ª via do CRLV o proprietário do veículo precisa apresentar sua identificação ou do procurador, em casos de terceiros. 

O custo total da 2ª via do CRLV é de R$ 35,65 (R$ 5,94 Nada Consta + R$ 29,71 CRLV).

12. Não estou conseguindo realizar a consulta, aparece a seguinte mensagem: “CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO INVÁLIDO”, o que há de errado?

É necessário verificar no código de validade se as letras são maiúsculas ou minúsculas, conforme aparece na página de acesso da consulta.

13. Tenho a placa de um veículo e gostaria de realizar consulta, como posso fazer?

As informações básicas podem ser acessadas no sítio do Detran (www.detran.to.gov.br) no box “serviços on-line” Veículo. Para acessá-las é necessário, além da placa, o número do RENAVAM do veículo. 

14. Tenho a placa de um veículo e gostaria de saber quem é o seu proprietário?

Os dados do proprietário estão protegidos por sigilo.

15. Como consultar veículos que, ainda, estão emplacados com a placa de duas letras?

O cadastro do RENAVAM controla os veículos de placa nacional (placa de 03 alfas e 04 números). Os veículos que ainda possuem placas de duas letras estão cadastrados apenas no Detran. Vale lembrar que estes veículos estão irregulares, pois o prazo para a troca da placa de duas para três letras já se esgotou.

16. Quando realizo a consulta no site do Detran Tocantins aparece ocorrência ativa, mas meu veículo já foi recuperado, solicito retirar a informação de ocorrência ativa.

A inclusão e exclusão de registro de ocorrência de roubo e furto são feitas diretamente pelos órgãos de segurança pública que são os responsáveis pelo registro dos Boletins de Ocorrência (B.O.). Estes órgãos acessam o sistema de multa por meio do sistema do DETRAN estadual. Somente a polícia pode retirar ou autorizar que seja retirada uma ocorrência de roubo e furto do RENAVAM.

17. Existe um veículo que está aparentemente abandonado, como devo proceder?

Deve-se ligar para a Polícia para comunicar o fato.

18. Qual o prazo que o órgão possui para o envio da multa a minha casa?

O órgão de trânsito tem trinta dias para expedir a Notificação da Autuação, sob pena de cancelamento. A expedição, nos termos estabelecidos pela Resolução n.º 149/03 – CONTRAN, caracteriza-se na entrega da Notificação da Autuação ao Correio. A Resolução n.º 149/03, pode ser acessada no link: http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm.

19. Estou adquirindo um veículo e gostaria de consultá-lo, como posso fazer?

As informações básicas podem ser acessadas através de nosso site (www.detran.to.gov.br) ou diretamente na sede do Detran ou nas suas Ciretrans.

20. Após a assinatura do CRV quantos dias eu tenho para transferir o veículo?

A transferência de veículo deverá ocorrer em 30 dias, contados da efetiva aquisição do veículo (data do recibo do CRV, uma vez que a data do reconhecimento de firma não poderá ser anterior à data do recibo).

Vencido esse prazo, será cobrada a multa prevista no artigo 233 do CTB (infração grave, com acréscimo de cinco pontos na CNH). Além da multa, o veículo é passível de retenção, até que a situação seja regularizada.

Como saber se o veículo está em seu nome?

Ao comprar ou vender um carro, você precisa averiguar se ele está em seu poder junto aos órgãos responsáveis. Saiba aqui como saber se o veículo está em seu nome e faça a consulta sem burocracia!

Você vendeu o seu automóvel, fez todos os processos exigidos pelo Detran, mas não sabe se ele foi realmente transferido para o novo proprietário. Ou até mesmo comprou uma moto, mas não tem certeza se ela já está em seu nome.

Será que o automóvel ou a moto consta que agora você é o dono? Ou ainda é preciso fazer algo para atestar que esse bem lhe pertence? Como saber se o veículo está em seu nome? Quais os passos a serem seguidos a fim de resolver essa pendência?

É bem comum do veículo ainda estar em seu nome, mesmo tendo feito todos os trâmites. A maioria das pessoas deixa para resolver as papeladas após um tempo, o que acaba prejudicando o antigo ou o novo proprietário.

Para evitar esse tipo de constrangimento é bom fazer uma consulta sobre a situação do veículo. Dessa forma, você pode tomar as medidas certas a fim de resolver tudo o que for preciso!

Abaixo você terá um passo a passo de como saber se o veículo está em seu nome a fim de se certificar de que tudo foi realizado com segurança!

Se você possui veículos em seu nome chegou à hora de descobrir! Aqui abaixo você poderá realizar a consulta de quantos automóveis ou motos ou quaisquer outros bens locomotivos estão registrados em seu poder!

Além disso, poderá saber se o veículo que vendeu ou comprou já se encontra em seu nome ou no novo proprietário.

  • Passo 1 – Acesse o site para a pesquisa ao clicar em Portal de Serviços DENATRAN
  • Passo 2 – Clique na opção login ou cadastro ao lado esquerdo da tela. É preciso ter cadastro no portal para acessar aos serviços! Além disso, você deve ter CNH Digital ativa para realizar a consulta!
  • Passo 3 – Já feito o login com senha no portal clique na opção Meus Veículos
  • Passo 4 – Preencha as informações exigidas e prossiga
  • Passo 5 – Pronto! Aparecerá uma listagem com todos os veículos em seu nome, caso tenha!

Em apenas 5 passos, você tem acesso a quantos veículos estão em seu poder ou se não há nenhum em seu nome.

Também poderá realizar a consulta com o acesso pelo Certificado Digital, caso possua. Outra forma de acessar os dados no sistema é realizando o cadastro no Brasil Cidadão.

Para isso, clique Conta Brasil Cidadão e faça o cadastro agora mesmo! É rápido e simples! Como saber se o veículo está em seu nome? Confira agora!

Consultas Veiculares mediante placa ou chassi – Passo a passo!

Se você quiser consultar o veículo pela placa ou chassi a fim de saber a sua situação, então, siga os passos abaixo!

O valor para cada consulta realizada é de apenas R$ 3,50. Você só paga se usar, então, aproveite que não tem mensalidade e nem burocracia! Faça agora mesmo!

  • Acesse o site para realizar a consulta clicando Consulte Fácil
  • Procure Consultas Veiculares dentre as opções existentes e clique em Consultar
  • Escolha entre as opções Pessoa Física e Pessoa Jurídica para fazer o cadastro no sistema. Ele é gratuito! Preencha todos os campos, aceite os termos e clique em enviar!
  • Após isso, entre em sua conta no menu Minha Conta. Insira o seu e-mail, senha e clique em Entrar
  • Agora, insira créditos em sua conta e aguarde eles serem liberados
  • Depois de liberado, realize a consulta do veículo pela placa ou chassi em mãos
  • Pronto! Você terá um demonstrativo da situação do veículo conforme a sua necessidade

Essa consulta que você fará em nosso sistema Consulte Fácil utiliza o mais atual sistema da CDL. Ele é um dos maiores bancos de informações cadastrais do Brasil estando disponível em âmbito nacional.

Leia também:  Como Dizer A Uma Amiga O Quanto Ela É Especial?

Há uma variedade de consultas que atendem a sua necessidade. Ao informar a placa ou chassi do seu veículo é possível consultar um carro, moto ou caminhão.

Cada consulta possui uma finalidade e você pode escolher a que mais se adequa a sua necessidade.

  • Decodificador de Chassi
  • Leilão
  • Localizador de Motor
  • CRV’s / CRLV’s Bloqueados
  • Agregados
  • PT (Indenização Integral Irrecuperável)
  • BIN Nacional
  • BIN Estadual
  • BIN Roubo e Furto
  • Gravame

Outras informações importantes!

  • Antes de comprar um veículo verifique se ele está regularizado perante o Detran realizando a consulta
  • Após feita a transferência do veículo, o antigo proprietário tem 30 dias para avisar ao Detran que vendeu e para quem vendeu o veículo
  • Nunca forneça uma procuração em branco a loja ou qualquer pessoa, pois ela terá poderes legítimos de agir em seu lugar. É um risco muito grande de você ser prejudicado pela má fé dos outros!
  • Caso você compre um veículo e queira garantia, não aceite a transferência direta. Para isso, exija que o veículo seja transferido da loja para você
  • Se o lojista não fizer a transferência e o novo dono cometa infrações, multas, essas serão todas pontuadas para o antigo dono. Por isso, tome cuidado e realize a transferência o quanto antes!

Caso queira realizar outras consultas, escolha uma das opções em nosso site Consulte Fácil!

✅ Consultar Proprietário de Veículo pela Placa → ✓【CONFIRA AQUI】

Consultar proprietário de veículo pela placa, é mais um dos muitos cuidados que se deve ter ao comprar um veículo usado. Pois a placa de um veículo, traz muitas informações! Esta averiguação pode ser muito importante para evitar dor de cabeça no futuro.

Para Consultar  o proprietário junto aos DETRAN só é possível com o código RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) ou o número do Chassis do veículo.

Por exemplo, na Bahia, executar o serviço de:  proprietário de veiculo ba, é só acessar o site http://www.detran.ba.gov.br/ e ir na opção situação do veículo!

Já em Brasília, é muito fácil consultar proprietário de veiculo pelo RENAVAM df. É só acessar o site http://www.detran.df.gov.br/ e ir na opção situação do veículo!

Porém existem muitos sites na internet oferecendo este serviço Proprietário de um Veículo pela Placa. São disponibilizadas algumas informações básicas gratuitamente e outras informações mais complexas, pagas.

Para ficar mais prático seu entendimento sobre o tema Consultar Proprietário de um Veículo pela Placa, responderemos os seguintes tópicos abaixo:

Como Consultar Proprietário De Veículo Pela Placa?

  • Consultar  Veículo pela Placa é uma das facilidades que o mundo da internet tem para nos oferecer. São várias informações obtidas através destas consultas, tais como:
  • Multas de trânsito, envolvimento com acidentes ou sinistros, quilometragem, risco de recusa em companhias de seguro, roubos, furtos e muito mais!
  • As informações e os valores a serem cobrados por estes sites variam de acordo a quantidade de informações solicitadas.

A seguir os principais sites: https://www.olhonocarro.com.br/consultar-veiculo-pela-placa-gratis-e-paga – https://tabelademultas.com.br/consultar-nome-proprietario-pela-placa-carro – https://www.ghconsultas.com.br/ – https://doutormultas.com.br/consultar-veiculo-pela-placa

Ao acessar o site, Proprietário de Veículo pela Placa, você deve ter a numeração da placa do veículo em mãos e um e-mail cadastrado, para onde a informação solicitado será enviada.

Os serviços oferecidos são classificados de acordo a complexidade das informações. São oferecidos: Informações completas de veículos, informações básicas, informações de leiloes ou simplesmente dados cadastrais do veículo. No Estado de São Paulo, operacionalizar o serviço, consultar dados do proprietário do veiculo pela placa sp é muito simples!

Acesse o site agora no endereço https://www.detran.sp.gov.br e faça sua pesquisa. Os Detrans só disponibilizam este serviço de Proprietário de Veículo pela Placa, se você estiver de posse do código RENAVAM ou do número dos chassis do veículo. Você pode consultar proprietário de veiculo pela placa grátis, somente através dos DETRAN estaduais.

Consultar RENAVAM Pela Placa

Alguns estados da federação através do DETRAN oferecem este serviço de consultar o RENAVAM pela placa à população. Você deve acessar o DETRAN de seu estado e acessar a ABA que contem “SITUAÇÃO DO VEÍCULO”.

Porém a grande maioria dos Detran só oferece este serviço se você estiver de posse do número do chassi do carro. No entanto, existem sites na internet especializados em oferecer estas informações. Ao acessar um destes sites, você deve ter a placa do carro em mãos e um e-mail cadastrado, para onde a informação solicitado será enviada:

https://www.olhonocarro.com.br/consultar-veiculo-pela-placa-gratis-e-paga https://tabelademultas.com.br/consultar-nome-proprietario-pela-placa-carro https://www.ghconsultas.com.br/

Consultar Placa De Veículo Roubado, Como Fazer?

Como saber se o Veículo que você está planejando comprar, não é roubado ou está com mandado de busca por falta de pagamento? Atualmente estas consultas para saber se o Veículo foi roubado, são bem simples de se fazer. Você deve ter em mãos documentos do veículo como o código RENAVAM ou o número dos chassis.

Você deve acessar o DETRAN de seu estado e acessar a ABA que contem “SITUAÇÃO DO VEÍCULO”. Portanto, se você não tiver o código RENAVAM ou o número dos chassis do veículo, você pode fazer esta consulta acessando os vários sites disponíveis na internet, como os sugeridos abaixo:

https://www.olhonocarro.com.br/consultar-veiculo-pela-placa-gratis-e-paga https://tabelademultas.com.br/consultar-nome-proprietario-pela-placa-carro https://www.ghconsultas.com.br/

Consultar Veículo pela Placa Grátis

O Site do DETRAN disponibiliza várias ferramentas de consultas online totalmente gratuitas, facilitando assim a vida de quem está prestes a adquirir um veículo ou até mesmo vendê-lo.

Dentre os serviços online do DETRAN de consultas pela placa do veículo, você irá encontrar:

  • Registro de furto ou roubo
  • Débitos
  • Restrições
  • Vistorias
  • Consultar proprietário de veículo pela placa grátis
  • Consultar multas pela placa grátis

Para quem deseja obter mais informações é necessário comparecer até o DETRAN de sua cidade, e esclarecer todas as suas dúvidas. Mas para quem deseja mais comodidade, pode acessar o Portal do Detran de onde estiver.

  • DETRAN São Paulo: https://www.detran.sp.gov.br/
  • DETRAN Rio Grande do Norte: http://www.detran.rn.gov.br/
  • DETRAN Minas Gerais: https://www.detran.mg.gov.br/
  • DETRAN Rondônia: https://www.detran.ro.gov.br/
  • DETRAN Maranhão: http://www.detran.ma.gov.br/
  • DETRAN Paraíba: http://detran.pb.gov.br/
  • DETRAN Amazonas: https://www.detran.am.gov.br/
  • DETRAN Piauí: http://www.detran.pi.gov.br/

Consulta No Detran, Quais Serviços Estão Disponíveis?

As consultas disponíveis nos Detran de todo Brasil, oferecem todos os serviços gratuitamente, relacionadas ao veículo e ao condutor. Você pode solicitar informações a respeito de:

  • Situação do Veículo;
  • Pontuação do condutor;
  • De como adquirir a primeira habilitação e/ou renovação de habilitação;
  • De como licenciar seu veículo;
  • Resultado de exames;
  • De como adquirir Permissão internacional para dirigir.

Como Localizar o Endereço de uma Pessoa pela Placa

Infelizmente por forma de busca online não existe mais a possibilidade de realizar pesquisa.

Para obter essa informação, é necessário comparecer ao DETRAN de sua cidade e solicitar um formulário que será preenchido solicitando essa informação.

Geralmente essa certidão possui uma taxa a ser paga. O valor varia entre os DETRANS de cada estado.

Como Saber se o Veículo está no Meu Nome

Para realizar a consulta de forma online e saber se consta em seu nome algum veículo, basta primeiramente se cadastrar no Portal de Serviços do DENATRAN, depois é só seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site do Portal de Serviços do DENATRAN
  • No menu à esquerda clique em “Login” logo embaixo de “Usuário”
  • Depois de fazer o login, no menu à esquerda selecione “Veículo” embaixo de “Consulta”
  • Na página “Consulta Veículo”, preencha os campos “Código do RENAVAM, Placa ou CPF”
  • Clique em “Prosseguir”
  • Confira a listagem.

Mas também se preferir, basta ir até o DETRAN de sua cidade.

Baixar Aplicativo Consulta Placa

Outra ferramenta gratuita para consultar placa de um veículo é o aplicativo Sinesp Cidadão. Ele fornece uma consulta que busca a situação do veículo a partir da digitação da placa.

A partir de pesquisa à base de dados do Denatran, recebe as informações sobre a existência de restrição por furto ou roubo, além de informações sobre a marca, modelo, cor, cidade/UF e final do chassi do veículo.

Se o aplicativo detectar algo irregular, o sistema avisa e dá a opção do usuário ligar de forma anônima para a polícia, que irá até o local para averiguar a situação do veículo.

De forma gratuita, o aplicativo está disponível para dispositivos com os sistemas operacionais IOS e Android. Espero que este artigo tenha lhe ajudado a ver como é simples consultar proprietário pela placa. Não perca Tempo!

Aproveite e acesse nosso artigo principal: → Consultar a Placa: Saiba Mais Sobre a Placa do Seu Veículo  e veja outros artigos.

Veja o vídeo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*