Como Saber A Quem Pertence Um Email?

Outlook.com Mais… Menos

No Outlook.com, você pode usar a barra de pesquisa na parte superior da página para pesquisar mensagens de email, contatos ou arquivos.

  1. Na caixa Pesquisa em Email, digite o que você deseja pesquisar (um contato, assunto, parte de uma mensagem ou nome de um arquivo) e pressione Enter.

    Como Saber A Quem Pertence Um Email?

  2. Quando terminar a pesquisa, selecione a seta para voltar na caixa Pesquisar ou clique em qualquer pasta no painel de navegação à esquerda para sair da pesquisa.

    Como Saber A Quem Pertence Um Email?

Se você sabe que uma mensagem foi enviada, mas não a recebeu, leia Corrigir Outlook.com problemas de sincronização de email. 

  1. Comece digitando um nome na caixa Pesquisar. Escolha uma das pessoas sugeridas na lista abaixo da caixa Pesquisar ou pressione Enter para ver mais resultados.

    Como Saber A Quem Pertence Um Email?

  2. Ao selecionar um contato nos resultados da pesquisa, você verá uma lista de mensagens de email relacionadas a esse contato.

    Como Saber A Quem Pertence Um Email?

    Para enviar uma mensagem ao seu contato, selecione Enviar email abaixo do nome do contato. Para adicionar o contato aos Favoritos, selecione ao lado do nome do contato.

Se você geralmente pesquisa emails das mesmas pessoas, adicione essas pessoas aos Favoritos. Para adicionar o contato aos Favoritos, pesquise o contato, selecione o nome dele nos resultados e selecione ao lado do nome do contato.

Como Saber A Quem Pertence Um Email?

Para ver todas as mensagens de email dessa pessoa, selecione o nome dela nos Favoritos no painel esquerdo.

Ao pesquisar sua caixa de entrada, o Outlook.com pesquisa em Todas as pastas por padrão. Use o filtro à direita da caixa de pesquisa para pesquisar em pastas específicas, como Itens Excluídos ou Itens Enviados.

Como Saber A Quem Pertence Um Email?

Você também pode usar a caixa Pesquisar contatos, diretórios e grupos em Pessoas para encontrar contatos.

  1. Na caixa Pesquisar contatos, diretórios e grupos, digite o nome da pessoa, grupo ou recurso que você deseja pesquisar.

  2. Se o contato que você deseja não aparecer na lista de sugestões, pressione Enter para ver os resultados completos da pesquisa.

  3. Refine sua pesquisa selecionando Filtro na parte superior da lista de resultados.

  4. Quando terminar a pesquisa, selecione a seta voltar na caixa de pesquisa ou selecione qualquer pasta no painel de navegação à esquerda para sair da pesquisa.

Use a Pesquisa de Consulta Avançada (AQS) para refinar os resultados da sua pesquisa. Na caixa de pesquisa, digite uma palavra-chave de AQS da tabela abaixo, seguida pelo caractere de dois pontos e o conteúdo que você desejar procurar. Por exemplo, para encontrar mensagens com um assunto que contenha “relatório”, digite assunto: relatório na caixa Pesquisar no Outlook.com beta.

Palavra-chave de AQSDescriçãoExemplo
From Pesquisa o campo De . De:MateusRodrigues
To Pesquisa o campo Para . Para:MateusRodrigues
Cc Pesquisa o campo Cc . Cc:MateusRodrigues
Bcc Pesquisa o campo Cco . Cco:MateusRodrigues
Participants Pesquisa os campos Para, Cc e Cco . Participantes:MateusRodrigues
Subject Pesquisa o assunto. Assunto:relatório
Body or Content Pesquisa o corpo da mensagem. Corpo:relatório
Sent Pesquisa a data de envio. Você pode procurar uma data específica ou um intervalo de datas separadas por dois pontos (..). Também pode procurar datas relativas: hoje, amanhã, ontem, esta semana, no próximo mês, na semana passada, no mês passado. É possível procurar o dia da semana ou o mês do ano. Importante: Pesquisas de datas devem ser inseridas no formato dia/mês/ano: DD/MM/AAAA. Enviado:01/01/2017
Received Pesquisa a data de recebimento. Você pode usar os mesmos termos de pesquisa de Enviado. Recebido:01/01/2017
Category Pesquisa o campo Categoria . Categoria:relatórios
HasAttachment:yes Pesquisar HasAttachment:yes retorna somente emails com anexos. Para especificar ainda mais os emails que você deseja pesquisar, use palavras ou nomes do email em conjunto com a palavra-chave de pesquisa. Por exemplo, azul temanexos:sim retorna somente emails que contenham a palavra “azul” e que tenham anexos. report HasAttachment:yes
HasAttachment:no Pesquisar HasAttachment:no retorna somente emails sem anexos. report HasAttachment:no
IsFlagged:yes Pesquisar IsFlagged:yes retorna somente emails sinalizados. report IsFlagged:yes
IsFlagged:no Pesquisar IsFlagged:no retorna somente emails não sinalizados. report IsFlagged:no

Ao usar a AQS, você pode pesquisar em vários termos de pesquisa, incluindo qualquer, todos ou uma frase exata.

  • Assunto:plano de produto encontrará qualquer mensagem com “produto”, “de” ou “plano” no assunto.
  • Assunto:(plano de produto) encontrará qualquer mensagem com “produto”, “de” e “plano” no assunto.
  • Assunto:”plano de produto” encontrará qualquer mensagem com a frase “plano de produto” no assunto.

Você também pode usar E ou OU para pesquisar em vários termos de pesquisa. Por exemplo, você pode pesquisar mensagens de Mateus que incluem “relatório” no assunto inserindo De:Mateus E Assunto:relatório na caixa de pesquisa.

Use estas dicas e truques para definir pesquisas mais precisas.

  • Pesquisas de palavra-chave não diferenciam maiúsculas de minúsculas. Por exemplo, gato e GATO retornam os mesmos resultados.
  • Ao pesquisar em uma expressão de propriedade:valor, não insira um espaço depois dos dois-pontos. Se houver um espaço, o valor pretendido apenas será pesquisado como texto completo. Por exemplo, para: MateusRodrigues procura “MateusRodrigues” como uma palavra-chave, e não como mensagens que foram enviadas para MateusRodrigues. Para procurar mensagens enviadas a MateusRodrigues, insira para:MateusRodrigues.
  • Um espaço entre duas palavras-chave ou duas propriedades:expressões de valor é o mesmo que usar AND. Por exemplo, de:”Jerri Frye”assunto:a reorganização retorna todas as mensagens enviadas por Jerri Frye que contêm a palavra reorganização na linha de assunto.
  • Ao procurar uma propriedade de destinatário, como Para, De, Cc ou Destinatários, você pode usar um endereço SMTP, alias ou nome de exibição para indicar um destinatário. Por exemplo, você pode usar [email protected], MateusRodrigues ou “MateusRodrigues”.
  • Você pode usar apenas pesquisas de curinga de sufixo — por exemplo, cat* ou set*. Não há suporte para pesquisas de curinga de prefixo (*cat) ou pesquisas de curinga de subcadeias (*cat*).
  • Ao pesquisar uma propriedade, use aspas duplas (” “) se o valor da pesquisa contiver mais de uma palavra. Por exemplo, assunto:orçamento T1 retorna mensagens que contêm orçamento na linha de assunto e T1 em qualquer lugar na mensagem ou em qualquer uma das propriedades da mensagem. Usar assunto:”orçamento T1″ retorna todas as mensagens que contêm orçamento T1 em qualquer parte da linha do assunto.
  • Para excluir o conteúdo marcado com um determinado valor de propriedade dos seus resultados de pesquisa, coloque um sinal de subtração (-) antes do nome dessa propriedade. Por exemplo, -de:”MateusRodrigues” excluirá as mensagens enviadas por Mateus Rodrigues.

Observação: Será necessário entrar primeiro para obter suporte. Se você não conseguir entrar, vá para Suporte de conta.

Como Saber A Quem Pertence Um Email? Como Saber A Quem Pertence Um Email?

Adoramos ler suas sugestões sobre novos recursos e os comentários sobre como você usa nossos produtos! Compartilhe suas ideias no site UserVoice do Outlook.com. Estamos ouvindo.

Como encontrar o email de qualquer pessoa: ferramentas e dicas

O email é uma das formas de comunicação mais eficientes do meio digital. Enquanto nas redes sociais os conteúdos das empresas são, a cada dia, menos mostrados pelas plataformas, no email, a mensagem é entregue para a maior parte dos contatos.

Por isso, ele nunca deve deixar de ser uma opção de divulgação para o marketing e, principalmente, para as vendas, em que cada pessoa pode ser um potencial cliente.

Assim, em todas as etapas do seu processo, ter o contato do prospect é importante. Na prospecção ativa, aliás, é fundamental encontrar emails de pessoas que podem ter interesse em suas soluções.

Saiba mais sobre como encontrar qualquer endereço de email para ajudar na prospecção de vendas. Para isso, vamos comentar os seguintes pontos:

Interessado em aumentar suas vendas? Continue conosco!

O que é venda ativa?

  • A venda ativa é um formato em que a empresa utiliza um processo comercial para entrar em contato com os possíveis interessados e transformá-los em clientes.
  • Enquanto a venda ativa vai atrás dos clientes, a venda passiva produz materiais para atrair os prospects e esperá-los tomar as decisões sobre a venda.
  • Dessa forma, a venda ativa trabalha com listas de possíveis clientes, que são os prospects, ou seja, pessoas possivelmente interessadas nas soluções da empresa e que podem ou não ter conhecido a marca previamente.
  • Quanto mais eles confiarem no negócio e virem autoridade dele sobre o nicho de mercado, maiores as chances de conversão.

Como os emails podem ajudar nessa estratégia?

Os emails são parte importante dessa estratégia de venda, já que é um contato pessoal e que não é considerado muito invasivo, como ligações telefônicas. Ou seja, é uma forma de garantir que a sua mensagem chegará na pessoa certa.

Existem empresas que têm um email mais comercial e, portanto, genérico, como [email protected], em que mais de uma pessoa visualiza as mensagens que chegam e, por isso, podem ser perdidas.

O ideal é encontrar o email “pessoal” de alguém importante para a tomada de decisão e enviar diretamente — isso para negócios que trabalham com B2B.

Nesses emails comerciais, segundo uma pesquisa da Backlinko, a taxa de resposta é de 8,5%. Já com os emails personalizados, esse índice sobe para 30,5%.

  1. Para quem trabalha com cliente final, encontrar o email pessoal é ainda mais importante, pois é um jeito de chegar no decisor e mostrar que sua empresa tem uma solução que pode interessar a ele, mas de maneira sutil e até respeitosa.
  2. Outra vantagem é que o email pode ser personalizado, ao ponto de conter o nome do prospect na mensagem, mesmo mandando o mesmo conteúdo para uma base de contatos, usando alguma ferramenta de email marketing.
  3. Ainda que o primeiro contato seja feito por telefone, é importante também se comunicar via email, para aumentar a eficiência do processo.

Como encontrar endereços de email?

Encontrar emails era uma tarefa braçal e, por vezes, frustrante. Era preciso saber o nome da pessoa importante na empresa e descobrir qual era o email pessoal dela. Geralmente, procuravam-se padrões, a partir de emails já conhecidos da empresa.

Mas tudo mudou com o surgimento de ferramentas que possibilitaram encontrar emails profissionais rapidamente, a partir de alguns dados já conhecidos.

É importante lembrar que isso não é algum tipo de invasão de privacidade, já que o email profissional pode e deve ser usado para tratar de assuntos específicos sobre o negócio.

Por isso, separamos algumas das ferramentas mais efetivas e conhecidas do mercado digital. Conheça!

Find that lead

O Find that lead é uma ferramenta que, baseada no site fornecido durante a pesquisa, fornece uma lista de emails.

Para isso, precisa saber o nome e o sobrenome do novo prospecto.

Como Saber A Quem Pertence Um Email?

Salesloft

O Salesloft é uma ferramenta que atua no processo de venda e inclui uma maneira de encontrar prospects importantes usando o Linkedin.

Ele fornece o perfil da rede social e o email utilizado, permitindo abordar vários contatos ao mesmo tempo.

Como Saber A Quem Pertence Um Email?

Snov.io

13 Formas de Encontrar o Endereço de E-mail de Qualquer Pessoa (Aumente o Seu Nível de E-mail)

Então queres encontrar o endereço de e-mail de alguém.

Talvez você queira alcançar um influenciador, prospectar uma lista de potenciais oportunidades de vendas ou talvez você apenas queira fazer uma pergunta rápida a alguém.

Há muitas razões pelas quais você pode estar procurando por um endereço de e-mail específico. Felizmente, há também muitas maneiras diferentes (inteligentes) de encontrá-los.

Por que é importante encontrar o endereço de e-mail correto

Se você está enviando um e-mail importante, você precisa obtê-lo na frente da pessoa certa. Porquê? Porquê? Porque é muito difícil chamar a atenção das pessoas. Esteja ciente de que apenas 8,5% dos e-mails de divulgação recebem uma resposta.

Obter a pessoa certa para ler seu e-mail aumenta suas chances de obter a resposta que você deseja. Então, gastar tempo para encontrar o endereço de e-mail de alguém e ajustar sua mensagem vale 100% a pena.

Isto é especialmente verdade se você está tentando alcançar alguém que você não conhece ou com quem você nunca falou antes.

Agora, vamos caçar e-mails…

Como encontrar o endereço de e-mail de alguém

Aqui estão algumas das táticas e ferramentas mais sólidas que usei no passado – e ainda continuo usando – para encontrar o endereço de e-mail de uma pessoa. Vamos começar!

1. Use uma ferramenta de pesquisa de e-mail

Uma das maneiras mais fáceis de encontrar um endereço de e-mail é usar um serviço de pesquisa de e-mail. Tudo que você precisa fazer é digitar o nome de uma pessoa e/ou um site, e a ferramenta irá procurar o endereço relevante para você.

Como Saber A Quem Pertence Um Email?

Use um serviço de pesquisa de e-mail (como o Hunter)

Embora possam ser incrivelmente úteis, não tens a garantia de obter um resultado de sucesso sempre que o usares. As pesquisas gratuitas são limitadas e as opções pagas podem acabar por ser bastante caras, especialmente se não obtiver os endereços que procura.

  • A boa notícia é que há uma lista quase infinita de ferramentas de pesquisa de e-mail na web, então você tem muitas opções para ver o que funciona para você.
  • Todos os serviços de pesquisa de e-mail funcionam praticamente da mesma maneira: você insere um nome, tenta refinar o máximo possível, e a ferramenta vai e encontra o melhor e-mail.
  • Dito isto, existem algumas opções de preços e tipos de ferramentas disponíveis.
  • Aqui estão algumas das mais populares ferramentas de pesquisa de e-mails para você começar (junto com quanto custam):
  • Encontre esse e-mail – 50 pesquisas/mês grátis. Contas pagas a partir de $29/mês para 500 pesquisas ($0.058/busca).
  • Finder Expert- 300 pesquisas grátis/mês. Contas pagas a partir de $39 por mês para 5.000 pesquisas ($0,008/pesquisa).
  • Snov.io – 50 pesquisas/mês gratuitas. Contas pagas de $29 para 1.000 buscas individuais ou 500 buscas em massa ($0.029/busca).
  • Voila Norbert – Teste gratuito de 50 pesquisas gratuitas. Contas pagas a partir de $49/mês para 1.000 pesquisas ($0,049/pesquisa).
  • Hunter – 50 pesquisas grátis/mês. Contas pagas a partir de $49/mês para 1.000 pesquisas ($0,049/pesquisa).
  • FindThatLead – 50 pesquisas/mês gratuitas. Contas pagas a partir de $49/mês para 5.000 pesquisas ($0,0098/busca).
  • eMail-Prospector Pro – Teste gratuito de 50 pesquisas gratuitas. Contas pagas a partir de $1.195 por ano, limitadas a 4.000 buscas ($0,299/busca).
  • FindEmails.com – Teste gratuito de 50 pesquisas gratuitas. Contas pagas a partir de R$19/mês para 500 buscas (R$0,038/busca).

Como encontrar o endereço de e-mail de alguém gratuitamente?

Se o seu orçamento é apertado, aqui estão três maneiras rápidas de encontrar e-mails gratuitamente:

  • Clearbit Connect é um add-on do Gmail e do Outlook que procura o e-mail de uma pessoa a partir de uma variedade de fontes, bem como de seu próprio banco de dados (relacionado: confira os melhores add-ons e extensões do Gmail para melhorar sua produtividade).
  • GetProspect é uma extensão do Chrome que lhe permite encontrar o endereço de e-mail de alguém pelo seu nome e domínio.
  • O RocketReach pode encontrar rapidamente e-mails para si, especialmente se o seu alvo for bastante elevado. Basta inscrever-se para uma conta gratuita e começar a caçar e-mails.

2. Use “@domainname.com” no DuckDuckGo

Este truque pouco conhecido é uma ótima maneira de encontrar endereços de e-mail simplesmente usando um mecanismo de busca alternativo.

Executando uma pesquisa de correspondência exata para “@domainname.com” no DuckDuckGo lhe dará resultados de quaisquer endereços de e-mail anexados ao domínio que estejam publicamente disponíveis.

Você pode incluir o nome do seu potencial cliente na pesquisa se quiser entrar em contato com alguém em particular, ou apenas mantê-lo genérico.

Como Saber A Quem Pertence Um Email?

Encontrar e-mails no DuckDuckGo

Encontrar Endereços de Email e Encontrar Pessoas

Nós tendemos receber centenas de e-mails não solicitados a cada dia – graças a Deus para o nosso “Spam” ou pastas “lixo”. No entanto, alguns destes não escapar nossos filtros e acabam em nossas caixas de entrada.

Enquanto você pode geralmente ignoram e-mails de remetentes desconhecidos, alguns deles podem ser muito intrigante – seja ele uma oportunidade de ajudar crianças carentes, um avanço incrível carreira ou a chance de se reconectar com um amigo há muito perdido.

Antes de decidir continuar com a conversa, você pode querer saber mais sobre quem é o remetente para se certificar a autenticidade do remetente.

Com a ajuda da internet, você pode agora realizar alguma pesquisa para saber mais sobre a pessoa por trás do endereço de e-mail sem pedir a pessoa diretamente. Você pode fazer isso, mesmo quando a única coisa que sei é o seu endereço de e-mail para descobrir a identidade do remetente. Aqui estão as nossas dicas e truques sobre como você pode fazer isso.

Parte 1: Como encontrar uma pessoa atrás de um endereço de e-mail

Este processo de traçar uma pessoa através de seu endereço de e-mail é mais conhecido como “Reverse Email Lookup”. Não há uma maneira certa para saciar a sua curiosidade para a identidade do remetente desconhecido, mas aqui estão algumas experimentadas e testadas maneiras que podem ajudar a traçar as pessoas apenas usando seus endereços de e-mail.

Há duas maneiras que você pode fazer isso usando apenas o seu endereço de e-mail:

  1. Encontrar a localização do remetente (IP)

    Muitos prestadores de serviço dão um endereço IP. Usando esta informação, você será capaz de ampliar em que o e-mail origina. No entanto, a precisão da localização depende do tipo de fornecedor de serviços de e-mail.

    Se o e-mail é enviado usando um cliente de desktop por exemplo, Outlook, o endereço IP será o de o computador a partir do qual o e-mail é enviado.

    Um e-mail enviado a partir de um navegador de internet não vai ser tão preciso quanto ele vai dar o endereço IP do servidor do provedor de serviços – por isso, se o e-mail é uma conta do Gmail, o IP irá mostrar a localização do servidor do Gmail.

    Como Saber A Quem Pertence Um Email?Para rastrear o endereço IP, abra o cabeçalho da mensagem de e-mail. Encontre a linha que diz Received: from – o endereço IP deve ser entre colchetes. Se existem vários endereços IP presente, utilizar o último. Copie o endereço de IP e colá-lo em uma ferramenta de rastreamento de rota, como UltraTools. Você deve ser capaz de obter uma boa indicação de onde o remetente de e-mail é. 
    Como Saber A Quem Pertence Um Email?

  2. Encontre o remetente via rede social

Como descobrir quem é o dono de um endereço de e-mail

Escrito por: Rosy Tyler

Escrito em: November 21, 2017

Como Saber A Quem Pertence Um Email?

Alguma vez você já recebeu um e-mail e disse para si mesmo: “Quem mandou isso? Eu não reconheço esse endereço de e-mail”! Ou, talvez você tenha visto um endereço de e-mail enquanto estava online e se perguntou: “Posso descobrir quem é o proprietário desse endereço”?

A resposta depende de: – Qual é o tipo de e-mail. É um endereço de e-mail gratuito, como o Hotmail, ou um endereço associado a um nome de domínio pago? – Se o proprietário do endereço de e-mail deseja que suas informações sejam confidenciais.

Olhe para o endereço de e-mail. Há duas partes. A parte que vem antes do símbolo “@” é o nome de usuário. A parte que vem após o símbolo é o nome do domínio.

Step 2

Vá para o banco de dados Whois (veja o link em Recursos). Este é um banco de dados de informações sobre nomes de domínio.

Outro site onde você pode ir se o nome de domínio tem um código de país (como “.uk”), é: www.uwhois.com/domains.html

Vamos dizer que o endereço de e-mail é [email protected] A parte que você pode investigar com o banco de dados Whois é “xyz.com” (o nome de domínio).

  • Encontre a caixa de pesquisa do Whois e digite o nome de domínio do endereço de e-mail que deseja investigar.
  • Não digite “http://” ou o “www”.
  • Clique no botão “Search”.

Step 4

Você agora verá os resultados do Whois exibidos para o nome do domínio que digitou.

Role a tela para obter as informações detalhadas. Elas começam na linha que diz “Registrant” (Registrante).

Desde que não haja opções de privacidade em vigor para este nome de domínio, você agora verá vários dados sobre o nome do domínio. Estes dados incluem informações pessoais para o contato técnico e o contato administrativo, como nome e endereço de e-mail. Muitas vezes, isso lhe dá informações suficientes para descobrir quem é o proprietário do endereço de e-mail “desconhecido”.

Se o endereço de e-mail não estiver listado como pertencendo a alguém, entre em contato com quem estiver na lista e pergunte a quem pertence o endereço de e-mail misterioso.

Step 5

Se você não vir quaisquer dados pessoais listados para os contatos do nome do domínio, é provável que os proprietários o tenham comprado através de um serviço de “proxy” para aumentar a privacidade. Nesta situação, não há nenhuma informação pessoal sobre os contatos listados – e é hora de usar outras opções para localizar o proprietário do endereço de e-mail.

Tente estas opções:

Como encontrar o email de qualquer pessoa

– Com as ferramentas e os truques certos, você conseguirá achar ou adivinhar corretamente a maioria deles.

– Com Mailtrack.io, você saberá se o endereço de email é correto ao comprovar se o destinatário abriu ou não seu email.

Uma das minhas tarefas mais importantes aqui em Mailtrack.io é buscar vários emails por dia. Sei que pode parecer que meu trabalho não é complicado, mas não se deixe enganar pela simplicidade. Nas startups, principalmente em uma que cresce por colocar double-checks no Gmail, aprende-se rápido o valor de tudo que é simples.

Por que vale a pena encontrar o email de alguém? Intuitivamente, todos sabemos a importância de contatar as pessoas certas.

Estudo após de estudo mostra, por exemplo, que a forma mais eficaz de achar um trabalho é através do networking.

E, há décadas, pesquisas interdisciplinares analisam a importância e efeitos da criação de redes sociais em uma série de áreas, da psicologia à política, passando pelos negócios e chegando à formação do capital social como um todo.

Sim, para bem e para o mal, fazer o contato certo é importante. E a forma como o contato é feito também faz toda a diferença. Às vezes, a melhor maneira de atrair a atenção de alguém é batendo em sua porta ou fazendo uma ligação, como os voluntários de campanhas políticas vão aconselhá-lo a fazer.

No entanto, você não se surpreenderá com o fato de que, em geral, essa não é a melhor forma de contatar alguém.

Considere, por exemplo, o caso dos jornalistas, constantemente recebendo sugestões de pautas de centenas de assessores de imprensa. Segunda uma pesquisa realizada por um site especializado em assessoria, 93% dos jornalistas preferem ser contatados através do email. Imagine se todos os assessores resolvessem ligar para os jornalistas toda vez que eles tivessem uma ideia de reportagem…

Da mesma forma que um vendedor deve tentar convencer seu cliente em potencial a comprar seu produto da maneira menos invasiva possível, você deve entrar em contato com a pessoa certa sem ser chato. E a verdade é que, quando usado de maneira correta, poucos meios de comunicação são tão convenientes e pouco invasivos quanto o email.

Para contatar várias pessoas por dia através do email, você terá que criar uma estratégia sistemática para encontrar os endereços delas. Encontrar ou adivinhar esses endereços não é nada difícil, se você souber os passos corretos e trabalhar com as ferramentas adequadas:

  1. Instale os apps certos para encontrar emails
  2. Busque os endereços nos lugares corretos
  3. Use o Email Generator para adivinhar os emails de forma sistematizada

1. Instale os apps certos para encontrar emails

Como Saber A Quem Pertence Um Email?

Mailtrack.io lhe dirá se seu email foi aberto: valida, portanto, tanto o email do destinatário como sua comunicação com ele

Adivinhar o endereço eletrônico do seu destinatário é inútil se você não conseguir confirmar a informação encontrada, para descartar aquela que não serve.

A boa notícia é que há ferramentas de email que buscam informação sobre um email na internet, para que você possa confirmar se o endereço que você tem corresponde ou não a uma pessoa real.

Embora essas ferramentas não sejam infalíveis, você ficará impressionado com sua precisão. Trata-se, portanto, de recursos indispensáveis juntamente com Mailtrack.

io, que finalmente indicará se o endereço era realmente certo mostrando se o destinatário abriu ou não seu email.

A mais tradicional dessas ferramentas é o Skrapp. É uma dessas ferramentas que faz você pensar por que sua funcionalidade principal não vem incluída com o Gmail.

10 dicas para descobrir o e-mail de qualquer pessoa

Seguindo nossos posts diários do #RampYourMind, não resisti à tentação de escrever o famoso artigo “10 dicas sobre algo”. Peço um desconto, pois o assunto trata de uma dúvida recorrente entre leads que chegam até a Ramper e acredito que vai lhe ajudar e ao seu time de vendas também!

Para muitos segmentos de mercado – se não a maioria – o e-mail é o principal canal de comunicação direta entre profissionais. Por mais que existam outros canais de comunicação mais recentes como instant message, redes sociais,dentre outros, o e-mail ainda é o canal mais usado por executivos para fins empresariais.

Quando o assunto é prospecção, o e-mail traz uma vantagem adicional, pois é um canal que escala mais para quem prospecta por possibilitar abordar dezenas, até centenas de contatos por dia, com alto grau de personalização.

Faça o download da nossa planilha de descoberta de emails para conseguir novos leads para a sua prospecção.

Além da escala, a prospecção via e-mail é passível de análises. Seja através de um software de automação de prospecção ou de uma planilha de controle, é possível rastrear aberturas de e-mail, registrar respostas (entre positivas, negativas e neutras) e chegar nas taxas de conversão e outros indicadores para saber se a estratégia está funcionando ou não.

Um dos principais gaps para se trabalhar com prospecção via e-mail é que nem sempre temos acesso às caixas dos profissionais que desejamos, e chegar a essas caixas pode ser um grande desafio, principalmente quando precisamos de volume. Comprar mailings, na maioria dos casos, pode ser uma grande roubada.

Para ajudar a preencher esse gap e iniciar com uma estratégia de prospecção via e-mail, aqui vão 10 dicas para descobrir o e-mail de qualquer pesssoa:

1. Pergunte à sua rede de contatos

A primeira alternativa para conseguir o e-mail de um profissional de uma empresa é buscar na sua rede de contatos se existe alguma conexão em comum. Comece avaliando se existe algum amigo/colega que trabalha na mesma empresa ou que conheça alguém que trabalha.

  • Uma dica bacana (e um pouco óbvia) é acessar o perfil do profissional que você deseja descobrir o e-mail e avaliar as conexões que vocês possuem em comum.
  • Podemos considerar essa uma forma efetiva, porém artesanal de descobrir o e-mail, o que indica dificuldade para descobrir e-mails, caso precise de volume.
  • Efetividade:
    Escala:

2. Ligue na empresa e arrisque uma hipótese

Se você já possui o nome do profissional que deseja, pode ir direto para o passo “2”. Caso não tenha nomes específicos e está buscando por pessoas com um certo cargo e em empresas de um determinado segmento, siga abaixo:

  1. Faça os filtros que deseja no LinkedIn (caso não saiba explorar o LinkedIn de forma avançada, leia este artigo). Separe os nomes dos contatos que você deseja;
  2. Ligue na empresa a ser prospectada e não peça para falar com o profissional que você deseja. Ao invés disso, com a própria pessoa que lhe atendeu, diga “Estou tentando enviar um documento para o Fulano no e-mail '[email protected]'. Pode confirmar se estou fazendo certo, por favor?”

Essa técnica (se é que podemos chamar assim) funciona, mas muitos atendentes não são autorizadas a passar esse tipo de informação, mesmo você arriscando um palpite de e-mail.

Efetividade:
Escala:

Esse é um processo realmente simples e bastante explorado. Você adiciona o profissional como conexão no LinkedIn e espera o aceite do convite.

Ao acessar o perfil de uma conexão de 1º grau, você tem acesso à algumas informações de contato. Basta clicar em “Exibir mais” no menu lateral da tela de perfil para acessar o e-mail e outros canais de contato.

Os problemas desse método são:

  • Nem todos os contatos que você tentar conectar vão te aceitar;
  • Alguns profissionais não disponibilizam o e-mail no perfil (mesmo sendo primeira conexão);
  • A maioria dos e-mails é pessoal (@gmail, @hotmail etc) e isso reduz a efetividade da prospecção via e-mail.

Como descobrir o e-mail de uma pessoa pelo Gmail

Vamos logo avisando, essa dica é para você que tem um instinto investigativo e é incansável. Não que você terá grande trabalho para conseguir rastrear um endereço de e-mail no Gmail, pelo contrário. É que este texto é voltado para pessoas que sabem o que querem e buscam até conseguir.

Existem muitas formas de se conhecer uma pessoa e conseguir uma amizade, seja em um encontro por acaso, numa lanchonete onde se trocam contatos ou em uma convenção de determinado setor, onde pessoas de diversas empresas estão reunidas.

Estas situações, porém, dependem de diferentes fatores para acontecerem e você pode não conseguir conhecer aquele CEO da empresa que você sempre sonhou trabalhar.

Entretanto, essa dica pode ser usada também para achar um amigo que não tem contato há anos.

A primeira observação, para dar tudo certo, é que você deve utilizar uma conta do Gmail e, através dela, seguir os seguintes passos. Antes de tudo, vale destacar que essa técnica não é infalível e não funciona se você estiver buscando o e-mail de super famosos, como, por exemplo, o Neymar, Beyoncé ou Paul McCartney.

Dito isso, vamos ao primeiro passo, que dependerá de duas informações para se completar.

Primeiro, você deve saber o nome completo da pessoa que está buscando, se for o dono de uma grande empresa, uma busca na internet pode ajudar. Se for um amigo antigo, tente recordar o sobrenome ou pergunte a algum conhecido.

Segundo, você precisará saber o domínio do e-mail da empresa em que a pessoa trabalha. A partir daí, vem a fase da tentativa e erro.

Com as informações (nome completo e domínio de e-mail) você vai abrir uma nova mensagem de e-mail e vai testar no campo do destinatário combinações possíveis e ir verificando se alguma está correta.

Digamos que você quer se conectar com presidente e CEO do Instagram, Kevin Systrom. Você poder usar arranjos como os destacados abaixo:

Para testar se uma alternativa está correta, você deve, após digitar o endereço e pressionar “espaço”, levar o cursor do mouse em cima dela. Essa ação fará aparecer uma caixinha e, em caso de acerto no endereço, a foto e outras informações da pessoa que procura irão aparecer.

E como você pode perceber que escolheu uma combinação que não é a de um e-mail válido? Simples, ao fazer o mesmo processo e a caixa não aparecer com foto e informações sobre a pessoa que procura.

Bom, mas nem toda empresa tem um domínio fácil como o Instagram. Para resolver esse problema, você pode encontrar os principais domínios das maiores empresas do mundo em alguns sites. Um deles é o CrunchBase, onde bastar buscar pelo nome da empresa para encontrar o domínio.

Fonte: Motto

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como saber onde está quem enviou um email para você

Começa mais um tutorial do Tecmundo, e agora você vai ver como é possível, de duas maneiras diferentes, saber de onde partiu uma mensagem enviada para o seu Gmail. O tutorial foca no cliente da Google, pois nem sempre ele informa o endereço de IP de uma mensagem recebida.

Primeiro, tente obter o endereço de IP

Se uma pessoa utiliza a interface web do Gmail para mandar uma mensagem, o endereço de IP dela não será incluído no cabeçalho (aquele que mostra os detalhes do remetente e do destinatário, a data, o assunto e o servidor utilizado). No entanto, se for utilizado um cliente como o Microsoft Outlook ou um para dispositivos portáteis, o endereço de IP é revelado.

Portanto, abra a mensagem e clique em “Mais”, representado por uma seta para baixo que fica no canto superior direito da mensagem. No menu de contexto que é revelado, clique em “Mostrar original”.

Pesquise pelo texto “Received: from”, o qual deverá ser encontrado na parte de cima do arquivo. Você poderá encontrar um endereço de IP neste campo, e há diferentes serviços que você pode usar para descobrir a localidade dele. Um deles é o Wolfram Alpha, bastando acessar o site, digitar o IP no campo de busca e conferir o resultado.

Pelo fuso horário do remetente

Caso não consiga o endereço IP pelo método descrito anteriormente, você pode tentar utilizar o recurso Fuso Horário do Remetente, que vai mostrar o horário no qual a mensagem foi enviada na localização do remetente. Claro que não se trata de um recurso infalível, mas pode dar uma pista.

Para habilitar tal recurso, primeiro, acesse as configurações do seu Gmail, clicando no botão representado por uma engrenagem no canto superior direito da tela e, no menu que se abre, em “Configurações”.

Em seguida, clique na aba “Labs”. Use a barra de rolagem para encontrar o recurso “Fuso horário do remetente” e clique em “Ativar”, ao lado dele. Feito isso, role até o final da página e clique em “Salvar alterações”.

Agora, ao clicar nos detalhes de uma mensagem, você saberá o horário de envio e também o horário atual no local de onde a mensagem partiu. Assim, as possibilidades já ficam reduzidas em alguma medida.

…..

Este foi mais um tutorial do Tecmundo. Esperamos ter ajudado você, e até a próxima leitura.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*