Como Saber A Que Raio Pertenço?

Você já ouviu falar da Grande Fraternidade Branca?

Essa importante doutrina esotérica é vista como uma
verdadeira ponte de contato entre o nosso mundo e o espiritual. Na verdade,
segundo as palavras de seus participantes essa seria a fonte dos mais puros
ensinamentos espirituais, por trás das escolas de mistério e das religiões do
mundo todo.

Resumindo, a ideia é que apenas o conhecimento esotérico – o
saber interior – é capaz de liberar os homens do estado animal, superando as
sombras em direção à ascensão na luz.

Os membros dessa fraternidade são os chamados “mestres
ascencionados”. Pessoas que fizeram grandes feitos espirituais no mundo,
líderes e mestres de todas as etnias que conseguiram atingir um alto grau de
avanço espiritual, aproximando-se de um ideal divino.

O grande objetivo dessa Grande Fraternidade Branca é justamente o avanço espiritual da humanidade, por isso esses mestres utilizam o corpo e a vida de outros “mestres” para transmitirem as mensagens pelo mundo.

Como surgiu a Grande Fraternidade Branca?

Os Mestres Ascensionados, ligados à chama universal e divina,
começaram a utilizar mensageiros incorporados para trazer seus saberes para o
mundo, séculos atrás.

Eles teriam começado em 1876, quando o mestre chamado El Morya trabalhou com Helena Blavatsky na fundação da Teosofia, um saber que existe até hoje no mundo todo. A teosofia inspirou muitas ideias sobre Karma e Reencarnação promovidas no ocidente.

Segundo essa doutrina, os mestres ascencionados estão entre Deus e os Anjos, em uma alta hierarquia divina. Não são simplesmente médiuns ou pessoas com poderes psíquicos, mas humanos escolhidos especialmente para levarem mensagens cósmicas para as pessoas.

Além disso, outras doutrinas surgiram no mundo todo, a partir dos ensinamentos e ações da grande fraternidade branca. Da mesma forma, as grandes religiões – voltadas ao povo – também surgiram desse princípio.

O que são os sete raios
da Grande Fraternidade Branca?

Na doutrina da Grande Fraternidade Branca, existem sete raios, cada qual com sete cores e que se relacionam aos sete chakras do corpo humano. Além disso, cada raio tem um mestre ascensionado responsável e um arcanjo, refletindo na guia de aspectos específicos do espírito humano.

Abaixo, separamos os sete raios, seus mestres e suas correlações.

Como Saber A Que Raio Pertenço?

1º raio – Azul: Esse raio é direcionado ao chakra da garganta e seu mestre ascensionado é El Morya, caracterizado por virtudes como força de vontade, fé, proteção e poder. Ele é, além disso, caracterizado pela obediência a vontade divina.

El Morya já foi encarnado em Abraão, Rei Artur e Thomas More.

A religião que surge desse raio é o judaísmo. É um raio de luz, coragem, energia, consciência e aceitação da ordem.

Como Saber A Que Raio Pertenço?

2º raio – Amarelo Ouro: Esse raio é direcionado ao chakra da coroa e seu mestre ascensionado é  Lanto, caracterizado por virtudes como a compreensão, a sabedoria e a tranquilidade.  Esse é o raio que nos lembra que cada um de nós pode se tornar mestre da própria vida e ascender espiritualmente.

  • Lanto já foi encarnado como o “Imperador Amarelo”, o Duque de
    Chou da China.
  • Esse raio apresenta o caminho da alquimia da alma, da
    transformação de si mesmo por meio do equilíbrio entre amor e sabedoria.
  • A religião que surge desse raio é o Budismo.

3º raio – Rosa: Esse raio é direcionado ao chakra do coração e sua mestra ascensionada é Rowena, um ser ligado ao planeta Vênus. A posição foi ocupada por Paulo Veneziano que ascendeu na hierarquia, tornando-se um representante do Espírito Santo. 

Como Saber A Que Raio Pertenço?

Rowena tomou seu lugar no raio rosa, que é ligado ao amor divino e a compreensão dos problemas mundanos, da caridade. Sua virtude revela a capacidade aperfeiçoar a alma através da paciência.

  1. Esse mestre foi encarnado no pintor Paolo Veronese em 1528.
  2. A religião que surge desse raio é o Cristianismo.

Como Saber A Que Raio Pertenço?

4º raio – Branco: Esse raio é direcionado ao chacra da base da espinha. Seu mestre ascensionado é Serapis Bey, ligado a pureza, harmonia e a disciplina. Seus discípulos são levados ao trabalho de harmonização com os outros e ajuda mútua.

  • Esse mestre foi encarnado no rei de Esparta, Leônidas.
  • A religião que surge desse raio é o Hinduísmo.

Como Saber A Que Raio Pertenço?

5º raio – Verde: Esse raio é direcionado ao chakra do
terceiro olho, localizado no centro da testa.

Assim como o chakra
correspondente, esse raio é ligado à visão e a abundância do mundo espiritual e
invisível. O quinto raio é também associado ao poder da cura.

O mestre ascensionado
esse raio é chamado Hilarion, ele foi o mais alto sacerdote do templo de
Atlantis e também encarnou em Paulo, um dos apóstolos de Jesus.

A religião que surge desse raio é o Confucionismo.

6º raio – Púrpura: Esse raio é direcionado ao chakra do plexo solar. Sua qualidade está ligada à uma forma especial de paz, que nos coloca em um lugar de refúgio e calma entre forças conflituosas ou contrastantes.

Como Saber A Que Raio Pertenço?

É por meio dessa paz profunda que é possível agir sem a influência do ego.

A mestra ascensionada desse raio é chamada Nada, considerada
como a mestra da paz. Diz-se que ela sucedeu Jesus como mestre dessa raio,
incorporando os valores da devoção ao amor e ao serviço.

A religião que surge desse raio é o Islamismo.

7º raio – Violeta: Esse raio é direcionado ao chakra da
base da espinha. Suas qualidades são expressas por sentimentos como perdão,
piedade e liberdade espiritual.

Como Saber A Que Raio Pertenço?

  1. Seu mestre ascensionado é Saint Germain, símbolo da nova era de Aquário, uma figura ligada a
    libertação da luz da alma, da alquimia que transforma nossa sombra em raios de
    existência livre.
  2. A religião que surge desse raio é o Taoísmo.

E você? Com qual raio da Grande Fraternidade Branca você se identifica?

Fraternidade Branca

Você é daquele tipo de pessoa colaborativa, que busca sempre ajudar as pessoas necessitadas a sua volta e que sabe viver em fraternidade, assim como o Governo Oculto? Para entender melhor sobre isso, iremos falar sobre a Fraternidade Branca.

O que é Fraternidade Branca?

A Grande Fraternidade Branca (também conhecida por Governo Oculto ou Grande Fraternidade Universal) é um sistema dividido entre seres de luz que zelam pelo funcionamento do planeta Terra e pelo cumprimento da nossa missão (ou karma) nele.

Ela é dividida em sete raios cósmicos da manifestação, e cada um desses seres de luz é responsável por um deles. Cada raio possui um assunto ligado ao seu karma para evoluir e é associado a algum dia da semana. Além disso, o dia da semana em que você nasceu é o dia de seu raio.

Conhecendo os raios

Primeiro raio

O primeiro raio é associado ao mestre El Morya Khan, ao dia da semana domingo e à cor azul. Esse raio é vinculado a assuntos que envolvem poder, liderança e fé. Pessoas que nascem em um domingo nasceram para serem líderes e quaisquer assuntos sobre poder e fé sempre irão persegui-los.

Segundo raio

O segundo raio é associado ao mestre Lanto, ao dia da semana segunda-feira e à cor amarela. Esse raio é vinculado à sabedoria e transmissão de conhecimento. O segundo raio rege a vida de professores, filósofos, educadores e qualquer profissão relacionada ao ensino. Pessoas nascidas em segundas-feiras têm sua missão de vida ligada a esses assuntos.

Terceiro raio

O terceiro raio é associado à mestra Rowena, ao dia da semana terça-feira e à cor rosa. Esse raio é vinculado ao amor universal e aos relacionamentos. Quem nasce em uma terça-feira está ligado à fraternidade do amor universal, se interessando por assuntos que envolvem relacionamentos românticos, coração e amor em geral.

Quarto raio

O quarto raio é associado ao mestre Seraphis Bey, ao dia da semana quarta-feira e à cor branca. Esse raio é vinculado à libertação do karma através da fé e purificação. Também é ligado ao arcanjo Gabriel e aos Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Quinto raio

O quinto raio é associado ao mestre Hilarion, ao dia da semana quinta-feira e à cor verde. Esse raio é vinculado à cura e proteção. Possui conexão com o arcanjo Rafael. Protege médicos, enfermeiros, terapeutas e curadores. Geralmente quem nasce em uma quinta-feira têm o dom natural de curar e procura profissão na área da saúde.

Leia também:  Snapchat O Que É E Como Funciona?

Como Saber A Que Raio Pertenço?

Sexto raio

O sexto raio é associado à mestra Nada, ao dia da semana sexta-feira e às cores rubi e dourado. Esse raio é vinculado à compaixão, perdão e diplomacia, além de ser ligado com o mestre Jesus.

A compaixão do sexto raio está unida a assuntos familiares e relacionamentos em geral na questão de perdão, de saber relevar e aceitar as pessoas como elas são.

Nascidos em sextas-feiras têm grande tolerância com as pessoas e sabem lidar com elas de forma diplomática.

Sétimo raio

O sétimo raio é associado ao mestre Saint Germain, ao dia da semana sábado e à cor violeta. Esse raio é vinculado á transmutação. Quem nasce em um sábado tem maior afinidade com alquimia e tem prazer em cozinhar, além de gostar de mexer com ervas e plantas e mostrar grande interesse em assuntos místicos e esotéricos.

Esses mestres trabalham em parceria para fazer a Terra funcionar corretamente e regular tudo que aqui ocorre. Eles possuem uma qualidade chamada Mahakaruna, que significa “amor por servir”. Eles poderiam ter um nível mais elevado de ascensão, mas preferem ficar perto da Terra para nos ajudar a evoluir.

A qual raio você pertence?

A missão dessa semana é descobrir qual o dia da semana você nasceu e o seu raio, prestando atenção nas qualidades dele e se esses assuntos fazem sentido com sua vida. Tem alguma dúvida sobre o tema dos raios celestes e a Fraternidade Branca? Comente abaixo. Muita luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

OS SETE RAIOS : DESCUBRA SEU RAIO PESSOAL E COMO ATIVÁ-LO

Como Saber A Que Raio Pertenço?

Os Sete Raios:Descubra Seu raio Pessoal e Como Ativá-lo

Os Raios são expressões de energia com características especiais e distintas. São chamados na Bíblia de “Espíritos diante do Trono de Deus” e são assuntos um tanto misterioso e pouco claros para o mundo atual.Existem atualmente cerca de 10 bilhões de habitantes na Terra e/ou utilizando este planeta como ambiente de aprendizagem.Cada um desses seres pertence a um dos Sete Raios ou divisões da vida.Cada uma dessas almas tem, portanto, no seu âmago, determinadas tendências, peculiaridades, aptidões ou inclinações latentes de um desses grandes Raios.Todas as pessoas acumularam conhecimentos de um ramo específico num determinado Raio.Essas pessoas sentem-se satisfeitas e felizes quando estão juntas em vibração e de alguma forma familiarizadas.A luz branca, emanada do Criador, se divide em sete raios principais e cada um deles possui muitas virtudes e atributos específicos.

Azul : poder;

Dourado : sabedoria;Rosa : amor;Branco : pureza;Verde : cura;Rubi : devoção;Violeta : transmutação.

No Plano Divino – no Reino Celestial como sobre a Terra – tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios.

Os Sete Raios correspondem a todas as atividades da vida que nós seres humanos temos que desenvolver para alcançarmos a mestria e o domínio individual.Cada um desses raios são dirigidos por um Mestre Ascenso, um Arcanjo e um Elohim.

A esfera de atividade destes raios e seus Diretores são:

1o raio é azul e representa a Vontade de Deus,

fé, proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya – que editou a “Ponte para a Liberdade – é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de “executar alguma coisa”.

2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria,

equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos – e pessoas de coração compreensivo.

3o raio é rosa e representa o Amor Divino,

adoração, beleza e fraternidade. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.

4o raio é branco e representa a Pureza,

a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.

5o raio é o raio verde da Verdade,

da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a Paz,

colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado a Instrutor do Mundo. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

7o é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade.

Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.

O RAIO DE CADA UM

Quando viemos à luz neste mundo, na primeira inspiração, os átomos do ar ambiente em perfeita sintonia com as “vibrações” cósmicas (ou os raios de luz dos astros celestes), penetrando com ímpeto em nossos pulmões, produzem marcas indeléveis em nossos registros etéricos que vão dar a tônica da experiência encarnatória que se inicia neste momento. Estas marcas são as chaves do nosso caráter e “caráter é destino”.

Tudo se processa em perfeita harmonia com os nossos merecimentos, decorrentes das ações, pensamentos e sentimentos sustentados ao longo de nossa peregrinação pelo universo manifestado. Tudo de acordo com a nossa necessidade de evolução espiritual. Fugir desta grande lei, chamada Lei do Carma, é impossível. Conhecê-la e vivenciá-la, usando nossa divina capacidade de transmutação, é a própria libertação. Temos então no estudo da “carta natal”, que é o desenho do mapa celeste das posições dos astros em relação ao momento e local em que a pessoa nasce, uma maneira segura e precisa de conhecer profundamente nossos talentos, habilidades, tendências, enfim virtudes e vícios que já trazemos para a presente experiência.

Os acontecimentos, relacionamentos, encontros e despedidas da vida terrena são pois decorrentes deste conjunto de energias acumuladas pela alma. Nada nos acontece sem o devido mérito ou a necessidade de alcançar a Luz Maior. Todavia, neste mundo tudo é passageiro, transitório, efêmero, ilusório: é “maya”.

Nesta vida presente, nascemos num determinado signo solar, de acordo com a faixa vibratória que a Terra atravessava no momento de nosso nascimento. Na encarnação anterior, provavelmente, o signo era outro. Assim, alternadamente, vamos conhecendo cada um dos doze atributos do nosso Sistema Solar e desenvolvendo as qualidades características deste Universo.

Houve, porém, um nascimento bem mais significativo, muito antes de havermos iniciado a peregrinação pelo Universo manifestado, ou ronda encarnatória. Trata-se do momento em que fomos exalados do coração de Deus-Pai-Mãe como emanações de vida ou Chispas Divinas, Raios de Luz.

Quando criadas, as Chispas Divinas se desdobram em duas chamas, conhecidas como Chamas Gêmeas. Então percorrem as Sete Esferas Interiores e escolhem em qual delas irão servir. Portanto, antes mesmo da primeira encarnação, neste ou noutro mundo, a emanação de vida já traz em si, como característica inerente, um dos Sete Raios.

É muito importante, para quem deseja avançar velozmente pela senda espiritual, que se conheça a que Raio pertence, pois as características deste raio são permanentes em nossa aura e irão determinar nossas esferas de atividade vida após vida e até mesmo, e principalmente, após a nossa Ascensão na Luz. Cabe ressaltar que, embora pertencendo a determinado raio, podemos servir em outras esferas e com isso iremos desenvolvendo outras cores em nossa aura.

Leia também:  Como É Que Os Dinossauros Se Extinguiram?

Ocorre às vezes que, devido aos serviços prestados em outros campos de atividade, o Corpo Causal do indivíduo traz uma acentuada faixa de um ou mais raios, podendo confundir um observador externo, ou vidente. A maneira mais segura de se conhecer o raio de origem é através do estudo e da experiência individual, isto é, através da revelação interna.

Isto pode ser alcançado pela prática da meditação e demora mais ou menos tempo, dependendo da experiência e empenho de cada um.

A DESCOBERTA DO RAIO INDIVIDUAL

Uma das maneiras mais fáceis de sabermos nosso raio de nascimento, é descobrirmos o dia da semana de nosso nascimento, a partir daí, poderemos começar um estudo mais aprofundando sobre a natureza e influencia dos Raios em nossa vida.

Todos os seres que estão vivenciando a escola terrena estão ligados a um determinado Raio, sendo assim ajudados, diretamente, pela Luz no seu caminho evolucionário.

Além de termos características e tendências ligadas ao nosso Raio de trabalho, essas energias divinas estão ligadas aos nossos signos, preferências, qualidades, e até mesmo o que necessitamos melhorar no nosso aprendizado, pode ser aí identificado.

Existe um fato muito importante que não devemos esquecer: muitas vezes, nossos signos estão ligados a um Raio ao qual não nos sentimos muito ligados. Isto se deve ao fato de que muitos possuem um Raio principal e outro secundário ligando ao trabalho de crescimento. De tempos em tempos, as tendências também podem ser modificadas se o aprendizado num determinado Raio já estivar concluído. Então, outro Raio entrará em ação. Por isso, é aconselhável, além de todas as indicações das tendências, procurar uma sintonia interna. Esta sim é verdadeira. O que nossa intuição disser, aí está a verdade.

Podemos identificar em que Raio estamos interagindo, seguido alguns princípios e condições estabelecidos como indicadores. Com a finalidade de harmonizarmos estes fatores, vamos acrescentar aos sete Raios (chamados de “Raios da Precipitação”) denominados anteriormente, mais cinco Raios (chamados de “Raios de Unificação”). Na verdade, para esclarecimentos, já existem outros Raios sendo trabalhados no mundo, além desses.

Existem maneiras de se acelerar este processo e um deles é a Novena dos Sete Raios. O estudante deve escolher um determinado horário do dia, aquele que mais lhe convier, e repetir diariamente cada uma das invocações aos Diretores dos Raios durante nove meses seguidos.Assim, atrairá a si a vibração de cada Raio e terminará percebendo com qual deles se sintoniza melhor.INVOCAÇÕES AOS DIRETORES DOS RAIOSEL MORYA EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Fé iluminada do Bem-Amado Mestre Ascensionado El Morya, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

  • CONFÚCIO EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Sabedoria do Bem-Amado Mestre Ascensionado Confúcio, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
  • ROWENA EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida do Amor e Adoração da Bem-Amada Mestra Ascensionada Rowena, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
  • SERAPIS BEY EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Pureza e Esperança do Bem-Amado Mestre Ascensionado Serapis Bey, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
  • HILARION EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Consagração e Concentração do Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
  • NADA EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Cura e Ministério da Bem-Amada Mestra Ascensionada Nada, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
  • SAINT GERMAIN EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Misericórdia e Purificação do Bem-Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, hoje em atividade no meu ser e em eu mundo. (três vezes)

“O Espírito Santo atua como um prisma que refrata a luz branca do Cristo Universal nas sete cores dos raios. Cada um dos sete raios ativa a Luz de Deus numa cor e freqüência específicas. Cada raio também pode manifestar-se como uma chama da mesma cor e vibração. A aplicação da chama resulta numa ação específica do Espírito Santo.”

Amorosamente Eu Sou,Para ser feito na conclusão de todo serviço dos Raios Cósmicos

Nosso amado Pai.Invoco aos santos anjos que servem no teu Trono da Graça para receberem agora, pelo coração de nosso próprio Santo Cristo Pessoal, este Momentum de Luz.

Conceda a este Momentum ser multiplicado agora pelo Imaculado Coração de Maria,pelo Sagrado Coração de Jesus,pelo Livre Coração Violeta de Saint Germain,pelo Obediente Coração de Godfré,pelo Puro Coração de Santa Teresinha de Lisieux,pelos Corações de todos os santos ascensos, virtuosos, verdadeiros e fiéise pelos Justos Corações de todos os Santos não Ascensos.Em nome da Palavra verdadeira, permita ao nosso Momentum ser absorvido no Íntegro Coração do Cristo Cósmico, o Senhor Maitreya, e ser selado no Íntegro Coração do Arcanjo Miguel.Para ser usado nas horas quando os amados Portadores de Luz, tiverem necessidade de uma imediata transfusão de Luz e a proteção do Comandante das Hostes do Senhor.Assim permita este reservatório de nosso Momentum de Luz em seu coração,Ó Poderoso anjo do fogo sagrado.Ó amado Maitreya.Ser agora para a cura das nações, a proteção do Grupo Sintonia Saint Germain, a fé e a verdadeira testemunha da atividade dos Mestres Ascensos no planeta terra.Em nome do Espírito da Grande Fraternidade Branca.Eu consagro estes corações como um cálice de sustento da Luz e seu Momentum através de nós.Assim está feito, selado e acabado.E em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, e da Mãe.Cumprimos nosso destino Ígneo.

OM! OM! OM!

Fonte:http://lu/a-g-f-b-u-/raios-de-luz/

TESTE DE PERSONALIDADE – RAIOS

Por Paula Cabral

Quem não gosta de fazer um teste de personalidade né? Eu particularmente adoro fazer para me conhecer mais e aplicar e ver a reação das pessoas, é simplesmente fantástico. O que os sete raios cósmicos tem a nos dizer?

teste personalidade – 7 raios

Personalidade e Raios Cósmicos

Joshua David Stone em sue livro “Manual Completo da Ascensão” cita que:

Os sete raios são a primeira diferenciação de Deus na Manifestação e revela todo espectro da expressão divina na forma manifestada. São estes 7 raios que governam toda a criação e existem dentro de nós.

Joshua David Stone

Toda personalidade que encarna no plano terrestre, é constituída por 6 raios, todas as extensões de alma (personalidade), tem um raio diferente para a Mônada. Toda personalidade encarnada se localiza num dos sete raios.

Os sete raios e sua personalidade

  1. Poder da Vontade e do Propósito
  2. Amor e da Sabedoria
  3. Inteligência Ativa e Criativa
  4. Harmonia através do conflito, beleza e arte
  5. Ciência completa ou do conhecimento
  6. Idealismo abstrato ou da devoção
  7. Ordem cerimonial, da magia, do ritual ou da Organização

7 raios

Como descobrir o meu raio? e uma descrição básica da personalidade

Na verdade possuímos todos os 7 raios em extensões diferentes mas, para não “bugar” agora a sua mente, em outras palavras, para não complicar mais, vamos começar por partes. _

Por exemplo: Vamos descobrir sob qual raio você nasceu e as características de sua personalidade. Pesquise qual dia da semana você nasceu.

DOMINGO – 1o raio é azul -personalidade

O Mestre Ascensionado El Morya  é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de “executar alguma coisa” e estão na liderança, muito energéticas e dispostas.

Virtudes: Fé, Força, Poder, Proteção, Vontade Divina, Iniciativa, Liderança, Proteção, Vontade-Equilíbrio.

 Fascínios (Características de ego-dominância): Agressividade, Desejo de Dominar, Controle Profissões Comuns: Executivos, Líderes, Administradores, Policiais, Advogados (defesa, proteção e comando) 

SEGUNDA-FEIRA – 2o raio é cor dourada – personalidade

O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio. Pessoas nascidas sob este raio, estão relacionadas ao estudo do conhecimento, são professores, educadores, focados em ensinamentos – e pessoas de coração compreensivo.

Colocam grande importância na empatia.  Virtudes: Sabedoria, Iluminação, Amor, Paz, Intuição, Inteligência. Fascínios (Características de ego-dominância): Orgulho e Acumulação de Conhecimento sem transmitir.

Leia também:  Como Esquecer Alguem Que Te Traiu?

 Profissões Comuns: Professores, Estudantes, Instrutores. 

TERÇA FEIRA – 3o raio é rosa – personalidade

A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza, artes em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas. Virtudes: Tolerância, Amor Incondicional, Amor Puro, Beleza, Opulência, Inteligência Criativa, Adoração, Delicadeza, Diplomacia, Tolerância, Compaixão.

Fascínios (Características de ego-dominância): Ilusão de estar sempre ocupado, Desejo Carnal, Libertinagem, Controle (amor demais), falta de organização, pensar demais. Profissões Comuns: Educadores, artistas, trabalhos que expressam beleza como design de interiores, decoração.

Também como comércio e finanças (inteligência criativa).

QUARTA-FERIA- 4o raio é branco – personalidade

 É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.

Virtudes: Pureza, transparência, ascensão, ressurreição, beleza, senso artístico e estético, harmonia, pureza.

 Fascínios (Características de ego-dominância): boêmios, sentimentalistas, procrastinação (não-ação), muito pacifistas.Profissões Comuns: Artistas, músicos, pintores. 

QUINTA-FEIRA – 5o raio é o raio verde -personalidade

  É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores. Virtudes: Cura, Ciências, Verdade, Concentração, Conhecimento, Mente Analítica e Lógica, Amor à Verdade.

Resolvem questões de forma lógica e prática. Inteligência. Abundância. Fascínios (Características de ego-dominância): Ateísmo, Ceticismo, Intransigência, Apego a Idéias, Teimosia, Julgamento Preconceituoso.Profissões Comuns: Cientistas, Médicos, Inventores .

Ciências e Saúde. 

SEXTA-FEIRA – 6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro – personalidade

Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretora. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, como também pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados. Virtudes: Paz, devoção, Misericórdia, Curas.

Pessoas deste raio gostam de rituais e geralmente preferem religião organizada. Providência, devoção, serenidade, paciência. Fascínios (Características de ego-dominância): Fanatismo religioso, dogma, rigidez consigo mesmo e com outros, perfeccionismo, dificuldade de aceitar mudanças, repressão sexual.

 Profissões Comuns: Sacerdotes, Mediunidade, Líderes Religiosos. 

SÁBADO – 7o é o raio violeta – personalidade

Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade. Virtudes: Paz, devoção, Misericórdia, Curas.

Pessoas deste raio gostam de rituais e geralmente preferem religião organizada. Providência, devoção, serenidade, paciência. Fascínios (Características de ego-dominância): Fanatismo religioso, dogma, rigidez consigo mesmo e com outros, perfeccionismo, dificuldade de aceitar mudanças, repressão sexual.

 Profissões Comuns: Sacerdotes, Mediunidade, Líderes Religiosos. 

Saiba mais sobre os sete raios

Assista nossa série sobre os mestres ascensos e os 7 raios

Quer uma análise personalizada sobre sua personalidade e raio?

Agende agora seu atendimento e realize nossa TERAPIA HOLÍSTICA, que contempla: Atendimento com psicóloga, leitura de tarôt, direcionamento, análise do raio de nascimento, missão e muito mais.

A Grande Fraternidade Branca e os 7 Raios Cósmicos

Tais Seres criam condições para que alcancemos patamares evolutivos cada vez maiores, mas sem interferência em nosso livre-arbítrio. Quando alcançamos um bom nível de evolução, quando despertamos para bons padrões de conduta, eles, geralmente, entram em contato conosco, de alguma forma.

Os Seres Ascensionados que a compõem, já viveram aqui na Terra e evoluíram de acordo com as Leis Universais, mas, ao invés de permanecerem distantes, onde só há perfeição e beleza, eles optaram por fazer parte dessa Irmandade e nos ajudar em nossa própria evolução.

Na Grande Fraternidade Branca existem “seções” que são mais conhecidas pelo nome de “Raios Cósmicos”. São inúmeros Raios, pois em minhas pesquisas, já detectei até o Raio 49. Contudo, os mais conhecidos são os 12 Raios (com os quais eu trabalho na Mesa Radiônica), sendo que os primeiros 7 Raios também são relacionados aos dias da semana.

Cada Raio, ou seção, é comandado por um grupo de Seres de Luz. Na Mesa Radiônica, quando sai essa ferramenta, é sinal que a Grande Fraternidade Branca está indicando um Raio (e toda a sua energia) para nos acompanhar e ajudar nas situações as quais estamos sendo tratados e necessitamos de um apoio maior para superar. Uma espécie de “apadrinhamento”.

Hoje vamos nos deter aos 7 primeiros Raios, que são ligados, cada um, a um dia da semana e que tem relação direta com a nossa vida e nosso carma. O dia da semana no qual nascemos mostra a qual Raio pertencemos.

Por exemplo: se a pessoa nasceu em um domingo, ela pertence ao 1º Raio e assim por diante.

Cada Raio Cósmico da Manifestação é regido por um Mestre Ascensionado e mostra ao menos um assunto referente ao nosso carma evolutivo.

  • Qual é o seu Raio Cósmico?
  • De acordo com Patrícia Cândido, profunda conhecedora e estudiosa dos Grandes Mestres da Humanidade, do Portal Luz da Serra, temos as informações a seguir:
  • 1º Raio – Azul
  • Regente: Mestre El Morya
  • Dia da semana: domingo

Carma: poder, liderança e fé. Quem nasceu no domingo, veio para liderar e todo e qualquer assunto ligado ao poder e à fé, vão aparecer constantemente na vida da pessoa, pois esse aspecto ela precisa trabalhar para evoluir.

  1. 2º Raio – Amarelo
  2. Regente: Mestre Lanto
  3. Dia da semana: segunda-feira

Carma: sabedoria e transmissão de conhecimento. Quem nasceu na segunda-feira, veio ligado ao ensino e precisa se conscientizar sobre a necessidade de transmitir seus conhecimentos aos demais, pois esse Raio rege os professores, os filósofos e todas as profissões relacionadas ao ensino.

  • 3º Raio – Rosa
  • Regente: Mestra Rowena
  • Dia da semana: terça-feira

Carma: relacionamentos e amor universal. Quem nasceu na terça-feira, veio resgatar a fraternidade do amor universal e tratar as dificuldades e demais situações que envolvem os relacionamentos românticos e o amor em geral.

  1. 4º Raio – Branco
  2. Regente: Mestre Seraphis Bey
  3. Dia da semana: quarta-feira

Carma: fé e purificação. Quem nasceu na quarta-feira, veio com o propósito de se libertar do carma através da fé e da purificação.

  • 5º Raio – Verde
  • Regente: Mestre Hilarion
  • Dia da semana: quinta-feira

Carma: cura e proteção. Quem nasceu sob esse Raio, normalmente, veio com o dom de curar e é inclinado à área da saúde, procurando as profissões relacionadas: terapias, medicina, enfermagem etc.

  1. 6º Raio – Rubi e Dourado
  2. Regente: Mestra Nada
  3. Dia da semana: sexta-feira

Carma: compaixão, perdão e diplomacia. Esse Raio também é ligado ao Mestre Jesus.

Quem nasceu na sexta-feira, veio resgatar a compaixão no que diz respeito aos aspectos familiares e também aprender a perdoar, relevar e aceitar as pessoas como elas são, nos relacionamentos cotidianos em geral.

Normalmente, quem nasce nesse dia da semana é dotado de muita tolerância para com seu próximo, sabendo se relacionar com todos de forma diplomática.

  • 7º Raio – Violeta
  • Regente: Saint Germain
  • Dia da semana: sábado

Carma: transmutação. Quem nasceu no sábado, tem afinidade com a culinária, ervas e plantas, mostrando também muito interesse nos assuntos místicos e esotéricos. Possuindo habilidades para transmutar, devem se dedicar aos assuntos acima citados, a fim de evoluir espiritualmente.

Caso você não saiba em qual dia da semana nasceu, faça uma pesquisa na internet, pois existem tabelas que nos ajudam a descobrir não apenas o dia, mas até a fase que a lua estava quando nascemos. Vale muito a pena conferir.

Uma observação: quando a pessoa se consulta com a Mesa Radiônica e cai a ferramenta dos 12 Raios, nem sempre cai o seu respectivo Raio de nascimento, mas sim aquele que tem as vibrações às quais a pessoa está precisando naquele momento. Para mim, por exemplo, sempre cai o Raio Branco, apesar de eu ter nascido na sexta-feira; já para outras pessoas, percebo que os Raios variam, pois, como eu disse, sempre se apresenta o Raio relativo ao que a pessoa precisa.

  1. Se você quiser comentar comigo sobre suas impressões ao descobrir a qual Raio pertence, estarei ás ordens!
  2. Um grande abraço!
  3. Namastê!

*Artigo publicado no jornal online Sulacap News, em 25/10/2018: https://www.sulacapnews.com.br/single-post/2018/10/25/HOL%C3%8DSTICOnews-A-Grande-Fraternidade-Branca-e-os-7-Raios-C%C3%B3smicos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*