Como Saber A Que Horas Passa O Carteiro?

Última atualização em 25 de março de 2021

Está ansioso(a) para receber sua encomenda, saiba até que horas o correio entrega? Que hora fecha o correio? Quanto tempo demora para receber a sua encomenda?

Como Saber A Que Horas Passa O Carteiro?

Os Correios é sem sombra de dúvidas uma das empresas mais importantes do país, pois através dela é realizado o processo de exportação e importação de diversos tipos de encomendas entre os estados brasileiros, e até fora do país.

Embora seja bastante criticado por alguns, é bastante notório sua importância para o crescimento do Brasil. E por ser bastante conhecido, existem diversas dúvidas acerca dessa empresa: Como trabalha, até que horas entrega o correios e diversas outras indagações.

  • Você sai para trabalhar e não tem ninguém para receber as suas correspondências?
  • Você já precisou deixar um vizinho(a) ou amigo(a) de olho na chegada do carteiro para não perder a encomenda?
  • Você tem noção em qual horário os correios passam em seu bairro e sempre faz de tudo para estar em casa no momento em que ele passar?
  • Caso você tenha em mente algumas dessas perguntas, você hoje poderá tirar algumas dúvidas sobre horário de atendimento dos Correios, por isso confere as informações!

Correios

São 49 anos de história e de muito comprometimento, e ao longo desse tempo os Correios sempre buscou atender aos seus clientes de forma rápida, pratica e confiável,por isso sempre faz de tudo para que a encomenda do usuário chegue em tempo hábil e nas condições desejadas, mas qual seria o horário de funcionamento de uma agência dos Correios?

Dependendo do estado, da cidade ou mesmo da região, cada agência tem o seu horário de atendimento para atender a demanda recebida.

Como funciona as entregas?

Como Saber A Que Horas Passa O Carteiro?

  1. Uma entrega segue diversas etapas, após postado em alguma agência dos Correios o mesmo será encaminhado até uma unidade de tratamento, na qual vai ser separada e organizada de acordo com alguns aspectos, como por exemplo, estado e CEP.
  2. Ao chegar na cidade destino o objeto será encaminhado para à Unidade de Distribuição, então é só esperar que o carteiro irá entregar em breve em sua casa.
  3. Mas existem alguns aspectos que podem retardar essa entrega e esse será o assunto foco desse tópico.
  4. De acordo com a geografia do local a entrega poderá ser retardada, como por exemplo, se for em serras ou regiões com relevos mais extensos.

Em outros caso as ruas não têm CEP, o que dificulta bastante tais entregas. Mas em alguns casos, como por exemplo, encomendas para áreas rurais ou destinos muito distantes, a encomenda ficará no CDD mais próximo.

Correios Entrega – Requisitos

Como Saber A Que Horas Passa O Carteiro?Até que horas o correio entrega

Antes de você saber mais sobre o horário de atendimento dos Correios, é de suma importância que os usuários entendam como funciona os requisitos de entrega de uma encomenda, carta, telegrama e aquele boleto bancário tão esperado.

Confira quais são os requisitos:

  • A entrega deve ser feita apenas no endereço correto;
  • Ruas, vias ou logradouros deve ter condições de segurança ao carteiro;
  • Na frente da residência, deve conter o número mencionado na correspondência;
  • Deve ter uma caixa receptora apropriada para receber as correspondências;
  • o serviço prestado de entrega pode ser feito em até 7 dias corridos, dependendo do tipo de entrega;
  • Caso não tenha nenhuma dessas condições, e não tenha como o usuário receber o objeto, o mesmo retornará ao remetente;

Esses são alguns requisitos pré-definidos de todo carteiro segue, e os brasileiros deveriam ter conhecimento, caso falte alguma das informações é necessário providenciar.

Correios – Horário de entrega

  • De acordo com o que é notável, tanto para os Centros de Distribuição, quanto para as próprias agências dos Correios, elas seguem o horário de funcionamento padrão do mercado, ou seja, o horário comercial.
  • Porém existe em alguma região do Brasil, alguma agência que fará o atendimento de acordo com o horário comercial ou fará ele de acordo com o estimado entre a regional.

Até que horas o correio entrega

  1. Para receber uma correspondência pelos correios, os carteiros seguem o horário definido de atendimento que seria parcialmente das 08h até às 17h, porém existe unidades que o atendimento e a entrega das correspondências dão início apenas às 9h, podendo seguir no máximo até às 17h.

  2. Para saber mais sobre o horário de entrega de correspondências de sua região ou do seu bairro, entre em contato com os Correios e saiba como receber uma correspondência de acordo com o horário de serviço prestado pelos correios.

  3. Lembrando que a entrega é feita de segunda a sexta-feira até às 17h, e no sábado em regime especial definido por cada unidade mediante acordo firmado por gerente responsável de cada regional em seus territórios brasileiros.

  4. Também leia:
  • Como rastrear um objeto pelo CPF/CNPJ
  • Como citado acima, cada agência possui um horário próprio de atendimento, depende bastante da região e fuso, mas iremos abordar os horários de entregas universal.
  • Mas vale ressaltar que existem fatores que poderão atrasar uma entrega, sendo o principal deles:
  • “Conversei com um dos entregadores Correios e ele me revelou que em dias chuvosos eles não saem para entregar, não todos.”
  • Isso se dar em conta de que encomendas maiores são entregues no automóvel correios, já pequenas e cartas são entregues por carteiros em bicicletas ou motocicletas.

Mas os Correios entregam das 08h às 17h, mas existem unidades que entregam das 09h às 17h, como citado acima, varia de região para região. E vale ressaltar que isso se dar somente nos dias da semana, ou seja, de segunda-sexta-feira.

Como rastrear um objeto Correios

O rastreamento correios pode ser feito diretamente pelo site oficial da Empresa ou por diversos aplicativos e sites terceirizados, mas é de suma importância utilizar o site oficial, ainda mais, se você desejar rastrear utilizando seu CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Antes de você realizar sua consulta, tenha os seguintes dados em mãos:

  • Número correios rastreamento
  • CPF ou CNPJ

Está com eles em mãos? Então, segue os passos que você deve seguir realizar o rastreamento de seus objetos.

  • Entre no site oficial dos Correios clicando neste link
  • Digite dentro desse imenso campo em branco o número de rastreamento correios; Caso prefira, utilize seu CPF, detalhe, veja se o remetente anexou seu CPF juntamente com sua encomenda.
  • Clique em buscar

E perfeito, você rastreou sua encomenda com sucesso, iremos abordar algumas categorias que também é possível rastrear pelo site oficial dos Correios.

Leia também:  Como Saber Onde Esta A Minha Encomenda Ctt?

E como destacado acima, o rastreamento pode retardar em alguns casos, mas no geral, é atualizado entre 12-24 horas.

Caixa de correio inteligente

Uma solução inteligente e inovadora dos Correios – a caixa de correio inteligente. Vamos entender como funciona e seus benefícios.

  1. Mesmo que não esteja em casa, as suas encomendas podems ser entregues com sucesso, nessa caixa de correio, para você retirar seus objetos quando voltar em casa ou no seu condomínio.
  2. São serviço 7×24, seja 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Veja a foto seguinte e entenda como funciona:

Como Saber A Que Horas Passa O Carteiro?

O que você acha dessa solução? Não se preocupa mais com as questões tais como até que horas o correio entrega.

Como saber se os Correios entregam no seu CEP | Aplicativos e Software

É comum que os Correios não efetuem entregas domiciliares — ou seja, na casa do destinatário — em algumas regiões do Brasil como áreas rurais, lugares de difícil acesso ou com ausência de agências próximas ou, ainda, áreas de risco por causa da violência. 

Quando isso acontece, o remetente consegue postar o pacote e os Correios enviam os pacotes para a unidade mais próxima do destino, no que chama de “entrega interna”. Ou seja, o destinatário é informado e precisa ir buscar esse pacote em uma agência.

Como Saber A Que Horas Passa O Carteiro?

Correios (Imagem: Divulgação/Correios)

Como saber se os Correios entregam na minha casa?

Para saber se os Correios entregam na sua casa (no seu endereço domiciliar) ou se há alguma restrição, é possível consultar via ferramenta oficial dos Correios se o CEP para onde a correspondência está sendo enviada possui ou não restrição de entrega final.

Caso o objeto seja destinado a uma área sem restrições, os Correios farão a entrega no endereço indicado como destino. Caso contrário, o objeto irá para a agência.

Como Saber A Que Horas Passa O Carteiro?

Consulta de Restrição de Entrega (Imagem: Divulgação/Correios)

É comum que os Correios enviem um aviso sobre a chegada do pacote na agência (por telegrama ou SMS) ou que o próprio destinatário se informe por meio do serviço online de rastreio (usando o código de rastreamento dos Correios). Sabendo da entrega, o destinatário deverá se dirigir à unidade indicada, com um documento com foto.

Os pacotes recebidos na agência ficam disponíveis para retirada por tempo determinado e definido em função da modalidade do serviço. Em encomendas nacionais como SEDEX e PAC é de sete dias. Após, o pacote é devolvido ao remetente.

O que dizem os Correios?

Os pacotes ficam uma semana para serem retirados caso, também, haja alguma dificuldade nas tentativas de entrega na sua casa (ninguém para receber, por exemplo).

“Quando o objeto estiver endereçado para uma localidade onde não há distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entregas diretamente ao endereço do destinatário não lograrem êxito, o objeto ficará disponível para retirada na unidade mais próxima do endereço indicado, no prazo de 7 dias, através do Serviço Posta Restante Caída. Os objetos postais também poderão ser encaminhados para Posta Restante Caída, em unidade mais próxima, em função de impossibilidade de entrega por suas características tais como peso, dimensões, especificações do respectivo serviço”. 

Você também pode optar pela “Entrega no Vizinho” ou “Caixa Postal” nos Correios.

Com informações: Correios

Dia sim, dia não – Correios mudam sistema de entrega de correspondências

Como Saber A Que Horas Passa O Carteiro?

Segundo Correios atraso pode ser gerado por vários fatores, dentre eles, o descumprimento de prazo por parte do próprio remetente (Foto: Ilustrativa Net)

Há cinco meses os Correios implantaram em todas as cidades com até 50.000 habitantes, a Distribuição em Dias Alternados (DDA).

A mudança começa a ser percebida e desagrada em Três Pontas. Vários cidadãos reclamam que documentos, carnês, boletos estão chegando às suas residências, aos seus postos de trabalho com atraso.

Em maioria, os usuários do serviço se queixam de pagar multas e juros sobre o compromisso que, asseguram, não é quitado em dia devido ao “sumiço dos carteiros”.

Além dos novos gastos, outra reclamação é sobre a perda de tempo em acessos a sites para a retirada da segunda via.  

De acordo com os Correios em Minas, com a DDA cinco bairros de Três Pontas começaram a ser atendidos com a distribuição domiciliaria. Assim, toda a região urbana do Município conta agora com o atendimento.

Ainda segundo informações enviadas a pedido do Sintonize, com o novo sistema cada carteiro ficou responsável em média por quatro bairros. Ele faz a entrega de duas localidades em um determinado dia e dos outros dois bairros no dia seguinte. Desta forma, o carteiro passa em cada logradouro dia sim, dia não. Já os sedex e encomendas continuam sendo entregues diariamente pelos veículos.   

Além do volume de cartas não justificar a percorrida diária em todas as ruas trespontanas, segundo os Correios, o efetivo local também não é suficiente para que o serviço continuasse como de costume. Um carteiro se aposentou recentemente, não houve dispensa, nem mesmo novas contratações e não há previsão de aumento do efetivo, já que a Empresa passa por ajustes na sua estrutura. 

No entanto, a equipe nem sempre é motivo dos atrasos de entrega. “Em muitos casos as correspondências já chegam à unidade com vencimento estourado.

Às vezes o problema ocorre no tratamento, como tivemos casos de objetos postados em São Paulo, no mês de abril.

Em outras situações é o próprio cliente (remetente), que atrasa as postagens”, esclarece a Empresa por meio de sua Assessoria de Imprensa, em Belo Horizonte. 

O que fazer?

Como Saber A Que Horas Passa O Carteiro?Na tentativa de ter em mãos as correspondências dentro do prazo desejado alguns clientes se dirigem à unidade de distribuição em Três Pontas. Ainda assim, na maioria das vezes, voltam para casa ou para o trabalho sem a retirada. Para evitar o desgaste, a dica é certificar-se se a correspondência esperada já está na unidade, ligando antes de ir até lá pelo telefone 3265-3152. O horário de atendimento é de 9 às 11 horas.

Para que o cidadão não arque com o prejuízo, os Correios orientam que é necessário identificar onde realmente a falha está acontecendo. A sugestão aos clientes que perceberem atraso nas suas correspondências é que eles informem à unidade distribuidora que realizará acompanhamento de tais correspondências.

Outro meio é entrar em contato através de um dos canais de atendimento ao consumidor. Pela internet http://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/fc ou pelos telefones para informações 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades) / para reclamações, críticas, sugestões, dúvidas e elogios 0800 725 0100.  O atendimento telefônico vai de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas. Aos sábado é de 8 às 14 horas. Não há atendimento aos domingos e feriados nacionais. 

Leia também:  Como Esquecer Alguém Que Se Ama?

Atenção às novas regras dos CTT

Terça-feira, 31.03.20

      Os correios iniciaram uma fase de contenção nos seus serviços, não só os encerrando às 13H30 mas também na forma como passa a distribuir a correspondência, forma essa que contende com as regras processuais das citações e das notificações, tanto na área cível como na área penal.

      Todas as cartas que sejam enviadas agora não serão entregues no destino de acordo com aquilo que era expectável e era normal, com exceção das cartas simples.

As cartas simples não sofrem alterações na sua entrega, são simplesmente depositadas nas caixas de correio, mesmo as que seguem acompanhadas com as provas de depósito (amarelo).

Todas as demais são entregues como se simples fossem.

      Ou seja, a partir de agora, o destinatário não assinada nada, nem as cartas registadas nem os avisos de receção (rosa ou verde) nem as provas de receção (azuis).

Tudo é tratado de forma semelhante às provas de depósito (amarelas), isto é, é o distribuidor postal quem certifica a entrega mas não recolhe qualquer assinatura do destinatário ou do terceiro que se encontre no domicílio do destinatário.

      Assim sendo, neste momento, praticar atos como uma citação (AR verde) ou mesmo uma notificação por carta registada, poderá não conferir a certeza e a segurança que se pretende no processado.

Terá que se ponderar a necessidade de efetuar tais atos com a habitual garantia ou, ainda assim, realizá-los para ver o que dá, pois caso ninguém os ponha em causa, poderão ser considerados válidos precisamente por isso, porque ninguém os colocou em causa.

      No que se refere à garantia de entrega e à presunção da efetivação das notificações, estas também devem ser ponderadas, uma vez que os correios deixam de garantir as entregas nos prazos habituais. As entregas passam a ocorrer de acordo com a disponibilidade de recursos humanos.

      Outra alteração significativa tem a ver com as eventuais devoluções de correspondência. Até aqui, não sendo possível contactar ninguém, era deixado um aviso para levantamento da correspondência em seis dias úteis. Agora, não é deixado nenhum aviso e a carta é imediatamente devolvida.

  •       A seguir transcrevemos os tópicos anunciados pelos Correios:
  •       «No âmbito da prestação do serviço postal universal, os CTT garantem a distribuição domiciliária mediante os recursos humanos disponíveis;
  •       A distribuição pode ficar condicionada à capacidade dos recursos humanos disponíveis em cada Centro de Distribuição Postal;
  •       Sempre que possível, o correio registado passa a ser depositado na caixa do correio (como se de um registo simples se tratasse);
  •       O Distribuidor regista nome e Evento “Track&Trace”: “CV19”;
  •       No serviço, de Citações e Notificações, e ao Próprio, o distribuidor toca à campainha e informa oralmente o destinatário;
  •       O Distribuidor regista Evento “Track&Trace”: “Contingência”;
  •       A existência de AR (aviso de receção), passa a ser depositado na caixa do correio retirando o AR;
  •       No local da assinatura do documento é indicado pelo distribuidor “Depositado no RPD – COVID-19”;
  •       O distribuidor deve tocar a campainha e informar oralmente o destinatário;

      Caso exista impossibilidade de entrega no destino em empresas encerradas por prevenção profilática (caso não tenha previsto um serviço que permita a entrega noutro local (reexpedição, apartados, etc.) será acionada a Devolução imediata ao Remetente.»

      Assim, para além da suspensão dos prazos, existe também esta a situação atual, excecional e transitória, do distribuidor postal que também poderá impedir a prática de muitos atos processuais.

Como Saber A Que Horas Passa O Carteiro?

Carteiro não atendido: o que acontece e como prosseguir?

Se você costuma fazer pedidos ou compras pela internet, provavelmente já se sentiu ansioso para que o produto chegasse até você. Mas, nem sempre estamos em casa na hora da entrega. Afinal, o que acontece quando o carteiro não é atendido?

Como Saber A Que Horas Passa O Carteiro?

Ao realizar uma compra na internet, a transportadora irá entregar o pedido na sua casa e, para isso, alguém deve estar disponível para recebê-lo.

Quando há a primeira tentativa de entrega de um produto, mas o carteiro não é atendido, o seu produto volta para uma unidade mais próxima da transportadora, como agências dos Correios, por exemplo.

Então, haverá pelo menos, mais duas tentativas de entrega nos próximos dias. Você pode acompanhar o andamento caso a empresa responsável tenha a opção de rastreamento. Mas, essa opção vai depender da transportadora. 

Algumas transportadoras emitem um comunicado de que o carteiro não foi atendido e, portanto, pedem para que você retire o pedido pessoalmente, na agência da sua cidade. Por isso, verifique sua caixinha de correio. 

É importante ressaltar que quando a transportadora emite o comunicado para que você retire o produto, existem prazos para isso:

  • Sedex: prazo de sete dias para retirada;
  • PAC: prazo de 15 dias para retirada.

Caso expire a data de aguardo para retirada na agência da transportadora, o produto retorna para a loja e será cobrado um novo frete para reenvio.

Como rastrear um pedido dos Correios?

Caso a sua encomenda esteja sendo entregue pelos Correios, saiba que é possível monitorá-la e rastreá-la, para descobrir como está o andamento de ida até você. 

Para isso, basta entrar no site de rastreamento dos Correios, digitar seu CPF, CNPJ ou o código de rastreio do produto. 

Perguntas frequentes (FAQ)

Para que não ocorra erros, digite somente os números do seu CPF, sem caracteres especiais, como pontos e hífen, por exemplo. Sim! Se o seu pedido foi registrado no CNPJ da sua empresa, insira ele ao invés do CPF.

O número de rastreamento do Banco do Brasil tem 13 dígitos e é enviado por SMS no momento em que seu cartão for aprovado.

Se você se deparou com a mensagem “O sistema não possui dados do objeto informado”, significa que os Correios ainda não iniciaram o processo de envio do pedido.

Descomplicamos?

Até que horas os Correios entregam 2020 | Alternativas aos Correios

Para saber até que horas os Correios entregam, confira aqui todos os endereços dos centros de distribuição e horários de funcionamento!

Protocolo dos Correios – endereços e horários de funcionamento.

Leia também:  Como Ver O Que Ganhei No Placard?

O horário de recepção e entrega pelos correios no Brasil é de certa forma restrita para os usuários, um horário extremamente comercial e que, de fato, não favorece a rotina dos empreendedores. Mas, como que o meu negócio pode contar com os correios?

  • Neste momento, onde empreendedores estão buscando formas de alavancar e diferenciar os seus negócios, as plataformas de e-commerce e Market Places e soluções diferenciadas de entregam tornam-se diferenciais de negócio.
  • Agora, se a sua intenção é conhecer outras soluções que os correios oferecem ainda há opções de contrato e parceria com empresas, sejam elas, pequenas, médias e grandes
  • Esta opção é oficializada por um consultor comercial das agências dos correios e pode garantir preços especiais de coleta, despacho e entregas, tornando assim os correios como um parceiro logístico estratégico para os negócios.
  • Esta opção oferece ferramentas gratuitas e prazos para pagamento montantes dentro de um mês ou quinzena.
  • Esta opção também pode ser oficializada por um consultor direto das agências dos correios e pode oferecer opções diferenciadas para quem despacha grandes volumes ou quantidades

A entrega pelos Correios vale a pena?

Apesar de relativamente mais barata, a entrega pelos Correios é a famosa faca de dois legumes: por um lado ela garante cobertura em toda extensão nacional, por outro ela é um dos sistemas de logística mais odiados do Brasil.

Se você tem um e-commerce (ou quer ter um) e está considerando o uso dos Correios, essa decisão vai depender das outras opções que o mercado oferece, por isso vou mostrar um resumo dessas alternativas e os benefícios que elas podem trazer para as suas vendas online. Confira!

Por que NÃO escolher os Correios?

Na visão do cliente, uma loja online só é boa se ela entrega a promessa da venda. Ou seja, se o produto chega nas condições negociadas, com a qualidade demonstrada e dentro do prazo e preço concordado. Desses 3 pontos o problema mais comum (pelo menos para o brasileiro) tende a ser o frete.

O frete custa caro no Brasil. Seja por impostos, ou custo logístico o frete em e-commerce pode chegar a 100% do preço do produto dependendo da distância, peso e transportadora escolhida. Além disso o prazo e a integridade da entrega pesam no bolso do cliente.

Quem compra online não busca só economia, também quer receber o produto no prazo e local combinados. O acompanhamento da carga é imprescindível, já que mesmo que o produto demore a chegar, o rastreamento controla a ansiedade do cliente e ajuda a informa-lo sobre o progresso da entrega.

Nesse quesito os Correios deixam muito a desejar. Analisando as reclamações de milhares de brasileiros, percebe-se que os Correios perdem muitas cargas nos seus centros de distribuição – o pesadelo logístico que é o centro de distribuições de Curitiba tornou a capital do Paraná em um famoso buraco negro para pacotes extraviados.

Sem contar a dificuldade no rastreamento que faz com que entregas apareçam como mágica na porta do cliente depois de ficar até semanas sem nenhuma atualização no sistema.

Somados, esses efeitos não atrapalham só a entrega como a experiência de compra como um todo. Lembrando que, na visão do cliente, a culpa pela desorganização, atraso e alto custo da entrega sempre cai sobre a empresa que vendeu o produto.

Se a experiência de compra é ruim, o cliente perde a confiança no serviço e tende a nunca mais voltar ao e-commerce ou a recomendá-lo. Isso resulta na quebra do ciclo de compra que é a principal ferramenta de vendas nesse modelo de negócio.

Olhando para o mercado como um todo, percebemos que a logística é um dos principais diferenciais que tornam empresas como a Amazon em gigantes do e-commerce.

Concluímos assim que trazer mais opções de entregas em e-commerce é a melhor alternativa para fidelizar clientes e ser mais competitivo no mercado, mas quais as opções além dos Correios?

Alternativas aos Correios

  1. Transportadoras terceirizadas sempre existiram, mas só agora com os sistemas de tecnologia digital é que elas começaram a se tornar uma opção viável em comparação ao monopólio dos Correios.

  2. Ferramentas de transporte fracionado como a Frenet e a Melhor Envio trazem uma solução nova para o mercado: a integração da logística de e-commerce ao serviço de entregas por transportadora terceirizada.

  3. Essa tecnologia costumava ser muito cara e de implementação complicada, mas hoje, com a chegada desses serviços fica muito fácil desenvolver um e-commerce com uma ferramenta pronta de cálculo de frete e acompanhamento de pedido.

  4. A sacada que democratizou a logística terceirizada foi reunir várias transportadoras em um único sistema, que calcula rapidamente a melhor rota para garantir a entrega mais eficiente, rápida e barata.

Dessa maneira, hoje qualquer empresa pode oferecer cobertura nacional para entregas sem enfrentar grandes dificuldades. Claro, o custo ainda é mais elevado do que os Correios, mas a percepção de valor para o cliente aumenta muito, especialmente ao oferecer as duas alternativas.

Frete Grátis

Outra opção disponível para lojistas que tem loja física ou trabalham com revendedoras é a entrega com frete grátis na loja.

Essa é uma jogada muito interessante e que começou a gerar grandes resultados para players como a Renner e a Centauro. 

Acontece que o Frete Grátis é uma opção que torna o cliente muito favorável a compra. Mesmo o valor estando embutido no preço do produto, a opção de “ganhar” a entrega de graça é um gatilho mental muito poderoso que estimula o comprador a aproveitar a oportunidade.

No caso dos lojistas que tem loja física isso ainda é somado as oportunidades de venda na gondola, já que ao chegar para retirar o seu produto na loja o cliente ainda dá uma olhada nos produtos dispostos e pode aproveitar para levar mais algum item. Acho que não teve uma vez na minha vida em que eu fui retirar uma camiseta não aproveitei para comprar um par de meia na Centauro.

Essa sinergia entre loja física e digital pode ser explorada de várias formas. Na troca de produtos, na visita com a revendedora e com os sistemas de cupons, sempre existe uma oportunidade de venda entre o canal físico e digital é só questão de encontrar.

Por hoje era isso! Espero que você tenha aproveitado as minhas dicas sobre alternativas aos Correios. Em caso de dúvidas recomendo que você dê uma olhada no nosso Guia Gratuito do E-commerce, onde vai encontrar um passo a passo completo sobre como montar o seu E-commerce.

Até a próxima!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*