Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

Bom dia, querido leitor! Hoje vamos considerar em detalhes como descobrir quando o computador ligado última vez? Pode não ser necessário com tanta frequência, mas ainda pode ser útil, por exemplo, pais que baniram seu filho para incluir um computador. Assim, você pode verificar a realidade do seu Chade.

Aprendemos quando o computador ligado ou virou

Então, primeiro, você precisa abrir a janela de gerenciamento de computadores. Clique clique com o botão direito do mouse Ratos no ícone do meu computador e selecione Gerenciamento.

Na janela que abre, você precisa selecionar “Visualizar eventos” e clicar na seta à esquerda para abrir os parágrafos. Você também pode inserir o menu “Visualizar eventos” e o mesmo resultado será aberto antes de você.

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado? Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

Aqui você pode ver todas as informações. No centro da janela, você é exibido na tabela de log – registra todos os eventos que ocorreram com o computador. Cada evento tem seu próprio código e tempo.

Mas não vamos entrar em códigos para códigos, porque você pode descobrir quando o computador ligado, podemos simplesmente ver a tabela pelo tempo, como é feito na foto. Aqui você pode ver que eu desliguei o computador I às 23:57, mas liguei no dia seguinte às 8:47.

Para que você possa monitorar as inclusões não planejadas do seu computador!

Isso é tudo! Hoje consideramos em detalhes como descobrir quando o computador estava envolvido sem o seu conhecimento? Espero que este artigo tenha provado ser útil para você, e não houve dificuldades com isso. Espere dos novos artigos.

Mais uma vez, feliz em receber você! Agora vamos aprender quando o computador ou laptop ligar e desligar a última vez. Esse recurso será muito útil para os pais que baniram seu filho para incluir um computador. Nos resultados de você sem problemas, você pode verificar a intensidade do seu filho sem instalar adicionalmente programas.

informação adicional: Se você quiser ter programa Especial Para verificar, basta baixar o software adicional.

Passo 1:Primeiro de tudo, você precisa abrir a janela Gerenciamento de informática. Na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse no ícone Meu computador E escolha parágrafo. Ao controle.

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

Passo 2:Agora a nova janela será aberta na qual você precisa selecionar item Ver eventos e fazer duplo click Sobre ele ou clicar na seta à esquerda e os parágrafos serão abertos.

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

Você pode usar outra opção, o suficiente para entrar em linha local No menu Iniciar, esse texto: Ver eventos E você aparecerá exatamente o mesmo resultado.

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

Aqui nesta janela você pode ver todas as informações. A tabela de log é exibida no centro – todos os eventos que vieram com um computador são gravados nele. Cada evento tem seu próprio código e tempo.

Nos resultados de descobrir quando o computador ligado, podemos simplesmente ver a tabela pelo tempo. Por exemplo, pegue o evento mais recente com a foto acima, a data é indicada lá: 14.02.2014 e o tempo 21:36 e isso significa neste momento o computador funcionou.

Se você é proibido de ligar o computador em 14 de fevereiro de 2014, basta ver se gravações para esse número.

Você também pode baixar o programa de conveniência. Ele se espalha e funcionará sem restrições.

Às vezes, pode haver necessidade de descobrir quanto tempo o computador funciona. Por exemplo, a fim de monitorar a observância do dia do dia por crianças, se não foi desligada durante a sua ausência de eletricidade ou, finalmente, simplesmente da curiosidade.

A maneira mais fácil de descobrir o tempo do computador a partir do momento Último download sistema operacional – Tirar proveito linha de comando. Por esta:

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

Este método é conveniente para sua velocidade, mas não é particularmente informativo, pois mostra apenas o tempo de operação contínua. Além disso este contador Redefinir “de cada chicha”, mesmo que o computador entrasse no modo de suspensão por alguns segundos.

Jornal do sistema

Muito mais Informações pode ser obtido por análise revistas do sistema.. Você pode obter acesso a eles assim:

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

A análise dos logs do sistema é uma coisa boa, mas pode ser demorada para um usuário inexperiente. Portanto, foi desenvolvido que não exigiu o utilitário de instalação com o título “falando” o gelado. Use é extremamente simples:

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

Há também uma maneira de descobrir quanto computador trabalhou no total, para toda a sua “vida” eletrônica.

O computador funciona tanto quanto seus componentes que compõem seus componentes e é de particular interesse para hDD.que sempre funciona enquanto o computador funciona.

Informações sobre o tempo e a natureza do seu controlador de trabalho disco rígido Economiza para uma área especial do sistema. Esses dados podem ser facilmente removidos:

Leia também:  Como Saber Quanto Se Paga De Selo?

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

Saudações para você, queridos leitores! Mais recentemente, recebi uma mensagem de um usuário no e-mail. O usuário me fez essa pergunta: Funcionários durante a minha falta de trabalho?

Em outras palavras, se o computador tem algum log no qual a operação executada pelo usuário será registrada pelo usuário.

Para responder em detalhes esse problemaEu decidi escrever um post em este tópico. Quando você liga o computador, a partir deste ponto, a ação das ações executadas pelo computador começa. Ou melhor fala, o “log de eventos” é registrado, o que indica a data e a hora de uma determinada operação realizada e também registradas processos em execução sistema operacional.

Como descobrir quem ligou meu computador?

Então, vamos abrir este log de eventos. Clique no “Iniciar” e na barra de pesquisa, digite – “Ver eventos”.

  • Como resultado, a janela principal “Visualizar eventos” será aberta, na qual precisaremos ir no link ” Logs do Windows u003du003e Sistema “.
  • A próxima janela abrirá a janela do evento que consiste em uma tabela na qual, como você vê, a data e a hora, assim como o código de evento, a categoria será exibida.

Olhando para esta tabela, você pode determinar quando o computador estiver ligado e desligado. Por exemplo, 09 de setembro, desliguei o computador e próxima inclusão. Foi feito por mim em 10 de setembro. Isto é, na minha ausência, ninguém gostou.

Essa maneira simples pode ser definida quando você ligou e desligou o computador. E você querida leitores, você conhece quaisquer outras maneiras de determinar a inclusão de um computador em sua ausência? Eu ficarei feliz em ouvir nos comentários.

Eu tenho tudo sobre isso. Agora você estará ciente – Como descobrir quando incluído computador
.

No próximo artigo, vou te dizer u003du003e

Prezados usuários, se você tiver alguma dúvida depois de ler este artigo ou deseja adicionar algo ao assunto deste artigo ou todo o recurso da Internet como um todo, então você pode usar a forma de comentários. Também faça suas perguntas, sugestões, desejos ..

Então, hoje é realmente tudo, o que eu queria dizer no lançamento de hoje. Resta esperar que você tenha encontrado informações interessantes e informações úteis neste artigo. Bem, por sua vez, esperando por suas perguntas, desejos ou sugestões sobre este artigo ou todo o site como um todo

Saudações, queridos amigos!

“Como descobrir quando o computador ligado pela última vez?” – um de perguntas típicas Dos pais cujos filhos já começaram a desenvolver essa técnica. Como ver quando o computador ligado e por que é necessário? Se você não mora sozinho, então certamente você é muito desagradável quando alguém corre em seu documentos eletrônicosfotos, etc.

Além disso, você pode cavar com eles sem o seu conhecimento. Normalmente, as crianças estão envolvidas nisso, o computador atrai-os como um ímã. Embora para resolver esse problema, você pode usar uma senha de conta simples ou instalar o programa de controle dos pais.

Mas lembre-se que as crianças modernas não param com essas medidas, você pode ignorar essa proteção, só precisa encontrar uma instrução adequada.

Como descobrir quando a última vez que o computador foi ligado no trabalho se você por muito tempo estavam de férias.

Caso você não esteja em maluco com alguns colegas, então você não deve se surpreender se quiserem roubar nos arquivos de outras pessoas. Bloqueio e senhas podem conter “intrusos”, mas não muito tempo.

A única coisa que resta é ver quando o PC ligar e ir ao seu “infrator” em trilhas quentes.

Gerenciamento “Computador”

Então, onde ver quando o computador ligado? Primeiro de tudo, precisaremos abrir “Gerenciamento de PC”. O princípio do trabalho que agora consideramos é universal, ele será implementado para qualquer um incluir um PC, esperamos até que o Windows seja baixado e, em seguida, prossiga para as etapas principais.

First-Way, clique com o botão direito do mouse no ícone “Computador” e selecione Gerenciamento. Uma nova janela será aberta, onde o principal recursos do Windows. Trabalhando com a máquina.

Em seguida, o usuário precisará selecionar “Visualizar eventos”, conforme mostrado na captura de tela acima. Clique na pequena seta para abrir parágrafos adicionais.

A propósito, a janela semelhante pode ser obtida de outra maneira. Basta abrir o menu Iniciar e, em seguida, digite o menu “Visualizar Eventos”.

Vamos voltar para a tarefa inicial. Na nova subcategoria, você verá o menu “Logs do Windows”. Abra e selecione Sistema.

  1. Agora você verá a janela mais cobiçada, onde todas as estatísticas serão mostradas.

Na parte central, há uma tabela onde todos os eventos são mostrados, incluindo o On ou Off of the PC. Nota, cada entrada tem sua própria descrição – hora, data, código.

Leia também:  Como Saber Quem Usa Meu Wifi?

Agora você sabe como ver quando o computador ligado. No meu caso, pode ser visto que meu carro desligou às 23:57, e então, no dia seguinte às 8:47, foi ligado novamente.

Apenas no caso, darei outro caminho para o log de eventos. Abra o painel de controle – Administração – log de eventos.

Arquivo B. pasta do sistema janelas

Você pode tentar se complicar a tarefa, abra o “computador” e faça login na pasta do Windows. Em seguida, localize o arquivo WindowsUpdate.log e abra usando um bloco de notas padrão.

Dica: Faz ideia há quanto tempo o seu Windows 10 está ligado?

Controlar o Windows 10 e dele tirar toda a informação possível é uma tarefa que nem todo conseguem. Se muitos se preparam com ferramentas externa e mais fáceis, outros preferem obtê-la diretamente do sistema.

Um exemplo é saber há quanto tempo o Windows 10 está ligado e a funcionar. O Windows 10 tem várias formas de o saber e hoje apresentamos 3 totalmente diferentes e práticas.

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

Um comando que temos de forma simples no Linux, o uptime, “não está presente no Windows”. Esta lacuna leva a que tenhamos de ser criativos no que toca a obter esta informação. Ela está presente, mas precisa saber onde a obter.

Usando a interface do Windows 10

A primeira forma que vamos mostrar usa uma área bem conhecida. Falamos do Gestor de Tarefas a que qualquer utilizador sabe aceder. Basta um clique com o botão direito do rato na barra de tarefas e esta opção surge.

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

Uma vez aberto o Gestor de Tarefas, só precisam de aceder ao separador Desempenho. Aqui vão ter presente muita informação associada aos recursos do vosso computador.

No final desta janela vão encontrar a área Tempo ativo. Aqui têm a informação do tempo a que o vosso PC está ligado. Esta informação é atualizada em tempo real.

Usando o fiel e velhinho DOS

Uma segunda opção, igualmente válida, é a utilização do DOS. Não existe um comando direto, mas esta informação está presente num outro que acumula muito mais dados sobre o Windows 10.

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

systeminfo | find “System Boot Time”

systeminfo | find “System Boot Time”

Com o comando acima vão ver surgir uma linha onde está a informação procurada. Aqui temos acesso à data e hora em que o Windows 10 arrancou, de forma bem clara.

Usando a moderna e alternativa PowerShell

Por fim, e porque a modernidade deste sistema está em todo o lado, temos a PowerShell. Também aqui, com um simples comando, temos acesso a informação importante e detalhada.

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

(get-date) – (gcim Win32_OperatingSystem).LastBootUpTime

(get-date) – (gcim Win32_OperatingSystem).LastBootUpTime

Com este comando que mostramos antes, podemos aceder ao tempo que passou desde o arranque do Windows. A informação está segmentada, com dados de dias, horas, minutos, segundos e milissegundos.

Como podem ver acima, o Windows tem muitas e boas ferramentas que podem e devem ser usadas. Dão aos utilizadores tudo o que precisam, sem terem de recorrer a fontes externas ou a apps de terceiros.

Como saber quantas horas o PC esteve ligado

Quando se trata de avaliar o estado de um PC, aquele que foi comprado há dois anos e que funciona 8 horas por dia todos os dias não é o mesmo que teve uso esporádico e na verdade tem poucas horas de uso.

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

Como saber quantas horas de uso seu PC tem

Realmente os PCs não possuem contador propriamente dito, e muito menos se em algum momento tivermos mudado o hardware, mas existem várias maneiras que podem nos ajudar a saber a idade do equipamento além da data de compra.

Com informações do CrystalDisk

A situação mais simples é se você nunca mudou o hardware do seu PC, e mais especificamente a unidade de armazenamento, uma vez que os discos rígidos e SSDs possuem um contador interno de horas de uso.

Se esta é sua situação, então é fácil porque com programas como Informações do CrystalDisk podemos ver o número de horas que as unidades de armazenamento estiveram ligadas e extrapolar essa quantidade para as horas que o PC esteve ligado.

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

Na captura de tela acima podemos ver o valor “Horas ativadas”, que no exemplo é um SSD que leva no mínimo 11,040 horas, o que corresponde a 460 dias de uso. Se neste caso o PC possuía este SSD desde o início e ele nunca foi trocado ou removido, então podemos saber com certeza que o equipamento possui uma utilização de mais de 11,000 horas até hoje.

Com a data de instalação do Windows

Neste caso, não poderemos saber o total de horas que o PC esteve ligado, mas pode nos ajudar a ter uma ideia, pois podemos saber exatamente quando o sistema operacional foi instalado. Se você nunca formatou, esses dados podem ser de grande ajuda para saber a idade do PC.

Leia também:  Como Se Chama Alguem Que Trabalha Numa Loja?

Para fazer isso, basta abrir um console de Prompt de Comando (clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar -> Prompt de Comando) e digite o seguinte comando:

systeminfo | encontre / i “data de instalação” (ou data de instalação, se estiver em inglês)

Como Saber A Que Horas O Pc Foi Ligado?

  • Essas informações também o ajudarão a saber com certeza quando foi a última vez que você formatou o computador.
  • Na verdade, como dissemos no início, é difícil saber exatamente quantas horas um PC esteve ligado porque apenas as unidades de armazenamento tem um contador que vai nos mostrar esses dados e, portanto, somente se você nunca mudou o SSD ou o disco rígido de sua equipe pode saber os dados exatamente.
  • No entanto, para muitas pessoas, esses dados podem ser muito confiáveis ​​porque nem todos mudam a unidade de armazenamento de seus computadores e, mesmo que o façam tantas vezes, reutilizam a unidade que mudaram como um dispositivo secundário, de modo que os dados permanecerão válidos.

Como Descobrir por Quanto Tempo seu Computador Ficou Ligado

Baixe em PDF
Baixe em PDF

Este artigo o ensinará a verificar há quanto tempo seu computador está ligado desde a última inicialização.

  1. 1

    Abra o “Gerenciador de tarefas”. Este Passo pode ser realizado de diferentes formas:

    • Pressione as teclas Esc+⇧ Shift+Ctrl.
    • Pressione as teclas Del+Alt+Ctrl e clique em Gerenciador de tarefas.
    • Digite “gerenciador de tarefas” na barra de pesquisa do menu “Iniciar”, depois clique em “Gerenciador de tarefas” no topo dos resultados.
  2. 2

    Clique na aba Desempenho no topo da janela “Gerenciador de tarefas”.

  3. 3

    Clique na aba CPU no lado esquerdo da janela.

    • Se estiver usando o Windows 7 ou versão anterior, pule esse passo.
  4. 4

    Encontre o cabeçalho “Tempo de atividade” no final da janela.

  5. 5

    Veja o número no cabeçalho “Tempo de atividade”. Esse número, exibido no formado DD:HH:MM:SS, indica a quantidade de tempo em que o computador está ligado desde a última inicialização.

    • Por exemplo, o valor “01:16:23:21” indica que o PC está ligado há 01 dia, 17 horas, 23 minutos e 21 segundos.

    DICA DE ESPECIALISTA

    Luigi Oppido

    Técnico de Informática Luigi Oppido é Proprietário e Operador da Pleasure Point Computers, em Santa Cruz, Califórnia. Possui mais de 25 anos de experiência em conserto de computadores, recuperação de dados, remoção de vírus e atualizações. Há mais de dois anos, apresenta o Computer Man Show!, transmitido pela KSQD para toda a região central da Califórnia.

    Luigi Oppido Técnico de Informática

    Você sabia? Contanto que o computador esteja plugado a uma fonte de energia ou bateria, você pode deixá-lo executando pelo tempo que quiser, principalmente se estiver usando uma fonte de energia renovável. Dessa forma, você vai precisar reiniciá-lo apenas para instalar atualizações do sistema operacional, mais ou menos uma vez por semana.

  1. 1

    Clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, um menu suspenso será exibido.

  2. 2

    Clique em Sobre este Mac perto do final do menu suspenso.

  3. 3

    Clique em Informações do sistema no lado esquerdo da janela “Sobre este Mac”.

  4. 4

    Clique no cabeçalho “Software”, no lado esquerdo da janela. Em seguida, o meu de visão geral “Software” será exibido.

  5. 5

    Encontre o cabeçalho “Tempo desde a inicialização”. Ele pode ser encontrado na parte inferior da lista de informações no meio da página. O número exibido à direita desse cabeçalho indica o tempo em que o Mac está ligado desde a última inicialização.

  1. 1

    Abra o Terminal. Você pode encontrá-lo no menu “Aplicativo”. Se estiver usando o GNOME, pressione a tecla ⊞ Win e digite “Terminar”.

  2. 2

    Digite uptime -p e aperte a tecla Enter. Fazê-lo vai exibir o tempo de atividade do PC.

  • Considere reiniciar o computador caso ele esteja ligado há mais do que um dia.
  • Deixar o computador ligado por muito tempo pode fazer com que ele fique mais lento do que de costume.

Este artigo foi coescrito por Luigi Oppido. Luigi Oppido é Proprietário e Operador da Pleasure Point Computers, em Santa Cruz, Califórnia. Possui mais de 25 anos de experiência em conserto de computadores, recuperação de dados, remoção de vírus e atualizações. Há mais de dois anos, apresenta o Computer Man Show!, transmitido pela KSQD para toda a região central da Califórnia. Este artigo foi visualizado 21 877 vezes.

Categorias: Manutenção de Computadores | Computadores

Esta página foi acessada 21 877 vezes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*