Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Saiba o que fazer se o ecrã do dispositivo estiver bloqueado, não responder quando lhe toca ou ficar bloqueado quando o ativa.

Se o ecrã estiver preto ou bloqueado, poderá ter de forçar o dispositivo a reiniciar. Um reinício forçado não irá apagar os conteúdos no dispositivo. Pode forçar o dispositivo a reiniciar mesmo que o ecrã esteja preto ou os botões não respondam. Siga estes passos:

  • Modelos de iPad que não têm um botão principal: prima e solte rapidamente o botão Aumentar volume. Prima e solte rapidamente o botão Diminuir volume. Em seguida, mantenha premido o botão de alimentação até o dispositivo reiniciar.
  • iPhone 8 ou posterior: prima e solte rapidamente o botão Aumentar volume. Prima e solte rapidamente o botão Diminuir volume. Em seguida, mantenha premido o botão lateral até surgir o logótipo Apple.
  • iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPod touch (7.ª geração): mantenha premidos o botão superior (ou lateral) e o botão Diminuir volume até ver o logótipo Apple.
  • iPad com o botão Início, iPhone 6s ou anterior e iPod touch (6.ª geração) ou anterior: mantenha premidos o botão Início e o botão superior (ou lateral) até ver o logótipo Apple.

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Ligue o dispositivo à corrente e carregue-o até 1 hora.

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Após alguns minutos, deverá visualizar o ecrã de carregamento. 

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Se não vir o ecrã de carregamento após uma hora ou se entretanto for apresentado o ecrã a solicitar a ligação à corrente, verifique a ficha, o cabo USB e o adaptador de corrente. Certifique-se de que todos os componentes estão corretamente ligados e não têm resíduos nem danos. Também poderá experimentar usar outro cabo USB ou outro adaptador de corrente.

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Experimente seguir estes passos se surgir o logótipo Apple ou um ecrã vermelho ou azul durante o arranque:

  1. Ligue o dispositivo a um computador. Num Mac com o macOS Catalina 10.15, abra o Finder. Num Mac com o macOS Mojave 10.14 ou anterior, ou num PC, abra o iTunes.
  2. Localize o dispositivo no computador.
  3. Enquanto o dispositivo estiver ligado, siga estes passos:
    • Modelos de iPad que não têm um botão principal: prima e solte rapidamente o botão Aumentar volume. Prima e solte rapidamente o botão Diminuir volume. Mantenha premido o botão superior até o dispositivo reiniciar. Continue a manter premido o botão superior até o dispositivo entrar em Modo de recuperação.
    • iPhone 8 ou posterior: prima e solte rapidamente o botão Aumentar volume. Prima e solte rapidamente o botão Diminuir volume. Em seguida, mantenha o botão lateral premido até ver o ecrã do modo de recuperação.
    • iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPod touch (7.ª geração): mantenha premidos simultaneamente o botão superior (ou lateral) e o botão Diminuir volume. Mantenha-os premidos até ver o ecrã do modo de recuperação.
    • iPad com o botão Início, iPhone 6s ou anterior e iPod touch (6.ª geração) ou anterior: mantenha premidos simultaneamente o botão Início e o botão superior (ou lateral). Mantenha-os premidos até ver o ecrã do modo de recuperação.
      Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?
  4. Quando lhe for solicitado se pretende restaurar ou atualizar o dispositivo, escolha a opção Atualizar. O computador irá tentar reinstalar o iOS ou iPadOS sem apagar os dados.
    Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

O computador irá descarregar o software para o dispositivo. Se este processo demorar mais do que 15 minutos, o dispositivo irá sair do modo de recuperação e terá, por isso, de repetir os passos 2 e 3.

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Contacte o Suporte Apple para obter assistência se tiver algum destes problemas:

  • Continua a visualizar um ecrã preto após efetuar o carregamento, forçar o reinício ou seguir os passos descritos neste artigo.
  • O ecrã está preto, mas consegue ouvir avisos, sons e vibrações.
  • O ecrã permanece preto, mas o dispositivo faz ruídos quando ativa o som e quando o liga à corrente.
  • O ecrã está ligado, mas não responde quando lhe toca, passa o dedo sobre o mesmo ou experimenta realizar outros gestos. 
  • Não consegue forçar o dispositivo a reiniciar porque um botão está partido ou preso.
  • O dispositivo está bloqueado no logótipo Apple, apresenta uma cor fixa ou não é reconhecido pelo iTunes.

Obrigado pelos seus comentários.

Meu iPhone não sai da maçã: o que fazer? – Mobizoo

Seu iPhone não liga? Só aparece a maçã e fica travado? Calma! Respire fundo e confira os procedimentos que iremos mostrar, pois certamente eles irão te ajudar. Saiba como reparar seu iPhone e tirá-lo da maçã!

  • Veja também: iPhone 7 vale a pena em 2021?

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Por que meu iPhone travou na tela da maçã?

Várias versões do iPhone, como o 4, 5, 6, 7, 8 e X, às vezes ficam “travados” no logo da Apple. Isso normalmente acontece depois de restaurar, redefinir, atualizar ou substituir seus dados, ou fazer um “jailbreak” (desbloqueio manual do sistema).

Isso também pode acontecer após o dispositivo ser danificado pela água. Então, quando o seu iPhone não consegue passar pela tela do logotipo da Apple, ele fica no que pode ser chamada de “tela branca”.

Durante o modo de inicialização do iPhone, enquanto exibe o logotipo da Apple, ele precisa abrir várias funções. E quando o iPhone não liga, e fica preso no logotipo da Apple, algo deve ter impedindo o processo de inicialização.

Há muitos fatores que podem impedir que o iPhone seja ativado normalmente. Entre eles estão:

  • Jailbreak (desbloqueio do aparelho);
  • Atualizações do iOS;
  • Restauração;
  • Peças de hardware com defeito.

No entanto, felizmente existem várias maneiras de corrigir esse problema. Vejamos algumas delas.

Corrigir o iPhone usando a reinicialização forçada

Para superar este problema, especialmente no iPhone 4, 5, 6, 7, 8 e X, você deve primeiro tentar o seguinte: forçar a reinicialização do iPhone travado.

Às vezes, isso pode não funcionar. Mas se você não tiver um computador, esse pode ser o método mais simples.

Reinicialização forçada no iPhone X, 8 e 8+

  1. Pressione o botão “Aumentar Volume” e solte-o imediatamente;
  2. Pressione o botão “Diminuir Volume” e solte-o imediatamente;
  3. Pressione o botão “Sleep / Wake” e segure-o até que o iPhone inicialize.

Reinicialização forçada no iPhone 7, 7+

  1. Pressione o botão “Sleep / Wake” + o botão “Diminuir Volume” e mantenha-os pressionados juntos;
  2. Segure e espere até ver o iPhone mostrar o logotipo da Apple.

Reinicialização forçada no iPhone 4, 5, 6

  1. Pressione o botão “Sleep / Wake” + botão “Home”;
  2. Mantenha-os pressionados até ver o logotipo da Apple aparecer.

Se esse método não funcionar e você ainda não conseguir passar pelo logo da Apple, será necessário reparar o iPhone com o iTunes e um computador.

  • Veja também: Como restaurar iPhone para as configurações de fábrica

Restaurar o iPhone travado pelo iTunes

O iTunes poderá te ajudar com o problema do iPhone travado no logo da Apple. Mas como este método vai restaurar seu iPhone usando o iTunes, isso resultará na remoção de todos os dados no telefone.

Então, se você não pode abrir mão de seus dados, a próxima opção pode ser a mais indicada para o seu caso. Mas se a perda de dados não for problema, veja como começar o processo de restauração usando o iTunes:

  1. Abra o iTunes no seu computador;
  2. Conecte seu iPhone usando um cabo USB;
  3. Para garantir que o iTunes detecte seu iPhone, coloque o iPhone no modo de recuperação;
  4. Quando o iTunes já tiver detectado o telefone, será exibida uma notificação informando que há um problema com o iPhone e que ele precisa ser atualizado ou restaurado;
  5. Selecione “Restaurar”;
  6. O iPhone agora será atualizado para o iOS mais recente;
  7. Uma vez que o processo de restauração é feito, o seu iPhone deve ultrapassar o logotipo da Apple.

Se ainda assim, seu dispositivo continuar preso na maçã, você deve restaurar o iPhone no modo “Atualização de Firmware de Dispositivo” (DFU). Isso permite que o iPhone se comunique com o iTunes, independentemente do seu status.

Mas, se o iTunes não puder se comunicar com o iPhone, ou não puder restaurar o telefone, você poderá tentar a próxima opção.

Recuperar iPhone travado usando uma ferramenta

Usar uma ferramenta pode ajudá-lo a corrigir esse problema. E a ferramenta que recomendamos é a iOS Recover Tool, da FoneDog. Ela faz portanto, a recuperação do sistema iOS.

Com essa ferramenta, você pode corrigir vários problemas, incluindo os seguintes:

  • Looping no logo da Apple;
  • Trava no modo de recuperação;
  • Slide não funciona;
  • Problemas de tela em preto, vermelho e azul;
  • Trava no modo DFU;
  • Reinicialização sem fim;
  • iPhones congelados e não responsivos;
  • “Tela branca da morte“.

Esta ferramenta de recuperação do iOS da FoneDog, mantém os dados seguros e protegidos durante o processo de reparo. E é compatível com todos os modelos do iPhone ou iPad.

Ela suporta também o último iOS 11. Além disso, tem a capacidade de corrigir códigos de erro que acontecem ao utilizar várias versões do iTunes.

Como usar o FoneDog

Antes de tudo, faça o download para Mac ou para Windows.

Passo 1 – Recuperação do sistema aberto e opção de seleção

Abra ou inicie o iOS Recover Tool da FoneDog. Em seguida, escolha a opção “Recuperação do sistema iOS” em sua interface principal.

Quando estiver dentro do iOS System Recovery, você deve conectar seu dispositivo Apple (iPhone, por exemplo) ao computador por meio do cabo USB. O FoneDog detectará automaticamente o seu dispositivo.

Depois que o dispositivo for detectado, selecione, ou pressione, o botão “Iniciar”.

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Passo 2 – Confirme o download de firmware

Nesta etapa você precisa baixar o firmware. Isso é necessário para corrigir os erros no seu sistema operacional. Depois disso, o FoneDog irá fornecer-lhe a versão mais recente do iOS para você baixar. Então, você só precisa pressionar o botão “Reparar” e esperar o download terminar.

Leia também:  Como Fazer Com Que O Periodo Venha Mais Cedo?

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Passo 3 – Reparo Automático

Quando o download estiver concluído, o FoneDog irá reparar seu iOS automaticamente. Certifique-se de não usar o dispositivo Apple enquanto o reparo estiver ocorrendo. Se você usar seu dispositivo durante o processo de reparo, ele corre risco de ficar totalmente travado.

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Passo 4 – Aguarde o processo terminar

A reparação do seu dispositivo Apple pode demorar alguns minutos. O FoneDog fornecerá uma notificação quando o reparo estiver concluído. No entanto, você não pode simplesmente desconectar seu dispositivo imediatamente. Você tem que esperar o dispositivo reiniciar. Depois disso, você pode desconectá-lo do computador.

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Conclusão

A Apple não está livre de falhas, por isso que às vezes você pode ficar preso no logo da maçã durante a reinicialização.

No entanto, existem três métodos para corrigir isso. Um não precisa de um computador e os outros dois precisam do iTunes e de uma ferramenta.

E a dica então é o iOS Recover Tool, uma ferramenta de recuperação para iOS da FoneDog. Ela pode te ajudar bastante em vários reparos em seu iPhone e também do seu iPad.

Esqueceu a senha do iPhone? Veja como desbloquear o celular | Celular

Seu iPhone ficou inativo ou você esqueceu completamente o código de acesso? Calma, respira, nem tudo está perdido. É possível recuperar o acesso ao seu iPhone em alguns passos simples.

Todos os passos abaixo, no entanto, vão apagar completamente os dados do seu iPhone ― não tem como remover a senha do iPhone sem fazer isso. Pelo menos, você pode restaurar qualquer backup automático do iCloud ou iTunes, se houver. Veja aqui como sempre manter seus dados salvos para se prevenir de imprevistos.

Recuperando com o iCloud (com internet)

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

A recuperação pelo iCloud é feita remotamente, então essa opção funcionará apenas se o seu iPhone estiver conectado à internet. Você precisará do login (Apple ID) e senha que você configurou no iPhone.

  1. Entre no site icloud.com/find;
  2. Faça login com seu Apple ID e senha;
  3. No topo da janela, clique em Todos os dispositivos;
  4. Selecione o seu aparelho e clique em Apagar iPhone;
  5. Depois, é só configurar o seu celular novamente, como se fosse um novo.

Recuperando com o iTunes (sem internet)

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Essa opção pode ser feita sem internet, mas é necessário usar um computador que você já tenha sincronizado o iPhone anteriormente.

  1. Conecte o iPhone no computador com o cabo;
  2. Baixe o iTunes se ele ainda não estiver no seu computador;
  3. Aguarde a sincronização e o backup e clique em Restaurar iPhone, como mostra a imagem acima. Neste passo, o conteúdo do iPhone será apagado, mas você pode sincronizar novamente seus dados tocando em Restaurar de um backup no iTunes na configuração;
  4. Caso você restaure o dispositivo, escolha o backup que você preferir.

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Usando o modo de recuperação

Se nada der certo, você pode colocar o iPhone em modo de recuperação antes de colocá-lo no iTunes. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  • iPhone 7 ou 7 Plus: aperte simultaneamente o botão Liga/Desliga e o de volume para baixo e segure até você ver uma tela semelhante à imagem ao lado;
  • iPhone 6s ou anterior: aperte simultaneamente o botão Liga/Desliga e o botão Home e segure até você ver uma tela semelhante à imagem ao lado.

Depois, conecte o iPhone ao iTunes. A caixa de diálogo abaixo será exibida:

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Sem a senha, você não conseguirá atualizar o seu dispositivo, então a opção que você deve clicar é a de Restaurar. Depois que você clicar nessa opção, seu iPhone terá todos os dados apagados e você pode restaurá-los caso tenha um backup.

Veja o que fazer quando o iPhone não liga ou não responde

Seu iPhone não liga mais? Não responde aos toques na tela muito menos aos botões? Você está desesperado(a)? Se acalme, você está no lugar certo para resolver esse problema, nós iremos te ajudar. Mas antes preciso da sua atenção e calma para você ler todo o artigo abaixo ok? Já são mais 1000 comentários nesse artigo, e espero que o seu seja mais um de caso resolvido.

Se seu iPhone não liga, não responde provavelmente ele simplesmente travou. Isso acontece porque mesmo o iOS sendo um sistema muito estável, travamentos inesperados acontecem. Mas 90% dos casos a resolução é simples, em 8% a resolução é um pouco mais complicada, em 1% dos casos tem que levar na assistência nos outros 1% infelizmente não tem mais jeito.

Se o seu caso for iPad, recomendo ler aqui.

A chance maior é você está entre os 98% (solução simples ou um pouco complicada), que tem solução sem sair de casa, basta ler o resto do artigo. Mas se você estiver nos 2% (OMG), no final do artigo direi a você o que você tem que fazer, ok?

Leia também:

Um pedido especial

  • Agora vamos combinar uma coisa? Se o seu problema for resolvido, como “recompensa” pela ajuda eu peço:
  • Ajude o iPhoneDicas a continuar ajudando outras pessoas, seja um Patrão do iPhoneDicas aqui!
  • Vamos à resolução do seu problema!
  • (Esse artigo é atualizado constantemente – Última atualização: 12/03/2015 – William Neves)

Force a reinicialização!

Caso o seu iPhone não esteja ligando e está com tela preta ou travada em um aplicativo, tente forçar a reinicialização, segurando no botão Home + Power por 15-20 segundos.

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

Se não conseguir fazer dessa forma, tente refazer o processo, mais dessa vez com o cabo da energia conectado. Se mesmo assim não der, espere uns 10 minutos com o cabo ligado, e tente novamente. Parece besteira, mas isso resolve 90% dos casos. Guarde essa ação como Hard Reset (restar forçado), ela pode te “salvar no futuro”.

Mas se esse passo não resolver o seu problema, vamos tentar um próximo.

Carregue “à força”

Se seu iPhone está apagado e não aparece nada nem conectado ao carregador e fazendo todo o processo acima, ele pode estar com a bateria bem “avariada” ou com erro. Por isso deixe-o carregando por várias horas consecutivas (mais de 6 horas), depois tente reinicia-lo novamente, fazendo o processo acima do Hard Reset novamente.

Ocasionalmente pode acontecer um bug da bateria se descalibrar totalmente, e do nada ela acaba. Ela vai demorar para se recalibrar e voltar ao normal, por isso tente essa alternativa, mas lembrando de deixar várias horas carregando. Isso funcionava bastante com o meu “finado” iPhone 4S.

Restaure seu iPhone

Bem, se você ainda não conseguiu resolver o problema, provavelmente você está entre os 8% dos casos pode ser mais complexo de resolver. Nesse caso você precisará tentar recorrer para a restauração do iOS.

Se reiniciar a força e recarregar por longas horas não resolveu, pode ser que o seu iOS travou de forma irreversível, e você terá que reinstalar, ou seja, você terá que restaurar seu iPhone.

Esse processo implica em perder todos os dados do seu iPhone, por tanto seria muito bom que você já tenha feito um Backup.

Esse processo também implica em você saber a senha do seu Apple ID, pois após a formatação, o sistema irá pedir a sua senha para confirmar que é você.

Lembrando novamente que esse processo irá apagar 100% do seu iPhone você irá perder tudo que estiver nele (fotos, mensagens, progresso dos apps).

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?Use essa imagem para instruções a seguir

Para restaurar é simples, abra o iTunes e conecte o seu iPhone com o cabo USB nele, após isso clique em restaurar e deixe que o resto o iTunes faz sozinho.

O iPhone não aparece no iTunes

Provavelmente seu iPhone não irá aparecer no iTunes, pois ele está travado. Então faça o seguinte:

  1. Segure o botao Home + Power por 15 – 20 segundos.
  2. Após isso solte o power e deixe apenas o Home (botão central inferior) pressionado.
  3. Conecte o cabo USB no iPhone e no iTunes.

Caso não dê certo na primeira vez, tente novamente. Se não der, siga as instruções abaixo.

Tente entrar em modo DFU

Modo DFU é o modo de segurança mais “profundo” da Apple é o DFU. É um modo para restauração forçada. Depois que você entra nesse modo, só sai dele com restauração. Veja um vídeo como entrar nesse modo:

Caso não veja o vídeo, veja esse tutorial aqui.

Depois que você entrou em modo DFU, tente fazer a restauração. Agora se nada que você tentou deu certo, infelizmente o seu caso é mais grave.

Leve a uma assistência técnica especializada ou fale com a Apple

Se infelizmente você está entre os 2% dos casos, terá que falar com a Apple e/ou levá-lo a uma assistência técnica.

Se seu aparelho estiver na garantia, será 100% coberto, caso não estiver e problema for apenas de software (iOS), provavelmente pagará apenas as horas técnicas. Mas se for de hardware prepare o bolso, pois terá que pagar o conserto.

 Em sua ida a assistência técnica você terá 2 possibilidades, o conserto ou perda total. Espero que você tenha sorte.

Você pode falar com a Apple através desse link, ou pesquisar uma Apple próximo de você.

Leia também:  Como Saber Onde Uma Pessoa Esta?

DicaExtra

Caso seu iPhone já tenha saído da garantia, aconselho você ir também a uma assistência não especializada. Por mais que eles não tenham o selo da Apple, algumas boas assistência tem conhecimento de causa e algumas peças que podem ajudar. Mas procure saber a reputação das mesmas por redes sociais e etc.

Nada deu certo ????

Nada no mundo é perfeito, muito menos o iPhone. Por isso se está com problemas mesmo depois de ler esse artigo, comente, pois eu terei o imenso prazer de responder a você e tirar sua dúvida e te ajudar. Seu caso pode ter uma solução, acredite e pergunte.

Considerações finais

Espero que você tenha resolvido o seu problema com nossas dicas acima. E caso tenha conseguido, tenho 2 pedidos muito especial para fazer.

O primeiro deles é você compartilhar o artigo em suas redes sociais, se possível marcando seus amigos que também tenham iPhone.

O segundo pedido é muito especial. Ajude o iPhoneDicas a continuar ajudando outras pessoas sendo um Patrão do iPhoneDicas. (entenda aqui)

Desde já obrigado.

Agora, se você não resolveu o problema, pode comentar abaixo, talvez nós ou outros leitores possam te ajudar. Recomendo também você ler os comentários, pode ser que entre os mais de 4000 esteja a sua solução. E se puder também, curta o blog e compartilhe.

Existe outra opção também de ter um suporte especial do iPhoneDicas, basta você se tornar um Patrão Ouro e garantir um suporte avançado. Além disso você estará ajudando o blog e outras pessoas!

Se você gostou do blog e da iniciativa de ajuda-los gratuitamente, leia nossa página principal, nela tem as últimas novidades e dicas do Blog, leia.

***Conteúdo Original iPhoneDicas***

Soluções: Como Resolver o iPhone não Liga

Todo usuário de iPhone já passou pela seguinte situação, meu iPhone não quer ligar. Sendo assim, vamos te ensinar hoje 4 maneiras simples de trazer seu iPhone de volta a vida.

As soluções vão das mais simples, como garantir a bateria em 100%, quanto a restauração completa de seu telefone. Agora conferir as dicas para resolver o problema do iphone que desligou e não volta mais.

Acredite que em uma grande parte dos casos, este pode ser o problema. Antes de entrarmos em qualquer medida mais avançada, vale a pena verificar se o telefone possui carga é o primeiro passo.

Recomendamos deixar o aparelho na bateria por um período entre 1 hora, ou 1 hora e meia. Tal prazo é necessário por duas razões. Garantir que o iPhone possa receber carga para ligar, ou, caso ele falhe, para o próximo procedimento, é necessário bateria no telefone.

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

2. Fazer uma reinicialização no seu iPhone

Caso o primeiro passo não dê resultado, passamos para os procedimentos mais avançados. Agora no segundo passo, iremos dar um hard reset no iPhone que não quer ligar. Um hard reset consiste em forçar um desligamento completo do aparelho, e a reinicialização do mesmo. Tal procedimento é o mais simples e adequado para resolver questões do não inicialização do dispositivo.

  • Para dar um reset no seu iPhone, é necessário segurar o botão Power (botão de bloqueio, localizando na parte superior do aparelho) e o botão Home (botão de voltar, no meio da tela do iPhone). Devemos manter os dois botões juntos pressionados por cerca de 15 segundos.
  • Em alguns minutos, o aparelho deve iniciar sozinho, aparecendo a logo da Apple no display. Basta aguardar o aparelho inicializar todas as suas funções, onde só devemos mexer no mesmo quando aparecer a tela de bloqueio.

Nota: Por se tratar de um processo relativamente demorado, é recomendado deixar o aparelho recarregando na tomada por cerca de 1 hora antes de realizar o procedimento. Afim de garantirmos a bateria necessária durante toda a duração do procedimento.

Se você chegou neste estágio, quer dizer que nada tentado anteriormente funcionou. Está na hora de restaurarmos o seu dispositivo, o que inclui apagarmos todo o aparelho. Vamos deixar o iPhone como novo, apagando todas as informações.

Nota: Caso você possua um backup salvo no iCloud, será possível recuperar todos os seus dados. Quanto mais recente o backup, melhor. Por isso recomendamos backups periódicos, para minimizarmos as perdas.

Restaurar seu iPhone completamente não é difícil, e pode ser a solução a o que fazer quando o iPhone não liga. Todo o processo é bem autoexplicativo, e pode ocorrer de duas maneiras:

Aparelho reconhecido pelo iTunes

Conecte seu celular ao computador por uma entrada USB, e abra o iTunes (você pode baixar o iTunes pelo site oficial da Apple). Uma vez conectado o aparelho ao iTunes, e com o iPhone devidamente reconhecido, procure a aba Resumo, e clique em Restaurar iPhone.

  • Todo o processo deve demorar algo entre 15 e 30 minutos, basta aguardar para que a restauração seja completada.
  • Aparelho não reconhecido pelo iTunes
  • Se ao conectar o seu iPhone ao computador, o iTunes não reconhece seu dispositivo, é necessário colocar o telefone em modo de recuperação, ou modo DFU, como é conhecido.

Aqui nós recomendamos o Tenorshare ReiBoot para você, esta produto pode ajudar entrar no modo de recuperação com apenas um clique. Além disso, você não precisa de pagar, pode baixar este software gratuito para entrar directamente! Assim não precisa de pressionar os botões.

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

  • Caso tudo que descrevemos falhe, podemos entender que o problema com seu aparelho é mais sério. Acima elucidamos procedimentos de fácil execução para o usuário comum, porém, se os métodos acima não resolveram seu problema, é chegada a hora de procurar a assistência.
  • Caso nem a restauração surja efeito em seu iPhone que não liga, precisamos procurar uma assistência técnica especializada. Estes profissionais são gabaritados a resolver o seu problema, uma vez que já tentamos a solução de problemas padrão.
  • Você pode tanto pagar pelo serviço, como utilizar a garantia Apple. Para tanto, procure o número de série do seu aparelho, encontrado em “Ajustes>Geral>Sobre” e pesquise pelo próprio site da Apple a cobertura de sua garantia. Uma vez que seu aparelho está coberto pela garantia Apple, você não terá problemas em conseguir reparos, ou até mesmo um novo aparelho.

A reparação iPhoneReiBoot não apenas ajuda a tirar o iPhone do modo de recuperação e a corrigir problemas comuns, mas também pode baixar o software do iPhone, corrigir o problema do iOS e outros problemas de software do iPhone. Você pode baixar gratuito deste software.

O que fazer quando o iPhone carrega mas não liga?

Existem algumas soluções do que fazer quando o iPhone carrega mas não liga, e por incrível que pareça, são práticas e não necessitam de materiais, somente de um pouco de conhecimento sobre o sistema do aparelho.

Seu iPhone carrega mas não liga?

Vale lembrar que, nem sempre essas soluções podem funcionar, especialmente se o problema ainda não foi identificado. E que tanto faz se são aparelhos novos ou iPhone seminovos.

Como Restaurar Iphone 4 Que Nao Liga?

  • De qualquer maneira, você mesmo pode tentar dar um jeito nisso com alguns passos bem rápidos.
  • E entre essas soluções na busca por conserto de iPhone e do que fazer quando o iPhone carrega mas não liga, você pode optar pelos seguintes métodos:
  • Usar um carregador sem fio;
    Resetar o sistema;
    Restaurar o aparelho;
  • Procurar uma assistência técnica.
  • Veja abaixo mais detalhes sobre cada um desses itens para consertar o seu celular de uma vez por todas:
  • – Carregador sem fio
    – Usar um carregador sem fio quando o iPhone não liga pode ser uma boa opção.
  • Isso acontece porque os carregados com fio podem alargar a entrada do dispositivo, o que pode impossibilitar que o celular recarregue.

Procure por uma marca confiável e faça o teste. Apenas tome cuidado para não sobrecarregar o celular.

Carregador com fio

Você também pode usar um carregador com fio em iPhone que carrega mas não liga.

O truque para tentar resolver o problema, é colocar diretamente na tomada. Simples assim.

Evite mexer no aparelho enquanto ele carrega. Essas pequenas coisas podem deixar o processo lento e ineficiente.

Com isso, seu aparelho ganhará energia de uma maneira muito mais rápida. Pode confiar!

E dentro disso, ainda existem algumas outras dicas para lidar com o iPhone que carrega mas não liga. Confira:

Teste as tomadas

  1. Quem nunca colocou o celular para recuperar a energia e não percebeu que a tomada não funcionava.
  2. Isso é muito comum de acontecer, então, se notar algo diferente quando o iPhone estiver carregando, teste em outras tomadas.

  3. Experimente outras fontes de energia até dar certo e, se precisar, pode utilizar um adaptador.
  4. Ou, se preferir, ainda é possível tentar os carregadores portáteis para o seu iPhone que carrega mas não liga.

  • Veja também nossa lista de iPhones seminovos
Leia também:  Como Dizer Que Não Gosto Dele?

Confira a temperatura do smartphone

Os celulares não se dão bem com temperaturas extremas, então cuide disso quando se o seu iPhone carrega mas não liga.

A temperatura pode sim deixar o aparelho ruim. Procure se certificar que o celular não esteja superaquecido.

Caso isso esteja acontecendo, é recomendado que vá até uma assistência técnica que relate o problema.

Use o cabo original

Independente do modelo do seu iPhone, é recomendado que use o cabo original do carregador.

Quando você usa um outro tipo de cabo, o desempenho dele pode não ser muito satisfatório.

Verifique se o fio realmente está conseguindo fazer um bom trabalho. Caso ele não esteja, vá em busca do cabo original.

Ele será mais caro sim, porém vai resolver a sua dor de cabeça.

Resete seu iPhone

  • O fato do iPhone carregar mas não ligar, pode estar relacionado a algum defeito no sistema, que pode ser até por falta de atualização.
  • Para resolver isso, você pode tentar resetar o aparelho.
  • Para isso é necessário segurar, ao mesmo tempo, o botão Power e o Home por 15 segundos.
  • Caso o aparelho esteja muito danificado, a tela irá mostrar o símbolo da Apple e, depois disso, vai ligar.
  • Depois de um tempo o celular vai reiniciar e aí sim você poderá usá-lo normalmente.

Restaure o aparelho

  1. Para quem procura uma solução rápida e drástica, está aqui pode ajudar muito.
  2. Mas só a use se realmente não tiver outro jeito de fazer o seu iPhone funcionar normalmente.
  3. Quando você restaura um aparelho, significa que todos os seus arquivos serão apagados.
  4. Ou seja, o celular fica com a configuração de fábrica, então até os apps serão excluídos.

  5. Para tentar solucionar o problema se iPhone carrega mas não liga com restauração, basta conectar o celular ao iTunes.
  • LEIA TAMBÉM: Quais são os produtos mais vendidos da Apple?

Depois disso, ative a opção “Restaurar iPhone”.
Também é legal que faça um backup para preservar suas fotos, vídeos e outros arquivos.

Procure uma assistência técnica

  • Embora as dicas acima sejam eficientes, é sempre recomendo que procure por uma assistência técnica.
  • Além de ajudar você com o iPhone carrega mas não liga, o local irá dizer exatamente o que fazer para evitar esta situação.
  • Sempre que estiver em apuros com o seu Apple, conte com a iHelpU para ajudar.
  • Nós somos a assistência certa para salvar você sempre que precisar.

iPhone carrega mas não liga: Qual a causa?

  1. Muitas coisas podem levar um iPhone a parar de ligar, entre as opções podem estar presentes:
  2. Software desatualizado;
    Problemas com o carregador;
    Problemas com o encaixe do dispositivo;
  3. Tempo de uso do aparelho.

  4. Além das causas acima, ainda existem uma intimidade de condições que podem levar o seu iPhone carrega mas não liga.

Mas, o melhor a se fazer é procurar a iHelpU mais próxima de você e levar o smartphone até lá.

Já achou a sua?

iPhone ou iPad não liga a tela ou não carrega? Confira essas possíveis soluções

Uma das piores sensações desta nova era digital é quando seu dispositivo, que lhe custou muitas horas de trabalho, simplesmente não responde ao seu comando.

E quando se trata de dispositivos da Apple, o desespero pode ser maior ainda, pois como todos sabemos, eles não são baratos.

Se você está passando por isso, e a tela do seu iPhone ou iPad não liga, ou o aparelho simplesmente não carrega, aqui temos algumas possíveis soluções.

O que fazer quando o seu iPhone ou iPad não liga ou não carrega?

As instruções aqui podem te ajudar a fazer seu iPhone ou iPad voltar a ligar a tela e funcionar corretamente. Caso contrário, o dispositivo tem um problema de hardware que impede a inicialização, e neste caso, lhe recomendamos uma assistência técnica autorizada da Apple.

Conecte o iPhone no carregador e aguarde

Pode parecer simples, mas a primeira vez que tive um iPhone, entrem em desespero. Isso porque o telefone demorou alguns minutos a mais do que o normal para ligar, após ter a bateria zerada e ser conectado ao carregador. Para minha sorte, era só uma demora, pois logo o aparelho ligou.

E é normal que o iPhone ou iPad não ligue se a bateria estiver completamente descarregada. Geralmente, você verá algum tipo de indicador de “bateria baixa” quando tentar ligar um dispositivo iOS e ele não tiver bateria suficiente. Mas, quando a bateria estiver completamente descarregada, ela não responderá e você verá apenas a tela preta.

Conecte o iPhone no carregador e aguarde

Conecte seu iPhone ou iPad a um carregador de parede e deixe-o carregar por um tempo. Se a bateria estiver completamente descarregada, você não pode simplesmente conectá-la e esperar que ela responda imediatamente. Dê um tempo para carregar, e ele deve ligar logo. Isso resolverá o problema se a bateria estiver completamente descarregada.

Verifique se o carregador funciona

Caso o aparelho já esteja na tomada há um tempo e mesmo assim não tenha ligado, verifique se o seu carregador está funcionando. Um carregador quebrado ou cabo de carregamento pode impedir que ele seja carregado.

Tente outro carregador e cabo, se você os tiver disponível. Além disso, mude a tomada, pode ser algum problema na fonte de energia.

Faça a Reinicialização forçada

Caso seu iPhone ou iPad esteja com bateria e mesmo assim não liga, ele pode ter congelado completamente, e isso acontece. Você pode tentar fazer uma reinicialização forçada pressionando os botões Power e Home ao mesmo tempo, por alguns segundos. Assim, você poderá executar o “hard reset”.

Segure Power + Home para executar uma reinicialização forçada

Em outros smartphones, é possível remover a bateria do dispositivo e reinserindo-a. Porém, os iPhones e iPads não têm uma bateria removível. Em vez disso, há uma combinação de botões que você pode usar para forçar o reinício do smartphone ou tablet.

Para fazer isso, pressione os botões Power e Home e mantenha-os pressionados. No caso do iPhone 7, pressione os botões Liga / Desliga e o botão diminuir volume.

Mantenha os dois botões pressionados até ver o logotipo da Apple aparecer na tela. O logotipo deve aparecer entre dez e vinte segundos depois de você começar a segurar os botões. Depois que o logotipo da Apple aparecer, seu iPhone ou iPad será inicializado normalmente.

Se esta combinação de botões não funcionar, o seu iPhone ou iPad pode precisar ser carregado por um tempo primeiro. Carregue por um tempo antes de tentar o hard reset.

Restaure o iOS com o iTunes

Seu dispositivo pode estar com o sistema operacional congelado. Se a tela do dispositivo exibe uma mensagem de erro em vez do logotipo normal de inicialização, com a imagem de um cabo USB e um logotipo do iTunes, faça o procedimento abaixo.

A tela “Conectar ao iTunes” aparece quando o software iOS no seu iPhone ou iPad está danificado ou corrompido de alguma forma. Para que seu dispositivo funcione e inicialize novamente, você precisará restaurar o sistema operacional, e isso requer o iTunes em um PC ou Mac.

Restaure o sistema operacional iOS com o iTunes

Conecte o iPhone ou iPad a um computador com o iTunes. Para baixar no seu computador, faça o download do iTunes. Ao acessar o iTunes com o iPhone ou iPad conectado ao computador, você deverá ver uma mensagem dizendo que o iTunes detectou um dispositivo no modo de recuperação.

O iTunes informará que “há um problema” com o dispositivo “que exige que ele seja atualizado ou restaurado”. Você provavelmente precisará executar uma “restauração” que fará o download do software iOS mais recente da Apple e o instalará no seu dispositivo.

O processo de restauração limpará os arquivos e dados no seu iPhone ou iPad, mas eles já estarão inacessíveis se o dispositivo não inicializar. Você pode recuperar seus dados de um backup do iCloud mais tarde.

É possível colocar qualquer iPhone ou iPad no modo de recuperação, desligando-o e conectando-o a um computador executando o iTunes com um cabo USB. Pressione o botão Início e mantenha-o pressionado enquanto conecta o cabo USB. Mantenha o botão pressionado até que a tela “Conectar ao iTunes” apareça no dispositivo.

Entretanto, você não precisará fazer isso se o dispositivo estiver funcionando corretamente. Se o seu sistema operacional estiver danificado, ele deverá inicializar automaticamente na tela do modo de recuperação, sem nenhum truque adicional necessário.

Se nada aqui funcionou, o seu iPhone ou iPad provavelmente tem um problema de hardware. Se ainda estiver na garantia, leve-o à Apple Store mais próxima, ou simplesmente entre em contato com o suporte da Apple pelo telefone 0800-761-0867.

Lá os técnicos vão ajudar você a identificar e corrigir o problema. Mesmo que não esteja na garantia, você pode solicitar um reparo na Apple, mas talvez seja necessário pagar por isso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*