Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Tudo sobre

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Microsoft

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Se você você estava escrevendo um texto no Microsoft Word, a luz acabou ou você fechou o arquivo sem salvar, não se preocupe. A ferramenta da Microsoft conta com a opção que permite aos usuários recuperarem facilmente arquivos que não foram salvos.

Para fazer isso, basta apenas que você acesse a pasta de backups que foram salvos pelo editor. Assim, você vai poder encontrar e restaurar todo o trabalho de escrita que você acabou perdendo porque não foi salvo e pode continuar de onde parou.

Confira neste tutorial como usar a ferramenta de backup do Word para recuperar um arquivo que você estava editando e acabou perdendo porque não foi salvo:

Passo 1: abra o Microsoft Word e clique em “Documento em branco”.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo? Abra o Microsoft Word e clique em “Documento em branco” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: à esquerda do menu superior, clique no item “Arquivo”.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo? À esquerda do menu superior, clique em “Arquivo” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: no menu lateral esquerdo, selecione a opção “Abrir”.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo? No menu lateral esquerdo, selecione a opção “Abrir” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: no item “Documentos”, clique em “Recuperar Documentos Não Salvos”.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo? No item “Documentos”, clique em “Recuperar Documentos Não Salvos” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: selecione qual arquivo você gostaria de acessar novamente e clique em “Abrir”. Estes arquivos ficam armazenados na pasta “UnsavedFiles”.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo? Selecione qual arquivo você quer acessar e clique em “Abrir” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: o arquivo será aberto e você poderá acessá-lo novamente. Você poderá editá-lo, mas fique atento, pois ele está usando o formato .asd, que é diferente de um arquivo padrão do Word. Para resolver esse problema você deve salvá-lo com o formato correto.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo? O arquivo do Word será aberto e você poderá editá-lo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: acesse novamente o menu “Arquivo”, clique em “Salvar” no menu lateral esquerdo e dê outro nome para o documento. Para finalizar o processo, escolha o local do arquivo e clique em “Salvar”.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo? Acesse o menu “Arquivo”, clique em “Salvar” no menu lateral esquerdo, renomeie o arquivo e clique em “Salvar” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: assim que o documento estiver salvo no seu PC, você também pode habilitar a opção “Salvamento Automático” no canto superior esquerdo do Word. Assim, você pode evitar que este problema aconteça novamente.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo? Com o documento salvo, você pode habilitar a função “Salvamento Automático” do Word (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode usar a ferramenta de backup do Word para recuperar arquivos que não foram salvos e você achou que tinha perdido.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como recuperar o documento do Word excluído / não salvo no Windows – 5 Ways

atualizado por Valyn Hua / 29 de dezembro de 2020 09:20

Ao tentar limpar alguns arquivos inúteis armazenados no disco local C, eu acidentalmente excluí um documento importante do Word. Usei os botões shift + delete para realizar a exclusão. Posso recuperar o documento do Word que foi excluído pressionando mudança + excluir botões?

O Microsoft Word é, sem dúvida, o programa de processamento de texto mais popular. Não importa qual seja sua profissão, você inevitavelmente a usará no trabalho. É muito fácil de usar e permite que você crie todos os diferentes tipos de documentos.

Perder um documento do Word importante pode deixá-lo louco, mas é uma coisa muito comum.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Há situações 3 para perder um documento do Word.

  1. Basta jogar documentos na lixeira, mas não esvazie a lixeira.
  2. Perder documentos do Word devido a fechar o documento do Word sem salvá-lo.
  3. Excluir permanentemente documentos do Word usando mudança + Excluir botão ou esvaziando a lixeira.

Ao encontrar esses problemas, você pode procurar maneiras de recuperar documentos perdidos do Word. Bem, nas páginas seguintes, compartilharei as soluções.

Faça um favor a si mesmo e digite o nome (ou pelo menos uma parte dele) em Iniciar pesquisa. Se o seu documento do Word ainda não for encontrado, então existe a possibilidade de você tê-lo excluído.

Iniciar.

1. Como recuperar documentos excluídos do Word através da pesquisa de documentos originais

Se você estiver usando o Windows 10 ou Windows 7, siga as instruções abaixo.

Clique Iniciar botão> caixa de pesquisae insira o nome dos arquivos. Se o seu arquivo perdido estiver listado, clique para abri-lo. Caso contrário, vá para a próxima solução.

Alguns arquivos temporários serão nomeados com ~ personagem. Você também pode pesquisar na caixa de pesquisa.

Você também pode usar esta maneira para procurar outros arquivos para recuperar arquivo do Excel e outros.

2. Como recuperar documentos do Word excluídos da lixeira

Uma solução muito simples seria verificar o seu Lixeira. Se você tiver sorte o suficiente, o seu documento do Word ainda estará lá, sã e salva.

  • Siga as etapas para recuperar documentos do Word excluídos.
  • Passo 1Clicar duas vezes no Lixeira ícone no Desktop para abri-lo.
  • Passo 2Selecione os arquivos que você deseja manter.
  • Passo 3Clique com o botão direito do mouse nos itens selecionados e clique em Restaurar.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Todos os arquivos serão restaurados para seus respectivos locais originais, a menos que você restaure um arquivo arrastando-o para fora da janela da lixeira para uma pasta de sua escolha.

3. Como recuperar documentos do Word não salvos

Muitas estradas podem levar à perda de arquivos, como o desligamento repentino do computador, a falha do software e o envenenamento do sistema.

Felizmente, o Microsoft Word é um processador de texto bastante inteligente. Quando você edita um documento do Word, uma cópia deste documento é salva por padrão. Assim, você pode recuperar o documento do Word não salvo por meio desse arquivo de cópia.

Para mostrar os passos detalhados, vamos dar palavra 2007 como um exemplo. Para outras versões do Word, as operações são semelhantes.

  1. Passo 1 Clique na Microsoft Office botão e, em seguida, clique em Opções do word.
  2. Passo 2 Na revista Painel de Navegação, clique em Salvar.
  3. Passo 3 Na revista AutoRecuperação caixa de localização do ficheiro, anote o caminho e, em seguida, clique em Cancelar.
Leia também:  Como Vestir Um Bebe Que Nasce No Verao?

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Passo 4 Saia do Word.

Passo 5 Abra a pasta que você anotou na etapa 3.

Passo 6 Procure arquivos cujos nomes terminam em .asd.

Passo 7 Copie seus arquivos necessários para a área de trabalho e altere o sufixo para .dox.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

4. Como recuperar documentos do Word excluídos por meio de arquivos Temp / ASD

Passo 1 Procurar .tmp or .asd no este PC caixa de pesquisa.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Alternativamente, você pode ir para Envie o > Novo > Recuperar documentos não salvos or Envie o > Informação > Gerenciar Documento > Recuperar documentos não salvos para encontrar o .asd arquivo.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo? Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Passo 2 Encontre os arquivos que você deseja e abra-o com o bloco de notas. Em seguida, salve-os no seu computador.

5. Como recuperar documentos do Word excluídos permanentemente

E se você quiser recuperar o documento do Word que foi removido da lixeira ou excluído pressionando Shift + Delete botão. Parece fora do alcance de usuários comuns com pouco ou nenhum conhecimento técnico. Mas se você tiver a ajuda de uma ferramenta de recuperação de dados, as coisas serão diferentes.

Leia mais sobre recuperação de palavras não salvas no Mac se você estiver usando o Mac.

FoneLab Data Retriever oferece a máxima possibilidade de recuperar os documentos do Word excluídos, fazendo uma varredura profunda no disco rígido e na lixeira.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo? FoneLab Data Retriever

FoneLab Data Retriever – recupere os dados perdidos / apagados do computador, disco rígido, pen drive, cartão de memória, câmera digital e muito mais.

  • Recupere fotos, vídeos, contatos, WhatsApp e mais dados com facilidade.
  • Visualizar dados antes da recuperação.

Download grátis Download grátis Saiba Mais

Vamos ver como isso funciona.

Passo 1 Faça o download gratuito e instale este Recuperação de dados do Windows software no seu computador. Quando a instalação estiver concluída, ela será iniciada automaticamente.

Passo 2 Na interface principal, escolha os tipos de arquivo e aqui você precisa verificar documento. Em seguida, selecione o local onde você perdeu o documento.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Passo 3 Clique Escanear para iniciar o processo de verificação rápida.

Passo 4 Após a digitalização, todos os arquivos excluídos ou perdidos serão listados na interface.

Passo 5 Clique documento > DOCX Para ver o nome do arquivo, você pode segurar o mouse sobre cada arquivo para obter mais informações. Alternativamente, você pode usar filtros recurso para localizar rapidamente os arquivos que você deseja recuperar.

Passo 6 Se você não conseguir encontrar os dados ausentes, clique em Varredura profunda para tentar novamente. Varredura profunda levará mais tempo para concluir todo o processo de verificação, mas oferecerá todos os resultados possíveis que podem ser restaurados.

Passo 7Verifique o documento do Word que você deseja restaurar e clique em Recuperar. Todos os arquivos selecionados serão devolvidos ao seu computador.

  • Além do documento do Word, este software também pode recuperar documento do Excel, recuperar arquivos TXT no Windows e outros tipos de arquivos.
  • Além disso,
  • É capaz de recuperar arquivos perdidos do cartão de memória, unidade flash, câmera digital, a unidade removível (cartão SD do telefone), etc.
  • Melhor ainda,

Ele permite que você visualize as informações relevantes dos arquivos excluídos antes do pagamento. Por que não baixá-lo gratuitamente e tem uma chance?

Como recuperar arquivos não salvos no Word

19 de setembro de 2017 • 11h51 • atualizada 19 de setembro de 2017

Sabe quando você está trabalhando em um arquivo muito importante, que exigiu muita dedicação e tempo, e, de repente, acaba a energia ou seu notebook fica sem bateria? Só de pensar que todo o trabalho pode ter sido perdido já é desesperador. Mas não se preocupe, há uma solução!

Todos os programas do pacote Office possuem um recurso que salva automaticamente o arquivo a cada 10 minutos. Neste post, a Microlins ensina você a usar esse recurso e recuperar seus arquivos de forma simples.

Recuperação automática

Se você tiver um problema e fechar inesperadamente o programa, pode ser que, ao abrir novamente o Word, apareça a seguinte janela:

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Se ela aparecer, você verá a mensagem sugerindo que você salve o arquivo. Faça isso antes de voltar a editá-lo para garantir a manutenção do arquivo.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Recuperação manual

Se a recuperação automática não estiver disponível, você pode tentar buscar o arquivo no programa.

Passo 1 – Para encontrar o arquivo que foi salvo automaticamente, abra o programa e, na barra superior, clique em “Arquivo”.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Passo 2 – Na guia “Informações”, busque pela opção “Gerenciar Documento”. Clique nela e escolha a opção “Recuperar Documentos Não Salvos”.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Passo 3 – Uma janela será aberta e você encontrará lá o arquivo não salvo. Você deve selecioná-lo, clicar em abrir e, em seguida, salvar normalmente para garantir a recuperação.

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Pronto!

Embora recuperar o arquivo seja possível, é necessário que o arquivo tenha ficado aberto por pelo menos dez minutos após a última alteração, para que tudo seja salvo automaticamente pelo Word. Por isso, a dica é não deixar de salvar seus arquivos sempre que fizer edições. Para aprender a fazer isso de uma forma mais rápida e prática confira o post de melhores atalhos do Word.

Quer aprender tudo sobre as ferramentas do pacote Office e muitas outras ferramentas essenciais para o dia a dia no trabalho? Venha para a Microlins e conheça as opções de cursos que podem mudar o seu futuro profissional.

Como recuperar um documento no Word? Seis dicas para salvar arquivos

A maioria das opções de recuperação de documentos são realizadas no próprio Word e algumas com algumas funções nativas do Windows. Entretanto, para recuperar arquivos que foram excluídos sem querer ou por malware, é possível recorrer a programas específicos, pois não há essa opção no próprio PC. Confira a seguir seis dicas para recuperar documentos no Word.

1 de 7
Word possui configurações de salvamento automático de arquivos — Foto: Caroline Doms/TechTudo

Word possui configurações de salvamento automático de arquivos — Foto: Caroline Doms/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Recuperação automática do Word

O Word possui configurações que permitem salvar cópias do documento no qual o usuário está trabalhando automaticamente.

Esses arquivos são atualizados pelo programa a cada dez minutos ou conforme as configurações definidas pelo usuário.

Leia também:  Como Saber Quando Desistir De Alguem?

Para alterar esse período, basta clicar em “Arquivo”, abrir as opções do Word, clicar em “salvar”, selecionar “Salvar informações de AutoRecuperação a cada” e alterar o intervalo de salvamento.

Dessa forma, mesmo se o usuário não salvar o arquivo no PC, o Word criará uma cópia de segurança e quando o computador for desligado inesperadamente, o documento poderá ser recuperado. Para isso, basta abrir um novo arquivo. O programa exibirá uma mensagem dizendo que o antigo foi recuperado e o usuário só precisa clicar em “Salvar”.

Se a recuperação automática não for aberta no Windows, você deve clicar em “Abrir” no Word e selecionar a opção “Recuperar documentos não salvos”. O programa listará todos os arquivos disponíveis, basta selecionar qual deseja e recuperá-lo. Além disso, também é possível acessar os arquivos que não foram salvos ao abrir o Explorador de Arquivos e pesquisar por documentos “.asd”.

2 de 7
Recuperação automática de documentos permite restaurar arquivos fechados sem salvar — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Recuperação automática de documentos permite restaurar arquivos fechados sem salvar — Foto: Reprodução/Caroline Doms

2. Procurar por arquivos temporários no computador

Os arquivos temporários do Word também são uma opção para recuperar documentos perdidos. Quando um documento é fechado sem salvar no Word, o programa cria automaticamente um arquivo temporário para que o usuário possa abri-lo mais tarde. Para isso, basta pesquisar por “.tmp” ou “~”, que é como os arquivos temporários do Word são salvos.

3 de 7
Arquivos temporários do Word ajudam a recuperar um documento perdido — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Arquivos temporários do Word ajudam a recuperar um documento perdido — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Para realizar a pesquisa, acesse o Explorador de Arquivos, selecione “Este computador” e digite “.tmp” ou “~”. Verifique a data de modificação do arquivo para encontrar o documento que não foi salvo. Os arquivos temporários só podem ser abertos no Bloco de Notas, para isso, basta clicar com o botão direito do mouse no documento, selecionar “Abrir com” e encontrar o programa.

Veja também: como inserir linha no Word

Como Recuperar Word Que Não Foi Salvo?

Como inserir linha no Word

3. Restaurar uma versão anterior

Como o Word salva os arquivos automaticamente a cada dez minutos, é possível restaurar uma versão anterior que não foi salva pelo usuário.

Para isso, basta abrir o documento no Word, clicar em “Arquivo” e selecionar “Informações”. Na aba seguinte, o programa exibirá a opção “Gerenciar Documento”, com todas as versões salvas automaticamente.

Basta selecionar a versão que deseja e clicar em “restaurar”.

4 de 7
Usuário pode recuperar versões anteriores de documentos salvas automaticamente — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Usuário pode recuperar versões anteriores de documentos salvas automaticamente — Foto: Reprodução/Caroline Doms

4. Procurar arquivos de backup do Word

O Word também permite ativar o backup automático de documentos. Para isso, basta clicar em “Arquivo”, selecionar as opções do programa, clicar em “Avançado” e encontrar o item “salvar”.

Se essa opção estiver ativada quando o usuário perder algum documento no qual estava trabalhando, basta buscar esse arquivo de backup no computador. Para isso, no Explorador de Arquivo, digite “.

wbk”, encontre o documento e reabra no Word.

5 de 7
Word salva arquivo de backup dos documentos no PC — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Word salva arquivo de backup dos documentos no PC — Foto: Reprodução/Caroline Doms

5. Abrir documento danificado no Bloco de Notas

Para abrir um documento danificado ou que está salvo no computador em outro formato, como arquivos “.tmp”, o usuário pode acessá-lo no Bloco de Notas do Windows.

Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo, selecionar “Abrir com” e escolher o Bloco de Notas. Em seguida, o documento será aberto e exibirá o conteúdo em texto.

Dessa forma, o usuário poderá copiar o conteúdo e colá-lo em um novo documento no Word.

6 de 7
Documentos dafinicados pordem ser abertos no bloco de notas do PC — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Documentos dafinicados pordem ser abertos no bloco de notas do PC — Foto: Reprodução/Caroline Doms

6. Utilizar o Wondershare para visualizar documentos excluídos

Para os casos de documentos excluídos da pasta do computador e da lixeira sem querer, a opção é utilizar um programa específico para recuperá-los.

O Wondershare Recoverit possibilita encontrar os documentos excluídos e visualizar o conteúdo dos que possuem até 30 MB gratuitamente. A função facilita ao criar um documento e apenas copiar as informações do arquivo apagado.

Entretanto, para restaurar o arquivo como documento Word no computador é necessário assinar o software.

7 de 7
Wondershare Recoverit permite visualizar documentos excluídos do PC — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Wondershare Recoverit permite visualizar documentos excluídos do PC — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Como Recuperar um Documento do Word – Não Se Desespere!

Perder trabalho no Word: esperamos sinceramente que você não precise passar por isto, mas percalços na vida existem e quando se trata de trabalhos em computador parece que se potencializam. No entanto, por este motivo é muito importante saber como recuperar um documento do Word.

Contudo, antes de correr o risco de perder um documento importante que está sendo preparado no Word, uma boa saída é trabalhar o ajuste do backup do Office que pode ser configurado para salvar seu documento a cada minuto.

Vale ressaltar que mostramos duas maneiras possíveis de realizar a recuperação, ou seja, um passo a passo de como recuperar um arquivo no Word, porém, frisamos que o ideal é estar atendo e salvar seus documentos, pois não são 100% dos casos que possuem hesito.

Recuperar um Documento do Word: Modo 01

  • Bem, mas o que fazer quando você está trabalhando no Word e do nada o computador trava e fecha a janela do Word de uma vez, ou de repente, você se esqueceu de salvar o documento?
  • A primeira maneira que você deve proceder, é seguir o passo a passo do tutorial abaixo:
  • Primeiramente, você deve clicar no Menu Arquivo, e depois em Abrir, na opção Informações navegue até Gerenciar Documento onde temos uma opção chamada Recuperar Documentos não Salvos:

Em seguida, ao abrir esta pasta você verá se existem documentos, caso tenha, é só selecioná-lo e depois Abrir:

Leia também:  Como Se Alegrar Quando Se Esta Triste?

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos -mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: [email protected]

Pronto, seja como for, veja que agora o seu documento está disponível para continuar sendo trabalhado normalmente:

Recuperar um Documento do Word: Modo 02

Primeiramente, para recuperar documento não salvo no Word, vá em Arquivo depois em Opções:

Posteriormente, você deve clicar em Salvar e em Local do Arquivo de AutoRecuperação copie este endereço:

Em seguida, cole-o nesta barra nos seus documentos:

No entanto, perceba que neste local você pode verificar os documentos que ainda são possíveis de serem recuperados pelo Microsoft Word.

Para recuperar o documento você não deve dar um duplo clique sobre ele, e ao invés disso, você pode clicar com botão direto sobre o arquivo desejado e em Abrir com…:

escolha o Word:

Pronto seu documento está disponível novamente:

Espetáculo, né?

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este curso.

Enfim, gostou destas possibilidades? Deixe seu comentário sobre a função!

Posts Relacionados a Excel:

Como recuperar documentos não salvos no Microsoft Word 2016 e Word 2019

 Autor: admininfo.info Data De Publicação: April/2021

O Microsoft Word é um dos utilitários de escritório mais usados ​​em todo o mundo por suas várias funções, recursos e simplicidade ao criar documentos de alta qualidade e com os melhores padrões de apresentação. Graças a este aplicativo do Microsoft Office, temos grandes possibilidades de editar e gerenciar nossos documentos de maneira profissional. Além disso, esse formato é amplamente utilizado em diferentes áreas, pois, tanto profissionais quanto pessoais ou educacionais, encontramos usuários que usam o Word.

Esse tipo de arquivo também tem a vantagem de poder ser transformado em diferentes formatos de uma maneira simples, para que possa ser aberto em diferentes dispositivos e enviado, por exemplo, pelo Gmail. É por isso que todos os dias milhões de pessoas usam documentos do Word para criá-los e usá-los para usar as informações que ele contém ou para editá-los.

Muitas vezes, por razões fortuitas, podemos fechar o arquivo no qual estamos trabalhando sem salvar previamente as alterações, o que implica diretamente uma afetação em todo o trabalho realizado. Algumas causas para esses tipos de fechamento são: cortes de energia, desligamento do sistema, fechamentos inesperados de aplicativos ou fechamentos acidentais pelo usuário.

Felizmente para nós, o Microsoft Word nos oferece a possibilidade de recuperar documentos que foram fechados por acidente e hoje a Solvetic analisará essas soluções.

1. Como recuperar arquivos sem salvar no Word 2016 e Word 2019

Passo 1

Para muitos, quando estamos trabalhando em um arquivo do Word sem querer pressionar o botão Fechar ou usar as teclas Alt + F4, a seguinte mensagem é exibida:

Agora, embora tenhamos a oportunidade de salvar o arquivo clicando no botão “Salvar”, podemos clicar na opção “Não salvar”, que fechará o arquivo automaticamente sem salvar as alterações. Para recuperar esse arquivo, abrimos um novo documento do Word 2016, acesse o menu “Arquivo” e lá selecionaremos a opção “Abrir”, na parte inferior, veremos o botão “Recuperar documentos sem salvar”:

Etapa 2 Clicar aqui abrirá uma pasta contendo todos os documentos do Word 2016 não salvos nos últimos 4 dias. Vamos clicar duas vezes no arquivo para recuperar

Etapa 3 Isso será aberto em um novo documento do Word 2016 com a seguinte mensagem logo abaixo da faixa de opções:

Como podemos ver, é indicado que se trata de um arquivo não salvo que foi recuperado. Lá, clicamos no botão “Salvar como” para poder armazená-lo em um local seguro, sem perder as alterações:

Nota

Se, por algum motivo, as etapas anteriores não forem possíveis, se deve a algum tipo de falha no arquivo, voltamos à opção “Recuperar documentos sem salvar”, selecione o arquivo a ser recuperado e exiba as opções do menu “Abrir”, onde selecionaremos a opção “Abrir e reparar”:

Como alternativa, podemos acessar a pasta de arquivos não salvos usando as teclas + R e executando a seguinte linha. Clique em “Aceitar” e acessaremos esta pasta.

2. Como recuperar um arquivo não salvo usando a função AutoRecuperação Word 2019 e 2016

Essa função “AutoRecuperação” é uma função do Office criada para que, quando o Word 2016 for interrompido, devido a falhas no sistema ou falta de energia, o backup do arquivo seja feito.

Nesse caso, quando um arquivo é fechado inesperadamente, no momento da abertura do Word, veremos o painel de auto-recuperação onde estarão os arquivos que foram fechados sem salvar e basta clicar no arquivo desejado para abri-lo e salvar as alterações.

$config[ads_text5] not found

Passo 1 Para personalizar as opções de auto-recuperação do Word 2016, vamos ao menu “Arquivo” e lá selecionamos “Opções”:

Etapa 2 Na janela que será exibida, vamos para a seção “Salvar” e validamos o período de tempo em que o arquivo do Word é salvo automaticamente e marcamos a caixa “Manter a última versão recuperada automaticamente ao fechar sem salvar”. Clique em “Aceitar” para aplicar as alterações.

Dessa forma, podemos recuperar nossos arquivos sem salvar no Word 2016 e no Word 2019.

$config[ads_text6] not found

3. Como recuperar arquivos e ativar o salvamento automático do Word Mac

É possível que o nosso computador seja um Mac e, portanto, o processo que acabamos de ver não nos ajuda, pois a interface do Word muda dependendo do sistema operacional. Nesse caso, precisamos seguir outra série de etapas para poder recuperar arquivos não salvos no Word no Mac.

Em seguida, você poderá acessar o link de um tutorial no qual todas as etapas são explicadas em detalhes para Ser capaz de executar esse processo.

Dessa forma, você poderá recuperar os documentos que não salvou no seu computador e impedir que isso aconteça novamente ativando o carro salvo.

tutoriais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*