Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Perder trabalho no Word: esperamos sinceramente que você não precise passar por isto, mas percalços na vida existem e quando se trata de trabalhos em computador parece que se potencializam. No entanto, por este motivo é muito importante saber como recuperar um documento do Word.

Contudo, antes de correr o risco de perder um documento importante que está sendo preparado no Word, uma boa saída é trabalhar o ajuste do backup do Office que pode ser configurado para salvar seu documento a cada minuto.

Vale ressaltar que mostramos duas maneiras possíveis de realizar a recuperação, ou seja, um passo a passo de como recuperar um arquivo no Word, porém, frisamos que o ideal é estar atendo e salvar seus documentos, pois não são 100% dos casos que possuem hesito.

Recuperar um Documento do Word: Modo 01

  • Bem, mas o que fazer quando você está trabalhando no Word e do nada o computador trava e fecha a janela do Word de uma vez, ou de repente, você se esqueceu de salvar o documento?
  • A primeira maneira que você deve proceder, é seguir o passo a passo do tutorial abaixo:
  • Primeiramente, você deve clicar no Menu Arquivo, e depois em Abrir, na opção Informações navegue até Gerenciar Documento onde temos uma opção chamada Recuperar Documentos não Salvos:

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Em seguida, ao abrir esta pasta você verá se existem documentos, caso tenha, é só selecioná-lo e depois Abrir:

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos -mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: [email protected]

Pronto, seja como for, veja que agora o seu documento está disponível para continuar sendo trabalhado normalmente:

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Recuperar um Documento do Word: Modo 02

Primeiramente, para recuperar documento não salvo no Word, vá em Arquivo depois em Opções:

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Posteriormente, você deve clicar em Salvar e em Local do Arquivo de AutoRecuperação copie este endereço:

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Em seguida, cole-o nesta barra nos seus documentos:

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

No entanto, perceba que neste local você pode verificar os documentos que ainda são possíveis de serem recuperados pelo Microsoft Word.

Para recuperar o documento você não deve dar um duplo clique sobre ele, e ao invés disso, você pode clicar com botão direto sobre o arquivo desejado e em Abrir com…:

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

escolha o Word:

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Pronto seu documento está disponível novamente:

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Espetáculo, né?

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este curso.

Enfim, gostou destas possibilidades? Deixe seu comentário sobre a função!

Posts Relacionados a Excel:

Como recuperar facilmente arquivos perdidos no Word

Se você você estava escrevendo um texto no Microsoft Word, a luz acabou ou você fechou o arquivo sem salvar, não se preocupe. A ferramenta da Microsoft conta com a opção que permite aos usuários recuperarem facilmente arquivos que não foram salvos.

Para fazer isso, basta apenas que você acesse a pasta de backups que foram salvos pelo editor. Assim, você vai poder encontrar e restaurar todo o trabalho de escrita que você acabou perdendo porque não foi salvo e pode continuar de onde parou.

Confira neste tutorial como usar a ferramenta de backup do Word para recuperar um arquivo que você estava editando e acabou perdendo porque não foi salvo:

Passo 1: abra o Microsoft Word e clique em “Documento em branco”.

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word? Abra o Microsoft Word e clique em “Documento em branco” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: à esquerda do menu superior, clique no item “Arquivo”.

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word? À esquerda do menu superior, clique em “Arquivo” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: no menu lateral esquerdo, selecione a opção “Abrir”.

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word? No menu lateral esquerdo, selecione a opção “Abrir” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: no item “Documentos”, clique em “Recuperar Documentos Não Salvos”.

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word? No item “Documentos”, clique em “Recuperar Documentos Não Salvos” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: selecione qual arquivo você gostaria de acessar novamente e clique em “Abrir”. Estes arquivos ficam armazenados na pasta “UnsavedFiles”.

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word? Selecione qual arquivo você quer acessar e clique em “Abrir” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: o arquivo será aberto e você poderá acessá-lo novamente. Você poderá editá-lo, mas fique atento, pois ele está usando o formato .asd, que é diferente de um arquivo padrão do Word. Para resolver esse problema você deve salvá-lo com o formato correto.

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word? O arquivo do Word será aberto e você poderá editá-lo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: acesse novamente o menu “Arquivo”, clique em “Salvar” no menu lateral esquerdo e dê outro nome para o documento. Para finalizar o processo, escolha o local do arquivo e clique em “Salvar”.

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word? Acesse o menu “Arquivo”, clique em “Salvar” no menu lateral esquerdo, renomeie o arquivo e clique em “Salvar” (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: assim que o documento estiver salvo no seu PC, você também pode habilitar a opção “Salvamento Automático” no canto superior esquerdo do Word. Assim, você pode evitar que este problema aconteça novamente.

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word? Com o documento salvo, você pode habilitar a função “Salvamento Automático” do Word (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode usar a ferramenta de backup do Word para recuperar arquivos que não foram salvos e você achou que tinha perdido.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Como recuperar arquivos não salvos no Word

19 de setembro de 2017 • 11h51 • atualizada 19 de setembro de 2017

Sabe quando você está trabalhando em um arquivo muito importante, que exigiu muita dedicação e tempo, e, de repente, acaba a energia ou seu notebook fica sem bateria? Só de pensar que todo o trabalho pode ter sido perdido já é desesperador. Mas não se preocupe, há uma solução!

Todos os programas do pacote Office possuem um recurso que salva automaticamente o arquivo a cada 10 minutos. Neste post, a Microlins ensina você a usar esse recurso e recuperar seus arquivos de forma simples.

Recuperação automática

Se você tiver um problema e fechar inesperadamente o programa, pode ser que, ao abrir novamente o Word, apareça a seguinte janela:

Leia também:  Como Tirar Um Brinco Que Nao Quer Sair?

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Se ela aparecer, você verá a mensagem sugerindo que você salve o arquivo. Faça isso antes de voltar a editá-lo para garantir a manutenção do arquivo.

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Recuperação manual

Se a recuperação automática não estiver disponível, você pode tentar buscar o arquivo no programa.

Passo 1 – Para encontrar o arquivo que foi salvo automaticamente, abra o programa e, na barra superior, clique em “Arquivo”.

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Passo 2 – Na guia “Informações”, busque pela opção “Gerenciar Documento”. Clique nela e escolha a opção “Recuperar Documentos Não Salvos”.

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Passo 3 – Uma janela será aberta e você encontrará lá o arquivo não salvo. Você deve selecioná-lo, clicar em abrir e, em seguida, salvar normalmente para garantir a recuperação.

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Pronto!

Embora recuperar o arquivo seja possível, é necessário que o arquivo tenha ficado aberto por pelo menos dez minutos após a última alteração, para que tudo seja salvo automaticamente pelo Word. Por isso, a dica é não deixar de salvar seus arquivos sempre que fizer edições. Para aprender a fazer isso de uma forma mais rápida e prática confira o post de melhores atalhos do Word.

Quer aprender tudo sobre as ferramentas do pacote Office e muitas outras ferramentas essenciais para o dia a dia no trabalho? Venha para a Microlins e conheça as opções de cursos que podem mudar o seu futuro profissional.

Como recuperar um documento no Word? Seis dicas para salvar arquivos

A maioria das opções de recuperação de documentos são realizadas no próprio Word e algumas com algumas funções nativas do Windows. Entretanto, para recuperar arquivos que foram excluídos sem querer ou por malware, é possível recorrer a programas específicos, pois não há essa opção no próprio PC. Confira a seguir seis dicas para recuperar documentos no Word.

1 de 7
Word possui configurações de salvamento automático de arquivos — Foto: Caroline Doms/TechTudo

Word possui configurações de salvamento automático de arquivos — Foto: Caroline Doms/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Recuperação automática do Word

O Word possui configurações que permitem salvar cópias do documento no qual o usuário está trabalhando automaticamente.

Esses arquivos são atualizados pelo programa a cada dez minutos ou conforme as configurações definidas pelo usuário.

Para alterar esse período, basta clicar em “Arquivo”, abrir as opções do Word, clicar em “salvar”, selecionar “Salvar informações de AutoRecuperação a cada” e alterar o intervalo de salvamento.

Dessa forma, mesmo se o usuário não salvar o arquivo no PC, o Word criará uma cópia de segurança e quando o computador for desligado inesperadamente, o documento poderá ser recuperado. Para isso, basta abrir um novo arquivo. O programa exibirá uma mensagem dizendo que o antigo foi recuperado e o usuário só precisa clicar em “Salvar”.

Se a recuperação automática não for aberta no Windows, você deve clicar em “Abrir” no Word e selecionar a opção “Recuperar documentos não salvos”. O programa listará todos os arquivos disponíveis, basta selecionar qual deseja e recuperá-lo. Além disso, também é possível acessar os arquivos que não foram salvos ao abrir o Explorador de Arquivos e pesquisar por documentos “.asd”.

2 de 7
Recuperação automática de documentos permite restaurar arquivos fechados sem salvar — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Recuperação automática de documentos permite restaurar arquivos fechados sem salvar — Foto: Reprodução/Caroline Doms

2. Procurar por arquivos temporários no computador

Os arquivos temporários do Word também são uma opção para recuperar documentos perdidos. Quando um documento é fechado sem salvar no Word, o programa cria automaticamente um arquivo temporário para que o usuário possa abri-lo mais tarde. Para isso, basta pesquisar por “.tmp” ou “~”, que é como os arquivos temporários do Word são salvos.

3 de 7
Arquivos temporários do Word ajudam a recuperar um documento perdido — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Arquivos temporários do Word ajudam a recuperar um documento perdido — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Para realizar a pesquisa, acesse o Explorador de Arquivos, selecione “Este computador” e digite “.tmp” ou “~”. Verifique a data de modificação do arquivo para encontrar o documento que não foi salvo. Os arquivos temporários só podem ser abertos no Bloco de Notas, para isso, basta clicar com o botão direito do mouse no documento, selecionar “Abrir com” e encontrar o programa.

Veja também: como inserir linha no Word

Como Recuperar Um Trabalho Que Não Foi Salvo No Word?

Como inserir linha no Word

3. Restaurar uma versão anterior

Como o Word salva os arquivos automaticamente a cada dez minutos, é possível restaurar uma versão anterior que não foi salva pelo usuário.

Para isso, basta abrir o documento no Word, clicar em “Arquivo” e selecionar “Informações”. Na aba seguinte, o programa exibirá a opção “Gerenciar Documento”, com todas as versões salvas automaticamente.

Basta selecionar a versão que deseja e clicar em “restaurar”.

4 de 7
Usuário pode recuperar versões anteriores de documentos salvas automaticamente — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Usuário pode recuperar versões anteriores de documentos salvas automaticamente — Foto: Reprodução/Caroline Doms

4. Procurar arquivos de backup do Word

O Word também permite ativar o backup automático de documentos. Para isso, basta clicar em “Arquivo”, selecionar as opções do programa, clicar em “Avançado” e encontrar o item “salvar”.

Se essa opção estiver ativada quando o usuário perder algum documento no qual estava trabalhando, basta buscar esse arquivo de backup no computador. Para isso, no Explorador de Arquivo, digite “.

wbk”, encontre o documento e reabra no Word.

5 de 7
Word salva arquivo de backup dos documentos no PC — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Word salva arquivo de backup dos documentos no PC — Foto: Reprodução/Caroline Doms

5. Abrir documento danificado no Bloco de Notas

Para abrir um documento danificado ou que está salvo no computador em outro formato, como arquivos “.tmp”, o usuário pode acessá-lo no Bloco de Notas do Windows.

Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo, selecionar “Abrir com” e escolher o Bloco de Notas. Em seguida, o documento será aberto e exibirá o conteúdo em texto.

Dessa forma, o usuário poderá copiar o conteúdo e colá-lo em um novo documento no Word.

6 de 7
Documentos dafinicados pordem ser abertos no bloco de notas do PC — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Documentos dafinicados pordem ser abertos no bloco de notas do PC — Foto: Reprodução/Caroline Doms

6. Utilizar o Wondershare para visualizar documentos excluídos

Para os casos de documentos excluídos da pasta do computador e da lixeira sem querer, a opção é utilizar um programa específico para recuperá-los.

Leia também:  Como Saber Quem É O Titular Da Conta?

O Wondershare Recoverit possibilita encontrar os documentos excluídos e visualizar o conteúdo dos que possuem até 30 MB gratuitamente. A função facilita ao criar um documento e apenas copiar as informações do arquivo apagado.

Entretanto, para restaurar o arquivo como documento Word no computador é necessário assinar o software.

7 de 7
Wondershare Recoverit permite visualizar documentos excluídos do PC — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Wondershare Recoverit permite visualizar documentos excluídos do PC — Foto: Reprodução/Caroline Doms

Como Recuperar Documento Word Deletado, Perdido ou Não Salvo?

Não se preocupe quando você excluiu ou perdeu um arquivo do Microsoft Word por engano, o Word fechou repentinamente ou travou sem salvar o documento. Siga esta página, você aprenderá como trazer de volta o documento do Word excluído, perdido e até mesmo não salvo com 6 métodos confiáveis e práticos.

CONTEÚDO DA PÁGINA:

Recuperar documento Word deletado da lixeira

Recuperar arquivo Word excluído com software de recuperação de arquivo

Usar a opção de documento não salvo no Office Word

Restaurar da pasta de recuperação automática no Word

Recuperar de arquivos temporários

Reparar arquivo e aplicativo do Word corrompido

Nota: Se você criou um backup do documento Word perdido, parabéns. Você pode parar aqui e restaurar o Word perdido do seu backup.

Se você não tem um backup, você veio ao lugar certo. Continue lendo e você encontrará a melhor solução para recuperar e reparar seu arquivo Word.

Método 1: Recuperar documento Word deletado da lixeira

Aplica-se a: recuperar o Word depois de clicar com o botão direito em Excluir, arrastar arquivos para a lixeira

Geralmente, os documentos do Word excluídos no PC com Windows serão movidos para a Lixeira. Você pode facilmente recuperar documentos do Word da Lixeira. Veja como:

Etapa 1. Vá para a Lixeira. Verifique se o arquivo Word excluído ainda está lá.

Se você não souber o nome, procure por tipos de arquivo como DOC, DOCX, DOT, etc.

Etapa 2. Selecione o arquivo do Word e clique em “Restaurar” para recuperá-lo.

Nota:
Se você esvaziou a lixeira depois de excluir os arquivos, o arquivo Word excluído pode ter sido removido permanentemente.
Se você estiver no mesmo caso, siga o Método 2 aqui a seguir para recuperar o Word deletado com um software de recuperação de arquivo confiável.

Método 2: Recuperar arquivo Word excluído com software de recuperação de arquivo

Aplica-se a: recuperar Word perdido depois de esvaziar a lixeira, shift + delete, formatar, dispositivo torna-se RAW, etc.

Se você esvaziar a Lixeira após excluir os arquivos word, você ainda tem uma chance de recuperar documentos do Word. Na verdade, os seus conteúdos não são imediatamente destruídos.

O Windows simplesmente marca o espaço no disco rígido disponível para uso por mudar um carácter na tabela de arquivo para que a entrada do arquivo não será exibida em Meu Computador ou uma linha de comando DIR, etc.

Neste caso, você vai precisar de um ferramenta de recuperação de dados que pode facilmente recuperar documentos word apagados. O software de recuperação de arquivo de EaseUS encontra maneiras de localizar os documentos word apagados para que eles possam ser recuperados facilmente.

Com o algoritmo constantemente aprimorado, o EaseUS Data Recovery Wizard simplifica todo o processo de recuperação em 3 etapas: selecionar e verificar o dispositivo – visualizar – recuperar.

Você só precisa escolher a versão correta e trazer todos os arquivos perdidos de volta em apenas 3 etapas no seu computador atual. (Se você for um usuário Mac, escolha a versão Mac deste software para obter ajuda.)

Baixar Para Windows

Baixar Grátis

Baixar Para Mac

100% Seguro

Passo 1. Escolha o local do arquivo do Word.

Você sabe onde perdeu os arquivos do Word? Escolha a unidade de disco rígido ou uma pasta específica e clique no botão Verificar. Se estiver em um pen drive ou cartão SD, dê mais um passo para conectá-lo ao seu computador.

Passo 2. Verifique todos os dados perdidos.

O software começará a verificar imediatamente todos os dados perdidos na unidade selecionada e você verá mais e mais dados aparecendo nos resultados da verificação. Após a digitalização, use o método mais rápido para ir aos documentos Word desejados, escolhendo “Documentos” na lista suspensa em “Filtro”. 

Passo 3. Selecione os arquivos do Word e recupere.

Você pode visualizar um arquivo do Word se tiver o aplicativo Microsoft Word instalado no seu computador. Por fim, selecione os documentos desejados e clique em “Recuperar”.

Além de recuperar documentos do Word, EaseUS Data Recovery Wizard também pode recuperar documento word salvo em cima, recuperar documentos perdidos Excel (xls, xlsx), restaurar arquivos ppt.

A recuperação de arquivos PDF apagados também é suportada.

Além disso, este software de recuperação de arquivos também pode recuperar arquivos de partição formatada e recuperar arquivos de partição perdida ou excluída.

Se o seu arquivo Word for fechado sem salvar, não se preocupe. Continue lendo, você aprenderá como restaurar o documento do Word perdido ou não salvo com os seguintes métodos.

Método 3. Usar a opção de documento não salvo no Office Word

  • Aplica-se a: restaurar arquivo do Word fechado sem salvar, Word não salvo devido a falha do MS Word, conteúdo perdido do Word sem salvar, etc.
  • A opção de documento não salvo é projetada principalmente para usuários do Office trazerem arquivos que são fechados sem salvar, restaurando o conteúdo subeditado no Word, Excel, PowerPoint.
  • Se você tiver um arquivo do Word que foi fechado sem salvar o conteúdo, pode seguir o processo para trazer o conteúdo de volta:

Etapa 1. Abra um novo documento ou crie um novo documento no Word.

Etapa 2. Clique em “Arquivo” e em “Abrir” no painel esquerdo, clique em “Recuperar documentos não salvos” em “Documentos recentes”.

Observação: se você não vir a opção Recuperar documento não salvo, clique em “Arquivos” > “Informações” > expanda “Gerenciar versões” > selecione “Recuperar documentos não salvos” para abri-la.

Etapa 3. Clique duas vezes ou selecione o documento listado não salvo e clique em “Abrir” para verificar o conteúdo em uma nova janela do Word.

Etapa 4. Clique no botão Salvar como no canto superior direito para salvar o conteúdo do Word como um novo arquivo .doc ou .docx.

Método 4. Restaurar da pasta de recuperação automática no Word

Aplica-se a: recuperar documento Word deletado, não salvo e com falha, etc.

Leia também:  Como Saber Quando Uma Pessoa Esta A Mentir?

Este método só funciona quando você habilita o recurso Salvamento Automático no aplicativo Microsoft Word. Com esse recurso ativado, o Word salvará automaticamente os arquivos que você está editando a cada 5 ou minutos definidos.

Aqui estão as etapas para trazer de volta o Word perdido da pasta Recuperação Automática:

Etapa 1. Localize a pasta de Recuperação Automática em seu PC.

Para usuários do Word 2010-2019: Abra um novo Word, vá para Arquivo > Opções > clique em “Salvar” > encontre o local do arquivo de AutoRecuperação conforme mostrado na imagem abaixo:

Para usuários do Word 2007: Clique no menu do botão Office > clique em “Opções do Word” > clique em “Salvar” > encontre o local do arquivo de AutoRecuperação.

Para usuários do Word 2003 e 2002: Clique no menu Ferramentas > Opções > Local do arquivo > clique duas vezes em arquivos de AutoRecuperação e encontre o local.

Etapa 2. Copie o caminho do local do arquivo no Explorador de Arquivos e abra a pasta AutoRecuperação.

Etapa 3. Encontre e copie o documento Word não salvo que foi salvo com a extensão .asd.

Etapa 4. Volte para o Word, clique em Arquivo > Abrir > Recuperar documentos não salvos > cole o arquivo .asd na coluna do nome do arquivo e clique em “Abrir”.

Nota: Se o Word avisar que “o Word encontrou um erro…”, repita as etapas e clique em “Abrir e reparar” na janela do documento não salvo.

Etapa 5. Verifique o conteúdo do arquivo e salve-o como um novo arquivo do Word em outro local seguro.

Dica
Se as opções “Abrir” ou “Abrir e reparar” não funcionarem, copie e salve o arquivo .asd como .doc, .docx ou outros formatos. Em seguida, tente abrir este arquivo com o Office Word ou outros aplicativos de edição de arquivo.

Método 5. Recuperar de arquivos temporários

Aplica-se a: recuperar arquivo Word perdido devido à exclusão, não salvo ou falha do MS Word, etc.

Observe que esse método é semelhante à AutoRecuperação do Método 4. Ele também requer que você ative o recurso Salvamento Automático para que possa localizar os arquivos temporários de arquivos Word perdidos ou não salvos no PC.

  1. Etapa 1. Abra o caminho do arquivo temporário onde o Word salva os arquivos temporários em seu PC:
  2. C: UsuáriosNome de usuárioAppDataLocalMicrosoftOfficeUnsavedFiles.

Etapa 2. Copie os arquivos não salvos com extensão .asd ou .tmp para outro local seguro em seu PC.

Etapa 3. Altere a extensão do arquivo copiado .asd/.tmp para .doc, .docx ou outras extensões de arquivo.

Etapa 4. Abra novamente o arquivo alterado com o Word ou outro aplicativo de edição de documentos para verificar o conteúdo.

Observação: se o Microsoft Office Word não funcionar ou não puder abrir o arquivo salvo novamente, não se preocupe. Você pode usar outros aplicativos de edição de arquivo para abrir o documento, copiar o conteúdo e salvá-lo como outro novo arquivo do Word.

Método 6. Reparar arquivo e aplicativo do Word corrompido

Aplica-se a: reparar arquivos Word e aplicativos do Office Word corrompidos

Quando o arquivo do Word ou os aplicativos do Word são corrompidos, você pode ter problemas de perda de arquivos. E o que é pior, você pode até não conseguir continuar trabalhando com o aplicativo Word corrompido.

  • Felizmente, você ainda tem a chance de resolver esse problema. Aqui, reunimos algumas ferramentas recomendadas online para reparo do Office e você pode aplicar uma para reparar o Word corrompido:
  • 1. Usar a ferramenta de reparo do Word para reparar arquivos e aplicativos do Word corrompidos
  • Aqui estão algumas ferramentas recomendadas que podem ajudá-lo a reparar os arquivos e aplicativos do Word corrompidos:
  • Kernal para reparo de palavras
  • Reparar minha palavra
  • Recovery Toolbox for Word
  • Recuperação de escritório

2. Reinstalar o Office para corrigir o problema de corrupção do Word

Outra maneira que você pode tentar é reinstalar o Microsoft Office em seu computador. Ao fazer isso, o aplicativo Word corrompido será substituído pelo novo. E você pode usar o novo aplicativo Word para abrir e editar arquivos de documentos novamente.

Dica bônus: fazer backup de arquivos Word regularmente

Resumindo, quando você excluiu arquivos do Word ou perdeu o Word sem salvar no PC com Windows, não salve novos arquivos na unidade onde você perdeu o documento. Depois, você pode aplicar os métodos fornecidos acima para restaurar arquivos Word com facilidade.

Além disso, também coletamos duas dicas úteis aqui para evitar o problema de perda de arquivos do Word, criando backups regulares do Word. Aqui estão as etapas detalhadas:

1. Ative a recuperação automática para fazer backup de arquivos do Word

Essa forma foi projetada para fazer backup de documentos que estão sendo editados. Você pode simplesmente ativar esse recurso com as etapas abaixo:

Etapa 1. Abra o Word, vá em “Arquivo” > “Opções” > “Salvar”.

Etapa 2. Marque a caixa “Salvar informações de recuperação automática a cada * minutos” e “Manter a última versão salva automaticamente se eu fechar sem salvar”.

Etapa 3. Clique em “OK” para salvar as alterações.

Depois disso, mesmo se você fechar o Word repentinamente sem salvar, poderá sempre voltar ao Método 4 para trazer de volta o conteúdo não salvo do Word com facilidade.

2. Usar o software de backup automatizado de arquivos para obter ajuda

  1. A outra maneira confiável de proteger seus documentos Word salvos e outros arquivos importantes no Windows PC é usar um software de backup de arquivos automatizado.

  2. EaseUS Todo Backup permite que você crie uma imagem de backup de arquivos específicos, incluindo Word, Excel, PPT ou outros tipos de arquivos, em apenas 3 etapas.

  3. Com ele, você pode fazer backup dos arquivos selecionados em um disco rígido local ou externo e até mesmo em uma unidade de rede compartilhada.

  4. Aqui estão as etapas:
  5. Etapa 1: Abra o software EaseUS Todo Backup e escolha “Backup de arquivo”, “Backup de disco/partição” ou “Backup do sistema” para diferentes fins de backup.

Etapa 2: Escolha o sistema, partição de disco, arquivos ou aplicativos dos quais deseja fazer backup. Em seguida, selecione um destino onde deseja armazenar o arquivo de backup.

  • Etapa 3: Clique em “Avançar” para iniciar o processo de backup de dados.
  • Com a imagem de backup, sempre que você perder arquivos salvos localmente, você sempre pode restaurá-los a partir da imagem de backup com a ajuda de EaseUS Todo Backup.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*