Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Socorro! Gritou a secretária ao notar que fechou um documento gigantesco do Word que estava produzindo, sem antes salvar. Ela simplesmente clicou no X e mesmo com o programa “questionando” se deseja salvar ou não salvar, devido a correria e por falta de atenção ainda sim clicou na segunda opção. E agora?

A situação acima é mais comum do que podemos imaginar, inclusive já vimos inúmeros relatos de pessoas que começaram a digitar todo um arquivo novamente iniciando do zero (em alguns casos trabalhos desgastantes e complexos como TCCs e matrizes de prova). O mesmo pode ocorrer na elaboração de documentos no formato de apresentações em Power Point e planilhas do Excel.

A suíte de Aplicativos Microsoft Office possui um recurso que salva automaticamente documentos em edição a cada dez minutos, o que ameniza drasticamente a perda de dados em caso de queda de energia, travamentos no computador ou falhas no sistema operacional. Tal recurso também pode ser utilizado para recuperar um arquivo que por descuido ou acidente, o usuário fechou sem antes salvar.

O que iremos abordar nesse post é como recuperar um arquivo do Office, seja do Word, Excel ou Power point que foi fechado sem salvar.

Tutorial – Fechei um documento do word, excel ou powerpoint sem salvar, e agora?

Primeiramente vamos realizar as mesmas ações que a secretária executou e descrevemos no início do post. Observe o documento do Word aberto e note que na barra de título consta o nome “Documento1”. Isso significa que este arquivo de texto na tela ainda não foi salvo no dispositivo.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Agora iremos clicar no botão X no canto superior direito da tela. O programa irá pergunta se desejamos salvar o trabalho ou descartar, sendo que a opção Salvar ainda fica destacada de azul para induzir o usuário a prestar atenção sobre ela. Mesmo assim iremos clicar no botão Não Salvar.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Neste momento nos deparamos com a área de trabalho vazia e aquele sentimento de perda e desespero.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Agora sim, vamos recuperar o documento!

1) Abra o programa no qual elaborou o trabalho, seja word, excel ou powerpoint

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

2) No painel à esquerda da tela clique no botão Abrir

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

3) Clique no botão Recuperar Documentos Não Salvos

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

4) Irá surgir uma janela contendo documentos criados e não salvos pelo usuário. Selecione o mais recente (se for o caso) e clique no botão Abrir

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

5) O documento será restaurado na tela do usuário. Clique no botão Salvar como, nomeie o arquivo, selecione um diretório e clique novamente no botão Salvar

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?
Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Observe na barra de título que ao invés de “Documento1” é exibido o nome escolhido pelo usuário (ultra64)

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Essa dica foi útil para você? Compartilhe com os seus amigos.

Aula 3 – Como salvar automaticamente para recuperar documentos não salvo no Power Point

Nesta terceira aula vamos aprender algumas dicas super importantes para serem usadas durante o processo de criação de Slides. Na aula estarei lhe ensinando como não perder o seu projeto caso venha ter um problema de energia ou com o próprio computador.

Compre o Curso Completo com as Aulas Práticas

Veja o conteúdo completo do curso na página de venda Quero Conhecer o curso Completo Obs: Acesso ilimitado ao curso e sem prazo de expiração.

Como salvar automaticamente para recuperar documentos não salvo no Power Point

Para minimizar o risco de perder os documentos não salvo por qualquer motivo como perda de energia, esquecimento ou até mesmo falha no computador é preciso fazer a seguinte configuração:

Clique em Arquivo e depois em Opções;

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Nesta tela clique em salvar e depois altere o tempo de salvar informações de Auto Recuperação. Esta configuração fará o seu projeto ser salvo toda vez que atingir o tempo configurado nesta tela, outra opção é ter o costume de salvar o seu documento com a tecla de atalho Ctrl + B.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Após definir o tempo para recuperação de arquivos não salvos clique em OK. Lembrando que o tempo mínimo é 1 minuto e o tempo máximo é de 120 minutos.

Como Recuperar Arquivos não Salvos no Power Point

Para recuperar o documento não salvo clique em Arquivos (a restauração do documento será de acordo com o tempo configurado na tela de salvar informações de Auto Recuperação);

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Depois clique em Recuperar Apresentações Não Salvas;

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Uma nova tela ira aparecer com os documentos não salvos, clique sobre o documento para recupera-lo e depois em Abrir;

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

O documento foi recuperado mas pode não ter salvo os últimos minutos de trabalhos, de toda forma já será um alívio em ver praticamento todo o projeto ali na tela pronto para ser editado.

A seguinte mensagem ira aparecer ARQUIVO NÃO SALVO RECUPERADO. Este é um arquivo recuperado que está temporariamente armazenado no computador Salvar Como.

Antes de começar a editar o documento recuperado, clique na botão Salvar Como e salve-o para não perder mais este documento;

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Para Recuperar a ultima alteração não salva clique em Arquivos e depois em Gerenciar Apresentação de dois cliques no arquivo.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Salve a apresentação em .PPSX para não poder ser editada

Muitas vezes precisamos repassar nossa apresentação e não queremos que ela possa ser editada. O Power Point nos oferece a opção de salvar o documento em modo Apresentação de Tela Cheia, com isto seu documento está protegido contra edições.

Salve a apresentação em formato .ppsx e envie sem medo de ser editada.

Clique em Arquivo e depois em Salvar Como;

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Escolha o local onde deseja salvar;

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Clique em Tipo para alteração a extensão do arquivo;

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Agora escolha a Opção Apresentação de Slides do Power Point (*.ppsx). Caso não mostre a extensão e tenha dificuldades em escolher a opção correta assista o vídeo a partir de 4:50 minutos;

Veja os dois arquivos na pasta. O primeiro documento está salvo no formato normal e o segundo está no modo Apresentação.

Agora pode enviar seu projeto para qualquer pessoa sem se preocupar com a possibilidade de ser editado.

Como colocar senha nos documentos no Power Point 2016

  • Para colocar senha nos seus projetos vá em Arquivo, Salvo Como, Procurar e depois em Ferramentas;
  • Clicando em Ferramentas, ira aparecer algumas opções agora escolha a Opções Gerais…;
  • Na tela que apareceu há possibilidade de inserir duas senhas na sua apresentação.
  • 1º) Configurações de Criptografia de arquivo para este documento:
  • Está opção ira impedir que o documento seja aberto sem a senha ou seja, para abrir a apresentação é necessário inserir a senha.
  • 2º) Configurações de compartilhamento de arquivo para este documento:
  • Está opção ira impedir que as alterações no documento seja salva, será necessário entrar com a senha para poder salvar o arquivo.
  • Depois colocar as senhas clique em OK e depois coloque a mesma senha de gravação.
  • Obs: Não esqueça estas senhas, pois será muito difícil recuperar o documento.
  • Assista a aula em vídeo no início desta página para ter mais detalhes da interface do Power Point 2016.
  • Se esse curso foi útil para você, compartilha o vídeo e se escreva no canal clicando na imagem abaixo.
  • Com a tag Curso de Power Point 2016power point
Leia também:  Como Descobrir Onde Foi Tirada Uma Foto?

PowerPoint danificado: saiba como recuperar um arquivo corrompido

Se você estiver com problemas em reproduzir sua apresentação PowerPoint no computador, saiba que há diversas maneiras, gratuitas ou pagas, de reverter a situação; confira

Se você precisar criar uma apresentação de alta qualidade rapidamente, que solução de software você usa? Você pode perguntar a um milhão de pessoas e 99% delas não terão nem que parar para pensar: elas dirão que é o PowerPoint. Os demais podem lembrar do Open Office (o mais barato), Corel Draw (o mais avançado) e Keynote (porque É DA APPLE!).

Mas não é a opinião da minoria que interessa para você agora. Nesse mercado, em particular, a Microsoft reina soberana; e somos todos seus vassalos fiéis e gratos. No fim do dia: onde estaríamos sem o Microsoft Office? Vida longa a nosso futuro brilhante: a idade das trevas.

O Powerpoint é um programa intuitivo que permite a criação de projetos de qualquer nível de complexidade, de relatórios escolares a apresentações profissionais. Se utilizado da forma correta, é uma ferramenta simples, porém excepcionalmente avançada, com uma gama muito ampla de funções; e, além disso tudo, é bastante confiável.

Mas, infelizmente, ninguém está a salvo da perda de dados. Um arquivo de apresentação pode se danificar, por qualquer motivo, e só restará a você se lamentar por não ter feito um backup.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?Tradução: “O Microsoft PowerPoint não pode abrir este arquivo”

Mas não se desespere: a Microsoft equipou o PowerPoint com meios para recuperar seus dados danificados.

Se você quiser tornar o processo mais eficaz, e menos estressante, então o nosso conselho é: não ignore as versões mais atuais do programa. No Office 98-2003, que ainda tem muitos usuários fiéis, as apresentações são salvas como *.ppt.

Companheiros, acabe com este atraso! Já se passaram quase duas décadas do século XXI: atualize agora mesmo para o software atual!

E isso faz uma diferença real: arquivos *.pptx danificados, compatíveis com o Microsoft Office 2007 e versões posteriores, possuem uma taxa de recuperação muito melhor do que com seus primos mais velhos.

Recuperando seus arquivos danificados

Certo, então algo deu errado com seu arquivo. Antes de mais nada, certifique-se de que não há nenhum problema com o dispositivo no qual a apresentação está armazenada. Trabalhar com pen drives ou um HDD externo pode ser uma má ideia em geral, especialmente em um computador desconhecido: quem sabe o que se passa com a tensão ou com o controlador USB?

A probabilidade de algo se perder é muito maior quando você utiliza armazenamento externo. Faça uma verificação de disco: o utilitário padrão do Windows ficará bem. Se houver algum erro, copie a apresentação do dispositivo danificado para o seu disco principal e tente abri-la nele. Há uma chance de o problema desaparecer.

Se o problema não for o disco, mas o arquivo * .ppt/.pptx em si, então é hora de utilizar as ferramentas internas de recuperação do PowerPoint.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?PowerPoint danificado: saiba como recuperar um arquivo corrompido

Tradução: “O PowerPoint não conseguiu ler algum conteúdo em (nome do arquivo). Por favor, verifique o erro e remova-o. Após a verificação, cheque sua apresentação para ver se o restante está OK”

Uma versão mais atual do programa reconhecerá um documento “danificado” na fase de abertura; e, se o dano não for muito grave, irá sugerir uma solução nesse momento. Clique duas vezes no arquivo; aguarde o programa carregar e a caixa de diálogo aparecer; depois Recuperar. Isso ajudou? Sorte sua, se ajudou! Salve sua apresentação novamente e… respire.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?PowerPoint danificado: saiba como recuperar um arquivo corrompido

Tradução: “PowerPoint encontrou um problema com o conteúdo em (caminho do arquivo danificado). PowerPoint vai tentar reparar a apresentação. Se você confia na fonte dessa apresentação, clique em “Reparar””

Mas, muitas vezes, você abrirá o arquivo e a caixa de diálogo não aparecerá. Nesse caso, você precisa acessar AbrirArquivoPowerPoint – e depois, na janela que aparece, selecionar o arquivo danificado e clicar em Abrir – selecione Abrir e recuperar da lista.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?Soluções recomendadas da Microsoft

Não deu certo? O suporte técnico da Microsoft sugere mais algumas soluções originais, como tentar copiar os slides do arquivo danificado em um novo arquivo.

Para fazer isto, crie  uma apresentação em branco – clique em Criar slide – Reutilização de slide – nacoluna que aparece à direita, clique em Procurar – Pesquisar arquivo e selecione o arquivo danificado.

A ideia é que os slides da apresentação danificada sejam copiados na nova apresentação.

A segunda maneira é tentar abrir o arquivo danificado como modelo. A sequência de passos é semelhante à última: abra uma apresentação em branco – na guia Design, clique em seguida em Temas – Pesquisa por tema – e tente importar a apresentação danificada para o PowerPoint na forma de um modelo.

Finalmente, você pode alterar a extensão do seu arquivo danificado de .ppt para .rtf e tentar utilizar o Word. Você está sujeito a perder alguns dados, mas isso seria melhor do que nada.

Nada disso funcionou! O que podemos fazer?

Se todos os seus esforços até agora foram em vão, é hora de recorrer a aplicativos e serviços especializados.

É claro que você poderia ter procurado a ajuda de profissionais desde o começo: é a solução mais fácil e garantida. Mas, infelizmente, não é gratuita.

Na verdade, a informação é o recurso mais valioso que temos atualmente: então, pagar cinco ou dez dólares para salvar um importante projeto não é tão terrível.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Algoritmo desenvolvido pela File Master

Um dos algoritmos mais avançados para recuperar arquivos .ppt/.pptx é o desenvolvido pela File Master. Você pode recuperar arquivos diretamente no site deles através da interface da Web (preço: US$ 5 por arquivo).

  • Três passos para a vitória:
  • Passo 1: na página, clique no grande botão laranja Carregar arquivo e iniciar a recuperação;
  • Passo 2: selecione o arquivo danificado no seu computador,

Passo 3: digite o seu e-mail, passe por um captcha (esta é a parte mais difícil?), aguarde – veja a prévia, pague US$5 e baixe os resultados. Concluído.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Recovery Toolbox for PowerPoint

Mas se você precisar de uma solução de desktop completa para Windows, o que é especialmente relevante se você tem vários arquivos danificados, então, recomendamos muito a ferramenta de marca própria Recovery Toolbox. A licença da “Recovery Toolbox para PowerPoint” custa US$ 27, mas com ela você pode recuperar um número ilimitado de arquivos – e a confidencialidade dos seus dados certamente será garantida.

Leia também:  Jak obniżyć poziom złego cholesterolu?

O serviço informa previamente ao usuário quantas páginas e objetos conseguiu recuperar, para que você não gaste dinheiro à toa. E se a arquitetura interna do arquivo está totalmente destruída, o que é especialmente comum com arquivos * .

ppt criados usando versões antigas do PowerPoint 98-2003, o programa inteligente reconhecerá arquivos (imagens, vídeo, áudio, tabelas eletrônicas) contidas na apresentação e irá salvá-los em uma pasta separada.

Isso significa que você não teria muito trabalho para montar uma nova apresentação usando seus arquivos recuperados.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Trata-se de um programa avançado com uma interface muito simples. Não há nenhum detalhe sutil ou configurações complicadas: basta abrir o Recovery Toolbox para PowerPoint – selecionar sua apresentação danificada – aguardar – e salvar os resultados.

Como recuperar uma apresentação de PowerPoint

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Se um arquivo Microsoft PowerPoint não abre e as funções internas não conseguem recuperar seu arquivo PPTX/PPT, aqui está o que você precisa fazer:

  1. Baixe a Recovery Toolbox para PowerPoint;
  2. Instale e execute o Recovery Toolbox para PowerPoint;
  3. Selecione o seu arquivo danificado na primeira página do programa;
  4. Clique em Avançar;
  5. Aguarde o arquivo ser recuperado;
  6. Clique em Transferir;
  7. Salve sua apresentação recuperada no Microsoft PowerPoint.

O que achou das nossas dicas para recuperar arquivos de PowerPoint danificados? Deixe nos comentários outras maneiras de salvar suas apresentações!

Maneiras rápidas e seguras de recuperar arquivos do PowerPoint no Mac sem backup

atualizado por Lisa Ou / 29 de janeiro de 2021 16:30

– Estou trabalhando em uma apresentação e o PowerPoint parou de funcionar. Como posso recuperar um PowerPoint que não foi salvo? – Meus arquivos do PowerPoint desapareceram no Mac …

– É possível recuperar arquivos PowerPoint excluídos da lixeira esvaziada no Mac?

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

É um desastre que você perdeu o seu arquivo do PowerPoint no Mac depois de trabalhar por horas, assim como as perguntas acima. De um modo geral, aqui estão situações comuns que você precisa para executar a recuperação do PowerPoint no Mac.

  1. Exclua os arquivos do PowerPoint e esvazie a Lixeira por engano.  
  2. PowerPoint não está respondendo.
  3. O Mac trava.
  4. Dados sobrescritos.
  5. Feche o PowerPoint antes de salvar.

Felizmente, você pode obter maneiras viáveis ​​de recuperar arquivos do PowerPoint não salvos, excluídos, perdidos ou mesmo sobrescritos no Mac aqui. Em comparação com a recuperação de arquivos PPT não salvos, é difícil recuperar arquivos do PowerPoint excluídos no Mac.

Durante esse tempo, você pode usar o software de recuperação de arquivos Mac de terceiros para aumentar a taxa de sucesso.

Você também pode aprender as soluções para recuperar arquivo sobrescrito no mac.

1. Você pode encontrar arquivos do PowerPoint no Mac

Se o seu arquivo do PowerPoint não for salvo devido a falhas do sistema ou outros motivos, você poderá encontrar sua apresentação do PowerPoint no Mac com os seguintes métodos.

Way 1: Obtenha seus arquivos do PowerPoint não salvos na pasta temporária do Mac

Em vez de sua pasta de destino preferida, você pode encontrar e recuperar seus arquivos PowerPoint no temporário pasta no Mac também. Talvez seus arquivos do PowerPoint não salvos permaneçam aqui sem que nada tenha acontecido.

Passo 1 Abra o Finder. Vamos para Aplicações > Utilitários > terminal.

  • Passo 2 Tipo abra $ TMPDIR na janela Terminal e pressione entrar para conseguir um T pasta.
  • Passo 3 Abra uma pasta chamada TemporaryItems.
  • Passo 4 Navegue e encontre seu arquivo do PowerPoint não salvo.

Passo 5 Use o Microsoft PowerPoint para abri-lo. Você pode salvar o arquivo em um novo caminho para recuperar um PowerPoint não salvo no Mac.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Way 2: Localizar o arquivo do PowerPoint não salvo na pasta Recuperação automática

Microsoft PowerPoint tem o built-in Auto Recuperar característica. Ele salvará uma cópia de seus arquivos PPT a cada 10 minutos por padrão. Se você não desativou a recuperação automática do PowerPoint, pode recuperar a versão anterior do arquivo do PowerPoint diretamente no Mac.

Passo 1 Execute o Finder. Selecione Ir para a Pasta de Go menu suspenso.

Passo 2 entrar /Comercial / / Library / Containers /com.Microsoft.Powerpoint / Data / Library / Preferences / AutoRecovery.

Passo 3 Clique Go para encontrar sua pasta de recuperação automática.

Passo 4 Escolha o arquivo e recupere o PowerPoint não salvo no Mac 2011 e mais.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Você também pode recuperar lixo esvaziado no Mac.

2. Como recuperar arquivos PPT no Mac

Se você excluir arquivos do PowerPoint e esvaziar a Lixeira por engano, será necessário ativar FoneLab Data Retriever para ajuda. O melhor software de recuperação de dados para Mac pode mostrar os arquivos PPT excluídos e perdidos antes que os dados sejam sobrescritos.

By the way, você pode ter uma maior chance de recuperar arquivos micropsoft sobrescritos no Mac. Na verdade, você pode baixar a versão de avaliação gratuita para verificar se consegue recuperar arquivos do PowerPoint no Mac. Não há necessidade de pagar até você decidir executar a recuperação de arquivos do PowerPoint no Mac.

Principais recursos do software de recuperação de dados Mac

  1. Recupere arquivos PPT ou PPTX no Mac de exclusão, partição formatada, disco rígido RAW ou outros problemas travados.
  2. Recuperar PowerPoint do Mac (esvaziado lixeira incluído), disco rígido, cartão de memória, flash drive e outras unidades removíveis.  
  3. Use o mecanismo de pesquisa integrado ou o recurso de filtro para localizar a apresentação do PowerPoint.

  4. Nunca armazene e modifique seus dados durante a recuperação do PowerPoint. 

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo? FoneLab Data Retriever

FoneLab Data Retriever – recupere os dados perdidos / apagados do computador, disco rígido, pen drive, cartão de memória, câmera digital e muito mais.

  • Recupere fotos, vídeos, contatos, WhatsApp e mais dados com facilidade.
  • Visualizar dados antes da recuperação.

Download grátis Download grátis Saiba Mais

Como recuperar o PowerPoint no Mac sem o Backup do Time Machine

Passo 1 Apresentação livro Software de recuperação de documentos excluídos. Escolher documento e selecione a unidade onde o PowerPoint perdido é. Pode ser HDD interno / SSD ou outros dispositivos de armazenamento removíveis. Conecte a unidade ao Mac, se necessário.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Passo 2 Clique Escanear para iniciar a digitalização do volume de disco selecionado rapidamente. Escolha a pasta PPT ou PPTX no painel esquerdo. Você pode gerenciar os resultados da digitalização em miniatura, lista ou modo de conteúdo livremente.  

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Passo 3 Selecione os arquivos PPT necessários. Clique Recuperar e defina a pasta de destino. É melhor salvar as apresentações recuperadas em uma nova unidade no caso de dados sobrescritos. Por fim, confirme o processo para recuperar o PowerPoint excluído no Mac.

Como Recuperar Um Powerpoint Que Não Foi Salvo?

Mesmo que você não tenha tempo para fazer um backup para o Microsoft PowerPoint, você ainda pode usar os métodos acima para recuperar arquivos do PowerPoint não salvos, excluídos, perdidos ou desaparecidos no Mac.

Leia também:  Como Ver Quem Viu Minha Historia No Instagram?

A rápida velocidade de digitalização de dados e a recuperação confiável do PowerPoint no Mac são amigáveis ​​tanto para iniciantes quanto para especialistas.

Você pode recuperar seus arquivos PPT com Data Retriever sem esforço.

TOP Maneiras para Recuperar arquivos do PowerPoint

Seu computador pode travar inesperadamente ou desligar sozinho antes de você salvar algum arquivo PPT. Ou você pode excluir acidentalmente seus arquivos PPT devido a algum equívoco ou infecção por vírus.

Usuários perdem arquivos do PowerPoint devido a várias razões e podem ficar perdidos sobre como recuperar arquivos do PowerPoint.

Felizmente, existem algumas maneiras viáveis para recuperar facilmente todo o seu trabalho.

Métodos fáceis para recuperar arquivos do PowerPoint no computador

Situação um: Recuperar arquivos do PowerPoint não salvos

O Microsoft Office possui um fantástico recurso interno que você pode usar para recuperar arquivos do PowerPoint ou documentos do Word. Se você fechou o PowerPoint antes de salvar o arquivo, veja as seguintes etapas explicando como recuperar arquivos do PowerPoint.

  1. Clique em “Arquivo” no aplicativo PowerPoint.
  2. Clique em “Recente”, depois em “Recuperar apresentações” e você conseguirá encontrar seus arquivos não salvos. Você também pode encontrar sua localização exata, na lista de pastas em “Lugares Recentes”.
  3. Para salvar garantir a segurança dos seus arquivos, você pode usar a função AutoRecover. Clique em “Arquivo”, “Opções” e “Salvar” para definir um período de tempo para salvar automaticamente seus arquivos PPT.

Dica: lembre-se que os arquivos não salvos são apenas temporários, portanto, recupere os arquivos do PowerPoint logo, pois você pode perdê-los em alguns dias.

Situação dois: Recuperar Arquivos excluídos do PowerPoint com o ApowerRecover

Em algumas situações, você pode excluir acidentalmente algum arquivo PPT do computador. Se for o seu caso, o ApowerRecover é a melhor opção para recuperar arquivos do PowerPoint excluídos no PC, caso eles tenham sido formatados, perdidos ou excluídos.

A excelente ferramenta de recuperação de dados também permite que você recupere outros tipos de arquivos, como fotos, vídeos, áudios, e-mails, arquivos do Excel, Word, PDF e muito mais.

Veja os passos abaixo para saber como recuperar arquivos do PowerPoint excluídos acidentalmente.

  1. Baixe e instale o ApowerRecover em seu PC.

    Baixar

  2. Abra o programa, escolha “Documents” e clique em “Next”. Além de PPT / PPTX, você também pode usar o aplicativo para recuperar outros formatos de documentos, incluindo, mas não se limitado a DOC, DOCX, XLS e XLSX.
  3. Escolha a pasta de onde você pretende recuperar os arquivos e clique em “Next”. A ferramenta começará a procurar os arquivos perdidos. Quando a busca terminar, você encontrará uma lista de arquivos do PowerPoint excluídos.
  4. Selecione os arquivos desejados e toque no botão “Recover”. Com apenas alguns cliques, você pode recuperar arquivos do PowerPoint do seu computador.

O aplicativo foi muito bem recebido pelos usuários desde o seu lançamento. Ele possui uma interface limpa e fácil de usar, por onde você consegue facilmente recuperar os arquivos perdidos.

Além disso, você também pode recuperar arquivos através de diferentes modos de busca.

E caso você apague arquivos armazenados em cartões de memória, pen drive, câmeras digitais, disco rígido do computador ou disco rígido externo, você também pode usar este programa para trazê-los de volta.

Conclusão

É normal sentir-se perdido quando você não sabe como recuperar arquivos do PowerPoint perdidos acidentalmente. Felizmente, os métodos mencionados acima podem nos ajudar a resolver esse problema. Em diversas páginas na internet, você encontrará outros aplicativos semelhantes, que atendem a mesma função. Caso ache que algum se destaque, deixe nos comentários para complementar este artigo.

Como recuperar um documento não salvo PPT

Desenvolvido pela Microsoft , o PowerPoint é um dos aplicativos de apresentação mais utilizado do mundo. O programa está incluído no pacote Office da empresa de produtos de produtividade e permite aos usuários criar apresentações baseadas em slides que podem ser entregues em uma tela de computador ou através de um projetor.

Porque o PowerPoint utiliza arquivos temporários para manter o controle de conteúdo não salvo , você pode ser capaz de recuperar a sua apresentação se você acidentalmente fechar o programa sem salvar seu trabalho. Se a cópia temporária do seu trabalho ainda está disponível , a ferramenta de pesquisa do Windows pode ajudá-lo a encontrá-lo.

Instruções Windows Vista ou Windows 7

1

Clique no Windows botão ” Iniciar” e selecione “Computer”. Se você não ver esta opção , clique duas vezes no ícone “Computador ” no ambiente de trabalho em seu lugar. 2

Clique dentro da caixa “Pesquisar” no canto superior direito da janela , digite ” ppt * . tmp “(sem aspas) e pressione a tecla Enter. Se os resultados da pesquisa são exibidos , passe para a próxima etapa. Se não , clique no botão ” Busca Avançada “, marque a caixa ” Incluir não- indexados, oculto e arquivos de sistema (pode ser lento )” e clique em ” Pesquisar”. < Br > 3

Botão direito do mouse no ícone do arquivo tmp. que tem um nome começando com ” ppt ” e selecione ” Renomear”. Dê ao arquivo um novo nome , mude a extensão para ” . Ppt ” (por exemplo , ” recovered.ppt ” ) e pressione a tecla Enter para confirmar a alteração. 4

duplo clique no ícone do o arquivo que você acabou renomeado para abri-lo no PowerPoint. 5

Clique no botão ” Escritório ” botão “Arquivo” ou na barra de menu superior e selecione ” Salvar como”. Dê um nome ao arquivo , selecione um local para salvar fora da pasta de arquivos temporários e , em seguida, clique em “Salvar ” para concluir o processo de recuperação. Windows XP

6

Click no Windows botão ” Iniciar”, selecione ” Procurar “, e , em seguida, clique em ” Arquivos ou pastas “. Quando a caixa de diálogo de pesquisa aparece, clique no link ” Todos os arquivos e pastas ” no lado esquerdo da janela. 7

Type ” ppt * . Tmp ” (sem as aspas ) no ” All ou parte do nome do arquivo “campo e pressione a tecla Enter. 8

clique com o botão direito no ícone do arquivo tmp. que tem um nome começando com ” ppt “e selecione” Renomear “. Dê ao arquivo um novo nome , mude a extensão para ” . Ppt ” (por exemplo , ” recovered.ppt ” ) e pressione a tecla Enter para confirmar a alteração. 9

duplo clique no ícone do o arquivo que você acabou renomeado para abri-lo no PowerPoint. 10

Clique no botão ” Escritório ” botão “Arquivo” ou na barra de menu superior e selecione ” Salvar como”. Dê um nome ao arquivo , selecione um local para salvar fora da pasta de arquivos temporários e , em seguida, clique em “Salvar ” para concluir o processo de recuperação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*