Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Você encontrou uma situação em que você tenha perdido um documento word que estava trabalhando nos últimos dias? Pois bem, não entre em pânico. Primeiro que tudo, possivelmente o documento era movido acidentalmente para outra pasta sem se aperceber.

Então, em primeiro, clique em Iniciar no Windows, e seguido de Procurar e selecione Todos os Arquivos e Pastas. Digite o nome do documento (ou pelo menos uma parte) ou simplesmente coloque *.doc(x) para obter todos os seus arquivos de Word.

Se não conseguir encontrar o seu documento do Word em lado nenhum, será possível que você tenha deletado o documento. Mas ainda terá uma possiblidade de buscar na Reciclagem, certo? A pior situação é que você ou alguma pessoa ter excluído o documento da Reciclagem.

Então, como podemos fazer quando a lixeira seja limpa completamente? Calma, aqui temos uma boa solução para você, não precisa de escrever todo o documento novamente mesmo que tenha sido apagado da lixeira. Como? Vamos passar a explicar.

Assim que arquivo word é excluído de um computador, ele não se desaparece na totalidade e continuam a existir vestígios do arquivo no disco. O arquivo simplesmente fica assinalado para ser substituído por dados novos.

Se o seu arquivo desapareceu recentemente e você não adicionou novos arquivos, ainda existem boas possibilidades de recuperar o seu arquivo com sucesso usando os nossos métodos simples.

Se o seu documento do Word já desapareceu há algum tempo, não se preocupe pois ainda é possível recuperá-lo.

Mas por vezes não é possível recuperar todos os dados perdidos, mas pode recuperar a maioria de dados apagados, veja o lado positivo! Pelo menos você ainda consegue recuperar alguma coisa, o que é melhor do que nada. Se você precisa urgentemente desse documento que perdeu, confira os passos em baixo que pode seguir para tentar recuperá-lo.

Dica: A primeira coisa a fazer é simplesmente Procurar pelo seu documento. Se ainda não o fez, é uma boa escolha para isso. Clique em Iniciar > Procurar Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?e digite o nome do seu documento (ou pelo menos uma parte) ou coloque *.doc(x) para obter todos os seus documentos do Word.

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

1. Buscar na sua Reciclagem para Recuperar Arquivo Word Deletado

Uma solução muito simples é verificar a sua Reciclagem. Se você tiver sorte, o seu documento do Word ainda estará seguro e guardado na Reciclagem.

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Não teve sorte? Lixeira vázia? Não se preocupe, ainda começámos a explorar todas as possibilidades de recuperação.

2. Como Recuperar Arquivo Deletado Através de um Arquivo de Backup do Word

A próxima coisa a fazer é procurar por um arquivo de backup do seu documento Word (.wbk). Para tal, você deve ter os backups ativados no Word e deve lembrar-se onde estava guardado o seu documento.

Abra o Microsoft Word e selecione a aba Arquivo no canto superior esquerdo.

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Clique na aba Arquivo e selecione Abrir.

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Selecione a pasta onde o seu documento estava guardado anteriormente. Selecione o arquivo de backup e clique em Abrir.

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Se você não se consegue lembrar da localização do documento, deve procurar pelos arquivos de backup do Word em todo o seu computador. Para tal basta inserir *.wbk na Explorador do Windows.

3. Como Recuperar Arquivo do Word com a Ferramenta de Recuperação Automática do Word

Ainda nada feito? O próximo passo é tentar usar a Ferramenta de Recuperação Automática do Word. Se por exemplo o seu computador bloqueou e você não salvou o seu arquivo, da próxima vez que abrir o Word o seu arquivo estará disponível no lado esquerdo da janela do Word.

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Se isto não acontecer, então você pode procurar manualmente pelos arquivos da recuperação automática. Abra o Open Microsoft Word (2010), clique na aba Arquivo e selecion Recentes. No fundo do menu, selecione Recuperar Documentos Não Salvos. Aqui você pode localizar o seu arquivo.

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Se não tiver esta opção na sua versão do Word, basta procurar os arquivos *.asd no seu computador, usando o Explorador do Windows como foi explicado no início.

Se você ainda está lendo o nosso artigo, significa que ainda não conseguiu recuperar o seu arquivo. Deve sentir-se na pessoa mais infeliz do mundo neste momento, certo? Mas confie em nós, a sua sorte está prestes a mudar. Aqui fica o que deve fazer a seguir.

4. Como Recuperar Arquivo Word Procurando nos Arquivos Temporário

Os seus documentos do Word perdidos podem ser encontrados na pasta de arquivos temporários do seu computador. Abra novamente o Explorador do Windows e desta vez procure por arquivos *.tmp. Em alternativa, acesse esta pasta: C:Documents and Settings*USERNAME*Definições Locais*Temp.

Antes de procurar esta pasta, abra o Explorador do Windows ou o Meu Computador, pressione em F10 e certifique-se que a opção para visualizar arquivos e pastas ocultos está devidamente assinalada.

De seguida, os arquivos que você irá encontrar não terão os mesmos nomes que os documentos originais, pelo que você deve consultar todos os arquivos até verificar as informações de cada arquivo.

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Uma dica que poderá poupar imenso do seu tempo é que os documentos do Word normalmente começam com ~. Procure este caracter ao consultar os arquivos.

Se você conseguir encontrar o seu arquivo de Word temporário, a melhor opção é abrir o documento com o Bloco de Notas.

5. Como Recuperar um Arquivo Excluído do Word Usando o Programa de Recuperação do Word

Se ainda assim você não conseguir encontrar o documento que está procurando, aqui está a nossa melhor recomendação para o fim. Se nenhum dos outros métodos anteriores funcionar, você deve usar um aplicativo de recuperação de dados.

Existem imensas ferramentas de recuperação gratuitas disponíveis, mas as vezes não conseguirão encontrar o arquivo word (estas ferramentas não são muito confiáveis), ou não podem conseguir restaurar o arquivo na sua totalidade (por não serem muito avançadas).

Uma das melhores ferramentas de recuperação disponíveis é o Wondershare Recoverit.

Esta ferramenta de recuperação pode ser testada gratuitamente (disponível no sítio oficial do produto), e se você gostar da ferramenta, pode comprar a versão completa por apenas R$150,99 e também tem versão que dura para toda a vida.

O Recoverit suporta todos os tipos de dispositivo, por isso você pode recuperar arquivos excluídos de drives USB, ou quaisquer outros dispositivos removíveis. Este software suporta quase todos os tipos de arquivos que existem.

Por isso se você não encontrar o documento original, pode também tentar procurar pelos arquivos temporários excluídos.

O Wondershare Recoverit consegue recuperar arquivos excluídos devido a operações indevidas, por engano, bloqueios do disco rígido ou até ataques de vírus no computador.

No im das contas, se você excluiu um documento Word recentemente, é muito provável recuperar arquivo word deletado.

Você pode experimentar todos os métodos mencionados em cima, e se nenhum conseguir satisfazer as suas necessidades, pode experimentar usar uma ferramenta de recuperação de documentos Word.

Ou, se quiser poupar o seu tempo precioso, basta usar logo o Wondershare Recoverit. Se o Wondershare Recoverit não conseguir recuperar o seu documento, nada mais consegue.

Baixe Grátis Versão Windows Baixe Grátis Versão Mac

Vídeo tutorial em Como Recuperar Documentos Excluídos do Word

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido

Este site escreve com detalhes relacionados Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido.

Recuperação De Planilha Excel Substituído Recuperação De

Como Recuperar Um Arquivo Word Com Apenas Alguns Cliques

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Como Recuperar Um Arquivo Do Word Que Foi Apagado

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Review Office 2010 Beta Tecmundo

Como Recuperar Documento Powerpoint Não Salvo

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Recupere Documentos Do Word Excluídos E Perdidos No Mac

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido? Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Aqui está uma explicação de como recuperar um documento do word que foi substituido aqui. O administrador blog Compartilhando Documentos 2019 compartilha informações e imagens relacionadas ao como recuperar um documento do word que foi substituido que estamos procurando do compartilhamento de recursos.

3 Formas De Recuperar Arquivos Sobrescritos Wikihow

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Como Recuperar Documento Powerpoint Não Salvo Easeus

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Onde Está A Opção Salvar Como Suporte Do Office

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?

Como Recuperar Um Arquivo Do Word Que Foi Apagado

Como Recuperar Documento Powerpoint Não Salvo

Como Recuperar Ficheiros Substituídos Em Mac Macos Sierra

O Que é O Salvamento Automático Suporte Do Office

Saiba Como Configurar O Salvamento Automático Do Word 2013

3 Formas De Recuperar Arquivos Sobrescritos Wikihow

Maneiras De Recuperar Documentos Word

Maneiras De Recuperar Documentos Word

Sofware De Recuperação De Arquivos Excel Recupere O Seu

Macete Excel Configurar Auto Recuperar Arquivo Não Salvo

Abaixo estão as fotos do como recuperar um documento do word que foi substituido que o administrador do site Compartilhando Documentos 2019 coletou.

▷Recuperar Documento Do Word Que Foi Substituído【DESCUBRA】

O Microsoft Word é um dos programas mais utilizados no mundo para edição e textos de qualquer finalidade. No entanto, você pode se equivocar no momento de salvar o arquivo e uma dúvida muito comum entre os usuários é como recuperar um documento do Word que foi substituído.

  • Para sanar suas dúvidas, você irá descobrir neste artigo como recuperar arquivos corrompidos do word online grátis e como proceder para reaver o documento.
  • Saber como recuperar um arquivo corrompido do Word é um processo um pouco complexo, mas que pode, sim, ser feito, utilizando as ferramentas corretas, como você descobrirá neste compilado, logo abaixo.
  • Também iremos ensiná-lo como recuperar versões anteriores de arquivos Word, e, por último, mas não menos importante, como recuperar arquivo do Word no celular.
  • Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar arquivos excluídos.
  • Saiba mais…
Leia também:  Quem O Que Onde Quando Como Porque?

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituido?Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituído

Como Recuperar Um Documento Do Word Que Foi Substituído

  1. Se você quer saber como recuperar arquivo não salvo no Word, você pode facilmente fazê-lo desde que o backup esteja devidamente feito.

  2. No entanto, é necessário estar bem atento aos passos e seguir corretamente para assegurar que você conseguirá reaver o documento em questão.

  3. Para descobrir como recuperar um documento do Word que foi substituido, siga as instruções abaixo:
  • No Windows, clique em Iniciar;
  • Clique em Painel de Controle;
  • Em seguida, clique em Desempenho e Manutenção;
  • Dentre as opções que serão exibidas, vá em Fazer backup de seus dados;
  • Na próxima etapa, seleciona a opção Restaurar arquivos;
  • Em seguida, selecione os arquivos que você deseja restaurar e finalize clicando em Fechar.

Como Recuperar Arquivos Corrompidos Do Word On-line Grátis

  • Muitas pessoas se perguntam como recuperar arquivos corrompidos do Word on-line grátis, utilizando alguma plataforma online.
  • Infelizmente, não existe nenhum site que possa ser acessado via navegador capaz de recuperar um arquivo corrompido de word.
  • Se você realmente precisa obter tal arquivo, recomenda-se que procure por outras opções que podem ser mais eficientes, como você pode ver abaixo:

Como Recuperar Um Arquivo Corrompido Do Word

Antes de mais nada, tente atualizar o Word. Às vezes isso é suficiente para recuperar um arquivo corrompido.

Isso faz com que sua máquina fique mais segura e, de quebra, você evite problemas por incompatibilidade de software, por exemplo.

Se isso não foi suficiente e ainda assim você quer saber como recuperar arquivo corrompido do Word, então siga os passos abaixo:

  • Abra o Word;
  • Clique em Arquivo > Abrir;
  • Selecione o arquivo corrompido;
  • No menu à direita, clique em Abrir e, em seguida, em Abrir e Reparar;
  • Ao fim do processo, você poderá abrir e editar o arquivo normalmente.

Como Recuperar Versões Anteriores De Arquivos Do Word

Muitas pessoas acabam salvando novas versões em cima de um arquivo e se arrependem, buscando recuperar versões anteriores.

Como recuperar versões anteriores de arquivos do Word? Bem, essa é uma indagação comum e até mesmo frequente.

Para obter outras versões, siga as instruções a seguir:

  • Clique em Iniciar;
  • Com o botão direito do mouse, clique em Computador > Propriedades;
  • Na nova página, clique em Proteção do Sistema > Criar;
  • Escolha um nome de referência para o ponto de restauração que será criado e clique em Criar;
  • Agora, com o botão direito do mouse, clique sobre o arquivo que deseja recuperar e então vá em Propriedades;
  • Escolha a opção Versões anteriores, escolha a versão que deseja recuperar e então clique em Restaurar.

Como Recuperar Arquivo Do Word No Celular

  1. O Microsoft Word é um programa que funciona substancialmente em computadores Windows.
  2. Sendo assim, não é possível recuperar um arquivo – corrompido ou não – a partir de um celular, a não ser que você tenha acesso remoto ao computador onde o arquivo está alocado.
  3. De outra forma, essa tarefa é impossível, mas você pode seguir as orientações acima e obter os arquivos pelo computador.

Recuperar Arquivo Excel/Word Substituído

Como recuperar um arquivo do Word ou Excel sobrescrito? Experimente essas duas soluções eficazes para dar certo.

Soluções eficazes
Guia passo a passo
Método 1. Recuperar arquivo Excel/Word substituído de arquivos temporários Navegue até o local do arquivo temporário > Abra o Excel > Clique em Arquivo > Informações… Etapas completas
Método 2. Recuperar arquivo Excel/Word substituído da versão anterior Crie um novo arquivo do Excel/Word > Selecione Propriedades > Ir para versões anteriores… Etapas completas

Como Recuperar Arquivo Excel ou Word Substituído Acidentalmente

Caso 1.”Substituí acidentalmente um arquivo Excel e o salvei. Existe alguma maneira de recuperar o arquivo substituído?”

Caso 2.”Alguém sabe como recuperar arquivo do Word substituído no Windows 10, 8 ou 7? Substituí um documento Word na área de trabalho e salvei o arquivo. Preciso desse arquivo!”

Substituir um arquivo Excel ou Word não é um problema novo para a maioria dos usuários de PC com Windows. No entanto, o problema é familiar, mas a solução ainda escapa mais. Então, o que você pode fazer quando seu arquivo do Excel ou Word for substituído ou sobrescrito? Aqui, fornecemos dois métodos confiáveis para restaurar documentos substituídos do Excel ou Word.

E, no final, duas soluções inteligentes de recuperação e backup do Word/Excel são introduzidas para ajudá-lo a recuperar o Word/Excel excluído ou fazer backup de arquivos do Excel para evitar a perda de dados.

Método 1. Recuperar arquivo Excel/Word substituído de arquivos temporários

Normalmente, enquanto você estiver editando um arquivo do Word ou Excel, o Office criará automaticamente alguns arquivos temporários como backup em um local específico no seu PC com Windows se você habilitou o recurso AutoRecuperação. E os arquivos temporários não substituirão os anteriores. Portanto, se você salvou um documento do Excel ou do Word em cima, pode tentar encontrar o arquivo substituído no arquivo temporário.

Você pode navegar para o local da pasta do arquivo temporário no seu PC e encontrar os arquivos temporários do Excel/Word. Em seguida, abra e salve os arquivos conforme necessário.

  • No Windows 10/8/7/Vista: C:Usuários
    ome do usuárioAppDataLocalMicrosoftOfficeUnsavedFiles 
  • No Windows XP: C:Documents and SettingsLocal SettingsApplication DataMicrosoftOfficeUnsavedFiles

Ou você pode usar o recurso Recuperar Documentos Não Salvos do Microsoft Office para recuperar o Excel ou o Word de arquivos temporários.

Etapa 1. Abra o Excel e clique em “Arquivo” > “Informações” > “Gerenciar Pasta de Trabalho”. Clique em “Recuperar Pastas de Trabalho Não Salvas” no menu suspenso.

Etapa 2. Selecione o arquivo não salvo e clique no botão “Abrir”. Em seguida, na janela pop-up, escolha “Salvar como” para recuperá-lo.

Após isso, você deverá ter restaurado com êxito o documento Excel ou Word substituído no seu PC e poderá continuar usando-o normalmente. Se isso não funcionar, passe para o próximo método.

Leia também:

Método 2. Recuperar arquivo Excel/Word substituído da versão anterior

Outra maneira viável de recuperar arquivos Excel ou documentos Word sobrescritos é a restauração de versões anteriores. As versões anteriores vêm do histórico de arquivos ou de pontos de restauração. Contanto que você tenha ativado a opção de backup do Windows, você pode restaurar a versão anterior do documento do Word ou arquivo do Excel com as etapas abaixo.

Etapa 1. Crie um novo arquivo Excel/Word com o mesmo nome que o arquivo perdido ou encontre o arquivo Excel/Word salvo em cima, atual.

Etapa 2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo Excel ou Word e selecione “Propriedades”.

Etapa 3. Vá para “Versões anteriores”, localize e selecione a versão mais recente ou a versão que você deseja voltar, clique em “Restaurar”.

Isso é tudo o que existe, seu arquivo Excel ou Word substituído ou sobrescrito será restaurado com o mesmo nome de arquivo.

Nota: Não recomendamos que você experimente nenhum software de recuperação de dados no mercado para esta tarefa. Geralmente, todo o software de terceiros apenas ajuda a recuperar o arquivo original após ser excluído do seu dispositivo de armazenamento. Nesse caso, o arquivo foi salvo em cima e essas ferramentas não ajudarão a localizar uma versão anterior.

Dicas bônus: Como recuperar arquivos Word/Excel excluídos ou perdidos

O software de recuperação de dados da EaseUS não é uma exceção para recuperar um documento do Word ou Excel substituído. Não foi projetado para restaurar arquivos sobrescritos ou não salvos. No entanto, ele tem uma grande reputação na recuperação de arquivos excluídos. É poderoso para restaurar dados perdidos em circunstâncias complexas.

  • Recuperar dados excluídos, formatados e inacessíveis em diferentes situações de perda de dados.
  • Recuperar fotos, áudios, vídeos e e-mails de qualquer armazenamento de forma eficaz, segura e completa.
  • Recuperar dados da lixeira vazia, disco rígido, cartão de memória, pen drive, câmera digital e filmadora.
Leia também:  Como Se Chama Alguem Que Trabalha Numa Loja?

Baixe este software de recuperação de dados para ajudá-lo a recuperar todos os arquivos do Word e Excel excluídos ou perdidos.

Baixar Para Windows

Baixar Grátis

Baixar Para Mac

100% Seguro

Passo 1. Escolha o local do arquivo a ser verificado.

Execute o EaseUS Data Recovery Wizard no seu computador. Escolha a unidade onde você perdeu os arquivos e clique em “Verificar”. Se você perdeu arquivos em um dispositivo de armazenamento externo, conecte-o ao computador primeiramente.

Passo 2. Verifique os arquivos perdidos.

O software iniciará uma verificação rápida de arquivos excluídos imediatamente e, posteriormente, uma verificação avançada será iniciada para verificar mais arquivos perdidos em toda a unidade selecionada. Após a verificação, você pode usar o Filtro para filtrar um tipo de arquivo específico rapidamente.

Passo 3. Visualize e restaure arquivos.

Clique duas vezes em um arquivo para obter uma visualização completa. Por fim, selecione os arquivos desejados, clique em “Recuperar” e procure um local para salvar todos os arquivos de uma vez.

Como fazer backup do arquivo Word/Excel para evitar perda de dados

A melhor maneira de evitar a perda de documentos é fazendo o backup regularmente. Embora o Microsoft Office ofereça o recurso AutoRecuperação para fazer backup automático dos arquivos não salvos, ele não ajudará a proteger o documento salvo.

Se você tiver um backup inteligente para o arquivo Excel ou Word salvo, poderá recuperar o backup, mesmo que ele tenha sido substituído. Nesse caso, o software de backup da EaseUS pode ser configurado para fazer backup de seus arquivos a cada meia hora.

É útil:

  • Para fazer backup de arquivos de banco de dados que são alterados frequentemente
  • Para fazer backup de arquivos compartilhados que são atualizados com frequência
  • Para criar vários pontos de backup para recuperação ou reversão

Se você costuma editar documentos importantes do Word e Excel, faça backup deles com esta ferramenta inteligente.

Etapa 1. No menu inicial, escolha “Backup Inteligente”.

Etapa 2. Uma janela do Backup Inteligente é exibida. Basta escolher os arquivos que você deseja fazer backup na Biblioteca, Meus Documentos, Favoritos, partições do disco rígido do computador ou na área de trabalho do computador.

Etapa 3. O software selecionará um local padrão de acordo com o espaço em disco disponível que detectar. Você também pode escolher seu local preferido para armazenar a imagem de backup.

Etapa 4. Clique em “Avançar”. Todos os arquivos selecionados serão feitos backup rapidamente.

Como Recuperar Arquivo Substituído do Word & Excel

Acontece com todos nós e tudo o que é preciso são dois nomes de arquivos idênticos. Claro, o Word ou o Excel irá perguntar se você tem 100% de certeza se quer substituir o documento original, mas antes que o seu cérebro possa impedir que seus dedos toquem na tecla enter, o arquivo original desapareceu.

Felizmente, existem várias maneiras de como você pode recuperar o arquivo perdido em apenas alguns minutos. Neste artigo, vamos descrever três delas — uma maneira exclusiva para Windows, uma maneira exclusiva para Mac OS X e uma que funciona em ambos os sistemas operacionais.

Recuperando Arquivos Substituídos no Windows

Para recuperar um arquivo sobrescrito em um PC com Windows, abra o Windows Explorer e navegue até a pasta onde o arquivo estava localizado. Clique com o botão direito em qualquer lugar dentro desta pasta e selecione Propriedades no menu de contexto.

Depois disso, selecione a guia Versões Anteriores e procure a versão anterior do arquivo substituído.

A questão aqui é que o Windows armazena versões anteriores dos arquivos através do recurso Histórico de Arquivos ou dos Pontos de Restauração e a maioria dos usuários não usa ativamente nenhum deles.

É por isso que é bom saber que você também pode usar o recurso Gerenciar Documento presente na maioria dos produtos do Microsoft Office. No Word, por exemplo, você pode acessá-lo, abrindo o menu Arquivo. Ele se encontra na parte inferior da guia de informações do arquivo.

Recuperando Arquivos Substituídos no Mac OS X

Os usuários do Mac OS X se dão um pouco melhor quando se trata de recuperação de arquivos substituídos em comparação com os usuários do Windows. No entanto, há uma enorme advertência: o recurso Time Machine deve estar ativo.

Se ele estiver, para você recuperar um arquivo substituído, basta usar o Finder para encontrar a pasta que contém o arquivo substituído e selecionar uma versão anterior do arquivo através do Time Machine. Se não estiver ativo, a sua única opção é usar uma ferramenta de terceiros, como a descrito no próximo capítulo.

Recuperando Arquivos Substituídos em Qualquer Sistema Operacional

Em caso de você não conseguir recuperar o seu documento substituído usando os métodos de recuperação nativos do Microsoft Windows ou do Apple Mac OS X, é hora de tentar uma solução mais robusta, como o Disk Drill, um aplicativo comprovado de recuperação de dados que já ajudou milhões a recuperar arquivos substituídos, perdidos ou corrompidos.

Você pode se perguntar como um aplicativo de recuperação de dados pode ajudá-lo a recuperar um documento substituído.

A questão é que quando você substitui um documento, o original quase nunca desaparece do seu disco rígido — pelo menos não imediatamente.

Seu sistema apenas vincula o arquivo com um grupo diferente de zeros e uns e marca o local onde o arquivo original estava localizado como disponível.

Se você não demorar muito e deixar que outros programas ocuparem o espaço anteriormente alocado pelo seu arquivo no disco rígido, o Disk Drill não terá problemas em encontrar o seu documento antigo.

Na verdade, ele pode encontrar mais de 200 tipos de arquivos diferentes e permitir que você escolha exatamente quais arquivos você deseja recuperar. Tudo o que é preciso é um único clique no botão Recuperar e o documento sobrescrito será restaurado com sucesso.

Visite o site oficial e baixe o programa gratuitamente.

Como recuperar documentos do Word substituídos

Há duas maneiras de recuperar documentos sobrescritos do Microsoft Word. Uma delas é retornar à versão anterior salva do documento e a outra é usar o Assistente de Backup e Restauração.

Em vez de alterar frequentemente o nome dos documentos editados, salvar arquivos em versões pode ser útil ao colaborar em um projeto específico nos estágios iniciais de seu desenvolvimento. Além disso, se um arquivo foi alterado e renomeado várias vezes, localizar o arquivo necessário pode ser uma tarefa muito difícil.

Pelo contrário, seria muito mais fácil encontrar se você acessar pela interface do usuário do documento específico. E o melhor de tudo: quando os documentos modificados com frequência são salvos como versões, não há necessidade de salvar o arquivo salvo novamente, através de Arquivo, Salvar como.

O uso do Assistente de backup e restauração para recuperar uma cópia de backup de um documento só funcionará se o backup tiver sido feito anteriormente. Ambos os métodos requerem planejamento prévio antes que o acidente ocorra.

Uso de versões

Passo 1

Salve o arquivo como uma versão diferente antes de ter a oportunidade de ser substituído. Selecione “Arquivo” e depois “Versões” no menu da barra de ferramentas.

Etapa 2

Marque “Salvar versão automaticamente ao fechar” e clique em “Salvar agora”.

Etapa 3

Escreva alguns breves comentários que descrevam a versão e pressione “OK”.

Etapa 4

Faça as alterações no documento e, quando terminar, selecione “Arquivo” e depois “Versões”. Continue o processo repetindo as etapas 2 e 3 acima.

Etapa 5

Recupere o documento substituído, selecionando a opção “Arquivo” e depois “Versões” no menu da barra de ferramentas.

Etapa 6

Selecione a versão que foi substituída e clique em “Abrir”.

Assistente de backup e restauração – Faça cópias de segurança

Passo 1

Clique em “Painel de controle” acessível no menu Iniciar e selecione “Desempenho e manutenção”.

Etapa 2

Selecione “Faça backup dos seus dados” e, em seguida, “Assistente para backup e restauração” e clique em “Avançar”.

Etapa 3

Selecione a opção “Backup de arquivos e configurações”.

Etapa 4

Selecione a opção “Escolha o que eu quero fazer backup” e clique em “Avançar”.

Etapa 5

Coloque uma marca de seleção ao lado das pastas ou arquivos selecionados para fazer backup e pressione “Avançar”.

Etapa 6

Depois de escolher o seu destino para o backup, pressione “Avançar”.

Etapa 7

Pressione “Concluir” e clique em “Fechar” quando solicitado.

Assistente de backup e restauração – Recuperação

Passo 1

Escolha “Painel de controle” acessível no menu Iniciar e selecione “Desempenho e manutenção”.

Etapa 2

Escolha “Faça backup dos seus dados”.

Etapa 3

Escolha “Restaurar arquivos e configurações” e pressione “Avançar”.

Etapa 4

Marque as caixas desejadas, localizadas na lista “Itens a restaurar” e clique em “Fechar”.

Como Recuperar Documentos do Word

  1. 1

    Abra o Microsoft Word. Ele fica no menu Iniciar.

    • O Word pode exibir o painel “Recuperação Automática”, no lado esquerdo da tela, se tiver travado antes que você pudesse salvar o documento. Nesse caso, clique na versão mais recente do arquivo e acesse Arquivo > Salvar como. Se isso der certo, nem precisa continuar lendo o artigo.
  2. 2

    Acesse o menu Arquivo. Ele fica no canto superior esquerdo do Word.

  3. 3

    Clique em Informações. A opção fica no topo do painel esquerdo do Word.

  4. 4

    Clique no ícone Gerenciar Documento. Ele fica no painel no meio da tela e é representado por uma folha de papel com uma lupa. Clique para abrir um menu.

  5. 5

    Clique em Recuperar Documentos Não Salvos no menu. O Word vai abrir a pasta UnsavedFiles (“Arquivos não salvos”), que traz uma lista de arquivos que o programa salvou automaticamente.

  6. 6

    Selecione um documento e clique em Abrir. O Word vai abrir o documento.

    • Se o documento não estiver na pasta, pode ser que você o tenha salvado na pasta Documentos ou na Área de Trabalho.
  7. 7

    Salve o documento recuperado. Clique em Salvar como, na barra cinza que fica no topo do Word, e salve-o em uma pasta acessível (como Documentos). Se você não encontrar essa opção, clique em Arquivo e Salvar como.

  1. 1

    Abra o Microsoft Word. Se você não conseguir abrir o documento do Word porque ele foi corrompido ou danificado, tente usar a ferramenta de reparo interna do programa.[1]
    Para isso, abra o Word a partir do menu Iniciar.

  2. 2

    Acesse o menu Arquivo. Ele fica no canto superior esquerdo do Word.

  3. 3

    Clique em Abrir. O botão fica no topo do painel esquerdo do Word.

  4. 4

    Clique em Procurar. O botão fica no fim da coluna “Abrir”, no centro, e abre o Explorador de Arquivos do computador.

  5. 5

    Acesse o local onde o arquivo corrompido está salvo. Pode ser que o arquivo esteja na pasta Documentos, na Área de Trabalho etc.

  6. 6

    Clique no arquivo uma vez. Clique uma vez para selecioná-lo, não duas.

  7. 7

    Clique na seta ao lado de “Abrir”. O Word vai abrir um menu de opções.

  8. 8

    Clique em Abrir e reparar. A opção fica no fim do menu e começa a reparação do documento pelo Word (se for possível).

    • Se o documento estiver irreparável, você pode extrair o texto sem a formatação e as imagens. Nesse caso, selecione Recuperar texto de qualquer arquivo do menu suspenso “Tipo de arquivo”, que fica no canto inferior direito do menu, e clique em Abrir. A partir de então, salve o texto clicando em Arquivo > Salvar como ou colando em outro documento.
  1. 1

    Abra o Microsoft Word. Você pode retornar o documento a uma versão prévia se ele estiver salvo no OneDrive ou SharePoint no Microsoft 365. Para isso, abra o Word pelo menu Iniciar.

  2. 2

    Abra o arquivo que você quer reverter. Para isso, acesse o menu Arquivo, clique em Abrir, selecione o documento e clique em Abrir mais uma vez.

  3. 3

    Acesse o menu Arquivo. Ele fica no canto superior esquerdo do Word.

  4. 4

    Abra o histórico de versões. No histórico, você vai ver todas as revisões salvas do documento de acordo com a data de criação. Os passos específicos variam de acordo com a versão do Word:

    • No Word 365: clique em Informações, no painel esquerdo, e selecione Histórico de versões (o ícone do relógio) no painel do meio.
    • No Word 2016 ou 2019: clique em Histórico, no menu. Se você não encontrar essa opção, provavelmente é porque já tem uma conta no Microsoft 365; nesse caso, clique em Informações, no painel esquerdo, e selecione Histórico de versões no painel do meio.
  5. 5

    Clique na versão do documento que você quer abrir. Todas as versões vão aparecer no painel do meio, em “Histórico de versões”. Clique em uma delas para abrir o documento em uma nova janela do Word.

  6. 6

    Clique em Recuperar para voltar à versão que você selecionou. Isso vai desfazer as alterações posteriores à revisão.

  1. 1

    Abra o Finder

    . Ele é representado por um rosto sorrindo e fica no lado esquerdo do Dock.

  2. 2

    Acesse o menu Ir. Ele fica na barra do topo da tela e abre um novo menu.

  3. 3

    Clique em Ir para a Pasta no menu. A opção fica no fim do menu.

  4. 4

    Insira o caminho até a pasta AutoRecuperação. Para isso, digite ou cole o seguinte caminho no campo (trocando “usuário” pelo nome do seu Mac): /Users/usuário/Library/Containers/com.Microsoft/dados/biblioteca/preferências/AutoRecuperação.

  5. 5

    Clique no botão Ir. Você vai abrir uma pasta que contém os arquivos que o Word salvou automaticamente.[2]
    Todos esses arquivos vão começar com a palavra “AutoRecuperação”.

    • O arquivo não vai aparecer na pasta se você tiver selecionado a opção Não salvar ao fechar o Word. Nesse caso, infelizmente é impossível recuperar o documento.
  6. 6

    Dê um clique duplo no arquivo que você quer recuperar. O Word vai abrir o arquivo.

    • Se o Word não abrir o arquivo, clique nele uma vez, pressione Return e digite .doc no fim do nome do documento. Depois, pressione Return outra vez para salvar o nome e siga as instruções da tela.
    • Se você precisar indicar que aplicativo quer usar para abrir o arquivo, clique em Abrir com e em Microsoft Word.
  7. 7

    Pressione Command para salvar o arquivo. O Word vai abrir a caixa de diálogo “Salvar como”. Nesse caso, salve o documento com o nome que você quiser usar e no local que preferir.

  8. 8

    Escolha um local de destino e clique em Salvar. Se o Word não exibir uma lista de pastas possíveis, clique em No meu Mac e busque o local de sua preferência.[3]

  1. 1

    Abra o Microsoft Word no seu Mac. Se você não conseguir abrir o documento do Word porque ele foi corrompido ou danificado, tente usar a ferramenta de reparo interna do programa. O Word fica no Launchpad ou na pasta Aplicativos.

  2. 2

    Clique no menu Word. Ele fica na barra de menus do topo da tela.

  3. 3

    Clique em Preferências no menu. O Word vai abrir uma caixa de diálogo.

  4. 4

    Clique no ícone Geral. Ele é representado por um interruptor e fica no canto superior esquerdo do menu.

  5. 5

    Marque o campo ao lado de “Confirmar conversão de formato do arquivo ao abrir”. A opção é a primeira da lista.

  6. 6

    Volte ao Word e acesse no menu Arquivo. Ele fica no canto superior esquerdo da tela.

  7. 7

    Clique em Abrir no menu. O Word vai dar a opção de abrir um arquivo.

  8. 8

    Clique em Recuperar texto no menu “Abrir”. A opção fica na parte inferior direita da tela.

  9. 9

    Selecione um documento e clique em Abrir. O Word vai abrir o texto do documento e, se tudo der certo, recuperar a sua formatação (inteira ou em partes). Alguns detalhes não textuais podem se perder, mas isso é normal.

  1. 1

    Abra o Microsoft Office no seu Mac. Você pode seguir os passos deste método se tiver salvado alguma alteração no documento do Word por acidente e quiser reverter o arquivo a uma versão prévia. Eles dão certo nas versões 365, 2016 e 2019 do programa.[4]
    O Word fica no Launchpad ou na pasta Aplicativos.

    • Este método só funciona se o documento estiver salvo no OneDrive ou no SharePoint no Microsoft 365.
  2. 2

    Abra o arquivo que você quer reverter. Para isso, acesse o menu Arquivo, clique em Abrir, selecione o documento e clique em Abrir mais uma vez.

  3. 3

    Explore o histórico de versões. No histórico, você vai ver todas as revisões salvas do documento de acordo com a data de criação. Os passos específicos variam de acordo com a versão do Word:

    • No Word 365: clique no nome do documento, na barra de título do Word (no topo da tela), e selecione a opção Procurar no histórico de versões.
    • No Word 2016 ou 2019: acesse o menu Arquivo e clique em Procurar no histórico de versões.
  4. 4

    Clique na versão do documento que você quer abrir. A lista de versões vai aparecer no painel direito do Word. Clique em qualquer um dos itens dela para abrir o documento em uma nova janela.

  5. 5

    Clique em Recuperar para voltar à versão que você selecionou. O botão fica no topo do documento. Isso vai desfazer as alterações posteriores à revisão.

  • Você pode aumentar a frequência de salvamento automático no Word. Para isso, clique em Arquivo (ou Word, no Mac), em Opções (ou Preferências, no Mac) e em Salvar e diminua o número ao lado de “Salvar informações de AutoRecuperação a cada…”.[5]
  • Se você tiver apagado o documento do Microsoft Word, busque-o na Lixeira do Windows ou Mac. Se o arquivo não estiver nela, tente restaurá-lo a partir de um backup ou use uma ferramenta de recuperação de dados.

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

O wikiHow possui uma Equipe de Gerenciamento de Conteúdo que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade. Este artigo foi visualizado 124 459 vezes.

Categorias: Microsoft Word

Esta página foi acessada 124 459 vezes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*