Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

Você já conectou seu pendrive USB e ele não foi reconhecido pelo seu computador? Você tem documentos importantes nele e toda a apresentação que você precisa mostrar a um cliente em meia hora.

Quão estressante isso é? Há muitas razões, questões técnicas e não, o que poderia fazer com que seu pendrive não seja reconhecido pelo seu computador. Isso pode acontecer tanto com Windows ou Mac.

Dos danos do hardware ao corrompimento de software, há uma longa lista de causas possível para esse fenômeno.

Antes que qualquer coisa possa ser feita para corrigir esse problema, você precisará identificar a causa raiz do problema para garantir que possa tomar as melhores ações para resolvê-lo.

Alguns dos possíveis cenários que podem levar a esse problema inclui a entrada USB que não esteja funcionando adequadamente, USB desatualizado, um sistema operacional desatualizado, unidade USB com defeito, bem como um firmware USB corrompido.

Parte 1: Fatores que contribuem para um pendrive não ser reconhecido

Há muitas causas raízes que resultariam em um problema de pendrive não reconhecido. Eles devem ser abordados para que você não precise lidar com a(s) questão(s) por um longo período de tempo.

  1. Problemas relacionados com a entradaPara determinar se esse é um problema de entrada, teste cada entrada USB que você tem com diferentes pendrives. Pode ser um problema tanto no disco rígido quanto no software, ou os dois. Neste caso, você precisaria de um profissional para ajudá-lo a corrigir.
  1. Problema com formatação do USBEssa é a razão mais provável de o seu computador não detectar seu pendrive. A inabilidade para formatar pendrive corretamente antes do primeiro uso poderia causa problemas futuros.
  1. Problema no driverOs drivers podem não estar disponíveis, corrompidos ou desatualizados, o que faria com que o pendrive não fosse reconhecido.
  1. Problemas relacionados ao disco rígidoUma falha no disco rígido da sua máquina não permitirá que nada funcione bem e perfeitamente. Esse problema de hardware deve ser solucionado, pois afetará mais do que a capacidade do computador de reconhecer um pendrive.
  1. Problemas relacionados ao sistema operacionalÀs vezes, se o seu sistema operacional não atualiza com as atualizações necessárias com uma certa frequência, isso pode fazer com que o sistema não reconheça o pendrive. Isso pode ser simplesmente corrigido, atualizando os componentes necessários.

Parte 2: 4 formas de corrigir o problema de “Pen Drive Não Reconhecido” no Windows

Dependendo da raiz do problema, você pode precisar somente de um desses quatro passos ou todos eles. Siga essas soluções passo a passo para resolver seu problema.

Forma 1: Verificar o pendrive para encontrar problemas

  1. Conecte o pendrive na sua entrada USB.
  2. Vá para o Meu Computador e clique com o botão direito no pendrive. Abra as Propriedades

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

  1. Abra o guia de Ferramentas e clique em Verificar agora”¦

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

  1. Pode levar um certo tempo para completar a verificação. Uma vez finalizada, ela acusará qual o problema do pendrive.

Forma 2: Formatar novamente o pendrive

  1. Clique com o botão direito no pendrive e clique no Formatar”¦, a janela Formatar irá aparecer.

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

  1. Sob o sistema de arquivos alterne entre NTFS e FAT32. Clique em Iniciar.

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

Forma 3: Executar atualizações do driver

  1. Abrir o comando Executar e digite mscno campo. Clique em OK.

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

  1. Isso abrirá o Gerenciador de dispositivo. Encontre os controles Universal Serial Bus.

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

  1. Expanda o menu e clique com o botão direito no Cubo USB Genérico. Clique em Atualizar software do Driver”¦

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

Forma 4: atualizações do sistema operacional

  1. Vá para Painel de Controle, depois Sistema e segurança.

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

  1. Sob a seção de Atualização Windows , clique em Verificar se há atualizações.

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

  1. Se não for atualizada (a notificação não é da cor verde), atualize-a conforme indicado pelo sistema.

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

  1. Siga o assistente de atualização e reinicie seu computador de acordo.

Vídeo sobre como resolver dispositivo usb não reconhecido no Windows

Parte 3: 3 formas de corrigir o problema de “Pen Drive Não Reconhecido” no Mac

Como no Windows, seu método de resolução será determinado pela raiz do problema. Há três maneiras que você pode fazer para solucionar problemas de não reconhecimento do pendrive.

Forma 1: Conecte manualmente o pendrive

  1. Vá para Aplicativo e clique em Utilitários.
  1. Uma janela pop-up aparecerá e clique nos comandos destacados, conforme marcado na imagem abaixo:
  1. Sob Dispositivos, clique em Dispositivos Externos para conectar manualmente o pendrive não reconhecido.

Forma 2: Reajustar o PRAM

  1. Desligue o seu Mac.
  2. Pressione o botão Ligar e, em seguida, mantenha pressionado o Opção-de-comando-P-R Isso deve ser feito antes que a tela cinza apareça.
  1. Seu Mac deve reiniciar. Deixe rolar até o toque de inicialização.

Forma 3: Formatar o Drive do Mac

  1. Aperte o botões decomando e barra de espaço simultaneamente, conecte o pendrive e vá para o Aplicativo e clique na opção Utilitário de Disco.
  1. Você poderá encontrar os pendrives que precisam ser consertados à esquerda do painel.
  1. Clique em Apagar para completar o processo.

E agora?

Agora que o problema de não reconhecimento do pendrive foi solucionado em seu computador Windows ou Mas, certifique se você fez backup de todas os documentos importantes no pendrive. Isso serve para garantir que você consiga acessar os arquivos armazenados no pendrive, caso isso aconteça novamente.

Você também deve verificar se há alguma perda acidental de dados do drive. Se você encontrar coisas faltando, use uma ferramenta de recuperação de dados do pendrive para ajudá-lo a recuperar os documentos perdidos. Faça isso imediatamente antes que seja substituído por novos dados.

Parte 4: Como recuperar dados perdidos do pendrive

Como mencionado, o problema de não reconhecimento do pendrive resultará em dados perdidos do seu pendrive e você não fez um backup de dados recentemente. Então precisará de uma ferramenta de recuperação de dados para ter seus dados perdidos de volta. O Recoverit suporta recuperar dados do drive USB.

  • Recupere arquivos, fotos, áudios, música, e-mails perdidos ou deletados de qualquer dispositivo de armazenamento de forma eficaz, segura e completa.
  • Suporta a recuperação de dados a partir da lixeira, disco rígido, cartão de memória, pendrive, câmera digital e filmadoras.
  • Compatível para a recuperação de dados após exclusão súbita, formatação, corrompimento do disco rígido, ataque de vírus, e bloqueios de sistema em diversas situações.

Passo simples de como recuperar dados perdidos do pendrive

Baixe e inicie o Recoverit de Recuperação de Pen Drive no seu computador e siga os passos abaixo para recuperar seus dados.

Passo 1: Selecione o modo de recuperação de dados. Para recuperar dados deletads ou perdidos do pendrive, você pode selecionar o modo “Recuperação de Dispositivos Externos” para começar.

Passo 2: Selecione o local onde você perdeu as fotos. Clique no botão “Iniciar” para verificar os dados.

Passo 3: O Recoverit de pendrive iniciará uma rápida verificação para procurar seus dados perdidos. Após a verificação, você pode visualizar alguns arquivos recuperados.

Nota: Se não conseguir encontrar seus dados, você pode verificar novamente com o modo “Recuperação geral”.

Ele pode ajudá-lo a pesquisar e verificar profundamente mais arquivos do pendrive, mas levará mais tempo até que a verificação seja concluída.

Passo 4: Após a verificação profunda, você pode checar todos os arquivos recuperados na lista. Visualize os arquivos específicos e clique no botão “Recuperar” para obter seus dados de volta.

Baixar Versão para Windows Baixar Versão para Mac

Devido ao requisito do macOS High Sierra (macOS 10.13), os usuários de Mac não têm permissão para acessar a unidade integrada de sistema de nenhum aplicativo. Portanto, se você precisar restaurar dados perdidos do disco do sistema no macOS 10.13, primeiro “desative a Proteção de Integridade do Sistema”.

Como desativar a “proteção de integridade do sistema”? Por favor, siga os passos abaixo.

Leia também:  Como Saber Qual A Cor De Cabelo Que Me Fica Bem?

Como recuperar o espaço original do seu pendrive

Pendrives continuam sendo uma das ferramentas mais práticas por aí. De apresentações de última hora até discos de instalação do Windows e de diversas distros Linux, eles ainda são opções de primeira categoria.

Conforme opções mais modernas foram aparecendo, caso dos serviços na nuvem, acabamos utilizando menos nosso pendrives. Lembramos deles em casos específicos, procurando-os no fundo da gaveta. E aí… ele está corrompido, mostrando menos espaço do que realmente possui.

Isso acontece por diversos motivos, claro, não sendo algo particularmente raro. Basicamente o pendrive “dá pau”, funcionando normalmente, mas usando apenas o espaço informado. Como resolver? Será que dá para recuperar o espaço ou temos que jogar ele fora?

Na maioria das vezes é possível recuperar o espaço original, e vamos explicar no passo a passo abaixo.

O HDD LLF (Low Level Format) é um programa de formatação de basicamente qualquer tipo de dispositivo de armazenamento. Ele é gratuito para uso pessoal (limitado a 180 GB de formatação por hora), além de ser bastante intuitivo. Há duas opções: com instalador ou com executável (ou seja, não necessita de instalação).

Escolhemos a segunda para montarmos este tutorial, mas você pode optar pelo instalador, se preferir, especialmente se você costuma formatar pendrives e HDs externos com frequência.

Passo 2: Executar e formatar

Como estamos usando a versão gratuita, temos que selecionar a opção “Continue for free”.

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

Para nossa “sorte” nosso pendrive está de fato com um problema (com 8 GB e serial “000000”). Vamos selecioná-lo e clicar em “Continue >>>”.

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?

Aqui temos algumas informações básicas, mas o que nos interessa mesmo é a aba “LOW LEVEL FORMAT”.

O truque aqui é deixar a opção “Perform quick wipe” desmarcada, permitindo que o programa faça uma formatação mais detalhada. Basta clicar em “FORMAT THIS DEVICE”.

Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece? Caption

E é isso! Dependendo do tamanho do seu pendrive o processo pode demorar bastante. A solução resolve a grande maioria dos possíveis problemas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

  • Algumas dicas para você não arrancar os cabelos na hora em que seu pendrive apresentar problemas
  • Os dispositivos de memória flash viraram acessórios comuns para muitas pessoas que precisam levar arquivos de um lado para o outro e não querem perder tempo gravando CDs.
  • Apesar de serem úteis e fáceis de usar, os pendrives podem apresentar alguns problemas por conta do tipo de armazenamento que não é protegido contra gravações e está sempre suscetível a uma série de riscos.

Quem nunca teve dificuldades com vírus, arquivos deletados sem querer, dados corrompidos ou outros contratempos tem muita sorte.

Os erros são comuns e muitas pessoas acabam sempre optando pela formatação para ter seu pendrive funcionando novamente.

A verdade é que nem todo problema indica algum defeito que exija a eliminação de todos os dados. Hoje, vamos apresentar algumas dicas e métodos para você resolver alguns erros e restaurar arquivos do seu pendrive corrompido.

Meu pendrive não é reconhecido

Antes de partirmos para a recuperação de arquivos, queremos dar uma dica útil para quem não consegue visualizar sua unidade de memória flash no computador. Normalmente, o problema está na falta de atribuição de um parâmetro que possibilita ao Windows exibir o pendrive junto aos demais discos dentro do item Meu Computador. Veja como proceder:

  1. Acesse o Painel de Controle;
  2. Certifique-se de que o Windows está mostrando todos os itens do Painel de Controle no modo clássico;
  3. Clique em “Ferramentas Administrativas”;
  4. Abra o item “Gerenciamento do computador”;
  5. Ao lado esquerdo da janela, clique em “Gerenciamento de disco” (este item fica dentro da opção Repositório);
  6. Na parte central da janela, o sistema mostrará todas as unidades de armazenamento. Clique com o botão direito sobre o pendrive e entre em “Alterar letra de unidade e caminho”;
  7. Uma nova janela é aberta. Pressione o botão “Adicionar”;
  8. Escolha a letra que deseja atribuir ao disco removível;
  9. Pronto. Seu pendrive deve ser exibido dentro do “Meu Computador”.

Recuperando arquivos deletados

Agora que você já consegue visualizar a unidade removível, vamos conferir como proceder para ter acesso a arquivos corrompidos ou apagados. Este procedimento pode ser realizado com diversos programas gratuitos que você encontra na seção de Recuperação de Arquivos no Baixaki, mas em nosso exemplo vamos usar o Recuva (que é uma excelente opção).

  1. Baixe, instale e abra o Recuva;
  2. Logo na primeira janela, você poderá usar um assistente de recuperação. O aplicativo necessita que você indique o tipo de arquivo que está tentando recuperar. Selecione qual você deseja encontrar;
  3. Na próxima etapa, marque o local em que pretende efetuar a busca. Em nosso caso, vamos marcar a opção “No meu cartão de mídia”;
  4. Por fim, basta clicar em “Iniciar” e aguardar até que o programa finalize a varredura;
  5. Normalmente, o processo é bem rápido. Quando o Recuva exibir a lista de itens disponíveis, basta você marcar os arquivos que quer salvar e clicar em “Recuperar”.

    Vale notar que, geralmente, apenas os arquivos indicados com o sinal verde são restaurados com sucesso, mas você pode tentar recuperar quaisquer itens;

  6. Indique uma pasta de destino para salvar seus documentos.

Moleza, não? Esse procedimento realizado com o Recuva também serve para recuperar arquivos de discos rígidos e itens apagados permanentemente da lixeira

Windows pede para formatar a unidade

Há casos em que algum erro aconteceu e somente uma formatação pode resolver, mas você não deve se precipitar e seguir as instruções do Windows. Antes de qualquer coisa, siga as dicas abaixo:

  1. Baixe, instale e abra o Authorsoft USB Disk Storage Format Tool;
    Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?
  2. Confira se o programa detectou seu pendrive corretamente;
  3. Marque as caixas “Correct errors”, “Scan drive” e “Check if dirty”;
    Como Recuperar Pen Drive Que Nao Reconhece?
  4. Clique em “Check Disk” e aguarde enquanto o programa verifica a unidade;
  5. Caso o programa não detecte nenhum problema, então você deve formatar o pendrive. Use este software ou o formatador do Windows.

Conforme comentamos, esses são apenas alguns programas que podem resolver erros comuns em pendrives. Tente outras soluções ou verifique se a unidade não pode ser acessada em outro sistema operacional (como o Ubuntu, por exemplo). Esperamos que as dicas sejam úteis. Até a próxima!

Fonte: TecMundo

Como reparar um pendrive corrompido?

Um pendrive USB pode armazenar muitos dados em sua memória (dependendo da sua capacidade), semelhante a um disco rígido de um computador. O sistema operacional pode posteriormente buscar esses dados, quando necessário, para ser acessado.

Pode haver vários problemas que deixam os dados do seu pendrive inacessíveis, levando à corrupção dos mesmos. Um dos motivos para a corrupção de dados armazenados pode ser dados inválidos no registro mestre de inicialização (MBR) ou no Registro de inicialização de partição (PBR), ou ainda na estrutura de diretório na unidade USB.

Mas, independente do seu problema, o tutorial abaixo de como reparar um pendrive corrompido pode ajudar.

O pendrive pode ter sofrido também uma corrupção lógica, ou corrupção física. Alguns problemas comuns de corrupção física são hastes e conectores quebrados, unidades inativas (sem fonte de alimentação), circuito quebrado ou porta NAND não reconhecida, RAW, e unidades inativas. Além disso, se houver duas unidades no computador com a mesma letra de unidade, irão ocorrer problemas.

Normalmente, um computador atribuirá a letra de unidade E, F ou G ao seu pendrive, a fim de conectá-lo. Normalmente, se uma dessas letras de unidade já estiver em uso, uma outra diferente será atribuída.

Então, digamos que você tenha uma unidade de backup configurada na letra de unidade E.

O seu pendrive deverá ser nomeado de F: ou G: Mas, às vezes, isso simplesmente não acontece, e faz com que o pendrive não funcione.

Tente usá-lo em outro PC

Talvez o problema esteja especificamente no seu PC, e é por isso que você está tendo problemas para executar o seu pendrive USB. Tente conectar seu pendrive em outro computador. Isso pode funcionar, e você talvez consiga fazer backup dos seus dados a partir deste outro PC.

Tente outra porta USB

Embora possa parecer que você está desperdiçando seu tempo, a verdade é que pode ser que você esteja tentando repetidamente conectar seu pendrive a uma única porta USB no seu computador. Pode ser possível que a própria porta esteja danificada, ou que algum problema de software seja o responsável. Então, tente outras portas USB se o seu pendrive não estiver sendo reconhecido.

Altere a letra da unidade

Às vezes, o computador não consegue atribuir letras de unidade (como C, D, E) à mídia de armazenamento. Por esse motivo, os arquivos não podem ser acessados. Para resolver esse problema, você pode atribuir a letra da unidade ao seu dispositivo.

Aqui estão os passos simples para corrigir o pendrive corrompido, atribuindo uma letra de unidade correta:

  1. Conecte sua mídia de armazenamento ao seu computador.
  2. Clique com o botão direito do mouse no Menu Iniciar e depois clique em Gerenciamento de disco. Aguarde alguns segundos para que o Windows possa carregar o serviço de disco virtual.
  3. Clique com o botão direito na mídia de armazenamento e clique em Alterar letra da unidade de caminho.
  4. Clique na letra da unidade (ela ficará azul) e clique em Alterar .
  5. Selecione a letra da unidade na lista suspensa. Clique em Ok.

Reinstale os drivers

Há momentos em que os drivers que executam o seu pendrive ficam corrompidos, e o seu PC não consegue detectar a mídia de armazenamento. Você pode reinstalar os drivers seguindo estas etapas simples:

  1. Clique com o botão direito no Menu Iniciar. Clique em Gerenciador de Dispositivos.
  2. Clique duas vezes em unidades de disco na lista. Clique com o botão direito do mouse no nome do seu pendrive.
  3. Clique em desinstalar. Clique Ok.
  4. Desconecte sua mídia de armazenamento e reinicie seu PC.
  5. Conecte seu pendrive novamente. Seu PC irá detectá-lo.

Windows Explorer

Este é o procedimento mais comumente usado para reparar uma mídia de armazenamento conectada ao seu computador.

  1. Abra o meu computador ou este PC.
  2. Selecione a unidade corrompida e clique com o botão direito do mouse.
  3. Clique em Formatar no menu suspenso.
  4. Clique em Restaurar padrões do dispositivo, na janela pop-up.
  5. Clique em Iniciar para começar o processo de formatação. Você pode desmarcar a opção Formatação rápida se quiser que o computador escaneie a unidade / placa em busca de erros, mas isso levará tempo. Então, desmarque-o somente se você falhar na primeira tentativa.
  6. Clique em Ok na próxima caixa de diálogo, que irá avisá-lo que os dados serão perdidos. O processo de formatação será concluído em alguns instantes, e você terá seu pendrive sem erros.

CMD

Esse processo envolve o prompt de comando do Windows, que é comumente conhecido como CMD. Lá, você tem que digitar alguns comandos, e o Windows irá forçar a formatação do seu pendrive corrompido.

  1. Conecte o pendrive corrompido ao seu computador.
  2. Passe o mouse sobre o botão Iniciar e clique com o botão direito do mouse.
  3. Clique em Prompt de Comando (Admin) . Uma janela do CMD será aberta.
  4. Digite diskpart e pressione Enter.
  5. Digite list disk e pressione Enter. Uma lista de todos os dispositivos de armazenamento conectados ao seu computador será exibida.
  6. Digite select disk o número do seu disco e pressione Enter. (Exemplo: selecione o disco 1). Importante: Certifique-se de inserir o número corretamente. Caso contrário, você pode formatar seu disco rígido interno. Você pode digitar o disco de lista novamente para verificar se está executando o processo corretamente. Haverá uma estrela (símbolo de asterisco) antes do nome do disco selecionado.
  7. Digite clean e pressione Enter.
  8. Digite create partition primary e pressione Enter.
  9. Digite ativo.
  10. Digite select partition 1.
  11. Digite format fs = fat32 e pressione Enter. O processo de formatação terminará em alguns minutos. Você pode escrever NTFS em vez de fat32 se quiser carregar arquivos maiores que 4 gigabytes. Não feche o CMD até que o trabalho esteja concluído.

Como recuperar um pen drive que não é reconhecido?

Armazenei documentos do escritório e outros arquivos na unidade flash USB e agora não está sendo reconhecido quando me conecto ao PC ou laptop. É possível recuperar dados perdidos?

Sim, usando qualquer software de recuperação de dados confiável, você pode recuperar esses dados facilmente.

Geralmente, sempre que você conecta a unidade flash USB ao PC ou laptop, se aparecer uma mensagem “A unidade flash USB não reconhece”, não é necessário se preocupar, pois essa mensagem aparece quando o sistema de arquivos da unidade flash está corrompido, mas os dados estão seguros.

Para recuperar dados, você precisa usar o Remo Hard Drive Recover software.Pen drive pedindo para formatar recuperar arquivos Esta ferramenta é muito eficiente para como recuperar pen drive pedindo para formatar e uma ferramenta mais amigável, um usuário iniciante pode operar essa ferramenta facilmente.

Vários cenários que afetam o sistema de arquivos da unidade flash USB para ficar corrompido

Suponha que, ao conectar a unidade flash USB ao PC ou laptop, ela não seja reconhecida muito em breve.

Com pressa, você pode se desconectar repentinamente sem usar a opção Remover com segurança e fazer frequentemente a inserção, o processo de ejeção torna sua unidade flash corrompida e, finalmente, você não pode acessar mais a unidade flash USB e, consequentemente, perder os arquivos armazenados nela.

Além disso, armazenar dados infectados por vírus e conectar A unidade flash USB para PC ou laptop infectado por vírus pode resultar em ameaças e malwares de vírus que se espalham facilmente em sua unidade.

recupere arquivos Depois de ser severamente afetado por essas ameaças de vírus, o sistema de arquivos pode ficar corrompido e a unidade flash USB fica inacessível, resultando em perda de dados.

Nessas situações, use uma ferramenta eficiente, como a ferramenta Remo Recover Windows, para restaurar dados de unidade flash USB não reconhecido eficientemente, independentemente de razões.

Programa recuperar pen drive corrompido ou ilegivel

Suponha que, ao conectar a unidade flash USB ao PC ou laptop instalado com antivírus, o sistema às vezes exiba a mensagem “Formatar uma unidade”.dispositivo usb Caso você tenha concordado em formatar esse horário, você perderá todos os dados armazenados nele. Nesse caso, os dados do drive USB podem ser recuperados com este software.

recuperar dados apos nao reconhece unidade usb Outro cenário é que, quando a memória do drive está acabando para armazenar outros arquivos, você pode excluir os arquivos indesejados, mas se excluir os arquivos vitais em vez de excluir os indesejados, isso resultará na perda de arquivos.

No cenário acima, você pode usar esta ferramenta para recuperação da unidade flash arquivos perdidos ou excluídos facilmente.

Mais benefícios de ter esta ferramenta

  • É capaz de resgatar mais de 300 tipos de arquivos, como áudio, vídeo, documentos, etc., a partir de uma unidade flash USB formatada ou inacessível
  • Ele analisa profundamente sua unidade com a ajuda de algoritmos eficientes e localiza todos os arquivos perdidos ou excluídos, independentemente de motivos
  • Fornece a ferramenta Localizar para localizar arquivos específicos na lista recuperada

Faça e não faça com a unidade flash USB

  • Sempre ejete a unidade flash USB conectada usando apenas a opção Remover com segurança
  • Não armazene dados infectados por vírus
  • Digitalize regularmente com antivírus atualizado
  • Não mantenha arquivos vitais na unidade por mais tempo

Como recuperar um pen drive que não é reconhecido?

  • Inicialmente, conecte sua unidade flash USB corrompida ou inacessível a qualquer PC ou laptop em que você queira instalar o software
  • Baixe a ferramenta e instale com sucesso. A tela principal aparece com três opções principais, selecione “Recover Partitions” como mostrado na figura
  • Escolha sua unidade flash USB da lista e clique em “Scan” para iniciar a digitalização, como mostra a figura
  • Agora, o software varre a unidade USB para encontrar as partições perdidas.
  • Após a conclusão do processo de digitalização, uma lista de partições encontradas na unidade USB é listada. Agora, escolha a partição da qual você precisa recuperar os arquivos e pressione o botão “Scan” para iniciar o processo de recuperação, como mostra a figura
  • Após a conclusão da verificação e recuperação, ela exibe a lista de arquivos recuperados na tela. Você pode visualizar os arquivos recuperados em duas visualizações “Data View”, e “File Type View” como mostrado na figura
  • Por fim, você pode visualizar cada um dos arquivos recuperados, clicando com o botão direito do mouse no respectivo arquivo e pressionando “Preview” opção
  • Por fim, selecione os arquivos que deseja recuperar e salve-os no local desejado, conforme mostrado na figura

Para executar a recuperação de cartão flash Kingston em máquinas Windows ou Mac de maneira fácil, clique no link fornecido.

Nota:

Sempre que você perdeu dados e gostaria de recuperar dados de unidade flash USB não reconhecido nesse caso, pare de usar a unidade flash USB e não armazene nenhum outro arquivo. Se você cometeu esse erro, a probabilidade de recuperar arquivos será menor.

Correção Rápida: Pendrive Não Funciona e Não Reconhece no Windows 10/8/7/XP

'O dispositivo USB com defeito e não reconhecido' é um erro que geralmente ocorre no Windows 10/8/7/XP quando você conecta um dispositivo USB externo ou dispositivo Android ao PC.

Quando isso acontece, o pendrive não aparecerá no seu computador. Nesse caso, você não poderá abrir seu dispositivo ou acessar seus dados.

Em situações diferentes, o erro é seguido com diferentes mensagens:

“O último dispositivo USB que você conectou a este computador não funcionou e o Windows não o reconhece.”

“Um dos dispositivos conectados a este computador teve um mau funcionamento e o windows não o reconhece. Para obter ajuda para resolver esse problema, clique nesta mensagem.”

Os erros de que unidade USB não funciona e não reconhecido no PC frustraram um grande número de usuários. Se você é uma das vítimas, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para corrigir o problema e fazer o seu dispositivo ser detectado pelo PC.

4 correçõesCorrigir o pendrive com mau funcionamento e não reconhecido no Windows

Correção 1. Remover Fonte de Alimentação Correção 2. Reparar USB Root Hub
Correção 3. Reinstalar o driver do dispositivo USB
Correção 4. Alterar Configuração de suspensão seletiva USB

Se o seu dispositivo não for reconhecido, você poderá tentar as quatro soluções abaixo para corrigi-lo:

Correção 1. Remover Fonte de Alimentação para reparar o pen drive não reconhecido

  • Tire o plugue da fonte de alimentação do PC.
  • Agora reinicie o seu PC.
  • Agora, conecte seu dispositivo USB às portas USB. É isso aí.
  • Após o dispositivo USB conectado ao seu PC, conecte a fonte de alimentação ao PC.

Correção 2. Reparar USB Root Hub para reparar o dispositivo USB com mau funcionamento e não reconhecido

  • Abra o Gerenciador de dispositivos. Encontre a opção de controladores de usb barramento serial universal e faça clique de único para expandir.
  • Encontre a opção de USB Root Hub nesta categoria. Clique com o botão direito do mouse e escolha Propriedades.
  • Vá para Gerenciamento de Energia e desmarque a opção de Permitir que o computador desligue esta opção para economizar energia. Em seguida, clique em OK para salvar sua alteração.

Correção 3. Reinstalar o driver do dispositivo USB para fazer com que o pen drive não reconhecido apareça

  • Abra o Gerenciador de Dispositivos (clique com o botão direito do mouse no logotipo do Windows e clique em Gerenciador de dispositivos).
  • Agora, encontre e expanda os controladores de usb barramento serial universal. Agora, clique com o botão direito do mouse nas unidades de pendrive e clique em Desinstalar. Faça para todas as unidades de pendrive uma por uma.
  • Agora, reinicie o seu PC. As unidades de pendrive são automaticamente reinstaladas e resolvem os dispositivos USB corrompidos.

Correção 4. Alterar Configuração de Suspensão Seletiva USB quando o dispositivo USB não for reconhecido

  • Clique com o botão direito do mouse no ícone Windows e clique em Opções de Energia.
  • Na tela de Energia e suspensão, clique em Configurações de energia adicionais e Alterar configurações do plano.
  • Na janela de Alterar configurações do plano, clique em Alterar configurações de energia avançadas.
  • Na janela de Configurações avançadas, encontre e expanda Configurações USB, expanda Configuração de suspensão seletiva USB e defina Desabilitado.
  • Em seguida, clique em Aplicar e OK para salvar as configurações.

Dica útilRecuperar dados após corrigir o erro do pen drive não reconhecido

Essas 4 maneiras mencionadas acima são todas as formas possíveis de serem úteis para reparar o dispositivo USB com erro de mau funcionamento e não reconhecido.

Se uma das correções funcionou, você deve conseguir acessar o seu pen drive e usar os dados salvos novamente.

Se nenhuma delas funcionar para você, tente o software de terceiros para recuperar seus dados. Aqui, a recuperação de dados do disco da EaseUS pode ajudar se seu dispositivo USB estiver listado no gerenciamento de disco, mas não aparece no computador. O programa funciona bem no Windows 10/8/7/XP e outras versões anteriores.

Baixar Para Windows

Baixar Grátis

Baixar Para Mac

100% Seguro

Passo 1. Escolha o pen drive para digitalizar.

Conecte seu pen drive ao computador e, em seguida, você pode executar o software de recuperação de pen drive – EaseUS Data Recovery Wizard no seu PC. Na interface principal, escolha o seu pen drive, que marca como um disco removível, e clique em “Verificar” para iniciar a recuperação do pen drive.

Passo 2. Verifique o pen drive.

Deixe o programa correr para verificar e encontrar todos os seus arquivos perdidos. Após a conclusão da verificação, você pode encontrar rapidamente o tipo de arquivo desejado usando os recursos de “Filtro” e “Pesquisa”.

  • Filtro: Filtre um tipo de arquivo específico, como Imagens, Documentos, Vídeos, etc.
  • Pesquisa: e.g. nome de arquivo ou extensão de arquivo.

Passo 3. Recupere arquivos do pen drive.

Depois de localizar os arquivos de destino, você pode clicar duas vezes para visualizá-los um por um. Por fim, clique em “Recuperar” para salvá-los em um local seguro no seu PC ou outro dispositivo de armazenamento externo.

Nota finalFormatar o USB para NTFS/FAT32 e recriar a partição em USB

Depois de restaurar os dados do pen drive, não se apresse em usar seu pen drive novamente se ele ainda não for reconhecido ou estiver com defeito. Formate e recrie uma nova partição pode ajudar:

  • Conecte o USB ao PC, clique com o botão direito do mouse em Este Computador e selecione Gerenciar.
  • Entre no Gerenciador de Dispositivos, selecione Gerenciamento de Disco, localize e clique com o botão direito no USB com defeito e selecione Formatar volume…
  • Conclua o processo de formatação e defina o sistema de arquivos para NTFS ou FAT32.

Agora você pode verificar se o USB aparece no seu computador ou não. Se não, continue com os passos abaixo:

  • Abra o Gerenciamento de Disco, clique com o botão direito do mouse em USB e selecione Excluir Volume, conclua o processo.
  • Quando a unidade USB aparecer como não alocada, clique com o botão direito nela e selecione Novo volume simples, defina a letra da unidade e o sistema de arquivos (NTFS/FAT32) para ela e conclua o processo.

Depois disso, você deve poder acessar o pen drive/USB no seu PC e salvar os dados nele novamente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*