Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Se você alguma vez teve uma janela sendo movida para fora da tela, sabe que pode ser frustrante não conseguir para arrastá-lo de volta. Temos algumas maneiras de mover essas janelas desonestos de volta para a sua área de trabalho.

Esse pequeno problema pode acontecer por vários motivos diferentes. O mais comum é se você tem um monitor secundário que às vezes é conectado e às vezes não – algo que é bastante comum para usuários de laptop.

Às vezes, se você desconectar o monitor secundário sem desativar a configuração “estender área de trabalho” no Windows ou mover as janelas de volta para o monitor principal primeiro, as janelas que estavam no segundo monitor podem ficar bloqueadas. Isso pode até acontecer com as novas configurações mais amigáveis ​​para vários monitores no Windows 8 e 10.

Esse problema de janela fora da tela também pode acontecer às vezes se um aplicativo move uma janela para fora da tela e não a move de volta. Mas temos alguns truques que podem ajudar.

Obter o Windows oculto de volta com configurações de arranjo de janelas

A maneira mais fácil de recuperar uma janela oculta é simplesmente clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecionar um dos arranjos de janela configurações, como “Janelas em cascata” ou “Mostrar janelas empilhadas”.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

A configuração “Janelas em cascata”, por exemplo, organizará imediatamente todas as janelas abertas em cascata, movendo todas as janelas de volta para a tela principal no processo.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Recupere o Windows oculto com um truque de teclado

Há também um truque de teclado simples que você pode usar se não quiser reorganizar todas as janelas. Primeiro, verifique se você selecionou a janela fora da tela como a janela ativa. Você pode fazer isso pressionando Alt + Tab até que a janela esteja ativa ou clicando no botão da barra de tarefas associada.

Depois de ativar a janela, pressione Shift + clique com o botão direito do mouse no botão da barra de tarefas. o jumplist do aplicativo) e escolha o comando “Mover” no menu de contexto.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Neste ponto, observe que o cursor muda para um cursor “Mover”. Agora, você pode usar as teclas de seta para mover a janela. Você também deve ser capaz de tocar em qualquer uma das teclas de seta e, em seguida, mover um pouco o mouse para que a janela volte para a tela.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Esse truque funcionará em qualquer versão do Windows, mas observe que nas versões antes do Windows 7, basta clicar com o botão direito do mouse no botão da barra de tarefas, em vez de clicar com o botão direito do mouse em Shift + para obter o menu de contexto. É um pequeno truque para resolver um problema um tanto raro, mas definitivamente frustrante.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Como usar um controle remoto físico com seu Chromecast

Como mover uma janela perdida fora da tela de volta à sua área de trabalho

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Se alguma vez alguma janela foi removida da tela, você sabe que pode ser frustrante não poder arrastá-la de volta. No entanto, temos algumas maneiras de mover essas janelas não autorizadas de volta para a área de trabalho.

Esse pequeno problema pode acontecer por algumas razões diferentes. O mais comum é se você tiver um monitor secundário que às vezes está conectado e outras não – algo bastante comum para usuários de laptops.

Às vezes, se você desconectar o monitor secundário sem desativar a configuração “estender a área de trabalho” no Windows ou mover as janelas novamente para o monitor principal, as janelas que estavam no segundo monitor podem ficar retidas. Isso pode até acontecer com as novas configurações mais compatíveis com vários monitores no Windows 8 e 10.

Esse problema de janela fora da tela também pode ocorrer algumas vezes se um aplicativo mover uma janela da tela e não a mover de volta. Mas temos alguns truques que podem ajudar.

RELACIONADOS: Como usar vários monitores para ser mais produtivo

Recupere o Windows oculto com as configurações de arranjo de janelas

A maneira mais fácil de recuperar uma janela oculta é clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecionar uma das configurações de organização da janela, como “Janelas em cascata” ou “Mostrar janelas empilhadas”.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

A configuração “Janelas em cascata”, por exemplo, organizará imediatamente todas as janelas abertas em cascata, movendo todas as janelas de volta para a tela principal no processo.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Recupere o Windows oculto com um truque de teclado

Também há um truque simples do teclado que você pode usar se não quiser reorganizar todas as janelas. Primeiro, verifique se você selecionou a janela fora da tela como a janela ativa. Você pode fazer isso pressionando Alt + Tab até que a janela esteja ativa ou clicando no botão associado da barra de tarefas.

Depois de ativar a janela, Shift + clique com o botão direito do mouse no botão da barra de tarefas (porque apenas clicar com o botão direito abrirá o jumplist do aplicativo) e escolha o comando “Mover” no menu de contexto.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Neste ponto, observe que seu cursor muda para um cursor “Move”. Agora, você pode usar as teclas de seta para mover a janela. Você também deve poder tocar em qualquer uma das teclas de seta e mover o mouse levemente para que a janela volte para a tela.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Esse truque funcionará em qualquer versão do Windows, mas observe que nas versões antes No Windows 7, basta clicar com o botão direito do mouse no botão da barra de tarefas, em vez de Shift + clique com o botão direito do mouse para obter o menu de contexto. É um pequeno truque útil para resolver um problema um tanto raro – mas definitivamente frustrante.

Como recuperar janelas fora da tela? Janela de programa abriu fora da tela, sumiu, o que fazer?

Como recuperar janelas fora da tela? Já explicamos o que fazer quando não consegue visualizar a parte superior da janela de algum programa do Windows, quando a janela fica maior do que a tela e os ícones para minimizar, maximizar e restaurar ficam escondidos. Em outras vezes pode ocorre da janela ficar imensa ocupando para fora das bordas ou ainda ela abrir fora da tela e sumir. Explicaremos como trazer a janela de volta para sua tela que está ativa.

Como recuperar janelas fora da tela

A maneira mais simples é clicando no ícone do programa na barra de tarefas para ativar a janela do programa que está desaparecida, a janela não vai aparecer mas ela ficará ativa (selecionada).

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Em seguida não clique em nada! Segure a tecla Windows (da janelinha) no teclado e aperte a tecla para esquerda ou para direita, isso vai reposicionar as telas no monitor, organizando da maneira que você quiser.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?Como recuperar janelas fora da tela

É só soltar a janela do lado que você quiser para organizar, depois pode repetir para todas as outras janelas abertas.

Shift + botão direito do mouse

Outra maneira é segurando a tecla Shift no teclado e, sem soltá-la, clique com botão direito do mouse em cima do ícone do programa na barra de tarefas do Windows. Escolha a opção “Maximizar”.

Leia também:  Como Processar Alguem Que Deve Dinheiro?

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Quando estiver maximizado não clique na tela nem no programa. Clique com botão direito do mouse em cima de uma área vazia da barra de tarefas e escolha “Janelas em cascata”.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?barra de tarefas vazia Janelas em cascata Windows

Todas as janelas aparecerão na tela. Redimensione e organize as janelas como quiser, é só clicar com botão esquerdo do mouse na borda das janelas e puxar para os lados.

Mover clicando com botão direito do mouse

Outra maneira é clicar com botão direito do mouse no programa na barra de tarefas e depois selecionar “Mover”. A janela ficará com ícone de Mover que são as setas se intercruzando (mostrado na imagem), mas você não irá ver pois a janela está fora da tela.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Use as setas do teclado (esquerda, direita, cima, baixo) para mover a janela e trazê-la de volta para a tela principal. Depois aperte Enter no teclado para fixar no local e desaparecer o ícone de “Mover” do Windows.

Trabalhando com janelas

Sempre que você abre um programa, um arquivo ou uma pasta, ele aparece na tela em uma caixa ou moldura chamada janela (daí o nome atribuído ao sistema operacional Windows , que significa Janelas em inglês). Como as janelas estão em toda parte no Windows, é importante saber como movê-las, alterar seu tamanho ou simplesmente fazê-las desaparecer.

Embora o conteúdo de cada janela seja diferente, todas as janelas têm algumas coisas em comum. Em primeiro lugar, elas sempre aparecem na área de trabalho, a principal área da tela. Além disso, a maioria das janelas possuem as mesmas partes básicas.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

  • Barra de título. Exibe o nome do documento e do programa (ou o nome da pasta, se você estiver trabalhando em uma pasta).
  • Botões Minimizar, Maximizar e Fechar. Estes botões permitem ocultar a janela, alargá-la para preencher a tela inteira e fechá-la, respectivamente (mais detalhes sobre eles em breve).
  • Barra de menus. Contém itens nos quais você pode clicar para fazer escolhas em um programa.
  • Barra de rolagem. Permite rolar o conteúdo da janela para ver informações que estão fora de visão no momento.
  • Bordas e cantos. É possível arrastá-los com o ponteiro do mouse para alterar o tamanho da janela.

Outras janelas podem ter botões, caixas ou barras adicionais, mas normalmente também têm as partes básicas.

Para mover uma janela, aponte para sua barra de título com o ponteiro do mouse . Em seguida, arraste a janela para o local desejado. (Arrastar significa apontar para um item, manter pressionado o botão do mouse, mover o item com o ponteiro e depois soltar o botão do mouse.)

  • Para que uma janela ocupe a tela inteira, clique em seu botão Maximizar  ou clique duas vezes na barra de título da janela.
  • Para retornar uma janela maximizada ao tamanho anterior, clique em seu botão Restaurar  (ele é exibido no lugar do botão Maximizar). ou clique duas vezes na barra de título da janela.
  • Para redimensionar uma janela (torná-la menor ou maior), aponte para qualquer borda ou canto da janela. Quando o ponteiro do mouse mudar para uma seta de duas pontas (veja a figura abaixo), arraste a borda ou o canto para encolher ou alargar a janela.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Não é possível redimensionar uma janela maximizada. Você deve primeiro restaurá-la ao tamanho anterior.

Observação

  • Embora a maioria das janelas possa ser maximizada e redimensionada, existem algumas janelas que têm tamanho fixo, como as caixas de diálogo.

Minimizar uma janela é o mesmo que ocultá-la. Se você deseja tirar uma janela temporariamente do caminho sem fechá-la, minimize-a.

Para minimizar uma janela, clique em seu botão Minimizar  . A janela desaparecerá da área de trabalho e ficará visível somente como um botão na barra de tarefas, aquela barra longa horizontal na parte inferior da tela.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Para fazer uma janela minimizada aparecer novamente na área de trabalho, clique em seu respectivo botão da barra de tarefas. A janela aparecerá exatamente como estava antes de ser minimizada. Para obter mais informações sobre a barra de tarefas, consulte A barra de tarefas (visão geral).

O fechamento de uma janela a remove da área de trabalho e da barra de tarefas. Se você tiver terminado de trabalhar com um programa ou documento e não precisar retornar a ele imediatamente, feche-o.

Para fechar uma janela, clique em seu botão Fechar .

Observação

  • Se você fechar um documento sem salvar as alterações feitas, aparecerá uma mensagem dando-lhe a opção de salvar as alterações.

Se você abrir mais de um programa ou documento, a área de trabalho poderá ficar congestionada rapidamente. Manter o controle de quais janelas você já abriu nem sempre é fácil, porque algumas podem encobrir, total ou parcialmente, as outras.

Usando a barra de tarefas. A barra de tarefas fornece uma maneira de organizar todas as janelas. Cada janela tem um botão correspondente na barra de tarefas.

Para alternar para outra janela, basta clicar no respectivo botão da barra de tarefas. A janela aparecerá na frente de todas as outras, tornando-se a janela ativa, ou seja, aquela na qual você está trabalhando no momento.

Para obter mais informações sobre botões da barra de tarefas, consulte A barra de tarefas (visão geral).

Para identificar com facilidade uma janela, aponte para seu botão da barra de tarefas. Quando você aponta para um botão na barra de tarefas, aparece uma visualização em miniatura dessa janela, seja o conteúdo um documento, uma foto ou até mesmo um vídeo em execução. Esta visualização é útil principalmente quando você não consegue identificar uma janela somente pelo título.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

  • Para visualizar miniaturas, seu computador deve oferecer suporte ao Aero. Para obter mais informações sobre o Aero, consulte O que é a experiência de área de trabalho do Aero?

Usando Alt+Tab. Você pode alternar para a janela anterior pressionando Alt+Tab, ou percorrer todas as janelas abertas e a área de trabalho mantendo pressionada a tecla Alt e pressionando repetidamente a tecla Tab. Solte Alt para mostrar a janela selecionada.

Usando o Aero Flip 3D. O Aero Flip 3D organiza as janelas em uma pilha tridimensional para permitir que você as percorra rapidamente. Para usar o Flip 3D:

  1. Mantenha pressionada a tecla de logotipo do Windows e pressione Tab para abrir o Flip 3D.

  2. Enquanto mantém pressionada a tecla de logotipo do Windows, pressione Tab repetidamente ou gire a roda do mouse para percorrer as janelas abertas. Você também pode pressionar Seta para a Direita ou Seta para Baixo para avançar uma janela, ou pressionar Seta para a Esquerda ou Seta para Cima para retroceder uma janela.

  3. Solte a tecla de logotipo do Windows para exibir a primeira janela da pilha ou clique em qualquer parte da janela na pilha para exibir essa janela.

  • O Flip 3D faz parte da experiência de área de trabalho do Aero. Se o computador não oferecer suporte para o Aero, você poderá exibir os programas e janelas abertos no computador pressionando Alt+Tab. Para percorrer as janelas abertas, pressione a tecla Tab, pressione as teclas de direção ou use o mouse. Para saber mais sobre o Aero, consulte O que é a experiência de área de trabalho do Aero?
Leia também:  Como Saber Em Que Nome Esta O Veiculo?

Agora que você sabe como mover e redimensionar janelas, pode organizá-las da maneira que quiser na área de trabalho. Também pode fazer com que o Windows as organize automaticamente em uma destas três formas: em cascata, lado a lado e empilhadas verticalmente.

Para escolher uma dessas opções, abra algumas janelas na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia da barra de tarefas e clique em Janelas em cascata, Mostrar janelas empilhadas ou Mostrar janelas lado a lado.

O recurso Ajustar redimensiona automaticamente as janelas quando você as move ou ajusta na borda da tela. Você pode usar o Ajustar para organizar janelas lado a lado, expandir janelas verticalmente ou maximizar uma janela.

Para organizar janelas lado a lado

  1. Arraste a barra de título de uma janela para a esquerda ou a direita da tela até ser exibido um contorno da janela expandida.

  2. Libere o mouse para expandir a janela.

  3. Repita as etapas 1 e 2 com outra janela para organizar as janelas lado a lado.

  1. Aponte para a borda superior ou inferior da janela aberta até o ponteiro mudar para uma seta de duas pontas  .

  2. Arraste a borda da janela para a parte superior ou inferior da tela para expandir a a janela na altura total da área de trabalho. A largura da janela não é alterada.

  1. Arraste a barra de título da janela para a parte superior da tela. O contorno da janela se expande para preencher a tela.

  2. Libere a janela para expandi-la e preencher toda a área de trabalho.

Uma caixa de diálogo é um tipo especial de janela que faz uma pergunta, fornece informações ou permite que você selecione opções para executar uma tarefa. Você verá caixas de diálogo com frequência quando um programa ou o Windows precisar de uma resposta sua antes de continuar.

Ao contrário das janelas comuns, a maioria das caixas de diálogo não podem ser maximizadas, minimizadas ou redimensionadas, mas podem ser movidas.

Dicas gerais de solução de problemas quando a interface ou a caixa de diálogo pop-up não aparecem | Pesquisar | Autodesk Knowledge Network

View Original  X 

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Support

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

questão

Um aplicativo, interface ou janela de diálogo não aparece quando um comando é dado. O software pode deixar de responder após emitir o comando.

Causas:

Muitas janelas lembram da posição quando esta foi fechada pela última vez. Se essa posição for corrompida ou o número de monitores ou tamanho for alterado, a caixa de diálogo poderá “abrir” na tela visível.

O aplicativo pode não responder até que a caixa de diálogo “invisível” seja fechada. Existem várias soluções para recuperar o diálogo, dependendo do tipo de janela.

(Para demonstrar como funcionam, tente estas soluções em outro aplicativo ou janela de diálogo que você possa ver.)

Ícone na barra de tarefas do Windows

Se a interface ou caixa de diálogo invisível tiver um ícone na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse no ícone e selecione “Maximizar”. A janela deve aparecer no monitor visível. (Se o pop-up mostrado abaixo não aparecer, segure a tecla Shift e clique com o botão direito no ícone.)

Alternativamente,

  1. Escolha “Mover”. (Se “Mover” estiver desativado, clique no ícone para torná-lo a janela ativa e, em seguida, clique com o botão direito ou Shift + clique com o botão direito.)
  2. Pressione a tecla de seta para cima.
  3. Mova o mouse pela tela (sem pressionar nenhum botão). A caixa de diálogo deve seguir o mouse.
  4. Clique para colocar a caixa de diálogo onde você quiser.

Mova a janela para a tela visível

  1. Pressione Alt + barra de espaço. (Isso abre o menu mostrado acima, mas pode não estar visível porque está fora da tela junto com o diálogo
  2. Pressione M para dar o comando Mover.
  3. Pressione a tecla de seta para cima no teclado.
  4. Mova o mouse (sem segurar nenhum botão do mouse) na área de exibição. A janela de diálogo “ausente” deve estar seguindo o ponteiro do mouse.
  5. Clique no botão esquerdo do mouse para posicionar a caixa de diálogo onde você quiser.

Resolução da tela Altere a resolução da tela para um valor diferente, menor ou maior. (Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho> “Resolução de tela”). Isso deve trazer todas as caixas de diálogo de volta à exibição.

As soluções restantes exigem que a caixa de diálogo ausente seja a janela ativa. Se a caixa de diálogo não estiver ativa, as soluções a seguir operarão em uma janela diferente (a que estiver ativa).

Se isso ocorrer, tente emitir o comando novamente para “exibir” a caixa de diálogo e, em seguida, tente estas etapas.

Em alguns casos, pode ser necessário fechar o aplicativo para fechar a caixa de diálogo ausente, iniciar o aplicativo e ativar o comando para tornar a caixa de diálogo ausente a janela ativa. Em seguida, tente as etapas novamente.

Encaixar a janela

Segure a tecla Windows (geralmente entre as teclas Ctrl esquerda e Alt) e pressione a tecla de cursor esquerda ou direita um certo número de vezes. Isso fará o ciclo da localização da janela entre as bordas de cada monitor. Se isso não tiver efeito, segure o Windows e mudar teclas e, em seguida, pressione o botão esquerdo ou para a direita teclas de seta no teclado. Isso move uma janela de um monitor para outro e pode exibir a caixa de diálogo ausente.

Produtos:

Versões:

Corel PHOTO-PAINT Ajuda | Exibir imagens

Links rápidos para procedimentos nesta página:

As imagens podem ser exibidas de várias maneiras. Você pode ocultar as janelas, a caixa de ferramentas e as barras de ferramentas, deixando visíveis apenas a barra de menus e as janelas de imagem.

Você pode exibir uma grande representação de uma imagem em uma visualização de tela cheia. A imagem é editável quando as janelas estão ocultas, mas você não pode alterar a imagem enquanto estiver utilizando a visualização de tela cheia.

Você pode também maximizar ou restaurar a área de trabalho.

Você pode exibir áreas de imagem que estão fora da janela de imagem.

Por exemplo, quando estiver trabalhando em um alto nível de ampliação ou com imagens grandes, você pode enquadrar ou ir para uma área diferente da imagem sem precisar ajustar o nível de ampliação.

É possível usar o modo de Enquadramento Rápido para alterar de qualquer ferramenta ativa para a ferramenta de Enquadramento.

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Selecione a área da imagem a ser exibida na janela de imagem utilizando o pop-up Navegador.

Clique em Janela Ocultar janelas.
Clique em Janela Maximizar área de trabalho.

Para restaurar a área de trabalho, clique novamente em Janela Maximizar área de trabalho.

Clique em Exibir Visualização de tela cheia.
  • Você pode enquadrar uma imagem clicando na ferramenta Enquadramento e pressionando as teclas de Seta.
  • Você pode também enquadrar a imagem utilizando as barras de rolagem na janela de imagem.
  • Ao mover o botão de rolagem de um mouse ou outro dispositivo de entrada, é possível rolar no sentido vertical pressionando Alt ou horizontal pressionando Ctrl.
Leia também:  Como Calar Um Cão Que Ladra?

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

As áreas da imagem que ficarem fora da janela de imagem podem ser arrastadas para serem exibidas utilizando a ferramenta Enquadramento. Esta foto foi arrastada de sua posição original (topo à esquerda) para a direita (topo à direita). A inserção (parte inferior) mostra a imagem inteira.

1 . Clique em Ferramentas Opções.
2 . Na lista de categorias, clique em Área de trabalho e em Exibir.

Nem todos os componentes estão disponíveis em nossas versões de teste, acadêmica e OEM. Componentes não disponíveis podem incluir aplicativos Corel, recursos, utilitários de terceiros e arquivos de conteúdo extra.

Copyright 2018 Corel Corporation. Todos os direitos reservados.

Como trabalhar com janelas – Guia do usuário do Oracle Solaris 11.1 Desktop

Você pode alterar o tamanho e a posição da janela na tela. Isso permite que você veja mais de um aplicativo e faça tarefas diferentes ao mesmo tempo. Por exemplo, talvez você queira ler texto em uma página da Web enquanto digita em um processador de texto, ou alterar para outro aplicativo para executar uma tarefa distinta ou verificar seu progresso.

A maioria dessas ações são executadas com o mouse em diferentes partes da moldura da janela. O canto superior da moldura da janela, chamado barra de título, contém vários botões que alteram a exibição da janela.

A figura a seguir exibe a barra de título de uma janela de aplicativo típica. Da esquerda para a direita estão o botão de menu da janela, o título da janela e os botões de minimizar, maximizar e fechar.

Figura 2-1 Barra de título de uma janela de aplicativo

Como Recuperar Janelas Que Estão Fora Da Tela?

Todas as ações também podem ser executadas no menu Window (Janela). As ações comuns também pode ser executadas com as teclas de atalho. Para obter uma lista de exemplo de teclas de atalho, consulte Teclas de atalho de janela. As seções abaixo listam as ações que você pode executar em uma janela, usando o mouse ou o teclado.

Como mover uma janela

É possível clicar em qualquer parte da barra de título, exceto nos botões nas extremidades para iniciar a ação de arrastar. A janela se move na tela à medida que você arrasta o mouse. Em alguns computadores, o movimento da janela pode ser representado movendo-se um contorno de sua moldura.

Você também pode executar um das seguintes ações para mover uma janela:

  • Escolha Move (Mover) no menu Window (Janela).
  • Pressione Alt+F7 e, em seguida, mova o mouse ou pressione as teclas de seta do teclado para mover a janela.
  • Pressione e segure Alt e arraste qualquer parte da janela.
  • Pressione e segure Shift enquanto move a janela entre as extremidades da área de trabalho e de outras janelas.

Observação – Se a tecla Num Lock estiver desativada, você poderá usar as setas do teclado numérico, assim como as teclas 7, 9, 1 e 3 para mover diagonalmente.

Como redimensionar uma janela

É possível arrastar uma das bordas para expandir ou contrair uma lado da janela. Arraste uma extremidade para alterar dois lados de uma só vez. O ponteiro de redimensionamento aparece quando o mouse está na posição correta para iniciar a ação de arrastar.

Como redimensionar uma janela

  1. Escolha Resize (Redimensionar) no menu Window (Janela) ou pressione Alt+F8.

    O ponteiro de redimensionamento é exibido.

  2. Mova o mouse na direção da borda que deseja redimensionar, ou pressione uma das teclas de seta do teclado.

    O ponteiro é alterado para indicar a borda escolhida. Agora você pode usar o mouse ou as teclas de seta para mover essa borda da janela.

  3. Clique no mouse ou pressione Return para aceitar a alteração.

    Observação – Você pode pressionar Esc para cancelar a ação de redimensionamento e retornar a janela ao seu tamanho e forma original.

Como minimizar uma janela

Clique no botão Minimize (Minimizar) na barra de título para remover a janela da exibição. A janela pode ser restaurada para a posição e o tamanho anteriores na tela usando Window List (Lista de janelas) ou do Window Selector (Seletor de janelas) no painel superior.

Também é possível escolher Minimize (Minimizar) no menu Window (Janela) ou pressionar Alt+F9.

Observação – Uma janela minimizada é mostrada na Window List (Lista de janelas) e no Window Selector (Seletor de janelas) com [ ] em volta de seu título.

Como maximizar uma janela

Você pode clicar no botão Maximize (Maximizar) na barra de título para expandir a janela (os painéis permanecem visíveis).

É possível executar uma das seguintes ações para maximizar uma janela:

  • Escolha Maximize (Maximizar) no menu Window (Janela).
  • Pressione Alt+F10.
  • Clique duas vezes em qualquer parte da barra de título, exceto nos botões nas extremidades.

Observação – Também é possível atribuir a ação de clique duplo para enrolar a janela de modo que apenas a barra de título seja exibida. Para obter mais informações sobre as preferências de janela, consulte Como trabalhar com janelas.

Como desmaximizar uma janela

Quando uma janela é maximizada, clique no botão Maximize (Maximizar) novamente para restaurá-la para a posição e o tamanho anteriores na tela.

É possível executar uma das seguintes ações para desmaximizar uma janela:

  • Escolha Unmaximize (Desmaximizar) no menu Window (Janela).
  • Pressione Alt+F5.
  • Clique duas vezes em qualquer parte da barra de título, exceto nos botões nas extremidades.

Como fechar uma janela

Você pode clicar no botão Close (Fechar) para fechar a janela. O aplicativo solicita que você salve o trabalho não salvo.

Como colocar uma janela em foco

Para trabalhar com um aplicativo, você precisa colocar sua janela em foco.

Quando uma janela está em foco, todas as ações, como cliques de mouse, digitação de texto ou atalhos de teclado são direcionadas para o aplicativo naquela janela. Apenas uma janela pode estar em foco por vez.

A janela que está em foco aparecerá na frente de outras janelas. Ela também pode ter uma aparência diferente das outras janelas, dependendo do tema selecionado.

É possível colocar uma janela em foco de uma das seguintes formas:

  • Se a janela estiver visível, clique em qualquer parte da janela.
  • No painel inferior, clique no botão Window List (Lista de janelas) que representa a janela.
  • No painel superior, clique no ícone Window List (Lista de janelas) e escolha a janela para a qual deseja alternar na lista.

Observação – Se a janela escolhida estiver em um espaço de trabalho diferente, você será levado para esse espaço de trabalho. Para obter mais informações sobre como usar espaços de trabalho, consulte Visão geral de espaços de trabalho.

  • Pressione Alt+Tab. Uma janela popup é exibida com uma lista de ícones que representam cada janela. Com a tecla Alt pressionada, pressione Tab para mover a lista de seleção e solte a tecla Alt para selecionar a janela.

Observação – É possível personalizar o atalho usado para executar essa ação com a ferramenta de preferências Atalhos de teclado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*