Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

Se o iPhone ou iPod sofrer danos por contato com líquido (por exemplo, café ou refrigerante), o serviço para dano por líquido não estará coberto pela garantia limitada de um ano da Apple, mas é possível que você tenha direitos segundo o Código de Defesa do Consumidor. O iPhone e a maioria dos dispositivos iPod fabricados após 2006 têm indicadores de contato com líquido integrados que mostrarão se o dispositivo entrou em contato com água ou algum líquido que contém água.

O iPhone e a maioria dos dispositivos iPod são equipados com indicadores de contato com líquido (LCIs) que podem ser vistos pelo lado de fora.

Um LCI será ativado quando entrar em contato com água ou com um líquido que contém água. A cor do indicador normalmente é branca ou prateada, mas se ele entrar em contato com água ou com um líquido que contém água, ficará todo vermelho. Um LCI não será ativado por umidade e mudanças de temperatura que estejam dentro dos requisitos ambientais do produto.

Para descobrir se o LCI de seu dispositivo entrou em contato com líquidos, procure o produto na tabela abaixo e localize os LCIs do dispositivo. Para ajudar a ver o LCI, use uma lupa e ajuste a luz ou o dispositivo até conseguir vê-lo.

Esta tabela mostra onde estão os indicadores e qual é a aparência deles após terem entrado em contato com líquido:

Produto Localização do indicador de contato com líquido
iPhone 12 e iPhone 12 mini Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?
iPhone 12 Pro Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?
iPhone 12 Pro Max Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?
iPhone 11 Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?
iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?
iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone X Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?
iPhone XR Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?
iPhone 8, iPhone 8 Plus Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?
iPhone 7, iPhone 7 Plus Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?
iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?
iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone SE
iPhone 4, iPhone 4s
iPhone 3G, iPhone 3GS
iPhone
iPod touch*
iPod nano*
iPod classic
iPod shuffle (3ª geração)

Caso não tenha certeza se uma exposição a algum líquido está causando problemas em seu dispositivo, mesmo que o LCI esteja vermelho, entre em contato com o AppleCare ou com um Centro de Serviço Autorizado (ASP) para iPhone para receber ajuda.

* O iPod nano (7ª geração) e o iPod touch (5ª geração) não têm indicadores de contato com líquido visíveis.

10 Coisas Que Podemos Fazer Para Recuperar Um iPhone Danificado pela Água

Você não pode voltar no tempo e evitar que seu iPhone caia na água, mas você pode fazer um esforço para evitar danos por líquidos no iPhone. Listamos 8 melhores medidas que devem ser seguidas imediatamente após deixar o iPhone cair na água.

Remova o cartão SIM

Depois de se certificar de que o Smartphone está desligado, você precisa se certificar de que a água não danificará o cartão SIM. A melhor solução é retirar o cartão SIM. Use um clipe de papel ou o clipe de remoção do cartão SIM original que deve ter vindo com o Smartphone para retirar a bandeja do SIM. Além disso, não insira a bandeja de volta agora e deixe o Slot aberto.

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

Limpe o exterior

Com a ajuda de lenços de papel ou tecido de algodão, limpe a parte externa do Smartphone. Se você estiver usando uma capa para proteger seu Smartphone, livre-se dela. Não aplique muita pressão ao limpar o Smartphone para minimizar os danos causados por líquidos no iPhone. Faça movimentos suaves enquanto mantém o Smartphone parado e mova as mãos para limpar o exterior.

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

Coloque em local seco

O próximo passo para resolver o problema da queda do iPhone na água deve ser garantir que a água não danifique o interior. Depois de limpar o exterior, você precisa ser extremamente cuidadoso com cada passo que der. Recomenda-se colocar o dispositivo Apple em um local quente e seco. Isso evapora o conteúdo de água que está dentro do Smartphone.

Geralmente, as pessoas colocam perto de uma janela exposta ao sol. Certifique-se de que o seu Smartphone não seja exposto diretamente a muita luz solar.

Em vez disso, deve ser colocado de forma a obter calor constante (e suportável). Colocá-lo em cima de uma TV ou monitor também é uma técnica amplamente usada.

Ao fazer isso, você precisa se certificar de que seu Smartphone não será danificado devido à extrema exposição à luz solar.

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

Seque com pacotes de sílica em gel

Mesmo depois de limpar todo o líquido da superfície do seu iPhone, a umidade ainda pode estar lá no interior do seu dispositivo.

Há momentos em que, para resolver o dano líquido do iPhone, os usuários tomam medidas extremas que saem pela culatra a longo prazo. Uma das soluções mais seguras para secar seu Smartphone é usar pacotes de sílica em gel. Ao comprar itens eletrônicos, os usuários recebem pacotes extras de sílica gel. Você também pode comprar elas em qualquer loja.

Elas absorvem a umidade de uma maneira superior simplesmente fazendo um contato mínimo com o corpo do Smartphone. Coloque alguns pacotes de sílica em gel sobre e sob o Smartphone. Deixe elas absorverem o conteúdo da água que está dentro do dispositivo.

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

Coloque no arroz cru

Você já deve ter ouvido falar dessa solução infalível para consertar um iPhone que caiu na água. Coloque seu iPhone em uma tigela ou saco de arroz de forma que ele mergulhe nela.

Certifique-se de que é arroz cru, caso contrário, o Smartphone pode ficar com sujeira indesejada. Deixe seu Smartphone com arroz por pelo menos um dia para garantir que o conteúdo de água seja totalmente absorvido.

Depois, basta pegar o Smartphone e tirar os pedaços de arroz dele.

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

Use um secador de cabelo (se tiver uma configuração de vento frio)

Isso pode ser um pouco extremo, mas mesmo após seguir o procedimento mencionado acima, se iPhone não ligar após 48 horas, você terá que fazer isso. Seja extremamente cauteloso ao usar um secador de cabelo para consertar os danos líquidos ao iPhone.

Ative a configuração de vento frio, mantenha o secador no modo suave e sobre o Smartphone. Você pode manter o Smartphone à distância, garantindo que o sopro de ar não cause nenhum dano a ele.

Se isso fizer seu Smartphone esquentar, desligue a secadora imediatamente.

Você também pode estar interessado em:

Peça a algum técnico para desmontá-lo

Considere a desmontagem como seu último recurso. Depois de seguir todas as medidas necessárias para reparar seu aparelho, se o iPhone molhado não ligar, então você precisa retirar as peças. Se você souber como desmontar tecnicamente, você mesmo poderá fazer isso. Caso contrário, confie o trabalho a um técnico.

Ao desmontar sozinho, tente ser extremamente cuidadoso. Seu objetivo deve ser desmontar o dispositivo Apple, e secar os interiores. Depois de secar as peças por algumas horas, você pode montá-lo de volta e tentar ligá-lo.

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

Visite uma Loja Apple

Após seguir estas sugestões, você provavelmente irá consertar seu dispositivo. Se não for o caso, então recomendamos que você adote uma abordagem mais segura. O melhor caminho seria visitar uma Loja Apple próxima ou um centro de reparos para iPhone. Dirija-se somente a uma loja autorizada.

Danos causados a um iPhone pela água

Quando um iPhone é submergido ou entra em contato com a água, duas coisas acontecem com seu aparelho. O primeiro e mais óbvio dano causado pela água é um curto circuito elétrico.

Um curto circuito é qualquer coisa que permita que a corrente elétrica viaje  por um caminho que não foi designado a ela  Imagine um simples circuito onde a bateria liga a lâmpada, como mostrado abaixo:

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?Um simples circuito onde a corrente viaja do polo positivo da bateria até a lâmpada e volta para o polo negativo. 

A corrente do polo positivo quer alcançar o polo negativo da forma mais rápida, e o único jeito é passando pela lâmpada, que força a corrente pelo filamento e produz a luz. Agora, imagine uma gota de água caindo no meio deste circuito, como mostrado abaixo:

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?Um circuito simples onde um curto circuito causado pela água  funciona como barreira no meio do caminho e não permite que a lâmpada funcione.

Agora, graças a esta gota dágua, a corrente encontrou um caminho mais fácil e menos resistente do polo positivo ao negativo. Isto porque a água conduz eletricidade e a corrente elétrica sempre escolhe o menor caminho e de menos resistência. Isto significa que a corrente elétrica nunca alcança a lâmpada e o circuito é menor.

Agora imagine este princípio apicado a um painel de circuitos com milhares de circuitos complexos como a placa mãe de um iPhone. Assim você começa a ter a idéia dos danos severos causados a seu aparelho. Milhares de curtos circuitos possiveis causados pela água no iPhone  poem ser imprevisiveis e variados.

É difícil dizer o que aconteceu a seu iPhone sem abrir o aparelho e examinar a placa mãe.

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

Vamos examinar algumas das repercussões de um curto circuito. No exemplo acima, se a gota de água  permanecer no circuito por algum tempo, a bateria irá drenar e eventualmente não irá mais funcionar. Não acredita? Tente conectar o polo positivo e o negativo da bateria um com outro.

Leia também:  Como Ver Quem Usa A Minha Internet Vodafone?

A bateria começará a ficar quente rapidamente, descarregará e eventualmente alcançará um estado que não pode ser recarregada. De fato, este é um caso comum de um dano causado pela água. Difícilmente os danos causados devido a água são irreversiveis.

Outras partes que também são comuns a ocorrer um curto circuito são as entrada de fone de ouvido, botão Home e o conector de carga.

A segunda coisa que pode acontecer  por danos causados pela água é um pouco menos óbvia. Assim que a água no iPhone começa a evaporar, e o aparelho seca, pequenas partículas de sujeira que estavam na água permanecem no aparelho.

Isto deixa pequenos depósitos de resíduos que causa corrosão. Estes resíduos e a corrosão podem bloquear conexões importantes e criar novos circuitos.

O que é pior, a corrosão pode aumentar e afetar outras funções no iPhone ao longo do tempo.

Para que isso não aconteça, a BR4IPHONE têm um processo de limpeza efetivo para combater a corrosão e eliminar os resíduos.

Abaixo você pode ver imagens de corrosão e resíduos em vários estágios em conectores importantes.

  • Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?Leve corrosão no conector de carga.
  • Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?Corrosão e resíduos no conector de Tela LCD e Touchscreen
  • Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua? Grave corrosão na LCD e próximo ao  conector do sensor.

Venha nos conhecer ????

www.br4iphone.com.br

Não fique em pânico: Dicas para quando o iPhone cai na água

O seu iPhone caiu na água? Não precisa entrar em pânico! Isso não necessariamente significa uma sentença de morte para o seu smartphone. Dependendo do nível de danos causados, é possível recuperar completamente o seu aparelho.

No entanto, é preciso agilidade para tratar do problema e também inteligência. Um dos pontos mais importantes é evitar utilizar o aparelho logo após o ocorrido.

O processo de recuperação do seu celular envolve maneiras de eliminar todo o líquido da parte externa e interna.

Quanto mais tempo a água permanecer em contato com os componentes do smartphone, mais difícil será de recuperá-lo completamente.

Veja também: “iPhone 6 em oferta na Trocafone“

Porém, existem casos em que os danos do líquido são superficiais e secá-lo é o suficiente para ele voltar a funcionar normalmente. Confira o vídeo e depois veja 9 dicas do que fazer quando o iPhone cai na água:

Não ligue o aparelho molhado

Depois de retirá-lo da água, trate de desligá-lo imediatamente. Nem pense em utilizá-lo antes de fazer isso, nem que seja para checar se está tudo funcionando. Quanto mais tempo ele permanecer ligado enquanto molhado, maiores os riscos de não ser possível recuperar seu iPhone. O uso dele pode acarretar em curtos-circuitos que comprometem a integridade do aparelho.

Retire seus componentes

Retire o case ou capa do seu iPhone. Nesta hora, também certifique-se de tirar o seu chip. Estes passos servem para se eliminar quaisquer pontos em que possa ocorrer um acúmulo fatal de água. Como a bateria do iPhone não é removível, não temos alternativa senão deixá-la acoplada ao dispositivo.

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

Seque o exterior

Vire o seu iPhone com a tela para baixo e chacoalhe-o. Faça isso com atenção a todas as suas extremidades e entradas, como a USB e a de fone de ouvido. O ideal é tirar o máximo possível de água destes locais. Nesse momento, evite usar secadores de cabelo: eles podem esquentar o seu aparelho e danificar mais os seus componentes internos.

Seque o interior

Depois que você secar o exterior do seu iPhone, incluindo a tela e a parte traseira, chega o momento de se livrar do líquido acumulado no interior dele. A melhor maneira de fazer isso é contando com um absorvente de umidade, que conseguirá deixar o lado de dentro do seu dispositivo completamente seco em longa exposição.

Use arroz cru

Uma dica muito comum para retirar o líquido interno é colocar o seu aparelho em um pote coberto por arroz cru, que a maioria das pessoas possui em casa.

O arroz consegue absorver a água com competência, mas também existem riscos ao utilizar este método. O principal deles é o perigo de algum grão de arroz ficar preso em uma das entradas do seu iPhone.

No entanto, o procedimento é o mais indicado caso não existam outros meios de absorver a umidade em pouco tempo.

Use sílica gel

Em geral, considera-se a melhor alternativa usar um saquinho de sílica gel, que costuma acompanhar alguns itens, como lentes de câmeras fotográficas e outros eletrônicos. Se colocados em um pote junto com o seu iPhone, são capazes de absorver toda a umidade sem problemas.

Espere

Seja qual for o método escolhido, deixe o iPhone secando junto ao arroz ou o saquinho de sílica gel por pelo menos 48 horas. Resista à tentação de retirá-lo antes desse período apenas para checar se está secando, pois isso pode comprometer as chances de toda a umidade sair do aparelho.

Teste seu iPhone

Depois que o tempo recomendado passar, experimente ligar o seu iPhone e certifique-se de que ele funciona corretamente.

Dependendo dos danos feitos pelo líquido e do tempo que ele ficou submerso, pode ser que os circuitos internos tenham sido danificados irreparavelmente e apenas secar o aparelho não seja o suficiente.

No entanto, também há grandes chances de os danos terem sido superficiais e facilmente remediáveis apenas com a remoção do líquido.

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

Fique de olho

Mesmo que o seu iPhone ligue e aparente estar funcionando corretamente, monitore o seu desempenho ao longo dos próximos dias. Pode ser que ele trabalhe muito bem nos primeiros momentos, mas comece a dar sinais de falhas eventualmente.

Um dos problemas mais comuns nestes casos é de danos à vida útil da bateria, que passa a durar bem menos depois de estar submersa. Uma dica interessante para evitar esse tipo de situação é investir em uma capinha à prova d’água para prevenir os acidentes.

A Trocafone é uma plataforma online de venda e compra de smartphones seminovos que oferece a garantia de qualidade dada pelo serviço na compra de um seminovo e na facilidade de venda do seu telefone.

Gostou deste post? Não se esqueça de deixar um comentário com seus pensamentos abaixo! Se você quiser ver mais posts como este clique aqui!

O que fazer quando o celular ou notebook cai na água?

Acidentes acontecem, e celulares e notebooks podem ficar molhados por diversos motivos. Pode ser por molhar o bolso ou mochila em que estão guardados, contato com a chuva ou até mesmo derrubando uma bebida. São situações cotidianas que podem acontecer, mas não é preciso entrar em pânico: em alguns casos, é possível evitar o prejuízo.

Algumas medidas básicas são recomendadas para tentar secar e recuperar eletrônicos molhados. Caso esses aparelhos fiquem submersos por muito tempo, é indicado consultar uma assistência técnica. Para outros momentos, algumas dicas são úteis. Confira abaixo.

O que fazer com celular molhado?

O primeiro passo, por mais óbvio que possa parecer, é retirar o smartphone do contato com a água imediatamente e colocá-lo num lugar seco. Quanto menos tempo exposto à água, mais chances o dispositivo tem para ser recuperado. Depois, desligue o aparelho imediatamente.

Em seguida, é importante secar a parte externa do aparelho com algum pano seco ou toalha. Depois disso, retire o cartão SIM, o cartão de memória e a bateria do celular (quando possível). Além de deixá-los secando em lugares separados, manter essas entradas abertas auxiliam no processo.

Para terminar de secar o smartphone, o ideal é colocá-lo em um lugar seco, de preferência com exposição ao sol. Quando isso não é possível, a opção é deixá-lo em contato com materiais que auxiliam a controlar a umidade. O mais comum para essa situação é o arroz, que possui propriedades que aceleram a absorção de água.

Importante: evite usar secadores e forno. O calor gerado por esses objetos podem danificar as peças internas e gerar um problema ainda maior.

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua? Celulares molhados precisam ser desligados imediatamente (Foto: PxHere)

Coloque o aparelho em um pote, cubra-o com arroz e mantenha por 24 horas em um lugar seco. Passado o tempo, conecte o celular no carregador (certifique-se que as entradas estão secas!) e tente ligá-lo novamente. Caso não consiga recuperar, tente novamente o processo do arroz. Se os problemas persistirem, provavelmente será necessário levar a uma assistência técnica.

As primeiras etapas são muito parecidas com os cuidados com smartphone: remova do local úmido imediatamente, desligue e retire a bateria. Com uma toalha ou pano molhado, seque a superfície e os locais mais úmidos.

Outra dica importante para notebooks é deixá-los de cabeça para baixo. Coloque a tela na maior abertura possível e, depois, vire o aparelho de cabeça para baixo sobre uma toalha. A intenção é que a água caia para a toalha e o computador consiga secar de forma mais rápida. Depois de algumas horas, tente ligá-lo novamente.

Leia também:  Como Fazer Com Que O Cabelo Nao Fique Oleoso?

Para mais dicas sobre como recuperar aparelhos molhados, confira esse vídeo do Canaltech:

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

Você já passou por esse tipo de problema? O que fez para resolvê-lo? Conte nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Seu iPhone molhou? Descubra como resolver!

Seu iPhone molhou e você não sabe o que fazer? A primeira dica é não entrar em pânico. Depois, é fundamental ter agilidade para reverter o problema. Afinal, a permanência da água dentro do aparelho por um longo período vai dificultar sua completa recuperação.

As pessoas mais prevenidas não abrem mão de capas à prova d’água. Porém, nem todos contam com a solução que protege o gadget contra esse tipo de acidente. Logo, medidas importantes precisam ser tomadas para retirar o quanto antes a umidade do celular.

Neste post, você vai entender como recuperar o iPhone molhado, quando procurar uma assistência especializada, quais os problemas decorrentes da umidade e os cuidados que é preciso ter com o aparelho. Ficou interessado? Então continue a leitura!

Dicas essenciais para recuperar o iPhone molhado

Os modelos de iPhone mais recentes — a partir do 7 — são mais resistentes à água. Contudo, assim como os mais antigos, eles podem ser afetados quando entram em contato com o líquido. Por isso, é fundamental seguir alguns passos para recuperar o seu aparelho. Confira!

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

Desligue o gadget

Se o seu iPhone molhou, você deve desligá-lo de imediato. Ao usá-lo nessa condição, há o risco de provocar curtos-circuitos, que vão ocasionar danos ao aparelho. Além disso, quanto mais tempo molhado e ligado, menor as chances de recuperá-lo.

Não conecte os fios

Um iPhone molhado jamais deve ser conectado aos cabos, como o carregador e os fones de ouvido. Essa prática pode empurrar a água ainda mais para o interior do aparelho, além de haver o risco de danificar os conectores.

Retire os componentes

A retirada dos componentes é fundamental para evitar o acúmulo de água. Portanto, remova a capa ou o case e também o chip para facilitar e acelerar a secagem do iPhone.

Seque o iPhone por fora e por dentro

A melhor maneira de secar o iPhone é virar a tela para baixo e sacudi-lo. Assim, é possível retirar grande parte da água das extremidades e entradas do aparelho.

Para o interior do seu gadget, o ideal é usar um absorvente de umidade. Mas cuidado: o secador de cabelo deve ser evitado, pois o ar quente pode comprometer ainda mais os componentes.

Use sílica gel em vez de arroz cru

Se o iPhone molhou, prefira os saquinhos de sílica gel, que são eficazes na absorção da umidade. A dica é colocá-los dentro de um pote junto com o aparelho.

O arroz cru também é uma alternativa que funciona bem, porém, há o risco de algum grão ficar preso às entradas do gadget. Por isso, ele só deve ser usado na falta de sílica.

Atenção! O iPhone precisa ficar no mínimo 48 horas no pote com o produto indicado para auxiliar na secagem. Usá-lo molhado ou ainda úmido pode causar danos a seus componentes.

Teste o iPhone

Após o prazo de 48 horas, ligue novamente o iPhone para testar se ele está funcionando normalmente. Se o gadget foi atingido superficialmente, a probabilidade de o líquido ter evaporado é alta.

Porém, caso a secagem seja insuficiente, o aparelho poderá apresentar falhas eventuais. Para se certificar de que ele não foi danificado, portanto, é preciso monitorar o uso nos dias seguintes.

Procure a assistência especializada

Seu iPhone molhou, você seguiu todas as orientações para recuperá-lo e, mesmo assim, ele apresenta falhas? É provável que a umidade tenha causado danos ao aparelho.

Um iPhone molhado pode prejudicar principalmente a vida útil da bateria. Nesse caso, é preciso buscar ajuda de uma assistência especializada. Apenas um técnico poderá verificar o real estado do seu celular e o que, de fato, compromete o seu funcionamento.

Problemas comuns em aparelhos molhados

Determinados problemas são habituais em um iPhone molhado. Saiba quais são eles!

Tela preta

Se o seu iPhone molhou e a tela está preta, duas explicações são possíveis: ou ela sofreu danos ou o gadget parou de funcionar por completo. É preciso solicitar os serviços de assistência para descobrir o que aconteceu e se há como consertá-lo.

Não funciona

Quando o aparelho deixa de funcionar, a orientação é seguir as dicas para secá-lo. Se isso não resolver, você deve recorrer à assistência técnica especializada para o correto diagnóstico e reparo.

Não carrega

Nessa situação, a entrada do carregador pode ter sido afetada, o que vai exigir a troca desse componente. Porém, se todo o iPhone foi comprometido, é provável que não seja possível recuperá-lo.

Fica reiniciando

A umidade pode ter danificado algum componente interno, que está em curto-circuito. Assim, um técnico especializado deve examinar o aparelho para consertá-lo.

O som não sai

A água acumulada no alto-falante pode impedir a saída de som. A dica é chacoalhar o aparelho na direção em que o líquido se concentra para removê-lo. Em seguida, seque o gadget.

Cuidados importantes para evitar que o iPhone molhe

Uma vez que a resistência do iPhone contra a água pode diminuir ao longo do tempo e a Apple não oferece garantias por danos causados devido ao contato do aparelho com o líquido, é importante tomar alguns cuidados para evitar esse tipo de acidente. Veja as dicas a seguir!

  • o aparelho não pode ser submergido à água de propósito;
  • evite nadar com o iPhone. A partir do modelo 7, é possível entrar na água por até 30 minutos em uma profundidade máxima de um metro. Porém, com o tempo, a resistência à água diminui;
  • jamais tome banho com o seu aparelho. O uso em água pressurizada ou quando você se encontra em alta velocidade também não é recomendado;
  • da mesma forma, o seu gadget não deve ser utilizado em saunas — sejam elas secas ou a vapor;
  • o iPhone deve ser evitado em demais ambientes demasiadamente úmidos ou cujas temperaturas não são recomendadas pela fabricante;
  • não desmonte o seu celular;
  • as quedas também podem tornar o aparelho mais vulnerável à água. Portanto, tenha cautela ao usá-lo;
  • impeça, ao máximo, o contato do iPhone com líquidos como perfumes, cremes e repelentes. A exposição a ácidos, detergentes e sabão também deve ser evitada;
  • limpe o gadget de imediato, caso seja atingido por alguma substância.

Dessa forma, se o seu iPhone molhou, não deixe de seguir as nossas dicas para solucionar o problema o mais rápido possível e evitar danos ao aparelho. Agora que você já sabe disso, acesse o site da iHelpU para conhecer os nossos excelentes produtos e serviços!

[iPhone caiu na água] Como consertar o iPhone danificado por água

Nossos iPhones estão agora trabalhando em um mundo cheio de ameaças da água. Pode entrar no banheiro quando você está curtindo o tempo de leitura do banheiro. Pode caiu na água afundar quando você está preparando comida gourmet. Pode até cair na banheira quando você está tomando banho.

Toda vez que isso acontece, você tenta todas as coisas semelhantes a ferramentas ao seu redor e as tira. Infelizmente, ainda parece morto com uma tela preta silenciosa. Às vezes, sobrevive e a tela ainda está ligada. Não importa como a história começa, o dispositivo pobre acaba da mesma maneira.

Fica completamente molhado.

Aparentemente, o surgimento de tal cenário em sua vida exige que sua atenção aprenda a consertar os iPhones danificados pela água quando, de repente, ele entra em incidentes com água.

O pânico que leva você a fazer algo pelo seu “amigo eletrônico” em situações de emergência pode bloquear sua mente e encher sua cabeça com instruções erradas. Você pode nem estar ciente de que sua próxima ação vai “matar seu amigo”.

Portanto, antes de chegar tarde, vamos aprender como fazer os primeiros socorros em seu iPhone depois que ele cair na água.

1 Em primeiro lugar, não inicie o seu iPhone ou carregue a bateria imediatamente depois de tirá-la da água.

Se ainda estiver funcionando, Desligue o iPhone pressionando o botão liga / desliga na parte superior ou no lado direito por pelo menos cinco segundos e deslize para desligar.

É um passo crucial para garantir que o dispositivo seja mantido desligado antes de passar para a próxima etapa. Então retire o cartão SIM tão bem.

2 Em segundo lugar, seque a mancha de água externa. Trazer uma toalha ou um pedaço de tecido e limpe todo o dispositivo para se certificar de que não há mancha de água na superfície.

Leia também:  Como Contar A Alguem Que Esta Apaixonado?

Não é recomendado usar um secador de cabelo ou um forno para aquecer o dispositivo, de modo a acelerar este passo.

Os impactos do calor podem ser misturados com a água dentro do dispositivo e dobrar o dano.

3 Em terceiro lugar, prepare os itens para secar a água no interior do dispositivo. Se você tiver que secar por conta própria, por favor, prepare os seguintes itens: (1) um saco de zíper limpo em tamanho comum; (2) suficiente arroz cru que pode encher o saco; (3) pacotes de sílica gel suficientes ou dessecantes comerciais também são aceitáveis ​​se o arroz não estiver disponível.

4 Em quarto lugar, coloque o iPhone úmido no saco, encha-o com arroz, ou gel de sílica ou dessecantes, e feche o lacre no saco. Nesta etapa, certifique-se de que o dispositivo esteja envolvido com os materiais que são colocados para absorver a água. Deixe-o em um local quente e seco por pelo menos 48 horas e reze pelo seu iPhone durante o tempo.

5 Em quinto lugar, verifique o Indicador de Contato Líquido (LCI) antes de ligar o iPhone.

Todas as séries do iPhone são apresentadas com a LCI para saber se a placa de circuito está danificada pela água.

O indicador é colocado no lado direito do dispositivo e fica vermelho se houver danos causados ​​pela água no interior. Se você vir a luz vermelha, não a ligue a menos que a luz fique branca ou prateada.

Como Recuperar Iphone Que Caiu Na Agua?

6 Finalmente, cruze os dedos e ligue o iPhone lentamente. Apesar do fato de que as medidas de primeiros socorros não garantem que ele vai acordar como de costume, seus esforços fazem sentido e lhe trarão mais sorte.

Parabéns! Você acabou de aprender a fazer o reparo dos danos causados ​​pela água no seu iPhone.

Claro, para o bem do seu iPhone, é muito mais seguro trazê-lo para a Apple Store mais próxima para aconselhamento profissional imediatamente após tais incidentes de danos, porque os curtos-circuitos causados ​​pela água podem não ser corrigidos por simples passos acima.

O que é pior, a recuperação temporal pode encobrir o dano da água à bateria e o problema pode surgir vários meses depois. Então, caso você tenha que salvar seu iPhone sozinho, siga as instruções acima e deseje ter a sorte de trazê-lo de volta à vida.

Seu iPhone Caiu na Água e Não Liga Mais? Não se Desespere! | Celsite

Se seu iPhone caiu na água e não liga mais, saiba que você não é a primeira pessoa que passou por isso e também não será a última. Afinal, como os celulares sempre acompanham seus donos onde quer que eles forem, as chances de que o aparelho se molhe são muito grandes.

É óbvio que você ficará um tanto quanto nervoso e preocupado, afinal esse é um aparelho caro, além das muitas informações e dados pessoais que estão contidos nele. Porém, caso seu iPhone caiu na água e não liga mais, tente manter a calma.

Existem alguns passos que podem ser feitos em casa para tentar recuperar o celular. Siga o tutorial abaixo e veja se ele pode fazer seu aparelho voltar à vida!

Meu iPhone Caiu na Água e Não Liga Mais! O Que Devo Fazer?

O contato com a água pode se dar através de várias formas, como em piscinas, no mar, na pia ou na privada, por exemplo. Nem sempre é preciso que o aparelho fique submerso para parar de funcionar adequadamente, portanto deixar que ele tome chuva ou que um copo de suco caia sobre ele também pode ser prejudicial.

Independentemente de qual tenha sido o motivo do contato com líquidos, retire-o desse meio imediatamente.

Desligue o Aparelho Com Urgência

Logo que fizer isso, seu instinto pode ser o de testar suas funções ou de secá-lo com uma toalha, mas a primeira coisa a ser feita quando o iPhone caiu na água é desligar o aparelho.

Por mais que você fique ansioso em saber se ele está ou não funcionando, é essencial desligar o aparelho. Como ele já entrou em contato com líquidos, mantê-lo ligado pode ocasionar um curto-circuito, o que é um problema muito maior e que pode realmente estragar o aparelho por completo. Sendo assim, desligue-o com urgência.

Ao pressionar o botão Power para desligá-lo, a tela do aparelho exibirá uma tela para que você arraste o dedo e confirme o desligamento, mas pode ser que o touchscreen não funcione bem devido ao contato com líquidos.

Mais uma vez: tente não se desesperar. Ele ainda pode ser desligado mesmo assim, basta que você pressione os botões Power e Home por alguns segundos, até a tela apagar. Pronto, o celular está desligado.

Faça o Possível Para Secar o iPhone Por Fora

Agora que a ação mais emergencial já foi feita depois que o iPhone caiu na água, você terá mais tempo para tentar resolver o problema. O próximo passo, então, é tentar tirar toda a água (ou qualquer outro líquido) do aparelho, tanto de dentro quanto de fora.

A parte externa é mais fácil: você pode chacoalhar o aparelho para eliminar o excesso de água e depois utilizar uma toalha de papel ou uma toalha comum. Depois disso, é preciso tentar eliminar os líquidos da parte interna.

Tente Secar a Parte Interna do iPhone

Seu impulso pode ser o de utilizar um secador de cabelos ou alguma outra fonte de calor, como um forno ou um microondas, por exemplo. Não utilize nenhuma dessas técnicas!

É óbvio que as duas últimas que foram citadas são um tanto quanto drásticas e até mesmo ridículas, mas o secador de cabelos pode realmente ser uma opção que você considerará. Porém, em casos que o iPhone caiu na água e não liga mais, é essencial mantê-lo longe de qualquer fonte de calor que seja, inclusive o secador.

Altas temperaturas são tão prejudiciais para o aparelho que ele até mesmo exibe uma tela de aviso nesses casos. Sempre que essa tela aparecer, o aparelho deve ser afastado de qualquer que seja a fonte de calor a que ele esteja submetido, seja o secador de cabelos ou a saída de ar do notebook, por exemplo.

Por isso, depois de ter chacoalhado o aparelho e secado sua parte externa, remova qualquer tipo de acessório que você esteja utilizando, como fone de ouvido, capinha ou protetor de entrada USB ou P2. Também não se esqueça de retirar o chip. Basicamente, tudo que possa dificultar a saída do líquido do aparelho deve ser removido.

Feito isso, depois que o iPhone caiu na água e você já fez tudo o que parece ser possível para secá-lo, existe uma técnica bem difundida, que é a de utilizar arroz para absorver sua umidade.

Embora não seja algo cientificamente comprovado, o arroz é um cereal que pode absorver a umidade de seu aparelho. Fazer isso é bem simples:

  • Pegue um saco plástico ou um recipiente e coloque uma quantidade suficiente de arroz para cobrir o iPhone.
  • Insira o aparelho no arroz e deixe-o ali pelo máximo de tempo possível. Recomenda-se aguardar pelo menos 48 horas para retirá-lo.
  • Depois disso, tente ligá-lo novamente. Se tiver voltado a funcionar, o problema foi resolvido!

Um produto ainda mais eficiente que o arroz é a silica, que geralmente vem em saquinhos junto a produtos como tênis e celulares, por exemplo. A função da silica é exatamente a de absorver umidade, logo, se você tiver em quantidade suficiente em sua casa, os resultados podem ser ainda melhores.

iPhone Caiu na Água: Seu Problema Foi Resolvido?

Depois de todos esses procedimentos, tente utilizar todas as funções de seu celular, como câmera, ligações, touchscreen, durabilidade da bateria, sensor de impressão digital e outros. Se tudo estiver em perfeito estado, então provavelmente seu problema foi solucionado.

Caso você tenha notado alguma diferença no funcionamento ou queira realmente se certificar de que o fato de que o iPhone caiu na água tenha sido totalmente superado, o ideal é procurar por uma assistência técnica que possa lhe ajudar.

A assistência técnica iPhone da Celsite é uma empresa com mais de 16 anos de experiência e que pode te ajudar com a desoxidação do iPhone. O serviço é feito com total qualidade e você só paga se o aparelho voltar a funcionar perfeitamente. Se seu iPhone caiu na água e não liga mais, deixe que a Celsite resolva seu problema!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*