Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga?

Como Recuperar Fotos do celular desligado? Isso existe? Descubra nesse artigo todos os detalhes de como técnicos ou se pessoas conseguem recuperar as informações.

Aqui no OArthur.com possuo um artigo de 2012, este que foi atualizado para versão 2020 que trazia unicamente: ”como recuperar dados do celular com ele desligado?” que foi atualizado para sua nova versão: Como Recuperar Fotos do celular desligado totalmente explicado.

  • Antes de mais nada, é preciso entender que há duas diferenças nesse modo de recuperação e para deixar bem claro logo no inicio do Artigo que sim, é possível recuperar se você é técnico.
  • Caso seja uma pessoa comum, que não entenda de Hardware ou de peças queimadas que precisam de substituição, este tutorial não irá te ajudar a recuperar fotos do celular desligado, e sim entender a fundo todo seu processo de recuperação.
  • Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga?
  • Antes de mais nada, quando um celular Android não liga, alguns de vocês podem estar tristes, pensando que é problema de fábrica ou em alguns casos apenas um reset resolva. Separei 3 opções para você seguir, que são:

1 – Tente ligá-lo pelo botão manual
A primeira coisa que você deve fazer. é uma reinicialização que pode ajudar a reiniciar o dispositivo se o celular estiver preso na tela do fabricante.

Se você pressionar o botão Liga / Desliga, ele não funcionará no caso de o telefone Android não ligar. Nesse caso, você pode optar por remover a bateria, aguardar alguns instantes, recolocar a bateria e pressionar o botão Liga / Desliga novamente.

  1. Normalmente, você pode pressionar esse botão por 8 a 10 segundos.
  2. 2 – Conecte o celular no carregador
    Se o seu telefone se recusar a inicializar após pressionar o botão Liga / Desliga, talvez ele esteja sem energia.
  3. Além disso, o Android tem um problema: se a carga da bateria estiver abaixo de 20%, o dispositivo será desligado e você não ligará até carregar por um tempo.
  4. 3 – Faça um Hard Reset
  5. Para realizar um hard reset, se ele liga ou desliga sozinho, basta que pressione o botão de aumentar o volume no aparelho, em seguida o botão Home (central) e então a tecla power.
  6. Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga?
  7. Se seguindo os passos acima, seu celular não ligar e nem responder pelo USB talvez seja problema interno, e recomendo levar numa assistência técnica, se desejar futuramente como Recuperar Fotos do celular desligado.
  8. Bom, entendendo os primeiros passos acima, existem apenas 2 métodos de como Recuperar Fotos do celular desligado, um deles é de nível técnico e outro comum, que você pode usar sem sair de casa.

Métodos de como Recuperar Fotos do celular desligado

Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga?

Existem unicamente dois níveis de como Recuperar Fotos do celular desligado, um do nível técnico e outro de nível comum, acreditem é a única alternativa.

# Nível técnico

  • Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga?
  • A nível técnico, se um celular não liga, provavelmente é defeito de carga, problema com a entrada USB no qual recebe a carga, bateria com problema ou display.
  • São muitos os erros que podem ocasionar isso, mas os passos que técnicos usam de como recuperar fotos do celular desligado é este: A remoção da placa.
  • Todos seus dados e informações, fora o cartão de memória, ficam registradas na placa do seu dispositivo, por exemplo do Samsung Galaxy S4 desmontado abaixo.
  • Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga?

Remoção do chip interno de memória

  1. O que os técnicos fazem é o seguinte, removem esse chip de memória e realizam todo o processo de recuperação de dados, levando assim o entendimento de como Recuperar Fotos do celular desligado.

  2. No vídeo abaixo, é um processo minucioso no qual técnicos pegam um celular com provável defeito, e recupera as informações por meio da remoção do chip interno, onde é armazenado as informações.

Nível comum

Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga?

Como Recuperar Fotos do celular desligado a nível comum é muito simples, o mesmo possui cartão de memória?  Caso sim, é possível recuperar tudo utilizando um Slot ou até mesmo conectando a outro dispositivo compatível, mesmo que hoje em dia um cartão de memória seja obsoleto.

Como recuperar contatos quando um telefone celular não liga

Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga?

Recuperar seus contatos

Mesmo fora do seu telefone, você ainda pode recuperar os contactos que estão guardadas no seu módulo de identidade do assinante, ou o cartão SIM. Cada telefone tem um cartão SIM, que armazena a chave de assinante que identifica o usuário móvel.

A maioria dos telefones salvar automaticamente contactos para o cartão SIM. Se você não tê-los guardado no cartão SIM, você está sem sorte.

Diversas ferramentas de terceiros pode restaurar seus contatos, mas se você tiver um cartão SIM e acesso a um telefone celular extra, você pode obter seus contatos em algumas etapas.

Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga? 1

Carregar um celular velho ou pedir emprestado telefone celular de um amigo ou familiar de membro para recuperar seus contatos do cartão SIM do telefone morto. Isso não irá prejudicar um telefone emprestado.

Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga? 2

Tire a tampa traseira do telefone morto e remova a bateria. Embaixo da bateria, você verá uma pequena placa quer escorregou ou preso na parte de trás do telefone.

Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga? 3

Deslize o cartão para fora do seu lugar, empurrando para baixo no lado que fica em frente à direção que você está deslizando o cartão e puxe. Se o cartão é cortado em, soltar o mecanismo e, em seguida, deslize o cartão fora do lugar.

4

Leve o cartão SIM do telefone emprestado da mesma forma que o tirou de seu. Todos os telefones usar o mesmo processo de remoção para cartões SIM.

5

Deslize ou coloque o seu cartão SIM no telefone extra. O chip eletrônico embutido no cartão deve estar voltado para baixo e alinhada com os sensores no telefone. Se o telefone tem um clipe para prender o cartão, feche o clipe até ouvir um clique.

6

Verifique se o cartão SIM é seguro, substitua a bateria e colocar a tampa traseira.

7

Ligue o telefone e vá para a lista de contatos. Seus contatos serão exibidos no telefone celular.

Leia também:  Como Saber Que Tipo De Sangue Eu Tenho?

8

Anote quaisquer contatos que você precisa e remover o cartão SIM para a custódia. Quando você compra um telefone novo, você será capaz de usar este cartão para baixar todos os seus contatos para o novo telefone.

9

Retorno do cartão SIM do telefone emprestado para o seu lugar, substituir a bateria e coloque a tampa novamente.

  • Verifica Se os seus contatos não são salvos em um cartão SIM, você não tem nenhuma maneira de chegar até eles se o seu telefone não liga. Experimente tudo o que puder para ligar o telefone. Se você tiver uma bateria extra, colocá-lo. Se o seu telefone não liga, porque ele está encharcado, espere alguns dias para deixá-lo secar. É provável que o telefone irá ligar uma vez que esteja completamente seco.
  • Verifica Você pode olhar para todas as suas declarações anteriores de telefone celular se você não consegue encontrar qualquer outra forma de obter os seus contactos. Os números das chamadas mais recentemente discados e recebidos serão listados nas declarações. Você encontrará geralmente os números que você mais usa.
  • Verifica Backup de seus contatos em um computador se você não salvá-los em um cartão SIM.
  • ligação DetectorPro.com: Recuperar Celular Contactos
  • ligação ClearlyExplained.com: Cartão SIM

4 opções para recuperar fotos de um celular que não liga

Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga?

Quando nosso celular quebra, logo de primeira já ficamos preocupados pois esse é um aparelho essencial para diversas coisas básicas em nossas vidas, entretanto, logo depois vem uma segunda preocupação também bastante válida e que diz respeito à possível perda de documentos como fotos e vídeos que estavam salvas unicamente na memória do celular. Ainda que possa ser um pouco difícil, existem algumas formas de se recuperar os documentos salvos em um celular e a melhor forma de encontrar os arquivos vai depender do que se passa com o aparelho, existindo problemas que dificultam a recuperação e outros que exigem apenas um pouco de paciência.

Se você não quer recorrer a um técnico e prefere resolver o problema em casa, leia esse artigo do umCOMO para saber como recuperar fotos de celular que não liga.

Recuperar arquivos salvos em um aparelho que não funciona mais é sempre um probleminha, entretanto, se o defeito do aparelho consiste apenas em um display queimado, já pode comemorar que a solução é bastante simples e não te causará problemas. Caso valha a pena financeiramente falando, a melhor solução para conseguir recuperar os arquivos será trocar a tela do aparelho, entretanto, existem outras formas de conseguir acessar documentos salvos sem que seja necessário recuperar também o celular.

USB

Para ter novamente acesso às fotos de um celular com o display queimado, você precisará de um cabo USB compatível com o aparelho e também de um computador no qual o aparelho já tenha sido conectado antes.

A exigência de que seja um computador já utilizado com o celular se dá ao fato de que a grande maioria dos aparelhos exige uma permissão de acesso aos dados na primeira conexão que será exibida na tela, de forma que você não conseguirá desbloquear o aparelho caso o display não estiver funcionando.

Esse pode parecer um detalhe chato caso você nunca tenha conectado o computador no celular, entretanto, é uma medida de segurança que evita que qualquer um consiga ver o conteúdo do seu aparelho apenas conectando-o por via USB.

Assim que o celular estiver conectado no computador, você verá a opção de acessar os arquivos salvos no aparelho, que, quando selecionada, te levará até a pasta principal do celular.

Para encontrar suas fotos, por exemplo, bastará ir até a pasta de imagens do câmera, enquanto arquivos salvos por meio de aplicativos estarão na pasta com o nome do aplicativo.

Se você quiser transferir as imagens do celular para o computador, bastará copiá-las usando o usual Ctrl + C para copiar os arquivos selecionados e o Ctrl + V para colá-los na pasta que você desejar.

Recuperar fotos de iPhone com display queimado

Em aparelhos do tipo iPhone, também há a possibilidade de utilizar o site do iCloud para conseguir acessar todos os arquivos salvos automaticamente pelo backup da nuvem, bastando, para isso, fazer login em sua conta da Apple e selecionar a galeria de fotos. As imagens são salvas pelos iPhones de maneira automática contanto que haja espaço disponível na nuvem.

  • Caso você estiver se perguntando se será possível realizar o tutorial acima pois não faz ideia do nível de bateria do celular, já que não dá para ver na tela, não se preocupe pois, já que o processo é todo realizado com o celular conectado ao computador, o USB irá carregar a bateria e garantirá que o aparelho ficará ligado durante toda a recuperação de fotos.
  • Dica: para saber se um celular morreu e não liga mais ou se apenas está com a tela queimada, conectá-lo no computador e ver se há resposta por parte do PC é uma boa técnica, já que apenas celulares ligados poderão ser reconhecidos.
  • Se você apenas tiver apagado fotos de seu aparelho, que ainda funciona, e quiser recuperá-las, veja também como recuperar fotos apagada do celular.

Se você quer saber se tem como recuperar fotos do celular com a placa queimada, saiba que não existe uma resposta exata para a pergunta e que tudo dependerá de alguns fatores.

O primeiro a ser avaliado é se você mantém um backup dos dados do aparelho pois, caso a resposta para a pergunta for positiva, você certamente conseguirá recuperar tudo que foi salvo até o último backup.

Caso você tenha um iPhone, para acessar seus arquivos bastará fazer login em sua conta, em um outro aparelho de mesmo sistema operacional.

Utilize a função backup

Outra vantagem de manter o backup dos aparelho sempre atualizados é que, assim, conseguimos também sincronizar nossos celulares e tablets de forma que os arquivos salvos em um serão também transportados para o outro sem que seja necessário enviar as informações uma por uma. Por fim, o backup dos aparelhos permitirá que, na compra de um novo, você consiga simplesmente transferir os dados de um aparelho para o outro, sem que seja necessário realizar o processo manualmente.

Leia também:  Bitcoin Wealth O Que É E Como Funciona?

No caso de você precisar muito saber como recuperar fotos da memoria interna do celular que não liga mais porque as informações contidas no aparelho são extremamente necessárias, há a opção de ir até um técnico especializado para ver se há a possibilidade de transferir a memória do aparelho para um outro de forma a conseguirmos acessar os dados lá salvos e transferi-los para algum lugar mais seguro como um CD ou uma nuvem. Ainda que o celular pareça sem solução, por vezes técnicos são capazes de recuperar arquivos e de fazer com que a perda não seja total, entretanto, apenas uma avaliação poderá te dizer quais são as possibilidades.

Dica: já que nossos celulares podem ser perdidos ou sofrer acidentes, nós nunca podemos confiar apenas nos aparelhos para garantir o acesso a arquivos importantes. Para evitar futuras perdas de arquivos, mantenha sempre o backup do aparelho atualizado.

Se seu aparelho deixou de funcionar recentemente e você ainda tem a esperança de que nem tudo esteja perdido, veja também o que fazer se meu celular não liga e tente recuperá-lo em casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar fotos de celular que não liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Como recuperar fotos de celular que não liga

Quem nunca precisou recuperar fotos daquele celular que parou de pegar de uma hora pra outra. Descubra se isso é possível nesse post!

Agora vamos mostrar pra você algumas coisas que podem salvar as suas fotos perdidas no celular que não está ligando. Então, dependendo do problema pode ser até simples. E principalmente no final vamos te dar uma dica para que isso não aconteça mais.

Existem alguns processos que podem ser feitos de maneira tranquila. Dependendo do problema do seu celular, usando um cabo USB é possível salvar seus arquivos. Aliás só precisará de um computador.

Também existem os famosos backups, ou as nuvens que acho muito importante que você saiba sobre. Pois, caso isso aconteça. Você não terá problemas para resolver.

O seu celular pode estar funcionando!

Calma! Vou explicar. No celular existe uma parte chamada display. Se esse display está queimado você pode recuperar seus arquivos com um USB. Embora não seja necessário entender o que é um display, será explicado de forma simples.

Como Recuperar Fotos De Um Telemovel Que Nao Liga?

Enfim, o display é uma das partes do celular que consegue emitir energia para virar luz. Caso o seu display esteja queimado tente fazer uma análise. 

Coloque o celular no USB em seu computador. Seria interessante ser um computador, na qual o celular já se conectou. Sendo assim, é provável que ele reconheça. E qual o motivo disso ser importante?

Então, é algo bem simples. Se o seu celular está com o display queimado. Você não conseguirá fazer o desbloqueio da tela. Afinal você não deixa o celular sem bloqueio de tela, não é mesmo?

Caso ele não tenha sido conectado ainda o computador. Vai pedir uma confirmação com intuito apenas de segurança. Que não poderá ser aceita sem o display.

Enfim, se o computador reconhecer o celular você consegue acessar as pastas do aparelho. As imagens devem estar em câmera ou DCIM, depende de onde você coloca as suas fotos. Depois disso copie e cole e as fotos vão ser salvas no computador.

Nuvem

A segunda forma vai depender de você. Na qual seria necessário ter guardado as fotos e arquivos em uma nuvem. Mas o que é uma nuvem.

A nuvem é um tipo de armazenamento que pode salvar os seus dados de forma on-line. Caso você deixe dados armazenados na nuvem. Os dados seriam suas fotos, arquivos, vídeos.

Enfim, salvando de maneira on-line, se você perder o seu aparelho por algum imprevisto. Os seus dados vão continuar salvos de forma on-line.

Desse modo quando você pegar um aparelho novo vai poder acessar sua nuvem e recuperar seus dados normalmente.

Afinal, existem muitos aplicativos que podem ajudar, tais como: 

  • Dropbox;

Como recuperar fotos apagadas do celular / smartphone?

Se você não encontrou as imagens perdidas no Google Fotos, então ainda pode existir uma chance de recuperar suas imagens. Quando os dados são excluídos de um celular, sejam fotos, músicas ou documentos, eles não são realmente excluídos até que algo seja gravado no espaço que estava ocupado. 

Desative todos os seus aplicativos de limpeza do telefone imediatamente, pois eles podem excluir permanentemente os arquivos excluídos acidentalmente, tornando-os impossíveis de recuperar. Não grave nenhum arquivo ou navegue na Internet, pois isto poderá sobrescrever os dados perdidos.

Instale o aplicativo DiskDigger Photo Recovery na Play Store. Ele é gratuito para recuperação de fotos e vídeos; você só precisa pagar se quiser recuperar outros tipos de arquivos. Agora você verá as opções Varredura Básica e Varredura Integral. 

A varredura básica faz um escanamento em busca de versões antigas, miniaturas ou em cache de suas fotos. Geralmente ele recupera versões em baixa resolução de suas fotos excluídas. Para recuperar as fotos em tamanho original e ter acesso à memória interna, bem como outros tipos de arquivos como vídeos, isto somente será possível para dispositivos executando o “rooting” em seu dispositivo.

Por padrão, os smartphones Android possuem um nível de acesso ao sistema propositalmente limitado. Isso acontece por motivos de segurança, com a intenção de dificultar a violação do sistema Android por softwares maliciosos, mas também permite que o nível de personalização do aparelho seja relativamente menor. 

Leia também:  Como E Que O Lince Iberico E Protegido Em Portugal?

No jargão da informática, root é o nome dado a uma conta de usuário especial – também chamado de Super Usuário ou Administrador – que possui controle sobre todas as funções desse sistema. Entretanto, há riscos a serem considerados caso se deseje habilitar o acesso root em um celular Android. 

Os arquivos principais do sistema operacional – que antes possuíam acesso restrito por serviços do sistema – agora ficam totalmente expostos, podendo ser alterados ou até mesmo apagados pelo dono do aparelho acidentalmente, danificando o sistema de forma permanente. Caso esteja em garantia, ele será perdida.

Se o seu dispositivo estiver com acesso root, o aplicativo deve permitir que você selecione a partição de memória a ser verificada. A memória interna do seu dispositivo geralmente aparece como “/ data”, e o cartão SD do dispositivo geralmente aparece como “/ mnt / sdcard” ou algo semelhante.

O DiskDigger oferece três maneiras diferentes para você salvar os arquivos recuperáveis: Salvar em um Aplicativo , Salvar no Dispositivo e  Uload de FTP. Para recuperar um ou mais arquivos, toque na marca de seleção ao lado dos arquivos recuperáveis que você deseja recuperar e, em seguida, toque no botão “Recuperar” na barra de ferramentas superior.

NOTA: Uma observação muito importante e que não é muito divulgada, é que o simples fato de instalar qualquer app no smartphone e salvar os dados recuperados na memória interna ou externa poderão sobrescrever as fotos e vídeos perdidos.

Existem muitos outros apps para Android que podem recuperar fotos excluídas como: DigDeep, GT File Recovery, entre outros. Todos eles funcionam basicamente usando o mesmo princípio, mas não espere milagres, pois a recuperação de fotos e imagens deletados da memória interna de celulares é muito complicado.

existe como?

Hoje o celular é uma ferramenta imprescindível no dia a dia de qualquer pessoa, tanto para fins pessoais quanto para fins profissionais.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) do IBGE, realizada em 2018, o celular foi o dispositivo mais utilizado para acessar a internet em domicílio, tendo a preferência de 98,7% dos entrevistados.

Além disso, comparando com o ano de 2016, houve um aumento de 50% no tempo médio de uso diário do aparelho, colocando o Brasil em 5º lugar no ranking de uso diário de celular no mundo.

Como aponta a pesquisa, há um tendência cada vez maior na presença do celular no dia a dia do brasileiro, sendo para pagamento de contas ou transações bancárias, agendamento de compromissos, compras online, armazenamento de fotos e vídeos, etc.. Com isso, podemos imaginar a grande quantidade de informações que possuímos em nosso smartphone e como perder essas informações poderia afetar diretamente em nossas tarefas diárias.

Perda de dados em celulares: principais causas

Diversas situações podem fazer com que haja perda de dados em celulares e dispositivos de armazenamento como pen drives, cartões de memória, HDs, etc. e aqui iremos apresentar algumas delas:

Diariamente surgem ameaçar para colocar em risco a segurança da informações e os vírus são um dos principais responsáveis pela perda de dados em celulares e até mesmo na perda de dados de grandes corporações.

Para proteger o seu aparelho, a recomendação é evitar a utilização de sites e aplicativos que não são confiáveis, além de buscar proteção antivírus para o celular. No mercado existem várias opções gratuitas de antivírus como o 360 Security, Avast, Bitdefender, etc.. Antes de fazer o download, vale pesquisar sobre cada um para ver qual a melhor opção de cobertura para o que precisa.

  • Perda de dados: falhas no software

Outro fator que pode resultar em perda de dados são as falhas no software. Uma forma de evitar essas possíveis falhas é manter o sistema operacional sempre atualizado. Ou seja, não deixe para depois quando o seu aparelho solicitar uma atualização. Muitas vezes essas atualizações são exatamente para resolver alguma falha anterior e até para aumentar a segurança das suas informações.

  • Perda de dados: falha humana

A falha humana é um dos principais fatores para perda de dados, muitas vezes a má utilização do aparelho pelo usuário resulta na perda de fotos, vídeos e arquivos. Até quedas contínuas do celular podem causar tais perdas. Entretanto, o fato de não ser feito backups regulares também é um fator determinante.

Recuperar dados de celular

Sendo a perda de dados em celulares algo muito frequente, a principal pergunta é: existe como recuperar dados de celular? E sim, é possível recuperá-los e vamos mostrar aqui duas opções: uma gratuita e outra paga.

Para recuperar dados de celular com o Recuva é necessário o auxílio de um computador. Conecte o seu celular no computador com a ajuda de um cabo e então siga as instruções que demos neste post sobre recuperar arquivos apagados. Aqui nós ensinamos desde a instalação do software, bem como o passo a passo até a recuperação dos dados.

Entretanto, esse software possui suas limitações e talvez seja necessário recorrer a opção seguinte.

  • Empresas especializadas em recuperação de dados

Esta é uma opção mais segura e aconselhada para dados que possuem maior importância. Para começar a recuperação de dados em celulares é necessária uma análise no dispositivo em que os técnicos especializados irão avaliar a condição do mesmo e a viabilidade do serviço. O valor varia de empresa para empresa, mas o valor médio do serviço costuma ficar entre R$200 e R$800.

Contudo, uma vantagem importante é a segurança dos dados no processo.

Sendo assim, antes de contratar uma empresa para fazer a recuperação dos dados do celular vale confirmar se a mesma possui uma política de privacidade de dados ou alguma política que assegura a proteção dos mesmos.

Entretanto, vale lembrar, que caso o seu celular ou dispositivo de armazenamento esteja com defeito, as empresas de recuperação de dados não fazem o conserto de HD, celular ou qualquer outro dispositivo, apenas a recuperação dos dados contidos nele.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*