Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

Um dos acidentes mais comuns com usuários de telefones móveis em geral está caindo seus telefones e quebrando a tela. Não só isso pode ser um reparo caro, especialmente considerando como é comum, mas pode ser ainda mais emocionalmente angustiante quando o dispositivo não ligar mais tarde.

Claro, se ou não isso acontece depende de como duramente a tela foi esmagado. No entanto, Se a tela do seu dispositivo está quebrado, em seguida, a perda de dados é, infelizmente, uma possibilidade.

Com aquilo em mente, hoje vamos focar em como exatamente você é capaz de recuperar dados de Android com tela quebrada em poucos passos simples, com a utilização de FoneLab.

Etapas que permitem recuperar dados de Android com tela quebrado com FoneLab

Este método utiliza FoneLab para Android, um programa gratuito disponível para qualquer pessoa em um computador Windows ou Mac. Assim, sem mais delongas, Vamos pular direto para dentro dele e dar uma olhada no método de ser recuperar seus dados a partir de um Android com uma tela quebrada.

Passo #1 – Comece-se fora fazendo o download do programa FoneLab, e instalá-lo em conformidade. Depois de tê-lo instalado, vá em frente e lançar o programa.

  • Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga? Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?
  • Passo #2 – Uma vez que o programa é lançado e você está pronto para ir, agora é o momento perfeito para você se conectar seu dispositivo Android.
  • Passo #3 – Depois de ter ligado o dispositivo Android usando um cabo USB, FoneLab deve detectar o dispositivo em questão de segundos.
  • Passo #4 – Agora que o seu dispositivo foi detectado, você será fornecido com um menu que exibe todos os tipos de arquivos que podem ser recuperados.
  • Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga? Passo #5 – Ou clique no “Selecionar tudo” opção, ou tomar alguns momentos para decidir quais os tipos de arquivos que você gostaria de recuperar a partir do seu dispositivo Android.
  • Passo #6 – Depois de ter seleccionado os diferentes tipos de dados, Clique no “Next” botão e FoneLab irá executar uma varredura completa no seu dispositivo para encontrar os diferentes tipos de dados que você selecionou.
  • Nota: dependendo da quantidade de dados que você tem no seu dispositivo, a verificação que ocorre pode levar algum tempo, embora já não deve demorar mais de alguns minutos.
  • Passo #7 – A próxima exibição mostrado irá conter todos os dados que tenha sido detectado durante a verificação e foi classificado para o seu prazer.
  • Passo #8 – No painel esquerdo, você é capaz de selecionar cada categoria e selecione cada arquivo que você gostaria de recuperar a partir do seu dispositivo danificado.

Passo #9 – Depois de tomar o tempo para passar por cada categoria e selecione os dados que você gostaria de ter recuperado, basta clicar no “Recuperar” botão no canto inferior direito do programa, e você será fornecido com uma cópia desses arquivos em seu computador que você pode usar para suas próprias necessidades. Isso inclui restaurar os dados para um novo dispositivo Android!

Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

Assim, Se você, infelizmente, passar pelo processo de danificar o seu dispositivo Android e no topo de que ele não liga, vá em frente e agarrar-se o programa FoneLab livre e recuperar seus dados para que você não tenha perdido.

Compatibilidade

Se você tem para recuperar dados a partir do Android com uma tela quebrada e estão preocupados com problemas de compatibilidade, em seguida, não se preocupe mais. com FoneLab, você é capaz de recuperar os tipos de dados, incluindo várias formas de multimídia, tipos de documentos, textos, e muitos mais.

Para promover essa compatibilidade programas, FoneLab é compatível com todas as mais recentes actualizações de software Android e dispositivos Android. Compatibilidade não é um problema, por isso não se preocupar com isso!

Fazer backup do dispositivo com FoneLab

Embora não vai entrar no próprio método principal sobre o backup de seu dispositivo Android, vale ressaltar a importância de fazer backup de seu dispositivo Android em uma base regular. Com FoneLab para Android, você é capaz de recuperar dados de seu dispositivo, mas isso deve ser apenas como último recurso.

Para evitar a perda de dados e evitar a necessidade de ter de recuperar dados de Android com tela quebrada, fazer backup de todos os seus dados em uma base regular. Você nunca sabe quando a perda de dados vai ocorrer ea melhor coisa a fazer é chegar à frente dele!

Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga? Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

Como recuperar dados de Água Danificado Telefone Android de forma fácil

Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

Soltou seu dispositivo Android em um copo de água, piscina ou no banheiro? Se sim, então você não está sozinho neste campo. Há muitos usuários que enfrentaram a mesma situação.

É uma coisa óbvia que quando algo cai na água, ele desaparece completamente ea mesma coisa acontece com dispositivos Android. Ele pára de funcionar quando cair em líquido.

O que acontece com os usuários do Android é que quando o telefone android cai direto na água, então ele se sente como o mundo inteiro congela. Isso pode superar se você tiver smartphones à prova d’água.

Geralmente os dispositivos android são muito populares nos últimos anos, o que proporciona recursos impressionantes e exclusivos. Devido a esses recursos, os smartphones dão uma vantagem para outros telefones.

Mas ainda não acabou.

Por causa dessas razões, hoje em dia fabricantes de smartphones estão fazendo smartphones à prova d’água para que os usuários não têm de enfrentar qualquer tipo de situação de perda de dados.

Isso é verdade que a maioria das pessoas não têm smartphones à prova d’água agora e isso significa completamente que alguns outros métodos são necessários para enfrentar a situação.

Bem, uma coisa que todos os usuários do Android deve observar que tomar precauções é uma das coisas essenciais que os usuários podem impedir que seus telefones de danos causados pela água. Mas o que fazer quando é tarde demais e seu telefone já mergulhar na água? Algumas das coisas essenciais são mencionados aqui para saber sobre o telefone de danos causados pela água android.

Subtópicos

Peças que ficam danificadas quando o telefone cai na água

Não importa se você tem bom smartphone ou não, mas uma coisa é comum que seu telefone não sabe nadar quando cai na água. Quando dispositivos android entra em contato com água, então há algumas partes importantes do telefone que fica danificado. Mas muitos usuários não sabem o que as peças que fica danificado são?

Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

O telefone contém placa-mãe única onde RAM, CPU, juntamente com algumas outras peças minutos são componentes importantes do mesmo. Quando o dispositivo android fica molhado, em seguida, tomada de fone de ouvido, porta de carregamento, poros do microfone são algumas das partes da lista superior através do qual a água fica dentro.

Devido a isso, a placa-mãe e tela do telefone fica danificado. Depois disso, o dispositivo caro torna-se um brinquedo de brincar para as crianças. Uma vez que recebe dano de água, recebendo de volta a sensação semelhante e toque do dispositivo torna-se impossível.

E se tentou muito para dar vida ao dispositivo, em seguida, custa quase o preço original do telefone.

Também ler: Como recuperar eliminado screenshots partir Android

Quais são os sinais para telefones Android quando fica molhado?

Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

Quando o seu dispositivo Android é molhado em água, então ele cancela automaticamente o período de garantia dos fabricantes. Na verdade, devido a tais danos, muitas reivindicações de seguros são arquivados especialmente no mês de verão como meses de junho e julho.

Geralmente smartphones são preparados com LDIs (Liquid Damage Indicators) que mudam a cor quando o dispositivo fica molhado. Alguns smartphones como Samsung Galaxy fornecer este recurso onde a bateria consiste em indicador adesivo que é de cor branca com x pequeno coberto com vermelho.

Quando esta etiqueta obtem molhada então gira a cor roxa ou vermelha ou cor-de-rosa. E isso acontece somente quando a bateria fica molhada com água ou qualquer líquido.

O que fazer quando o telefone entra em contato com água ou qualquer líquido?

Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

Dispositivo Android quando gotas na água parece o trágico aconteceu. Isso ocorre porque muitas coisas essenciais são armazenadas no dispositivo e coisa importante, o dispositivo não é à prova d’água. Mas aqui algumas das etapas são mencionadas que podem ajudar a corrigir a situação. Vamos supor que o seu dispositivo android cai acidentalmente sobre a água, então o que fazer?

Imediatamente tirá-lo da água

Assim que o dispositivo cair na água, pegá-lo imediatamente sem qualquer atraso. Isso ocorre porque, se o dispositivo permanece muito mais tempo na água do que a chance também diminui para corrigi-lo.

Leia também:  Como Analisar Que O Vinho E Bom Para Beber?

Então, reaja imediatamente e retire o dispositivo de qualquer lugar onde tenha caído, mesmo que tenha caído no banheiro. Depois de tirá-lo da água, troque o dispositivo se não for feito e mantenha-o em lugar seguro.

Em seguida, retire a bateria e mantenha-a em local seguro como em algumas toalhas de papel.

Remover todas as peças do telefone Android

Se você já removeu a bateria, em seguida, remova outras peças de remoção como cartões SIM, painel traseiro, cartões SD, caneta etc e colocá-los em papel de algodão ou papel de seda. Em seguida, limpe completamente o dispositivo com panos macios e tente remover a água de todas as partes do dispositivo.

Nota – Não tente ligar o dispositivo depois de ter entrado em contacto com água. Isso é altamente recomendado porque quando a energia está ligada, a água na placa-mãe reage com a carga elétrica, portanto, o curto-circuito pode acontecer.

Perguntas Freqüentes (FAQ)

Danos causados pela água causando problemas com a bateria Ans– Realmente acontece quando o dispositivo android entra em água, o problema na bateria é visto imediatamente.

Isto é porque os minerais na água causam a erosão e fornecem trajetos do circuito para a eletricidade que não é deigned no sistema operando-se do telefone. Assim, é instruído a remover a bateria imediatamente assim que você tirar o dispositivo da água.

Recuperação de dados após danos causados pela águaAns– Existem muitas maneiras que podem ajudar a sair da situação de danos causados pela água. Tente colocar o seu dispositivo em recipiente hermético de arroz e deixe por alguns dias.

Isso pode ajudar a ligar o dispositivo e pode ser fácil de recuperar os dados.
Quanto tempo para deixar o telefone molhado em arroz para secar Ans– primeiro limpar o dispositivo corretamente e, em seguida, mantê-lo em pacote de arroz por pelo menos 24-36 horas.

Este processo é muito fácil de fazer e nenhum trabalho extra é necessário. Arroz absorve água facilmente que pode ser uma boa maneira de secar seu dispositivo molhado.

Ecrã Smartphone danificado devido a danos causados pela água Ans– Esta é uma situação crítica que acontece quando a água entra dentro do dispositivo.

Recomenda-se apenas remover todas as peças de remoção do dispositivo e manter o dispositivo em papel de algodão ou papel de seda após limpar completamente. Isso pode ajudar o telefone a secar e o telefone pode começar a funcionar.
Caiu telefone Android na água e não pode se conectar ao Wi-Fi Ans– Quando telefone android cai na água, em seguida, o dano não parece, mas um chip presente na placa pode ficar danificado. Depois de secar o dispositivo, ligue-o e toque no botão Wi-Fi. Se ele está mostrando a rede, então está tudo bem. Caso contrário, tem de levar para o Centro de Assistência Técnica.

Alguns de fazer e não fazer quando Android Phone recebe danos causados pela água

Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

Faz

  • Reagir imediatamente e retirar o dispositivo da água
  • Desligue o dispositivo e remova a bateria instantaneamente, caso contrário a bateria molhada pode causar curto-circuito de outros componentes também
  • Remova todas as partes do telefone que podem ser removidas como cartão SD, cartões SIM, etc
  • Você também pode usar o álcool para lavar o dispositivo. Mas lembre-se de não usar álcool, use álcool regular. Usando o álcool pode remover a sujeira ou minerais e isso é seguro para usar como dispositivo absorve e pode ser limpo dentro de poucos minutos.
  • Depois de fazer todas as coisas essenciais, manter o seu dispositivo em um pacote selado de arroz. Isto é recomendado porque o arroz pode absorver facilmente a água que é deixada no dispositivo. Mas certifique-se que tudo cobre com arroz. Pode levar algum tempo para secar completamente.
  • Agora verifique o dispositivo se ele funciona bem
  • Se ele não funcionar muito bem, em seguida, altamente recomendado para ir ao centro de serviço ou ter a ajuda de profissionais

Don’ts

  • Primeiro, não entre em pânico quando tal situação acontecer
  • Não ligue o dispositivo após retirá-lo da água, pois pode ocorrer curto-circuito
  • Se o telefone tiver teclas, não as pressione. Isto é porque as chaves podem contém água que pode empurrar água no dispositivo.
  • Não manter o telefone à luz do sol para secar
  • Não tente aquecer o dispositivo, pois o excesso de calor também é prejudicial para o dispositivo
  • Nunca tente remover quaisquer partes internas do telefone, como placa-mãe
  • Não agite seu dispositivo, pois isso também pode danificar o telefone como a água pode novamente entrar nas áreas mais profundas.
  • Tente evitar o secador de cabelo para esta finalidade

Como recuperar arquivos importantes quando o telefone fica molhado com água?

Bem, o seu dispositivo Android consiste em muitos dados entre os quais muitos são importantes e é muito necessário.

Mas o que fazer quando o smartphone cai na água e não é à prova d’água? Agora, como recuperar os dados que estavam no dispositivo? Quando seu dispositivo está completamente seco e você quer seus dados de volta, em seguida, seu altamente recomendado para fazer uma varredura profunda e, em seguida, recuperar de volta os dados.

Neste momento, o software da recuperação dos dados do Android

Saiba como recuperar o seu Android mesmo sem backups

  • Já por imensas vezes se ouviu o ditado “quem anda à chuva molha-se”, o que em termos tecnológicos, em particular em Android, pode significar que quem não faz backups pode arriscar ter uma má experiência especialmente no que toca a recuperar informação.
  • Quem já passou por uma situação de perda de dados de um dispositivo saberá a frustração por que se passa, mas não tem de ser tanto assim graças a ferramentas como a que apresentamos hoje.
  • Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

PhoneRescue for Android:

  1. O Phone Rescue for Android da iMobie não é propriamente uma novidade, nem tão pouco é a primeira abordagem feita a esta ferramenta aqui no PPLWARE, contudo com a evolução das tecnologias é de todo conveniente voltar a esta análise para, primeiro, voltar a destacar a ferramenta que consegue recuperar dados em dispositivos Android e, segundo, dar foco às novidades que o software apresenta.
  2. Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?
  3. Numa rápida definição, podemos descrever o PhoneRescue for Android como uma aplicação e ferramenta profissional que permite ao utilizador recuperar dados e ficheiros que tenham sido eliminados ou perdidos de qualquer dispositivo Android.

Torna-se muito fácil recuperar alguns dados importantes sem backup. Os dados podem ter sido eliminados por ocasião de um simples acidente, durante uma atualização ou upgrade do sistema ou simplesmente pelo dispositivo ter sofrido alguns danos, mas o PhoneRescue for Android vai conseguir recuperar.

Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

Já aqui dissemos que o PhoneRescue for Android é uma ferramenta profissional na recuperação de dados, e esta designação é merecida pois para além da diversidade de dados que consegue recuperar, cerca de 13 tipos entre:

  • fotos,
  • contactos,
  • mensagens do Whatsapp,
  • música,
  • videos,
  • aplicações,
  • agendas,
  • mensagens

E consegue fazê-lo com uma elevada taxa de sucesso. E se pensarmos que em questão estão dados que os utilizadores têm como essenciais, é por isso que o PhoneRescue é a solução fiável quando se trata de recuperar dados que tenham desaparecido.

Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

Android entre as várias marcas

Descubra 3 formas de recuperar ficheiros perdidos do telemóvel

Como certamente todos concordam, vivemos na era dos smartphones. Na verdade dependemos do nosso telemóvel para guardarmos os nossos dados e ficheiros mais preciosos.

Com isso não temos problemas até o telemóvel ficar danificado ou de alguma forma perder todos os ficheiros que tinha nele. De facto, isso pode ser muito doloroso.

Os nossos telemóveis guardam as nossas preciosas fotografias, vídeos, ficheiros importantes, documentos, contatos e assim por diante.

Portanto, enquanto depender completamente do telemóvel, deve ter algum tipo de ferramenta ou utilitário para conseguir recuperar os ficheiros do seu equipamento. Felizmente, existem na internet, muitas ferramentas. Uma delas é o EaseUS MobiSaver. Neste artigo, vamos partilhar com os nossos leitores a suas características e como a ferramenta realmente funciona.

Se está prestes a comprar o EaseUS MobiSaver, deve continuar e ler este artigo. Tentamos descrever quase todas as funcionalidades da ferramenta. A primeira coisa que notamos neste software é que tem um interface muito simples. Sim, é muito simples e fácil de utilizar que nos permite tirar todo o partido possível do seu potencial.

Ou seja, esta ferramenta de recuperação de dados funciona logo que a começa a utilizar. Abre a aplicação, liga o telemóvel e depois da digitalização irá conseguir recuperar as imagens, vídeos e outros ficheiros eliminados. O processo de recuperação envolve um número limitado de etapas.

Também é possível recuperar tipos de ficheiros específicos.

Leia também:  Como Se Chama A Pessoa Que Vende Livros?

Não importa se apagou acidentalmente ou intencionalmente, o EaseUS MobiSaver consegue recuperar a maioria dos ficheiros. De facto, existem muitas situações em que se podem perder os dados. Pode ter apagado os ficheiros sem saber ou o sistema operativo pode ter tido uma falha.

Também pode ter perdido ficheiros depois de ter feito um upgrade ao firmware ou root ao equipamento. Muito comuns são também as perdas de dados por causa de ataques de vírus. Mas antes de utilizar esta ferramenta há uma coisa que deve saber. O EaseUS MobiSaver não consegue recuperar aplicações ou jogos perdidos e os dados associados.

Se está à procura de alguma ferramenta para esse tipo de serviço, então procure por outra solução.

Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga? Photo by engin akyurt on Unsplash

Quando precisamos de recuperar ficheiros dos telemóveis?

Os smartphones tornaram-se cada vez mais indispensáveis para a nossa vida quotidiana. Ao longo dos anos, fomos adotando essa tecnologia em praticamente tudo o que fazemos.

As pessoas utilizam os seus smartphones para se comunicar, tirar fotos, jogos e redes sociais.

Por isso, os nossos smartphones contêm muitas memórias, mensagens valiosas e documentos particulares que não queremos perder.

No entanto, nem tudo é um mar de rosas, por vezes surgem os espinhos no nosso caminho. Podemos apagar acidentalmente ficheiros, surgir um erro ao fazer ROOT ao Android, uma falha do equipamento ou até um ataque de vírus. São situações que certamente nos irão preocupar como vamos recuperar os nossos dados perdidos.

Mas não precisa se preocupar, o EaseUS MobiSaver pode ajudá-lo a recuperar dados do seu smartphone. Funciona perfeitamente em equipamentos Android e Apple com e sem sistema root. De facto, é um software de recuperação de dados perdidos muito promissor.

Que programa utilizar para recuperar ficheiros do telemóvel?

Quando precisa de um software de recuperação de dados, se pesquisar na Internet, vai encontrar muitas soluções. No entanto, apenas algumas delas é que são confiáveis ​​porque realmente funcionam. O EaseUS MobiSaver é uma ferramenta confiável para recuperação de ficheiros do seu equipamento móvel.

O EaseUS MobiSaver, como o próprio nome sugere, é a ferramenta fácil de utilizar que serve para recuperar dados perdidos em telefones iPhone ou Android.

Como o sistema operativo dos iPhones e diferente dos telemóveis Android, o EaseUS MobiSaver tem duas versões. Ou seja, tem o EaseUS MobiSaver para iOS e EaseUS MobiSaver para Android.

O EaseUs MobiSaver para iOS funciona no sistema operativo Mac e Windows e o EaseUS MobiSaver para Android funciona apenas no Windows.

O sistema é compatível com a maioria dos modelos de telemoveis iPhone e Android e inclui por exemplo o mais recente iPhone XS/XR. Assim, pode utilizá-lo para recuperar quase todos os seus dados do iPhone.

Como por exemplo, contatos, fotos, vídeos, notas, histórico de chamadas, calendários, lembretes, favoritos do Safari, mensagens Kik, mensagens e histórico do WhatsApp.

Para telemóveis Android, os ficheiros de recuperação suportados incluem mensagem, contatos, imagens, vídeos, áudio e documentos.

O EaseUS MobiSaver uma interface simples que consegue gerir de maneira fácil e eficaz. A maioria dos ficheiros perdidos podem ser recuperados com esta ferramenta. Ela consegue recuperar os ficheiros ou dados perdidos por causa de várias situações.

Como por exemplo erros no sistema operativo, manipulação inadequada, ataques de vírus, equipamento com ROOT, mau funcionamento do cartão SD e eliminação acidental.

No entanto, não consegue recuperar aplicações, jogos ou outros dados perdidos de terceiros.

O EaseUS MobiSaver funciona no Microsoft Windows XP e em todas as versões posteriores dos sistemas operativos da Microsoft.

Pode aproveitar para utilizar gratuitamente a versão mais básica da aplicação antes de comprar. Para conseguir utilizar os recursos premium é necessário ter um código de licença.

O preço do EaseUS MobiSaver é de cerca de 40€ para uma licença única e 400€ por uma licença ilimitada.

Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga? Photo by Ashkan Forouzani on Unsplash

Porque desaparecem os ficheiros do Telemóvel?

De facto, existem inúmeras razões pelas quais podemos perder os nossos ficheiros e dados importantes do nosso equipamento móvel. As causas mais comuns são:

  • Eliminação acidental: nessa situação, apagou acidentalmente um ficheiro e como sabemos os equipamentos móveis não têm nenhuma reciclagem para recuperação.
  • Partição eliminada: As partições de dados tornam o sistema operativo do equipamento mais eficiente. Tornam-se um problema quando são apagadas sem querer.
  • Ataque de vírus: quando os vírus afetam o seu equipamento móvel, os ficheiros podem ficar corrompidos ou então a aplicação de segurança apagar automaticamente os ficheiros infectados.
  • Equipamento com ROOT: normalmente, fazer root ao telemóvel não tem mal nenhum. No entanto, se não for feito corretamente, poderá apagar alguns dos seus ficheiros importantes.
  • Problemas no cartão SD: um cartão de dados corrompido ou danificado pode tornar os seus ficheiros inacessíveis e perderá alguns dados.
  • Bugs do sistema operativo: Quando os sistemas operativos têm erros podem apagar alguns ficheiros importantes.
  • Manuseio inadequado: claro que, se não utilizar o seu telemóvel corretamente, os seus ficheiros podem ficar corrompidos.

Este tipo de infelicidades podem fazer com que perca vários tipos de ficheiros do seu equipamento móvel:

  • Documentos
  • SMS
  • Música
  • Contatos
  • Notas
  • Fotografias
  • Etc

Mas, nem tudo são desgraças, o EaseUS MobiSaver consegue recuperar perfeitamente esses ficheiros perdidos. No entanto, note que se perdeu uma aplicação do telemóvel, o EaseUS MobiSaver não irá conseguir recuperá-la.

Porque utilizar o EaseUS MobiSaver para recuperar ficheiros?

A primeira coisa que se nota logo que se começa a utilizar esta ferramenta é a sua simplicidade. Possui opções limitadas que ajudam a utilizar as funcionalidades com eficiência e não requer nenhum tipo de habilidade técnica. O processo de recuperação passa por algumas etapas.

De facto, só precisa de ligar o seu telemóvel ao seu computador com Windows. A ferramenta irá reconhecer automaticamente o seu telemóvel e assim já pode começar a recuperar os seus ficheiros perdidos. A seguir vamos começar por mostrar os principais recursos desta ferramenta de recuperação de dados no Android:

1. Recuperação muito completa

Não importa se eliminou acidentalmente os seus ficheiros ou se o seu telemóvel deixou de funcionar corretamente, esta ferramenta irá recuperá-los. Normalmente, perdemos ficheiros quando fazemos root ou substituímos o firmware do telemóvel por um personalizado. Sim, não fez asneira em trocar de firmware, porque os personalizados normalmente, têm melhor desempenho e mais recursos.

Além disso, esta ferramenta consegue recuperar ficheiros perdidos tanto da memória interna como da externa. Ou seja, também consegue recuperar os dados que desapareceram do cartão SD do seu telemóvel.

2. Compatível com vários telemóveis

O EaseUS MobiSaver é compatível com a maioria dos telemóveis com Android ou iPhones. Por isso, não interessa se tem um Samsung, Sony, Lenovo, HTC ou qualquer outro telemóvel, porque esta ferramenta irá funcionar. Se tiver um equipamento iOS, terá de utilizar a ferramenta para sistemas Mac.

4 opções para recuperar fotos de um celular que não liga

Como Recuperar Dados De Um Telemovel Que Nao Liga?

Quando nosso celular quebra, logo de primeira já ficamos preocupados pois esse é um aparelho essencial para diversas coisas básicas em nossas vidas, entretanto, logo depois vem uma segunda preocupação também bastante válida e que diz respeito à possível perda de documentos como fotos e vídeos que estavam salvas unicamente na memória do celular. Ainda que possa ser um pouco difícil, existem algumas formas de se recuperar os documentos salvos em um celular e a melhor forma de encontrar os arquivos vai depender do que se passa com o aparelho, existindo problemas que dificultam a recuperação e outros que exigem apenas um pouco de paciência.

Se você não quer recorrer a um técnico e prefere resolver o problema em casa, leia esse artigo do umCOMO para saber como recuperar fotos de celular que não liga.

Recuperar arquivos salvos em um aparelho que não funciona mais é sempre um probleminha, entretanto, se o defeito do aparelho consiste apenas em um display queimado, já pode comemorar que a solução é bastante simples e não te causará problemas. Caso valha a pena financeiramente falando, a melhor solução para conseguir recuperar os arquivos será trocar a tela do aparelho, entretanto, existem outras formas de conseguir acessar documentos salvos sem que seja necessário recuperar também o celular.

USB

Para ter novamente acesso às fotos de um celular com o display queimado, você precisará de um cabo USB compatível com o aparelho e também de um computador no qual o aparelho já tenha sido conectado antes.

A exigência de que seja um computador já utilizado com o celular se dá ao fato de que a grande maioria dos aparelhos exige uma permissão de acesso aos dados na primeira conexão que será exibida na tela, de forma que você não conseguirá desbloquear o aparelho caso o display não estiver funcionando.

Leia também:  Como Saber Quando A Cadela Está No Cio?

Esse pode parecer um detalhe chato caso você nunca tenha conectado o computador no celular, entretanto, é uma medida de segurança que evita que qualquer um consiga ver o conteúdo do seu aparelho apenas conectando-o por via USB.

Assim que o celular estiver conectado no computador, você verá a opção de acessar os arquivos salvos no aparelho, que, quando selecionada, te levará até a pasta principal do celular.

Para encontrar suas fotos, por exemplo, bastará ir até a pasta de imagens do câmera, enquanto arquivos salvos por meio de aplicativos estarão na pasta com o nome do aplicativo.

Se você quiser transferir as imagens do celular para o computador, bastará copiá-las usando o usual Ctrl + C para copiar os arquivos selecionados e o Ctrl + V para colá-los na pasta que você desejar.

Recuperar fotos de iPhone com display queimado

Em aparelhos do tipo iPhone, também há a possibilidade de utilizar o site do iCloud para conseguir acessar todos os arquivos salvos automaticamente pelo backup da nuvem, bastando, para isso, fazer login em sua conta da Apple e selecionar a galeria de fotos. As imagens são salvas pelos iPhones de maneira automática contanto que haja espaço disponível na nuvem.

  • Caso você estiver se perguntando se será possível realizar o tutorial acima pois não faz ideia do nível de bateria do celular, já que não dá para ver na tela, não se preocupe pois, já que o processo é todo realizado com o celular conectado ao computador, o USB irá carregar a bateria e garantirá que o aparelho ficará ligado durante toda a recuperação de fotos.
  • Dica: para saber se um celular morreu e não liga mais ou se apenas está com a tela queimada, conectá-lo no computador e ver se há resposta por parte do PC é uma boa técnica, já que apenas celulares ligados poderão ser reconhecidos.
  • Se você apenas tiver apagado fotos de seu aparelho, que ainda funciona, e quiser recuperá-las, veja também como recuperar fotos apagada do celular.

Se você quer saber se tem como recuperar fotos do celular com a placa queimada, saiba que não existe uma resposta exata para a pergunta e que tudo dependerá de alguns fatores.

O primeiro a ser avaliado é se você mantém um backup dos dados do aparelho pois, caso a resposta para a pergunta for positiva, você certamente conseguirá recuperar tudo que foi salvo até o último backup.

Caso você tenha um iPhone, para acessar seus arquivos bastará fazer login em sua conta, em um outro aparelho de mesmo sistema operacional.

Utilize a função backup

Outra vantagem de manter o backup dos aparelho sempre atualizados é que, assim, conseguimos também sincronizar nossos celulares e tablets de forma que os arquivos salvos em um serão também transportados para o outro sem que seja necessário enviar as informações uma por uma. Por fim, o backup dos aparelhos permitirá que, na compra de um novo, você consiga simplesmente transferir os dados de um aparelho para o outro, sem que seja necessário realizar o processo manualmente.

No caso de você precisar muito saber como recuperar fotos da memoria interna do celular que não liga mais porque as informações contidas no aparelho são extremamente necessárias, há a opção de ir até um técnico especializado para ver se há a possibilidade de transferir a memória do aparelho para um outro de forma a conseguirmos acessar os dados lá salvos e transferi-los para algum lugar mais seguro como um CD ou uma nuvem. Ainda que o celular pareça sem solução, por vezes técnicos são capazes de recuperar arquivos e de fazer com que a perda não seja total, entretanto, apenas uma avaliação poderá te dizer quais são as possibilidades.

Dica: já que nossos celulares podem ser perdidos ou sofrer acidentes, nós nunca podemos confiar apenas nos aparelhos para garantir o acesso a arquivos importantes. Para evitar futuras perdas de arquivos, mantenha sempre o backup do aparelho atualizado.

Se seu aparelho deixou de funcionar recentemente e você ainda tem a esperança de que nem tudo esteja perdido, veja também o que fazer se meu celular não liga e tente recuperá-lo em casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar fotos de celular que não liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

existe como?

Hoje o celular é uma ferramenta imprescindível no dia a dia de qualquer pessoa, tanto para fins pessoais quanto para fins profissionais.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) do IBGE, realizada em 2018, o celular foi o dispositivo mais utilizado para acessar a internet em domicílio, tendo a preferência de 98,7% dos entrevistados.

Além disso, comparando com o ano de 2016, houve um aumento de 50% no tempo médio de uso diário do aparelho, colocando o Brasil em 5º lugar no ranking de uso diário de celular no mundo.

Como aponta a pesquisa, há um tendência cada vez maior na presença do celular no dia a dia do brasileiro, sendo para pagamento de contas ou transações bancárias, agendamento de compromissos, compras online, armazenamento de fotos e vídeos, etc.. Com isso, podemos imaginar a grande quantidade de informações que possuímos em nosso smartphone e como perder essas informações poderia afetar diretamente em nossas tarefas diárias.

Perda de dados em celulares: principais causas

Diversas situações podem fazer com que haja perda de dados em celulares e dispositivos de armazenamento como pen drives, cartões de memória, HDs, etc. e aqui iremos apresentar algumas delas:

Diariamente surgem ameaçar para colocar em risco a segurança da informações e os vírus são um dos principais responsáveis pela perda de dados em celulares e até mesmo na perda de dados de grandes corporações.

Para proteger o seu aparelho, a recomendação é evitar a utilização de sites e aplicativos que não são confiáveis, além de buscar proteção antivírus para o celular. No mercado existem várias opções gratuitas de antivírus como o 360 Security, Avast, Bitdefender, etc.. Antes de fazer o download, vale pesquisar sobre cada um para ver qual a melhor opção de cobertura para o que precisa.

  • Perda de dados: falhas no software

Outro fator que pode resultar em perda de dados são as falhas no software. Uma forma de evitar essas possíveis falhas é manter o sistema operacional sempre atualizado. Ou seja, não deixe para depois quando o seu aparelho solicitar uma atualização. Muitas vezes essas atualizações são exatamente para resolver alguma falha anterior e até para aumentar a segurança das suas informações.

  • Perda de dados: falha humana

A falha humana é um dos principais fatores para perda de dados, muitas vezes a má utilização do aparelho pelo usuário resulta na perda de fotos, vídeos e arquivos. Até quedas contínuas do celular podem causar tais perdas. Entretanto, o fato de não ser feito backups regulares também é um fator determinante.

Recuperar dados de celular

Sendo a perda de dados em celulares algo muito frequente, a principal pergunta é: existe como recuperar dados de celular? E sim, é possível recuperá-los e vamos mostrar aqui duas opções: uma gratuita e outra paga.

Para recuperar dados de celular com o Recuva é necessário o auxílio de um computador. Conecte o seu celular no computador com a ajuda de um cabo e então siga as instruções que demos neste post sobre recuperar arquivos apagados. Aqui nós ensinamos desde a instalação do software, bem como o passo a passo até a recuperação dos dados.

Entretanto, esse software possui suas limitações e talvez seja necessário recorrer a opção seguinte.

  • Empresas especializadas em recuperação de dados

Esta é uma opção mais segura e aconselhada para dados que possuem maior importância. Para começar a recuperação de dados em celulares é necessária uma análise no dispositivo em que os técnicos especializados irão avaliar a condição do mesmo e a viabilidade do serviço. O valor varia de empresa para empresa, mas o valor médio do serviço costuma ficar entre R$200 e R$800.

Contudo, uma vantagem importante é a segurança dos dados no processo.

Sendo assim, antes de contratar uma empresa para fazer a recuperação dos dados do celular vale confirmar se a mesma possui uma política de privacidade de dados ou alguma política que assegura a proteção dos mesmos.

Entretanto, vale lembrar, que caso o seu celular ou dispositivo de armazenamento esteja com defeito, as empresas de recuperação de dados não fazem o conserto de HD, celular ou qualquer outro dispositivo, apenas a recuperação dos dados contidos nele.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*