Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

Línguas:

English

Português

O seu celular não está reconhecendo ou detectando seu cartão SD? E o seu computador? Você também está enfrentando o mesmo problema? Ao navegar nos fóruns, encontraremos muitos usuários reclamando que seu cartão micro SD não pode ser reconhecido ou detectado por seu celular ou PC.

Mas, no artigo de hoje, mostrarei como corrigir os dois seguintes problemas:

  • O cartão SD não pode ser reconhecido ou detectado pelo PC.
  • O cartão SD não pode ser reconhecido ou detectado pelo celular.

Parte 1. Como Corrigir – O Cartão SD Não É Reconhecido ou Detectado pelo PC

Primeiro, vamos ver um exemplo verdadeiro real no answers.microsoft.com:

P: O cartão de memória SD não é reconhecido no meu computador? Eu tenho um cartão de memória SD de 512mb e ele sempre funcionou bem, mas hoje eu tenho tentado usá-lo no meu laptop Toshiba pela primeira vez em meses e o computador não o reconhece, nada aparece no meu computador ou algo do tipo. Alguma ideia do por que isso está acontecendo ou como pode ser corrigido?

  • O que devemos fazer se o nosso cartão SD não puder ser lido pelo nosso computador?
  • De um modo geral, as pessoas que resolvem com êxito o problema do cartão SD não reconhecido ou detectado no Windows 10 sempre fazem duas importantes antes:
  • Primeiro, eles recuperam dados do cartão SD que não podem ser reconhecidos ou detectados pelo PC.
  • Segundo, eles corrigem o problema do cartão SD que não está sendo reconhecido ou detectado no computador por meio de diferentes soluções.

Recomendação principal: Quando se trata do problema do cartão SD que não está sendo reconhecido ou detectado no Windows 10, queremos compartilhar outro problema em comum – o cartão SD ou outro disco rígido externo não reconhecido no Windows 10. Você pode não ter tido este problema, mas já ouviu falar dele. Agora, se você tiver esse problema, poderá encontrar as respostas neste artigo: Resolvido – HD Externo Não Reconhecido.

  1. Agora, você provavelmente está se perguntando:
  2. “Como recuperar dados perdidos quando o PC não consegue ler o cartão SD?”
  3. 1º passo. Recuperar dados de um cartão Micro SD que não pode ser lido

Hoje, com a tecnologia de recuperação de dados em rápido desenvolvimento, é fácil recuperar dados de um cartão SD. Muitos programas de recuperação de dados estão agora disponíveis no mercado para recuperar de maneira fácil e eficaz os dados perdidos.

Por exemplo, o MiniTool Power Data Recovery e o MiniTool Photo Recovery podem ajudar a recuperar efetivamente os dados do cartão SD sem afetar os dados originais devido ao seu excelente desempenho, alta segurança e facilidade de uso.

Aqui, no meu caso, prefiro o MiniTool Photo Recovery, pois só armazenei fotos e vídeos no meu cartão SD. Os passos são mostrados abaixo:

Atenção: Antes de recuperar os dados do seu cartão SD que não podem ser reconhecidos ou detectados pelo PC, devemos baixar o MiniTool Photo Recovery em seu site oficial e instalá-lo no computador de acordo com as instruções. Depois disso, conecte o cartão SD ao PC via leitor de cartão.

  • Download grátis
  • Um guia passo a passo para recuperar dados quando o PC não consegue ler o cartão SD
  • Inicie o MiniTool Photo Recovery e clique no botão Iniciar para iniciar a recuperação de fotos e vídeos do cartão SD.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

Na interface principal, podemos notar que o MiniTool Photo Recovery não apenas pode recuperar dados do cartão SD, como também suporta recuperação de dados de unidade USB/Disco rígido do computador.

Mais importante ainda, usuários com câmeras podem conectar diretamente sua câmera digital ao computador e, em seguida, executar este software para recuperar dados perdidos.

Para mais informações, consulte Como Recuperar Fotos do Cartão de Memória da Câmera Digital.

Em seguida, selecione o cartão SD que não pode ser reconhecido ou detectado pelo PC e clique no botão Digitalizar, localizado no canto inferior direito, para começar a digitalizar no dispositivo.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

Nesta janela, você pode clicar na função de Configuração para especificar os tipos de arquivos necessários antes de clicar no botão Digitalizar.

Por exemplo, se você quiser recuperar apenas fotos JPEG, poderá marcar apenas o arquivo de câmera JPEG (*.jpg) e o arquivo gráfico JPEG (*.

jpg) e, em seguida, clique no botão OK para confirmar a configuração, como mostrado abaixo.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

Após scanear, você verá os resultados do scan como mostrado abaixo, e os tipos de arquivos recuperados são exibidos na lista à esquerda.

Agora, você pode visualizar a imagem clicando duas vezes nela, selecione todas as imagens necessárias e outros dados do cartão SD e clique no botão Salvar para armazená-las.

É recomendável armazenar os arquivos selecionados em outra unidade! Caso contrário, os dados perdidos/excluídos podem ser substituídos!

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?
Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

Note: A edição gratuita do MiniTool Photo Recovery pode recuperar apenas 200 MB de dados. Portanto, você deve optar pela edição avançada se desejar recuperar mais dados. E o MiniTool oferece três opções: Pessoal, Deluxe e Ultimate para atender às necessidades de pessoas diferentes. Se você não sabe qual escolher, pode consultar esta página: Bem-vindo ao MiniTool Photo Recovery 3.0!

Se você decidir adquirir uma edição avançada, não precisa fechar o MiniTool Photo Recovery. Com ele aberto, você pode clicar facilmente no botão Register Now depois de receber a chave de licença que o MiniTool lhe enviou por e-mail, copiar e colar a chave de licença para se registrar e continuar salvando os arquivos selecionados.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

Olá! Ótima Notícia! Recuperei com eficiência e rapidez os dados do meu cartão SD que não podiam ser reconhecidos ou detectados no meu Celular/PC sem danificar os dados originais!Click to tweet

  1. Depois de recuperar os dados perdidos, é hora de corrigir o problema do cartão SD que não está sendo reconhecido ou detectado no Windows 10.
  2. Etapa 2: Corrigir o Cartão SD Não Pode Ser Reconhecido ou Detectado Pelo PC
  3. Método 1. Formatar o Cartão SD

Abra o Windows Explorer, clique com o botão direito do mouse no cartão SD e clique no botão “Formatar …“.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

Agora, especifique o sistema de arquivos, o rótulo do volume, marque a Formatação rápida e clique no botão Iniciar.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

Depois disso, você receberá uma mensagem de erro dizendo: “AVISO: A formatação apagará TODOS os dados neste disco. Para formatar o disco, clique em OK. Para sair, clique em CANCELAR “. Agora, como recuperamos os dados perdidos deste cartão SD, basta clicar no botão OK para continuar.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

Por fim, você pode clicar no botão OK quando receber a mensagem dizendo: “Formatação Concluída”. Assim, todo o trabalho foi realizado com sucesso.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

  • Se esse método não funcionar, tente executar o CHKDSK para verificar se há erros!
  • Método 2. Execute o CHKDSK para reparar o cartão micro SD corrompido ou ilegível
  • Pressione Windows + X para abrir o menu de Usuário avançado e clique em “Prompt de Comando (Administrador)“.

Na nova janela do prompt de comando, digite chkdsk E: / f / r / x. Aqui você deve substituir a letra E pela letra do seu cartão micro SD.

Se o seu computador ainda não conseguir ler o seu cartão SD depois de tentar os dois métodos acima, receio que você precise comprar um novo cartão SD. Cartões SD falham com o tempo. Como qualquer outra mídia de armazenamento, os cartões SD se deterioram com o tempo, dependendo da quantidade de uso e de como é usado.

Agora, vamos falar sobre outro problema – por que o celular não consegue reconhecer ou detectar o cartão SD e como resolvê-lo.

Parte 2. Como corrigir – O Cartão SD não é Reconhecido ou Detectado Pelo Celular

Como sabemos, o cartão SD é amplamente usado para aumentar o espaço de armazenamento interno do Android.

(Acho que você também pode estar interessado neste artigo: 7 Métodos Para Aumentar o Espaço de Armazenamento Interno do Android.

) No entanto, às vezes, os usuários têm o problema em que o celular não consegue ler o cartão SD, mesmo depois de conectado por algumas vezes. Agora, verifique as seguintes situações para ver qual é o seu problema e como resolvê-lo.

Situação 1. O chip SD está sujo.

Às vezes, haverá poeira ou sujeira por causa da proteção descuidada dos chips, portanto, o celular não pode ler o cartão SD. Recomenda-se verificar se a área de metal está preta ou se há alguma mancha nela. Depois de encontrar, você pode limpar essa área suavemente usando algodão com álcool ou água e inseri-lo quando secar.

Leia também:  Como Saber Que Se Esta Apaixonado?

Situação 2. Os fios dentro do slot estão enferrujados ou dobrados.

Alguns celulares suportam hot plug. MAS, colocar e tirar o chip com frequência faz com que os fios se dobrem e você irá notar que o cartão SD não pode ser reconhecido ou detectado no celular. Se os fios estiverem na mesma posição, verifique o slot sob a luz e tente dobrá-los para trás.

Situação 3. O slot está apertado.

Para alguns celulares ultrafinos, o design do slot é muito delicado. O slot pode estar apertado se a espessura da bateria exceder um determinado requisito. Nesse caso, você pode trocar a bateria pela original e usar algo para remodelar o slot, para que o cartão SD possa ser lido novamente.

Situação 4. O cartão SD está formatado incorretamente.

As formas de formatação dos celulares e do computador são diferentes. Por exemplo, o FAT32 não será lido no Lenovo Motorola E680. Portanto, se o seu cartão SD estiver formatado como FAT32, você deve reformatá-lo para o FAT16 para que o E680 o reconheça.

Atenção: A formatação excluirá todos os seus dados no cartão SD. Portanto, é melhor fazer o backup de seus dados antes da formatação.

Situação 5. O cartão SD está infectado por um vírus ou spyware.

  1. Se o cartão SD estiver com vírus advindo do computador, seu celular não poderá mais reconhecê-lo. O segredo para resolver esse problema é o seguinte:
  2. Recupere os dados do seu cartão SD que não pode ser lido pelo seu celulare, em seguida, formate-os no computador para FAT16.
  3. Recomendação:

Para recuperar os dados do seu cartão SD após a invasão do vírus, você pode tentar usar o MiniTool Photo Recovery. Para mais informações, consulte a parte 1 deste artigo.

Como alternativa, você também pode tentar outras ferramentas para recuperar de dados do cartão SD Android. Por exemplo, você pode utilizar o MiniTool Mobile Recovery para Android Gratuito 1.

0, pois ele oferece um excelente recurso – A Recuperação do cartão SD para ajudá-lo a restaurar efetivamente dados do cartão SD que não podem ser lidos pelo Android.

  • Download grátis
  • Siga estes passos:
  • Baixe, instale e inicie o MiniTool Mobile Recovery para Android para acessar sua interface principal e clique em “Recover From SD Card” para restaurar os dados quando o celular não puder ler o cartão SD.

Conecte o cartão SD ao computador em que você instalou este software profissional de recuperação de dados do Android por meio de um leitor de cartão e clique em “Avançar” para continuar.

Selecione o cartão SD que deseja recuperar os dados e clique no botão “Avançar” para iniciar o processo de digitalização.

Agora, o MiniTool Mobile Recovery para Android analisará o cartão SD. Após a análise, este software verificará automaticamente os dados salvos no cartão.

Selecione todos os arquivos que você deseja e clique no botão “Recuperar” para armazená-los em um local seguro.

Situação 6. O celular está quebrado.

Às vezes, o celular não consegue ler o cartão SD porque está quebrado. Nesse caso, você deve enviar seu celular para reparo.

Gostou dessas dicas?

Click to tweet

Conclusão

Depois de ler este post, acho que você já deve saber o que fazer quando o cartão SD não puder ser lido pelo celular ou PC. Espero que esses conselhos possam ajudá-lo.

Se você tiver outras soluções para resolver o problema do cartão SD que não está sendo reconhecido ou detectador no computador ou celular, fique à vontade para compartilhar conosco nos comentários abaixo, obrigado.

Se você tiver alguma dúvida sobre a recuperação de dados do cartão SD que não podem ser lidos ou reconhecidos, envie-nos um e-mail diretamente para [email protected]. Vamos resolver o seu problema o mais rápido possível.

Perguntas Frequentes Sobre o Cartão SD Que Não Está Sendo Lido

O que fazer se o seu cartão SD não está sendo lido?

  1. Verifique o leitor de cartões.
  2. Tente usar uma porta USB diferente.
  3. Reinicie o PC.
  4. Verifique a proteção contra gravação.
  5. Formate o Cartão SD.
  6. Compre um novo cartão SD

Por que meu cartão SD não está aparecendo?

  1. Mau contato entre o cartão SD e o PC.
  2. O sistema de arquivos do cartão SD não é reconhecido ou está corrompido.
  3. A letra da unidade do cartão SD está ausente.
  4. O driver do dispositivo do cartão SD está desatualizado.

Como faço para corrigir um cartão SD corrompido?

  1. Verifique o sistema de arquivos.
  2. Altere a letra da unidade com o Gerenciador de Disco
  3. Formate o Cartão SD.
  4. Realize um teste de superfície no cartão SD.

Como faço para que meu Android reconheça meu cartão SD?

  1. Mude o seu gerenciador de arquivos.
  2. Formate seu cartão de memória.
  3. Verifique a compatibilidade do cartão SD.
  4. Use um leitor de cartão.
  5. Verifique o cartão quanto a danos físicos.
  1. Doreen Follow us
  2. Posição: Columnist
  3. Majoring in Business English at the university, Doreen is an editor of MiniTool at present, mainly writing tech articles.
  4. In her view, technology changes lives and all she wants is to share the lastest tech thoughts and knowledge with people.
  5. She enjoys reading books, watching movies, and climbing mountains with friends in her spare time.

Como recuperar dados de cartão SD que não reconhece em PC e repará-lo?

Porque cartão SD que não reconhece no PC?

Quando conectamos o cartão SD ao computador, o cartão SD está inacessível, e não pode ser lido e gravado. Então, quais razões causam isso? Vamos analisar comjuntos!

    • Leitor de cartão ou slot para cartão SD está danificado. Troca leitor de cartão ou conecta o cartão SD ao outro computador para verificar se o problema é de leitor de cartão ou de slot.
    • Falha de driver. Se o driver em seu computador estiver desatualizado e danificado, ele também tornará o cartão SD ilegível e acessível. Basta atualizar o driver ou reinstalá-lo.
    • Usa o formato de sistema de arquivo no cartão SD não suportado. Se o cartão SD usar um formato de sistema de arquivos que não é compatível com o sistema do computador, o computador não poderá ler e acessar o conteúdo do cartão SD. Por favor, verifique se o sistema de arquivos do cartão SD é compatível com o computador. Se não for compatível, formate-o em um sistema de arquivos compatível com o computador.
    • O cartão SD foi atacado maliciosamente por vírus. Se o cartão SD estiver atacado por um ataque de vírus mal-intencionado, ele pode não ser exibido em seu computador, impossibilitando o acesso ao cartão SD. Digitalize o cartão SD com uma ferramenta de vírus eficiente para remover arquivos corrompidos. Se o dano for grave, formate o cartão SD ou execute a ferramenta de reparo de disco para repará-lo.
    • O sistema de arquivos tem um erro ou corrupção. Se o sistema de arquivos do cartão SD estiver danificado, o computador pode não conseguir ler e acessar o cartão SD, e o sistema de arquivos precisa ser reparado.

Quando o seu cartão SD não é reconhecido, sugiramos que recupere os dados importantes internos em vez de formate ou repare cartão SD primeiramente, para que evite cobrir os dados após as operações, causa os dados que não podem ser recuperados completamente. Aqui, recomendamos que utilizar Renee Undeleter para recuperar dados, este software pode ajudá-lo a recuperar dados importantes no cartão SD de modo rápido e seguro.

Como recuperar dados de cartão SD que não reconhece?

Renee Undeleter é um software de recuperação de dados profissional e prático, que usa tecnologia de reconstrução do sistema de arquivos.

Ele pode ignorar blocos danificados reconstruindo sistema de arquivo de cartão SD, pode ajudá-lo recuperar dados perdidos em tempo hábil.

O Renee Undeleter pode ajudá-lo a recuperar arquivos de dados excluídos acidentalmente, formatados ou ilegíveis, acessados ​​ou corrompidos no cartão SD. O software é perfeitamente compatível com sistemas Windows e Mac.

Recomendação – ADsRenee Undeleter – Software poderoso e simples de recuperação de dados

  • Poderosa função de recuperação possa recuperar dados de diversos dispositivos
  • Suporta multi dispositivos cartões SD, pendrives, discos rígidos, computadores, etc.
  • Operações fáceis Os iniciantes também podem operar rapidamente.
Leia também:  Como Salvar Fotografias De Telemovel Que Esta A Derreter?

Baixar GrátisBaixar GrátisBaixar GrátisJá 2000 pessoas baixaram!

① Baixe Renee Undeleter e abra-o.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

② Conecte o cartão SD ao computador por meio de leitor de cartão ou de slot de cartão no computador.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

③ Escolha o modo de acordo com sua necessidade. Aqui tornamos “Scan de Partição Rápido” com exemplo.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

④ Escolha a unidade que existe cartão SD e clique em “Seguinte”.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

⑤ Escolha o modo de digitalização. “Digitalização Rápida” pode economizar o tempo de digitalização e “Digitalização Profunda” pode digitalizar completamente.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

⑥ Escolha o seu tipo de arquivos, caso não tenha certeza, selecione “Configurações padrão”.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

⑦ Aguarde a digitalização, e o tempo de digitalização depende do tamanho da capacidade de armazenamento.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

⑧ Após a conclusão, você poderia clicar nos arquivos para pré-visualizar, e clique em “Recuperar”.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

Para que evite a perda de dados mais uma vez no processo da operação de reparação de cartão SD, não salve os dados recuperados no cartão SD. Depois de recuperar os dados de cartão SD com sucesso, você poderia reparar o seu cartão SD com seguintes métodos.

Como reparar um cartão SD que não reconhece?

1. Atualizar ou reinstalar o drive

① Conecte o cartão SD ao computador, e clique em “Início” com direito botão para escolher “Gerenciador de Dispositivos”.

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

② Encontra “Controladores USB (barramento serial universal)” na lista.

③ Clique em “Atualizar drive” ou “Desinstalar dispositivo” com botão direito na lista.

④ Finalmente, reinicie o computador. Se você desinstalar o drive, o computador reinstalará o drive automaticamente.

① Conecte cartão SD ao computador e encontra a unidade de cartão SD, clicando em “Formatar” com o direito botão.

② Escolha o sistema de arquivo e “Formatação rápida”, clicando em “Iniciar”.

③ Então, aguarde a conclusão de formatação.

3. Utilizar ferramenta de recuperação de disco, Chkdsd

① Conecte o seu celular ao computador, precione “Win+R” e digitando “CMD”.

② Clique em “Linha de comandos” com o botão direito, e escolha “Executar como administrador”.

③ Digite o comando chkdsk F:/F. F: é a letra da unidade (Poderia digitar de acordo com a situação), /F indica a operação de reparo.

④ Pressione “Enter” para executar o comando, Chkdsk vai verificar o erro de cartão SD e corrigi-lo.

Recuperar Dados Quando Computador não vai Mostrar Arquivos em Cartão SD

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece? Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

Normalmente, ao usar um cartão de memória SD, tais problemas ocorrem. O problema pode ser devido à corrupção do sistema de arquivos do cartão de memória, à corrupção lógica do cartão, à invasão de vírus e muito mais. Além do cartão, também pode haver problemas com o seu computador. Por exemplo, problemas de driver, problemas de compatibilidade e assim por diante Primeiro conecte o cartão de memória a outro computador saudável e verifique se você tem o mesmo problema. Se o mesmo problema ocorrer em outros sistemas, o erro pode estar no seu cartão. Como mencionado anteriormente, formate o cartão na câmera e use-o. No entanto, certifique-se de copiar todos os arquivos no cartão SD previamente Yodot Recuperar Fotos programa.

Aplicação eficaz para recuperar computador não reconhece arquivos no cartão sd:

Yodot Recuperacao Foto programa pode ser fácil restaurar vídeos do cartão SD. não apenas vídeos, mas também fotos de vários formatos, como JPG, JPEG, PNG, GIF, BMP, TIFF, TIF, etc., podem ser restaurados. Imagens RAW, arquivos do Office, arquivos PSD, planilhas e lotes; cerca de 300 tipos de arquivos.

O utilitário tem uma interface de usuário simples, fácil de usar e elegante que permite recuperar arquivos do cartão SD, mesmo para usuários não técnicos, esse é um processo sem esforço. Além do excelente firmware para recuperar arquivos do cartão SD, o Yodot oferece excelente orientação técnica por meio de uma equipe de suporte experiente.

Você pode usar a ferramenta para restaurar um cartão SD ilegível ou cartão de memória corrompido não reconhecido no Windows XP e em computadores com sistema operacional posterior, incluindo a versão mais recente do Win 10. O recurso de recuperação de software é suportado em vários dispositivos de armazenamento, como o Windows Vista.

SDHC, TF, CF, MMC, stick USB, pen drive, disco rígido interno e externo, etc.

Nota: Se você quiser recuperar de arquivos psd operações então você pode usar este software.

Baixar para Windows
Baixar para Mac

Aqui está uma maneira simples de restaurar dados quando computador não vai mostrar arquivos em cartão sd:

  • Inicie o programa no seu sistema Windows
  • Vincular o SD do qual você precisa recuperar arquivos
  • Selecione a opção Lost Photo Recovery na janela principal
  • Clique no cartão SD conectado
  • Após a verificação de 100%, selecione os arquivos na exibição de dados ou na visualização do tipo de arquivo
  • Visualização e revisão de arquivos de mídia
  • Especifique o caminho para salvar os arquivos recuperados

Sugestões:

  • Não use o mesmo cartão SD para diferentes câmeras e sistemas
  • Nunca formate seu cartão no computador
  • Manuseie o cartão de memória corretamente
  • Como Recuperar Fotos do Cartao SD Formatado Melhor software que pode ser usado para recuperar fotos perdidas e as imagens RAW a partir do cartão SD formatado em sistema Windows. Recuperar Fotos do iPod Esta página transmite a maneira mais fácil de recuperar seus arquivos do iPod na plataforma Windows que são excluídos ou perdidos devido ao formato, restaurar erro modo de recuperação, erro de sincronização, etc
  • Recuperar Cartão SDHC Esta página diz-lhe em recuperar perdido / arquivos de mídia apagados de cartões SDHC no Windows PC. Cartao XD Recuperação de Dados Tente este melhor software de recuperação de imagem cartão xD para recuperar apagados, arquivos de mídia perdidos ou ausentes da Olympus, Fujifilm xD cartão de memória de imagem no Windows.
  • Esperta Mídia Recuperação Esta página fornece as informações sobre a recuperação de arquivos de mídia a partir de cartão de memória Smart Media em computador com Windows Recuperar Cartão de Memoria Transcend Descubra maneiras inteligentes de restaurar vários arquivos e pastas do Transcend Memory Stick no Windows PC.

Restaurar Cartão MicroSD Não Reconhecido Após Excluir Partição

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?

November 10, 2020

Com a introdução das mais recentes unidades digitais, as capacidades de armazenamento de dados também se estendem por causa de Baixars ilimitados de imagens, vídeos, áudios, etc. da internet.

Assim, o cartão MicroSD tornou-se o modo mais conveniente como dispositivo de armazenamento de dados portátil. Oferece boas velocidades de leitura / gravação, além de um espaço considerável a um custo mínimo.

O cartão MicroSD é a principal fonte que faz o armazenamento, portátil em diferentes dispositivos, como tablets, câmeras digitais, smartphones e outros dispositivos.

Baixar Compre Agora

Na verdade, problemas de perda de dados também ocorrem no cartão MicroSD por muitas razões. Às vezes, seu cartão MicroSD não consegue reconhecer depois de excluir a partição dele.

Deixe-me explicar este problema com cenário em tempo real “Você possui um cartão MicroSD de 8GB. Uma boa manhã, você tentou formatar o cartão MicroSD para obter algum espaço livre, mas não conseguiu fazê-lo. Portanto, você exclui uma partição do cartão MicroSD sem manter o backup apropriado de arquivos importantes armazenados nele.

Mais tarde você insere o cartão no leitor, mas ficou chocado ao ver que o cartão não é reconhecido. Agora, você pode estar tenso sobre como resolver esse problema, seja possível recuperar dados de cartão Micro SD não reconhece …

Qualquer idéia sobre a recuperar cartão Micro SD não reconhece após excluir partição será útil para mim “

Apresentando Hi5 Software Recuperação de Partição

Obtenha uma solução instantânea para sua consulta em como recuperar cartão de memoria que não reconhece? com a ajuda de Hi5 Software Recuperação de Partição Programa.

Este utilitário possui um avançado mecanismo de busca integrado que permite recuperar arquivos do cartão MicroSD que permanecem não reconhecidos após a exclusão da partição. O Hi5 Software possui uma versão de teste gratuita na internet.

Ele oferece uma resposta perfeita para todas as suas dúvidas sobre como recuperar a partição quando seu cartão MicroSD não é detectado por computador e celular.

Outros Cenários em Que o Cartão MicroSD Não é Reconhecido Após a Exclusão da Partição:

  • Antigos cartões MicroSD: o uso do mesmo cartão MicroSD durante um longo período de tempo pode tornar a mídia de armazenamento muito lenta. Nessa instância, se a partição no cartão MicroSD for excluída, ele exibirá erro não detectado quando conectado ao sistema
  • Formato de Arquivo Incorreto: às vezes, a formatação freqüente do MicroSD pode torná-lo irreconhecível se alguma das partições do dispositivo for excluída
  • Problema de Danos: alguns problemas podem surgir ao excluir a partição presente no MicroSD como resultado do qual não será reconhecido pelo sistema, levando à perda de dados inteiros armazenados nele
  • Vírus: a presença de vírus pode danificar o MicroSD e pode torná-lo inacessível se as partições forem excluídas do dispositivo de armazenamento
Leia também:  Como Fazer Quando A Comida Fica Salgada?

Sobre Hi5 Programa para Recuperação de Cartão MicroSD Não Reconhece Apos Excluir Partição:

  • Você pode facilmente recuperar arquivos de mídia perdidos / apagados, como fotos, vídeos e arquivos de áudio de vários tipos de cartões de memória, como cartão CF, cartão SD, cartão XD, Micro SD, Mini SD, SDHC, SDXC, cartões MMC, etc.
  • Pode recuperar arquivos de mídia digital do cartão de memória MicroSD que são comumente usados em câmeras digitais, câmeras de vídeo, celulares, tocadores de música, etc.
  • Pode aplicar “Preview” opção que permite analisar o resultado da recuperação mesmo antes da compra do software Hi5
  • Ajuda a recuperar dados de disco rigido Buffalo em poucos minutos

Passos Fáceis a Seguir para Restaurar Cartão MicroSD Não Reconhecido Após Excluir Partição:

  • Baixar Hi5 Software Recuperação de Partição na unidade do seu PC
  • Agora, conecte o disco rígido a partir do qual os dados devem ser recuperados e inicie o Hi5 Software Recuperação de Partição
  • Escolher “Recover Drives” primeiro e selecione “Partition Recovery” Opção e prossiga em seguida
  • Selecione unidade e clique em “Next” opção
  • Todos os arquivos recuperados serão exibidos e podem ser visualizados por “Preview” opção
  • Se você quiser salvar arquivos restaurados, então você precisa comprar uma edição paga

Software Relacionado

Recuperar Dados de Disco Rigido Sem Formatado

Hard Drive Data será recuperado sem sequer formatá-lo. Fazer uso de Hi5 Software Recuperação de Partição ferramenta e obter dados de volta do disco rígido em poucos passos simples.

  • Recuperar Partição Corrompida
  • Recuperar dados de partições corruptas no sistema Windows devido a falha no disco rígido, operação incorreta, etc., é fácil ao usar Hi5 Software Recuperação de Partição
  • .

Como Recuperar Cartão SD Corrompido ou Danificado

Ter um cartão SD corrompido é horrível porque não podemos acessar seus dados. Não entre em pânico! Explicamos como consertar o cartão SD.

Os cartões SD são um pouco sensíveis, por isso recomendamos que você os trate com cuidado e remova-os com segurança. O processo de recuperação ou reparo de dados é significativamente diferente, portanto, é melhor prevenir do que remediar. Sem mais delongas, informamos aqui no SindiCont quais são os sintomas ou sinais de um cartão SD e as soluções ideais para repará-lo.

Como posso saber se meu cartão SD está danificado? Sintomas

Como Recuperar Cartão Sd Que Não Reconhece?Como reparar cartão sd corrompido ou danificado

Não é necessário que nosso cartão SD nos mostre mensagens de erro, mas pode apresentar alguns sintomas que revelam danos em seu interior. Os sintomas mais comuns são os seguintes:

  • Não pode ser formatado ouaparece uma mensagem dizendo ” Cartão SD corrompido /danificado. Quer formatar? ” Pouca graça nessa mensagem, principalmente quando temos conteúdo que queremos resgatar.
  • Mensagem” Não é possível acessar o cartão SD “. Os arquivos ou pastas podem estar corrompidos e não podem ser acessados ​​pelo Windows.
  • Nem todos os vídeos ou fotos aparecem. Tenha cuidado com este porque é um bug silencioso.
  • Erros como não conseguir escrever ou ler o cartão SD corrompido.
  • Incapaz de copiar, adicionar ou deletar arquivos no cartão SD. Coloque este sintoma entre aspas porque podemos ter ativado o seguro no mesmo cartão SD, evitando que os arquivos nele armazenados sejam modificados.
  • O cartão SD não aparece. Por mais que o conectemos e atualizemos o controlador do nosso equipamento, nada!
  • “Mensagem não formatada (ou não formatada) do cartão SD. Deseja formatá-la agora?”

Pode haver mais sintomas que não colocamos aqui, mas é difícil coletar todos eles. No entanto, a boa notícia é que nem todos os sintomas são equivalentes a um cartão SD corrompido.

Vamos com o que nos interessa, certo? Vamos propor várias soluções, dependendo do problema que se apresenta a você. Espero que você tenha sorte e alguns dos que colocamos abaixo irão atendê-lo.

Como recuperar cartão de memória corrompido no celular?

Eles armazenam vários formatos de mídia, como imagens, vídeos, apresentações e documentos. Podem chegar a até 1T de capacidade de armazenamento.

Existem diversos tipos de cartões de memória, que variam conforme a marca, a capacidade de armazenamento, a velocidade de gravação, entre outras características. Estes são alguns:

  • Cartão SD (Secure Digital Card);
  • MicroSD e MiniSD, que atualmente são os mais usados em celulares;
  • Memory Stick, bastante usados em câmeras digitais e outros aparelhos da Sony;
  • MMC (MultiMediaCard), tecnologia mais antiga.

Diferentemente dos discos rígidos (HDs), que realizam um processo mecânico para gravar os dados, os cartões de memória utilizam a memória flash. Com essa tecnologia, a troca de dados acontece por um processo eletrônico.

O sistema é composto por dois transistores, que representam a porta de controle (que lê os dados) e a porta flutuante (que armazena os dados em células). O processo de gravação, então, ocorre quando uma tensão elétrica é aplicada e altera a carga eletrônica da porta flutuante, de modo que a célula seja reescrita com novo conteúdo.

Essa tecnologia faz com que os cartões de memória sejam mais velozes na transferência de dados, mais duráveis e mais resistentes a impactos que outros dispositivos de armazenamento.

Por que o cartão de memória fica corrompido?

Embora o cartão de memória seja um dispositivo seguro, resistente e durável, ele pode sofrer danos que afetam os arquivos armazenados.

Como dissemos, a transferência de dados entre o cartão de memória e o dispositivo principal acontece eletronicamente. Então, podem acontecer falhas eletrônicas, decorrentes de mau uso do dispositivo ou de ataques de vírus, por exemplo.

Além disso, o cartão de memória também pode sofrer danos físicos, acidentais ou intencionais. Se o cartão quebrar ou sofrer danos nos seus contatos eletrônicos, os arquivos também podem ser corrompidos.

Nesses casos, os arquivos que estavam lá ficam inacessíveis, porque o computador ou celular não consegue mais reconhecer o cartão. Mas, como vamos ver mais adiante, muitas vezes é possível recuperar o cartão de memória e ter acesso novamente a eles.

O que pode corromper um cartão de memória?

Existem algumas situações que podem corromper um cartão de memória. Algumas delas são:

  • Invasão por vírus e malwares;
  • Interrupção repentina da transferência de arquivos (oscilações de energia elétrica, desligamento abrupto do sistema, ejetar o cartão do dispositivo sem remover o hardware, entre outras situações);
  • Demanda excessiva do cartão de memória (editar fotos diretamente no celular, excluir muitos arquivos rapidamente e em sequência, entre outras situações);
  • Danos físicos ao cartão de memória (cair no chão, molhar, sujar, sofrer algum tipo de pressão, expor a altas temperaturas, arranhar os contatos eletrônicos, entre outras situações).

Então, se você quer evitar que os arquivos do cartão de memória sejam corrompidos, é importante saber usar o dispositivo corretamente.

Procure conectar o cartão de memória apenas em dispositivos confiáveis, sem suspeitas de infecções por malwares. Cuide também para fazer downloads apenas de arquivos confiáveis e não clicar em links maliciosos. Um aplicativo antivírus no celular pode ajudar a bloquear tentativas de invasão.

Quando estiver conectado, evite qualquer interrupção abrupta no uso do dispositivo. Mesmo que os arquivos não estejam sendo transferidos no momento, eles estão acessíveis, então qualquer desligamento sem os devidos cuidados pode corromper os arquivos.

Além disso, tenha cuidado ao manusear e guardar o cartão de memória, para garantir maior segurança e evitar acidentes que causem danos físicos.

O que fazer quando o cartão de memória foi corrompido?

Um cartão de memória corrompido no celular pode ser um grande problema. Se você armazena arquivos importantes nele, talvez bata um desespero… Mas não se preocupe: existem soluções!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*