Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?

Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?

Os cartões SD são famosos porque é um dispositivo de armazenamento de mídia usado em câmeras digitais e smartphones. Mas pode haver uma possibilidade de que, enquanto estiver fazendo o formato de arquivo e transferindo dados para outro dispositivo, esse cartão de memória fique corrompido / danificado. E um cartão SD corrompido ou danificado não permite acessar os dados armazenados nele.

Eu encontrei em muitos fóruns e sites da comunidade que existem muitos usuários por aí que estão enfrentando vários erros de cartão de memória ou cartão SD. Eles querem verificar se o cartão SD está corrompido e quais são os sintomas de um cartão SD corrompido? E, portanto, eu decidi escrever este tópico.

Discutiremos tudo isso mais adiante neste post, mas antes disso, deixe-me apresentar as soluções e os sintomas do cartão SD corrompido/danificado, como fotos, vídeos e arquivos de áudio de um cartão de memória corrompido.

Neste artigo, também discutiremos os sintomas de um cartão SD com defeito/incorreto. Juntamente com a solução recomendada sobre como corrigir cartões de memória ruins e recuperar fotos, vídeos e áudio a partir dele.

Sintomas de Corrompido ou Estragado SD Cartão

Abaixo, mencionei alguns sintomas ou sinais que informam que seu cartão SD está corrompido:

#1: Mensagens de erro diversas

  • Para visualizar arquivos, você conectará seu cartão de memória ao sistema, poderá visualizar o diretório raiz do cartão de memória, poderá até ver subpastas dentro da pasta raiz, mas ao tentar visualizar os arquivos, você receberá uma mensagem de erro exibindo – não pode ler do dispositivo.
  • Você pode ver os dados do seu cartão de memória na câmera e no PC, mas no momento em que tenta copiar os dados, ele gera uma mensagem de erro – mais comumente erros de CRC.
  • E quando você tenta excluir fotos ou vídeos indesejados do cartão, você recebe uma mensagem de erro – o cartão de memória está corrompido ou com um erro no cartão de memória.

#2: Arquivos estão ausentes

Nesse momento, você encontrará a maioria das fotos, vídeos e arquivos de áudio no cartão de memória.

#3: Tela preta na câmera

Você não poderá executar nada na sua câmera, pois poderá ver apenas a tela preta na tela.

#4: O cartão SD não pode ser Reconhecida

Muitas pessoas perceberam que, quando o sistema não reconhece o cartão SD e quando insere o cartão de memória no sistema, ele exibe uma mensagem solicitando a formatação do cartão. Seu cartão é detectado pelo seu PC, mas você não pode visualizar nenhuma foto ou vídeo armazenado.

Às vezes, você encontra erros no cartão SD ao conectá-lo ao PC, afirmando que “o cartão não está formatado”, “erro no cartão danificado” e assim por diante, o que torna os dados do cartão SD inacessíveis.

#5: Arquivos desconhecidos aparecem no SD cartão

Muitas vezes, quando você conecta seu cartão SD ao seu PC, ele aparece arquivos desconhecidos devido à infecção por vírus. Mas você sabe, os arquivos desconhecidos são considerados um arquivo de malware.

Agora, deixe-nos saber quais são as causas responsáveis ​​pela corrupção ou dano do SD memória cartão?

Os motivos comuns que causam corrupção no cartão de memória e resultam nos casos acima são:

  • ataque de vírus
  • Remoção abrupta do cartão de memória da câmera, computador ou smartphone que interrompe a transferência de dados ou o processo de leitura / gravação
  • Disponível em qualquer setor defeituoso no cartão de memória
  • Exclusão incorreta ou acidental de dados inteiros (músicas, fotos, vídeos) do cartão de memória
  • Formatação inesperada ou acidental do cartão de memória
  • O uso do mesmo cartão em vários dispositivos pode causar danos aos dados armazenados no cartão.
  • A falta de energia durante a visualização dos arquivos em um computador pode resultar na perda de dados
  • Clicar em imagens mesmo quando a memória do cartão está cheia pode levar à perda de dados ou mesmo quando a bateria do dispositivo está fraca

Mas antes de conhecer as soluções, primeiro sabemos que os cartões SD podem ficar ruins? E se sim, então como pode ser corrigido facilmente.

Os cartões SD podem ficar ruins?

Sim, um SD, micro SD, mini SD ou qualquer outro cartão de memória pode ficar ruim. Existem variedades de fatores e causas são responsáveis ​​por isso.

Algumas das razões e causas que você já leu são mencionadas acima neste post.

Além de que um cartão micro SD pode ficar ruim por esse motivo – Se um cartão micro SD for usado por um longo período de tempo, é possível que um setor defeituoso possa se acumular no cartão e isso pode danificá-lo.

Além disso, observe que todo cartão micro SD vem com ciclos limitados de gravação. Mas você não precisa mais se preocupar com isso, porque hoje em dia o cartão de memória vem com mais número (aproximadamente 100.000) de ciclos de gravação. Mas sim, você precisa cuidar do seu cartão de memória. Nunca mantenha seu cartão em temperaturas mais altas (por exemplo, mantenha-o longe do fogo).

Você pode recuperar itens de um cartão SD corrompido?

Sim, você pode recuperar itens facilmente de um cartão SD corrompido. Existem muitas soluções disponíveis na internet. E neste post, existem soluções eficazes mencionadas que ajudarão você a corrigir e recuperar arquivos de mídia digital excluídos ou perdidos, como fotos, vídeos e arquivos de áudio do cartão SD corrompido.

Mas aqui você deve cuidar de uma coisa – quando você perceber a perda de dados no cartão SD ou quando o cartão for corrompido, você deverá parar imediatamente de usá-lo e não adicionar nenhum tipo de dados novos, pois a adição de novos dados sobrescreva os dados existentes no cartão e, portanto, diminui as chances de recuperação de arquivos.

Correções para reparar danificado ou Corrompido Memória Cartão

Existem várias soluções que você pode aplicar para corrigir cartões de memória ou cartões SD danificados ou corrompidos, como:

Correção 1: Inserir cartão em dispositivos diferentes

Você também pode verificar se o cartão SD está corrompido ou não, inserindo-o em vários dispositivos, como um computador, smartphones, tablets etc. Às vezes, o cartão pode apresentar um problema de incompatibilidade, portanto, tente conectá-lo a outro dispositivo e verifique seu cartão. está funcionando ou não.

Correção 2: tente o comando “CMD” ou “CHKDSK”

Você pode conectar sua memória ao PC e seguir o guia passo a passo mencionado na seguinte postagem:

Correção 3: Verifique se o cartão está bloqueado

Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?

Alguns cartões estão bloqueados. Você pode desbloquear a chave do cartão ou pode formatar o cartão SD. Aqui descubra – como formatar o cartão SD?

Correção 4: Renomear o cartão com a nova letra de unidade

Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?

Se o seu cartão não for reconhecido ou detectado pelo sistema operacional do sistema, renomeie o cartão com uma nova letra de unidade, como se o seu cartão for a unidade F, renomeie e atribua um novo nome, como a unidade G.

Solução definitiva: use SD Cartão Recuperação Programas Para recuperar corrompido SD Cartão Dados [recomendado]

Se o seu cartão de memória estiver danificado ou corrompido, pare imediatamente de usá-lo. Não exclua o conteúdo nem tente formatar o cartão de memória.

Se o cartão ainda estiver legível e enquanto estiver consertando o cartão SD, se você perdeu os dados essenciais, tente resgatar os arquivos usando a ferramenta mais recomendada que é o SD Cartão Recuperação Programas, é um dos softwares perfeitos.

Se o cartão estiver ilegível na sua câmera, telefone celular, music player, iPod, iPhone, etc., tente restaurar os arquivos usando o SD Cartão Recuperação Programas.

A recomendação do especialista é usar este software, que ajudará você a:

  • Recupere imagens, músicas, filmes, vídeos, arquivos de áudio de todos os tipos de cartões de memória
  • Restaurar arquivos de mídia de cartões de memória danificados, corrompidos, formatados e inacessíveis. Assim como no cartão que exibe mensagens de erro como “cartão vazio”, “cartão SD em branco“, “cartão bloqueado”, “cartão protegido contra gravação” etc.)
  • Recupere efetivamente fotos, vídeos perdidos, perdidos, perdidos, formatados e apagados de qualquer cartão, como SanDisk, Transcend, Kingston, HP, Sony, Samsung, Strontium, etc.
  • Visualizar arquivos recuperáveis ​​no software antes da recuperação final
  • Programa 100% somente leitura, seguro e protegido

Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?

Este confiável SD cartão recuperação ferramenta vem com um algoritmo de verificação avançado, através do qual recupera facilmente todos os arquivos perdidos, excluídos, inacessíveis, danificados ou corrompidos, como fotos, vídeos e arquivos de áudio do cartão de memória. Esta ferramenta suporta todos os tipos de cartões de memória, como cartão SD, microSD, cartão XD, cartão SDHC, cartão MMC, etc. Dessa forma, você pode recuperar facilmente suas preciosas fotos, vídeos e arquivos de áudio.

Leia também:  O Que É Leasing E Como Funciona?

Etapas para recuperar fotos, vídeos e arquivos de áudio do cartão de memória corrompido / danificado

Etapa 1: Selecione o local desejado

Primeiro, selecione a unidade, a mídia externa ou o volume a partir do qual você deseja recuperar os arquivos de mídia excluídos. Após a seleção, clique em 'Digitalizar'.

Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?

Etapa 2: Visualizar Recuperado Mídia Arquivos

Em seguida, você pode visualizar os arquivos de mídia recuperáveis após a conclusão do processo de digitalização.

Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?

Etapa 3: Recuperar Mídia Arquivos

Por fim, você pode selecionar as imagens, arquivos de áudio e vídeo que deseja restaurar e clicar na opção 'Recuperar' para salvá-los no local desejado.

Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?

Você pode obter um vírus no seu cartão SD?

Muitas pessoas fazem esta pergunta – Como o vírus entra no cartão SD?

Bem, você pode obter um vírus ou vírus de atalho no seu cartão SD de várias maneiras, como:

  • Quando você conecta seu cartão a um computador infectado por vírus.
  • Quando você baixa ou instala arquivos ou aplicativos / software / freeware no seu cartão SD a partir de um site malicioso.
  • Enquanto navega na Internet e clica em links maliciosos ou desconhecidos no telefone (Android / Windows, etc) com o cartão SD inserido nele.
  • Quando você transfere arquivos de dispositivos móveis infectados por vírus para outro dispositivo móvel com o cartão SD inserido.

Mas agora a pergunta é – como remover vírus do cartão SD?

Aqui, encontre o guia completo em – Como remover vírus de atalho do cartão SD.

Conclusão

Agora, espero que você entenda o que torna o cartão SD corrompido e como saber ou verificar se o cartão SD está danificado ou corrompido. Além de soluções eficazes que você deve tentar corrigir no cartão SD corrompido / danificado.

Se você não conseguir consertar o cartão SD corrompido com a solução manual, sempre poderá usar a SD Cartão Recuperação Ferramenta recomendada que o ajudará a recuperar dados perdidos do cartão SD corrompido depois de consertar o cartão de memória corrompido.

Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?

Alex is an expert technical writer with 7+ years of experience. His in-depth knowledge about data recovery and fascination to explore new DIY tools & technologies have helped many. Alex has a great interest in photography and loves to share photography tips and tricks with others.

Restaurar Cartão MicroSD Não Reconhecido Após Excluir Partição

Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?

November 10, 2020

Com a introdução das mais recentes unidades digitais, as capacidades de armazenamento de dados também se estendem por causa de Baixars ilimitados de imagens, vídeos, áudios, etc. da internet.

Assim, o cartão MicroSD tornou-se o modo mais conveniente como dispositivo de armazenamento de dados portátil. Oferece boas velocidades de leitura / gravação, além de um espaço considerável a um custo mínimo.

O cartão MicroSD é a principal fonte que faz o armazenamento, portátil em diferentes dispositivos, como tablets, câmeras digitais, smartphones e outros dispositivos.

Baixar Compre Agora

Na verdade, problemas de perda de dados também ocorrem no cartão MicroSD por muitas razões. Às vezes, seu cartão MicroSD não consegue reconhecer depois de excluir a partição dele.

Deixe-me explicar este problema com cenário em tempo real “Você possui um cartão MicroSD de 8GB. Uma boa manhã, você tentou formatar o cartão MicroSD para obter algum espaço livre, mas não conseguiu fazê-lo. Portanto, você exclui uma partição do cartão MicroSD sem manter o backup apropriado de arquivos importantes armazenados nele.

Mais tarde você insere o cartão no leitor, mas ficou chocado ao ver que o cartão não é reconhecido. Agora, você pode estar tenso sobre como resolver esse problema, seja possível recuperar dados de cartão Micro SD não reconhece …

Qualquer idéia sobre a recuperar cartão Micro SD não reconhece após excluir partição será útil para mim “

Apresentando Hi5 Software Recuperação de Partição

Obtenha uma solução instantânea para sua consulta em como recuperar cartão de memoria que não reconhece? com a ajuda de Hi5 Software Recuperação de Partição Programa.

Este utilitário possui um avançado mecanismo de busca integrado que permite recuperar arquivos do cartão MicroSD que permanecem não reconhecidos após a exclusão da partição. O Hi5 Software possui uma versão de teste gratuita na internet.

Ele oferece uma resposta perfeita para todas as suas dúvidas sobre como recuperar a partição quando seu cartão MicroSD não é detectado por computador e celular.

Outros Cenários em Que o Cartão MicroSD Não é Reconhecido Após a Exclusão da Partição:

  • Antigos cartões MicroSD: o uso do mesmo cartão MicroSD durante um longo período de tempo pode tornar a mídia de armazenamento muito lenta. Nessa instância, se a partição no cartão MicroSD for excluída, ele exibirá erro não detectado quando conectado ao sistema
  • Formato de Arquivo Incorreto: às vezes, a formatação freqüente do MicroSD pode torná-lo irreconhecível se alguma das partições do dispositivo for excluída
  • Problema de Danos: alguns problemas podem surgir ao excluir a partição presente no MicroSD como resultado do qual não será reconhecido pelo sistema, levando à perda de dados inteiros armazenados nele
  • Vírus: a presença de vírus pode danificar o MicroSD e pode torná-lo inacessível se as partições forem excluídas do dispositivo de armazenamento

Sobre Hi5 Programa para Recuperação de Cartão MicroSD Não Reconhece Apos Excluir Partição:

  • Você pode facilmente recuperar arquivos de mídia perdidos / apagados, como fotos, vídeos e arquivos de áudio de vários tipos de cartões de memória, como cartão CF, cartão SD, cartão XD, Micro SD, Mini SD, SDHC, SDXC, cartões MMC, etc.
  • Pode recuperar arquivos de mídia digital do cartão de memória MicroSD que são comumente usados em câmeras digitais, câmeras de vídeo, celulares, tocadores de música, etc.
  • Pode aplicar “Preview” opção que permite analisar o resultado da recuperação mesmo antes da compra do software Hi5
  • Ajuda a recuperar dados de disco rigido Buffalo em poucos minutos

Passos Fáceis a Seguir para Restaurar Cartão MicroSD Não Reconhecido Após Excluir Partição:

  • Baixar Hi5 Software Recuperação de Partição na unidade do seu PC
  • Agora, conecte o disco rígido a partir do qual os dados devem ser recuperados e inicie o Hi5 Software Recuperação de Partição
  • Escolher “Recover Drives” primeiro e selecione “Partition Recovery” Opção e prossiga em seguida
  • Selecione unidade e clique em “Next” opção
  • Todos os arquivos recuperados serão exibidos e podem ser visualizados por “Preview” opção
  • Se você quiser salvar arquivos restaurados, então você precisa comprar uma edição paga

Software Relacionado

Recuperar Dados de Disco Rigido Sem Formatado

Hard Drive Data será recuperado sem sequer formatá-lo. Fazer uso de Hi5 Software Recuperação de Partição ferramenta e obter dados de volta do disco rígido em poucos passos simples.

  • Recuperar Partição Corrompida
  • Recuperar dados de partições corruptas no sistema Windows devido a falha no disco rígido, operação incorreta, etc., é fácil ao usar Hi5 Software Recuperação de Partição
  • .

Notebook não Reconhece Cartão SD: O que Fazer?

Notebook não Reconhece Cartão SD: O que Fazer? | Muitos de vocês usam cartões SD para transferir arquivos , mas há casos em que o computador não os reconhece . Por dentro, nós consertamos.

Esse problema ocorre mais vezes do que pensamos, por isso merece um artigo inteiro dedicado a expor soluções. Alguns de vocês podem estar nesta situação e ter pesquisado soluções no Google, terminando aqui. Em seguida, vamos tentar resolver o problema que o notebook não reconhece cartão SD. Confira nosso tutorial aqui no SindiCont

Como Recuperar Cartão De Memoria Que Não Reconhece?Notebook não Reconhece Cartão de Memória

Solução 1: Solução Caseira

Antes de começarmos a colocar as mãos na cabeça, vamos tentar encontrar soluções rápidas para descartar que o problema seja esse. Os remédios caseiros são soprar no slot ou limpar bem os contatos do cartão SD . O problema pode ser proveniente de sujeira.

Por outro lado, de usar o leitor SD tanto pode se desgastar , fazendo com que o PC não reconheça o cartão. Existe a solução de colocar um pedaço de papel em cima do cartão SD para fazer alguma pressão e fazer com que nossa equipe o reconheça novamente.

Leia Mais: Cartão SD Corrompido, o que fazer?

Se você souber de qualquer outro remédio , não hesite em colocá-lo na seção de comentários e nós o incluiremos .

Solução 2: Controlador do adaptador

A falha pode estar relacionada a um conflito no controlador do adaptador do cartão SD . Para resolvê-lo, teremos que ir ao “Gerenciador de Dispositivos “, desabilitar e reabilitar o adaptador . Mostramos isso a você com imagens de uma forma mais simples:

  • Abrimos o gerenciador de dispositivos a partir do Menu Iniciar, ou;
  • No painel de controle.
  • Uma vez lá dentro, vamos para ” controladores de barramento serial universal“. Lá encontraremos o ” Leitor de cartão “, embora possa ser um ” dispositivo composto USB “. No meu laptop é chamado assim, mas no seu pode ser outra coisa.
  • Vamos desabilitar e habilitar novamente. Então, vamos clicar com o botão direito em nosso leitor de cartão e desabilitá-lo.
  • Agora, clicamos com o botão direito do mouse no leitor novamente e selecionamos habilitar dispositivo .
Leia também:  Como É Que Os Homens Se Excitam?

Desta forma, se o computador reconhecer o SD , significa que o problema já está resolvido .

Solução nº 3: Atualizar o Driver

Voltamos ao ” gerenciador de dispositivos ” para atualizar o driver do leitor de cartão de memória.

Você tem que fazer o mesmo que no método anterior, só que não vamos desabilitá-lo, mas sim “atualizar o driver”. Os drivers podem estar desatualizados e precisamos atualizá-los.

Solução # 4: Problema de Volume

Talvez nosso cartão de memória esteja formatado em outro computador e não tenha um sistema de arquivos atribuído para seu volume. Portanto, teremos que ir ao ” gerenciador de disco ” para formatar nosso cartão SD. Fazemos o seguinte:

  • Abrimos o menu iniciar e procuramos “discos” ou ” gerenciador de discos “.
  • Uma vez lá dentro, vamos para a unidade que sai em preto, em vez de azul. Se aparecer em preto, significa que não foi atribuído, portanto nosso computador não reconhece o cartão SD.
  • Clicamos com o botão direito no disco com a tarja preta e selecionamos” novo volume simples “. Agora é só dar a seguir , escolher o sistema de arquivos (NTFS, FAT32, etc.) e a letra do drive .
  • Quando terminar, você verá seu cartão SD em “Este computador”.

Solução # 5: Atribuir Letra via Prompt de Comando

Se você chegou até aqui, é porque as soluções anteriores não funcionaram para você. Não se desespere, porque isso pode funcionar.

  • Para realizá-lo, temos que abrir o” prompt de comando “, você pode fazê-lo a partir do Menu Iniciar . Você não precisa executar ” como administrador”.
  • Agora, escreva “Diskpart” e pressione Enter:
  • Se você receber um aviso, diga sim .
  • Agora, teremos ” DISKPART” como rota. Escreva “list volume” e pressione Enter:
  • Os discos rígidos ou memórias conectados serão exibidos. Você deve selecionar o volume que corresponde ao seu cartão SD.
  • Agora, vamos atribuir uma carta ao Windows para reconhecer o cartão SD. Para fazer isso, você deve colocar “assign letter H” e pressionar enter:

Você pode colocar a letra que desejar, desde que não seja levada por outra unidade. Se funcionou, uma janela se abrirá mostrando o interior de nosso cartão USB ou SD.

Solução # 6: Montagem Automática

Nesta solução , vamos usar ” DISKPART “, como bem , por isso vamos ter que fazer o mesmo: abrir o prompt de comando . Agora você deve abri-lo “como administrador r”.

  • Escreva “diskpart” e pressione Enter.
  • Agora, você tem que colocar ” habilitar montagem automática” e então apertar enter.
  • Se funcionar, o Windows deve abrir uma janela exibindo o conteúdo do SD.

Esperamos que uma dessas soluções tenha ajudado você. Se você tiver alguma dúvida quando o notebook não reconhece cartão SD, comente abaixo e teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Corrigido: Cartão de Memória Não Aparece no Celular Nem no PC

“Ei, você já conheceu esse problema que o cartão de memória desapareceu repentinamente do celular? O cartão de memória de repente torna-se invisível e não pode ser detectado por celular e PC.

Agora estou tendo esse problema no meu celular, o meu cartão de memória não aparece e também não pode ser detectado pelo meu computador.

É por isso que postei minha pergunta aqui, se você sabe como resolver o meu problema, ajude-me. Obrigado.”

O seu cartão de memória desapareceu de repente do seu celular? Seu celular não consegue ler o cartão e o computador também não pode detectá-lo? Não deixe todos os seus valiosos dados desaparecerem com o cartão de memória corrompido. Agora, você pode consertar e reparar seu cartão de memória corrompido que não pode aparecer no celular nem no PC, sem perder dados. Como? Siga para encontrar reparos aqui mesmo.

Como reparar o erro cartão de memória não aparece ou não detectado

Sempre que seu cartão de memória, cartão SD, disco rígido externo ou unidade USB, etc., os dispositivos de armazenamento não aparecem nem podem ser detectados por celular e PC, não se apresente em formatá-los.

Em primeiro lugar, você deve parar de usar o dispositivo imediatamente, seu próximo movimento é encontrar solução ou método para reparar ou corrigir o cartão de memória ou os outros dispositivos não detectáveis ou corrompidos.

Como? Aqui você encontrará vários métodos oferecidos por administradores profissionais e sites confiáveis para reparar o cartão de memória corrompido, não detectado ou não reconhecido.

Método 1. Atualizar o driver do cartão de memória para fazer o cartão de memória aparecer

Quando o driver do cartão de memória está antigo, pode não funcionar normalmente, então o celular ou o computador não podem detectá-lo ou reconhecê-lo, você pode seguir as etapas abaixo para atualizar o driver do cartão de memória e corrigir o erro agora:

Passo 1. Insira o cartão de memória em um leitor de cartão e conecte-o ao seu PC.

Passo 2. Clique com o botão direito em “Este Computador” e escolha “Propriedades”.

Passo 3. Clique em “Gerenciador de dispositivos” e e ao lado de “Controladores USB”, clique em “+”. Então você verá um ponto de exclamação amarelo.

Passo 4. Clique com o botão direito do mouse e escolha “Atualizar driver”.

Passo 5. clique em “Pesquisar automaticamente software de driver atualizado”.

Aguarde pacientemente e deixe os drivers ser instalados e reinicie seu computador. Agora você pode reconectar seu cartão de memória com o PC para verificar se ele pode ser reconhecido ou não.

Método 2. Executar o CHKDSK para corrigir o erro do cartão de memória

Quando o cartão de memória não aparece e não pode ser detectado por celular ou PC, você pode tentar executar a ferramenta de Gerenciamento de disco para forçá-lo a aparecer no PC e executar o comando CHKDSK para corrigir erros internos para tornar o cartão de memória legível novamente.

Vamos ver os passos detalhados agora:

Passo 1. Clique em Iniciar e vai para o Painel de controle.

Passo 2. Clique em Ferramentas administrativas e, em seguida, clique em Gerenciamento do computador.

Passo 3. Quando a janela for aberta, clique em Gerenciamento de disco e, em seguida, encontre o dispositivo no visualizador de unidade.

Passo 4. Pressione Win + R > Digite: cmd e pressione Enter.

Passo 5. Digite: chkdsk D: /f (subsititua D pela letra de unidade do seu cartão de memória) e pressione Enter.

Clique para copiar

chkdsk D:/f

Ao fazer isso, você poderá acessar seu cartão de memória e ler os dados nele novamente. Se não, tente a segunda vez com o comando diferente: chkdsk D:/f /offlinescanandfix e pressione Enter.

Clique para copiar

chkdsk D:/f /offlinescanandfix

Assim, você poderá acessar seu cartão de memória e ler seus dados novamente.

O problema de cartão de memória danificado ou corrompido é responsável pela maior parte do problema “não detectado”, e você pode precisar de mais soluções para reparar cartão sd corrompido.

Como restaurar dados do cartão de memória inacessível antes de formatar

Depois de fazer o cartão de memória indetectável aparecer no PC, não se apresente em inseri-lo novamente no seu celular.

Para garantir que tudo funcione, é altamente recomendado para você formatá-lo, mas antes de formatar, gostaríamos de sugerir que você restaure todos os dados valiosos do cartão de memória com antecedência, com a ajuda do software de recuperação de dados profissional.

  • Se alguns dados importantes foram perdidos no cartão de memória que era indetectável ou você ainda não pode acessar dados importantes no cartão de memória, não se preocupe e sua melhor chance é permitir que o software de recuperação de dados profissional ajude. Se você preferir o método gratuito, o EaseUS Data Recovery Wizard Free Edition irá ajudá-lo a restaurar dados de até 2GB com facilidade.
  • Se seus arquivos e dados forem mais de 2GB, você pode escolher EaseUS Data Recovery Wizard com serviço de suporte on-line 7 * 24 para recuperar todos os dados.

Baixar Para Windows

Baixar Grátis

Baixar Para Mac

100% Seguro

Passo 1. Selecione o cartão de memória para verificar.

Conecte o cartão de memória ao seu computador e inicie o software de recuperação de cartão da EaseUS no seu PC. Clique em “Verificar” para começar a procurar seus dados perdidos.

Passo 2. Aguarde o processo de digitalização terminar.

Após o processo de digitalização, você pode verificar e filtrar os arquivos desejados neste programa. Clique em “Filtro” se você estiver procurando por um tipo de arquivo específico.

Leia também:  Erante Este Acidente, Que Não Sei Como Ocorreu E Do Qual Não Há Vítimas, Devo:?

Passo 3. Recupere arquivos desejados.

Você pode clicar duas vezes diretamente nos arquivos para visualizar e ver se estão bem. Depois disso, você pode escolher os arquivos desejados e clicar em “Recuperar” para restaurá-los para um local seguro no seu PC ou em outros dispositivos de armazenamento externos.

Baixar Para Windows

Baixar Grátis

Baixar Para Mac

100% Seguro

Como formatar um cartão de memória corrompido

Depois de seguir as duas etapas anteriores, e você ainda não puder usar o cartão de memória corretamente, não se preocupe e agora pode formatar o cartão de memória no sistema de arquivos NTFS ou no sistema de arquivos FAT32 para reutilizá-lo novamente:

Passo 1. Clique com o botão direito em Este Computador, e Gerenciar > Gerenciamento de disco.

Passo 2. Clique com o botão direito do mouse no cartão de memória e escolha “Formatar”.

Passo 3. Selecione um sistema de arquivos e execute uma formatação rápida.

Agora você pode mover e armazenar dados encontrados no cartão de memória para continuar usando esses dados e inseri-lo no seu celular para expandir o espaço de armazenamento novamente.

Você pode estar interessado em: Recuperação de dados do HD.

Como recuperar cartão de memória corrompido

Eles armazenam vários formatos de mídia, como imagens, vídeos, apresentações e documentos. Podem chegar a até 1T de capacidade de armazenamento.

Existem diversos tipos de cartões de memória, que variam conforme a marca, a capacidade de armazenamento, a velocidade de gravação, entre outras características. Estes são alguns:

  • Cartão SD (Secure Digital Card);
  • MicroSD e MiniSD, que atualmente são os mais usados em telemóveis;
  • Memory Stick, bastante usados em câmaras digitais e outros aparelhos da Sony;
  • MMC (MultiMediaCard), tecnologia mais antiga.

Diferentemente dos discos rígidos, que realizam um processo mecânico para gravar os dados, os cartões de memória utilizam a memória flash. Com essa tecnologia, a troca de dados acontece por um processo eletrónico.

O sistema é composto por dois transístores, que representam a porta de controle (que lê os dados) e a porta flutuante (que armazena os dados em células). O processo de gravação, então, ocorre quando uma tensão elétrica é aplicada e altera a carga eletrónica da porta flutuante, de modo que a célula seja reescrita com novo conteúdo.

Essa tecnologia faz com que os cartões de memória sejam mais velozes na transferência de dados, mais duráveis e mais resistentes a impactos que outros dispositivos de armazenamento.

Por que o cartão de memória fica corrompido?

Embora o cartão de memória seja um dispositivo seguro, resistente e durável, ele pode sofrer danos que afetam os ficheiros armazenados.

Como dissemos, a transferência de dados entre o cartão de memória e o dispositivo principal acontece eletronicamente. Então, podem acontecer falhas eletrónicas, decorrentes de mau uso do dispositivo ou de ataques de vírus, por exemplo.

Além disso, o cartão de memória também pode sofrer danos físicos, acidentais ou intencionais. Se o cartão quebrar ou sofrer danos nos seus contactos eletrónicos, os ficheiros também podem ser corrompidos.

Nesses casos, os ficheiros que estavam lá ficam inacessíveis, porque o computador ou telemóvel não consegue mais reconhecer o cartão. Mas, como vamos ver mais adiante, muitas vezes é possível recuperar o cartão de memória e ter acesso novamente a eles.

O que pode corromper um cartão de memória?

Existem algumas situações que podem corromper um cartão de memória. Algumas delas são:

  • Invasão por vírus e malwares;
  • Interrupção repentina da transferência de ficheiros (oscilações de energia elétrica, desligamento abrupto do sistema, ejetar o cartão do dispositivo sem remover o equipamento físico, entre outras situações);
  • Demanda excessiva do cartão de memória (editar fotos diretamente no telemóvel, excluir muitos ficheiros rapidamente e em sequência, entre outras situações);
  • Danos físicos ao cartão de memória (cair no chão, molhar, sujar, sofrer algum tipo de pressão, expor a altas temperaturas, arranhar os contactos eletrónicos, entre outras situações).

Então, se quer evitar que os ficheiros do cartão de memória sejam corrompidos, é importante saber usar o dispositivo corretamente.

Procure conectar o cartão de memória apenas em dispositivos confiáveis, sem suspeitas de infeções por malwares. Cuide também para fazer transferências apenas de ficheiros confiáveis e não clicar em links maliciosos. Um aplicativo antivírus no telemóvel pode ajudar a bloquear tentativas de invasão.

Quando estiver conectado, evite qualquer interrupção abrupta no uso do dispositivo. Mesmo que os ficheiros não estejam a ser transferidos no momento, eles estão acessíveis, então qualquer desligamento sem os devidos cuidados, pode corromper os ficheiros.

Além disso, tenha cuidado ao manusear e guardar o cartão de memória, para garantir maior segurança e evitar acidentes que causem danos físicos.

O que fazer quando o cartão de memória foi corrompido?

Como para Recuperar Dados de Cartão Micro SD não Reconhece

Você está procurando a maneira simples e fácil de recuperar dados do cartão micro SD não reconhecido? Se sim, leia esta pequena página informativa até o final e obter conhecimento completo sobre a recuperação de dados não reconhecido cartão micro SD com algumas etapas simples.

Hoje em dia a maioria dos dispositivos digitais como Smartphone e câmera digital lê cartão micro SD devido a que há uma enorme demanda em todo o mundo no mercado. No entanto, às vezes cartão micro SD não pode montar em dispositivos ou quando conectado com o sistema, mesmo que ele não reconhece e simplesmente pop-up mensagem de erro afirmando “Necessidade de cartão para formatar”.

Geralmente, esse tipo de problemas ocorre devido a problemas lógicos e, em última análise, resulta em grande quantidade de perda de dados.

Mas, felizmente, com o auxílio do software Remo Recover você pode facilmente voltar todos os dados em questão de minutos, como a ferramenta é projetada com algoritmos poderosos integrados para digitalizar e restaurar dados de cartão micro sd não reconhece .

Fatores comuns onde o cartão Micro SD não reconhece são como segue:

  • Infecção por vírus: A razão mais comum onde o cartão micro SD não reconhece é por meio de vírus nocivo ou ataque de malware.
  • File System Corruption: Freqüentemente converter o sistema de arquivos de cartão micro SD às vezes resulta em problemas de corrupção. Por exemplo: Conversão do sistema de arquivos FAT 16 para FAT 32 ou vice-versa, durante este processo se ocorrer qualquer tipo de interrupção, como fechamento repentino do sistema, conversão imprópria, etc., pode levar a problemas de corrupção.
  • Utilização errada: Usar o mesmo cartão micro SD em vários dispositivos pode causar problemas de corrupção e torna o cartão não reconhecível.

Além dos cenários acima mencionados, existem muitas outras razões onde cartão micro SD não reconhece em gadgets digitais ou computadores laptops. No entanto, não entre em pânico! Você pode facilmente voltar dados de cartão micro SD não reconhecido dentro de curta duração de tempo apenas utilizando. Como recuperar arquivos de cartão micro sd não reconhece .

Remo Recover recursos de software surpreendente:

Ao fazer uso deste software você pode recuperar todos os tipos de arquivos, tais como imagens, vídeos, filmes, jogos, arquivos de animação, áudio, documentos de texto, etc, sem qualquer dificuldade. Suporta restaurar arquivos deletados cartão de memoria No sistema operacional Windows e Mac.

Além da recuperação de dados do cartão micro SD, você também pode fazer uso desta aplicação para restaurar dados de cartões de memória XD, CF, MMC, Memory Stick, SD, SDXC, SDHC. Com o auxílio do software Remo Recover você pode voltar a excluir. Perdido, formatado, dados de cartão micro SD tendo FAT 16, FAT 32, ExFAT, HFS X, NTFS 5, sistemas de arquivos HFS + e NTFS maior facilidade.

Os dados recuperados podem ser classificados com base no tamanho, nome, tipo de arquivo e data.

Passos para recuperar dados de não reconhecido Micro SD Card Usando Remo Recover Software:

Inicialmente baixar e instalar Remo Recover versão demo do software em seu laptop sistema. Agora conecte seu cartão micro SD ao seu sistema usando um leitor de cartão e inicie o aplicativo. Percorra as opções fornecidas para recuperação e selecione uma opção apropriada para iniciar o processo de recuperação.

O mecanismo de varredura desta ferramenta varre seu cartão inteiro e lista todos os arquivos que residem nele. Agora selecione todos os arquivos que você deseja restaurá-lo para qualquer destino de sua escolha.

É isso aí; Apenas alguns cliques receberão todos os dados do seu cartão micro SD que não está reconhecendo.

Informação adicional: Remo Recover software ainda ajuda o usuário a executar recuperação de unidade flash ilegível Mac Em poucos passos simples. Para saber mais, clique no link fornecido…

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*