Como Reconquistar O Namorado Que Pediu Um Tempo?

Existe um acontecimento clássico em um relacionamento: o famoso pedido de tempo. Mas o que ele significa? Existem duas linhas de pensamento para se obter essa resposta.

  • A primeira linha, e a mais óbvia, é a da dura verdade por trás desse pedido. De cara já podemos pensar em várias explicações, como ele não querer mais; ele não sentir mais o mesmo sentimento por você; ele ter conhecido outra pessoa; ele estar te enrolando; ele não ter coragem de dizer a verdade.
  • A segunda linha de pensamento é a da esperança. Ele pode estar perdido, assustado com a tamanha intensidade do seu sentimento e não conseguir dar um próximo passo; ele por estar envolvido em problemas e não querer ser um estorvo para você; ele também pode estar em uma crise existencial e precisa ficar sozinho; ele quer um tempo porque precisa de um tempo, simples assim.

O primeiro caminho é extremamente assustador, no entanto, o mais real. Não queremos ir por ele porque significaria romance acabado, THE END, GAME OVER.

Às vezes os sinais da ruína estão na nossa cara dançando ula-ula de sainha néon e nos recusamos a ver.

Mas quando o cara pede tempo, todos os letreiros luminosos piscam no nosso cérebro apontando para a ala da nossa cegueira hiperativa, nos obrigando a buscar uns óculos especializados em ingenuidade estapafúrdia.

Como Reconquistar O Namorado Que Pediu Um Tempo?

Mesmo assim, corremos para ouvir opiniões de terceiros, ignorando completamente nosso instinto feminino. Desesperadas para ouvir de alguém que este namoro tem conserto.

Você enfia a faca na garganta das suas amigas e pergunta se está enganada, mas elas, sinceronas, sem medo da morte, dizem na sua cara que ele não te ama mais.

E provavelmente minha cara, sinto lhe dizer, elas estarão certas na maioria das vezes.

Outras vezes pode ser que aconteça de não haver sinal algum. Ele era o namorado perfeito, companheiro, carinhoso, bom de cama, bem sucedido. Vocês acordavam agarradinhos com o canto dos passarinhos.

Dançavam juntos na chuva toda vez que caía tempestade, e achavam tudo lindo, mesmo com gripe iminente. Davam de comidinha um ao outro, na boquinha, cheios de guti guti. Mas… Numa bela manhã de sol… TEMPO.

Seu namorado te pediu um tempo, e agora?

Essa palavra maldita que causa confusão mental e dor. Ele fode seu psicológico, você não consegue entender nada, mas só pode haver uma explicação: ele conheceu outra mulher.

É claro que pode ser verdade essa viagem toda, porque o que mais existe neste plano terreno são homens capazes de mascarar seus sentimentos.

Neste caso você não identificou os sinais e se sente mais tola que a Sandy na propaganda das havaianas.

A dor se amplifica porque, além de perder seu amor, você foi ENGANADA. Ambos machucados, coração e ego. Ele esmagou sua auto-estima como se esmaga uma barata cascuda, e você odeia baratas cascudas e você o odeia. Mas isso tudo é só uma suposição, então o que fazer?

Como Reconquistar O Namorado Que Pediu Um Tempo?

Bom, se optar por essa linha de pensamento, com certeza não deve aceitar o tal tempo, porque ta na cara que esse tempo é só uma desculpa.

Termina logo esse relacionamento mandando ele praquele lugar, sem passe de volta, porque tempo de cu é rola. E trata de esquecer esse cara.

Vai pra balada cazamigas, baixa o Tinder e todo aplicativo que já inventaram para espairecer a mente e a pepeca. Distraia-se.

Faça o que goste e tudo que deixou de fazer por ele. Mas miga sua loka, não se force a nada, entenda o que eu digo, faça o que tiver VONTADE. Se você nunca foi de sair pra dançar, beijar na boca por beijar, de nada adianta agora fazer isso, mesmo porque você não precisa provar nada para ninguém.

Eu sou da turma que curte a fossa primeiro, com tudo o que tem direito, NETFLIX e sorvete! Deixe o arrependimento para a Nutella no estômago e não outra coisa, se é que me entende.

Se sentir suja e usada só pioraria as coisas.

Então ache algo que te faça bem neste momento que logo ele aparecerá de mãos dadas com o TEMPO que ele te pediu – e esse tempo, gata, pode ser que tenha peito e bunda.

Mas pelo menos você enterrará de vez essa história. O contra de pensar dessa forma é que se, por um milagre da vida, realmente ele só queria um tempinho para se encontrar ou algo sublime, você poderá perder todas as chances com o bofe, caso tenha feito “besteirinhas” nesse período.

Como Reconquistar O Namorado Que Pediu Um Tempo?

O segundo caminho é o mais fácil, que todas as Alices têm em mente. Se você do fundo do seu coração acredita que esse tempo não é apenas uma desculpa para terminar por pura covardia, aceite. Acredite e tenha paciência. Continue vivendo sua vida normalmente, pelo menos vale à pena tentar. Mas respeite esse pedido dele.

Não fique mandando mensagem toda hora perguntando como quem não quer nada – e aí como está o tempo hoje? Nublado ou o céu já abriu? – Não force a barra, mantenha-se firme nesse propósito, porque senão tudo será em vão.

Deixe-o sentir saudade, deixe-o se encontrar, criar coragem. Aceite deixando claro seus sentimentos por ele e seu respeito pela situação. Mas também deixe avisado que mesmo para tempo existe limite.

Assim como ele cura, também pode destruir e você não pode esperá-lo para sempre. Nem deve hein, faça meu favor.

Ele pediu um tempo e você decidiu respeitar!

As pessoas costumam ser radicais demais quanto a isso, o mundo anda desconfiado, descrente e isso é nada menos que triste.

Eu ainda acredito nas pessoas, e se não acreditarmos nunca, perderemos a chance de encontrar algo realmente bom e especial. Cada caso é um caso, óbvio, até meu filho de três anos sabe disso.

Mas entendo que nem sempre o pedido de tempo é uma desculpa ou sinônimo de término e desamor.

Eu já pedi um tempo, sendo que tudo que eu queria mesmo era um tempo, e no final deu tudo certo.

Mas aí você se pergunta, e se não der nada certo e você quebrar a cara? Daí minha amiga, garanto que não será nem a primeira e nem a última vez. A cara a gente remenda e a dor uma hora passa. Sempre passa.

Com disse, não estou incentivando papéis de trouxa, estou incentivando a fé e a esperança, o que o mundo realmente precisa nestes tempos difíceis.

Imagem: Pinterest

E quando Ele pede um Tempo? Será o fim? | Autoridade Feminina

Oi amiga! Tudo bem por aí?

  • Talvez não, né… ????
  • O nosso assunto de hoje é um tema que deixa a cabeça da mulherada a mil! Grande parte delas já experimentou a péssima sensação de estar vivendo um relacionamento e “do nada” receber a famosa frase:
  • “Preciso de um tempo…” ou “Acho melhor a gente dar um tempo…”

Mas e aí? E quando ele pede um tempo? O que acontece? O que se passa na cabeça desse homem? Como posso entender o que ele quer dizer com isso? E se ele terminou de vez comigo?

Calma!

Apesar de parecer complicado, entender os homens é muito simples quando você sabe como a mente deles funciona. Acho que já passou da hora de começarmos a pensar como homens!

Primeiro, entenda: Acreditar que quando um homem some é sempre porque tem outra, é pedir para isso acontecer. Deixe de paranoia!

Pode não parecer, mas ter outra mulher não é regra para sumiço. Apesar de, na maioria das vezes, quando ele pede um tempo ser realmente um término, também existem várias outras causas para isso.

Vamos ampliar sua mente… Pode ser que algum desses casos seja o seu.

Quando ele pede um tempo…

Seja depois de uma discussão, no dia dos namorados, no carnaval…

Independente do dia, do calendário lunar, ou do alinhamento dos planetas, o cidadão é altamente volúvel, indeciso. Para ele, qualquer hora é hora de dar um tempo.

E então, depois ele volta para você como se nada tivesse acontecido, e você se derrete, toda feliz e saltitante pois “seu amor voltou“! Quinze dias depois: “Acho que preciso de um tempo…” e lá vamos nós outra vez…

É sério que você quer permanecer em um relacionamento inseguro assim? (repensaremos isso em outro post).

Supondo que você ainda tenha amor próprio e juízo: dê um basta!

Um homem que volta e meia termina contigo, não quer nada sério (até que você dê as regras). Ele volta quando está carente e te larga quando está saturado e quer brincar de solteiro.

Ele não te respeita (e nem você, já que sempre aceita).

Então, trate de se respeitar! Se isso está acontecendo contigo, dê um basta! Quer ficar, fica; não quer, dê licença! Apenas isso. Sem mais.

Próximo…

Como Reconquistar O Namorado Que Pediu Um Tempo?

Ele está de cabeça quente.

Espere uns dias, deixe ele se acalmar e sentir sua falta, então voltará. Não precisa se desesperar.

A última coisa que ele quer é você no pé aperreando, grudando, ligando, sendo insuportavelmente chata em não repeitar o espaço dele.

“E se a briga tiver sido feia? Se ele realmente tiver se ofendido? Eu vou atrás?”.

Não! Se você acha que realmente errou, dê um tempo, chame-o para uma conversa, peça desculpas, seja sincera, esclareça as coisas civilizadamente e pronto.

Não precisa recuperar o mau hábito de se humilhar atrás tentando convencê-lo a te ouvir.

Seu pedido de desculpas deve ser feito uma única vez. Se ele não quiser te ouvir, paciência! Você fez sua parte: admitiu o erro, deixou o orgulho de lado… Fazer mais que isso é se humilhar.

Leia também:  Como Aproveitar Carne Cozida Que Sobrou?

Ele precisa deixar o orgulho de lado também e aprender a perdoar. Se ele não quer desculpar, paciência né! Se humilhar atrás não resolve – na verdade só piora.

  1. Se você é daquelas mulheres chatas, insuportáveis, grudentas, ciumentas, que vive a vida dele e não a sua… Bom amiga, até eu concordo que ele aguentou demais né!
  2. Só um capacho pra aturar você!
  3. Sim, ele está te deixando e com toda razão: Ele chegou ao limite!
  4. E a menos que você prove com atitudes que agora entendeu que precisa se amar e ter uma vida própria, que ele não vive exclusivamente para você, aí sim, ele vai perceber a diferença e voltar.

“Devo ir atrás então?”. Jamais!

Dê espaço para ele respirar! Fique na sua. Ele volta para sondar se você ainda continua paranoica ou não (provavelmente a resposta será sim para a maioria das mulheres, infelizmente). Please, mude!

Mude por você. Perceba que seu jeito pegajoso, ciumento, chato, é autodestrutivo para vocês dois. Não adianta prometer mudanças e não cumprir. Fingir que mudou e dois dias depois voltar a ser descontrolada.

Sempre que agir dessa forma, vai perder um pouco da credibilidade e da confiança dele. É isso que você quer? Não? Então muda criatura! Você não é árvore para permanecer sempre no mesmo lugar. Evolui!

Analisa o que tem dado errado no seu relacionamento, onde você tem culpa, e faça sua parte.

Como Reconquistar O Namorado Que Pediu Um Tempo?

Será mesmo que não tem? Ou é só na sua cabeça?

Sempre tem um motivo que faz um homem pedir um tempo ou terminar de vez. SEMPRE. Porém, não necessariamente tem a ver com você.

  • O relacionamento pode ter caído na rotina, você pode estar deixando ele de lado (o que é raro) ou estar grudada demais nele, cobrando (o que é frequente).
  • Ele pode estar confuso sobre os próprios sentimentos (outra mulher, estabilidade financeira, objetivos pessoais…).
  • As atitudes sempre dizem.
  • Se ele começa a ficar afastado, distante, menos interessado, diferente… Não vá ficar louca pensando se foi algo que fez ou disse.
  • “Então agora sim, nesse caso eu vou atrás!”

Não criatura! Entenda: Você só vai atrás uma única vez quando errou e precisa pedir desculpas! Ora mais, o cara pede um tempo justamente pra ter um espaço, e lá vai você atrás? Fica na sua.

Converse com ele, civilizadamente, sem mimimi de mulherzinha frágil.

Fale de “homem” pra homem: curta e direta. Se ele não quer explicar o que está acontecendo, então dê no pé. Não perca seu tempo adulando, implorando…

O que ele mais gosta nesse momento é de ter você massageando o ego dele, fazendo ele se achar o gostosão irresistível, que toda mulher deseja.

Dê-se valor. Quem quer volta. Se ele não voltar, bom, a vida segue.

E se “um tempo” for um término?

Com certeza existe a possibilidade de ser mesmo o fim do relacionamento. Masss, muitos homens quando querem terminar não pedem tempo, eles terminam logo.

Outros tentam te enrolar com o “tempo” e alguns (os piores) nem sequer dão satisfação, apenas somem da sua vida (não têm coragem de conversar cara a cara, e acham mais fácil fugir!).

Em qualquer caso, você espera. Você sempre espera, mas mantendo um limite. Não vá perder sua vida inteira em função da volta de um homem. Eles são como biscoito: vai um, vem dezoito. ????

Cuide de você, siga sua vida, ocupe sua mente, crie uma nova rotina, deixe as coisas se acalmarem… Talvez você pense: “Tá, vou ficar como idiota esperando… E se ele estiver com outra?”.

Não se preocupe, você vai saber.

Normalmente quando ele pede um tempo porque tem outra, ele se enquadra no tipo 4. Se for honesto, ele vai dizer com ‘jeitinho‘, se for safado não vai dizer nada (e provavelmente passou um tempo com vocês duas).

Vai adiantar você correr atrás e se humilhar? Não!

Então aceite que o melhor que faz é se valorizar e cuidar de sua vida… Deixe que ele perceba que você vale à pena, e se ele se arrepender de verdade, ele volta (se você ainda quiser, claro…)

E não, você não vai ficar sendo idiota esperando.

Quando digo esperar, quero dizer: vá cuidar de você, seus projetos, seus hobbies, sua vida. Não é pra ficar vegetando, ansiosa por um sinal de vida dele, ou rastejando atrás (aí é que ele não volta mesmo!).

Esse tempo é para que você aprenda a repensar suas atitudes e cuidar da sua vida, sua felicidade. Se ele não voltar, paciência, aceite que ele seguiu em frente, ou não te ama mais (e faça o mesmo).

Se voltar (a maioria volta), aí sim, faça diferente. Seja diferente.

Resumindo a ópera…

Mulheres irresistíveis não têm medo de perder homem. Elas sabem do próprio valor, e têm a mais absoluta certeza de que o homem que a tiver ao lado, será um sortudo.

Acreditar que um homem é único e insubstituível, te coloca na posição de carente, necessitada dele, como se ninguém no mundo te quisesse. Vou te dizer uma novidade: Tem mais gente que te quer! Acredite!

  1. Não deixe ele pensar que é o único cara que te deseja na vida.
  2. Não faça ele achar que é especial e insubstituível.
  3. Do mesmo modo, se você está em um relacionamento, evite as idas e vindas.

Uma das coisas mais destrutivas para um relacionamento é ficar no termina-volta. A relação se desgasta, a credibilidade acaba, e o respeito diminui aos poucos.

Quando o relacionamento perde o valor, a vontade de lutar pelo amor enfraquece.

Fica esperta! Se ele está acostumado a terminar contigo e voltar atrás arrependido, trate de criar coragem e dar o ultimato. Voltou de novo? Então deixe claro que é a última vez que isso acontece.

E o mais importante: mantenha sua palavra, caso contrário seu respeito será perdido de vez! Aí já sabe né: vira tapete pros pés dele.

  • Aproveita e clica para continuar lendo: Porque os homens somem (para entender melhor os sumiços masculinos), e Como Reconquistar seu Ex (se o cara terminou e você quer ele de volta).
  • Um beijo, sua linda! :*
  • Artigo atualizado em Novembro/2018
  • Como Reconquistar O Namorado Que Pediu Um Tempo?

Como Reconquistar o Namorado Mesmo se ele Pediu um Tempo

0 Como Reconquistar O Namorado Que Pediu Um Tempo?

O primeiro passo principal com o qual temos que lidar com o nosso ex é: como despertar seu interesse em você. Hoje em dia, a separação do parceiro é muito comum, na verdade, eu diria que é normal. Todo relacionamento é muito único, assim como os motivos que levaram à decisão fatal de se separar.

Às vezes pode ser um outro argumento para ser o motivo que atrapalha a relação, ou o tédio, a rotina, a rotina diária que consome a paixão da relação, dia após dia torna-se desgastado. Mas, muitas vezes, são as deficiências de um, ou outro, ou ambos os parceiros, para afetar a estabilidade do  relacionamento do casal.

Como veremos no próximo passo de Como reconquistar um ex, o primeiro passo para implementar uma estratégia de reconquista é compreender as causas da ruptura.

As separações quase sempre ocorrem de forma traumática, e parece impossível pensar em uma reconciliação futura entre os dois, mas é a experiência diária que muitos casais possuem depois de terminar, que podem fazer eles voltarem a ficar juntos e reconstruir uma vida juntos, ainda mais corajosa do que a relação anterior.

O que acontece quando vocês rompem?

  • Entreem crise e sofre não apenas o seu corpo, mas também a sua alma.
  • Sua autoestima é atormentada e você começa a duvidar de si mesma, da sua capacidade de gerenciar um relacionamento.
  • Você está atordoada e você se sente paralisada e desamparada na frente do seu novo status.
  • Você não pensa em como recuperar o seu eu.

Então você se sente desequilibrada, equilibrada entre amor e melancolia, desespero e pânico total.

Você não sabe como continuar, em suma, você se sente perdida. Quer ter uma segunda chance com o seu ex.

O que você tem que fazer para tentar voltar com ele?

Em primeiro lugar, você precisa ter um conceito em mente: Reconquistar o seu ex não é apenas possível, mas também acontece com uma boa frequência. Você deve fazer da reconquista uma aventura agradável e quase divertida. Não é fácil, mas você pode ter sucesso. Querer é poder.

Como Reconquistar O Namorado Que Pediu Um Tempo?

Sua energia e crença em você serão os pontos fortes para recuperá-lo. Você só precisa entender como fazer, quais gestos e quais palavras usar, quais comportamentos adotar, fazer uma nova violação em seu coração e fazer a reconquista com certeza e perfeita.

Quais são as oito regras de ouro para retornar com seu ex?

Verifique suas emoções quando você vê-lo e fique focada em seu objetivo: você nunca deve olhar desesperada ou necessitada pra ele.

Tente estar sempre animada, positiva, empreendedora em sua presença: nunca seja queixosa ou opressiva, é o mais interessante que pode haver nos olhos de seu homem (evite atraí-lo com lágrimas contínuas de mensagens de texto).

Você está convencida de que não importa o que você está fazendo em qualquer momento do seu dia: o que você sente é importante para ele e você deve encontrar o caminho certo para provar isso sem interferir em sua vida diária. Não faça a figura das caixas de quebra usual que quer ter tudo sob controle.

Aumente sua conveniência: mostre seu charme e seu apelo sexual que tem pouco a ver com beleza, formas ou aparência. Mas o charme é a força magnética que decorre de toda a personalidade de uma mulher, de sua sensibilidade, de sua inteligência, da singularidade de sua bagagem interior.

Tente não cometer o erro de deixa-lo com ciúmes. É verdade que é uma das estratégias mais eficazes para conquistar um homem, mas precisamos saber como aplicar isso nos momentos e lugares certos e, acima de tudo, nunca quando o relacionamento acabar. Existe o risco de que ele desenvolva um antagonismo e uma raiva em relação a você.

Nunca fale sobre ele, pelo contrário, conte a todos o quão especial ele era, de uma maneira elegante e não melancólica!

Satisfaça o ego de seu ex. Muitas vezes, os homens têm seu ego muito alto, e isso pode danificar todas as suas tentativas de reconquistar.

Quando estiver pronta, equilibrada, você encontrar uma maneira de ver o seu ex de modo aleatório, mas quando finalmente pedir-lhe gentilmente para vê-lo, responda: “Hoje não posso, mas podemos fazer amanhã!”: Deixar ele na incerteza vai fazer loucura!

A reconquista será um desafio para você que você poderá até superar. Não importa quanto tempo você leva e se todos lhe disserem que você não conseguirá, mas, no final, sua Perseverança irá fazer você ganhar!

Leia também:  Reencarnação Como Saber Quem Eu Fui Na Vida Passada?

Algumas Dicas para Manter o Amor Vivo

Aqui estão dicas para manter o relacionamento vivo antes e depois da reconquista.

1. Muita atenção e amor

Uma maneira infalível de continuar sendo amada hoje como antes, é passar alguns minutos por dia para fazer muito carinho e manter abraços.

 Uma pequena mensagem do bom dia, um cartão escondido na carteira com uma frase romântica e outros pequenos gestos pode ser uma boa solução para lembrar a outra pessoa o quanto é importante para você.

 Provavelmente seguirá o seu exemplo, retornando em troca com tantos atos de amor.

2. Um pouco de autocrítica

Quer se trate de casais muito unidos ou aparentemente mais frios, pequenas discussões estão sempre lá. Quando um desses momentos chega quando você não estiver entendendo a situação ou quer ter razão, tente parar por um momento e fazer alguma autocrítica.

Por exemplo, se você quiser gritar espera 5 minutos e corra para outra sala, dessa forma você vai se acalmar sem transferir sua raiva no parceiro. O passo mais importante será compreender o motivo da sua reação e tentar explicá-la ao seu ente querido com tranquilidade.

3. Muita paciência

Da mesma forma, haverá muitas atitudes do seu parceiro que você simplesmente não pode derrubar, especialmente neste período! Embora você tente envolvê-lo em todas as decisões de uma festa, talvez pedindo que ele proponha uma ideia, parece que isso não o interessa.  Nesses casos, mesmo que isso te deixe nervosa, tente manter a calma e confie-lhe algumas das tarefas mais adequadas para ele, como música e fotos.

Ele/a quer dar um TEMPO no relacionamento – E AGORA?

Como Reconquistar O Namorado Que Pediu Um Tempo?

Existe uma situação possível de acontecer em um relacionamento sem que isso signifique que o fim dessa história de amor tenha chegado. Pode acontecer de seu companheiro ou companheira te pedir um tempo. E é muito provável que diante deste pedido, venha à sua mente a preocupação e o medo do adeus definitivo que rompe com suas expectativas. No entanto, se essa pessoa quisesse terminar com você, teria falado claramente. Pedir um tempo não é uma desculpa. Quando a decisão é motivada pelo desejo sincero de fortalecer a relação, esta pausa tem uma intenção positiva. É um convite para a reflexão e a comunicação entre ambos: “Ele/a quer dar um tempo no relacionamento, e agora?“, se você se faz esta pergunta, neste artigo de Psicologia-Online te ajudamos a encontrar a resposta.

Também lhe pode interessar: Como saber se ele/a me ama

Algumas pessoas experimentam ansiedade amorosa neste tipo de circunstância, em face à incerteza de não saber exatamente como a situação vai se desenrolar.

Além disso, esta pausa também provoca confusão emocional e se manifesta na própria linguagem, já que algumas pessoas não têm certeza do que está acontecendo entre ambos durante este tempo: o mesmo nível de compromisso continua existindo?

O desejo de conhecer a resposta definitiva do outro pode fazer que algumas pessoas sejam muito insistentes em suas mensagens. No entanto, se você não respeita o espaço que seu/sua parceiro/a te pediu, é bem possível que você consiga o efeito contrário ao desejado, já que acabará o sobrecarregando e ele ou ela se afastará mais.

Se seu cônjuge te pediu um tempo, escute este pedido não apenas na teoria, mas também na prática.

Por exemplo, se você continuar com o mesmo nível de contato de antes deste período, então essa pessoa pode sentir que você está invadindo o espaço dela e que não respeita a decisão dela.

Contudo, isso significa que a única coisa que você pode fazer é se afastar e ficar na expectativa de que ele/a esclareça suas ideias? Você tem muito a dizer nesta situação, pois se trata de sua vida também.

Neste outro artigo te revelamos os sintomas e soluções de um relacionamento em crise.

Como Reconquistar O Namorado Que Pediu Um Tempo?

Em uma situação deste tipo, é possível que você não compreenda as motivações de seu namorado ou namorada, no entanto, você tem sim a oportunidade de influenciar de forma positiva com suas atitudes. Como fazer isso?

Diálogo

Seria ilógico você agir como se nada tivesse acontecido quando seu cônjuge te revela este desejo. É natural que você tenha perguntas que gostaria de fazer. Portanto, tome a iniciativa de expor seus pontos de vista, para conhecer a causa desta decisão e para expressar qualquer reflexão por ambas as partes.

Qual é o seu tempo?

Se seu parceiro/a te pede uma pausa, então você deve escutar seus próprios sentimentos para refletir sobre qual é o período aproximado que você gostaria de dar.

Ou seja, tente evitar que esta decisão se torne um período indeterminado.

Você pode estabelecer um tempo prudente para que seu/sua namorado/a tenha margem para clarear as ideias, mas também, para que você viva este processo com uma perspectiva temporal.

Pense em você

Aproveite este distanciamento para pensar em você e em seu relacionamento.

Mesmo que tenha sido seu/sua namorado/a que pediu uma pausa, você também pode utilizar este momento para observar sua história com uma distância emocional maior, porque deste modo você tem mais objetividade emocional.

E como a vida é caracterizada por ser um roteiro aberto, muitas coisas podem ocorrer durante este período de reflexão.

Por exemplo, você pode até você concluir que não quer dar a essa pessoa, que foi tão especial para você, uma segunda chance. É possível que você decida voltar, porém com algumas condições. E também pode acontecer de você identificar mudanças que gostaria de materializar na relação de vocês a partir de agora.

Por que chegaram até este ponto?

Mesmo que sua mente esteja focada no futuro imediato desta relação, é possível que este período de pausa seja inspirador para meditar sobre uma questão importante. O processo que vocês viveram até chegar aqui, os motivos que talvez foram determinantes para esta situação ser produzida.

Este é um bom momento para colocar reflexão e consciência neste amor, do contrário, este tempo será totalmente improdutivo, pois passado este tempo, vocês voltarão a se encontrar no mesmo ponto em que haviam parado, já que o propósito desta distância não é ver como os dias passam em inércia.

O propósito deste tempo é a reflexão sincera por ambas as partes, para fazer com que esta história continue ou termine mantendo o respeito a si mesmo e à relação. Com esta atitude, ambos conseguem obter um sentindo deste tempo, seja qual for o resultado final.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ele/a quer dar um tempo no relacionamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Terapia de casal.

Como reconquistar a namorada que pediu um tempo

Como Reconquistar O Namorado Que Pediu Um Tempo?

Hoje, o tema será sobre como reconquistar a namorada que pediu um tempo. Sim, meus amigos, infelizmente pedir um “time” é comum para elas e faz com que o processo seja bem chato. Entretanto, elas são as caças e nós os caçadores, portanto, nada de ligar desesperado e chorando, porque é patético.

A tática principal sobre esse assunto é demonstrar que respeita o tempo dela e não se importa. Qualquer atitude que fuja disso não deve ser feita e trará muita desonra para você.

Sendo assim, é essencial desbravar esse assunto e mostrar que o tempo é como se fosse o intervalo de um jogo. É possível virar a partida e vencer, entretanto, será necessário corrigir os seus defeitos. O melhor de tudo é que esse artigo irá ajudar nesse processo como um todo e os resultados virão de maneira rápida.

Como reconquistar a namorada que pediu um tempo?

Para entender como reconquistar a namorada que pediu um tempo é preciso não repetir os erros. Porque, todo “tempo” sempre precisará de um motivo e as mulheres são ligeiras nisso. Elas erram e jogam a culpa nos homens, porque é natural essa fuga das responsabilidades que elas sempre tiveram.

Um homem deve saber que o “tempo” é porque alguém já está mexendo com os pensamentos delas. Sim, eu sei que essa parte doeu, porém é verdade e elas também tem sensações. Sabendo disso, é importante evitar algumas atitudes para que ainda exista chance de voltar, confira abaixo as três dicas principais:

Aceite o tempo sem debates

Nunca discuta com uma mulher, porque a discussão não fará sentido e a decisão dela já foi tomada. Portanto, é mais vantajoso respeitar, concordar e não fazer grandes perguntas. Qualquer atitude que fugir disso, será falha e a mulher poderá ainda criar uma raiva muito grande de você.

Por essa razão, é preciso pensar que mais mulheres estarão ao seu dispor e dá para se divertir também. Aceite tudo de muito bom grado, não discuta e diga que irá torcer para a felicidade dela. De cara, ela ficará pasma e tomará um susto, isso é muito bom para você e dirá que você está no caminho certo.

Não procure ela

Se ela tivesse terminado, era vantajoso excluir as redes sociais, porque sumir era parte do processo. Entretanto, com um tempo é importante mostrar que você está seguindo a sua vida, ou seja, indo para frente. Portanto, não procure ela e por mais que a vontade seja grande, lembre-se que é proibido isso acontecer.

Leia também:  Como Saber Quem Viu Meus Destaques No Instagram?

Pois, qualquer contato irá deixar o ego dela lá para cima e não será uma atitude sábia de sua parte. As mulheres gostam de ter alguns homens nos pés, dizem preferir os mocinhos, porém elas se molham mesmo é com os Bad Boys.

Tire fotos com outras mulheres

Essa dica é talvez a mais controversa de todas, porém fará total sentido nos resultados finais. Porque, as mulheres são competitivas e não gostam de ver outra segurando aquilo que pertenceu a elas. Por essa razão, se faz necessário ter a capacidade de entender e também aplicar isso a seu favor, indo contra ela.

Ao te ver com outras mulheres mais belas do que ela, a atitude principal dela será te ligar. Ao acontecer isso, é importante você não ser reativo e evitar o romantismo, trate ela com indiferença. Confira abaixo algumas dicas para ajudar nesse processo, veja:

  • Vá a baladas– Uma mulher não irá gostar de ver o seu namorado na balada com outras, portanto, é importante usar isso a seu favor.
  • Frequente barzinhos– Outra dica importante é sempre ir a barzinhos, pois dá a impressão de ser mais natural.
  • Não poste as fotos e sim espere ser marcado– Outra dica é não postar fotos, porque dará a impressão de ter sido para provocar. Peça para as gatas te marcar e o impacto será maior ainda.

Seguindo tudo o que foi passado aqui, você estará apto areconquistar a namorada que te pediu um tempo. Depois disso, é só alegria e recuperar o tempo perdido, porém sem cometer os mesmos erros.

Artigos Relacionados

Ela pediu um tempo, o que fazer?

  • Relacionamentos possuem altos e baixos, é muito difícil encontrar um casal que diga que nunca teve problemas, seja por discordância de opiniões, seja por coisas simples como a convivência que é cansativa ou até mesmo a distancia que pode estar atrapalhando, ou qualquer outro motivo… ciúmes demais, atenção de menos…
  • Então, quando o namoro chega a ponto em que apenas falar não basta mais, porém ainda há sentimento envolvido, e isso não significa que é o fim, você ouve que ela quer dar um tempo, e pode ser algo que realmente você não estava esperando.
  • Normalmente os homens falam poucos sobre seus relacionamentos e isso quer dizer que se abrem pouco com suas parceiras também.
  • Ou seja, algumas vezes ma discussão pode ter ficado mal resolvida mas você não notou, acha que se já conversaram está tudo bem.

Não! Aqui estamos falando de mulheres, e o sexo feminino é uma caixa de surpresa.

Ela pediu um tempo

Bom, o relacionamento chegou a esse ponto, e não é algo que você queira porém ela já te pediu um tempo.

Portanto, deixe-a decidir. Sendo assim, ela deve estar querendo pensar se realmente quer ficar contigo.

Então, ficar correndo atrás dela não irá ajudar. Certamente ela precisa de espaço, além de só reforçar a imagem de insegurança que você já passa.

E, na hora que ela perceber que você continua do mesmo modo a tendência é que ela se afaste mais, pois vai ver que, se vocês voltarem, pode ser que continua a cobra-las das mesmas coisas e do mesmo jeito. Claramente o que pode estar a incomodando.

Se você ama essa mulher, precisa fazer duas coisas: respeitar o espaço dela, já que ela te pediu um tempo e, caso ela te procure pedindo para voltar, parar com toda essa cobrança e insegurança bobas e sem fundamento. Mulher nenhuma suporta essa situação. Pense bem!

  1. Você também não deve gostar de tais cobranças, relacionamentos são relações afetivas baseadas em companheirismo e parceria, é preciso amor, sim, mas pode contar com o outro é muito importante para manter o relacionamento.
  2. Cumplicidade, amizade, saber escutar, se abrir, conversar, paixão, são temperos de um bom namoro ou casamento.
  3. Se você quer uma maneira segura de se aproximar novamente da sua mulher, você precisa ter cautela e principalmente, ajuda de um profissional.

O maior problema, é que o fato de você se ver perdendo ela, acaba fazendo várias besteiras que vão acabar se tornando irreversíveis. Por isso eu me proponho a te ajudar.

Existe um método infalível para reatar o seu relacionamento com a sua mulher, da forma certa, de uma maneira segura, e que vai aproximar muito mais ela de você.

Então clica no botão abaixo, comece a jornada de reconquista do amor da sua vida.

RECONQUISTE O AMOR DA SUA VIDA!

Cautela nos próximos passos

Não tenha um comportamento revoltado ou mesmo raivoso. Isso só vai piorar as coisas entre vocês.

  • Afinal, um tempo não quer dizer, na maioria das vezes, rompimento definitivo, pode ser que ela queira dar esse tempo para pensar ou até mesmo está magoada com você.
  • Analise o que você pode ter feito de errado, algumas pessoas traem, magoam a pessoa amada e só quando ela termina o relacionamento é que se dão conta de que erraram.
  • E as vezes, o cara está tão cego nos seus comportamentos e atitudes, que mesmo terminando o relacionamento continua sem entender o motivo.
  • Depois correm atrás, insistem, pedem perdão, entretanto pode ser tarde demais.

Afinal, por que não cuidaram do relacionamento? O Amor entre um homem e uma mulher é frágil. Você jamais está seguro. Ninguém é de ninguém! De repente, ela pode se cansar e ir embora.

Tentar conversar é uma boa opção, sim! Mas se o diálogo entre vocês dois está desgastado, será difícil descobrir a causa do rompimento.

As mulheres nem sempre demonstram sentimentos. Ás vezes, se tornam duras ou aparentemente frias por estarem magoadas ou até mesmo inseguras por cargas de relacionamentos passados.

Leitura complementar: Como Reconquistar a Ex

Antes de agir, lembre-se

  1. Elas preferem simplesmente se afastar do que uma conversa séria.
  2. Ou ponha a mão na consciência, se  você pisou na bola, pode ser que o tempo seja um castigo, ou uma ação para que você reflita o que anda fazendo e como tem levado o relacionamento.

  3. Pode ser que você aparente não estar levando a relação tão à serio, como ela gostaria.

Você logo pensa: Será que ela tem outro? Nem sempre é isso! Numa analise mais profunda se ela tivesse outra pessoa, talvez não iria pedir um tempo e sim terminar de vez a relação.

Sempre vamos conhecer outras pessoas, que passaram pela nossa vida, mas a gente só se interessa por outra se o relacionamento em que estamos não for mais nosso porto seguro, não estiver mais solido e tiver ranhuras, neste momento, outra pessoa pode oferecer o que você não tem dado à ela.

Então caso você se dê conta que errou, tente a reconciliação mas não tenha um comportamento muito insistente.

Vá com calma! Deixa a pensar, ela  certamente depois do tempo que lhe pediu irá te procurar para dizer o que decidiu, o que pensou.

Nesse momento, é extremamente importante você saber dialogar com ela, saber dizer coisas que realmente  fazem conquistar uma mulher.

Coisas que você sabe que ela gostaria de ouvir vindo de você, afinal vocês tiveram uma história juntos.

Aproxime-se com cautela. Mas, claro, cada caso é um caso, não é possível generalizar, aqui estamos oferendo “ferramentas” para que enfrente a distancia, analise o seu e o lado dela.

Afinal, se a conhece bem,  saberá como ela reage quando está desanimada ou mesmo magoada.

Subir mais um degraus na escala do relacionamento

Algumas mulheres dão um tempo na relação,  exatamente para terem a certeza que de são amadas, talvez você não esteja demostrando isso de maneira correta, deixando- a insegura e infeliz.

Outras terminam o relacionamento porque amam demais.

Querem mais do homem. Querem dar um passo mais sério no relacionamento, casamento, noivado, morar junto etc.

Não têm coragem de tocar no assunto e pedem “um tempo”. Dessa forma, acham que vão conseguir fazer com que  homem tome consciência disso.

Sim, é uma tática delicada que nem sempre dá resultado. Um compromisso mais sério tem que ser consequência de um relacionamento sincero e amoroso, você também tem se sentir preparado para esse passo a mais no relacionamento.

Portanto, se você sente que sua amada deseja uma aliança no dedo ou então casamento, seja sincero, diga-lhe o que sente, o que deseja, se ela realmente é a pessoa certa, ou que você ainda não tem certeza disso.

Não perderá nada sendo sincero. Não a iluda com promessas que não poderão ser cumpridas. Uma hora a pessoa cansa e desiste do relacionamento, e pode ser que não seja isso que você queira, também pode estar confuso, o ser humano é algo muito complexo e seus sentimentos mais ainda.

As vezes temos medo de arriscar, porém é preciso analisar se consegue viver sem a amada.

Ela pediu um tempo e disse para vocês serem apenas amigos?

Descubra como reverter esta situação e fazer ela te ver como homem ideal novamente.

É possível reverter essa situação, e a sua sorte é que vocês ja tiveram algo. Então fica tranquilo, pois abaixo eu vou deixar um botão, onde você vai conhecer uma maneira eficiente e segura para reconquistar o coração dessa mulher.

REVERTA A SEPARAÇÃO EM UM NOVO ROMANCE COM ELA!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*