Como Reconquistar O Ex Marido Que Esta Com Outra?

0 Como Reconquistar O Ex Marido Que Esta Com Outra?

Em alguns casos superar um amor que a muito tempo se foi ou até mesmo um que acabou de partir pode ser uma situação muito difícil para uma mulher. Porém, é importante que você leve em consideração que isso não é o fim, e sim o recomeço de uma nova fase na sua vida, por isso, você precisa começar a respirar fundo.

Minha dica é que você primeiramente comece a pensar se realmente vale a pena reconquistar esse se ex marido que te deixou, e principalmente se vale a pena brigar com a outra que está com ele para que você possa conseguir tê-lo de volta um dia.

É uma situação muito complicada reconquistar um ex marido que já conseguiu encontrar um novo amor. Você via precisar estar disposta a isso de verdade e também é necessário que você tenha muita paciência para fazer com que esse objetivo seja concluído da maneira que você espera.

Se você realmente está levando essa ideia em consideração, eu tenho aqui algumas dicas e concelhos para ajudar você a conseguir fazer com que o seu ex volte para a sua vida mesmo que ela esteja com outra, mas somente se essa situação toda realmente valer a pena, caso o contrário é melhor que você siga em frente e deixe essa ideia de lado.

Avalie como está a relação deles

Para que você consiga colocar em prática o seu plano de reconquista, em primeiro lugar você precisa avaliar como vai essa relação do seu ex marido com essa nova namorada que ele arrumou. Você precisa ver se existe alguma brecha para que você consiga reconquista-lo.

Se tratando de um relacionamento que já terminou a muito tempo e agora esse seu namorado conseguiu encontrar um novo amor e seguir em frente e provavelmente está muito feliz com essa nova fase da vida dela, bom, nesse caso minha recomendação é que você faça o mesmo! Siga em frente e vá em busca de um novo amor para a sua vida.

Como Reconquistar O Ex Marido Que Esta Com Outra?

Atrapalhar a felicidade dele e esse momento de alegria que ele esta vivendo certamente não vai fazer com que você se sinta melhor, ou muito menos fará com que ele volte de fato para a sua vida, por isso, em uma situação como essa é melhor que você siga em frente com a sua vida, e se um dia você já amou esse homem, deixe ele ser feliz!

Agora, se tratando de um término recente, provavelmente ele deve ter encontrado essa mulher para poder suprir a falta que uma companheira, no caso você, está fazendo na vida dele. Se a situação for essa, dificilmente esse relacionamento vai dar certo!

Por isso é bom que você observe bem para que você possa ver qual é o momento certo para finalmente se aproximar dele e voltar a estabelecer uma relação para um dia, chegar ao relacionamento que vocês tinham antes, porém, em uma versão melhorada do mesmo.

Se aproxime dele na intenção de estabelecer uma relação

Assim como eu mencionei anteriormente, como o término de vocês foi algo muito recente, é bem provável que essa relação do seu ex marido com a nova namorada não de certo no futuro, por isso, você precisa ficar observando para encontrar o momento certo de se aproximar dele.

Normalmente será quando as divergências entre ele e essa moça começarem a aparecer. Quando isso acontecer, você deve se mostrar presente e solidária no início para que ele se sinta a vontade de conversar com você, já que ele pode se sentir constrangido de estar conversando com a ex que acabou de se separar.

Por isso, minha recomendação é que você espere sempre o momento certo. Quando isso acontecer, você deve se aproximar dele sem segundas intenções, apenas demonstrando que você é totalmente capaz de ser uma mulher companheira e solidária diferente dessa nova namorada que o seu ex marido arrumou.

A partir do momento que ele der essa brecha pra você conseguir se aproximar dele, você via fazer com que seja estabelecido entre vocês dois uma relação de confiança, uma relação que certamente vai ajudar você conquistar a intimidade com esse homem que a muito tempo você não tinha.

Ao longo dessa sua relação de confiança com ele, você precisa mostrar o quanto você evoluiu nesse período que você ficou afastada dele, e o quanto você também se tornou uma mulher ainda melhor. É importante que você faça isso por que o seu marido precisa ter provas visuais de que você se tornou uma pessoa melhor.

Isso vai ser muito mais convincente do que simplesmente dizer a ele que você agora é uma boa pessoa, que aprendeu com os seus erros e toda aquela novela que nós já estamos acostumados, não! Você vai se esforçar pra mostrar pra ele pessoalmente o quanto você agora é uma mulher melhor!

Converse com ele sobre a possibilidade de reatar

Após um longo período se esforçando para fazer com que o seu ex marido perceba o quanto você mudou, isso tudo buscando sair com ele, conversar com ele sobre a vida, sendo companheira e solidária, o que vai contar muitos pontos no final do processo de reconquista.

Agora chegou a hora de você chamar ele para encontrar você em algum lugar para que você possa conversar com ele sobre a possibilidade de reatar esse relacionamento. Na hora de conversar com ele sobre isso, é muito importante que você procure ser extremamente clara e firme!

Isso vai fazer com que ele veja a verdade nas suas palavras, e somando isso junto as provas visuais de que você mudou que ele já pode perceber na relação nova que vos estão tendo, eu tenho certeza que você via conseguir conquistar esse homem de volta para a sua vida.

É muito importante que você evite viver no passado! Você precisa levar em consideração eu apesar de ser o mesmo marido, é um novo relacionamento, é não vai ser nada saudável se você começar a jogar nacara dele brigas que vocês tiveram no relacionamento antigo de vocês.

Saiba como RECONQUISTAR UM EX que está com outra pessoa

Como Reconquistar O Ex Marido Que Esta Com Outra?

Os assuntos do coração são complexos. Quando você está apaixonado, deseja partilhar a vida toda com essa pessoa. Porém, pode viver o paradoxo de observar como o seu ex, a pessoa especial com quem tem partilhando um período da sua história, refez a vida dele. No entanto, você continua sentindo amor. Numa situação assim, a coragem é inerente ao coração pois, além do medo da rejeição ou das dúvidas, escutar esse sentimento, ao invés de silenciá-lo, é uma escolha vital.

Isso não significa que a ideia de reconquistar o seu ex seja sempre a mais correta, pois se observa os sintomas claros de indiferença da parte dele, é importante que respeite a sua atitude e, também, que evite um sofrimento desnecessário.

Mas se a dúvida e a esperança de ser correspondido persiste em você, talvez esteja considerando esta opção.

“Como reconquistar meu ex que está com outra pessoa?” Se você tem essa dúvida, em Psicologia-Online reflexionamos sobre esta questão.

Você pode manter um vínculo de amizade com o seu ex mas não ao ponto de se converter na confidente da história de amor dele, mas sim em forma de uma comunicação próxima. No entanto, é importante que você se dê um tempo depois da separação para reflexionar sobre os erros cometidos e aprender com eles.

Assim, se os dois retomarem o relacionamento em algum momento, não começarão do zero e portanto, é uma boa ideia manter o contato com o seu ex. Você pode reflexionar sobre que aspetos que você não gosta em você mesma (comportamentos, atitudes e gestos) quando se lembra daquele momento. Desde essa perspectiva, vocè pode construir a sua melhor versão.

Se você quer reconquistar o seu ex que está com outra pessoa, não entre no jogo psicológico de se comparar com a pessoa com com a qual ele partilha a vida agora. Evite também as críticas.

Mesmo que você queira recuperar o seu ex, isso não te dá o direito de fazer que alguém se sinta inferior aos outros. Se você deseja que ele se apaixone por você, deve fazê-lo por você mesma.

Isto é, não compare a sua luz ou o seu charme com o de ninguém.

Se você ainda lembrar do que fez com que o seu ex se apaixonasse por você na primeira etapa do relacionamento, isso pode ser uma ajuda para conectá-lo de novo com esse estado emocional.

Se o desejo de fazer com que ele se apaixone tem alguma coisa a ver com o medo a perdê-lo definitivamente porque ele tem um novo amor, reflexione sobre se os seus sentimentos são profundos, independentemente das circunstâncias.

Se o seu ex terminasse a relação amanhã, você continuaria sentindo o mesmo e com este nível de envolvimento?

O seu desejo de reconquistar um amor perdido, é possível que você se sinta impaciente por querer resultados imediatos.

Porém, tenha em mente que, para resolver a situação, se realmente for possível, ela precisa de tempo. Tempo para demonstrar ao seu ex quais são os seus sentimentos através das suas ações.

Leia também:  Como Ajudar Alguem Que Não Quer Ser Ajudado?

Sem dúvida, ser constante através dos fatos requer um esforço que transcende às próprias palavras.

Mas, além disso, você também precisa deste tempo para estar realmente seguro do que sente. É aconselhável que, apesar de ter claros seus objetivos emocionais, não concentre toda a sua energia vital neste aspeto.

É fundamental que você continue com a sua vida em termos de amizade, trabalho, família, cuidado pessoal e tempo de lazer.

Deste modo, se finalmente não pode reconquistar o ex, se sentirá mais preparada para assumir a realidade.

Deixe que o seu ex sinta a sua falta e queira saber de você. Se você sempre toma a iniciativa no contato, você não deixa espaço para descobrir se ele se limita a responder às suas interações ou se, pelo contrário, também toma a iniciativa de te procurar. Apesar do contato telefônico ajudar a manter uma frequência de comunicação, é igualmente importante marcar encontros presenciais.

O amor não é uma equação matemática e o processo de sedução também não. O mais provável é que você encontre as respostas com o passar do tempo. Por exemplo, recomendados que você ouça as suas sensações. Pode chegar um momento no qual você prefere expressar abertamente a verdade do seu coração e, assim, obter uma resposta definitiva.

Nesse momento, expresse tudo o que é importante para você. Não fique com nenhuma ideia pendente. Este plano de ação é temporário.

Isto é, o seu propósito não é ser o melhor amigo do seu ex, mas trazê-lo de volta. Por isso, se os seus sentimentos não são os mesmos, você precisa se afastar.

Será mais fácil enfrentar o momento se você está tranquilo depois de dizer tudo o que você sente e descobrir qual é a resposta.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reconquistar meu ex que está com outra, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

Como reconquistar o ex: descubra 8 passos comprovados por especialistas

Se você quer saber como reconquistar o ex-namorado ou o ex-marido e não sabe nem por onde começar, já que ele não quer mais te ver e nem falar com você, hoje vamos dar um jeito nisso juntas.

Tenho recebido milhares de leitoras pedindo dicas de como trazer o ex de volta, e por isso fui atrás dos melhores especialistas do assunto para ajudá-las.

Sei que aqui no UNIDAS DA FOSSA – que é o primeiro projeto do Brasil para ajudar mulheres com problemas amorosos e durante términos e separações – sempre conversamos sobre desapegar, seguir em frente e buscar novos amores. Mas nada é ‘preto no branco’.

Eu acredito que exista sim muitas mulheres que erraram e estão dispostas a dar uma segunda chance, ou que o homem realmente merece o recomeço, ou que elas terminaram e se arrependeram.

Inclusive eu já falei disso algumas vezes.

Eu estudo sobre relacionamentos amorosos há 12 anos e também já voltei e lutei por ex-namorados durante a minha vida. Sou especialista nessa arte. E quer saber? Valeu a pena correr atrás. Foi bom para eu ter certeza do que sentia e virar de vez aquelas páginas.

Se você pensou muito, colocou as coisas na balanças e está decidida a tê-lo novamente, vamos a passos eficazes que profissionais e especialistas em relacionamentos amorosos garantem sucesso. Algumas técnicas eu mesma coloquei em prática para reconquistar os meus ex em 2 namoros. E eu juro que deu certo – pelo menos para tentarmos voltar.

Como reconquistar o ex

Para nos ajudar nesse manual de como reconquistar o ex, a coach de relacionamentos Renata Vasco deu todas as dicas com exclusividade aqui para o UNIDAS DA FOSSA.

A Renata é pesquisadora sobre o amor e o processo da paixão nos casamentos, e por isso, ela mais do que ninguém pode contar as suas descobertas e o que faz maridos se reapaixonarem por suas esposas mesmo com a relação de anos em crise.

Atenção! Segundo a especialista, a partir de agora não importará se foi você ou se foi ele quem terminou. Nada disso irá interferir na reaproximação. Basta seguir cada etapa para ativar o hormônio do amor no seu ex e conquistá-lo novamente. Esse é o segredo.

Estaremos juntas até que você saiba definitivamente como reconquistar o ex.

1. Recomeçando o relacionamento com o ex

A primeira coisa que você deve ter em mente é que você não irá voltar para aquele relacionamento, e sim começar um novo relacionamento do zero com a mesma pessoa.

Deixe a carência e o apego de lado e se distancie completamente do seu ex para dar espaço a ele, para mostrar a sua independência e maturidade, e também para que ambos organizem a cabeça. Assim, você conseguirá apagar as mágoas do passado e rever o que pode melhorar em você e na relação.

Aproveite esse tempo para se perguntar onde estavam errando como casal para terem chego a esse ponto do rompimento; o que você pode fazer para mudar as coisas; o que você não quer mais repetir; onde pode ceder e o que terá que conversar com ele futuramente quando se reaproximarem.

Não se desespere e nem ache que esse tempo longe é capaz de fazer ele arranjar uma namorada ou te esquecer. A distância causa a saudade e nos torna mais presentes ainda em um término ou separação. Então, ao invés de distanciá-lo, só irá aproximá-lo.

2. Faça ele se reapaixonar por você

O segundo passo é relembrar o porquê ele se apaixonou por você.

É muito comum que com o tempo e com o relacionamento desgastado a gente perca justamente o que fez a pessoa gostar em nós. E o pior é que nem nos damos conta disso. Você era bem-humorada? Engraçada? Carinhosa? Independente? Interessante? Lembre-se de tudo o que você era e é exatamente isso que você precisa demonstrar a ele.

Eu já cometi alguns erros nesse aspecto e que levaram os meus namoros ao fim, e abro o meu coração para você.

Sempre fui desapegada, cheia de amigos, independente e gostava de fazer tudo sozinha. Essas características faziam com que os homens me achassem uma mulher interessante e legal. Porém, quando entrava em um namoro, eu começava a abrir mão de sair com as amigas, ficava pendurada nos meus namorados e ia perdendo exatamente o que todos gostavam em mim.

Quando me dei conta disso, consegui recuperar relações e ficar muito bem comigo mesma. Faça esse exercício: olhe o que você perdeu da sua personalidade e que existia no começo do namoro quando ele se apaixonou.

3. Se afaste

Nenhum homem gosta de mulher dependente ou que se humilha. Se você demonstrar uma obsessão ou ficar o procurando colocará tudo a perder. Não faça drama.

Se ele ficar com você por pena, pode ter certeza que não irá durar nem um mês. Você tem que fazer as coisas devagar. Não tem como reconquistar o ex sem reconstruir o afeto, o amor e a admiração.

E posso falar? Tudo isso só pode ser criado com o tempo.

Ah, importante: se afastar significa não frequentar os mesmos lugares, sumir das redes sociais dele, do WhatsApp, não telefonar e nem mandar mensagem.

Se você quer saber como reconquistar o ex de verdade, saiba que o sumiço é a chave.

Quando uma pessoa percebe que “perdeu a outra”, é acionado no cérebro um estresse que estimula a produção de dopamina, que faz a pessoa ficar mais apaixonada.

Logo logo seu coraçãozinho estará colado e novinho em folha. Prometo!

4. Ocupe a mente

Parece clichê, mas é cientificamente comprovado que para construir uma nova relação e mais sólida, você precisa estar bem com você.

Dê um tempo das redes sociais, faça um curso online, coloque uma série em dia, assista vários filmes, encontre amigos que não vê há tempos, viaje, visite mais a sua família, arrume o seu guarda-roupa… Enfim, ocupe a cabeça com coisas úteis por pelo menos 20 dias.

Serão 30 dias até ele entre em contato com você, eu te garanto. Senão, já te conto como você vai se reaproximar do ex, da forma certa e sem chance de levar um não.

5. Se ele te procurar

É tudo uma questão de ego: o homem não consegue aceitar que uma mulher não esteja aos pés dele. Só de perceber a sua ausência, a sua volta por cima e o seu desapego, isso com certeza deixará ele sentindo a sua falta.

Se você já foi atrás outras vezes, se humilhou e implorou por uma chance, mas tomou vários foras: melhor ainda! Agora é a hora que ele irá realmente sentir na pele como seria te perder e o hormônio do amor começará a florescer.

6. O ego irá trazer ele de volta

Imagine como estará a cabeça dele nessa altura? “Será que ela está com outro?”; “Será que eu não era tão inesquecível assim?”; “Será que ela não vai vir mais atrás de mim?”… Todos esses sentimentos de perda farão com ele note como você é especial e começará a repensar na hipótese de voltar o namoro ou o casamento.

Parece um joguinho amoroso, mas não é. Quanto mais você sumir e ele não saber de você, mais o processo químico do corpo e os hormônios do amor e da paixão inconscientemente o trarão para você.

7. O papel da paixão para conquistar o ex

Existem várias teorias sobre o amor e sobre a paixão, mas uma das mais famosas e aceitas por estudiosos do mundo inteiro – e que eu me encaixo entre eles, já que para mim é a explicação mais completa sobre o assunto – é a do escritor, pesquisador e romancista francês Stendhal.

Ele explica em seu livro “Do Amor”, que o sentimento nasce da soma de três requisitos: admiração, esperança e (pasme!) insegurança.

A admiração é o reconhecimento de características que nós queríamos ter e que enxergamos no outro. Nós escolhemos parceiros amorosos que carreguem personalidades e pontos que apreciamos, e quando queremos conquistar ou reconquistar alguém, fazemos de tudo para que a pessoa nos admire também, buscando saber o que ele gosta e procura para darmos a ele.

A esperança vem da reciprocidade, e a insegurança, segundo Stendhal, é o catalisador do amor. Ela é importante para nascer uma paixão pois quando estamos na nossa zona de conforto, vivendo algo seguro e conhecido, agimos em piloto automático.

Nós estamos sujeitos a 6 milhões de estímulos ao mesmo tempo, e para darmos conta de tanta informação, temos um mecanismo adaptativo chamado inconsciente, e é lá que ficam estocados os nossos comportamentos já condicionados. A paixão não, pois ela é novidade e exige a nossa atenção.

Por isso, para ser admirada e para saber como reconquistar o ex-namorado ou ex-marido, precisará resgatar o que ele gostava em ti. Já para despertar a insegurança, precisa se afastar e deixar que ele sinta a sua falta e perceba a sua importância. Estamos combinadas?

8. Ele nos seus braços

Aqui entra o seu papel de como reconquistar o ex. Você já sumiu, já deu um tempo – terá que ficar pelo menos um mês sem nenhum tipo de contato, certo? – e está cuidando de si mesma, mas ele não veio atrás? Alguns ex demoram até anos para voltarem, mas eles sempre reaparecem.

Se nessa altura você ainda estiver realmente apaixonada por ele e querendo voltar, vamos usar o hormônio oxitocina – hormônio produzido no hipotálamo, que é conhecido como hormônio do amor.

A especialista em relacionamentos, Renata Vasco, que me ajudou nesse manual, garante que não importa se ele falou que nunca mais queria te ver, que nunca mais ia te dar outra chance ou o que for. Essa é a forma de mexer com instintos humanos, e por isso, sempre reacende uma paixão.

Como esse passo exige apoio de profissionais da área, vou deixar a indicação do Guia Da Reconquista Perfeita para você. Eu já li e é realmente interessante. Também vi milhares de relatos de mulheres que conseguiram reconquistar o ex em 30 dias.

Ataque final para ter o seu ex de volta

Essa é a sua chance de voltar com o seu ex e reconstruir a relação do zero, tendo o acompanhamento de um profissional e as orientações certas para te ajudar nisso.

O Gabriel Vilela, maior especialista do mundo no tema, descobriu como reconquistar o ex usando o hormônio da atração que falei acima, criou um método e uma técnica e agora explica isso para as mulheres.

Para quem quer conhecer mais, clique aqui, assista ao vídeo até o final e saiba todos os detalhes. Os resultados são 100% garantidos e comprovados.

Como funciona o Guia da Reconquista Perfeita?

O Guia de Reconquista Perfeita é uma alternativa para resolver completamente a vida amorosa feminina e que ensina passo a passo como reconquistar o ex e como despertar em si mesma o hormônio do amor.

Fiz um resumo de tudo o que vi nesse manual:

  • Ensina regras básicas para despertar a oxitocina no ex-namorado ou ex-marido;
  • Ensina os motivos importantes que acabam com qualquer relacionamento;
  • Ensina armas secretas do incrível hormônio do amor para as mulheres;
  • Ensina como se tornar uma mulher mais sedutora e segura;
  • Ajuda a descobrir e compreender o que o ex está sentido agora;
  • Ensina como redirecionar os sentimentos negativos que seu ex tem pela pessoa e torná-los positivos, facilitando a reconquista;
  • Ensina a forma correta de se comunicar com ex e como ir atrás.

Quer dicas e ajuda especializada para ter bons relacionamentos?

  • Conheça AGORA os cursos e e-books aprovados pelas leitoras e seguidoras do UNIDAS DA FOSSA para:
  • Todos eles foram testados e tiveram 100% de resultados e sucesso!

Camila Oliveira, 32 anos, jornalista de comportamento, publicitária e apaixonada pelos assuntos de autoconhecimento, relacionamento e amor – mesmo sem muito êxito com ele até hoje.
Com 7 términos de namoros, 7 fossas e um pé na bunda inesperado, criei o Unidas Da Fossa para escrever e falar sobre o maior mistério da humanidade: a arte de morrer de amor e continuar vivendo!

Como reconquistar um amor com 10 dicas essenciais

O término de um relacionamento pode trazer inúmeras consequências, em especial quando o desfecho não é realizado em comum acordo. Resta a uma das partes a tentativa de reatar o relacionamento. Neste artigo você vai encontrar 10 dicas essenciais sobre como reconquistar um amor.

Nem sempre o término significa o fim de uma história. É possível voltar atrás e reconquistar a pessoa amada. Em certos casos, somente o trauma do fim da relação pode fazer com que mudanças aconteçam em um relacionamento.

O caminho da volta nem sempre é fácil. Ambas as partes precisam estar dispostas a deixar o orgulho de lado e apostar em um amor que existe entre os dois.

Antes de tentar reconquistar o ex-namorado ou ex-namorada, é necessário avaliar se este é realmente o seu desejo. A carência pela ausência é normal para quem conviveu muito tempo com a mesma pessoa e não pode ser o único motivo para voltar atrás, é importante avaliar se é amor de verdade.

Por isso, só siga as dicas de como reconquistar um amor se você estiver realmente decidido a correr atrás da pessoa que você ama.

  • Dica de leitura: Como superar momentos difíceis com serenidade

10 Dicas de como reconquistar um amor

1 – Faça uma revisão do seu relacionamento:

A primeira dica de como reconquistar um amor é fazer uma avaliação do relacionamento que você tinha. É como um exame de consciência.

É importante deixar de lado todo orgulho e avaliar os fatos como eles realmente são. É claro que ninguém é perfeito e que todos cometem erros, é hora de enfrentar estes erros e assumir a sua contribuição para o término da relação.

Para muitas pessoas isso é complicado, visto que tudo está carregado de muitas emoções e sentimentos. Mas, é hora de recolher as lágrimas e se preparar para reconquistar a pessoa que você ama.

Ver mais  Como encontrar um amor para viver uma história

2 – Avalie a sua disposição em mudar:

Durante a avaliação é possível que você encontre diversos defeitos e manias que contribuíram para o desgaste do seu relacionamento. É importante reconhecer cada uma delas e decidir se você pode ou não mudar certas atitudes e hábitos para o reatar de um relacionamento.

É hora de sair do seu comodismo e seguir em frente. Mudanças de atitudes são essenciais para a felicidade de todos. Isso fará bem especialmente para você.

É necessário aqui você aprender a diferença de hábitos e princípios. Você deve mudar hábitos ruins em função de um amor, mas não mudar os bons princípios.

3 – Avalie se você está disposto a suportar os defeitos do outro:

A terceira dica de como reconquistar um amor é avaliar se você está disposto a aceitar os defeitos da outra pessoa.

Ninguém é perfeito. Para um relacionamento dar certo é importante aceitar que o outro pode te decepcionar. Existem manias e hábitos que podem tirar qualquer um do sério, por isso, lembre-se do que você passava e veja se está disposto a suportar os pequenos defeitos.

4 – Cuide de você primeiro:

Depois de levar em consideração as três dicas acima é hora de colocar a mão na massa. O primeiro passo é cuidar de você. Por isso, recupere o amor próprio.

Lembre-se da missão de reconquistar um amor, para isso você precisa se reconquistar. É hora de deixar a tristeza de lado e continuar, por isso, volte a cuidar do seu corpo, da sua aparência e da sua roupa. Isso fará com que você melhore sua autoestima e te dará forças para correr atrás do seu objetivo.

5 – Não viva em função disso:

A quinta dica é não viver apenas em função de reatar o seu relacionamento. Por isso, volte a ser produtivo em seu trabalho e às suas atividades normais. Converse com os amigos e aproveite a vida.

Ver mais  Como conquistar uma mulher com 7 dicas práticas

Você não pode viver fissurado em um relacionamento. Primeiro seja feliz, mesmo que longe da pessoa que você ama. Depois corra atrás do amor de sua vida, mas não se esqueça que a vida não para, os dias continuam passando e você não pode ficar para trás.

6 – Use o tempo a seu favor:

O tempo pode ser um ótimo remédio para quem quer reatar um relacionamento. Muitas vezes, o tempo por si só resolve diversas situações. Nada melhor que a saudade para nos recordar das coisas que realmente amamos.

Por isso, não tenha pressa, o apressado sempre come frio. O tempo é fundamental para organizar a vida e rever o que realmente você quer para sua vida. O tempo também é fundamental para a outra pessoa, assim como você, ela poderá ter dúvidas que só o tempo pode ajudar a esclarecer.

7 – Não force a barra em nenhum momento:

A sétima dica é essencial. Você não pode forçar a barra para ter seu relacionamento de volta, independentemente do tanto que você ame a pessoa.

É importante que os dois lados tenham interesse em reatar este relacionamento. Um relacionamento onde um dos lados pressione muito a volta, e outra reata o namoro por dó, tem data de validade.

Um relacionamento precisa durar por amor de ambas as partes e não por desejo de somente uma delas. Percebeu que a outra pessoa realmente não quer nada com você, então, talvez seja a hora de tocar o barco e seguir sua vida.

8 – Esteja aberto ao diálogo:

O diálogo é fundamental para o sucesso de um relacionamento. Para quem deseja aprender como reconquistar um amor é ainda mais fundamental.

O diálogo pressupõe a ideia de que ambas as partes estão dispostas a ouvir a posição do outro, mesmo que isso possa causar algum sofrimento. A sinceridade e o cuidado com as palavras são essenciais para que o diálogo produza bons frutos em um relacionamento.

Ver mais  Como ser feliz no casamento com 7 dicas práticas

Por isso, durante este tempo de reconquista esteja aberto ao diálogo e principalmente saiba ouvir e entender o outro lado.

9 – Tome cuidado para não se iludir:

Um risco muito grande que muitas pessoas correm é de se iludir durante o processo de correr atrás da pessoa que ama.

Em muitos casos, mesmo com o término da relação, existe um carinho e um respeito entre as partes. Isso não quer dizer que a outra pessoa está disposta a voltar atrás em sua decisão.

Por isso, saiba ouvir o não quando ele é dito. Mesmo que para você seja sofrido. Será melhor que continuar se iludindo e acreditando em um amor que não existe mais.

10 – Respeite o espaço do outro:

A última dica de como reconquistar um amor é respeitar o espaço um do outro. Evite intrometer no que não convém a você.

A falta do respeito ao espaço do outro pode causar diversos sentimentos. O primeiro deles é que a pessoa pode ficar incomodada com sua presença e se afastar mais ainda de você.

O segundo sentimento é que você pode transmitir a sensação de que está doido para reatar um relacionamento.

Por isso, não seja intrometido e respeite o espaço e a vida da pessoa que você ama.

  • Dica de leitura: Aprenda a lidar com as decepções

Finalizando

Tenho certeza que estas 10 dicas de como reconquistar um amor irão te auxiliar e construir uma nova história. Lembre-se que mesmo que você não alcance o seu objetivo a vida não para por aí. Siga em frente e lute por amar e ser amado.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com alguma experiência, então deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e ajude outras pessoas a conseguir sair das dívidas.

Como Recuperar sua Ex dos Braços de Outro

  1. 1

    Volte a ficar confortável ao lado dela. Vocês precisarão de tempo e dedicação para se sentirem confortáveis novamente na companhia um do outro.

    [7]
    O processo poderá ser difícil se você ainda estiver apaixonado pela pessoa, já que a vontade de conversar e passar o tempo todo na companhia dela será bem grande.

    Comece aos poucos, dando tempo para que ela também consiga ficar confortável ao seu lado.

    • No início, apenas sorria e olhe nos olhos dela, mostrando que você tem boas intenções e não quer guardar ressentimentos.
    • Envie uma mensagem nos dias importantes (como aniversários), mostrando que pensa nela. As mensagens devem ser particulares, pouco frequentes, curtas e de tom leve.
    • Quando conversar com ela, fale de um interesse em comum. Respeite os limites e mantenha o tom da conversa divertido e livre de estresse.
    • Respeite o fato de que sua ex está comprometida e compreenda que, se quiser que vocês dois se sintam confortáveis na presença um do outro, é importante ser respeitoso com ela e com esse novo relacionamento.
  2. 2

    Reconstrua a confiança. Dependendo das circunstâncias envolvidas na separação, talvez você precise reconstruir uma boa parte da confiança.

    [8]
    Se ela terminou o namorou, a confiança de que você não será magoado precisará ser restabelecida. Ou talvez ela tenha sido magoada e, nesse caso, precise voltar a confiar em você.

    Independentemente da situação, a confiança pode ser reconstruída com muito tempo e dedicação.[9]

    • Confie em si mesmo. Ouça sua intuição e deixe-se guiar para o caminho mais saudável e adequado para você.
    • Seja sincero com ela e consigo mesmo. A mentira e a má comunicação contribuem para a destruição da confiança e, portanto, não podem estar presentes agora.
    • Seja confiável e consistente. Quando disser que vai a algum lugar ou que vai fazer alguma coisa específica, cumpra o combinado.
    • Respeite o sofrimento que vocês dois vivenciaram ou ainda vivenciam, sua ex-namorada e o novo relacionamento dela. Além disso, tenha respeito também por você mesmo e pelo seu tempo.
    • Cuidado com o ciúme desse novo namoro. Ser grosseiro com o namorado atual dela só vai mostrar que sua ex tomou a decisão certa ao seguir em frente.
  3. 3

    Peça desculpas. Provavelmente, já que a relação acabou, um pedido de perdão é necessário. Pedir desculpas demonstra crescimento e maturidade, um grande passo na reconstrução da confiança.

    [10]
    Se possível, peça perdão pessoalmente. Olhe nos olhos dela e seja bastante específico durante o pedido de desculpa.

    Esteja preparado: talvez ela não o perdoe imediatamente ou não retribua o pedido de perdão.

    • “Sinto muito pela forma como as coisas terminaram entre nós dois.”
    • “Sinto muito pela forma como agi e pela maneira como isso a afetou.”
    • “Desculpe por ter magoado por você. Estou tentando descobrir por que agi assim, mas nunca quis fazê-la sofrer.”
    • “Sei que você tem um novo namorado e não estou esperando nada em troca, quero apenas dizer que sinto muito pelo que fiz.”
  4. 4

    Tente começar com uma amizade. Conforme reconstroem a confiança um no outro, talvez vocês decidam tentar ser amigos. A amizade dá uma oportunidade de estar lá por sua ex-namorada nos momentos difíceis, de conhecê-la novamente e de ajudá-la a lembrar o que gostava em você no começo do relacionamento.

    • Mostre seu lado brincalhão e divertido novamente, contando piadas ou provocando risadas.
    • Passem algum tempo fazendo atividades divertidas juntos, como tomando um café ou indo ao cinema com um grupo de amigos em comum.
    • Demonstre interesse por um assunto em que ela também esteja interessada ou no qual seja particularmente talentosa. Por exemplo, se ela for uma ótima jogadora de basquete, peça que o ensine a jogar.
    • Seja uma força positiva e motivadora na vida dela. Esforce-se para que a amizade seja positiva para vocês dois, talvez ela sinta falta disso no relacionamento atual.
  5. 5

    Comece a falar de vocês. Esse é um passo bem importante, portanto, seja cuidadoso. Caso essa amizade ou o novo relacionamento dela esteja dando certo, pense no que gostaria de fazer daqui para frente. Se ainda quiser reatar, fale intencionalmente de vocês dois.[11]

    • Tome essa medida em particular, conversando com ela a sós.[12]
    • Envie-lhe uma flor com um bilhete que diga algo como: “Oi, você quer fazer alguma coisa mais tarde? Desculpe, não sou perfeito e sei que as coisas acabaram mal entre nós. Podemos conversar?”.
    • Escreva uma carta ou bilhete dizendo “Sei que você tem um namorado novo, mas preciso falar sobre algumas coisas. Podemos conversar?”.
    • Peça para conversar pessoalmente: “Quero falar sobre algumas coisas, mas preciso conversar pessoalmente. Quando você tem tempo para me encontrar?”.
  6. 6

    Tenha uma conversa sincera. Reserve algum tempo e escolha um local confortável para a conversa.[13]
    Olhe nos olhos da sua ex-namorada e mantenha uma linguagem corporal receptiva enquanto fala com ela, sendo honesto e aberto em tudo o que disser e sentir.[14]
    Você se preparou para esse momento por um longo tempo, portanto, tenha autoconfiança e seja fiel a si mesmo.

    • Concentre-se em si mesmo. Conte o que vem pensando e o que aprendeu desde a separação.
    • Diga que você acredita ter mudado e compartilhe qualquer coisa que tenha aprendido sobre si mesmo desde o término.
    • Diga tudo o que ela fez por você. Ela ficará feliz ao ouvir que você pensa que se tornou uma pessoa melhor por tê-la em sua vida, ou que a companhia dela o deixou mais calmo e feliz.
    • Diga que ainda gosta dela. Conte como se sente agora e diga que gostaria de voltar a namorar com ela.
    • Reconheça o fato de que ela está com outra pessoa e diga que, para ser fiel a si mesmo e a vocês dois, você precisa ao menos tentar.
    • Agradeça-lhe por ter ouvido e diga que não espera uma resposta imediata. Por mais difícil que isso seja, dê tempo para que ela processe tudo o que foi dito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*