Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

por Leonardo Filomeno

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Você encontrou uma mulher interessantíssima, tiveram um relacionamento gostoso e intenso, mas, ou ela ou você, estavam em momentos errados. O resultado não poderia ser outro: desentendimentos, brigas e, por último, a separação.

Somente com o rompimento você percebe que ela era a mulher da sua vida e que vale, realmente, lutar pela reconciliação. Parte então, para reconquistar usando todas as armas possíveis e imagináveis.

Pois é nesta hora que o excesso de vontade pode colocar tudo a perder e, aquele seu objetivo, virar uma frustração. Para te ajudar nesta empreitada, reunimos algumas dicas simples para saber se realmente vale a pena investir na sua antiga parceira e quais os macetes para reconquistar sua ex. Confira!

1# Dê um tempo para você

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Antes de sair correndo atrás da sua ex, é preciso dar um tempo a si mesmo e ver se você não está confundindo gostar com comodismo. É comum sentir falta da rotina do relacionamento e da intimidade e, muitas vezes, não é necessariamente na volta com a parceira que estará a resolução do problema.

Dê um tempo para você voltar e se readequar a vida de solteiro e, só então, veja se a carência é da pessoa ou do status do relacionamento.

2# Conheça os erros da relação

Uma relação não termina por nada. Para que ocorra um rompimento, uma parte enxergou algo que não agradasse e esta coisa ficou insuportável a ponto de inviabilizar o relacionamento.

Tente ver as falhas, tanto suas como a dela. Foi falta de liberdade? Excesso de ciúmes? Falta de uma independência de cada um? Depois de enxergar os pontos fracos, faça um exame de consciência para ver se você pode realmente mudar por vocês dois.

3# Tenha muita paciência

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Se você foi o causador do término e ele aconteceu de forma complicada e dolorosa, vai precisar de muita paciência para reconquistá-la. Tomar um pé na bunda não é fácil e o ego dela deve estar bem machucado com a situação. Tenha muita dedicação com a empreitada e prepare-se para fazer pequenos sacrifícios pela volta da sua ex.

Lembre-se, a sua ex-namorada pode não estar tão disposta a dar mais uma chance à relação de vocês.

4# Não corra tanto atrás

Por impulso, somos levados a sermos bem insistentes na reconciliação com a ex. Para ganhar a segunda chance, acabamos por ligar diversas vezes, mandar mensagens, ficar sempre disponíveis, se aliar as amigas e amigos da ex, se preocupar excessivamente com ela ou arranjar qualquer tipo de desculpa só para poder retomar o contato em busca da atenção da outra pessoa.

Esse é o principal erro. No jogo de reconquista, menos é mais. Se você quiser valorizar seu passe junto a sua ex, a melhor coisa a fazer é mostrar-se bem e independente dela. Como se sua vida não tivesse parada pelo término da relação.

5# Não provoque ciúmes e nem force a situação

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Outro vacilo comum é tentar demonstrar, através de rede sociais ou amigos em comum, uma situação artificial de sair direto, curtir a vida adoidado e sair pegando geral. Lembre-se de que ‘quem está bem não fala’. Se sua ex usar um pouco a inteligência, saberá que aquilo que você está demonstrando é só uma ceninha para tentar provocá-la ou chamar a sua atenção.

6# Desapareça por um tempo

O ser humano não sabe conviver bem com o desprezo. Sendo assim, desaparecer ou sumir do raio de ação dela momentaneamente pode ser um bom aliado na reconquista.

Não saia com amigos em comum, evite ao máximo ligar para familiares, não ande pelos lugares que ela normalmente passa. O importante é não fazer nada para chamar atenção ou para que ela fique sabendo. Ninguém deixa de amar do dia para a noite, nem esquece de um grande relacionamento ao ficar com outra pessoa. O principal ponto é descobrir o motivo real da separação e se ele é reversível.

7# Evite estar sempre disponível

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Ao ficar disponível o tempo todo, ao simples enviar de mensagem, você passa a impressão de que está simplesmente esperando por ela. Caso ela mande uma mensagem, não responda de prontidão. Se ligar, não se esforce para atender nos primeiros toques. Dê a desculpa que estava fazendo outra coisa e siga a conversa como se nada tivesse acontecido. Acima de tudo, evite dar muitos detalhes do que estava fazendo e com quem estava.

8# Deixe o orgulho de lado

Este é um ponto bem importante para voltar com sua ex. Se você tomou o pé na bunda, terá que deixar o orgulho de lado para dar os primeiros passos de aproximação. Se você foi o causador do término, terá que recuar todos os seus passos, passar por cima das suas declarações do rompimento e assumir que tomou uma atitude errada e impensada.

De qualquer forma, esteja preparado para abaixar a cabeça e seguir em frente.

9# Vinculo de amizade em primeiro lugar

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Antes de atacá-la com declarações sobre a possível volta, estude o terreno e estabeleça a amizade. Assim, você consegue ver se ela ainda nutre um sentimento por você a ponto de deixar o término de lado para voltar.

Caso você vá com muita sede ao pote, ela pode recuar e antecipar o não. Chame-a para sair em nome dos velhos tempos, marque um encontro para fazer coisas casuais, como ir a um bar, cinema ou parque. Durante o encontro, aja como amigo e não como namorado.

10# Ela está com outro. O que fazer?

É difícil segurar a emoção, mas isso pode acontecer. Vocês estão livres e ninguém deve satisfação a ninguém, logo, se a ex arrumar outro no período de ausência, crises de ciúme estão proibidas.

Segure as emoções e tente ganhar terreno comendo pelas beiradas, principalmente utilizando o item abaixo:

11# Reviva bons momentos

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Esse é seu ponto forte e deve ser trabalhado à exaustão em caso de tentativa de volta. Durante os momentos em que passarem juntos, tente abordar os bons momentos que tiveram, o quanto eram felizes.

Isso vai criar uma empatia nela em querer reviver as situações novamente.

12# Deixe ela saber que tem pensado nela

Durante o encontro solte, em doses homeopáticas, que durante esse tempo sozinho teve situações em que pensou nela. Pergunte como ela está. Não aprofunde essas conversas, somente dê uma pincelada para ela perceber que fez falta em sua vida.

13# Antes de voltar, estabeleçam vontades e limites

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Vocês estão se acertando e até começaram a ficar. Para que o relacionamento não cometa os mesmos erros é de fundamental importância que vocês tenham uma conversa franca e sincera sobre as situações que desagradaram no passado.

Aborde os seus pontos fracos e diga de que maneira pretende melhorar. Fale o que acha fundamental na relação, aponte as possíveis coisas que gostaria de mudar nela. Acertados, chegou a hora de curtir o momento e fazer valer a pena.

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Como reconquistar um amor de maneira natural

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Foto: Getty Images

Ao término de uma relação, independente de quanto tempo ela durou, pode ser que uma das partes não fique bem resolvida. Muito provavelmente você já passou por isso ou viu várias pessoas em uma situação como essa. Principalmente quando a decisão do rompimento é tomada por apenas uma pessoa, e não em comum acordo, acaba que um dos dois pode sair machucado.

Psicanalista e coach especialista em relacionamentos, Silvana Rangel, acrescenta que “quando um relacionamento termina e um dos envolvidos continua amando, surge então a dor que para alguns é quase insuportável. Há um misto de sentimentos como saudade, abandono, frustração e rejeição envolvidos neste processo”.

Para começar a lidar com essa situação você precisa, antes de mais nada, saber responder a essa pergunta:

Tem certeza de que você quer mesmo voltar?

Na verdade, é comum que diante de um rompimento, um dos dois queira, pelo menos por um tempo, reatar. Pode ser uma resposta comum frente à ideia de uma mudança drástica.

O medo da nova vida que virá pode fazer com que a tentativa de se manter no relacionamento pareça a opção mais segura.

Por isso se faz necessário pensar bem, deixar as coisas esfriarem para que você possa realmente compreender se é isso mesmo que você quer.

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?
Veja também
Potinho do amor: 45 ideias inesquecíveis e frases emocionantes

“É natural que a parte envolvida sinta vontade de voltar e queira reconquistar seu amor. Neste caso, é importante que a pessoa avalie quais os reais motivos que a fazem querer voltar porque muitas vezes a dor da perda é menor do que a dor da insegurança que o relacionamento causava”, aconselha Silvana.

Pense bem, você realmente o ama e quer conviver de novo com esse relacionamento?

Ou será que a possessividade e a insegurança estão falando mais alto e você não quer perder a sua “coisa”?

“Estou decidida, quero reconquistá-lo”

Após pensar bem você decidiu que realmente é isso que você quer – reconquistar o seu amor. Se você está resolvida, se prepare: pode não ser um objetivo fácil de atingir e, mesmo sem nenhuma garantia de que vai dar certo, será necessária uma boa carga de controle e autoconhecimento.

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?
Veja também
50 músicas para namorados que declaram todo o seu amor

Como cada encontro é único, não existe uma fórmula para conseguir reatar uma relação. Ainda mais quando o que está em jogo é o final de um relacionamento, e cada um acaba por um ou por vários motivos específicos.

Leia também:  O Que Oferecer Como Prenda De Batizado?

Então, não há como sugerir um passo a passo ou dizer qual a melhor maneira de você retomar o seu relacionamento. O principal a se fazer pode ser mesmo meditar muito sobre o porquê de retomar, se é isso mesmo que você quer, por que você quer e, sobretudo, perceber o que deu errado e se empenhar para consertar.

10 dicas para te ajudar a reconquistar seu amor

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Foto: Getty Images

1. Reconquiste seu amor (próprio!)

Por mais cliché que esta sentença seja, a verdade é que você vai ser muito mais amável se amar a si própria. Claro, não se pode dizer que isso é uma coisa de simplesmente estalar os dedos e, de repente, ter uma super autoestima. Mas o fato é que é difícil ser atraído por uma pessoa sem o mínimo de confiança e que não se valorize. Conseguir se bastar sozinha é o seu primeiro desafio.

2. Chame para uma conversa

Resolver os problemas anteriores é essencial para qualquer tentativa de voltar com o relacionamento de forma saudável.

“Se acreditar que há motivos reais para investir neste amor, é o momento de ser humilde e dialogar honestamente com o ex, sem apontar culpados, sem julgar atitudes e comportamentos.

Ouça o que ele tem a dizer, quais os motivos que o levaram a terminar e se ele tem intenção de reatar”, indica a coach em relacionamentos Silvana Rangel.

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?
Veja também
Gaslighting: você não está louca e pode estar sendo manipulada

3. Não implore

Se ele estiver de jogo duro, não vai adiantar nada implorar e rolar aos seus pés. Ele já abriu mão de você, então saber que você continua disponível provavelmente não vai fazê-lo querer se esforçar. Pode ser difícil segurar esse tipo de impulso em um encontro inesperado, por exemplo, mas você terá que realmente se controlar para evitar esses ímpetos.

4. Deixe-o sem notícias suas

Pode ser uma boa tática que vai gerar, no mínimo, uma curiosidade da parte dele de saber o que você anda fazendo que ele não tem conhecimento.

Não se exponha muito nas redes sociais, não tente chamar a atenção – ele vai saber ou pelo menos desconfiar que você esteja fazendo isso por ele.

Se ainda houver algum interesse da parte dele, a falta de informação das suas atividades certamente irá incomodá-lo.

5. Saiba se existe mesmo essa possibilidade

Não adianta se enganar que vai conseguir ou que ele quer se ele não dá o menor sinal disso. Sempre existe a possibilidade de ele estar disfarçando, mas confie na sua intuição apenas moderadamente. Se ele já está num novo romance ou algo parecido, provavelmente não é o melhor momento e talvez você tenha que ter sangue frio e ver se essa outra relação vai durar.

6. Acabe de vez com as situações que ele não gostava

Não vai adiantar muito tentar reconquistá-lo se comportando da mesma forma que o desagradava antes.

Se você decidiu que quer reatar esse relacionamento, deve pensar que se ele não aceitava certas coisas antes, e foi capaz de terminar, nada o impedirá de desistir de novo.

Então será necessária boa dose de paciência e tolerância, além da flexibilidade de aceitar mudar coisas em si mesma.

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?
Veja também
5 melhores sites de relacionamento para conhecer pessoas novas

7. Identifique o que deu errado

Uma das atitudes mais difíceis é conseguir se afastar da situação de modo que você consiga visualizar os reais motivos dessa separação, onde esses motivos começaram e formas de resolvê-los.

Buscar culpados, assim como insistir que o outro foi o responsável não vai resolver nada e o sofrimento só vai se estender sem que ninguém se entenda.

Você terá que ser extremamente sincera consigo mesma e ter coragem de assumir seus defeitos além de aceitar os dele.

8. Não entre em contato com ele

Corte os vínculos com ele, ao menos por um tempo. Se vocês têm filhos, não os use de forma alguma para criar elos além do necessário entre vocês – ninguém dá amor por obrigação ou por chantagem.

Você pode deixar claro para ele em algum momento que quer voltar com o relacionamento, mas apenas uma vez já é suficiente. Se ele gostou mesmo de você, não vai te esquecer tão cedo.

É melhor que ele sinta sua falta e procure saber de você do que seja bombardeado com mensagens e telefonemas.

9. Viva a sua vida

Pessoas interessantes tem sua própria vida para cuidar ao invés de precisarem de outras para cumprir suas responsabilidades e metas. Quando vocês se conheceram eram indivíduos indiferentes a qualquer dependência do outro, e foi assim que se gostaram. Ele deve querer voltar com a pessoa que você é e não apenas pelo que criaram juntos.

10. Mantenha o controle

Você vai sentir ciúme, saudade, raiva e mais uma série de sentimentos loucos. Será necessário aprender a se controlar de uma forma intensa.

Pode haver um dia em que você acorde querendo ligar para ele e explodir de uma vez! Um deslize desses pode colocar tudo a perder. Será necessário muito controle emocional para conseguir atingir o seu objetivo. Faça exercícios, ioga, meditação.

Programe bem seu dia para não ter momentos ociosos que podem abrir espaço para pensamentos e atitudes erradas.

Mas todas essas dicas só servirão se você estiver se analisando constantemente. O processo de reconquista nada mais é que uma conquista que começa do zero, onde você tem a oportunidade de agir com mais maturidade, sabedoria e compreensão.

Meu ex está em outro relacionamento

“Meu ex está em outro relacionamento…” O que a gente faz nessa situação? Todo relacionamento é cercado pelos momentos bons e ruins que nos transformam quase sempre de modo permanente.

Quando um relacionamento acaba, não importa qual o tempo essa relação tenha durado, a vida da gente vira de pernas para o ar. Nos sentimos perdidos por um momento, pois acreditávamos realmente naquela relação e no amor que ela envolvia.

O fato mais difícil de enfrentar após uma separação é ver o seu ex com outra pessoa, sendo feliz em outro relacionamento. O sentimento de medo e de perda é quase sempre avassalador;

Quero te dizer é que você não precisa ter medo. Sim, é normal ter medo, esse sentimento de perda é normal. Isso acontece porque você está vendo a pessoa que você ama recomeçando uma relação amorosa com o outra.

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Meu ex está em outro relacionamento, eu o perdi para sempre?

A primeira coisa que eu quero falar é para que você não tenha medo. Se seu ex está em outro relacionamento saiba que essa é uma situação reversível.

Não é necessário entrar em pânico.

Independente do tempo de relacionamento que vocês tiveram, um novo relacionamento com outra pessoa vai parecer um mar de rosas no começo, mas todo relacionamento vai ter discussões, problemas, etc.

O que isso quer dizer? Se o amor e a história de vocês é forte, com cumplicidade, isso vai fazer com que seu ex acabe comparando as duas relações. E nessa comparação, as suas atitudes, poderão definir o desfecho dessa situação. Você poderá reconquistar o amor do seu ex ou afastá-lo definitivamente.

Quais estratégias utilizar para reconquistar meu ex que está em outra relação?

Se o seu ex entrou em outro relacionamento, logo após o término de vocês, saiba que essa é uma situação clássica e finalmente positiva. Como assim? Quando a pessoa termina o relacionamento e em seguida ela arruma um novo relacionamento com outra ela está tentando te esquecer, porque ela ainda te ama.

Você já deve ter ouvido falar que “só se esquece um amor com o outro”, essa atitude mostra que a pessoa está tentando esquecer que você realmente marcou a vida dela e que essa pessoa ainda gosta de você.

Por isso, não é necessário entrar em pânico, nem ter medo que eu vou contar pra você o que fazer se a pessoa que você ama está em outra relação e se você quer reconquistar o seu ex

Meu ex está em outra relação como reverter essa situação?

Dica 1

Não faça ameaças, perseguições, ou atitudes negativas como falar mal, denegrir, agredir verbalmente ou fisicamente seu ex e nem a pessoa com quem ele está por favor!

Não faça isso nem com o seu ex nem com ninguém. Falo isso por que se você tiver esse tipo de atitude, você vai dar mais motivos para a pessoa que você ama fugir de você. Então nada de ameaças, nada ser agressiva, isso não funciona você vai virar o feitiço contra você e perder seu amor de vez.

Dica 2

Essa dica é muito importante, então anote tudo! Mesmo se seu ex estiver em outra relação, quando você puder ter uma comunicação com ele, essa comunicação deverá ser agradável.

Eu venho falando sobre isso com as pessoas com quem eu faço coaching, desde 2010. Juntamente com uma equipe internacional na França e nos EUA atuando em vários países, não só no Brasil, e é sempre a mesma história; A base da reconquista é ter uma boa comunicação.

Lembrando que ter uma boa comunicação não é ficar falando a pessoa de inteiro. Nem é ficar mandando mensagens, ligando ou perseguindo. São situações onde a comunicação seja natural e espontânea.  Sempre que vocês puderem estar em contato tente conversar sobre coisas agradáveis sobre o futuro sobre seus projetos sobre como você está amadurecendo, etc…

Dica 3

Mostre ao seu ex que está em outro relacionamento que você é uma pessoa estável. Isso significa que mesmo após o término, mesmo que seu ex esteja com o outra;  Você está crescendo, investindo em você mesma, está melhorando sua auto-estima, está avançando em seus projetos.

Tenha certeza que isso vai desestabilizar o seu ex porque ele vai parar e pensar: “Nossa eu tô aqui tentando esquecer, em outra relação, e minha ex está tão bem…mesmo sozinha. Parece que eu era feliz e não percebi…”. Ou seja, cria a dúvida e a desestabilização nele.

Leia também:  Como Saber Quem Fui Em Vidas Passadas?

Dica 4

Essa dica é muito importante, então preste atenção! Quando você tiver uma comunicação com o seu ex que está em outro relacionamento , não fale sobre a atual!!  Não fale sobre o novo relacionamento da pessoa.  Mesmo que você esteja tentando manter a comunicação agradável não comente sobre o namoro.

Não faça isso porque você vai acabar dando importância e valor pra outra pessoa. Imagina se seu ex responde: “encontrei uma pessoa maravilhosa que me entende que cuida de mim me dá atenção…etc”

Você estará dando pedras pra ele atirar contra você. Converse sobre outras coisas, outros projetos que você está fazendo, se na sua empresa você foi promovida, fazendo esportes, está fazendo música está aprendendo a tocar um instrumento ou não importa. Seja interessante.

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Dica 5

Mostre uma mudança real e durável. Você não vai mentir ou encenar que mudou. Não adianta falar que você vai ser uma pessoa é mais calma e silenciosa se você é uma pessoa espontânea que gosta de falar por exemplo. Porque? Por que isso não muda, isso é a sua personalidade, e uma personalidade a gente não muda.

O que são as mudanças são as mudanças reais? São ações controláveis. Por exemplo, que você vai dar mais atenção, vai se interessar pelas coisas que a pessoa gosta, ou você vai cuidar mais de você porque quando você entra na rotina você para de cuidar do relacionamento e de você.

Essas pequenas coisas quebram os relacionamentos durante a rotina. Então tenha uma mudança real.  Mas lembre-se que deverá ser uma mudança durável. Você tem investido em você mesma para que outras pessoas não só seu ex vejam que você está melhor.

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Meu ex está em outro relacionamento, acredito que posso reconquistá-lo

Sim, acredite! É possível reconquistar seu ex, mesmo se ele estiver em outra relação.

Essas foram as cinco dicas importantes para que você reconquiste seu ex, não é um caso perdido.

Eu espero que você tenha gostado desse artigo conta mim sua história ou suas dúvidas nos comentários vamos conversar. Eu vou te responder o mais rápido possível tá ok?

Muito obrigada, e lembre-se se precisar de coaching personalizado clique aqui no link porque eu quero ajudar você a passar por esse momento difícil. Acredite no amor, você vai reconquistar o amor da sua vida.

Um forte abraço e até mais,

Dyuly CARDOSO.

9 dicas de como reconquistar a ex namorada que está com outro

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Nada pior que gostar de uma mulher e já ela estar com outro, mas nem tudo está perdido. Você ainda quer voltar com sua ex? Então confira 9 dicas que vão te mostrar como reconquistar a ex namorada que está com outro!

1. Compreenda o motivo da separação

Toda separação ocorre por alguma razão, e isso não deve ser diferente com vocês, não é? Por isso, se realmente quiser  como reconquistar a ex namorada que está com outro, precisa compreender o real motivo que causou a separação. Com isso, você consegue saber se há ou não chances de voltar com ela e quais são as atitudes que deve ter para reconquistá-la.

Ao reconhecer os pontos que levaram ao término e seus erros é mais fácil mudar o que estava errado e provar para sua ex que mudou. Porém, se alguns erros foram cometidos por ela, o melhor é esquecer e perdoar, afinal, você quer reconquistá-la, certo?

2. Como reconquistar a ex namorada que está com outro: não force a barra!

Ninguém gosta de se ver forçado a fazer algo, nem mesmo a sua ex vai gostar disso! Assim, você pode e deve mandar mensagens curtas, para saber como ela está, mas sem forçar no romantismo e sem perder a linha entre marcar presença para forçar a barra. Evite atitudes exageradas, como enviar muitas mensagens ou falar todos os dias com ela.

Agora, se ela já não tem mais contato com você, é preciso manter o vínculo por outras pessoas mais perto, amigos em comum, por exemplo. Dessa forma, é possível ter a ajuda deles para tentar a reaproximação com ela, mostrando que ainda está por perto e que gosta dela!

3. Resgate a sua confiança

Toda mulher gosta de homens confiantes, passa mais segurança e aumenta o interesse delas. Por isso, se você está pra baixo e triste pelo fim do namoro, mude isso imediatamente.

Primeiramente, reconheça o seu valor, é preciso ter mais atitude e menos medo do fracasso. Com isso, a sua ex pode ter interesse novamente por você!

4. Cuide da sua aparência

Nada deixa uma mulher mais com pena e desprezo do que um homem mal cuidado, e você não quer que a sua ex sinta isso por você, não é? Então cuide da sua aparência, que, além de ser bom para sua auto-estima e confiança, mostra para sua ex que você é uma pessoa que gosta de si, é atraente e interessante.

Por esses motivos, você deve cuidar do seu cabelo, roupas e de todo visual, ficando mais cuidadoso e atraente para reconquistar sua ex namorada.

5. Evidencie suas qualidades

Às vezes é comum manter o foco em  defeitos, utilizando críticas e desmotivação, mas isso atrapalha muito na conquista e reconquista de qualquer relacionamento. Por isso, é preciso que você reconheça e evidencie suas qualidades.

Com o passar do relacionamento, é normal ter menos dedicação e deixar sua personalidade mais fechada, mas as mulheres odeiam isso. Assim, volte a demonstrar essas  características da sua personalidade.

Além disso, se a sua ex já se apaixonou uma vez por você foi por causa dessas qualidades, então nada mais óbvio do que ressaltá-las e fazer com que ela note e relembre disso, não é?

6.  Relembre os bons momentos que tiveram juntos

Todo relacionamento que foi muito feliz um dia, teve diversos momentos bons, e isso também deve ser com você. Assim, quando tiver uma oportunidade de conversar pessoalmente com ela, relembre, como quem não quer nada, os bons momentos que tiveram juntos. Toda mulher que ainda sente algo pelo ex, vai ficar balançada em ouvir sobre a boa fase do antigo namoro.

7. Tenha atitude

Se você já seguiu as dicas anteriores e sabe que a sua ex ainda tem um pouco de vontade de voltar com você, então agora é a hora de ter atitude. Ou seja, convidá-la para sair, mesmo que não seja só vocês dois, pode ser com amigos em comum ou até mesmo uma conversa informal em um lugar tranquilo.

Se ela topar, aí você precisa se declarar em falar sobre os seus sentimentos e vontade de retomar a relação. Mas deixe ela confortável para expor os sentimentos e o que ela quer. E se tiveram sentimentos e vontade parecido, o namoro pode até acontecer novamente.

É preciso ir ao encontro sem grandes expectativas, ou seja, pode ser que ela não queira mais e você deve respeitar isso. Ou ainda pode ser preciso de mais tempo e atitudes para reconquistá-la, nessa hora, você deve ter paciência e esperar o tempo dela.

8. Seja romântico na medida certa

A maioria das mulheres gostam de homens românticos, e muitas reclamam da falta de romantismo do namorado. Por isso, se essa era uma das queixas da sua ex, você precisa saber como reconquistar a ex namorada que está com outro e usar todo o romantismo para agradá-la.

Não há regras quanto a como ser romântico, pois cada mulher prefere diferentes tipos de romantismo. Você pode mandar flores, presentes, mensagens carinhosas, mas o que uma mulher gosta mesmo é de atenção e cuidado, por isso, seja romântico usando todas essas tácticas!

9. Tenha amor próprio

Você já aprendeu todas as dicas e colocou-as em prática? Mas mesmo assim não teve sucesso e não conseguiu reconquistar sua ex? Então, o melhor é deixar isso pra lá!

Muitas mulheres podem não querer mais um ex, mas algumas ficam sem jeito de falar ou outras e outras podem até tentar iludir uma possível volta, mas se isso não der certo. Ter a amor próprio nessas horas é a melhor coisa que pode fazer por você, afinal, há outra mulheres no mundo e se depois das suas tentativas, sua ex não te quis, partir para outra!

Relacionamentos frustrados servem de lição e aprendizado de como devemos agir no namoro e com as mulheres. É sua chance de aprender como se tornar um verdadeiro macho alfa e ter vários outros relacionamentos incríveis!

Por isso, não fique frustrado e desiludido. Além disso, as dicas de como reconquistar a ex namorada também vão te ajudar em um próximo relacionamento!

Artigos Relacionados

Como Conquistar a Ex-Namorada

Esta semana vamos falar de um assunto sobre o qual recebo bastantes e-mails de leitores… como conquistar a ex-namorada. Como eu já expliquei em outros artigos é sempre difícil conquistar a amiga ou conquistar uma mulher em especial. Para muitos homens a coisa ainda fica mais complicada quando ainda estão apaixonados pela ex-namorada que já anda com outro.

Leia também:  Quem Matou O Antonio Ninguem Como Tu?

Como Reconquistar A Ex Namorada Que Gosta De Outro?

Neste artigo responder a uma pergunta que um leitor do blog me enviou. De início esta resposta não agrada a muitos homens que querem saber como conquistar a ex-namorada mas depois de ler o artigo vai perceber porque esta é a solução mais lógica e mais divertida!

Aqui está a pergunta que o Carlos me enviou na semana passada:

Oi! O meu nome é Carlos e quero dar os parabéns pelo seu site! É muito bom ter sites com este tipo de informação para ajudar os homens na sua vida amorosa. Eu gosto do que você escreve e já aprendi muita coisa. Ultimamente eu tenho pensado muito numa pergunta: porque é que as mulheres deixam os homens?

No ano passado eu estava a sair com uma mulher durante vários meses, na realidade não estávamos só a sair, era quase um relacionamento sério. Divertia-me muito com ela e o sexo era ótimo. De repente ela decidiu que eu não era “o tal”, deixou-me e voltou para o ex-namorado dela, um palhaço que a trata muito pior que eu.

Depois de ler os outros artigos eu cheguei à conclusão que esse foi o problema. No inicio do relacionamento eu tive um comportamento bom (mesmo sem ler os seus artigos), ela andava atrás de mim e não ao contrário, por instinto eu fiz as coisas bem, não fui demasiado “fácil” e deixei ela curiosa e atraída por mim.

No inicio ela estava maluca por mim! Mas depois eu devo ter mudado o meu comportamento e comecei a agir como um totó e um pedinte.

Por isso ela perdeu o interesse por mim… Mas o mais estranho é que ela mantém o contacto comigo, manda e-mails, telefona, escreve que sente a minha falta e diz que me quer como amigo, etc.

As minhas perguntas são as seguintes:

Como devo interpretar o comportamento dela? Ela ainda está interessada em mim?

Você acha que é possível eu seduzir ela de volta? De criar de novo interesse e atração?

Eu devo dizer que não tenho a certeza se quero ela de volta, na realidade nem estou muito interessado. Mas seria bom ter ela novamente interessada em mim, para eu poder ter o controlo da situação como aconteceu antes.

Jorge Marcos Andrade, Lisboa

Primeiro eu vou começar por explicar o que é um TOTÓ e o que é agir como um pedinte. Um totó é um homem que age sem masculinidade, sem confiança e é submisso aos desejos das outras pessoas. O problema em agir assim é que as mulheres NUNCA SE SENTEM ATRAÍDAS Á FRAQUEZA e por isso, nunca se sentem atraidas por meios homens ou totós. Nunca.

Uma mulher pode CASAR com um totó porque ele é o melhor que ela consegue arranjar, tem muito dinheiro, andou atrás dela durante muitos anos e ela cedeu, etc… Mas ela nunca vai sentir ATRAÇÃO por ele. Uma mulher não consegue escolher por quem se sente atraída porque também não escolhe as emoções que sente.

Um dos maiores problemas para os homens é tornar-se num totó ao longo do tempo… Quando começa bem, depois vai-se tornando lentamente num totó com ela e a atração que ela sente por você vai diminuindo. Elas dizem às amigas “Não sei porque… mas estou a ficar farto dele e ele está a ficar chato!”

As mulheres não gostam que os homens em que estão interessados se comportam como totós sem espinha. Estas emoções aparecem tal como aparece a atração quando você se comporta de uma forma masculina, é o outro lado do espectro.

Com o passar do tempo as coisas ficam piores e quanto mais chateada a mulher fica, mais como um totó você age para tentar remediar a situação.

É um ciclo vicioso que normalmente acaba com a mulher a deixar o homem sozinho e a pensar no que fez de errado… Depois o homem pensa que se ele pudesse ter dito o quanto ele amava ela, que ela nunca o teria deixado por outro homem que não a trata bem.

Agora vamos às perguntas:

“Como devo interpretar o comportamento dela? Ela ainda está interessada em mim?”

Eu interpreto o comportamento dela como natural e muito previsível. Se você fizer a mesma coisa no futuro, vai ter o mesmo resultado. Ela inda está interessada? Sim, mas só em ser seu AMIGO.

Com as suas ações e a sua comunicação você MATOU a ATRAÇÃO que ela tinha por você. Você tem de aceitar e tomar responsabilidade por isso. Você se tornou num totó e agora está a pagar o preço.

Você tem de aceitar isso para poder melhorar.

“Você acha que é possível eu seduzir ela de volta? De criar de novo interesse e atração?”

Esta é uma resposta difícil… existe a possibilidade! Mas o problema é que em 90% das vezes que eu digo o homem deve fazer para recuperar a namorada ele faz mal as coisas ou não segue as sugestões. Isto ainda torna a situação pior.

O problema é que o facto de você querer ela de volta diminui as suas chances de sucesso e impede você de seguir com a sua vida. O melhor a fazer é seguir em frente com a sua vida. Ironicamente a forma de ter as melhores chances de a ter de volta é NÃO TENTANDO… Em vez disso vá sair com outras mulheres e não dê muita atenção a ela.

  • Por outras palavras, você nunca vai criar atração nela se ficar em contacto com ela, sendo amigo dela, sendo “bonzinho” e tentado “conquistar” ela de volta.
  • Muitos homens continuam perseguindo a mulher e insistem em fazer as coisas erradas… mesmo depois de ele as deixar.
  • Nos relacionamentos com as mulheres nós tendemos a pensar “Isso não é justo” e “Eu fiz tudo bem” e somos hipócritas por sermos os bons da fita… mas não temos os resultados que queremos.

Lembre-se que a atração não é “justa” e ela não se importa se você é bonzinho ou não. Por vezes a atração é cruel e dolorosa. A ironia da situação é que a rapariga também deve ter ficado desiludida com a situação. As mulheres odeiam quando os homens se tornam totós. Eu sei que ela fez coisas para tornar você num totó… será que a culpa também é dela? Não!

As mulheres fazem essas coisas para TESTAR o homem. Elas não estão a tentar tornar o homem num totó, mas se você se transforma num então elas chegam à conclusão que se tem de afastar. Ela não fez isso para magoar você, ela só fez isso porque já não recebia os sentimentos que ela queria ter com você… e agora está a ter esses sentimentos e emoções com o outro homem.

A Solução é Não Conquistar a Ex…

Como eu já disse, o melhor que você faz nesta situação é seguir em frente. O mais importante é conhecer outras mulheres imediatamente! Não daqui a uns dias, não na próxima semana. AGORA!

E deixe de telefonar à sua ex-namorada. Pare de responder às mensagens dela. Deixe de ser um totó. É óbvio que a última coisa que você quer é “ser o amigo dela” por isso pare de ser o amigo!

Na próxima vez que ela telefonar, diga que tem uma amiga em casa, diga que tem de ir embora para sair com uma mulher. Você deve certificar-se que isso é verdade, por isso tem de conhecer outras mulheres.

Deixe de estar tão disponível. Fique ocupado a apreciar a sua vida. Fique ocupado a sair com outras mulheres. Se você começar a sentir vontade de ouvir a voz dela, dê um estalo na sua cara! Se você se sente fraco, então peça a um amigo para dar um estalo na sua cara.

E se acabar falando com ela diga “Oi, tá telefonando de novo ao seu psicologo? Não tenho tempo… vou à academia me por em forma para o meu encontro na sexta feira…” Você está a perceber?

Na realidade “Eu fui correto com ela e fiz coisas boas para ela” não dá resultados. A atração tem um conjunto de regras diferentes. Se você quer ter um relacionamento com uma mulher bonita é bom que comece a aprender essas regras. É uma habilidade que você não vai ganhar fazendo as coisas que a sua mãe lhe ensinou.

Quando uma mulher se sente atraída por um homem, ela vai fazer quase tudo para ficar com ele. Se ela não sente atração, então não espere que ela fique com você.

Estas regras ainda são mais importantes se você está lidando com mulheres atraentes que recebem muita atenção dos homens. A ironia da situação é que eu acho mais fácil fazer ela se sentir atraída do que ser um trouxa que vai correndo atrás dela, compra coisas para ela e que é chato pra caramba!

Eu já passei muitos anos da minha vida a ser trouxa e totó. Eu já cometi esses erros. Nos últimos anos eu aprendi a ficar curado disso e agora sei como fazer as mulheres se sentirem atraídas por mim através da linguagem corporal e da comunicação. Era bom que alguém me tivesse mostrado como tudo funciona há 15 anos atrás!

Se você está a ler isto agora, chegou a hora de se tornar um homem de sucesso com as mulheres. Aprenda como conquistar uma mulher e fazer com que ela sinta atração por você, sem ter de andar atrás dela e sem comprar coisas para ela! Agora é a hora de agir porque o problema não se resolve sozinho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*