Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

Por Redator da mLabs

Publicado em 12 de novembro de 2020 | Atualizado em 20 de abril de 2021

Essa funcionalidade do Insta não tem esse nome à toa: se você não souber como postar várias fotos e vídeos no Instagram Stories, você não vai conseguir contar sua história.

Antes de o Reels aparecer, o Instagram Stories era o campeão absoluto do alcance e engajamento. Se você não acredita, faça o teste: poste o mesmo conteúdo no Feed e nos Stories, depois repare a diferença nos números.

Então, você só vai saber tudo sobre os Stories quando encontrar formas criativas de contar uma história, com várias fotos e vídeos. 

Neste post, vamos te mostrar como fazer isso pelo aplicativo e também pela mLabs. Vamos, ainda, falar sobre a edição de imagens para publicar e como isso pode ser feito com ferramentas simples e funcionais.

Passo a passo de como postar várias fotos no Instagram Stories (e vídeos também!)

Começando pelo início: se você quer postar imagens e vídeo nos Stories do Insta, mas é novo na plataforma, essa seção foi feita para você.

O procedimento a seguir funciona no IOS e também no Android, mas ainda não está disponível em um PC ou notebook, o que compromete a produtividade quando você precisa publicar com muita frequência.

  1. Abra o Instagram e, na tela principal, deslize o dedo da esquerda para a direita, o que permite abrir o modo de Stories;
  2. Abra sua galeria (arrastando o dedo na tela de baixo para cima);
  3. Agora, você verá um símbolo de imagens sobrepostas no canto direito da tela. Ao lado dele estará escrito “selecionar vários”. Toque nesta opção.

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

Imagem: Divulgação Instagram

  1. Depois é só marcar até 10 imagens ou vídeos da galeria e adicioná-los;
  2. Por fim, edite cada arquivo normalmente e poste. Caso você não esteja online, os Stories subirão, na sequência em que você os marcou, assim que tiver sinal de rede disponível.

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

É possível postar várias fotos no Instagram Stories e ainda agendar tudo?

Sim, é possível, mas você vai precisar da mLabs pra isso.

Pela plataforma você consegue fazer o upload de todas as suas fotos e vídeos e agendar, na sequência, para o dia e horário que quiser. Veja como é simples:

  1. Acesse a mLabs (se ainda não tem conta, crie uma e teste por 7 dias grátis!)
  2. Abra a opção “agendar post” e selecione o ícone do Stories do Instagram;2 – Abra a opção “Agendar Post” e selecione o Instagram;

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram? Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

3. Clique em “imagens e vídeos” e selecione todas as fotos que deseja postar (para fazer isso, segure a tecla CTRL e, com o mouse, marque todas as fotos que quer inserir, na sequência de sua preferência.

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

4. Clique em “Fotos/Vídeos” e selecione todas as fotos que deseja postar (para fazer isso, segure o “Ctrl” e, com o mouse, marque todas as fotos que vai inserir na sequência que quiser)

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

5 –Na tela abaixo, selecione a opção “Álbum/Carrossel”

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

  1. Depois, é só configurar cada foto como quiser — adicionando hashtags, menções, localização e links, exatamente como você faria programando imagens únicas nos Stories;
  2. Por fim, escolha os dias e horários em que o conteúdo vai ser postado e clique em “confirmar”.

Prontinho, você acaba de agendar um conjunto de várias fotos e vídeos no Instagram Stories de uma só vez! Simples, né?

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

Como colocar duas fotos no mesmo Story?

Ainda falando sobre contar histórias com imagens, pode ser que você queira que elas estejam no mesmo Story.

Isso é muito útil, por exemplo, para criar um meme, dar uma ideia de continuidade de uma ação, criar uma peça publicitária que envolva mais de um elemento visual e outros. A boa notícia é que não é necessário ser nenhum ás do Photoshop.

  • Na mLabs, você tem à disposição duas ferramentas de edição de imagens muito simples de usar.
  • Uma é o nosso mLabs Studio, nativo da plataforma e que permite o acesso a templates gratuitos e editáveis, bancos de imagens gratuitos, efeitos profissionais de edição e outras opções que custariam muito caro e seriam muito difíceis de usar em softwares profissionais.
  • A segunda opção é o Canva, ferramenta conhecida mundialmente e líder de mercado no segmento de edição de imagens e vídeos em nuvem para quem não é designer profissional.
  • Para editar seus Stories e sobrepor imagens na mesma arte, você deve acessar uma dessas ferramentas pela mLabs. Abaixo, vamos mostrar como fazer isso:
  1. Acesse a opção “agendar post” exatamente do mesmo modo como na primeira imagem do tópico anterior;
  2. Depois, escolha entre o mLabs Studio ou o Canva;

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

3. Independentemente da escolha, a tela a seguir é a mesma, e serve para você informar o tipo de publicação que quer fazer. Clique em “Instagram” e, então, em “Stories”;

  1. A seguir, você terá acesso à tela de edição do Canva ou do mLabs Studio.

Recomendamos que teste cada uma das ferramentas. Em ambas é possível criar um Story com duas ou mais imagens ao mesmo tempo.

Além disso, você pode usar outros elementos gráficos como linhas, animações, objetos (setas, pontos), texto e qualquer outro item que precisar para compor suas postagens. Com um pouco de prática, vai terminar seus Stories em minutos!

Quais as vantagens de agendar vários vídeos e fotos de uma única vez no Instagram Stories?

Agendar suas postagens dessa maneira é muito útil, principalmente se você deseja vender pela rede social! Pensa bem, quanto menos tempo do seu time você gasta, maior o ROI do seu marketing e menores os custos pra fazer uma venda.

Abaixo, listamos alguns benefícios de recorrer ao agendamento de Stories, mas já vamos dar uns spoilers: você vai perceber que isso ajuda a organizar a sua rotina e permite um modelo mais profissional para gerenciar suas redes sociais.

Você ganha tempo

Não vai ser mais necessário parar todos os dias, ter uma boa ideia, criar uma arte e esperar o momento de postar. Você ganha muito tempo, por exemplo, se tirar um dia da semana para editar as imagens e programar tudo.

Imagine que você já planejou a campanha inteira da semana, mas não tem uma equipe dedicada às redes sociais para publicar diariamente. Ao agendar seus posts você garante que eles estarão lá de maneira muito mais prática.

E o melhor, vai poder apostar nos horários que já sabe que dão melhores resultados.

Posts em carrossel têm performance melhor

Os posts com vários vídeos ou imagens (conhecidos como posts carrossel) têm as melhores taxas de alcance e engajamento. Faça o teste e verifique. Você vai ver que eles só não têm taxas de entrega maiores que os vídeos únicos.

Fica mais fácil contar uma história

Os posts com vários vídeos ou imagens são aqueles que melhor permitem contar uma história e desenvolver um raciocínio com início, meio e fim.

Esse tipo de publicação costuma ser mais chamativo, gerar mais engajamento e aproximar você do seu público. Afinal, ela permite fugir um pouco da ideia excessivamente instantânea do Instagram.

Quem quer sucesso nas redes sociais também tem que saber burlar o sistema. ????

Não precisa contar com a memória

Você também não corre o risco de esquecer de realizar a postagem na hora esperada, e assim a sua estratégia não terá problemas com a frequência. Menos ansiedade, mais rendimento e um descanso a mais no final do dia de trabalho.

Leia também:  Quem Nao Pode Comer Glúten Como Se Chama?

Um fluxo de atividades

Se você é uma agência ou tem uma equipa, ainda que pequena, sabe como a comunicação pode ficar dispersa na hora de criar.

Tem gente que prefere se falar por WhatsApp, outros são viciados em e-mail. Mas todos vão concordar  que conversar pela própria plataforma onde as imagens ou vídeos são postados é uma mão na roda.

Com a mLabs, você pode fazer isso, usando o nosso Workflow para delegar atividades a vários membros da equipe. Assim, a criação do conteúdo se organiza em um fluxo de trabalho, e a aprovação do cliente acontece dentro da plataforma, sem riscos de atrasos ou mal-entendidos.

Só de você estar nas redes sociais já é porque quer contar uma história. E quando ela é boa, os seus seguidores não vão se importar de ouvir por mais tempo.

Então, esse voto de confiança precisa ser justificado, concorda? Esse é o maior motivo para saber como postar várias fotos e vídeos no Instagram de uma só vez. Assim, a sua audiência fica cada vez mais interessada e próxima.

Para aproveitar na prática e ver como isso pode fazer diferença em seu fluxo de trabalho, faça um teste na mLabs!

Como Colocar Link no Stories do Instagram: Veja o Passo a Passo

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

Afinal de contas, como colocar link no Stories do Instagram?

Eis a dúvida de quem já sabe da importância de ter perfil na rede social, mas busca novas formas para divulgar conteúdos, produtos e serviços.

Você é uma delas? Então, não quero que crie falsas expectativas.

  • Direto ao ponto, nem todo mundo está apto a usar esse recurso.
  • O Instagram só oferece a opção de compartilhamento de link para contas que se enquadram em alguns pré-requisitos.
  • No entanto, a boa notícia é que existem alternativas, caso não se enquadre nesses critérios.
  • Neste artigo, vou mostrar todas elas para que possa escolher a melhor opção para você.
  • Convenhamos, story com link para complementar a experiência do usuário é outra história.
  • Trocadilho à parte, o que quero dizer é que é bem mais prático do que aquele que não tem.
  • Ajuda a aumentar o engajamento e as chances de conversão e venda.
  • É uma oportunidade de o potencial cliente saber mais sobre assuntos que já são do interesse dele.
  • Muita gente por aí tenta burlar essa limitação sobre como compartilhar links no Instagram Stories ao postar textão como Stories.

Mas, pense comigo. Não faz sentido.

Quer apenas um bom motivo para evitar fazer isso e explorar os truques para colocar link no Stories que vou mostrar neste post?

Não é todo mundo que sabe que, ao segurar o story, ele fica pausado e é possível permanecer nele pelo tempo que quiser.

Então, insistir em postar Stories com textões imensos pode acabar afastando os seus seguidores e não os atraindo como gostaria. Não é isso o que você quer, certo?

Pois bem, aí está outro bom motivo para continuar a leitura deste artigo.

Sem mais delongas, boa leitura!

Quem pode colocar link no Stories do Instagram?

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

Por enquanto, não são todas as contas que podem colocar link no Stories do Instagram.

A rede social só permite que usuários com mais de 10 mil seguidores e contas verificadas possam ter acesso a essa funcionalidade.

Esse é o seu caso? Então, é só conferir o passo a passo abaixo para aprender como colocar link nos Stories do Instagram.

Infelizmente ainda está longe de chegar a esse número? Não desanime.

Existem alguns truques para conseguir promover conteúdos, produtos e serviços mesmo sem ter acesso a essa funcionalidade. Mais para frente vou falar mais sobre eles. Combinado?

Seguindo em frente, vamos ao que interessa!

Antes de continuar, se você faz marketing de conteúdo, eu tenho um estudo inédito para te mostrar. Nele, você vai ver quais são as tendências para os próximos anos e como manter sua estratégia de conteúdo atualizada para atingir seus objetivos de tráfego e receita. Clique aqui para baixá-lo.

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

Como colocar link nos Stories do Instagram em 6 passos

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

Para saber como colocar link no Stories do Instagram, é só pegar o seu smartphone, com uma conexão ativa com a internet e o app instalado e seguir este passo a passo:

Passo 1: Abra o Instagram e acesse o seu Stories

O primeiro passo, claro, é acessar o aplicativo do Instagram e tocar no ícone de câmera, que aparece no canto superior esquerdo da plataforma.

Passo 2: Faça a sua história normalmente

Para prosseguir, basta fazer como se fosse publicar uma história como qualquer outra.

Passo 3: Toque no botão de corrente no canto superior direito da tela

Após gravar sua imagem, fazer seu vídeo ou selecionar seu arquivo para a história, perceba que, no canto superior direito da tela, existe um botão com ícone de corrente.

Ele fica ao lado do ícone para adicionar adesivos e emojis e é nele que você deve tocar para ver como compartilhar link no Instagram Stories.

Passo 4: Escolha o link que você quer inserir à sua história

  1. Em seguida, digite ou cole a URL que deseja inserir no story.
  2. Mas, antes de tudo, por mais óbvio que pareça, você precisa ter um link para compartilhar.
  3. Pode ser, por exemplo, a URL do seu blog, site ou um vídeo do IGTV.

Se preferir, link do YouTube, foto, publicação ou página. Você que escolhe.

Tenha em mente que é a chance de divulgar produtos, serviços, conteúdos ou páginas que sejam do interesse do seu público.

Passo 5: Incentive os seus seguidores a arrastarem a tela para cima

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

Quando o seguidor arrastar a tela para cima, ele será automaticamente direcionado para o link que você acaba de divulgar.

Então, de nada adianta aprender como colocar link no Stories do Instagram se não mostrar para ele que o link está à disposição. Concorda comigo?

Para aumentar as chances de ele visitar o conteúdo que deseja, inclua no story um call to action do tipo: Arraste para cima para conferir!

E, assim, ele o fará, aumentando os níveis de engajamento com o perfil do seu negócio.

De qualquer forma, quando colocar link no Stories, o que os seus seguidores verão será a história com a opção “Veja mais” na parte inferior. Nada mal.

Passo 6: Para finalizar, toque em Concluir no canto superior direito

Mas, tudo bem, voltando ao passo a passo de como colocar link na história, para finalizar a inserção do link no Instagram Stories, é só salvá-lo.

Pronto! O link externo estará na história.

Então, tudo o que resta agora é seguir com a publicação.

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

O que fazer se você tem menos de 10 mil seguidores

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

Seu perfil conta com poucos seguidores e você já não sabe o que fazer para divulgar os posts do blog, produtos, serviços, promoções, eventos ou outras curadorias?

Vem comigo que eu vou te mostrar algumas alternativas. Não é um “arraste para cima”, mas posso garantir que é tão eficiente quanto.

  • Sabe por quê?
  • Porque também são meios de incentivar a tomada de ação por parte dos usuários que visualizam as histórias que você publica.
  • E isso é importante para qualquer estratégia no Instagram, até porque a intenção de qualquer negócio é levar usuários para o site, posts do blog ou páginas de conversão.
  • Ficou curioso para conhecer esses outros truques sobre como colocar link no Instagram?
  • Veja quais são essas dicas a seguir:
Leia também:  Como Saber Quanto Recebo Por Dia?

1. Compartilhar podcasts do Spotify no Stories do Instagram

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

  1. O Instagram e o Spotify passaram a ter uma integração oficial, que permite compartilhar podcasts no Instagram Stories.

Como postar várias fotos no Instagram Stories

Assim como no feed, você pode publicar várias fotos ao mesmo tempo no Instagram Stories. A dica economiza tempo, já que você pode selecionar até 10 (dez) fotos e/ou vídeos, editá-las em sequência e deixar que o aplicativo publique todas de uma vez só. Com isso, todas vão desaparecer juntas, também, depois de completar 24 horas no ar.

Instagram Stories não vai mais dedurar quando você tirar print

Como colocar link nos Stories do Instagram

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

Você pode publicar fotos e vídeos, de qualquer pasta que o aplicativo consiga ler (basta trocar a pasta sinalizada no topo). As mídias são enviadas/publicadas na ordem que você escolher. Portanto, fique atento aos números de 1 a 10 que aparecem sobre elas.

Você pode editar normalmente e individualmente cada um dos Stories, desenhando, colocando efeitos, figurinhas, música, texto e emojis. No final do processo, ainda pode enviar o bloco de fotos para alguém ou direto para o seu perfil na seção dos Stories.

A moleza só está disponível para usuários Android e não deve aparecer no iPhone (iOS).

Como Publicar Mais Que Uma Historia No Instagram?

  1. Abra o Instagram e deslize a tela para os Stories;
  2. Toque no ícone de fotos da galeria;
  3. No topo, observe duas coisas:
    1. A pasta (na esquerda) em que estão as fotos e os vídeos.
    2. O botão para álbum/várias fotos (na direita), toque nele.
  4. Selecione uma a uma as 10 fotos (ou menos) que você quer publicar;
  5. Toque em “Avançar” e edite o que for necessário em cada uma;
  6. Toque em “Avançar” novamente e escolha como quer enviar.

O Instagram pode demorar um pouquinho para fazer upload de todas as fotos. Enquanto isso, ao acessar, você verá a informação “Enviando”. Para excluir, porém, você vai precisar entrar em cada uma das 10 fotos no Stories, tocar em “Mais” e em “Excluir”.

Tutorial: aprenda a utilizar e domine a função Stories do Instagram

O Instagram Stories nunca esteve tão em alta: a companhia responsável pelo app informou que mais de 200 milhões de usuários já utilizam o recurso – uma vantagem de 50 milhões sobre o rival Snapchat.

Mas você já sabe utilizar o modo história do Instagram? A ferramenta é bem parecida com o Snapchat, mas há alguns segredinhos que podem te deixar craque na plataforma. Veja só:

Quando e como usar as Stories?

Usar o Instagram em modo história no lugar de simplesmente postar uma foto no seu perfil é uma questão simplesmente de gosto. Porém, assim como no Snapchat, as chamadas Stories costumam ter fotos tiradas em situações cotidianas, que não necessariamente representam uma lembrança ou um ponto alto do seu dia.

Isso acontece porque as publicações nesse modo são apagadas 24 horas depois de publicadas. Portanto, não conte exclusivamente com essa função para compartilhar memórias, pois elas serão deletadas no dia seguinte.

Agora que você já sabe o melhor momento para publicar suas histórias, saber como utilizar a ferramenta se torna uma tarefa bem mais simples. Confira os passos:

1) Com o Instagram aberto, pressione o botão de câmera no canto superior esquerdo da tela e capture sua foto ou vídeo. Note que existe mais de um modo de captura disponível, mas falaremos dele mais tarde;

2) Na hora de visualizar a imagem, você já pode adicionar figurinhas à sua foto, além de desenhar ou escrever sobre ela. Para isso, utilize os atalhos do canto superior direito.

É possível escolher entre vários cores e tamanhos de pincel para seus desenhos, bem como editar o tamanho e a cor de tudo que for escrito.

Para redimensionar um texto ou figurinha, por exemplo, pince a tela – como para dar zoom – aumentando ou diminuindo os conteúdos;

3) Concluídas as edições, pressione o botão + para adicionar a foto às suas histórias ou salve-a antes em sua galeria. Você ainda pode definir para quem quer enviá-la pressionando o botão à direita da tela – neste caso, a imagem desaparecerá assim que o contato visualizá-la pela primeira vez.

Dicas quentes

Conforme você repetir este processo, mais fotos serão adicionadas às suas histórias e todas serão exibidas em ordem cronológica, da primeira até a última publicada por você.

 Assim que você publica uma história, um círculo vermelho com sua foto de perfil aparece no topo do feed dos seus seguidores, permitindo que eles visualizem suas publicações e até mesmo respondam-nas arrastando-as para cima.

Caso você se arrependa de publicar alguma história e deseje deletá-la, pressione o círculo com sua foto, localize a foto a ser apagada e pressione os três pontos no canto inferior da tela. A partir daí, basta decidir se você quer mesmo excluir a publicação ou salvá-la em sua em sua galeria.

Conheça mais alguns truques a seguir:

1) Adicionando fotos da galeria às suas histórias

Seja pelos mais diversos motivos, pode ser que você não queira tirar fotos com o app do Instagram – ou nem mesmo se lembre dele na hora de capturar algum momento. Justamente por isso, a função Stories permite que você utilize fotos tiradas até 24 horas antes das publicações.

Para adicionar uma foto da sua galeria a uma de suas histórias, abra a câmera de histórias do Instagram e deslize a tela (para baixo, em dispositivos iOS, ou para cima, no Android).

Todas as funções de personalização estão disponíveis para as fotos da sua galeria, ao contrário do que acontece no Snapchat, por exemplo.

É possível até que você tire as fotos com o Snap – usando os efeitos de sua preferência – para salvar e usar nas histórias do Instagram.

2) Modos Boomerang, Ao Vivo e Mãos Livres

Funcionando de maneira bem similar a um GIF, o modo Boomerang permite que você crie vídeos de até 2 segundos com repetição automática – sempre que finalizada, a filmagem é exiba em modo reverso para então ser mostrada novamente. Gravar um Boomerang não é nada difícil: abra a câmera de Stories do aplicativo e selecione a opção “Boomerang”. Pronto! Agora é só registrar o momento!

Assim como seu nome explica, o “Ao Vivo” permite que você faça transmissões de vídeo direto do seu smartphone.

Abra a câmera de Stories do seu Instagram e selecione a opção “Ao Vivo” na parte inferior da tela, logo abaixo do ícone de obturador.

 A partir daí, seus seguidores receberão uma notificação sobre a sua transmissão e você terá destaque na lista de Stories do aplicativo, além de poder conferir quem está assistindo.

Alternativa aos vídeos tradicionais do modo Stories, a opção Mãos Livres permite que você inicie a captura de um vídeo pressionando o botão do obturador apenas uma vez – ao contrário do ‘segure para gravar’ do modo normal.

Leia também:  Como Saber Quem Esta Conectado No Wifi?

3) Divirta-se com suas imagens!

Assim como acontece no seu principal concorrente, o Stories do Instagram contém filtros e adesivos interativos para personalizar suas imagens. Para usá-los, selecione uma imagem de sua galeria ou capture uma história normalmente e, no visualizador, arraste a o dedo para os lados para navegar entre eles.

É preciso lembrar que a variedade de filtros aqui não é tão grande quanto a do Snapchat. Porém, a rede social constantemente adiciona filtros e adesivos baseados em parâmetros de localização, clima, feriados e sensores do smartphone do usuário.

Além disso, dá para tirar fotos com outros aplicativos e só então publicá-las nas suas histórias da plataforma.

4) Marque seus amigos

Sempre que você adicionar um texto a uma história, lembre-se que é possível marcar até 10 amigos em cada foto. Para isso, digite “@” seguida do nome de usuário em questão e um ícone correspondente ao perfil marcado aparecerá na imagem. No entanto, se o perfil marcado por você não é seguidor da sua conta, a mensagem será enviada para as solicitações deste mesmo usuário.

5) Como navegar entre as histórias?

  • Visualizar as histórias de quem você segue exige apenas mais atenção sobre quando e como pular cada imagem publicada: enquanto é possível pular cada uma das fotos apenas pressionando o lado direito da tela, pular todas as Stories de um mesmo usuário requer que você arraste o dedo para a esquerda da tela.
  • Tudo depende da conta que enviou o conteúdo – atualmente, apenas contas verificadas podem incluir links em suas histórias.
  • Outros gestos estão também estão disponíveis e podem variar conforme o tipo de história: arrastar uma história para cima, por exemplo, pode servir tanto para responder a publicação quanto para acessar um link inserido nela.

6) Aprenda a bloquear os flooders

Sabe as pessoas que, intencionalmente ou não, ‘inundam’ páginas com um enorme volume de conteúdo? O Instagram não está livre deles, nem mesmo no modo Stories. Caso você se incomode com uma delas, segure o círculo do perfil a ser ocultado e opte por Silenciar as histórias daquele usuário. Você deixará de ver as histórias dele, mas não de seguir seu perfil.

Para reverter esta ação, arraste a barra de histórias para a esquerda até visualizar o perfil silenciado, pressione-o novamente e restaure o som das postagens. Por fim, é importante lembrar que apenas perfis com histórias publicadas podem ser localizados nesta barra, ou seja, caso você deseje restaurar o som de um usuário, precisará esperar que ele publique uma história.

7) Quem viu suas histórias?

Assim como visualizar as publicações de quem você segue, saber quem viu suas postagens é um procedimento bastante fácil no aplicativo. Abra suas histórias e arraste o dedo para cima para exibir o número de visualizações de cada uma e ter acesso cronológico aos perfis dos visitantes.

Tome cuidado com a publicação de conteúdo sensível.

Na tela, é possível salvar ou deletar qualquer foto compartilhada. O Instagram não revela quem faz capturas de tela dos conteúdos públicos, apenas de quem captura as mensagens enviadas.

8) Bloqueie xeretas e salve suas histórias automaticamente

Um dos aspectos mais importantes dessa função está em como você as configura. Com a câmera do modo Stories aberta, pressione o ícone de engrenagem no canto superior esquerdo da tela e selecione os usuários para os quais suas histórias não devem aparecer.

Note que ainda nesta tela é possível definir que as fotos sejam salvas automaticamente sempre que você publicar uma história. Em outras palavras, todas as vezes em que você capturar e enviar algo com este recurso, uma cópia deste conteúdo – com todos os filtros, desenhos e textos inseridos – será salva na galeria de imagens do seu aparelho.

9) Salve suas histórias como fotos no seu perfil

Para quem não quiser correr o risco de perder seus momentos no dia seguinte, o Instagram ainda permite que você salve as histórias como fotos tradicionais no seu perfil, isto é, aquelas que não deixam de existir 24 horas depois. Para fazer isso, visualize a história a ser postada e toque nos três pontos do canto inferior direito da tela. Em seguida, selecione “Compartilhar como publicação”.

Comece já a publicar!

Instagram Stories: Saiba como usar a funcionalidade a favor da sua marca

O Instagram Stories foi lançado em agosto de 2016. Na época, a polêmica foi grande, pois o público e os veículos de comunicação diziam que se tratava de uma cópia do — então no auge — Snapchat. Ainda que isso seja um fato, não dá para ignorar que o Snap foi perdendo o seu posto para a nova funcionalidade do Instagram.

Justamente por estar dentro da rede social que mais cresce no mundo, o Stories hoje não é apenas um recurso para aproximar pessoas, passou a ter relevância para os negócios.

Quer entender como? Vem comigo que eu explico tudo.

Instagram Stories: Saiba como usar a funcionalidade a favor da sua marca

O que é o Instagram Stories?

Como falamos antes, o ‘Instagram Stories’, também chamado de ‘Histórias’, é muito parecido com o Snapchat. Então, se você usa ou usou o Snap não irá ver nada de muito novo ali.

Mas só pra resumir: A exemplo de sua ‘inspiração’, o Stories também aposta na efemeridade, isto é, as fotos ou vídeos postados ficam disponíveis por um período de 24 horas e depois desaparecem. A possibilidade de inserir texto e desenho também existe, bem como alguns filtros — que não são tão bons quanto os do Snapchat, confesso.

Veja a seguir como o Stories aparece dentro do Instagram, bem destacado, na parte superior do Feed na forma de vários círculos com as fotos dos perfis das pessoas:

O que é o Instagram Stories?

  • Há alguns recursos adicionais que aos poucos foram acrescentados, tais como: Figurinhas, possibilidade de fazer enquete, vídeos ao vivo sozinho ou com convidados, adicionar links e ainda inserir hashtags e localização para a ‘história’ chegar para mais pessoas dentro do Instagram.
  • Ah e recentemente o Stories passou a permitir que as pessoas escolham as histórias para continuarem disponíveis pelo tempo que quiserem, dentro do seu perfil.
  • É, não podemos negar que por estar dentro do Instagram, rede social em constante ascensão, o Stories tem tudo para continuar por um bom tempo.

Por que utilizar o Instagram Stories?

Por que utilizar o Stories?

Calma, é natural que muitos se perguntem: Por que todo um trabalho para algo que vai ficar disponível por apenas 24 horas?  E é isso que vamos te responder agora.

1. Proximidade com o público

Proximidade com o público

Se você tem a mesma dúvida que citamos acima, pense de maneira simples: Assim como o Snapchat, o Stories é um recurso que aproxima a audiência da marca, tornando mais fácil construir uma relação próxima e verdadeira com ela.

É tudo muito informal, pessoal, humano mesmo. Bem o oposto do que ocorre na maioria das redes sociais, principalmente o próprio Instagram. A ‘perfeição’ e os filtros – no sentido real e figurado – perdem o espaço para uma forma mais autêntica de se relacionar.

2. Simplicidade no conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*