Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?

Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?

O amor de verdade é uma relação de cumplicidade e companheirismo.
Descubra outros sinais. 

Segundo os psicólogos, é comum querer descobrir se o relacionamento que vivemos é ou não um amor de verdade. Não importa se esse namoro acabou de começar ou se vocês já estão juntos há muitos e muitos anos.

Os mais
românticos dizem que os casais apaixonados vivem uma relação de cumplicidade,
uma sensação de constante bem-estar, de estar vivendo no paraíso. Mas será que
isso de fato é verdade?

Para te ajudar – afinal, esse é o papel do psicólogo – nesse texto vamos mostrar alguns sinais de que você encontrou mesmo o seu amor de verdade. Acompanhe!

9
sinais que indicam que você encontrou o amor de verdade

1.
Você já não pensa mais nos seus relacionamentos passados

Segundo os psicólogos, o verdadeiro amor é uma relação sem medos, na qual se tem certeza que quem está ao seu lado vê você como uma prioridade..

Quando se está com o seu amor de verdade as dúvidas deixam de existir e os antigos relacionamentos são meras lembranças, histórias que serviram de aprendizado para a relação que você vive agora.

2.
Você se sente confortável com o seu parceiro mesmo quando vocês estão em
silêncio

Sabe aquele silêncio constrangedor? Não existe quando o amor é
verdade. Esse amor transmite segurança e confiança.

  • ANSIEDADE
  • ESTRESSE
  • DEPRESSÃO

FAZER O TESTE

Quando você se
sente amado não há necessidade de falar continuamente para preencher os espaços
vazios. É possível se comunicar com o seu parceiro por meio de um simples olhar
e o silêncio se torna um amigo.

3.
Faz com que você se sinta bem

O amor de
verdade fará com que você se sinta melhor nos dias em que não estiver bem. É
uma relação baseada no respeito e na construção da felicidade.

4.
Você se sente livre para ser quem realmente é

Uma relação que tem o amor de verdade como guia é livre de julgamentos e é por isso que você se sente livre para ser quem realmente é.

Pensamentos como “o que ele(a) vai dizer?” e “o que ele(a) vai achar?” dão lugar ao “ele(a) me ama pelo que sou”.

5.
Não há espaço para o ciúme

Muitos psicólogos relatam que onde o amor de verdade está presente, não há lugar para o ciúme. Isso ocorre porque existe confiança entre o casal e ambos já demonstraram, em diversas ocasiões, o quanto se importam um com o outro.

6.
Ele(a) te vê sempre como prioridade

Quando o amor
é de verdade, ele(a) te leva a fazer coisas que nunca pensou que faria por
ninguém. Você irá a lugares que não gosta tanto de ir como um show ou um jogo
em um estádio de futebol.

Toda atividade
será prazerosa desde que vocês dois tenham a companhia um do outro.

7.
Ele(a) entende a sua vontade de passar um tempo com a sua família

Sempre que você precisar visitar a sua família, o seu amor irá com você sem reclamar e sem fazer rodeios. O que é importante para você e para a sua felicidade também é para ele(a).

Isso acontece porque a sua família faz parte da sua vida e o seu amor deseja compartilhar essa vida com você.

8.
O seu parceiro/sua parceira te admira

Você acha o
seu parceiro(a) uma pessoa impressionante, que te inspira a ser cada vez
melhor. De fato, o amor nos torna melhores e capazes de realizar tudo aquilo
que desejamos.

Além disso,
você sabe que o seu amor te admira e acredita nas coisas que faz e diz.

9.
É a primeira vez que você se sente assim

Quando você
encontra um amor de verdade se sente de uma maneira que nunca se sentiu antes.
Sente que o que vive agora é especial e é aí que reside a magia do amor.

Quem leu esse texto também se interessou por:

  • Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?Construir um relacionamento saudável demanda tempo e comprometimento dos envolvidos, de acordo com psicólogos. Localização do consultório em São Paulo
  • Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?Viver relacionamentos felizes e enfrentar o medo de se relacionar não é tarefa facil para algumas pessoas. Consultório da psicóloga em São Paulo
  • Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?Um relacionamento feliz precisa ser construído ao longo do tempo e depende do esforço do casal. Confira algumas dicas do psicólogos localizado em São Paulo

*Os textos do site são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais.

Como falar para uma pessoa que gosta dela – 10 CONSELHOS

Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?

Por vezes, a simples atração por uma pessoa pode acabar se tornando um sentimento de amor forte. Quando isso acontece, é importante tomar uma decisão sobre o que fazer. Se você passa muito tempo com alguém, é possível que confessar os seus sentimentos por ele ou ela seja inevitável. No entanto, como falar para uma pessoa que gosta dela? Qual é o melhor momento para confessar que você ama essa pessoa?

Nesse artigo de Psicologia-Online, te indicamos os melhores truques e conselhos psicológicos para que você encontre uma boa maneira de dizer para uma pessoa que você gosta dela. Em alguns casos, uma indireta é suficiente. Sem embargo, se você quer fazer uma comunicação correta, tome nota de algumas frases que te oferecemos em seguida.

Antes de começar, você precisa saber algo: é sempre melhor dizer as coisas diretamente, sem rodeios. A comunicação eficaz é a base das relações interpessoais, quer sejam de amor ou de amizade.

Contudo, existem pessoas mais introvertidas ou que têm mais dificuldade em dar este passo.

Por essa mesma razão, te oferecemos alguns conselhos para mostrar para uma pessoa que você gosta dela sem ter di dizê-lo diretamente:

1. Utilize a postura corporal

Isso serve para mostrar proximidade, sem chegar ao contato físico se você não se sente preparado/a para isso. Quando você estiver falando com a pessoa que você gosta, mantenha os braços abertos e uma postura relaxada. Existem muitos tipos de linguagem não verbal que podem ajudar a conquistar essa pessoa.

2. Mantenha o olhar

Um gesto vale mais que mil palavras e um simples olhar pode expressar tudo o que você sente. Pense no que você gostaria de falar para a pessoa que você gosta e tente comprimir tudo isso em um olhar enquanto os dois conversam.

3. Faça pequenos detalhes

Quer seja lembrar de um evento importante para essa pessoa, levar o café da manhã ou um café se combinaram se encontrar, mostrar preocupação pelos problemas dele(a)… São muitos os detalhes que você pode fazer e que servem para dizer para uma pessoa que você gosta dela subtilmente.

4. Paquere essa pessoa

Experimente fazer algumas piadas sobre vocês ou tente falar sobre a sua atração em relação a ele ou ela em modo de brincadeira, talvez assim você receba algumas pistas sobre os sentimentos dessa pessoa em relação a isso.

Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?

Agora que você tentou expressar os seus sentimentos de forma subtil, talvez tenha chegado a hora de tentar dizer a essa pessoa tão especial o que você sente. Caso você ainda não esteja preparado(a) para falar abertamente, esses são os melhor truques para falar para uma pessoa que gosta dela indiretamente:

5. Use o humor

Você pode usar o humor para expressar o que você sente entre linhas. Você sabe como funciona: brincando, brincando… se dizem as verdades!

6. Escreva uma nota

Pode ser anônima ou não. Assim, você pode tomar o seu tempo para colocar os pensamentos em ordem e declarar-se para a pessoa que você gosta de forma sincera e sem nervos.

7. O poder dos artigos

Envie artigos para essa pessoa (como esse mesmo), fotografias com uma mensagem engraçada e romântica e todo o tipo de indiretas como uma mensagem clara: “gosto de você“.

8. Envie uma canção

Você pode enviar uma canção com um título que insinue a sua atração e desejo por essa pessoa, talvez assim ela entenda a indireta e descubra o que você sente.

9. Surpreenda!

Experimente preparar algo um pouco romântico, mas ambíguo. Por exemplo, se combinaram tomar algo, experimente ir a um sítio diferente com um ambiente distinto, ofereça um presente no Dia dos Namorados ou no aniversário dele(a)…

10. Falar para uma pessoa que gosta dela pelo WhatsApp é bom?

Sabemos que é mais simples expressar os nossos sentimentos quando não temos essa pessoa na nossa frente, mas a resposta é NÃO! Não é bom falar para uma pessoa que gosta dela pelo WhatsApp.

De fato, muitas discussões de casal começam no WhatsApp e, por isso, é preferível declarar-se a alguém diretamente, sem usar estratégias subtis.

No entanto, se você decide comunicar a notícia através de mensagem, tente se encontrar com a pessoa no mesmo dia para esclarecer a situação.

Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?

Outra das grandes dúvidas que passa pela nossa cabeça quando temos química emocional com uma pessoa é saber se o sentimento é correspondido. Como sabe se alguém gosta de você? Para começar, você deve estar atento aos sinais no vosso ambiente.

É possível que a pessoa que você gosta esteja tentando enviar indiretas para você do mesmo jeito que você, ou talvez não e você esteja com dúvidas sobre se deve confessar os seus sentimentos ou, ao invés, deixar um amor não correspondido no passado. Seja como for, você pode estar atento à linguagem corporal dessa pessoa e outros indícios que você pode conferir no artigo como saber se meu amigo gosta de mim.

Gosto de alguém que não gosta de mim, o que fazer?

Se você descobriu que sente não é correspondido, pode tentar manter o mesmo relacionamento que tinha antes com essa pessoa. No entanto, é importante comentar que, para isso, você precisa virar a página e aprender a ser forte nesse tipo de situações.

Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?

Finalmente, se você quer declarar-se da melhor maneira, usando corretamente os seus dotes comunicativos, pode se inspirar nas seguintes frases para falar para uma pessoa que gosta dela:

  1. “Gosto de pessoas amáveis, sinceras, carinhosas e engraçadas, como você”
  2. “Depois de tanto tempo, chegou o momento de ser sincero(a): gosto muito de você”
  3. “Gosto muito de uma pessoa e não sei como contar para ela, o que você faria?” Espere que responda e faça exatamente o que ela(e) respondeu.
  4. “Dessa vez quiero ser direto(a), você quer sair comigo?”
  5. “Você não acha que seríamos um bom casal? Por que não testamos?”
  6. “Faz muito tempo que quero falar algo para você: quero estar do seu lado, quero ter uma relação com você”
  7. “A vida é curta e, se não falo agora, talvez perca minha oportunidade: eu gosto muito de você!”
  8. “Tenho medo que você não sinta o mesmo, mas tenho ainda mais medo de guardar esse sentimento para mim: gosto de você”
  9. “Se faço algo por você, não é para que você goste de mim, é para mostrar que eu gosto de você”
  10. “Não espero uma resposta, só quero que você me escute: gosto muito de você, desde o primeiro dia que nos conhecemos e, com o passar do tempo, os meus sentimentos foram crescendo, não consigo evitar”
Leia também:  Como Saber Que O Casamento Acabou?

Foram uma boa inspiração? Você já sabe como falar para uma pessoa que gosta dela depois de ler esse artigo? Deixe um comentário abaixo contando se esses conselhos de amor funcionaram para você ou não.

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como falar para uma pessoa que gosta dela, recomendamos que entre na nossa categoria de Sentimentos.

11 truques da psicologia para fazer qualquer um gostar de você

Estar entre pessoas que gostam de você não é só uma sensação ótima: também te torna mais persuasivo e até bem-sucedido.

Claro, ser popular pode ser um desafio, especialmente em ambientes novos – mas fique sabendo que a psicologia já tem um monte de “hacks” para te ajudar na missão de se tornar “mais gostável”.

A jornalista científica Maggie Zhang reuniu uma série de estudos que te fazem passar por simpático em quase qualquer situação, e a gente resume para você.

1. Esteja por perto

Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?

O primeiro truque não exige nada mais que a sua presença. Existe um fenômeno chamado “efeito de mera exposição”, que explica porque coisas familiares te dão aquele quentinho no coração. Quanto mais você se acostuma com a presença de alguma coisa, mais tende a gostar dela.

Um estudo da Universidade de Pittsburgh colocou quatro atrizes para frequentar aleatoriamente algumas aulas de psicologia. Depois, perguntaram a universitários homens com qual delas eles tinham mais afinidade. Detalhe: eles nunca haviam falado com nenhuma das quatro. Na maior parte do tempo, os participantes preferiam aquela que tinha ido a mais aulas.

A reação é completamente passiva: o fato de algo ou alguém fazer parte da sua rotina cria interações (mesmo não verbais) constantes, que criam uma certa intimidade e aumentam as chances de nascer uma amizade.

Seja chato, seja legal, mas esteja lá – já é meio caminho andado para que gostem de você.

2. Elogie para ser elogiado… mas não demais

Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?

Falar bem de alguém funciona como um bumerangue: quem escuta um elogio passa a associar os adjetivos usados à pessoa que falou. A transferência acontece mesmo quando o galanteio não é dos mais sinceros. Ou seja, quando você diz que alguém é inteligente, alegre e animado, a pessoa do outro lado vai pensar você à inteligência, alegria e animação. O contrário também é verdade: se você sair falando mal dos outros, a impressão ruim recai sobre você.

O problema é que ninguém dá muito crédito para elogios que são feitos toda hora. Um estudo colocou 80 universitárias para conversar em duplas. Depois, elas eram separadas e uma podia “espiar” enquanto a outra conversava com os pesquisadores.

Algumas meninas só fizeram comentários bons sobre a parceira, outras só ruins, e outro grupo misturava os dois tipos de avaliação. No final das contas, as participantes ficavam mais satisfeitas quando a dupla começava falando mal delas e terminava elogiando – nesse caso, elas sentiam que conseguiram “conquistar” a outra durante o papo e, daí, valorizavam mais a parte boa.

3. Descubra conexões em comum

Como demonstrar que gosto dele sem exagerar – 7 passos

Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?

Imagem: www.stayalien.com

Quando gostamos de alguém vivemos muitas sensações, e muitas vezes temos medo que a pessoa fique sabendo por medo à rejeição, mas outras vezes desejamos que saibam disso para ver se a atração se transforma em algo material.

No entanto, muitas vezes não queremos usar as palavras para dizer que gostamos dele, nem queremos que ele perceba nosso interesse exagerado ou sem medida. Encontrar o ponto médio não é simples, mas em umComo.com.

br temos alguns conselhos para que você descubra como demonstrar que gosta dele sem exagerar.

Passos a seguir:

1

Quando gostamos de alguém o mais importante é atuar com naturalidade, algo que não é nada simples. Desejamos mostrar à pessoa como somos maravilhosos: divertidos, inteligentes, alegres, geniais, sempre de acordo com eles, com gostos em comum… ainda que isso signifique exagerar ou fingir!

É bom que a outra pessoa preste atenção em você, mas só se você for uma pessoa real e não construída para lhe atrair. O conselho que serve mil vezes também serve neste caso: seja você mesma.

2

Se quer que ele preste atenção em si, exagerar não é a forma de consegui-lo. Deve encontrar a medida certa em todos os aspectos, começando pela sua aparência. Isso serve principalmente para as mulheres: roupa muito sensual ou chamativa, maquiagem exagerada, penteados muito elaborados…

não se produza tanto só para que ele veja você! Os homens são bem mais simples do que isso. Vão ao delírio com um rostinho bonito, uma garota divertida ou inteligente, uma mulher atraente mas que não pareça que acabou de sair de um camarim de Hollywood cada dia.

A sensualidade tem a ver com muitas outras coisas, mas nunca com exagerar.

3

Para demonstrar que gosta dele é lógico que você deve mostrar interesse no que ele diz ou faz, mas não deve parecer nunca uma fã.

Escute o que ele fala, ria das suas piadas mas não esteja sempre esperando para ver o que ele diz ou faz, querendo chamar sua atenção ou dizendo como ele é legal.

Este tipo de atitudes são muito evidentes tanto, que ao invés de fazer ele prestar atenção em você, você fará que o ego dele cresça sem resultados positivos para si.

4

O que falamos antes sobre o fanatismo serve também para o fato de se mostrar sempre disponível, algo muito típico quando gostamos de alguém.

Somos capazes de adiar nossa vida inteira por combinar com essa pessoa, mas devemos encontrar a medida certa ou poderíamos parecer desesperadas. Se alguém que você gosta lhe convida para sair, é claro que deve aceitar.

Se nada acontecer no primeiro encontro mas estiver na cara que é correspondida, continue.

Porém se após alguns encontros nada acontece, afaste-se um pouco e deixe de estar tão disponível. Se essa pessoa que gosta só quer uma amizade, você não quer cair para a área dos amigos, muito menos se torturar com a situação.

5

Há um elemento que nunca falta entre duas pessoas que gostam uma da outra: atração expressada através da linguagem corporal. Às vezes nem é preciso palavras, mas como a maioria das pessoas não são tão intuitivas ou ousadas, devemos recorrer a elas.

Se percebeu que existe atração e tensão sexual, use a linguagem corporal: sorrisos, olhares diretos, alguma aproximação física casual. Estes sinais farão a outra pessoa entender que pode dar um passo adiante. Este conselho serve principalmente para as garotas, pois eles adoram tomar a iniciativa mas precisam saber que estão em terreno mais ou menos seguro.

6

Se mantiver a naturalidade, não mude ou exagere suas melhores características, vista-se bem mas sem parecer muito evidente que “se arrumou para ser percebida” e use a linguagem corporal para conquistá-lo, percebendo que também existe atração de sua parte. Se apesar de tudo isso, não acontece nada, você pode usar um último truque: um jogo de palavras, uma frase simples que faça a outra pessoa entender que você está disponível, que gosta dela, sem dizer isso diretamente.

7

É claro que estas são simples recomendações para demonstrar a alguém que você gosta sem usar palavras, mas se a atração for muito óbvia é bom passar ao seguinte nível e dizer que gosta dele.

Apesar de todas estas estratégias, pode ser que a outra pessoa não esteja interessada neste momento. Se for o caso, não faz mal! Vire a página e continue com sua vida, você terá aprendido novas táticas de conquista que com certeza serão muito úteis em um futuro próximo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como demonstrar que gosto dele sem exagerar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Como saber se ele gosta de mim, se ela gosta de mim?

Quando passamos pela adolescência, um dos maiores dilemas pelos quais passamos diz respeito à dúvida sobre os sentimentos das outras pessoas. Em geral, há muita confusão sobre quem somos e sobre o que gostamos.

Contudo, a questão “como saber se ele gosta de mim” ou “como saber se ela gosta de mim” são assunto de muitos testes na internet e vídeos no Youtube.

Ademais, mesmo quando saímos da adolescência, isso continua sendo relevante.

Com personalidades humanas tão distintas, a demonstração de afeto também é diferente

O fato é que ler outras pessoas é uma habilidade muito difícil para muita gente. Ao passo que algumas características do “gostar” são mais fáceis de ler, nem todas as personalidades são assim. Por outro lado, é muito fácil cair no engano de que alguém gosta de verdade da gente quando, na realidade, esse indivíduo está apenas sendo gentil.

Além disso, há que se considerar o caso em que ouvimos explicitamente alguém confessar seu sentimento por nós. Porém, com o passar do tempo, as demonstrações de afeto diminuem e o sentimento muda.

Leia também:  Sempre Que Como Fico Mal Disposta?

Nesse caso, o que fazer para identificar o status do “gostar”? Essa é uma questão absolutamente legítima.

Falaremos sobre cada uma dessas dúvidas no texto de hoje, então não deixe de ler até o final!

Para abordar esse tema, vamos falar sobre 3 contextos distintos. Em primeiro lugar, falaremos sobre as situações em que você pode ter certeza que alguém gosta de você.

Em seguida, trataremos sobre casos em que é muito comum ficar na dúvida. Nesse caso, é importante ter algumas estratégias na manga para evitar a desilusão amorosa.

Por fim, abordaremos sinais de que ele ou ela não demonstram gostar de você. É importante saber sobre isso também!

Como saber se ele gosta de mim: nível da certeza

Com relação à certeza, é importante que você tenha uma coisa em mente. Só é possível falar com certeza absoluta que alguém gosta de você caso haja uma declaração explícita de sentimentos. Contudo, como falaremos mais abaixo, é possível que mesmo recebendo uma declaração, o sentimento da pessoa não seja tão genuíno quanto você gostaria.

Por esse motivo, encontramos tantos casais apaixonados com histórias absurdas de traição. Dizer isso é relevante porque é necessário estar atento ao seu relacionamento, mas não só isso conta.

A índole da pessoa com quem você irá se relacionar é muito importante para determinar a qualidade do sentimento que ela diz ter.

Nesse caso, estamos lidando com um problema de caráter e não necessariamente de sentimento.

Como Provar A Uma Pessoa Que Gosta Dela?

O problema é que o caráter também pode ser muito prejudicial para um relacionamento. Pense bem.

O que é melhor? Um homem apaixonado que demonstra a paixão com suas atitudes ou um homem apaixonado cuja paixão está presente apenas no âmbito das palavras? Quem quer amor, paixão, quer que as demonstrações de afeto não fiquem apenas no falar, mas nas atitudes. É por isso que ressaltamos que palavras não são suficientes.

Leia Também:  Sublimação: significado em Psicanálise

A certeza está no falar, mas também no agir

Nesse contexto, diante de tudo o que discutimos mais acima, você precisa de duas confirmações para ter a certeza absoluta de que alguém gosta de você. Assim, a resposta para a pergunta “como saber se ele gosta de mim” é uma vida de mão dupla.

Em primeiro lugar, é importante ter uma confirmação verbal do outro. Não adianta você ouvir de um amigo ou parente que alguém está interessado.

Ouvir “fulano disse que gosta de você” não é a mesma coisa que ouvir uma declaração expressa diretamente por essa pessoa.

Assim, não se iluda com o que escuta de outras pessoas porque falas como essa resultam no desenvolvimento de expectativas que podem vir a ser frustradas posteriormente.

Ademais, é necessário buscar constantes afirmações desse sentimento por meio de ações concretas. Isso é diferente de pedir para que a pessoa diga que gosta de você o tempo todo.

Na verdade, trata-se de uma iniciativa pessoal de conhecer a si mesmo e saber o que você considera demonstrações de sentimento.

Não necessariamente receber rosas vermelhas ou beijar na chuva seja o que você considera uma atitude romântica.

Uma ressalva

Tendo em vista esse contexto, tenha em mente que a pessoa interessada em você pode ter uma ideia diferente do que é gostar.

É por essas e outras que a comunicação é importante para o casal desde o momento em que as declarações de amor começam. Assim como você tem uma visão do que é amar, a outra pessoa também tem.

Assim sendo, é natural que cada um ame o outro de acordo com suas perspectivas pessoais de como o relacionamento deve ser.

No entanto, é possível que as maneiras distintas de ser venham ser motivo para conflitos no futuro.

Nesse momento, não adianta apenas dizer o que quer receber do outro, mas ser flexível para dar o que a outra pessoa precisa também.

A lição importante quando você sabe que alguém gosta mesmo de você é não ser unilateral. Aprenda a dar, receber e, antes de qualquer outra coisa, se comunicar.

Como saber se ele gosta de mim: nível da dúvida

Tanto em um relacionamento sólido como o casamento ou no nível da paquera, é possível haver dúvidas quanto ao sentimento do outro. Não tem problema, contanto que você saiba fazer duas coisas.

Primeiramente, é importante aprender a controlar as próprias expectativas.

Quando a gente ainda está no processo de questionar “como saber se ele gosta de mim“, não há espaço para ficar fazendo planos que já deem a resposta como certa.

Por um lado, isso é ruim. A incerteza incomoda e nos faz questionar se algo em nós poderia mudar para atrair o outro.

No entanto, veja que só pensar em mudar a si mesmo sem saber o que o outro pensa é bastante problemático. Sem a certeza, você pode fazer mil mudanças e não atingir a outra pessoa efetivamente.

Por outro lado, a incerteza é ótima. Pode ser que você não precise fazer nada mesmo, pois a pessoa gosta de você.

De todo modo, o que é ruim mesmo é projetar expectativas porque elas estão muito fora do espectro da realidade. No que diz respeito a emoções e sentimentos, expectativas frustradas podem ser algo devastador.

Enquanto muita gente lida bem com isso, outras passam anos e anos na terapia tentando se curar. Assim sendo, tenha muito cuidado ao fazer planos sem saber com certeza dos sentimentos que outra pessoa tem por você.

Estratégias para ter certeza sem pressionar

Dissemos anteriormente que é necessário fazer duas coisas para responder à pergunta “como saber se ele gosta de mim“. Falaremos agora da segunda parte. Sem criar expectativas em demasia, é importante que você se certifique de tirar a dúvida. Se ter expectativas é um problema, ficar com uma dúvida por muito tempo também não é legal.

Leia Também:  O que é Somnifobia? Como a Psicanálise pode ajudar?

Assim, é necessário desenvolver algumas estratégias para sanar essa questão. No entanto, é importante que isso seja feito com muita cautela e sem pressão. Afinal, não é obrigação de alguém gostar da gente. Por outro lado, também não é bacana deixar a gente na dúvida quando o comportamento indica algo a mais. Caso se sinta confortável para perguntar diretamente, faça isso.

Caso sinta vergonha ou não se sinta confiante para declarar seus sentimentos,  apenas seja sincero. Em vez de perguntar diretamente, avise que só sente certeza que alguém está interessado quando o interesse é confirmado pela própria pessoa e de maneira clara. Para isso, é importante saber se comunicar com sutileza.

Como saber se ele gosta de mim: a negativa

Quando alguém não gosta da gente, geralmente é muito simples perceber isso pelo comportamento.

Aqui desconsideramos as ocasiões em que as pessoas são falsas, outras em que elas parecem querer nos cozinhar no banho-maria para sempre.

Aqui nós lemos essas atitudes como problemas de comportamento, de modo que há outros fatores interferindo no relacionamento que vão muito além do sentimento.

Assim, o sinal claro de que alguém não gosta de você é a declaração expressa dessa pessoa. Apesar de novelas mostrarem que pessoas apaixonadas negam seus sentimentos, entre outras coias, não fique contando com isso. Para quem pergunta “como saber se ele gosta de mim“, saiba que a pessoa dizer “não gosto de você” é porque ela não está interessada mesmo.

Isso não significa que você deva desistir de seduzi-la se essa for a sua intenção, mas com certeza você saberá em qual ninho de vespa está entrando. Será que realmente faz bem para você se humilhar ou insistir em um relacionamento em que, claramente, é você que ama mais?

Considerações finais: Como saber se ele gosta de mim?

No texto de hoje, você aprendeu a identificar “como saber se ele gosta de mim“. Se você é alguém que sabe se comunicar, já percebeu que conseguirá a resposta para essa pergunta facilmente.

Não garantimos que você vai gostar, mas pelo menos vai ficar sabendo da verdade. A  fim de aprimorar essa habilidade comunicativa, matricule-se em nosso curso de Psicanálise 100% online.

Nós podemos te ajudar com isso!

Eu preciso dizer que gosto de você

Cerca de 369 frases e pensamentos: Eu preciso dizer que gosto de você

O maior elogio que eu poderia fazer a uma pessoa era dizer assim: gosto de você além da minha imaginação, não porque aprendi a gostar, mas porque por mais que eu sonhe, você é ainda melhor que o sonho. Você é além da minha capacidade em te imaginar. E eu jamais te diria isso.

Não posso te fazer esse elogio. Não me esquece, por favor. Eu nunca vou esquecer você. Eu não soube o que fazer com você, mas sei o que fazer com o não você. Isso eu sei fazer e faço bem. Lembrar que era terrível e incrível. Terrível, meu amor, como poucas (ou nenhuma) coisas foram.

Mas absolutamente incrível.

Tati Bernardi

E eu corro no espelho de novo e repito cem vezes que não gosto de você. Não gosto de você. Não gosto de você. Porque se eu gostar de você, eu sei que você vai embora. E eu simplesmente não agüento mais ninguém indo embora.

Porque nessa vida maluca só se dá bem quem ignora completamente a brevidade da vida e brinca de não estar nem aí para o amor. E eu preciso me dar bem e por isso ignoro minha urgência pelo amor.

Porque, se você sentir urgência em mim, vai é correr urgente daqui. Chega!

Tati Bernardi

Eu gosto de você. Eu posso sentir isso. Então, por favor, não estrague e capriche e dê valor. Porque não é sempre e quase nunca. Então, por favor, olha só, eu g.o.s.t.o de você.

Tati Bernardi

“E eu te espio da janela, indo embora. E quero berrar o quanto gosto de você.
E te pedir em namoro. E rasgar sua roupa(…) E mais uma vez agir como um homem. Mas eu cansei de ser homem. Chega de usar o homem que eu não sou pra ferrar comigo. Eu sou menina.(…) Dessa vez vai ser assim. Chega.

E se você não se apaixonar por mim mesmo com todo esse teatro de moça banal que eu estou fazendo, vai ser a prova de que eu precisava pra saber que você realmente vale a pena.”

Tati Bernardi

Se eu posso, eu ajudo. Se eu não posso, eu tento. É assim que funciono. Se gosto de você de graça vou ter o maior prazer em te ajudar. Mas se não vou com a sua cara jamais me aproximarei de você por interesse.

Clarissa Corrêa

E eu corro no espelho de novo e repito cem vezes que não gosto de você. Não gosto de você. Não gosto de você. Porque se eu gostar de você, eu sei que você vai embora. E eu simplesmente não agüento mais ninguém indo embora.

(…)

Tati Bernardi

Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. E eu posso simplesmente não gostar de você de graça. Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.

Clarissa Corrêa

Eu gosto tanto de você
mas você não gosta de mim
Parece até que gosta de me ver sofrer
A minha paixão por ti só serviu para aumentar teu ego
Depois que você descobriu que o meu coração batia mais rápido quando está por perto nunca mais conversou comigo
Eu não quero ser algo mais Só amizade é o suficiente
Quero que fale comigo sobre qualquer coisa

E quero que esclareça ao meu coração que o meu amor não é correspondido, apesar de lá no fundo eu já saber disso…

Rebeka Araújo Rodrigues

Me desculpe, eu sempre quero falar com você. Sinto muito quando demora muito para responder, eu fico triste. Me desculpe se eu digo coisas que podem te chatear. Me desculpe se eu sair como irritante.

Sinto muito se você não quer conversar comigo tanto quanto eu quero falar com você. Me desculpe se eu penso em você muito e muito frequentemente. Me desculpe se eu digo coisas insignificantes. Me desculpe se eu te falar sobre meu drama sem sentido.

Me desculpe se eu sair como sendo pegajoso, mas é porque eu gosto de você.

Desconhecido

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na minha vida, não sei se declaro, homenageio ou agradeço.

Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a Ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade. Obrigada por fazer parte de minha vida
Que sua semana seja repleta de alegrias e saúde. Se cuida!

Você é muito especial.

Olimpya Ferraz

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco, porque uma amizade como a nossa merece mais, merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa na vida de cada um de nós, não sei se declaro, homenageio ou agradeço.

Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse homenagear você, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse meu gesto, mas prefiro agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, dizer a ele que foi o melhor presente que recebi em minha vida, que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade.

Obrigada por fazer parte de minha vida!

Desconhecidoo

Por que eu ainda gosto de você? Porque isso ainda, eu não aguento sofrer por vc ainda! Dói quando lembro de você ???? dói quando estou com o outro e lembro de você, por que eu não te esqueço? Porque você ainda está comigo na minha mente, onde estou lembrando de você, ouço seu nome em algum lugar, já saio procurando.

???? por favor, me ajuda a te esquecer, não posso mais ter você comigo na minha mente, não posso falhar mais com recaídas achando desculpas para te mandar mensagem, para ouvir a tua voz, por favor.

Eu não aguento mais essa barra ???? eu ainda te amo, mas você não ajudou e chegou ao fim o nosso amor junto, mas eu não te esqueço porque ainda te amo.

Uma pessoa que ainda ama seu,Ex melhor amigo e Ex namorado

Se eu gosto, gosto como você é, mesmo que você seja chato de vez em quando. Se eu quero, quero mesmo, mesmo que todos digam para não querer. Ainda acho, perdoe o romance barato, que existem amores que duram toda a vida. São raros, mas existem.

Clarissa Corrêa
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Próxima >

Gostar de alguém e saber demonstrar é gostar duas vezes

Quando afirmamos que alguém entrou na nossa vida, é porque deixou de ser uma pessoa alheia e começou a ter um espaço importante ao nosso lado. Nos aproximamos dela e nos sentimos confortáveis.

Nesses momentos, você começa a sentir que surgem sentimentos de carinho e que eles são recíprocos: a melhor coisa a fazer então é procurar mantê-los e demonstrá-los.

Quando gostamos de alguém, só o sentimento não basta. É preciso demonstrá-lo.

Demonstre que você gosta dela

Às vezes o que acontece é que gostamos muito dessa pessoa, mas não sabemos como demonstrar.

Pode ser um amigo, um familiar ou mesmo seu companheiro. Inclusive, pode acontecer de você dar por certo que ela sabe que você gosta dela e que não vai perdê-la.

“Quando se gosta, é preciso ter a ousadia de dizê-lo, e quando algo é dito, é preciso ter a coragem de realizá-lo”
-G. B. Clemenceau-

Ovedia Rosales, terapeuta, defende que mostrar o quanto você gosta de uma pessoa faz com que ela sinta mais vontade de continuar gostando de você.

Por isso, seria muito positivo dizer com mais frequência a nossos pais e filhos que os amamos, cuidarmos mais de nossos amigos e lutar pelo sentimento de casal. Veja a seguir algumas dicas para isto.

Dicas para demonstrar o amor

Existem algumas formas de demonstrar o que sentimos para as outras pessoas, e é provável que estejam passando despercebidas já que são atitudes muito simples. Não irão requerer muito de você, mas a outra pessoa passará a se considerar muito especial.

– Os menores detalhes são os mais importantes: a soma de pequenos gestos fortalece os nossos relacionamentos mais do que pensamos.

Existe um erro em pensar que fazer um grande surpresa para alguém em um momento especial fará com que fique ao seu lado para sempre. Uma grande ação ou um presente maravilhoso não são nenhuma garantia de futuro.

A melhor garantia é o dia a dia: cuide desse pessoa cada vez que você se lembrar dela e mostre que ela é importante para você. Ela lhe agradecerá.

– Ame a si mesmo primeiro: é muito bom saber que se existe a intenção de gostar de alguém, é preciso gostar de si mesmo primeiro.

Muitas pessoas pensam que se entregar por completo a alguém é uma forma de mostrar amor, mas isto não funciona assim se nos esquecermos de nós mesmos. Respeitar o próprio espaço pessoal é a única forma de se amar e de amar.

– Conhecê-la bem é o primeiro passo: não esqueça que cada pessoa tem pontos fracos e se você quer que ela se sinta especial, a primeira coisa a fazer é conhecê-la.

No momento em que você conhecer seus gostos, seus medos, suas preocupações e o que a faz feliz, só será preciso demonstrar o seu amor. Faça-a saber que você pode diminuir os seus momentos ruins e potencialize o que a faz feliz.

Lembre-se de que uma barra de chocolate, um passeio, uma carta ou um simples telefonema podem alegrar o dia da outra pessoa.

– Compartilhe o seu tempo com o dela: uma das coisas mais valiosas que temos na nossa vida é a capacidade de fazer com o nosso tempo o que quisermos. É por isso que compartilhá-lo com os outros é uma demonstração de carinho.

É muito importante que a outra pessoa saiba que você quer passar tempo com ela, mesmo que seja muito complicado cumprir com isto por motivos como a distância. Mas se você pode fazê-lo, faça-o.

Existem muitas formas de reduzir as distâncias e compartilhar o nosso tempo, ainda mais se isto supõe compartilhar a nossa vida. Certamente você poderá pensar em mil formas para isto.

– Demonstre afeto: existe um refrão que diz “o atrito faz o carinho” e isto é totalmente verdade.

Parece um modelo muito óbvio, mas em muitas ocasiões esquecemos que os que gostam de nós precisam das nossas demonstrações de afeto de vez em quando. Não se trata apenas de contato físico, mas de fazer com que alguém se sinta abraçado através de um sorriso, por exemplo.

Gosto, posso e você merece

Confie no outro, aceite a sua forma de ser e respeite-o, escute-o como se o que ele estiver passando fosse seu, perdoe e mostre o que você sente.

Porque gostar de alguém e saber demonstrar é gostar duas vezes. Porque se você o quer na sua vida, você deve conseguir que ele fique com você.

“Se o amor não se vê e não se ouve, não existe e não serve”
– O Pequeno Príncipe –

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*