Como Posso Saber Quem É O Meu Anjo Da Guarda?

Como Posso Saber Quem É O Meu Anjo Da Guarda?

06 – Mihael 16 – Ieialel 26 – Xabuxiyaah
07 – Vehuel 17 – Harahel 27 – Rochel
08 – Daniel 18 – Mitzrael 28 – Yabamiah
09 – Hahasiah 19 – Umabel 29 – Haia
10 – Imams 20 – Iah-hel 30 – Mumiah

O que eu chamo de meu anjo da guarda?

Chamando o Guardião Guardião fazendo uma pergunta Deite em sua cama em silêncio e diga a seguinte prece: “Eu te imploro, ó meu anjo da guarda. Ajude-me a administrar minha vida corretamente, Tu, meu anjo., Muito obrigado.

A lire aussi :   Como cada signo reage quando esta com ciumes

Qual é o espiritualismo do meu anjo da guarda?

Segundo a espiritualidade, nosso anjo da guarda, ou melhor, um conselheiro, é um espírito melhor do que a sua criação, destinado a nos seguir, ajudar e proteger durante nossa permanência na Terra.

Qual a diferença entre um anjo da guarda e um mentor no Espiritismo?

O Guardião Guardião é considerado um guarda-costas que está no topo do plano espiritual. … Mentores espirituais são espíritos mais transformadores do que nós, embora eles ainda sejam perfeitos, mas eles já alcançaram um nível muito alto de sabedoria espiritual e pureza.

Como posso saber qual é o meu espírito protetor?

Esses chamados “guardiões guardiães” ou “guardiões espirituais” são espíritos que ainda estão no caminho da mudança, mas são sempre superiores a seus guardiões. Ao aceitar a tarefa de preservar a alma, ele tem o direito de escolher, o misericordioso, seu representante.

Qual é a cor do meu anjo da guarda?

Como Posso Saber Quem É O Meu Anjo Da Guarda?

O anjo de Rafael é representado por verde, enquanto Zadkiel é representado por vermelho. O anjo Gabriel é branco, Jophiel amarelo e São Miguel azul. Finalmente, temos o anjo supremo de Chamuel, cuja cor é o vermelho. Estas são as 7 cores dos grandes anjos da guarda e seus anjos correspondentes.

Quais são as cores do arcanjo Miguel?

Quem acredita no Anjo Mihuel sabe: “São Miguel à frente, São Miguel atrás, São Miguel à direita, São Miguel à minha esquerda, São Miguel em cima, São Miguel em cima, São Miguel em cima fundo! “Porque depende do dom da comunicação e da verdade, a sua cor é o azul!

Quais são os anjos da guarda?

Guardião dos Anjos – Serafins e Querubins De acordo com a tradição judaica e posterior cristã, os anjos são organizados em diferentes ordens, conhecidas na Idade Média por grupos angelicais.

A lire aussi :   Como sair de uma relação que te faz mal

Quantos anjos da guarda existem?

Todo mundo tem dois anjos da guarda: o anjo que controla seu signo zodiacal e o anjo da guarda individual, que fortalece seu espírito e empurra os bons e protege os maus.

Quais são os 7 anjos de Deus?

Segundo a mesma Bíblia, existem sete anjos, mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel. Outros nomes (Uriel, Baraquiel ou Barachiel, Jegudiel ou Jehudiel, Panuel ou Fanuel e Salatiel) aparecem nos livros apócrifos de Enoque, o quarto livro de Esdras e da literatura rabínica.

Quem é o anjo da guarda de Aquário?

AQUÁRIO – ARCANJO URIEL Os aquarianos são governados e guardados pelo Anjo Uriel, que apresenta tópicos relacionados à magia, milagres e transformação. Uriel é o mestre da boa sorte e da graça, que beneficia os aquarianos.

Como faço para descobrir quem é meu anjo da guarda?

Como Posso Saber Quem É O Meu Anjo Da Guarda?

Para saber quem é o seu tutor, você precisa fazer uma conta, somando cada um dos números à sua data de nascimento, e novamente somar os dois números ao resultado desse dinheiro. Anjos Miguel, Gabriel e Rafael, protejam-nos de todo o mal !

Como faço para ver um anjo?

A chave para ver o anjo com seus próprios olhos é se acalmar, parar de tentar desesperadamente e estar aberto para tudo que surgir em seu caminho! O pensamento prático pode ser muito útil nesse processo.

O que significa ver um anjo?

Esta vida celestial em um sonho significa proteção espiritual, sucesso e verdadeira amizade. … Se você tem um sonho de anjo, em breve receberá informações sobre a recuperação de um ente querido, mas se a visita for do anjo da morte é sinal de uma vida longa e feliz.

A lire aussi :   Como saber quem bloqueou no instagram

Como você sabe se há anjos por perto?

8 sinais de que você está perto de um anjo da guarda:

  • Baalal. Encontrar uma pena em um lugar estranho é um dos sinais mais seguros de que um anjo da guarda está próximo. …
  • Lindas formas nubladas. …
  • Sentindo seguro. …
  • Arco-íris com chuva ou sem chuva. …
  • Animais de estimação e bebês. …
  • Quando ele viu a beleza natural. …
  • Ajuda inesperada. …
  • Presença

Como posso saber qual é o meu hino?

Na sua data de nascimento, podemos descobrir nos Salmos sobre a nossa energia pessoal. É muito simples. Exemplo: Se uma pessoa nasceu 01/07/1981.

Leia também:  Como Saber Quem É A Sua Alma Gemea?

O que devo fazer para fortalecer o anjo da guarda?

Coloque velas e um copo de água em um local limpo acima da altura da cabeça da pessoa. Acenda uma vela e comece a falar com o seu anjo da guarda, abra o seu coração e ore pelo seu guardião, seguido da oração do nosso Pai ou Ave Maria, ou mesmo voluntariamente

Como posso saber o que meu anjo da guarda vai me dizer?

Como Posso Saber Quem É O Meu Anjo Da Guarda?

O que o anjo está tentando lhe dizer é que você precisa começar a fazer um trabalho interno por si mesmo. Você está tentando mudar sua vida e encontrar caminhos saudáveis ​​e felizes para ir, mas, antes de tudo, você tem que cuidar do seu interior para que essas mudanças aconteçam por completo.

5 sinais de que o seu anjo da guarda está precisando se comunicar com você

Como Posso Saber Quem É O Meu Anjo Da Guarda?

Os anjos da guarda são mensageiros espirituais de luz, que recebem a missão de cuidar de cada ser humano desde o momento de seu nascimento. 

Os anjos guardiões estão sempre a postos para te livrar das ciladas do caminho e das energias negativas, Muitas vezes diante de perigos eminentes e até mesmo para dar alguma notícia sobre a possibilidade de uma grande mudança na sua vida, seu anjo da guarda tenta se comunicar com você, mas na maioria das vezes o seus sinais passam desapercebidos. Mas como saber que este mensageiro de luz precisa falar com você?

5 sinais de que o seu anjo da guarda está precisando se comunicar com você

1 – Mudança de temperatura

Você já deve ter sentido uma mudança brusca de temperatura que acontece repentinamente, sem que o clima tenha mudado. Muitas vezes você sente um calafrio que te faz arrepiar dos pés a cabeça, saiba este é um sinal de que seu anjo da guarda está querendo avisar-lhe que está correndo perigo. Fique atento aos sinais sutis do dia a dia.

2 – Sequências numéricas repetitivas

Atente-se as sequências numéricas repetitivas, como por exemplo, olhar o relógio e perceber que são 11h11, ou 14h14, e de repente você se depara com os mesmos números em letreiros, matriculas e extratos bancários. Este pode ser um sinal que você está prestes a ter uma grande mudança em sua vida, pode ser em âmbito profissional e até mesmo pessoal.

3 – Animais domésticos agindo de maneira estranha

Animais domésticos são muito sensitivos, principalmente os cães e gatos, por isso a mudança repentina no comportamento deles também pode ser um sinal de que seu anjo guardião precisa falar como você.

Os cães e, em particular, os gatos conseguem ver a presença de seres espirituais, muitas vezes eles ficam olhando estáticos para um ponto na parede ou mesmo se assustam do nada.

Na maioria das vezes é o seu anjo da guarda se fazendo visível aos animais da casa, para mostrar que você não estão sozinho nem nos momentos mais difíceis de sua vida.

  • 4 – Sensação de plenitude ao despertar
  • Ainda que não se recorde dos seus sonhos, algumas vezes você acorda recorrentemente com uma sensação de leveza e felicidade, nestas ocasiões saiba que seu anjo da guarda pode estar a trazer-lhe mensagens positivas durante a noite para livrar-lhe da depressão e de crises de ansiedade.
  • 5 – Aromas e perfumes

Você está em uma ambiente de sua casa e repentinamente um perfume diferente invade o ar, como por exemplo aroma de flores, cheiro do mar mesmo estando a centenas de quilômetros do litoral, cheiro do bolo que sua avó fazia.

Esta é uma das maneiras mais usadas pelos anjos guardiões para chamar a sua atenção e mostrar que está ao seu lado.

Nestes momentos o ideal é fazer uma oração e pedir ao seu anjo um esclarecimento para um problema que esteja vivenciando.

Fonte: Maria Helena

Dia do Anjo da Guarda: aprenda a chamar o seu e pedir proteção

Como Posso Saber Quem É O Meu Anjo Da Guarda?

Dia do Anjo da Guarda: aprenda a chamar o seu e pedir proteção
Foto: Alto Astral

Você sabia que o seu anjo da guarda te acompanha desde o momento do seu nascimento? Cada um de nós tem um protetor celestial, que nos vigia, orienta e defende dos males do mundo. Eles nos enviam boas energias e graças a todo momento, principalmente quando precisamos de ajuda, e estão sempre por perto.

Hoje (2) é celebrado o Dia do Anjo da Guarda. Ele é o anjo que está mais próximos de nós, amparando-nos por meio da fidelidade e amor incondicional de Deus, independente da religião. Aproxime-se ainda mais do seu protetor com essa oração e um ritual simples!

Leia também:  Como Saber Que O Garoto Gosta De Nós Mas Não Falámos?

Muitas pessoas se perguntam o motivo de os anjos viverem para ajudar os seres humanos a evoluírem. Isso é simples: ao contrário de nós, que podemos ficar egoístas quando chegamos a uma posição superior, os anjos só se tornam mais humildes. Eles representam a paz e o amor, com o desejo de que sempre haja fé e caridade nas nossas ações.

O intermédio do anjo da guarda

Nós temos livre-arbítrio, ou seja, autonomia para fazer nossas próprias escolhas. Com sabedoria, o anjo da guarda respeita isso.

Cabe a nós reconhecer os conselhos do nosso guardião por meio dos sinais divinos e aceitá-los ou não. É importante lembrar que ele está sempre ali auxiliando e trazendo discernimento para uma vida mais feliz.

Por isso, chame-o, peça ajuda sempre que precisar e ele se fará presente com maestria.

Valorize algo bom que aconteceu no seu dia, mesmo se tiver sido desafiador. É importante demonstrar gratidão pelo seu anjo da guarda nos pequenos momentos de paz e alegria. Ele não gosta quando nós temos pensamentos pessimistas e traz a positividade, mas tudo também depende de nós. Converse com ele de maneira feliz e cultive o que houver de mais positivo!

Aproximação

Ao realizar suas tarefas diárias, convide seu anjo para participar da sua vida. Todo dia pela manhã, feche os olhos e reze para o seu protetor, pedindo sabedoria para enfrentar os obstáculos que podem aparecer e ter momentos maravilhosos.

Prepare um altar

Para se conectar com seu guardião, escolha um local calmo onde você se sinta bem, como um quarto tranquilo. Esse será o lugar em que você irá conversar com ele. Coloque sobre uma estante ou mesa pequena os objetos que você usa para rezar, como velas e amuletos. Acrescente flores e um copo de água filtrada, pois esses itens carregam energias positivas.

Ritual de proteção

Compre uma medalha do seu anjo da guarda (ou algo que o simbolize, como um cristal) e use como quiser: no colar, guardando na carteira ou pendurando em um local que você goste muito na sua casa.

Para atrair sua proteção, faça o seguinte ritual: no altar preparado para o anjo, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e deixe em um lugar seguro. Com o amuleto nas mãos, fortaleça a conexão com seu anjo, mentalizando com bastante fé a presença dele.

Reze a oração do anjo da guarda (abaixo) e deixe a vela queimar até o final. Sempre que precisar de sua ajuda, segure o objeto, imaginando o problema que deseja resolver e firmando os pensamentos na intercessão do seu protetor.

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios. Troque a água sempre que sentir necessidade e repita as orações. E, lembre-se: para atrair o auxílio dele, cultive sentimentos de esperança e mantenha a fé acima de tudo!

Oração ao anjo da guarda

“Meu companheiro de todas as horas, amigo de todos os momentos, tanto os de alegria como os de sofrimento, guia meus passos, meus pensamentos e minhas ações, cria em redor de mim um círculo de defesa contra os fluidos, influências ou interferências que possam afetar-me o corpo ou a mente, ajudando-me também estarás te ajudando, num intercâmbio de amor, de paz e de compreensão. Seja o meu porta-voz diante de outro espíritos superiores, médicos ou cientistas, professores ou sacerdotes, guias ou amigos para que me dirijam na solução dos meus problemas físico-espirituais.

Agradeço-te sinceramente toda a assistência que me prestaste, toda orientação que imprimiste à minha vida, socorrendo-me nas horas aflitivas, consolando-me nas épocas de amarguras e sugerindo-me a prática do amor e da caridade. Que Deus te dê mais luz, força e poder como recompensa pelo esforço, dedicação e afeto que demonstras no cumprimento de tão importante missão.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém!”

Texto: Redação Alto Astral e Letícia Aguiar | Edição: Renata Rocha

Quem é e o que o faz o seu Anjo da Guarda: 10 coisas para saber

De acordo com a tradição cristã, cada um de nós tem um Anjo da Guarda, que nos acompanha desde o momento do nascimento até o momento da morte, permanecendo ao nosso lado em todos os momentos da sua vida.

A ideia de um espírito, de uma entidade sobrenatural que acompanha e vigia todo o ser humano já estava presente noutras religiões e na filosofia grega.

No Antigo Testamento lemos que Deus está rodeado por uma verdadeira corte de figuras celestiais que o adoram e realizam ações em seu nome. Já nesses livros antigos há referências frequentes a anjos enviados por Deus como protetores do povo e de indivíduos, assim como mensageiros.

No Evangelho, Jesus convida-nos a respeitar até os mais pequenos e os humildes, referindo-se aos seus anjos, que os vigiam do céu e contemplam a face de Deus em todos os momentos.

Leia também:  O Que Oferecer Ao Namorado Como Prenda De Aniversario?

Crença nos Anjos

O Anjo da Guarda, portanto, está ligado a qualquer um que viva na graça de Deus.

Os Padres da Igreja, como Tertuliano, Santo Agostinho, Santo Ambrósio, São João Crisóstomo, São Jerónimo e São Gregório de Nisa, defenderam a existência de um Anjo da Guarda para cada pessoa, e embora ainda não houvesse uma formulação dogmática a respeito dessa figura, já durante o Concílio de Trento (1545-1563) foi declarado que cada ser humano tinha o seu próprio anjo.

A partir do século XVII, a propagação da devoção popular aumentou e o Papa Paulo V inseriu a festa dos Anjos da Guarda no calendário.

Também nas representações sacras e sobretudo nas imagens de devoção popular os Anjos da Guarda começaram a aparecer, geralmente retratados no ato de proteger as crianças do mal.

De facto, é especialmente em crianças que somos encorajados a conversar com o nosso Anjo da Guarda e a dirigir-lhe as nossas orações.

Crescendo, essa confiança cega, esse amor incondicional numa presença invisível, porém extraordinariamente tranquilizadora, enfraquece.

Os anjos da guarda estão ao nosso lado

Eis o que devemos lembrar para o encontrarmos ao nosso lado:

  1. Os Anjos da Guarda existem.

O Evangelho assim afirma, as Escrituras sustentam-no em inúmeros exemplos e episódios. O Catecismo ensina-nos desde cedo a sentir essa presença ao nosso lado e a confiar nela.

  1. Os anjos sempre existiram.

O nosso Anjo da Guarda não é criado connosco no momento do nosso nascimento. Sempre existiu, desde que Deus criou todos os anjos. Foi um único episódio, um único momento em que a vontade divina gerou todos os anjos, aos milhares. Depois, Deus não criou mais anjos.

  1. Existe uma hierarquia angelical e nem todos os anjos estão destinados a tornar-se Anjos da Guarda.

Até mesmo os anjos diferem uns dos outros por tarefas e acima de tudo pela sua posição no céu em relação a Deus. Alguns anjos em particular são selecionados para fazer um teste e, se passarem, são qualificados para o papel de Anjo da Guarda. Quando nasce uma criança, um desses anjos é escolhido para ficar ao seu lado até à morte e para além dela.

E um só. Não podemos cedê-lo, não podemos partilhá-lo com ninguém. Também a respeito disso, as Escrituras são ricas em referências e citações.

  1. O nosso Anjo guia-nos no caminho para o Céu

O nosso Anjo não pode obrigar-nos a seguir o caminho do bem. Não pode decidir por nós, impor-nos escolhas. Somos e permanecemos livres. Mas o seu papel é precioso e importante.

Como um conselheiro silencioso e digno de confiança, fica ao nosso lado, tentando aconselhar-nos para o melhor, sugerir-nos o caminho certo a seguir, obter a salvação, merecer o Paraíso, acima de tudo, sermos boas pessoas e bons cristãos.

  1. O nosso Anjo nunca nos deixa

Nesta vida e na próxima, saberemos que poderemos contar com ele, com este amigo invisível e especial, que nunca nos deixa sozinhos.

  1. O nosso Anjo não é o espírito de uma pessoa morta

Anjinho com lira

Embora seja bom pensar que quando alguém que amamos morre se torna um Anjo, e como tal volta a estar ao nosso lado, infelizmente não é assim.

O nosso Anjo da Guarda não pode ser alguém que conhecemos na vida, nem um membro da nossa família que morreu prematuramente. Ele existe desde sempre, é uma presença espiritual gerada diretamente por Deus.

Isso não significa que nos ame menos! Recordemos que Deus é antes de tudo Amor.

  1. O nosso Anjo da Guarda não tem nome

…ou, se tem, não nos cabe sabê-lo. Nas Escrituras os nomes de alguns anjos são mencionados, como Miguel, Rafael, Gabriel. Qualquer outro nome atribuído a essas criaturas celestes não está documentado nem confirmado pela Igreja, e, como tal, é inapropriado usá-lo para o nosso Anjo, especialmente usando, para determiná-lo, o mês de nascimento ou outros métodos fantasiosos.

  1. O nosso Anjo luta ao nosso lado com toda a sua força.

Não devemos pensar que temos ao nosso lado um pequeno gordinho a tocar harpa. O nosso Anjo é um guerreiro, um lutador forte e corajoso, que está ao nosso lado em todas as batalhas da vida e nos protege quando estamos fracos demais para fazê-lo sozinhos.

  1. O nosso Anjo da Guarda é também o nosso mensageiro pessoal, encarregado de levar as nossas mensagens a Deus e vice-versa.

É aos anjos que Deus recorre para comunicar connosco. A sua função é fazer-nos entender a sua palavra e levar-nos na direção certa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*